29 de out. de 2010

Futsal - Garanta seu convite para a segunda partida da semifinal na segunda-feira


Corinthiansconta com o apoio da Fiel


Após a derrota no primeiro jogo da semifinal pela Liga Nacional de Futsal para o Copagril, o Corinthiansvolta a jogar nessa segunda-feira próxima (01/11), às 18h45 no ginásio do Parque São Jorge.

Mais uma vez, os comandados do técnico PC de Oliveira, contam com o apoio da Fiel para avançar às finais da competição. O Timão precisa vencer no tempo normal para provocar a prorrogação; caso a prorrogação termine empatada, a decisão será nos pênaltis.

Visando contar com um excelente público, o Corinthians informa ao torcedor que para ter acesso ao grande duelo na segunda-feira (01), é necessário que o mesmo tenha um convite. Para ter esse convite, basta trocar 1kg de alimento não perecível, exceto sal, das 9h às 18h a partir de sábado (30/10). A troca para sócios será feita no departamento social e para não sócios, nas bilheterias ao lado do Memorial. Cada pessoa pode retirar até 10 convites e entregar 10 kg de alimento.

Todas as doações serão entregues para Instituições de caridade vinculadas ao clube.

Fiel, venha prestigiar o futsal do Timão e mostrar a força da torcida nas arquibancadas do ginásio!

Informações no telefone (11) 2095-3000 ramal 3176 ou pelo e-mail comunicacao@sccorinthians.com.br


Fonte: Site Oficial do Corinthians

.

Tite comemora "imunidade" corintiana em relação à seleção brasileira


29 de outubro de 2010 • 16h12
Aquela velha história que diz que jogadores convocados pela seleção brasileira fatalmente não conseguem manter a boa fase ao retornar aos clubes não preocupa o técnico Tite. Com dois jogadores do elenco do Corinthians chamados nesta sexta-feira - os volantes Jucilei e Elias -, ele acredita que o time está imune a qualquer prejuízo que a lista possa causar, seja dentro ou fora de campo.

"Nessa convocação nós não temos condição de interferir, mas apenas aceitar e passar para os atletas a importância que eles têm dentro do clube. Eles têm que fazer seu trabalho na seleção, retornar e ter a consciência de que quem os levou à seleção foi o Corinthians, o trabalho da equipe", afirmou o treinador, em entrevista concedida no Centro de Treinamentos Joaquim Grava.

Por enquanto, Elias e Jucilei não foram vítimas de tal sina. Já foram chamados por Mano Menezes antes e conseguiram manter o nível com a camisa do Corinthians. Assim sendo, Tite crê em consequências positivas para seus volantes: "Ficamos contentes com a convocação e sabemos que não vai prejudicá-los. Se por um lado tira dos treinamentos, por outro dá a valorização do trabalho".

A CBF tomou o cuidado de marcar o amistoso com a Argentina para 17 de novembro, entre a 36ª e 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, nenhum dos clubes ficará desfalcado na reta final da competição. Tite comentou a questão: "Tenho que ter o bom senso para não colocar ninguém em uma saia justa. Eu queria que todos permanecessem comigo, mas tenho consciência da necessidade da seleção e da valorização dos atletas".


Elias - O treinador do Corinthians ainda comentou sobre qual posição tática Elias deve ocupar na seleção. Isso porque o jogador pode atuar como volante ou mais próximo dos atacantes, ajudando na armação. "Não posso falar disso, vai depender do Mano. Mas uma coisa eu posso constatar: com o Mano, ele jogou mais atrás e também mais à frente, nas duas posições", relatou o comandante.