5 de nov. de 2010

05/11/2010 18h55min14 )



Tite ignora tabu para manter foco do elenco corintiano


André Sender, especial para a GE.Net


O fato do Corinthians não perder para o São Paulo desde fevereiro de 2007 tem pouca importância para Tite, treinador do Timão. As duas equipes enfrentam-se neste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, e o comandante do alvinegro não acredita que o longo tempo sem derrotas para o rival ajude sua equipe no confronto, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do atual elenco, apenas Edu tem no currículo derrotas para o São Paulo com a camisa do Corinthians, ainda em sua primeira passagem pelo clube, antes de transferir-se para o Arsenal, da Inglaterra, equipe que defendeu entre 2001 e 2005.


"O grupo tem um grande objetivo, que passa a ser a conquista do título. Estatística não vence. Serve para municiar de alguma forma, jornalisticamente falando, mas não credencia ninguém a ser vencedor", defendeu Tite nesta sexta-feira, antevéspera do clássico.
Antes de iniciar o treino tático desta sexta-feira, Tite reuniu o elenco do Corinthians à beira do gramado para uma conversa de cerca de 15 minutos. O assunto, segundo o treinador, foi a importância do time manter o foco às vésperas do clássico para seguir lutando pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Estamos a cinco jogos da possibilidade de vencer o Campeonato Brasileiro e temos um clássico contra o São Paulo, que pode nos permitir dar mais um passo para esse objetivo. A conversa foi em cima da dimensão dessa situação, desse foco. Para nós é importante", encerrou.

O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos ganhos, um a menos do que o Fluminense. Uma vitória no Majestoso pode colocar a equipe alvinegra na liderança da tabela, a quatro rodadas para o término do Brasileirão. O São Paulo é o sétimo e ainda briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores


Ronaldo é poupado de treino, mas não preocupa para clássico



05 de novembro de 2010 • 17h02 •
Depois de marcar dois gols contra o Avaí na quarta-feira, Ronaldo ficou na academia fazendo fortalecimento muscular


O atacante Ronaldo foi poupado do treinamento do Corinthians desta sexta-feira. A única aparição do jogador em um dos campos do CT Dr. Joaquim Grava, no Parque Ecológico, foi para recepcionar o grupo Jonas Brothers. Após de ser o anfitrião do time alvinegro ao lado de Roberto Carlos, o atacante se reuniu com o restante do grupo para uma conversa com Tite e depois seguiu para a academia, onde realizou fortalecimento muscular, segundo a assessoria de imprensa do clube.
Na metade do gramado, no entanto, o treinador comandou um treino técnico. Em um minicoletivo, manteve o time titular que usa desde sua chegada. A única alteração foi Dentinho no lugar de Ronaldo.

Confirmado para o duelo do final de semana, Ronaldo terá sua melhor sequência positiva. Será o quinto jogo consecutivo de Ronaldo, que neste ano teve dificuldades para encaixar uma sequência de partidas com a camisa do clube. O jogador atuou contra Guarani, Palmeiras, Flamengo e Avaí. Contra o time carioca, fez o gol do empate por 1 a 1. Na vitória sobre os catarinenses, fez dois dos quatro gols corintianos.


A única dúvida de Tite para escalar a equipe que disputa o duelo no domingo está justamente no companheiro de Ronaldo no ataque. Dentinho está voltando de contusão e entrou no segundo tempo da partida contra o Avaí, na quarta-feira. Já Iarley, que iniciou o jogo como titular, atravessa má fase e deixou o gramado sob vaias da torcida.

O comandante do Corinthians também confirmou a volta de Ralf ao meio-campo. O jogador, que cumpriu suspensão no embate diante dos catarinenses, retorna ao time no lugar de Paulinho. Elias, Jucilei e Bruno César complementam o setor.

O clássico entre São Paulo e Corinthians está marcado para as 17h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O time do Parque São Jorge é o segundo colocado com 57 pontos ganhos e pode assumir a liderança em caso de vitória. Já a equipe do Morumbi aparece em sétimo e ainda briga por uma vaga na Libertadores da próxima temporada.
Com informações da Gazeta Esportiva






Com visita do Jonas Brothers, Corinthians treina marcação



Ao contrário do rival São Paulo, técnico Tite abre o treinamento para a imprensa; Ronaldo treina na academia


05 de novembro de 2010
17h 58
Ao contrário do que aconteceu no São Paulo, o técnico Tite não fez nenhum mistério no treino do Corinthians desta sexta-feira e liberou a entrada para a imprensa acompanhar toda a movimentação.
integrante do Jonas Brothers visitaram o Corinthians
Ronaldo treina em separado, mas não preocupa Tite


Tite só definirá Corinthians no sábado

Moacir, Jorge Henrique, Souza e os goleiros, após uma conversa no meio do campo com os demais jogadores e o técnico Tite, treinaram em separado. Ronaldo também, mas na academia.
Tite, em esquema de meio-campo, treinou marcação e saída de bola sob pressão, com os times montados sem os goleiros. A equipe que seria a titular foi formada por: Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Bruno Cesar, Dentinho e Iarley.

Apesar da descontração, também por causa da visita de dois integrantes da banda Jonas Brothers, a fisionomia dos jogadores era concentrada. Era possível ouvir Tite gritando e orientado o posicionamento da marcação durante a movimentação.

Após cerca de um hora de treino, os demais jogadores, aos poucos foram se juntar a Ronaldo na academia, já poupando forças para clássico de domingo, às 17 horas, no Morumbi.






Especiais - Jonas Brothers visitam CT e conhecem os jogadores do Timão

Jonas Brothers conhecem Ronaldo e Roberto Carlos
Na tarde desta sexta-feira (05), os irmãos Nick e Joe, da banda Jonas Brothers, estiveram no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava para conhecer os jogadores do Corinthians. Os dois tiraram fotos e ganharam, das mãos de Ronaldo e Roberto Carlos, um kit do Timão com uma camisa personalizada “100 JONAS BROTHERS”.

Nick e Joe, que se apresentam com a banda neste sábado (06) no estádio do Canindé, atraíram um grande número de fotógrafos e fãs do Jonas Brothers para o CT. Depois do encontro com os jogadores, os irmãos assistiram ao treino do Corinthians, que se prepara para o clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo (07).
Não é a primeira vez que o Timão recebe a visita de personalidades internacionais. Em 2009 foi o ator Hugh Jackman, que interpreta o herói Wolverine no filme X-Men. Já em março deste ano, a banda Coldplay, que se apresentou em São Paulo, foi ao Parque São Jorge conhecer os jogadores corinthianos.


Fonte: Site Oficial do Corinthians


.