29 de out. de 2010

28/10/2010 20h26 Divulgada a tabela da 5ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-20


Competição, que chega em sua 5ª edição, será disputada no Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 21 de dezembro.
Por GLOBOESPORTE.COM A Federação Gaúcha de Futebol divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição, que chega a sua 5ª edição, será disputada no Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 21 de dezembro. Caxias do Sul, Alvorada, Santa Maria, Santa Rosa, Canoas (semifinais) e Porto Alegre (finais) receberão as partidas.

Participam 19 clubes da Série A deste ano,
O sistema de disputa será o mesmo das edições anteriores. Os 20 clubes serão divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de finais, quando as equipes se enfrentam em jogo único até a final.


O Campeonato Brasileiro Sub-20 acontece desde 2006.
 GRUPO 4


Santa Rosa
 Atlético-PR
Corinthians
Goiás
Internacional
Vasco


28/10/2010 - 19h10

Corinthians tem julgamento por invasão de campo de torcedor adiado
Clube foi absolvido em primeira instância, mas volta a correr risco após recurso da Procuradoria
Raphael Petersen e José Geraldo Azevedo

O Corinthians não conseguiu resolver suas pendências no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube teve o julgamento de seu recurso adiado nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, no qual a Procuradoria ficou insatisfeita pela absolvição no Timão por conta da invasão de campo de um torcedor no jogo contra o Vitória. O julgamento acontecerá na próxima sessão do Pleno, que ainda não tem data marcada.
O clube do Parque São Jorge iria ser julgado pelo STJD pelo ocorrido no duelo contra o Vitória, no Pacaembu, no final de agosto. No segundo gol corintiano, marcado pelo volante Paulinho aos 47 minutos do primeiro tempo, um torcedor saiu da arquibancada e invadiu o campo para comemorar com os jogadores, o que foi narrado na súmula pelo árbitro.
Denunciado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão de campo – artigo 213 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Corinthians apresentou um Boletim de Ocorrência, identificando o torcedor-infrator, e conseguiu a absolvição em primeira instância, por maioria de votos, o que gerou o recurso por parte da Procuradoria do STJD.
Enquanto o departamento jurídico do clube aguardava uma posição do tribunal, os jogadores e o técnico Tite concentram as atenções nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão, pela 32ª rodada e chegou aos 54 pontos, mesmo número de Fluminense e Cruzeiro, que ainda vão atuar na rodada




Pelo Twitter, Dentinho anuncia volta aos treinamentos com bola


28 de outubro de 2010 • 20h50 •
Na partida diante do Atlético-MG, Dentinho atuou por apenas dez minutos e deixou o gramado lesionado
Por meio de sua página no Twitter, o atacante Dentinho, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, anunciou o retornou às atividades com bola. Na tarde desta quinta-feira, apenas os jogadores que não atuaram no empate diante do Flamengo por 1 a 1 fizeram um trabalho específico no CT Joaquim Grava.

"A boa notícia é que treinei com bola agora à tarde, com o resto do grupo, e tô muito feliz (sic)", disse o camisa 31 em sua página oficial na rede de microblogs.


O jogador não atua desde a partida diante do Atlético-MG, realizada no dia 6. Na ocasião, Dentinho, que voltava de contusão na coxa esquerda, permaneceu em campo por apenas dez minutos e sentiu uma nova lesão, desta vez na coxa direita. A volta aos gramados pode acontecer justamente no clássico diante do São Paulo, que será disputado no dia 7 de novembro.

Dentinho já vem sofrendo com os problemas musculares há algum tempo e ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos no Campeonato Brasileiro. Restando apenas seis jogos para o Corinthians na competição, o jogador deve ser a grande novidade da equipe nesta reta final.


28/10/2010 - 19h59
Dentinho treina com jogadores reservas e aguarda aval de Tite para retornar


Bruno Thadeu
Dentinho considera possível retornar ao time para o clássico contra o São Paulo, dia 7 de novembro, e vislumbra antecipar sua volta. Nesta quinta-feira, o atacante participou de treinamento com bvola no CT Joaquim Grava, e afirmou não ter sentido dores na coxa direita.
“A boa notícia é que eu treinei com bola com o resto do grupo. Estou muito feliz”, postou o camisa 31 no Twitter.
O treinamento desta quinta-feira no CT reuniu apenas os atletas que não foram relacionados para o duelo contra o Flamengo, que terminou empatado por 1 a 1, no Engenhão.
Liberado pelo departamento médico, Dentinho agora depende do aval do técnico Tite. A comissão técnica, entretanto, considera remota a presença do atleta para a partida contra o Avaí, quarta-feira, no Pacaembu.
Neste Brasileiro, Dentinho pouco esteve em campo. Ele ainda não fez gol. Foram duas lesões no torneio. A primeira contra o Flamengo, ainda pelo 1º turno. Ele havia ficado 13 partidas sem defender o clube devido à lesão na coxa esquerda.
Liberado contra o Atlético-MG, Dentinho suportou apenas os 10 min iniciais do jogo, lesionando a outra coxa.


Ronaldo permaneceu no Rio. Preparador destaca tempo maior para recuperação

28/10/2010 - 19h21


Preparador corintiano exalta descanso a Ronaldo e crê em evolução física


Bruno Thadeu
Ronaldo terá dois dias de folga até o compromisso contra o Avaí, quarta-feira, no Pacaembu. O final de semana sem jogo para o Corinthians poderá deixar o Fenômeno mais “enxuto” para o restante do Brasileiro. A avaliação é do preparador físico do clube, Eduardo Silva, que exalta a chance de ter tempo maior para cuidar da evolução física do atacante.



'TODOS CONTRA O CORINTHIANS'
O zagueiro do São Paulo, Alex Silva, declarou que fará o possível para impedir que o Corinthians conquiste o título nacional. O comentário do atleta foi interpretado pelo elenco alvinegro como algo natural, mas que reforça a sensação de que o clube do Parque São Jorge é quem mais incomoda entre os participantes do Brasileiro.
“Esse período maior para treinar ajuda demais. Quando tem jogos em sequência, o que se pode fazer é basicamente se recuperar [do desgaste e lesão] e voltar à estaca zero. Por não haver jogo no final de semana, existe maior cuidado na prevenção e condicionamento dos jogadores, inclusive com o Ronaldo”, explica Eduardo Silva.

Autor do gol do Corinthians no empate diante do Flamengo, 1 a 1, no Engenhão, Ronaldo foi liberado pela comissão técnica, permanecendo no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O camisa 9 retorna às atividades físicas na sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O elenco ganhará outra folga no domingo.

O Fenômeno tem cumprido a promessa de atuar todos os jogos restantes do Brasileiro. Ele participou dos 90 min e mais acréscimos do empate contra o Flamengo, no Engenhão. O atacante já havia participado integralmente dos duelos frente ao Guarani e Palmeiras.
Apesar da série alcançada por Ronaldo, a comissão técnica adota discurso cauteloso e evita fixar metas para as seis partidas restantes do torneio.

"A gente prefere pensar isso jogo a jogo. Existe o processo de recuperação e de treinamento. Esse é o pensamento da comissão técnica", diz Eduardo Silva.