18 de ago. de 2010

18/8/2010 às 11:46

Bruno César e Pacaembu: armas do Corinthians contra o São Paulo
Camisa 10 aposta na boa fase que vive e acredita na força da torcida para vencer o São Paulo



Contra o Avaí, na última rodada, Bruno César marcou dois gols (Crédito: Tom Dib)
LANCEPRESS!

O Corinthians enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 18h30 no Pacaembu, e as armas para vencer o duelo já foram escolhidas. Uma delas, veste a camisa 10 e é o atual destaque do time no Campeonato Brasileiro.

- Minha fase está muito boa. Meus companheiros estão me tendo como referência, por isso está dando certo - disse Bruno César nesta manhã no Parque São Jorge.

Vindo do Santo André após se destacar no Campeonato Paulista, Bruno já é o artilheiro isolado do Brasileirão, com oito gols marcados.

- A fase está boa, a bola está sobrando. Procuro sempre finalizar, é consequência da boa fase - explicou o meia.

Para vencer o clássico contra o São Paulo, o Corinthians não contará apenas com a excelente fase de Bruno César como diferencial. O bom retrospecto do time jogando no Pacaembu no Brasileirão - como mandante, venceu os sete jogos que disputou - também conta à favor do Timão.

- O time está bem dentro de casa, está invicto. Isso é importante, é um fator positivo. Temos de manter o que estamos fazendo em casa e melhorar o que não tem feito fora - ponderou Bruno.

O Corinthians é o vice-líder do Brasileirão com 28 pontos. Já o São Paulo ocupa a 13ª colocação, somando 17 pontos conquistados. Domingo, o duelo será válido pela 15ª rodada.

blog Tião Fiel

18/8/2010 às 12:14

Artilheiro, Bruno César mira título do Brasileirão
Meia comenta situação dos atacantes da equipe e fala sobre ausência de Ronaldo

Bruno César é o artilheiro isolado do Brasileirão, com oito gols (Crédito: Tom Dib)
LANCEPRESS!

Com os dois gols marcados no último domingo, na derrota do Corinthians para o Avaí, por 3 a 2, Bruno César assumiu a liderança da disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar feliz com os oito gols marcados na competição, o meia coloca o título do Brasileirão como seu principal objetivo na temporada, deixando a artilharia em segundo plano.

- Meu objetivo primeiro são os títulos, ganhar o Brasileiro. Estou feliz por ser artilheiro temporariamente, mas meu objetivo, e o de toda equipe, é ganhar o Brasileirão. Esse ano coloquei na minha cabeça que eu tinha de jogar, aparecer. Começou no Santo André isso. Minha dedicação em campo e nos trienos tem me dado força. Sempre converso com os preparadores fisicos para saber o que preciso melhorar. Estou trabalhando bem - disse.

A diretoria do Corinthians busca um atacante para suprir a ausência de Ronaldo, que enfrenta dificuldades para entrar em forma. Mas, se depender do meia, gols não vão faltar para o Corinthians buscar o título do campeonato. O jogador preferiu não opinar se a equipe precisa de mais um atacante e passou a pergunta para o técnico Adilson Batista.

- Quando eu cheguei, tinha muita expectativa sobre o que aconteceria comigo. Vinha de uma equipe considerada pequena. Mostrei minha capacidade dentro de campo. Estou fazendo minha parte. Cheguei para armar a equipe, para fazer a bola chegar no ataque. Coincidiu de fazer os gols, da bola estar entrando, mas se precisa contratar um atacante é com o professor Adilson - se esquivou.

Bruno César ainda destacou a falta que Ronaldo faz ao time e lembrou que os jogadores que entram em campo no lugar do camisa 9 têm uma responsabilidade extra por estarem substituindo o Fenômeno.

- Acho que é uma responsabilidade estar na reserva de um jogador diferenciado dentro de campo, que tem suas qualidades. Quando entra, tem mais responsabilidade ainda. Mas o pessoal que está entrando tem dado conta, se esforçado ao máximo para suprir a falta que ele está fazendo - afirmou.



18/08/2010 12h41
Artilheiro do Brasileiro, Bruno César comemora: 'Está dando tudo certo'
Meia do Corinthians celebra a ótima fase e revela que iniciou a temporada sonhando com guinada na carreira
Por Carlos Augusto Ferrari

Bruno César é o artilheiro do Brasileirão (Foto: AE)Ninguém no Campeonato Brasileiro fez mais gols que Bruno César (oito). Contratado para ser o cérebro do Corinthians, o meio-campista vem superando as expectativas com um ótimo aproveitamento ofensivo. Titular absoluto e agora peça-chave no ataque, o garoto de apenas 21 anos comemora a fase para lá de positiva.

- Acho que minha fase está muito boa. Está dando tudo certo. A fase é bola, a bola está sobrando. Eu procuro sempre finalizar. Acho que isso é consequência da boa fase – afirmou.

Bruno César, aliás, iniciou 2010 tentando engrenar na carreira. Depois de passar por Bahia, São Paulo, Palmeiras e Grêmio sem destaque, o jogador começou a ganhar projeção em clubes menores, como Ulbra-RS e Noroeste-SP. No início da temporada, acertou com o Santo André, onde brilhou na campanha que culminou no vice-campeonato estadual.

- Coloquei na minha cabeça que esse ano eu teria que jogar e aparecer. Estou me dedicando muito nos treinos, sempre conversando com os preparadores para ver o que posso melhorar. Eu sempre peço para fazer treinos de finalização. O pessoal pede até calma, diz que a semana está só começando (risos) – revelou.

O meio-campista lembra que chegou ao Parque São Jorge como uma incógnita, principalmente por ter rodado por clubes grandes e nunca ter se firmado.

- Quando cheguei tinha muita expectativa do que iria acontecer comigo por estar vindo de uma equipe considerada pequena. Mas foi provocado dentro de campo. Cheguei com humildade e buscando meu espaço – completou.



18/08/2010 - 11h56
Badalado no Corinthians, Bruno César vislumbra seleção
Bruno Thadeu

Bruno César fez o Corinthians minimizar a ausência do atacante Ronaldo, que não atua há 101 dias, e assumiu a condição de artilheiro do Brasileiro, mesmo sendo jogador de meio-campo. Badalado, o camisa 10 alvinegro mantém estilo discreto, costuma agradecer à mãe por cada feito atingido, mas perde a timidez ao se imaginar formando o meio-campo da seleção

Mano Menezes convocará na sexta-feira a lista dos jogadores para amistoso contra adversário ainda não definido pela CBF. Bruno César está confiante.

“Eu estou bem tranquilo, pensando no Corinthians, mas é claro que eu fico na expectativa. Dá sim para jogar com o Ganso no meio-campo. Ele é um excelente jogador, mostrou isso no santos. Se precisar, jogo até na direita. O importante é estar entre os melhores. Depois a gente dá um jeitinho”, comentou Bruno.

Na estreia de Mano na seleção, havia expectativa de vários atletas serem incluídos, entre eles Bruno César. O ex-treinador corintiano chamou apenas o volante Jucilei, para surpresa do próprio Jucilei, que nem sequer assistiu à convocação. O fato de Mano já conhecer o elenco alvinegro é uma vantagem, conta Bruno César.

“O Mano já conhece o meu futebol. Pude trabalhar pouco tempo, mas deu tempo para ele saber por que fui contratado”.

Em alta no Corinthians, Bruno César coleciona passagens por várias equipes, apesar de jovem, 21 anos. Ele passou pela base do São Paulo, atuando no time B do Palmeiras. O meia também defendeu o Bahia, Ulbra, Noroeste e Santo André, antes de chegar ao Corinthians.

“Eu coloquei na minha cabeça que esse ano eu tinha que jogar, aparecer. Por isso, me dedico nos treinamentos estou sempre conversando com os preparadores físicos para saber como render mais. Quem trabalha Deus ajuda”.