28/10/2010 09h40
Timão dá folga ao elenco, e Ronaldo permanece no Rio de Janeiro
Fenômeno é o único atleta da delegação a não retornar para São Paulo nesta quinta-feira à tarde
Por Carlos Augusto Ferrari
Depois do empate por 1 a 1 contra o Flamengo, os jogadores do Corinthians terão a quinta-feira livre. O grupo foi dispensado pelo técnico Tite e sequer se reapresentará ao treinador no CT Joaquim Grava. O atacante Ronaldo não retornará com a delegação alvinegra para a capital paulista.
Como tem familiares e assuntos particulares para resolver no Rio de Janeiro, o Fenômeno foi dispensado pela comissão técnica. Ele será o único atleta do grupo a não regressar a São Paulo, nesta tarde de quinta-feira. O desembarque está previsto para 15h, no aeroporto de Congonhas.
Apenas os jogadores que não foram titulares e aqueles que não estiveram na lista de relacionados do duelo frente ao Rubro-Negro terão atividades no centro de treinamentos, a partir das 16h desta quinta.
A reapresentação de Ronaldo e dos outros titulares está marcada para a sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. O grupo trabalha também no período da tarde e no sábado pela manhã e volta a folgar no domingo. O Timão enfrenta o Avaí, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Brasileirão.
Em 42s, Ronaldo marca, dá 2 assistências e perde 9 bolas
28 de outubro de 2010 • 10h26
Ronaldo só finalizou uma vez, mas marcou gol corintiano contra o Fla
Entre os 11 jogadores titulares do Corinthians em campo contra o Flamengo, quarta-feira no Engenhão, Ronaldo foi quem menos teve a bola no pé: foram apenas 42s de posse, índice inferior até ao dos zagueiros Chicão e William. Apesar de isso indicar uma baixa participação no jogo, o atacante mostrou eficiência impressionante.
Além de marcar o gol do Corinthians, que empatou em 1 a 1, Ronaldo deixou Ralf, no primeiro tempo, e Elias, na etapa final, em condições de finalizar frente a frente com o goleiro adversário. Em ambas situações, o Flamengo conseguiu impedir os meio-campistas.
Apesar de também ser o jogador que menos apanhou a bola entre os corintianos, Ronaldo foi o segundo que mais desperdiçou a posse dela. Foram nove ocasiões em que o atacante errou a jogada e entregou a bola para o Flamengo.
Flamengo insiste em jogo de passes
Vanderlei Luxemburgo apostou em um Flamengo com três atacantes, mas diante do Corinthians trocou muitos passes e finalizou pouco. Em um jogo de muita paciência e pouca profundidade, o Fla passou a bola 529 vezes - número bastante superior aos 340 da equipe corintiana.
Curiosamente, os dois times disputam de maneira acirrada qual o segundo que mais passa a bola no Brasileiro. Ambos têm média de 364 passes, número superado apenas pelos 368 do Internacional. Só o lateral Juan acertou 83 passes diante do Corinthians, cujo jogador mais acionado foi Roberto Carlos, com muito menos: 43.
28/10/2010 10h47min51)
Alessandro espera complemento da rodada para julgar empate contra o Fla
O lateral direito Alessandro deixou o Engenhão sem uma opinião formada sobre o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira. Segundo o jogador, apenas os resultados dos confrontos envolvendo concorrentes diretos trarão a resposta correta aos corintianos.
"Só depois dos jogos de amanhã e de sábado saberemos se o resultado foi bom ou não", disse o atleta, que no entanto fez um pré-julgamento. "Para título, acho que não foi bom. O ideal seria uma vitória".
Nesta quinta-feira, o líder Fluminense recebe o Grêmio. No sábado, o Cruzeiro, atualmente na terceira colocação, vai a Presidente Prudente encarar o Grêmio-SP. No mesmo dia, o Internacional encara o Santos no Beira-Rio e o Botafogo joga contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas.
Assim como os companheiros e o técnico Tite, o jogador lamentou que o gol de empate do Flamengo tenha saído logo aos três minutos do segundo tempo. Porém, ele negou que a equipe esteja com deficiências nas jogadas de bola parada, mesmo que o tento anotado por Diogo tenha surgido dessa forma.
"Deveríamos ter aproveitado mais no primeiro tempo. No segundo, tomamos um gol muito cedo e isso nos prejudicou", lamentou. "Fomos muito bem em 90, 95% das bolas paradas. Do outro lado tinha uma equipe boa e nós não temos que treinar mais nada, estamos treinando muito bem", encerrou.
Futsal - Garanta seu convite para a segunda partida da semifinal na segunda-feira
Corinthians conta com o apoio da Fiel
Após a derrota no primeiro jogo da semifinal pela Liga Nacional de Futsal para o Copagril, o Corinthians volta a jogar nessa segunda-feira próxima (01/11), às 18h45 no ginásio do Parque São Jorge.
Mais uma vez, os comandados do técnico PC de Oliveira, contam com o apoio da Fiel para avançar às finais da competição. O Timão precisa vencer no tempo normal para provocar a prorrogação; caso a prorrogação termine empatada, a decisão será nos pênaltis.
Visando contar com um excelente público, o Corinthians informa ao torcedor que para ter acesso ao grande duelo na segunda-feira (01), é necessário que o mesmo tenha um convite. Para ter esse convite, basta trocar 1kg de alimento não perecível, exceto sal, das 9h às 18h a partir de sábado (30/10). A troca para sócios será feita no departamento social e para não sócios, nas bilheterias ao lado do Memorial. Cada pessoa pode retirar até 10 convites e entregar 10 kg de alimento.
Todas as doações serão entregues para Instituições de caridade vinculadas ao clube.
Fiel, venha prestigiar o futsal do Timão e mostrar a força da torcida nas arquibancadas do ginásio!
Informações no telefone (11) 2095-3000 ramal 3176 ou pelo e-mail comunicacao@sccorinthians.com.br
Fonte: Site Oficial do Corinthians
.
28/10/2010 - 07h54 Advogado não crê que Corinthians possa perder mando por invasão
Clube será julgado novamente por torcedor ter entrado no gramado para comemorar gol da equipe
Aline Pereira e Leandro Dutra
Na reta final do Campeonato Brasileiro e vivo na disputa pelo título, o Corinthians pode ganhar um grande problema no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, a partir das 14h. O clube está ameaçado de perder mandos de campo por conta da invasão de um torcedor, situação que não é cogitada pelo departamento jurídico corintiano durante a sessão no Pleno.
O advogado João Zanforlin revela que o Corinthians está munido de todos os documentos necessários para buscar a absolvição, e acredita que sairá vitorioso, assim como aconteceu no primeiro julgamento, no dia 21 de setembro, realizado pela Segunda Comissão Disciplinar.
"Estamos otimistas para a absolvição, pois apresentamos o BO (Boletim de Ocorrência) da Polícia Militar. Os auditores (da Segunda Comissão) não aceitaram em unanimidade, mas é um documento oficial e que prova a identificação do torcedor”, explicou Zanforlin ao site Justicadesportiva.com.br.
A invasão ocorreu na partida contra o Vitória, no dia 29 de agosto, pela 17ª rodada, quando um torcedor, identificado como Charles Vieira Peres, deixou a arquibancada para comemorar o segundo gol da equipe dentro de campo. O fato foi relatado na súmula pelo árbitro e denunciado pela Procuradoria. O clube responde a denúncia de infração ao artigo 213 II (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
No julgamento em primeira instância, o Corinthians foi absolvido, em decisão apertada, pois apresentou o Boletim de Ocorrência, que comprovou a repressão do clube com o invasor. Mas o resultado não agradou a Procuradoria, que entrou com recurso e motivou este novo julgamento, agora realizado pelo Pleno, a última instância da Justiça Desportiva brasileira.
Fifa erra nas contas e vê "empate inoportuno" para Fla e Corinthians
28 de outubro de 2010 • 08h42
Entidade "esquece" gol de Ronaldo no Pacaembu, em duelo pela Libertadores
O único jogo da noite desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro ganhou destaque no site oficial da Fifa na manhã desta quinta. O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians, no Estádio do Engenhão, foi classificado como "inoportuno" para as duas equipes, já que precisam somar pontos para alcançar objetivos diferentes neste final de temporada; os paulistam lutam pelo título nacional, enquanto os cariocas querem afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.
No entanto, uma gafe chamou a atenção na matéria dedicada ao duelo das duas maiores torcidas do Brasil. Por duas vezes, a Fifa cita que "Ronaldo marcou pela primeira vez contra seu time de coração", quando, na verdade, o camisa 9 do Parque São Jorge já tinha ido às redes flamenguistas no duelo de volta da Libertadores da América deste ano, no Pacaembu, que terminou com vitória corintiana por 2 a 1, mas classificação rubro-negra às quartas de final.
A entidade destaca ainda o bom retorno de Ronaldo aos gramados, que fez sua terceira partida consecutiva após se recuperar de um longo período afastado por lesão. A matéria cita que o maior artilheiro da história das Copas do Mundo "comandou as boas chegadas do Corinthians" durante todo o primeiro tempo. Já o flamenguista Diogo foi lembrado pelo primeiro gol marcado com a camisa rubro-negra desde que chegou à Gávea.
Apesar de elogiar o movimentado segundo tempo, a Fifa destaca que aos dois lados tiveram motivos para deixar o Engenhão chateadas, "com um empate por 1 a 1 que não satisfez às aspirações de nenhuma das equipes". Agora com um jogo a mais que o restante das equipes, o Corinthians perdeu a chance de retomar a liderança à frente de Fluminense e Cruzeiro e chegou aos 54 pontos, enquanto o Flamengo soma 39 e fica a apenas cinco da zona de rebaixamento, ainda correndo riscos.
Roberto Carlos lamenta vacilo: "gol de bola parada destrói"
28 de outubro de 2010 • 08h59
Lateral não se conforma com gol de Diogo logo no início da etapa final
Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians apresentou dois tempos totalmente distintos no empate desta quarta-feira contra o Flamengo, no Engenhão. Se nos 45 minutos iniciais o time paulista dominou as ações, encontrou problemas na segunda etapa. O lateral esquerdo Roberto Carlos considerou decisivo o fato de a equipe levar um gol logo após o intervalo.
"Gol de bola parada destrói, arrebenta qualquer esquema de jogo. Mas, no segundo tempo, também criamos e tivemos alguns espaços para jogar", afirmou o camisa 6, rechaçando as indagações de que z equipe alvinegra acabou dominada pelo Flamengo em 100% do segundo tempo.
Na classificação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou aos 54 pontos, ao lado de Fluminense e Cruzeiro, porém com uma partida a mais. Para Roberto Carlos, o ponto obtido na capital carioca - que para muitos é visto de forma negativa - pode fazer a diferença na luta pelo primeiro lugar.
"Prefiro pensar no lado positivo, o empate é bom, abrimos seis pontos do Santos, por exemplo", analisou o pentacampeão mundial ao citar o quarto colocado do Brasileiro.
Na próxima rodada, o Corinthians espera aproveitar a vantagem de atuar em casa para reencontrar a vitória no Brasileiro. Na quarta-feira que vem, o time enfrenta o Avaí, no estádio do Pacaembu
Italianos destacam atuação "dos velhos tempos" de Ronaldo
28 de outubro de 2010 • 08h12
Ronaldo marcou contra o Flamengo, seu "ex-clube do coração"
O atacante Ronaldo ganhou destaque no jornal italiano Gazzetta dello Sport após marcar o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Ronaldo como nos velhos tempos", escreve a publicação no título da reportagem. O jornal lembra que o atacante não balançava as redes desde o dia 8 de setembro, quando marcou de pênalti contra o Atlético-PR, e que, sem contar a bola parada, o jejum aumentava para seis meses.
O Gazzetta dello Sport ainda ressalta o antigo amor de Ronaldo pelo Flamengo, time pelo qual dizia torcer antes de acertar com o clube paulista no final de 2008, e afirma que "Ronie jogou durante 90 minutos de uma forma que não fazia há muito tempo".
As provocações rubro-negras contra o ex-ídolo também foram repercutidas pelos italianos: após "trair" o Flamengo, Ronaldo foi "acolhido com ironias. A torcida mandou um grupo de travestis para o hotel do Corinthians, invasão, em seguida, bloqueada por seguranças", escreveu.
E não foi só no país onde atou com a camisa de Inter de Milão e Milan que o atacante foi destaque. "Ronaldo marca e iguala Corinthians ao líder", afirma o jornal espanhol As, lembrando que o empate deixou o time alvinegro junto a Fluminense e Cruzeiro no topo da tabela, embora com um jogo a mais
Alessandro valoriza o empate, mas alerta para a importância de vencer
Após o jogo, Alessandro foi perguntando sobre a importância do ponto conquistado fora de casa contra o Flamengo no Rio de Janeiro. “A gente vai saber se foi bom só depois dos jogos de amanhã e do sábado”, disse o camisa 2, se referindo aos outros jogos da rodada.
O lateral valorizou o resultado, mas também alertou que é fundamental sempre conquistar 3 pontos. “Não perder é importante, mas para o título nós precisamos da vitória. Do outro lado teve uma grande equipe e não podemos menosprezar, mas poderíamos ter ido melhor no segundo tempo”, concluiu o corinthiano.
fonte: Site Oficial do Corinthians
.
Cultural - Comédia “Sexo, etc e tal” no Teatro Corinthians
Com texto de Robson Guimarães e direção de André Rangel, a comédia mostra as facetas, os desejos e as adversidades que todas as pessoas passam com relação ao grande tabu que persegue a humanidade: o sexo.
Uma discussão descontraída, através de um grande diálogo e esquetes, com personagens atuais, onde cada espectador se encontrará frente aos seus desejos e preconceitos gerados pela sociedade.
A peça ficará em cartaz até o dia 26 de novembro.Compareça e se divirta com esta comédia inteligente!
“Sexo, etc e tal”
Sextas às 21h30
Sábados às 21h00
Domingos às 20h
Local: Anfiteatro do Corinthians – Rua São Jorge 777, Tatuapé – Parque São Jorge
Ingressos: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia)
Informações: 2296-7927 ou www.sexoetcetal.com.br
Fonte: Site Oficial do Corinthians
.
Futsal - No jogo dos líderes, Corinthians enfrenta o São José pelo Paulistão
Após a derrota na semifinal da Liga Futsal, o São Caetano/Corinthians/Unip, entra em quadra mais uma vez. Desta vez, o Corinthians vai jogar em São José dos Campos contra o São José Futsal, pelo Paulistão 2010. O duelo será na noite desta quinta-feira (28), às 20h30 no ginásio Tênis Clube.
O confronto será entre os líderes da competição, ambos com 24 pontos. No lado corinthiano, o técnico PC de Oliveira terá uma equipe mista, formada entre jogadores da equipe Sub-20 e principal.
Já os adversários, vêm com força máxima visando se isolar no primeiro lugar e somar o máximo de pontos nesta primeira fase.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
28/10/2010 - 07h00
'Realista', Tite pede empate fora e vitória em casa até o fim para brigar por taça. .
técnico Tite comanda o Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Flamengo
Do UOL Esporte
O empate por 1 a 1 contra o Flamengo gerou opiniões discordantes na ‘cúpula’ do Corinthians. Enquanto o lateral Roberto Carlos gostou do resultado, o atacante Ronaldo achou que o time deixou de ganhar dois pontos. Alheio a isso, o técnico Tite afirmou que se o clube mantiver esta sequência fatalmente brigará pelo título brasileiro na última rodada.
“Não estou otimista, estou realista. O índice do líder esse ano é menor que 60%, então se empatarmos fora e ganharmos em casa vamos disputar o título na última rodada. Mas veja bem, é uma previsão a cada rodada”, despistou.
E de fato, a sequência pedida por Tite foi justamente a que ele conquistou nos dois jogos que esteve a frente do Corinthians neste Brasileirão: vitória em casa contra o Palmeiras e empate fora contra o Flamengo.
Tite também falou sobre a possibilidade de retorno das suas principais peças ofensivas: ele considera que o atacante Dentinho poderá voltar já na quarta-feira que vem contra o Avaí. Ele espera que as voltas dele e de Jorge Henrique possam potencializar o desempenho do Fenômeno Ronaldo.
“[O Ronaldo] vai crescendo a cada momento que passa. O próprio jogo dá condição e ritmo para ele. Pretendo trazer o grupo de volta: o Dentinho provavelmente na quarta e há uma possibilidade de trabalhar o Jorge [Henrique] para ter a velocidade e potencializar o Ronaldo”.
O técnico comentou a arrancada de Ronaldo no fim do jogo, opinando que ele teve infelicidade no lance. “Ele vai crescendo. Na medida que joga vai retomar sim [como era antes]. Ele escorregou também na hora que balançou, não estou justificando [o erro no lance]. Mas na medida que vai jogando ele vai adquirindo uma forma melhor”.
Ronaldo voltou a marcar pelo Corinthians após um mês e meio de jejum. Foi o terceiro gol do jogador neste Brasileirão. O Fenômeno também completou três jogos seguidos atuando 90 minutos com a camisa do time paulista, fato considerado um feito tendo em vista a sequência de lesões do jogador nesta temporada.
28/10/2010 07h30
Tite quer três vitórias e dois empates para brigar pelo título na rodada final
Treinador faz cálculos para o Timão chegar com boas chances à 'decisão', contra o Goiás, no Serra Dourada
Por Carlos Augusto Ferrari
Restando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite tem na ponta da língua aquilo que o Corinthians precisa fazer para ficar com título. Nas contas do treinador, o Timão chegará à última rodada do torneio brigando pela taça se vencer os três jogos restantes em casa e empatar os dois como visitante.
O Alvinegro enfrentará no Pacaembu o Avaí (3 de novembro), Cruzeiro (dia 11) e Vasco (dia 28). Fora de casa, os rivais serão São Paulo (dia 7) e Vitória (dia 21). Na rodada final, o Alvinegro pega o Goiás (5 de dezembro), no Serra Dourada.
- Vencendo em casa e empatando fora, vamos chegar na última rodada brigando pelo título. Mas tudo dependerá do que acontecer com o passar dos jogos - calculou o comandante.
Vencendo em casa e empatando fora, vamos chegar na última rodada brigando pelo título"TiteCom o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, no Engenhão, o Corinthians subiu para o segundo lugar, com 54 pontos, mesmo número do líder Fluminense e do terceiro colocado Cruzeiro. Os cariocas enfrentam o Grêmio, nesta quinta-feira, também no Engenhão, enquanto os mineiros pegam o Grêmio Prudente, sábado, no interior de São Paulo.
Tite, porém, prefere olhar para o próximo confronto do Corinthians. Na quarta-feira da próxima semana, o Timão recebe o Avaí, no Pacaembu. Os catarinenses, que começaram o torneio com uma boa campanha, despencaram na tabela e agora aparecem em penúltimo, com 30 pontos,
correndo sério risco de rebaixamento.
- Precisamos fazer um grande jogo. Não é porque o Avaí não está bem que será uma partida fácil. Precisamos nos concentrar em uma grande exibição – completou
28/10/2010 07h30
Tite quer três vitórias e dois empates para brigar pelo título na rodada final
Treinador faz cálculos para o Timão chegar com boas chances à 'decisão', contra o Goiás, no Serra Dourada
Por Carlos Augusto Ferrari
Restando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite tem na ponta da língua aquilo que o Corinthians precisa fazer para ficar com título. Nas contas do treinador, o Timão chegará à última rodada do torneio brigando pela taça se vencer os três jogos restantes em casa e empatar os dois como visitante.
O Alvinegro enfrentará no Pacaembu o Avaí (3 de novembro), Cruzeiro (dia 11) e Vasco (dia 28). Fora de casa, os rivais serão São Paulo (dia 7) e Vitória (dia 21). Na rodada final, o Alvinegro pega o Goiás (5 de dezembro), no Serra Dourada.
- Vencendo em casa e empatando fora, vamos chegar na última rodada brigando pelo título. Mas tudo dependerá do que acontecer com o passar dos jogos - calculou o comandante.
Vencendo em casa e empatando fora, vamos chegar na última rodada brigando pelo título"TiteCom o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, no Engenhão, o Corinthians subiu para o segundo lugar, com 54 pontos, mesmo número do líder Fluminense e do terceiro colocado Cruzeiro. Os cariocas enfrentam o Grêmio, nesta quinta-feira, também no Engenhão, enquanto os mineiros pegam o Grêmio Prudente, sábado, no interior de São Paulo.
Tite, porém, prefere olhar para o próximo confronto do Corinthians. Na quarta-feira da próxima semana, o Timão recebe o Avaí, no Pacaembu. Os catarinenses, que começaram o torneio com uma boa campanha, despencaram na tabela e agora aparecem em penúltimo, com 30 pontos,
correndo sério risco de rebaixamento.
- Precisamos fazer um grande jogo. Não é porque o Avaí não está bem que será uma partida fácil. Precisamos nos concentrar em uma grande exibição – completou
28/10/2010 07h30
Estádio em Itaquera irá desabrigar base do Corinthians, diz jornal
28 de outubro de 2010 • 07h47
Construção de arena corinthiana vai acelerar dispensas de 15 jogadores das categorias de base
O início das obras do estádio do Corinthians em Itaquera irá desalojar as categorias de base do clube e desabrigar cerca de 50 jogadores que moram e treinam no local a partir de janeiro, de acordo com informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo na edição desta quinta-feira. A previsão da diretoria, segundo a publicação, é que a empreiteira Odebrecht já instale suas máquinas no terreno no início de 2011.
Sem o local para treinos, o Corinthians estuda procurar um "clube parceiro" que ceda suas instalações aos atletas e em troca promete pagar elenco e comissão técnica para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2011. De acordo com o jornal, esta agremiação terá sede próxima ao CT dos profissionais, no Parque Ecológico do Tietê. A publicação ainda afirma que a mudança fará com que a base alvinegra reduza de 50 para 35 jogadores.
Tite quer três vitórias e dois empates para brigar pelo título na rodada final
Treinador faz cálculos para o Timão chegar com boas chances à 'decisão', contra o Goiás, no Serra Dourada
Por Carlos Augusto Ferrari
Restando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite tem na ponta da língua aquilo que o Corinthians precisa fazer para ficar com título. Nas contas do treinador, o Timão chegará à última rodada do torneio brigando pela taça se vencer os três jogos restantes em casa e empatar os dois como visitante.
O Alvinegro enfrentará no Pacaembu o Avaí (3 de novembro), Cruzeiro (dia 11) e Vasco (dia 28). Fora de casa, os rivais serão São Paulo (dia 7) e Vitória (dia 21). Na rodada final, o Alvinegro pega o Goiás (5 de dezembro), no Serra Dourada.
- Vencendo em casa e empatando fora, vamos chegar na última rodada brigando pelo título. Mas tudo dependerá do que acontecer com o passar dos jogos - calculou o comandante.
Vencendo em casa e empatando fora, vamos chegar na última rodada brigando pelo título"TiteCom o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, no Engenhão, o Corinthians subiu para o segundo lugar, com 54 pontos, mesmo número do líder Fluminense e do terceiro colocado Cruzeiro. Os cariocas enfrentam o Grêmio, nesta quinta-feira, também no Engenhão, enquanto os mineiros pegam o Grêmio Prudente, sábado, no interior de São Paulo.
Tite, porém, prefere olhar para o próximo confronto do Corinthians. Na quarta-feira da próxima semana, o Timão recebe o Avaí, no Pacaembu. Os catarinenses, que começaram o torneio com uma boa campanha, despencaram na tabela e agora aparecem em penúltimo, com 30 pontos,correndo sério risco de rebaixamento.
- Precisamos fazer um grande jogo. Não é porque o Avaí não está bem que será uma partida fácil. Precisamos nos concentrar em uma grande exibição – completou
Tite elogia poder de reação do Corinthians após ter sofrido o gol de empate
Do UOL Esporte
O técnico Tite disse que ficou satisfeito com o poder de reação do Corinthians após ter sofrido o gol de empate do Flamengo logo aos 3min do segundo tempo. O treinador valorizou o fato de que seu time não se intimidou com a pressão do adversário.
“Reagiu tanto que teve uma bola com o Elias e uma falta que foi na trave logo depois. Meu time não se assustou, não enfiou a bunda lá atrás e deixou de agredir. Teve personalidade de buscar o resultado”, elogiou Tite.
O treinador do Corinthians elogiou a mudança do técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo, que colocou Marquinhos no lugar de Deivid e o obrigou a mudar o esquema tático da equipe. Tite diz que o time paulista tem que estar preparado para circunstâncias como essa.
“Disse para eles que nesses jogos decisivos a gente tem que estar preparado para todas as circunstâncias. Hoje a mudança do Vanderlei acabou descompassando o time”.
O empate contra o Flamengo deixou o Corinthians com 54 pontos na segunda colocação da tabela de classificação, mas com uma partida a mais que os seus principais rivais. A equipe paulista volta a jogar contra o Avaí na próxima quarta-feira.
01h39
28Out
Ronaldo faz gol, supera vaias e ganha elogios rubro-negros
por ESPN.com.br com Agência GE
Pela primeira vez no Brasileirão, Ronaldo foi titular do Corinthians pela terceira vez consecutiva. Apesar de demonstrar algumas limitações físicas, o Fenômeno superou a perseguição e as vaias de parte da torcida do Flamengo - ainda irritada com o acerto do camisa 9 com o Timão - e marcou seu terceiro gol na competição. Após a partida, o jogador foi elogiado até pelos adversários.
"O Ronaldo é aquilo ali. No único espaço que nós demos ele fez o gol. Eu tinha falado na preleção que deveríamos tirá-lo da área, porque perto dela ele é um perigo. O Bruno (César) achou o Ronaldo e ali ele sabe fazer gol", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, lembrando que a assistência para o artilheiro partiu do meio-campista Bruno César.
O ex-corintiano Renato Abreu também teceu elogios a Ronaldo e lembrou da bela carreira construída pelo adversário. "Pela história que ele tem no futebol, independente de estar gordo ou não, sempre preocupa. Se deixar solto, ele faz as jogadas. Hoje apareceu a chance e ele fez o gol", declarou ele, que teve opinião parecida à do zagueiro Ronaldo Angelim
"Ele só pegou uma bola para concluir e fez. A gente foi sair para abafar e alguém ficou dando condição. Faltou atenção, porque sabíamos que se o deixássemos na cara do gol ele não iria perder", disse o defensor.
Os outros dois gols de Ronaldo na competição aconteceram contra o Atlético-PR, um em cada turno da disputa. Para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu, a expectativa de Tite é que ele atue novamente durante os 90 minutos - a exemplo do que aconteceu contra Flamengo e Palmeiras. 28/10/2010 01h00
Timão perde Ralf, mas Dentinho pode voltar contra o Avaí
Volante é suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Atacante deve reaparecer diante dos catarinenses na próxima quarta
Por Carlos Augusto Ferrari
O Corinthians terá um desfalque importante para a partida contra o Avaí, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Ralf, cão de guarda da defesa alvinegra, está
suspenso. O técnico Tite, porém, espera poder contar com o retorno do atacante Dentinho, em fase final de recuperação de lesões.
Ralf recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão. Para a vaga dele, o treinador corintiano não tem muitas alternativas. O mais provável é que escale Paulinho, opção bastante utilizada por Mano Menezes e por Adilson Batista. Boquita é outro candidato.
Já a possível presença de Dentinho é comemorada pelo treinador. O jogador vem sofrendo com constantes problemas físicos que o tiraram de boa parte das rodadas do Brasileirão. Ele atuou pela última vez diante do Atlético-MG, dia 6 de outubro, quando ficou poucos minutos no campo, voltando a sentir dores na coxa direita.
O retorno dele, aliás, alivia os problemas de Tite no setor ofensivo. Com Jorge Henrique também fora, o comandante tem apenas Iarley e Ronaldo como opções, além de poder improvisar o meio-campista Defederico.
- O Dentinho deve ter condições na quarta-feira. Mas vamos esperar o médico confirmar – disse Tite.
28/10/2010 08h48
Tite lamenta empate, mas destaca força para segurar o Flamengo
Treinador acredita que Timão poderia ter vencido, porém, exalta poder da equipe depois de sofrer o gol de empate no Engenhão
Por Carlos Augusto Ferrari
Tite deixou o gramado do Engenhão após o empate do Corinthians diante do Flamengo com um misto de decepção e felicidade. Ao mesmo tempo em que vislumbrou a possibilidade de deixar o Rio de Janeiro com a vitória depois do gol de Ronaldo no primeiro tempo, o treinador elogiou o comportamento da equipe após sofrer o empate logo aos dois minutos da etapa complementar.
- Fica a sensação de que poderíamos ter vencido. Mas tivemos personalidade para não nos abater depois do empate. A bola não queimou nos pés. Tivemos duas chances logo em seguida, com Elias e Bruno César, que acertou o travessão – afirmou.
O comandante alvinegro não acredita que o Corinthians tenha caído fisicamente no segundo tempo. Segundo ele, além das alterações feitas por Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, o culpado pelo sufoco carioca foram os erros na saída de bola do Timão.
- Não digo que caímos fisicamente. A bola pipocava. Não tínhamos precisão na ligação defesa ataque. O Vanderlei colocou o Marquinhos para dar mais velocidade, mudando a compactação da equipe – acrescentou.
Com o empate, o Corinthians chegou ao segundo lugar, com os mesmos 54 pontos do líder Cruzeiro e do terceiro colocado Fluminense. Ambos ainda jogarão no complemento da rodada. Tite, porém, garante que o momento não é de secar.
- O importante, a essência, é o Corinthians. Mas vou acompanhar os outros jogos também – completou.
Ronaldo: 'O campeonato está aberto'
Depois do empate com o Flamengo no Rio de Janeiro, Ronaldo, autor do gol corinthiano, comentou o resultado em entrevista. “Não foi o que queríamos. Infelizmente levamos o gol de bola parada, que não tem como controlar. O jogo foi equilibrado, mas infelizmente deixamos de conquistar dois pontos. A vitória seria o ideal, mas não foi possível”, disse o jogador.
O Fenômeno fez questão de destacar as decisões que o Corinthians terá pela frente, mas afirmou que o time continua na disputa. “O campeonato está aberto. Agora vamos descansar porque teremos várias finais pela frente”, completou o camisa 9.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
.01h25
28Out
Fla x Corinthians com 9 mil não dá
O empate entre Flamengo e Corinthians no Engenhão foi justo. Tite aceita esse tipo de resultado de forma mais fria, e seu time espelhou isso. O técnico sabe que o ponto colhido no Rio de Janeiro poderá ser decisivo. Faz sentido. Nos tempos de Adílson Batista os corintianos eram mais ousados, agressivos, por essas e outras ele caiu. Então não haverá lógica em eventuais queixas contra a estratégia do novo técnico.
No entanto, 9.782 pagantes num encontro dos times mais populares do país é algo que não pode ser encarado com naturalidade. Não devemos avacalhar o campeonato, tratá-lo como o pior, tampouco exagerar a ponto de rotular o certame como o melhor do mundo. No melhor campeonato do mundo isso jamais ocorreria. Nem uma coisa, nem outra, portanto.
Tite aprova empate do Corinthians e prevê evolução de Ronaldo
28 de outubro de 2010 • 00h48
Tite crê que Ronaldo irá melhorar com sequência de jogos
O Corinthians poderia ter assumido a liderança provisória do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão. Por isso, o empate por 1 a 1 foi lamentado por alguns atletas, mas o técnico Tite acredita que a igualdade tenha sido um bom resultado. E usa a matemática para explicar sua opinião.
"Não estou otimista, estou realista. O índice de aproveitamento do líder é inferior a 60% (o Fluminense conquistou 58% dos pontos disputados). Se empatar fora e ganhar em casa, estaremos disputando o título na última rodada. Mas isso depende e pode mudar jogo a jogo", comentou o comandante.
Tite contou que Ronaldo deve ser titular pela quarta vez consecutiva na próxima rodada. Segundo o treinador, o jogador vai evoluir com o passar dos jogos, para que possa voltar a render o máximo.
Dessa forma, lances como a arrancada frustrada no fim da partida, que terminou em queda na entrada da área, não devem se repetir.
"Naquela bola, ele escorregou. É um atenuante. Não estou querendo justificar, mas à medida que vai jogando, participando dos noventa minutos, ele vai adquirindo uma forma melhor. Sabemos que ele vai evoluir", disse.
27/10/2010
Ronaldo conta com ‘torcida em tempo real’ da esposa via Twitter
O atacante Ronaldo contou nesta quarta-feira com uma torcida especial quase que em tempo real no Twitter: a da sua esposa Bia Anthony.
A esposa do Fenômeno postou vários comentários de apoio ao jogador durante o empate do Corinthians contra o Flamengo, jogo qúe Ronaldo voltou a marcar.
28/10/2010 08h49
Ronaldo: 'Infelizmente deixamos de conquistar dois pontos'
Atacante do Timão não considera empate com o Fla um bom resultado
Por GLOBOESPORTE.COM
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, saiu para o intervalo com vantagem no placar, mas piorou na etapa final e viu o Flamengo empatar. O 1 a 1 no Engenhão não agradou a Ronaldo, autor do gol do Timão. Ele considera que a equipe paulista perdeu pontos importantes na disputa pelo título do Brasileirão.
- Não foi o que queríamos. Infelizmente sofremos um gol de bola parada que normalmente não tem como controlar. Foi um jogo bem equilibrado, mas infelizmente deixamos de conquistar dois pontos - declarou o jogador ainda no campo.
O gol que marcou nesta quarta-feira após receber passe de Bruno César e chutar no canto esquerdo foi o primeiro gol de Ronaldo com bola rolando no Brasileiro. Antes, ele havia feito dois em cobranças de pênaltis contra o Atlético-PR (um em cada turno).
O último gol com bola rolando havia sido contra o mesmo Flamengo, no segundo jogo das oitavas da Libertadores, dia 5 de maio, no Pacaembu.
Roberto Carlos não acha o resultado ruim
Ao contrário do Fenômeno, Roberto Carlos comemorou o ponto conquistado no Rio de Janeiro. O lateral mais uma vez atuou durante os 90 minutos.
- O resultado está bom, empatamos com Cruzeiro e Fluminense na ponta. O importante é não perder. Se tivesse mais sorte com aquela arrancada do Ronaldo (desperdiçada no segundo tempo)... Uma pena. Vamos tentar recuperar - declarou.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 54 pontos, junto com Cruzeiro e Fluminense. O Timão, em segundo, ganha da Raposa no saldo de gols, mas perde do Tricolor.
00h0028Out
Ronaldo e Roberto Carlos lamentam pontos perdidos no Engenhão
por ESPN.com.br
Feliz por ter deixado sua marca no Engenhão, Ronaldo lamentou o empate por 1 a 1 do Corinthians com o Flamengo, nesta quarta-feira. O resultado coloca o Corinthians com o mesmo número de pontos de Fluminense e Cruzeiro, 54.
"Infelizmente, deixamos de conquistar dois pontos. Poderíamos ter saído daqui com a vitória. Bola para frente", afirmou o atacante na saída do gramado no Rio de Janeiro. Este é o primeiro empate de Ronaldo com sua equipe 'de coração' na história: antes, eram uma vitória e quatro derrotas.
Ronaldo lamenta igualdade em jogada de bola parada
28 de outubro de 2010
0h 33
No seu terceiro jogo consecutivo desde seu retorno, Ronaldo foi decisivo para o Corinthians. Melhor jogador do time, o atacante seu gol, apenas o terceiro no Campeonato Brasileiro, mas participou dos lances mais perigosos da equipe. O Fenômeno até armou algumas jogadas, principalmente no primeiro tempo, deixando Ralf na cara do gol. No fim do jogo, como já é previsível, cansou.
"Não foi o resultado que queríamos", disse Ronaldo ao final do jogo. "Nós tomamos um gol de bola parada, e isso não pode acontecer". O atacante, por outro lado, reconheceu que o jogo contra o Flamengo foi equilibrado, mas disse que o Corinthians poderia ter vendido a partida. "Infelizmente, perdemos dois pontos. Vamos descansar porque temos algumas decisões pela frente".
Já Roberto Carlos achou que o empate no Engenhão foi bom. "O campeonato segue aberto, estávamos alguns pontos atrás do primeiro e chegamos de novo. É ter paciência, voltar a vencer contra o Avaí, já que quem está em cima também vai perder".
O Corinthians terá uma semana para se recuperar. A partida contra o Avaí será somente na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Mas Tite não poderá repetir seu time, já que o volante Ralf recebeu o terceiro cartão amarelo e não terá condições de jogo.
Ronaldo lamentou o empate corinthiano
Roberto Carlos seguiu o discurso de seu companheiro de equipe: "No segundo tempo deixamos eles jogarem. Igualamos com Fluminense e Cruzeiro, e empatamos, pelo menos não perdemos. Poderíamos ter ganhado, principalmente pelo primerio tempo."
Ronaldo também revelou não ter tido qualquer tipo de sensação por ter marcado contra o Flamengo. "Não tem nenhum sentimento especial, já foi falado tudo do Flamengo", despistou o atacante. "O campeonato está aberto, vamos descansar agora, porque teremos algumas finais pela frente".
O Corinthians volta a campo no dia 3 de novembro, na próxima quarta, em São Paulo, contra o Avaí
28/10/2010 - 00h16
Roberto Carlos diz que gol do Fla lembrou o que eliminou o Brasil na Copa
Do UOL Esporte
O lateral-esquerdo Roberto Carlos disse que ficou satisfeito com o empate do Corinthians contra o Flamengo por 1 a 1 no Engenhão. O jogador lembrou inclusive um fato curioso: que o gol de Diogo lembrou o tento do holandês Sneijder que eliminou o Brasil da última Copa do Mundo.
“Foi uma bola que desviaram no primeiro pau, é complicado. Foi igual ao gol da Copa. Bola desviada não tem jeito, não tem reação”, lamentou Roberto Carlos. “Se tivesse um pouco de sorte na arrancada do Ronaldo no fim era 2 a 1, uma pena”.
O gol do Flamengo que empatou a partida contra o Corinthians aconteceu após cobrança de escanteio de Marquinhos, que desviou em Renato na primeira trave e deixou Diogo livre para cabecear para o gol, lance semelhante ao da vitória da Holanda por 2 a 1 contra o Brasil, quando uma bola desviada deixou Sneijder livre para marcar o tento que eliminou a seleção de Dunga da Copa de 2010.
O lateral corintiano lamentou o recuou excessivo do seu time na segunda etapa ocasionado após o gol de empate do Flamengo, mas valorizou o resultado por achar que seus principais rivais pelo título brasileiro vão perder pontos até o final da competição.
“A gente recuou um pouco, deixou eles jogarem, mas foi um empate bom, igualamos. É importante não perder. Tínhamos a possibilidade de sair com a vitória, mas não deu”, lamentou Roberto Carlos
Ronaldo marca, mas Corinthians empata com Flamengo
28 de outubro de 2010
0h 27
Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Engenhão, na abertura da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado embolou ainda mais a briga pela liderança da tabela. O time paulista chegou aos mesmos 54 pontos do líder Fluminense e do Cruzeiro, mas ocupa a vice-liderança, por ter saldo de gols superior ao time mineiro. O Flamengo continua na 13.ª colocação, agora com 39 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians se impôs no primeiro tempo e mostrou maior volume de jogo. O time marcou e se posicionou bem em campo e se aproveitou de erros frequentes do Flamengo, que falhava nos passes e deixava espaços na defesa.
O domínio se refletiu no placar. Aos 30 minutos, Ronaldo recebeu grande passe de Bruno César pelo meio da área e, quase na marca do pênalti, bateu no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, que nada pôde fazer para defender. Mas, diferentemente do que aconteceu no clássico com o Palmeiras, o time do técnico Tite não conseguiu segurar a vitória parcial.
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e chegou ao empate logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa corintiana desviou de cabeça e a bola sobrou para Diogo, sem marcação, mandar para as redes.
O gol e as mudanças empreendidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o panorama do jogo, que ficou mais aberto, com mais chances de gol, ao invés da disputa amarrada. Embalado, o Flamengo aproveitou o bom momento e levou perigo ao gol de Júlio César. Renato, no fim, quase deu a virada ao time carioca.
Ao Corinthians, restavam, ao menos, as cobranças de falta. Bruno César acertou uma na trave. Apostando no contra-ataque rápido, o time paulista ainda teve chance com Danilo, após cruzamento de Jucilei. O meia chutou firme para o gol certo, mas Correa, que entrara no lugar de Williams, salvou os visitantes.
Na próxima rodada, o Corinthians vai receber o Avaí, quarta-feira, no Pacaembu. No mesmo dia, o Flamengo visitará o Ceará, em Fortaleza.
Ficha Técnica:
Flamengo 1 x 1 Corinthians
Flamengo - Marcelo Lomba; Léo Moura, Welliton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Williams (Corrêa), Renato Abreu e Diogo (Val Baiano); Diego Maurício e Deivid (Marquinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Corinthians - Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Bruno César (Paulinho); Iarley (Danilo) e Ronaldo. Técnico: Tite.
Gols - Ronaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Diogo, aos 2 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Maldonado (Flamengo); Ralf (Corinthians).
Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).
Renda - R$ 273.210,00.
Público - 9.782 pagantes.
local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).