07/11/2010 09h00
Artilheiro e pé-quente, 'carrasco' Elias só tem boas lembranças pelo Corinthians sobre do Tricolor
Com quatro gols no confronto, o volante corintiano nunca perdeu em seis jogos. Domingo, tentará quebrar jejum pessoal no Morumbi
Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico
O Corinthians não perde do São Paulo há três anos e oito meses - ou 10 jogos. Nesse período, ninguém foi mais feliz do que o volante Elias. Além de nunca ter sido derrotado pelo rival deste domingo, no Morumbi, o camisa 7 é o corintiano do atual elenco que mais fez gols no Tricolor: nada menos do que quatro, em seis clássicos disputados - com cinco vitórias e só um empate.
Elias gosta desse tipo de jogo, ideal para seu estilo. Contra outro time grande, que também sai para o ataque, o volante pode aparecer do jeito que mais gosta: como elemento surpresa, aproveitando os espaços abertos pela defesa. Três dos quatro gols foram alcançados após jogadas rápidas, na qual o corintiano finalizou de fora da área. O gol do 2 a 1 no Pacaembu, pelo Paulistão do ano passado, o que abriu o placar dos 4 a 3 pelo Paulista deste ano, e o primeiro dos 3 a 0 pelo turno inicial do Brasileirão.
Apenas seu último gol, também nesses 3 a 0, foi marcado dentro da grande área. E aconteceu assim porque o São Paulo errou um passe na linha de defesa e o camisa 7 foi como um foguete esperar cruzamento certeiro de Jorge Henrique. Depois desta expressiva vitória, ele falou sobre a fama de carrasco.
- Um amigo me ligou e pediu para que eu não aprontasse nada contra o São Paulo de novo. Não deu (risos) – contou, à época.
Elias comemora um de seus gols diante do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Depois de Elias, os dois maiores artilheiros corintianos no atual elenco são Ronaldo e Jucilei, com dois gols cada. O volante Cristian, que deixou o clube no ano passado, também marcou duas vezes no período recente.
Do outro lado, os maiores goleadores são Rogério Ceni e Rodrigo Souto, com dois gols em cima do Timão. Ceni fez os dois de pênalti, um em 2005 e outro em 2007. Já o volante fez ambos de cabeça e na mesma partida, a derrota tricolor por 4 a 3 pelo Campeonato Paulista deste ano.
Neste domingo, porém, Elias terá de quebrar um incômodo jejum pessoal se quiser ajudar o Timão a vencer o Majestoso e seguir forte na luta pelo título. Todos os gols do camisa 7 no clássico foram dentro do Pacaembu. No Morumbi, ele ainda não marcou.