27 de out. de 2010

Rapidinhas do Corinthians





O Fenômeno partirá para terceira partida seguida no Brasileirão

Na ponta do lápis - De volta à briga pelo título do Brasileirão, o técnico Tite, como de praxe, expôs os números para ilustrar o caminho que o Corinthians deverá traçar para ser campeão. Segundo o gaúcho, a meta é alcançar 65% de aproveitamento. "A meta é 65% de aproveitamento. Nos últimos cinco anos, o campeão obteve este índice. O Flamengo foi a única exceção, com 59%. Atualmente, o líder (Fluminense) está girando em 58%. Os números estão aí para serem interpretados. Estamos a um ponto do primeiro colocado e o que precisamos é jogar bem e ter a perspectiva de vencer", calculou.



Sequência inédita - Assolado por contusões musculares e submetido a um rodízio de jogos, o atacante Ronaldo protagonizará uma sequência inédita no Campeonato Brasileiro 2010: três jogos consecutivos. Após atuar contra o Guarani e o Palmeiras, o Fenômeno já confirmou presença para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Flamengo. O treinador Tite endossou a participação de seu camisa 9. "O Ronaldo joga e a programação é que fique em campo os 90 minutos", decretou.



Retrospecto desfavorável - Além de buscar a retomada da liderança do Nacional, o Timão terá uma missão complementar no Estádio Engenhão: diminuir o retrospecto negativo contra o Flamengo. Nos 114 jogos disputados, o Alvinegro do Parque São Jorge acumulou 44 vitórias, 23 empates, e 47 revézes. O embate existe há quase 92 anos.



Adeus, polvo Paul - O atacante Ronaldo foi mais um internauta que comentou a morte do polvo Paul, fenômeno de audiência durante a Copa do Mundo. Conhecido por ter acertado grande parte dos palpites da competição sul-africana, o molusco 'oráculo' faleceu nesta terça-feira. Ronaldo lamentou o fato de Paul não ter previsto o resultado das eleições presidenciáveis do próximo domingo. "Morreu o Polvo Paul sem dar palpite para o vencedor do domingo que vem. Vamos ter que esperar pela apuração", postou no twitter.