31 de out. de 2010

Convocados, Elias e Jucilei descartam rótulo de "estrela"

31 de outubro de 2010 • 09h30

Humilde, Jucilei diz não se considerar uma estrela do Corinthians

Foi-se o tempo em que a Seleção Brasileira era composta por 22 estrelas do futebol tupiniquim. Elias e Jucilei, por exemplo, juram que não correspondem a esse rótulo. Titulares absolutos no Corinthians e donos de atuações constantemente prodigiosas, os volantes ainda se veem em processo de afirmação diante do torcedor alvinegro e, principalmente, do brasileiro.

"Estou muito longe de ser uma estrela. Quero sempre ser a mesma pessoa no Corinthians, com humildade e tranquilidade. Isso está muito longe de acontecer", afirmou Jucilei, que já foi definido como "monstro" por Mano Menezes quando este comandava o Corinthians. Na época, ele também rejeitou o apelido. O volante só não nega que o assédio tem crescido, junto do bom desempenho em campo.

"Quando cheguei ao Corinthians e comecei a jogar, as pessoas já me reconheciam no shopping, na churrascaria. Agora, com a seleção, fazem isso mais. Mas acho que não muda em nada a minha vida. O negócio é jogar bola com tranquilidade", minimizou o atleta. O outro corintiano convocado por Mano Menezes é Elias, que comanda um instituto de apoio a crianças carentes e está acostumado ao trato com a imprensa, mas também jura não ser estrela.

"As estrelas do Corinthians vão ser sempre o Ronaldo e o Roberto Carlos. O torcedor corintiano elegeu eles dois, mas também temos conquistado o carinho, o espaço. Hoje, sou visto de forma totalmente diferente de quando cheguei ao clube", afirmou o atleta, acostumado a ser parado por torcedores e ouvir elogios e pedidos para nunca deixar o Parque São Jorge.

"Fico muito feliz com isso, mas eu e o Jucilei não somos estrelas. Estamos buscando nosso lugar no futebol mundial", explicou Elias. Ele garante, no entanto, que já está preparado para conviver com grandes nomes do esporte na Seleção Brasileira - especialmente o atacante Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser chamado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina.
"Sempre admirei o Ronaldinho e a gente sabe que ele é uma pessoa maravilhosa fora de campo. Ele também já foi cria do Ronaldo, então temos isso em comum. Já convivi bastante com o Fenômeno, então posso fazer isso com qualquer um", complementou o atleta.