27/10/2010 às 23h47:
Ronaldo ignora provocações e marca, mas Corinthians só empata com o Flamengo
Cauê Rademaker, do R7, no Rio.Texto: ..
Alex Carvalho/Gazeta Press
Ronaldo chuta firme e marca gol do Corinthians contra o seu "ex-amor" Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro
.A torcida do Flamengo provocou, levou travestis e cantou músicas ofensivas para tentar desestabilizar Ronaldo. Contudo, o atacante deu a impressão de ter ignorado as manifestações e marcou que abriu o placar no empate do Corinthians contra o Flamengo, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (27), no Engenhão. O resultado devolveu provisoriamente a segunda colocação ao Timão no Campeonato Brasileiro.
Tite vê mudança de personalidade no Corinthians
A equipe paulista chegou aos 54 pontos e empatou com Fluminense e Cruzeiro. O time carioca leva vantagem, contudo, no saldo de gols. De qualquer forma, depois de sete jogos sem vencer, o Corinthians continua invicto sob o comando de Tite.
Ronaldo completou apenas sua sexta partida na competição, mas se mantém invicto. Com ele em campo, o Timão venceu quatro jogos e empatou dois. Além disso, ele marcou seu primeiro gol com bola rolando desde a eliminação do Timão na Copa Libertadores, em 5 de maio, contra o mesmo Flamengo.
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, também está invicto. Com duas vitórias e três empates no time, ele mantém um bom aproveitamento, mas não afastou o risco do rebaixamento, já que o Rubro-Negro continua em 13º, com 39 pontos, apenas cinco acima da zona da degola.
Em campo, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escalar o Flamengo com três atacantes: Diego Maurício, Deivid e Diogo. Porém, na prática, o time não mostrou o poder ofensivo que a formação sugeria. Desorganizado, os mandantes erraram muitos passes e deram liberdade ao Corinthians.
Em um desses vacilos cariocas, os paulistas quase marcaram aos 8min, quando Willians perdeu a bola e Ronaldo serviu Ralf. Contudo, o volante chutou em cima de Marcelo Lomba, que fechou bem o ângulo.
O Flamengo até ameaçou aos 14min, em chute de fora da área de Renato, que Julio César espalmou. Porém, com Juan errando demais e Leonardo Moura muito marcado, e com os atacantes sem sintonia, isso foi tudo na etapa inicial.
...Com isso, o domínio corintiano surtiu efeito aos 31min. Bruno César recebeu próximo à área do Flamengo e deu linda enfiada para Ronaldo. Sozinho, o Fenômeno bateu no canto e abriu o placar, calando a torcida rubro-negra.
Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Marquinhos no lugar de Deivid, que teve desempenho ruim na primeira etapa. E a estrela do treinador brilhou logo aos 2min. O próprio Marquinhos bateu escanteio, Renato desviou e Diogo empatou de cabeça.
O gol deu ânimo ao Flamengo, que passou a arriscar mais no ataque. Contudo, a grande chance de marcar foi do Corinthians. Aos 10min, Bruno César bateu falta muito bem. A bola bateu no travessão. No rebote e sem goleiro, Iarley quis dominar a bola em vez de chutar, permitiu a recuperação da zaga e adicionou mais um lance a sua extensa lista de gols perdidos no Brasileirão.
Depois desse lance, ambos os times ficaram com medo de se expor e passaram a jogar de forma mais burocrática. Sem grandes lances, o jogo caminhou para um empate que não foi bom para nenhum dos clubes.
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira (3), às 21h50. No Castelão, em Fortaleza, o Flamengo encara o Ceará. No Pacaembu, o Corinthians recebe o Avaí.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 1 CORINTHIANS
Local: estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartão Amarelo: Maldonado (Flamengo); Ralf (Corinthians)
Gols: FLAMENGO: Diogo, aos 2min do segundo tempo
CORINTHIANS: Ronaldo, aos 30min do primeiro tempo
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians (Corrêa) e Renato Abreu; Diego Maurício, Diogo (Val Baiano) e Deivid (Marquinhos)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Bruno César (Paulinho); Iarley (Danilo) e Ronaldo.
Técnico: Tite
