4 de nov. de 2010

(04/11/2010 18h02min06 )


Roberto Carlos pede boa série decisiva para não depender de rival

Danilo Vital, especial para a GE.Net


Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu uma grande ajuda do São Paulo nesta quarta-feira: o Tricolor venceu o Cruzeiro e permitiu ao Timão assumir a vice-liderança. Nesta reta final de competição, ainda há possibilidade de a conquista depender de outro arquirrival: o Palmeiras, algo que o lateral esquerdo Roberto Carlos promete fazer de tudo para evitar. Por isso, ele cobra uma boa série decisiva nos próximos três jogos.

O Verdão enfrenta os dois maiores concorrentes corintianos nas duas últimas rodadas: Fluminense e Cruzeiro, respectivamente. Com cinco jogos restantes, o Timão anseia por se firmar na liderança o quanto antes. "Não que eu esteja desconfiando do Palmeiras, mas é importante fazer nosso trabalho direitinho para não depender dos outros no final", apontou Roberto Carlos.


"Temos que nos distanciar do líder o quanto antes contra São Paulo, Cruzeiro e Vitória. Seriam vitórias importantes porque aí poderíamos, contra o Vasco, dentro de casa, confirmar a conquista. Esse jogo é de suma importância para nós", analisou o experiente jogador, que por enquanto vê o Corinthians na segunda colocação, empatado com a Raposa e apenas um ponto atrás do Fluminense.


"Temos mais cinco jogos, então o Tite já sabe tudo o que temos que fazer. Se fizermos tudo direitinho, temos grandes chances de sermos campeões. É uma pena termos perdido tantos pontos, senão bastariam mais um ou dois jogos. Mas a possibilidade é grandíssima porque o nosso momento é muito bom", complementou o lateral esquerdo, que estará em campo no clássico deste domingo contra o São Paulo, no Morumbi.