16 de mar. de 2025

CORINTHIANS 16/03/2025

  


























palm 0 X 1 CORINTHIANS
Paulistão 25 ida da final
Chiqueiro, barra funda
Data: 16 de março de 2025 (domingo)
Horário: 18h30
Arb Raphael Claus, Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa var: José Claudio Rocha Filho

Gol: Yuri Alberto (Corinthians) 12'2°T

Cartões amarelos: Martínez e AFerreira p; Fabrizio Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 pagantes
Renda: R$ 5.717.077,40

p: 21Weverton; 2M Rocha (12Mayke), 26Murilo, 13Micael e 22Piquerez; 8R. Ríos (42 López 27'2T), 32Martínez (5Moreno 27'2T ) e 23R Veiga; 17Torres (7F. Anderson 37'
2T), 41Estêvão e 9Vitor Roque. Téc A. Ferreira 14M Lomba 4Giay 3Bruno Fuchs 34Naves 43Benedetti 6Vanderlan 40Allan 39Thalys

CORINTHIANS: 1-Hugo Souza; 2-Matheuzinho, 3-Félix Torres, 13-Gustavo Henrique e 21-Angileri; 14-Raniele (80-Alex Santana 44'2T), 70-Martínez (37-Ryan int), 19-Carrillo (27-Breno Bidon44'2T ), 11-Romero (43-Talles Magno 25'
2T); 10-Memphis e 9-Yuri Alberto (8-Charles 34'
2T). Técnico: Ramón Díaz 32-Matheus Donelli, 33-Léo Maná, 5-André Ramalho, 25-Cacá, 21-Matheus Bidu, 7-Maycon, 8-Rodrigo Garro


Ramón Díaz explica ausência de Rodrigo Garro em vitória do Timão no derby

Argentino desfalcou o Timão em decisão do Paulistão


Corinthians venceu derby se. Rodrigo Garro 


Ulisses Lopresti

Dia 16/03/2025

22:06

O Corinthians venceu o por 1 a 0, o derby, neste domingo (16), no jogo de ida das finais do Campeonato Paulista. Yuri Alberto fez o gol do Timão fora de casa. Rodrigo Garro, destaque da equipe, foi poupado pela comissão técnica, começou entre os reservas e não entrou em campo na decisão.

O meia argentino tem uma lesão crônica no joelho direito, uma tendinopatia patelar. O atleta participou do último treino antes da decisão, mas Ramón Díaz preferiu poupá-lo. Após a partida, o treinador revelou que o gramado sintético foi um dos motivos para a ausência de Rodrigo Garro.

— Pelo campo, por um monte de situações nós já estávamos trabalhando de duas formas. Ele tem sentido um problema no joelho, achamos melhor não usá-lo na partida- falou o técnico argentino em entrevista coletiva. 

Troca e boa partida

A comissão técnica do Timão optou por escalar Romero no lugar de Rodrigo Garro. O atacante paraguaio foi fundamental nas funções defensivas, ajudando a marcar. Ramón Díaz elogiou a postura da equipe taticamente.

— Foi um conjunto de coisas. Acho que soubemos jogar uma partida muito difícil em um pasto sintético que tem sido o mais difícil da América do Sul para se jogar. E acho que sim, foi um jogo muito tático, além da questão de saber jogar e aprender a disputar esse tipo de partida. Então, estamos contentes — falou o treinador do Timão





Emiliano exalta vitória do Corinthians 


O Corinthians vence o derby por 1 a 0 na noite deste domingo (16), fora de casa, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Esse resultado coloca o Timão em uma posição vantajosa para o jogo de volta, que está marcado para o dia 27 de março, na Neo Química Arena

Emiliano Díaz, assistente técnico e filho de Ramón Díaz, destacou o bom desempenho do time no primeiro tempo, mas admitiu que não ficou satisfeito com a atuação na etapa final, mesmo com o gol marcado por Yuri Alberto.

— Tivemos uma semana para refletir e sabíamos que precisávamos dar tudo em um jogo tão importante como este, com a dificuldade que é jogar aqui. Porque estamos jogando contra uma potência da América do Sul, tanto em termos econômicos quanto estruturais. Eles não se comparam conosco, e temos que lutar com as nossas armas. Mas, dentro do vestiário, isso nos dá muita confiança, porque não é fácil jogar aqui. Nos dá confiança, alegria e, acima de tudo, tranquilidade — afirmou o auxiliar técnico do Corinthians.





Corinthians aumenta superioridade sobre rival em jogos do paulistão na barra funda com 4 vit contra 1 e 2 emp



Emiliano exalta vitória do Corinthians 


Thiago Brag

Dia 16/03/2025

22:26

O Corinthians venceu derby por 1 a 0 na noite deste domingo (16), fora de casa, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Esse resultado coloca o Timão em uma posição vantajosa para o jogo de volta, que está marcado para o dia 27 de março, na Neo Química Arena.


Emiliano Díaz, assistente técnico e filho de Ramón Díaz, destacou o bom desempenho do time no primeiro tempo, mas admitiu que não ficou satisfeito com a atuação na etapa final, mesmo com o gol marcado por Yuri Alberto.

— Tivemos uma semana para refletir e sabíamos que precisávamos dar tudo em um jogo tão importante como este, com a dificuldade que é jogar aqui. Porque estamos jogando contra uma potência da América do Sul, tanto em termos econômicos quanto estruturais. Eles não se comparam conosco, e temos que lutar com as nossas armas. Mas, dentro do vestiário, isso nos dá muita confiança, porque não é fácil jogar aqui. Nos dá confiança, alegria e, acima de tudo, tranquilidade — afirmou o auxiliar técnico do Corinthians.

A vitória no primeiro jogo dá vantagem ao Corinthians do empate. O segundo e decisivo duelo acontecerá no dia 27 de março, na Neo Química Arena.


— Mas sem relaxar, porque ainda temos mais um jogo. Não é fácil. Por isso, essa vitória é uma grande alegria para o grupo — analisou Emiliano.


-Fomos criticados desde o primeiro dia em que chegamos aqui. Hoje, estamos tranquilos. O único que nos importa é trabalhar e dar o nosso melhor pelo Corinthians. Dentro do grupo e da estrutura do clube, somos respeitados e valorizados. O Fabinho está conosco todos os dias, há um ambiente muito bom. Então, hoje não há como dizer nada. Sabemos que nunca seremos totalmente aceitos. Só nos resta trabalhar, vencer. E, com isso, nosso nome ficar marcado na história do Corinthians — finalizou Emiliano.









Yuri Alberto comemora vitória do Corinthians e revela problema: "Não sei como consegui jogar"

Autor do gol da vitória do Timão na ida da final do paulista em derby fora de casa, o atacante sentiu o ombro

Por Redação do ge 


16/03/2025 20h58  

Autor do gol que deu a vitória ao Corinthians no primeiro derby da final do Campeonato Paulista, neste domingo, Yuri Alberto revelou que jogou com problema no ombro.

Depois da partida, o atacante enalteceu a vitória do Timão.

— A gente sabe da importância da vitória aqui, ainda mais fora de casa. A gente sabia a dificuldade que seria, por conta do gramado, é muito difícil jogar aqui. Estou com problema no ombro, que eu não sei como que eu consegui jogar hoje. Vocês podem ver nos duelos, eu perdi todos. Eu não estou conseguindo segurar nenhuma bola, mas na única bola que eu recebi em chance de gol, eu pude marcar. Só agradecer a Deus pela oportunidade, por estar marcando mais uma vez em um jogo decisivo como esse, em um derby — disse o atacante em entrevista à Record.

Com a decisão em casa, na Neo Química Arena, no próximo dia 27, às 21h35, Yuri Alberto quer mostrar força.


— Isso não dá tranquilidade. Tem que continuar trabalhando, a gente sabe que 1 a 0 é um resultado muito difícil. Difícil de segurar, como foi hoje, ainda mais no final do jogo, eles deram um calor na gente, a gente quase tomou o gol de empate, mas graças a Deus a gente sai daqui vitoriosos. A gente vai trabalhar bastante durante esses dias que a gente tem, a cada detalhe, a cada erro, para a gente acertar tudo. A gente sabe que, em casa, a gente é muito forte.


— Sobre a estratégia, a gente sabia, de como a gente tem que se portar fora de casa, ainda mais em um clássico como este. A gente não podia tomar nenhum gol, e a gente sabia que a chance que a gente tivesse, a gente tinha que marcar e fazer gol.

O segundo jogo da final será disputado no dia 27 de março, na Neo Química Arena.







Corinthians sai na frente na final em derby fora de casa

Artilheiro do Timão, Yuri Alberto faz o único gol da partida e dá vantagem para o Alvinegro no confronto de volta da final do Paulistão



Gabriel Telesda CNN


 16/03/2025 às 21:11

 Yuri Alberto fez o gol do Corinthians 


O Corinthians venceu  por 1 a 0, o derby. Fora de casa, neste domingo (16), pelo jogo de ida da final do Paulistão 2025.

Com esse resultado, conquistado com um gol de Yuri Alberto, o Timão joga pelo empate dentro de casa 


O primeiro tempo foi bastante disputado.

Hugo Souza fez boas intervenções em lances ee Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.

Posteriormente, o Corinthians foi se soltando na partida, mas ainda sem causar tanto perigo.


A segunda etapa começou favorável para o Timão e não demorou muito para as redes balançarem. Aos 12’, Félix Torres trabalhou a bola com Carrillo, o meio-campista tocou para Memphis, o holandês abriu para Yuri Alberto, que fez ótima jogada individual, bateu no canto do goleiro, para o fundo do gol.

 Vitor Roque e Estêvão criaram chances, mas, novamente, não superaram o goleiro Hugo Souza, que garantiu a vitória do Corinthians.






Fora de casa, Timão vence o Derby e larga na frente na decisão do Paulistão 2025

Jogando fora de casa, Alvinegro supera adversário por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto.

16/03/2025 20h35 Vinícius Alves




Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


No primeiro jogo da grande final do Paulistão 2025 deu Timão. Enfrentando o seu maior rival no Derby, fora de casa, o Corinthians foi valente e venceu a primeira partida que ocorreu na tarde deste domingo (16). Com um belo gol de Yuri Alberto, abrindo o placar, o Alvinegro soube sofrer e também se impor longe do seus domínios.

Com a vitória fora de casa, o Time do Povo decidirá o título na Neo Química Arena, no próximo dia 27, com a vantagem de um empate para conquistar o 31º título estadual.


Escalação

 O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri, Martínez, Raniele, Carrillo, Romero; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Ryan, Talles Magno, Charles, Breno Bidon e Alex Santana. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, André Ramalho, Cacá, Léo Maná, Matheus Bidu, Maycon e Rodrigo Garro.


Primeiro tempo

 Aos sete minutos, Hugo Souza pegou com tranquilidade cabeçada de Facundo Torres


Aos 11,  Hugo espalmou cruzamento de Estêvão pela direita, e  no rebote, Matheuzinho espantou a bola.

O Timão passou a ter mais ofensividade após os 15 minutos. Com uma boa saída de jogo com Carrillo e também com a velocidade de Matheuzinho, pela direita. Memphis ficou responsável pelas bolas paradas do Alvinegro, o que colaborava para o Timão chegar com mais perigo.

Aos 29, Martínez arriscou de muito longe e a bola foi pra fora.

Félix Torres saiu errado aos 35 minutos, Hugo Souza defendeu chute de Estêvão de fora da área

O árbitro deu dois minutos de acréscimo.

Aos 45, Ríchard Rios cruzou na área e Vitor Roque cabeceou para fora.

Fim do primeiro tempo.


Segundo tempo


O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu Martínez para a entrada de Ryan.


Aos 10 minutos, Matheuzinho interceptou Estêvão no meio da área 

GOL DO CORINTHIANS! Aos 12 minutos, Memphis achou Yuri Alberto em profundidade, o camisa 9 do Timão recebeu, abriu e bateu no canto direito do goleiro pro fundo do gol, 1 a 0!

Aos 17 minutos, Vitor Roque recebeu com liberdade dentro da área e chutou cruzado, Hugo Souza fez uma grande defesa.

Em cobrança de escanteio aos 26, Micael cabeceou para fora. O adversário teve mais uma oportunidade, um minuto depois. Novamente Estêvão, com liberdade, chutou e mais uma vez, Hugo Souza salvou o Timão.

O Corinthians mexeu novamente: aos 30 minutos saiu Romero para a entrada de Talles Magno. E depois, aos 35, saiu Yuri Alberto e entrou Charles.

Aos 40 minutos, Piquerez arriscou de fora da área e Hugo Souza ficou com ela.

As últimas mexidas do Timão aconteceram aos 44 minutos. Saíram Raniele e Carrillo e entraram Alex Santana e Breno Bidon.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo.


Fim de jogo. A decisão do Paulistão será na Neo Química Arena em 10 dias.


Próximo jogo

O Corinthians volta ao campo no próximo dia 27/3, quando recebe o rival em casa, para o jogo decisivo da grande final do Paulistão 2025. A bola rola às 21h35.


Corinthians vence derby por 1x0 fora de casa, com gol de Yuri Alberto, em jogo de ida da final do Paulistão 25, fora de casa.











 Corinthians joga derby neste domingo (16), em duelo válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 25. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), fora de casa, com transmissão da CazéTV (YouTube), Record (TV aberta), PlayPlus (serviço de streaming), Max (serviço de streaming), UOLPlay (serviço de streaming), Nosso Futebol+ (serviço de streaming) e Zapping TV (serviço de streaming). 
Corinthians defende superioridade sobre rival em jogos do paulistão na barra funda com 3 vit contra 1 e 2 emp
 FICHA TÉCNICA
palm X CORINTHIANS
FINAL - JOGO DE IDA - CAMPEONATO PAULISTA 2025

Data e horário: domingo, 16 de março de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: barra funda
Onde assistir: CazéTV, Record, R7, PlayPlus, Max, Uol Play, Nosso Futebol+ e Zapping TV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


palm Weverton; Rocha, Micael, Murilo e Piquerez; Martínez, Ríos e R Veiga; Estêvão, Torres e Vitor Roque.Técnico: A Ferreira


CORINTHIANS 
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele  Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto Técnico: Ramón Díaz