31 de out. de 2010

15h48


30Out

Tite reafirma confiança em contar com Ronaldo em todos os jogos

por ESPN.com.br com Agência GE

Quando voltou ao Corinthians após quase dois meses no departamento médico, Ronaldo demonstrou esperança de atuar nos então nove jogos restantes pelo Campeonato Brasileiro. A boa evolução do Fenômeno anima o técnico Tite, que na sexta-feira reforçou a expectativa de que a projeção do camisa 9 se confirme, ajudando na briga pelo título.

"O meu objetivo é que o Ronaldo possa contribuir os 90 minutos nos próximos seis jogos", apontou o comandante. Nos empates contra Guarani e Flamengo e na vitória sobre o Palmeiras, o atacante permaneceu em campo sem ser substituído. Contra o rubro-negro, na última quarta-feira, voltou a marcar gol. Tite não esconde a admiração pelos esforços do Fenômeno neste momento de decisão.

"É fácil falar do Ronaldo. Vou sintetizar: se chegarem três bolas até ele, em duas ele vai fazer o gol. Se tem duas chances de dar assistência, em uma vai deixar o companheiro na cara do gol", exaltou o técnico, que também gosta da forma como o renomado atleta trata os companheiros mais jovens.

"Ele trabalha em cima das dores que sente, se superando. No clássico, estava fazendo desarmes no meio-campo para ajudar o time de alguma forma. É o ápice do espírito do prazer pela vitória. Ele passa isso para os mais jovens, passa essa mensagem. Mais do que falar, eles passam a agir", afirmou o treinador.

Eduardo Silva, preparador físico do Corinthians, afirmou no desembarque em São Paulo, na quinta-feira, que o planejamento de Ronaldo seria mantido jogo a jogo. Enquanto estiver bem, o Fenômeno seguirá entre os titulares alvinegros. Não está descartada a hipótese de ser poupado em algum momento da reta final do Campeonato Brasileiro.