3 de jan. de 2019

CORINTHIANS 03/01/2019






Atacante argentino Boselli embarca para Brasil para assinar com Corinthians
Mauro Boselli iniciou na tarde desta quinta-feira sua viagem para o Brasil, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Corinthians por duas temporadas.

No fim da tarde, o atacante de 33 anos deixou a cidade de León, onde rescindiu contrato com o seu atual clube, e seguiu para a Cidade do México. No fim da noite, partiu rumo a capital paulista, tendo chegada prevista em Guarulhos por volta das 8h30 (de Brasília).

Em suas redes sociais, Boselli postou imagem já dentro do avião que o leva ao Brasil :Boselli foi abordado por jornalistas mexicanos no aeroporto de León, mas não parou para dar entrevistas. Disse apenas que ainda depende dos procedimentos burocráticos para assinar.
– Vamos terminar de fazer os exames médicos e logo falamos tranquilos, obrigado por virem.

Após desembarcar no Brasil, Boselli será levado para conhecer o CT Joaquim Grava, onde passará por uma primeira avaliação. À tarde, o jogador será submetido a exames cardiológicos numa clínica.

Boselli ainda pretende voltar ao México na terça-feira para realizar uma entrevista coletiva de despedida. O jogador é o segundo maior artilheiro do León com 130 gols.










Corinthians se reapresenta com novidades, e Fábio Carille já comanda treino com bola
Romero foi liberado de treino
Por Bruno Cassucci e Marcelo Brag
03/01/2019 18h41
O elenco do Corinthians se reapresentou nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava e iniciou a pré-temporada de 2019.

O dia no Timão contou com várias novidades e foi marcado pela apresentação do técnico Fábio Carille, de volta ao Corinthians após sete meses, mudanças na diretoria e entrevistas sobre possíveis chegadas de reforços. O ex-zagueiro Vilson é o novo gerente de futebol do Timão. Emerson Sheik será coordenador de futebol, ajudando na integração com a base.

Com pouco tempo para pré-temporada, Carille levou boa parte do elenco para campo e, logo no primeiro dia de trabalho no ano, comandou um treino com bola.


Jogadores do Corinthians no treinamento desta quinta-feira — Foto: Bruno Cassucci

A principal novidade no trabalho foi o centroavante Gustavo, que retornou de empréstimo do Fortaleza após ser o artilheiro do Brasil em 2018.


Já Richard e Ramiro, reforços para esta temporada, ficaram apenas na academia, assim como o meia Junior Sornoza, que ainda não assinou contrato com o Timão.

O técnico Fábio Carille montou duas equipes e, sem goleiro, trabalhou em campo reduzido:

Time sem colete: Fagner, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Ralf e Araos; Gustavo Silva, Clayson, Gustavo e Roger.
Time com colete: Michel Macedo, Marllon, Henrique e Avelar; Douglas e Thiaguinho; Pedrinho, Vital e Diaz; Jonathas.
O meia Marquinhos, foi o curinga da atividade. Ele voltou de empréstimo e passará por um período de análise.



Antes, os jogadores já haviam realizado treinos físicos em campo e na parte interna do CT Joaquim Grava.


Jadson e Gabriel fizeram trabalhos no Lab R9. O atacante Romero, por sua vez, foi liberado e só irá se reapresentar nesta sexta-feira. 

O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta. O primeiro compromisso da equipe em 2019 será amistoo, dia 13 de janeiro, na Arena Corinthians, Corinthians x stos.

Veja como ficou a comissão técnica:
Técnico: Fábio Carille
Auxiliares: Leandro da Silva e Fabinho Félix
Observadores técnicos: Mauro da Silva e Alisson Marins
Preparadores físicos: Walmir Cruz e Anselmo Sbragia
Auxiliares de preparação: Fabrício Ramos, Chien Chan, Leandro Serafim e Flávio Furlan
Treinador de goleiro: Leandro Idalino










Após vitória na estreia da Copinha, Corinthians jrs treina de olho no Sinop
Titulares no primeiro jogo do Alvinegro na Copinha jrs realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram ao campo com o técnico Eduardo Barroca
03/01/2019 18h37 Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (03), a equipe sub-20 do Corinthians voltou aos treinos após a vitória na estreia da Copinha de Futebol Júnior, por 3 a 2, sobre Capital-TO/Ricanato. No HWT Sports, em Bragança Paulista, onde o grupo está concentrado, diversas atividades foram realizadas com os atletas já para preparar o Alvinegro para a segunda rodada da competição, no próximo sábado (05), às 21h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu, contra Sinop-MT.

Os 11 que iniciaram a partida na última quarta (02) fizeram apenas trabalhos regenerativos com os fisioterapeutas Leandro Gomes e Flávio Sakaguti: bota de compressão, rolinho de soltura miofascial e contraste nas banheiras de água quente e fria. Depois, ainda tiveram um período livre na piscina do complexo.

Enquanto isso, os reservas e não-relacionados do duelo diante da equipe de Tocantins foram para o campo com o técnico Eduardo Barroca. Foram três atividades diferentes focadas em passes, jogos com maioridade e/ou inferioridade numérica e ajustes na marcação por zona.

O Timão jrs tem, na tarde desta sexta (04), o último treinamento antes de encarar o Sinop. Caso haja nova vitória corinthiana e, na outra partida do Grupo 17, o Ituano supere ou empate com o Capital-TO, o Alvinegro garantirá a classificação à próxima fase da Copinha com uma rodada de antecedência.







Corinthians se reapresenta, e reforços fazem testes na parte interna do CT Joaquim Grava


Corinthians realizou o primeiro treino de 2019 nesta quinta-feira (Foto: Guilherme Amaro)
Guilherme Amaro e Marcio Porto
03/01/2019
18:10

O elenco do Corinthians voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira. Liberado, o 
atacante Romero desfalcou o primeiro treino de 2019. De acordo com a assessoria do clube, o paraguaio se apresentará na manhã desta sexta.


A apresentação para 2019 não contou com os reforços contratados no fim de 2018 em campo. Ramiro, Richard e André Luis fizeram testes funcionais. Eles tiveram a companhia dos goleiros, Jadson e Gabriel na parte interna do CT Joaquim Grava.

A novidade em campo foi Gustavo, que foi o artilheiro do Brasil durante o empréstimo para o FortaleA em 2018. O atacante, inclusive, foi o último a deixar o primeiro teste físico - chamado de "yo-yo", porque os jogadores têm que dar piques de ida e volta.

Após os trabalhos físicos, os jogadores trabalharam com bola. Um time foi escalado com: Michel Macedo, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Douglas e Thiaguinho; Pedrinho, Mateus Vital e Sérgio Diaz; Jonathas.

A outra equipe teve: Fagner, Pedro Henrique, Léo e Moisés; Ralf e Araos; Clayson e Gustavo Silva; Roger e Gustavo

Giovanni Augusto, Júnior Dutra e Bruno Paulo têm apresentação marcada para o dia 7. Eles não estão nos planos da diretoria para 2019 e procuram outros clubes. O trio estava emprestado em 2018.




Corinthians empresta meia Marlone para o goias

Sem espaço no Timão, jogador assina empréstimo de um ano com goiabas

Por GloboEsporte.com

03/01/2019 17h15
O Corinthians oficializou na tarde desta quinta-feira o empréstimo do meia Marlone ao goias. Sem espaço no Timão, o jogador de 26 anos assina por empréstimo até o fim de 2019.

Apesar de ter mais um ano de contrato com o Corinthians, ele não estava nos planos do técnico Fábio Carille, que reassumiu o Timão

Marlone foi contratado pelo Corinthians em 2016, mas não se firmou e só disputou uma temporada com a camisa do clube. Nos anos seguintes, o atleta foi emprestado para Atlético-MG e Sport.












Corinthians inicia pré-temporada de 2019
Elenco com reforços e nova comissão técnica se apresentou nesta quinta-feira (3), no CT Dr. Joaquim Grava

03/01/2019 18h38 Agência Corinthian


Foto: © Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians se reapresentou nesta quinta-feira (3), no CT Dr. Joaquim Grava, para dar início à pré-temporada de 2019. O elenco, com reforços, foi recepcionado pela nova comissão técnica, encabeçada por Fábio Carille. O treinador foi apresentado também nesta quinta. 



A preparação do Timão começou com a realização de exames médicos e testes físicos de resistência no próprio centro de treinamento. Em seguida, a comissão técnica organizou um trabalho técnico com bola. No total, 32 atletas participaram das atividades, sendo que outros atletas ainda são aguardados.

Já na sexta-feira e no sábado, o elenco realiza treinos em dois períodos. O primeiro compromisso do Corinthians na temporada é o amistoso com o Santos, no dia 13 de janeiro, na Arena. A estreia no Campeonato Paulista acontece no dia 20, também na Casa do Povo.

Confira a relação de atletas do Corinthians
Goleiros: Cássio, Walter, Filipe e Matheus Donelli
Laterais direito: Fagner, Michel Macedo, 
Laterais esquerdo: Danilo Avelar, Carlos Augusto e Moisés
Zagueiros: Henrique, Léo
, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Douglas, Gabriel, Ralf, Renê Junior, Thiaguinho, Richard e Ramiro
Meias: Jadson, Pedrinho, Mateus Vital, Araos e Marquinhos
Atacantes: Clayson, Romero, Gustavo, Roger, André Luis, Gustavo Silva e Sergio Díaz










Treino que rola é em campo reduzido. Faixa bem pequena do gramado. 11 contra 11 e um curinga
17:42 - 3 de jan de 2019

Times que treinam:
Sem colete: Fagner, Pedro Henrique, Léo  e Moisés; Ralf e Araos; Gustavo Silva, Clayson, Gustavo e Roger. 







Colete: Michel Macedo, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Douglas e Thiaguinho; Pedrinho, Mateus Vital e Sergio Diaz; Jonathas

17:27 - 3 de jan de 2019


Treinam aqui no campo Fagner, Araos, Marquinhos, Diaz, Henrique, Michel Macedo, Marllon, Thiaguinho, Pedro Henrique, Clayson, Moisés, Jonathas, Vital, Gustagol, Avelar, Ralf, Gustavo Silva, Douglas, Pedrinho, Roger e Léo 16h54


Jadson está na parte interna. Romero deve chegar amanhã ao Brasil. Richard e Ramiro lá dentro. Resto dos jogadores de linha está no campo 
16:50 - 3 de jan de 2019


Principal novidade em campo é Gustavo, atacante que volta de empréstimo

16:42 - 3 de jan de 2019




Jogadores em campo para aquecimento. Os reforços ficam na parte interna do CT
16:40 - 3 de jan de 2019








Diretoria do Corinthians fala sobre negócios em andamento
Guilherme Amaro e Marcio Porto
03/01/2019
15:58


A quinta-feira do Corinthians, de volta aos trabalhos em 2019, também serviu para a diretoria comentar as negociações ainda em andamento. Segundo o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, foi entregue tudo aquilo que o técnico Fábio Carille solicitou. O presidente Andrés Sanchez confirmou que o argentino Mauro Boselli chega nesta sexta-feira para passar por exames médicos e, se tudo ocorrer como previsto, assinar por dois anos com o clube.

A situação do atacante Luan, do Atl MG, está parada. De acordo com os dirigentes do Corinthians, o Galo mudou a forma de negociação, mas o interesse no jogador segue mantido.

- O Luan realmente está frio. O Corinthians não vai pagar o que não podemos. A negociação mudou. E vamos esperar, ainda não está descartado - afirmou Andrés Sanchez.

De acordo com o Corinthians, o Atlético-MG antes queria jogador em troca, que poderia ser Clayson, mas depois voltou atrás e pediu uma alta quantia em dinheiro, que não estão dispostos a pagar agora. Deve haver novas rodadas de negociação.

Já a situação do meia Sornoza está resolvida. O Corinthians pode anunciá-lo ainda nesta quinta-feira. O equatoriano se apresentou ao clube com o elenco para a pré-temporada e dependia de detalhes para ser oficializado. Ele foi contratado do Fluminense e assinará por quatro anos.

Até o momento, o Corinthians trouxe para 2019 o lateral-direito Diego Macedo, o volante Richard, o meio-campista Ramiro, o meia Sornoza, o meia-atacante Gustavo Mosquito, o atacante André Luis e está perto de fechar com Boselli. Ainda há interesse em Vagner Love, desde que ele consiga se desligar do Besiktas (TUR).


Balanço dos emprestados do Corinthians: veja quem volta e quem sai


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

03/01/2019 16h11



O Corinthians já definiu a situação de 16 jogadores que estão fora dos planos do técnico Fábio Carille para a temporada. O mais recente foi Camacho, que seguirá por mais um ano no Athletico. (veja a lista completa mais abaixo).

O centroavante Gustavo, volta de empréstimo do Fortaleza, está integrado ao elenco, mas ainda pode sair caso receba uma proposta de compra.

Há mais indefinições. O Botafogo tenta prorrogar o empréstimo do lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, mas o Corinthians têm se irritado com a postura do clube na negociação. O Timão tenta obter na contrapartida no negócio


Os atacantes Bruno Xavier e Marquinhos, que nunca jogaram no profissional do Timão, têm situação "em análise". O segundo tem boas chances de renovar com o Bragantino, mas antes será avaliado pela comissão técnica.

Júnior Dutra e Bruno Paulo, também atacantes, e o meia Giovanni Augusto, têm retorno ao CT Joaquim Grava previsto para o dia 7. O Timão, porém, ainda tenta encaixá-los em outros clubes. Giovanni Augusto pode ter uma oferta da China e já foi procurado, por exemplo, por clubes brasileiros como o São Bento.



Quem já foi emprestado
Caíque França (goleiro), Gabriel Vasconcelos (atacante) e Vinícius Del'Amore (zagueiro) - cedidos ao Oeste até 30/4; 

Marciel (volante/lateral-esquerdo) - cedido ao Oeste até 31/12;
Yago (zagueiro) e Marlone (meia) - cedidos ao Goiás até 31/12;
Guilherme Romão (lateral-esquerdo) - cedido ao São Bento até 30/6;
Paulo Roberto (volante) - cedido ao Fortaleza até 31/12;
Camacho (volante) - cedido ao Athletico até 31/12;
Fellipe Bastos (volante) - cedido ao Vasco até 30/12;
Guilherme (meia) - cedido ao Bahia até 31/12;
Mantuan (volante) - cedido à Ponte Preta até 31/12;
Rodrigo Figueiredo (meia) - cedido ao Joinville até 30/4;
Luidy (atacante) - cedido ao Londrina até 31/12;
Carlinhos (atacante) - cedido ao Novorizontino até 30/4;
Matheus Matias (atacante) - cedido ao Ceará até 31/12;

Quem já estava emprestado e segue assim em 2019

Léo Príncipe (lateral-direito) - emprestado ao Le Havre, da França, até 30/6;
Juninho Capixaba (lateral-esquerdo) - emprestado ao Grêmio até 31/5;

Marquinhos Gabriel (meia) - emprestado ao Al Nassr, dos Emirados, até 19/6;
Lucca (atacante) - emprestado ao Al Rayyan até 31/7.










De volta ao Corinthians, técnico Fabio Carille é apresentado no CT: 'Me dá força para fazer um grande ano'
Treinador corinthiano falou com a imprensa na reapresentação do elenco alvinegro para a temporada 2019

03/01/2019 16h01 Agência Corinthians


De volta ao Corinthians após seis meses no futebol árabe, Fábio Carille se apresentou junto do elenco nesta quinta-feira (03) no CT Dr. Joaquim Grava. O treinador alvinegro iniciou a entrevista coletiva desejando uma boa temporada na equipe corinthiana.
  

"Feliz 2019 a todos! Confesso que essa expectativa de todos acho melhor do que aquela de 2017 em que eu não podia perder nem par ou ímpar. Agora acho que todos podem ter mais paciência, podemos ganhar mais tempo. Muito feliz, reencontro com os profissionais no CT, me dá força para fazer um grande ano", disse Carille, que na primeira passagem pelo clube do Parque São jorge conquistou três títulos.
Perguntado sobre a ideia de conquistar mais títulos em 2019, o treinador corinthiano foi cauteloso, enfatizando a importância de realizar um trabalho sem queimar etapas. A formação de uma equipe sólida é prioridade no começo da temporada.
"Mesmo discurso de 2017 e 2018, é passo a passo, dia a dia, não adianta falar de títulos se ainda não temos um time. Pensar na coisa bem organizada dentro de campo", explicou Carille.


Desde que deixou o Timão para trabalhar no futebol da Arábia Saudita, novas caras surgiram no elenco corinthiano e trabalharão pela primeira vez com Fábio Carille. Sobre o esquema tático que pensa em utilizar na atual temporada, o técnico do Corinthians prefere ter um tempo para estudar as características das peças do elenco alvinegro.

"Ainda não discutimos, ou bem pouco, até para esperar a formação do elenco. Ver esses jogadores, Araos, Sergio Diaz, já pedi para o Cifut trazer todas as imagens para a gente ter o entendimento e aí sim pensar na forma de jogar. Tudo aberto. Marllon fez três bons jogos, André Luis chegando agora após bom campeonato na Ponte, Richard...Hoje tem trabalho com bola e depois trabalhos do Walmir. Espero que na segunda ou terça a gente já tenha uma ideia sobre todos e pense mais na ideia de jogo", completou o treinador.











Fábio Carille voltou ao dia-a-dia do Corinthians. Ao lado do presidente Andrés Sanchez, o técnico repetiu boa parte do que já havia dito no dia de sua chegada ao Brasil, em entrevista concedida no aeroporto de Guarulhos, mas o momento dessa quinta-feira serviu para novos esclarecimentos.
Primeiro, o técnico deixou claro que não teme a pressão que já é exercida sobre seu trabalho, agora bem diferente do que ele sentia no início de 2017, quando ainda era uma incógnita para o futebol.

"Essa expectativa eu acho melhor do que aquela no começo de 17, onde eu não podia perder nenhum par ou impar. Agora acredito que todos podem ter um pouco mais de paciência", afirmou o treinador campeão Brasileiro e bi-Paulista pelo clube em um ano e meio à beira do campo.

"Quero conhecer melhor esses jogadores, achar qual é função deles, Araos, Sergio Diaz, já pedi imagens para ter entendimento da melhor forma dos jogadores. Tudo é um processo, a maioria eu conheço. Espero que segunda ou terça a gente já tenha uma ideia sobre todos, e aí sim começar a pensar numa forma de jogar", explicou.

Espera-se que Carille dê consistência ao sistema defensivo do time. Para isso, o treinador não negou que a chegada de um zagueiro ajudaria na sua missão.

"Nomes são oferecidos o tempo todo. Eu acho que com trabalho dá para organizar com nossos zagueiros, é algo que se vier para acrescentar será uma boa. Se não vier, a gente segue com os quatro e mais um para subir (da base)", avisou.

Na lateral esquerda, Danilo Avelar será o titular. Carlos Augusto, que está com a Seleção Sub-20, deve permanecer como opção, e Caetano, esse na Copinha de Futebol Júnior, provavelmente ganhará oportunidades no elenco profissional.

"Observei muito o Avelar antes de sair. Os primeiros jogos dele, para mim, foram muito bons. Caiu de acordo com a equipe, foi um conjunto e caiu muito em cima de alguns jogadores, ele e o Douglas. Eu lembro o quanto que Balbuena foi questionado em 2016 e virar o que virou. Não desisto de nenhum jogador, está aberto, sim, vamos trabalhar para que eles possam ter confiança", encerrou Carille.

Além de Fábio Carille, o Corinthians apresentou também o retorno dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Lupp, do preparador Walmir Cruz e do observador Mauro da Silva.







De volta ao Corinthians, Fábio Carille traça metas e diz: "Agora podem ter calma"

Técnico inicia trabalho no Timão, fala de reforços, e lembra desconfiança em início de primeira passagem: "Não é mais um auxiliar"


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

03/01/2019 15h39

Bruno Cassucci


De volta ao Corinthians depois de seis meses na Arábia Saudita, o técnico Fábio Carille foi apresentado na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e citou Ronaldo Fenômeno como um dos fatores determinantes para seu retorno.
Ao lado do presidente Andrés Sanchez, Carille não revelou detalhes do papo com Ronaldo, mas admitiu que ele teve participação importante no acerto com o Corinthians.

– Quero deixar bem claro o esforço que o Andrés fez para a minha volta, conversamos bastante, e alguns fatores foram importantes: antes mesmo de falar com meu agente Paulo Pitombeira e de se encontrarem em Londres, começaram a sair matérias sobre o encontro, isso me chamou a atenção, essa manifestação da torcida sobre uma pessoa que pediu para sair do clube. Começamos a falar com meu agente sobre isso, e falei muito com o Andrés. Agradeço pelo esforço. E uma conversa que tive com o Ronaldo – destacou Carille.

– Voltei por quatro fatores: torcida, Paulo Pitombeira, Andrés Sanchez e Ronaldo – completou.


Andrés Sanchez e Fábio Carille durante apresentação no Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

 Fabio Carille não se vê em um desafio maior do que aquele que teve em 2017, quando assumiu a equipe para seu primeiro grande trabalho como treinador. Pelo contrário. Mais "cascudo", ele espera ter maior paciência por parte dos torcedores.
– Quando falo que não podia perder em par ou ímpar, é pela desconfiança, por ser auxiliar. As coisas foram num rumo bom, me olham diferente, mas agora podem ter calma. Não é mais um auxiliar. E energias boas trazem coisas boas, está legal essa esperança. Vamos trabalhar – contou Fábio Carille.

Aos 45 anos, Fabio Carille retorna ao Corinthians no qual trabalhou entre 2009 e 2016 como auxiliar ( Corinthians bicampeãomundial 2012, campeão da america 2012  , campeão brasileiro 2011 e 2015,   campeão da copa do brasil 2009, campeão da recopa sul americana 2013, campeão paulista 2009, 2013 e de 2017 a maio de 2018 como treinador (Corinthians heptacampeão brasileiro 2017, bicampeão paulista2017/18). Em maio do ano passado, ele trocou o Timão pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita.
Ele comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates, 23 derrotas e três títulos: dois Paulistas e um Brasileiro.

Para ter Fabio Carille, a diretoria do Corinthians topou pagar a multa contratual de 750 mil dólares. O valor corresponde a R$ 2,9 milhões na cotação atual.


Veja abaixo outras respostas de Carille:
Ideias táticas para o time
– Ainda não discutimos, ou bem pouco, até para esperar a formação do elenco. Ver esses jogadores, Araos, Sergio Diaz, já pedi para o Cifut trazer todas as imagens para a gente ter o entendimento e aí sim pensar na forma de jogar. Tudo aberto. Marllon fez três bons jogos, André Luis chegando agora após bom campeonato na Ponte, Richard...Hoje tem trabalho com bola e depois trabalhos do Walmir, espero que na segunda ou terça a gente já tenha uma ideia sobre todos e pense mais na ideia de jogar.


Análise do elenco
– Estou muito tranquilo para responder sobre isso. Acho que é muito parecido, lembro o quanto Jô era questionado, não desisto de ninguém, todos vão trabalhar forte, trabalhar para todos cumprirem com bola ou sem, acho que o grupo está muito parecido com o começo de 2017. Será um ótimo trabalho.
  















Corinthians apresenta novo patrocínio para 2019

Orthopride assinou contrato até o fim deste ano e fará ações com o clube


Rosenberg e Bruno Sousa em anúncio nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Guilherme Amaro e Marcio Porto
03/01/2019
15:49

O Corinthians vem fechando parcerias para a temporada. Após anunciar a Poty, que estampará o calção do uniforme, o Timão anunciou nesta quinta-feira a Orthopride, que fará ações com o clube. O acordo é válido até o fim deste ano.
A parceria prevê uma série de entregas comerciais, como a presença do boneco “Orthopride” na mesa das coletivas de imprensa, inserções da empresa nos canais oficiais do clube (redes sociais, site e Corinthians TV), além de exposição em placas de campo no CT Dr. Joaquim Grava.


- Essa emprensa de ortodontia leva um produto consumido pela classe alta para popularizar num plano de saúde. Não é um patrocínio de camisa, mas uma parceria que trará grandes resultados. Vamos fazer ativações na Arena. Uma empresa que vem crescendo e que tem a cara do torcedor da Fiel - explicou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.

- Nosso objetivo não é estar na camisa, é falar com torcedores do Corinthians, nosso objetivo é democratizar o tratamento ortodôntico que era sempre destinado à classe A. Por isso é importante ficar presente neste primeiro ano. Vamos buscar esse ponto de sinergia. Uma empresa grande precisa de parceiros grandes - acrescentou o gerente de marketing da empresa, Bruno Sousa.











Corinthians anuncia acordo comercial com empresa do setor de ortodontia

A Orthopride vai exibir a sua marca nas entrevistas coletivas do CT  Joaquim Grava e da Arena Corinthians
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
03/01/2019 14h58

O departamento de marketing do Corinthians apresentou nesta quinta-feira um novo parceiro comercial.

A Orthopride, do ramo de ortodontia e estética, vai expor sua marca na sala de entrevistas coletivas do CT Joaquim Grava e da Arena Corinthians. O acordo não prevê exposição em uniforme.

A parceria é válida por um ano e os valores não foram revelados. Estão previstas ações na Arena Corinthians 

Luis Paulo Rosenberg, dirigente do Corinthians, e Bruno Sousa, representante de novo parceiro do clube — Foto: Bruno Cassucci



– A gente pretende fazer eventos na Arena e ações com torcedores em dias de jogos e fora de jogos. É muioto interessante esse movimento do Corinthians de querer levar torcedores fora de dias de jogos para a Arena – disse Bruno Sousa, gerente da empresa.


A Orthopride vai expor a miniatura do seu mascote ao lado do microfone durante as entrevistas

Mais patrocinadores

No fim de 2018, o Corinthians anunciou o patrocínio da empresa de bebidas Poty, que estampará sua marca no calção do uniforme nos próximos dois anos. A empresa substitui a Ultra Energéticos, que não teve o seu vínculo renovado para 2019.
A expectativa do departamento de marketing do Corinthians é de fechar um patrocinador máster em janeiro. O clube tem encaminhada ainda a renovação com a Positivo, fabricante de equipamentos eletrônicos, que estampa sua marca nas costas da camisa. 


Veja abaixo o status de cada um dos contratos de patrocínio:

Universidade Brasil: parceira do Corinthians desde 2017, ocupa o ombro da camisa e tem contrato com até o meio de 2020.
PES: a marca do jogo de videogame ocupará a barra da camisa corintiana até o meio do ano.
Minds Idiomas: negocia para renovar o contrato de patrocínio, que acabou. Marca fica na barra da manga do uniforme.
Agibank: contrato acabou e não foi renovado.
Ultra energéticos: empresa deixou de exibir sua marca no calção do Corinthians. A propriedade será substituída pela Poty.
Foxlux: não deve renovar o contrato e deixará de estampar a barra traseira da camisa
De acordo com dados apresentados no Conselho Deliberativo, o Corinthians estima fechar 2018 com R$ 18 milhões em patrocínio (sem considerar o contrato com a Nike). Os valores ainda serão confirmados pelo balanço financeiro divulgado em abril.




Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves sobre negociações

– O Sornoza falta alguns detalhes de contrato, mas já está aqui. Andando. O Luan ainda não foi finalizado, está parado. O resto é especulação, nomes colocados na imprensa e não confirmados por nós.

Depois, o presidente corintiano Andrés Sanchez também falou sobre Luan:
– Está frio, vamos renegociar, mas não vamos pagar o que eles estão pedindo. A negociação era de outra forma, vamos conversar ainda.




  



 



 






Em anúncio emocionado, Alessandro se despede, e Corinthians confirma Sheik e Vilson como dirigentes

Alessandro Nunes deixa a gerência de futebol, e diretoria terá Emerson Sheik e Vilson a partir desta temporada. Eduardo Ferreira pode voltar ao clube

Alessandro foi dirigente do Corinthians por cinco anos (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro e Marcio Porto
03/01/2019
15:21

A volta aos trabalhos do Corinthians em 2019 teve um anúncio emocionado antes de início dos treinos. O gerente de futebol Alessandro Nunes se despediu após 11 anos no clube - seis como jogador e cinco como dirigentes. O ex-atacante Emerson Sheik e o ex-zagueiro Vilson assumirão a função a partir desta temporada.
- A gente vem fazendo uma reformulação no departamento. Tivemos uma reunião e resolvemos que a gente para esse ciclo aqui, em comum acordo, é um grande amigo, um cara que só tenho a agradecer - anunciou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

- Aproveito a oportunidade para agradecer ao Alessandro, o último atleta do país a levantar a taça do Mundial. Sai um grande amigo, um grande gerente, mas permanece nossa amizade. O Corinthians só tem a dizer muito obrigado por tudo. É um dos momentos mais emocionantes que eu tenho na minha história aqui - completou o diretor adjunto Jorge Kalil.

Após o anúncio dos diretores, foi a vez de Alessandro se despedir. Embora pessoas ligadas ao presidente Andrés Sanchez especulassem a saída de Alessandro desde que Andrés voltou ao clube em fevereiro, o gerente negou qualquer atrito.
- Confesso que, após 11 anos, esse talvez seja o momento mais ansioso e emocionante para mim. Não é fácil ficar 11 anos em uma instituição, independentemente da função. Nesse momento comunico a vocês a minha saída. É uma saída orgulhosa, me dediquei muito ao clube, independentemente da posição, sendo atleta ou não, sei que a torcida do Corinthians vai entender. Não foram poucos os títulos, tenho orgulho de cada um deles. Tivemos um bate-papo muito positivo, e chegamos ao entendimento da minha não sequência no departamento. Me sinto muito orgulhoso por ter participado durante cinco anos do departamento de futebol do Corinthians, é um privilégio ter essa oportunidade. Tenho total gratidão, e que os torcedores tenham convicção que o clube vai seguir vitorioso - disse Alessandro.



- Meu contrato finalizou em dezembro, e nós sentamos hoje para fazer a apresentação de tudo que planejamos. Foi um mês de muita reflexão minha, eu vejo como necessário, para mim seria mais confortável ter uma longevidade muito grande. Tenho que pensar não somente no clube, como também no profissional Alessandro. Fazer gestão é muito difícil, mas muito prazeroso, é o que eu gosto. Foi nessa linha de entendimento do Corinthians e do Alessandro. Estamos com muita naturalidade - acrescentou. rodar um pouquinho.

Alessandro integrou  11 títulos do Corinthians . Como jogador, integrou elenco do Corinthians Bicamoeão Mundial e campeão da  Libertadores da América  em 2012, Brasileirão em 2011, Paulistão em 2009 e 2013, Copa do Brasil em 2009. Como dirigente, ajudou o Corinthians hexacampeão Brasileirão em 2015 e heptacampeão  2017, e bicampeão  Paulistão 2017 e 2018.

Emerson Sheik e Vilson viram dirigentes

Após encerrarem suas carreiras ao final de 2017,  Emerson  e Vilson vão trabalhar na diretoria do Corinthians a partir desta temporada. Duílio Monteiro Alves falou que os dois jogadores têm perfil de dirigentes.

- O Emerson Sheik é pela história que tem, por tudo que já fez no Corinthians, e por a gente identificar que ele tem esse perfil. O Vilson também é pelo perfil, um cara diferenciado, inteligente, nos ajudou muito no dia a dia, e acreditamos que ele pode entregar o que procuramos. É mais pelo perfil e pelo que a gente viu convivendo - disse Duílio.

O presidente Andrés Sanchez também falou sobre a mudança:

- Alessandro foi importantíssimo como jogador, também como dirigente. Agora, está há 12 anos no clube. Para oxigenar para a gente, para ele. De comum acordo. Seguir a vida. Vai ser boa para ele  para nós o tempo vai dizer. O Vilson vai ficar no lugar dele. O Sheik não, vai trabalhar com coordenação sub-23, sub-20, mais ligado ao Fábio (Carille), vamos colocar isso aqui. Os garotos mudaram bastante e o Sheik tem a características para isso - disse Andrés.











Após 11 anos, Alessandro se despede do Corinthians, onde ajudou em nove títulos
Capitão da conquista inédita da Libertadores e do Bicampeonato Mundial ocupava, atualmente, o cargo de gerente de futebol

03/01/2019 15h02 Agência Corinthians





Nesta quinta-feira (03), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, para início da pré-temporada. A diretoria do Timão anunciou, logo de cara, algumas mudanças na estrutura do futebol profissional Alvinegro, como a saída do gerente de futebol, Alessandro



No Parque São Jorge desde 2008, ano que marcou o retorno do Timão à série A, Alessandro vestiu a camisa do clube até 2013, em 258 partidas, tendo sido o capitão das conquistas da Libertadores da América e do Bicampeonato Mundial, em 2012. Na sequência, assumiu o cargo de coordenador de futebol e, posteriormente, como gerente - ocupado até hoje.

"A gente vem fazendo uma reformulação no departamento. Tem a volta da comissão técnica. Tivemos reunião com Alessandro e resolvemos que paramos o ciclo aqui em comum acordo, é um grande amigo, um cara que tenho que agradecer pela amizade. Obrigado por tudo", disse o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.

Na sequência, o ex-lateral direito também falou sobre o seu período no Corinthians. “Confesso que após 11 anos, seis como atleta e cinco como gestor, talvez essa seja o momento mais ansioso e emocionante para mim, não é fácil ficar tanto tempo numa instituição como essa. Agradeço a Duilio e Kalil, os dois dirigentes hoje do departamento de futebol, profissionais competentes para tocar o planejamento de 2019. Meus agradecimentos ao nosso presidente, a todas as pessoas do clube e ao torcedor, que me deu muito carinho. O Corinthians precisa seguir. Oxigenar o departamento é importante e será bom para mim também", comentou Alessandro.
Para o departamento de futebol, o Corinthians confirmou os nomes de Emerson Sheik, outro ídolo das conquistas recentes do Alvinegro que se despediu dos gramados no ano passado, e Vilson, zagueiro que também defendeu o manto do Timão, que dividirão algumas das funções que eram exercidas pelo ex-lateral.






Corinthians anuncia Orthopride como novo parceiro oficial para 2019
Empresa de ortodontia e estética é nova parceira do clube e terá exposição nos canais oficiais do Timão


03/01/2019 14h57 Agência Corinthians





O Sport Club Corinthians Paulista anunciou, nesta quinta-feira (03/01), sua nova parceira oficial para a temporada 2019: a Orthopride. O diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, e Bruno Sousa, Gerente de Marketing da empresa de ortodontia e estética falaram sobre a parceria para a imprensa, no CT Dr. Joaquim Grava.


“Damos as boas-vindas à Orthopride que, a partir de hoje, estará presente em nossas propriedades. Por ser a rede de franquias do ramo que mais cresce no Brasil, estou certo que alcançará grandes resultados ao lado do Corinthians. Uma das ideias desta parceria é, em breve, explorarmos um espaço na Arena Corinthians, destinado ao atendimento da população da região de Itaquera”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão.


A parceria prevê uma série de entregas comerciais, como a presença do boneco “Orthopride” na mesa das coletivas de imprensa, inserções da empresa nos canais oficiais do clube (redes sociais, site e Corinthians TV), além de exposição em placas de campo no CT Dr. Joaquim Grava.


“Ter como parceiro o Corinthians, um dos maiores clubes do mundo, com os torcedores mais apaixonados do Brasil, é um privilégio para a Orthopride. Acreditamos que esse é apenas o primeiro passo de uma jornada vitoriosa, que certamente renderá muitos frutos para todos nós. A partir de hoje, a família Orthopride, se junta ao Bando de Loucos, para multiplicar sorrisos em 2019. Vai Corinthians!”, comentou Bruno Souza, representante da Orthopride.


O acordo entre Timão e Orthopride é válido para toda a temporada 2019.


Sobre a Orthopride


Criada em 2009, a Orthopride traz um novo conceito de clínica dedicada exclusivamente à ortodontia e estética, sendo a rede de franquias do ramo que mais cresce no Brasil. Presente em oito estados, inaugurou uma unidade a cada 20 dias no ano de 2018, atendendo hoje cerca de 100 mil pessoas.










Corinthians põe ex jogadores Emerson Sheik e Vilson como os novos gerentes de futebol; Alessandro completa um ciclo vitorioso e despede-se

Ambos são recém aposentados, o primeiro aos 40 e o segundo aos 30 anos

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
03/01/2019 14h43

O departamento de futebol do Corinthians tem uma nova estrutura, apresentada nesta quinta-feira, 3 de janeiro, no primeiro dia de trabalho do elenco em 2019. Emerson Sheik, ídolo alvinegro recém-aposentado, e o ex-zagueiro Vilson, que também estava no Timão até o fim do ano passado, serão gerentes de futebol do clube.

Eles substituirão Alessandro Nunes, capitão nos títulos do Corinthians pentacampeão brasileiro 2011, Libertadores da América e do Bicampeonato Mundial em 2012, Paulista 2013 e que desde 2014 ocupava a diretoria do Corinthians com títulos de hexacampeão brasileiro 2015, hepta em 2016 e bicampeão paulista 16/17

– A gente vem fazendo uma reformulação no departamento. Tem a volta da comissão técnica. Tivemos reunião com Alessandro e resolvemos que paramos o ciclo aqui em comum acordo, é um grande amigo, um cara que tenho que agradecer pela amizade. Obrigado por tudo – afirmou o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves. 


 


Duílio Monteiro Alves, Alessandro Nunes e Jorge Kalil, dirigentes do Corinthians — Foto: Bruno Cassucci/GloboEsporte.com

– O Emerson (foi escolhido) pela história, por tudo o que já fez no Corinthians, e por entendermos que ele pode fazer essa ligação de atleta e diretoria. O Vilson, também, é diferenciado, inteligente, nos ajudou muito no dia a dia nos últimos anos. E acreditamos que pode nos entregar o que a gente procura. É pelo perfil – completou Duílio. 

– Meu contrato finalizou em dezembro e hoje sentamos após um planejamento que tínhamos para começar no dia 3. Após isso, precisávamos sentar e conversar. Foi um mês de muita reflexão minha. Vejo as trocas necessárias, para mim seria muito mais confortável ficar. Foram muitos anos como atleta e na função diretiva. Temos que tomar decisões, tenho que pensar no grupo e no Alessandro, que quer dar continuidade em sua carreira de gestor, estou muito feliz nela. Foi uma decisão conjunta – comentou o ex-gerente, que rechaçou a possibilidade de defender algum rival do Corinthians agora.

Vilson conviveu por mais de um ano e meio com dores no joelho esquerdo e decidiu pendurar as chuteiras precocemente, aos 30 anos. 




Vilson recebeu homenagem na despedida do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Além deles e de Duílio, a diretoria corinthiana conta com o diretor-adjunto Jorge Kalil.
No campo, além do técnico Fábio Carille, voltaram a trabalhar no Corinthians os auxiliares Leandro da Silva  e Denis Lupp, o preparador Walmir Cruz e o observador Mauro da Silva.


Alessandro Nunes em sua entrevista de despedida do Corinthians — Foto: Bruno Cassucci



Corinthians anuncia ex jogadores, recém aposentados, Emerson Sheik e Vilson, como novos gerentes de futebol

Clube promove saída de Alessandro e nomeia para o cargo jogadores recém-aposentados

Ciro Campos

3 JAN2019
15h11
atualizado às 15h11

O Corinthians começou o ano com novidades no departamento de futebol. A diretoria do clube comunicou nesta quinta-feira a saída do gerente de futebol Alessandro, que estava no cargo desde o início de 2014 e assim participou de 2 títulos brasileiros do Corinthians, hexa 2015 e hepta 2017 e dois títulos paulistas bicampeonato 2017/18. Uma reunião pela manhã selou a saída do dirigente, que terá como substitutos na função o ex-zagueiro Vilson e o ex-atacante Emerson Sheik. Os dois vão dividir as ocupações.

O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, anunciou as mudanças em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. "A gente vem fazendo uma reformulação no departamento. Tem a volta da comissão técnica. Tivemos reunião com Alessandro e resolvemos que paramos o ciclo aqui em comum acordo, é um grande amigo, um cara que tenho que agradecer pela amizade", afirmou.



Alessandro estava há 11 anos no Corinthians, incluindo o período como jogador, quando foi capitão em campanhas vitoriosas, como nos títulos do Campeonato Brasileiro, de 2011, e a Libertadores da América e o Mundial de Clubes no ano seguinte. O contrato dele terminou em dezembro e sai sem atritos.

O novo cargo será compartilhado por dois ex-jogadores recém-aposentados. Ídolo do clube, o atacante Emerson Sheik, de 39 anos, se despediu da carreira como jogador no fim de 2018, com direito a um jogo comemorativo na Arena Corinthians. Já Vilson, ex-zagueiro, decidiu se despedir do futebol em dezembro, depois de enfrentar seguidas lesões e duas cirurgias no joelho em 2017.

"Emerson pela história, por tudo o que já fez no Corinthians, entendemos que ele pode fazer essa ligação de atleta e diretoria. Vilson também é diferenciado, inteligente e nos ajudou muito no dia a dia nos últimos anos. Acreditamos que pode nos entregar o que a gente procura. É pelo perfil dele", disse Duílio

Na comissão técnica do elenco profissional, o Corinthians repatriou o técnico Fábio Carille. Ele comandou o Timão Bicampeão paulista 2017/18 e heptacampeão brasileiro em 2017, e 
retorna depois de uma passagem pelo Al Wehda, da Arábia Saudita.










 





Corinthians reemprestou volante Camacho ao atl cu por mais um ano
Aos 28 anos, Camacho tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2020. No Timão ele soma 75 partidas, e participou de dois títulos (Corinthians 29ª vez campão Paulista e heptacampeão Brasileiro 2018).









CORINTHIANS nega que pagará R$ 13 milhões para trazer centroavante Vagner Love e ele só virá se conseguir rescisão contratual sem multa com clube, Besiktas, turco que lhe deve aalários









Corinthians se reapresenta nesta quinta; veja o que mudou no Timão
3 JAN2019
08h06

A temporada de 2019 começa para o Corinthians nesta quinta-feira, data da reapresentação do elenco e comissão técnica após as férias de dezembro. Pela frente, o Timão tem 17 dias de pré-temporada no Centro de Treinamentos Joaquim Grava até a estreia no  Campeonato Paulista contra o São Caetano, na Arena Corinthians
Desde o início do recesso até aqui, muita coisa mudou na equipe do Parque São Jorge. A começar pela comissão técnica: o retorno de Fábio Carille, detentor de três títulos (um Campeonato Brasileiro e dois Paulistas) com a camisa do clube.

No que diz respeito a reforços, o Corinthians teve uma janela de transferências movimentada. Além das contratações anunciadas antes do final da temporada (casos de Gustavo Mosquito, Michel Macedo, André Luis e Richard), o Timão confirmou a chegada de volante meia Ramiro além de ter negociação avançada por Junior Sornoza e o atacante Mauro Boselli
O Corinthians também conta com o retorno de diversos atletas que estavam emprestados para outros clubes em 2018. Enquanto alguns jogadores serão novamente emprestados (casos de Camacho, novamente repassado ao Atlético-PR, e Guilherme, com destino ao Bahia), outros devem ser aproveitados pela comissão técnica corinthiana. O centroavante Gustavo, artilheiro no ano passado, é exemplo de jogador a ser utilizado nesta temporada.

Quanto às saídas, o Timão teve despedidas tanto na comissão técnica quanto no elenco. Além de Jair Ventura, Osmar Loss foi liberado e acertou contrato para treinar o guarani em 2019. Em campo, os experientes Vilson e Danilo não tiveram contrato renovado - o meia, já definiu o Vila Nova-GO como sua nova casa para a temporada.

Além deles, Matheus Matias (Ceará), Paulo Roberto (Fortaleza) e Mantuan (Ponte Preta) foram negociados por meio de empréstimo. A saída definitiva ficou por conta do goleiro Matheus Vidotto para o fig Fora das quatro linhas, o Corinthians também passou por mudanças: houve o fechamento de acordo com a empresa de bebidas Poty, que irá estampar sua logomarca nos shorts dos jogadores corinthianos.
Além da questão de patrocínio, o Timão fechou parceria com a IBM, empresa especializada em tecnologia. A companhia vai assumir, dentre outras coisas, a gestão do Fiel Torcedor, programa de sócios da equipe. A meta dos norte-americanos é dobrar o número de associados do time do Parque São Jorge. O contrato firmado entre as partes tem duração de 10 anos.




















Corinthians se reapresenta com caras novas, retorno de Fábio Carille e expectativa por Boselli


Com reforços, Timão inicia pré-temporada nesta quinta; centroavante, contratado, é aguardado
Por GloboEsporte.com
03/01/2019 06h00 Renato Gizzi/

O elenco do Corinthians se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, com mudanças. São cinco reforços confirmados – mais o meia equatoriano Sornoza, ainda não anunciado – e o retorno da comissão técnica comandada por Fábio Carille.


Além disso, há a expectativa pela chegada do atacante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, que aceitou proposta de contrato de dois anos, com opção de mais um. Boselli estava no León, do México, e tem chegada ao Brasil prevista para sexta-feira.

Até o momento, o Corinthians tem os seguintes reforços:
Ramiro (meio campo);
Richard (volante);
Michel Macedo (lateral-direito);
Gustavo Silva (atacante);
André Luis (atacante).










Ramiro é uma das caras novas do Corinthians em reapresentação nesta quinta — Foto: infoesporte
Mesmo sem ser anunciado pelo Corinthians, Sornoza deve se apresentar no CT Joaquim Grava e ser confirmado como reforço – burocracias impediram o anúncio em dezembro de 2018.

Há também retornos de velhos conhecidos que estavam emprestados a outros clubes. Artilheiro da Série B, o centroavante Gustavo se reapresenta e pode ser aproveitado por Carille – ainda que chame a atenção de outras equipes. O volante Camacho, apreciado pela comissão técnica, deve ter empréstimo renovado com o Athletico, mas pode ir ao CT.
Na comissão técnica, além de Fabio 
Carille, voltam ao Corinthians o auxiliar Leandro da Silva , o preparador físico Walmir Cruz, o analista de desempenho Dênis Lupp e o observador técnico Mauro da Silva. Especula-se alterações na diretoria e gerencia de futebol Nomomento estão no cargo, respectivamente, Duilio Monteiro Alves e Alessandro.
A pré-temporada será realizada no CT Joaquim Grava. A reestreia de Carille está marcada para o dia 13 de janeiro, em amistoso Corinthians x s7os , na Arena Corinthians. No Paulistão, o Timão estreia dia 20, contra o São Caetano.











Corinthians aguarda proposta do futebol chinês, mas pode emprestar meia Giovanni Augusto, 29 anos ,ao sao bento

Giovanni Augusto volta ao Corinthians pós empréstimo e ainda tem mais um ano de vínculo e o objetivo de amarrar um contrato fora do país. O Corinthians aguarda uma investida do futebol chinês, mas caso não se confirme pode ser emprestado ao sao bento






Contratado em 2016 sob aprovação do técnico Tite, Giovanni Augusto soma 78 jogos pelo Corinthians e sete gols.






Na temporada passada, o Corinthians emprestou ao São Bento os atacantes Luidy e Gabriel Vasconcelos por um ano. O bom relacionamento entre os clubes fez com que o lateral-esquerdo Guilherme Romão fosse cedido até o fim do estadual de 2019.







Timão se reapresenta nesta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava
Reapresentação marca, também, o retorno de Fábio Carille ao Corinthians

03/01/2019 10h00 Agência Corinthians



Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O elenco do Corinthians retorna aos trabalhos nesta quinta-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava. Após o período de recesso, iniciado em 03 de dezembro, a reapresentação marca, também, o retorno oficial do técnico Fábio Carille (anunciado em dezembro), e de outros quatro membros da comissão técnica, ao centro de treinamento.
No início da tarde, o treinador e a comissão técnica serão apresentados oficialmente à imprensa. Em seguida, o elenco alvinegro fará os primeiros testes e trabalhos físicos da temporada.






Em janeiro, o Corinthians volta a entrar em campo após mais de 35 dias. E o primeiro mês do ano para o Timão terá calendário cheio: serão cinco partidas – uma amistosa e quatro válidas pelo Paulistão – a partir do próximo domingo (13/01).

Das cinco partidas do Corinthians em janeiro, quatro serão disputadas na Arena Corinthians. Para esses jogos na casa alvinegra, os ingressos já estão à venda, por meio de um pacote com preço promocional, exclusivamente para sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br

Veja o calendário de jogos do Timão em janeiro:

13/01 (domingo) – 17h – Corinthians x stos – Arena Corinthians – Amistoso
20/01 (domingo) – 17h – Corinthians x s caet – Arena Corinthians – Paulistão
23/01 (quarta) – 19h15 – Guar x Corinthians – Brinco de Ouro – Paulistão

27/01 (domingo) – 19h – Corinthians x Ponte – Arena Corinthians – Paulistão
30/01 (quarta) – 19h15 – Corinthians x Red Bull – Arena Corinthians