11 de mai. de 2018

CORINTHIANS 11/05/2018




















Corinthians anuncia a contratação de jovem meia Fessin até o fim de 2021

Meia de 19 anos estava no ABC, passou por exames médicos nos últimos dias e até assistiu a classificação com vitoria  do Timão sobre Vitória na quinta-feira. Ele terá um tempo de adaptação no sub-20


Diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e Fessin posam para foto após assinatura de contrato (Daniel Augusto Jr)
LANCE!
11/05/2018
19:32

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Fessin, que estava no ABC. O jogador de 19 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Timão até o fim de 2021.


 Fessin terá um período de adaptação no sub-20. Quando a negociação foi fechada no mês passado, ficou acordado que o jogador se apresentaria ao Corinthians apenas no segundo semestre, mas a transferência foi antecipada até porque o meia não estava sendo muito utilizado.

- Vemos futuro nele, por isso está vindo. Mas tem a ideia de que ele fique na base para que vá se adaptando e evoluindo - disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

Fessin passou por exames no Corinthians nos últimos dias e foi à Arena acompanhar a vitoria corinthiana sobre Vitória, na quinta. Ele esteve com seu empresário e do atacante Matheus Matias, que foi seu companheiro no ABC.





Meia Fessin assina com Corinthians por quatro anos
Jovem de 19 anos estava no ABC-RN e passou por exames médicos 11/05/2018



Foto: Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (11), o Sport Club Corinthians Paulista oficializa a contratação do meia Fessin, que estava no ABC-RN. O jovem de 19 anos passou por exames médicos e assinou contrato válido até o fim de 2021. Inicialmente, o atleta fará parte da categoria sub-20.

Perfil
Nome: Jefferson Gabriel Nascimento Brito
Nascimento: 4/1/1999 – Campina Grande – PB
Clube anterior: ABC-RN















Carille indica escalação do Timão

Técnico do Corinthians espera a condição física dos jogadores para confirmar a escalação no treino na manhã deste sábado, mas não crê em desgaste


Carille em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro
11/05/2018
17:42

O técnico Fábio Carille deve repetir a escalação do Corinthians para o derby, neste domingo, às 16h, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele ainda aguarda para saber a condição física dos jogadores e confirmará a equipe no treino na manhã deste sábado.

- Se todos os jogadores estiverem inteiros, é o mesmo time de ontem (que iniciou o jogo contra o Vitória) - afirmou Carille.

Com isso, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Apesar da maratona de partidas que o Timão vive até a parada da Copa do Mundo, Carille acredita que os jogadores não apresentarão muito desgaste físico para o Dérbi. O treinador lembrou que o confronto com o Vitória não foi tão intenso, e ele já havia preservado alguns titulares do jogo contra o Ceará, no último domingo.

- Quando tem um dia a menos de preparação, não é justo. Não falo isso só quando é contra o Corinthians. Ainda mais atualmente com a intensidade dos jogos. O jogo ontem foi menos intenso, e domingo contra o Ceará eu segurei muitos jogadores. Acredito que vamos chegar em uma condição muito boa para o clássico - analisou Carille, lembrando que o rival atuou na quarta-feira, enquanto o Corinthians entrou em campo na quinta.

Corinthians  joga o derby neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão. Como tem acontecido em clássicos há dois anos, apenas torcedores do Timão poderão comparecer ao estádio.









De olho na Copa, Fagner vai a campo no Corinthians com Danilo e Vilson

Lateral-direito do Timão se recupera de lesão muscular na coxa direita e vive a expectativa de ser convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo


Fagner fez um trabalho em campo nesta sexta-feira (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress/Lancepress!)
Guilherme Amaro
11/05/2018
16:59

Em recuperação de lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito Fagner trabalhou em campo na tarde desta sexta-feira durante o treino do Corinthians. Outras novidades no gramado foram o zagueiro Vilson, em tratamento de lesão muscular também na coxa direita, e Danilo, com desconforto muscular na panturrilha esquerda.

Fagner vem realizando sessões de fisioterapia em dois períodos desde que se lesionou na partida contra o Atlético-MG, no dia 29 de abril. Nesta sexta, foi a primeira vez que o lateral trabalhou em campo. Ele fez uma atividade ao lado de Vilson e voltou após alguns minutos para a parte interna do CT Joaquim Grava.

O lateral-direito do Timão está de olho na Copa do Mundo

O técnico Tite anunciará os convocados para a Copa do Mundo na segunda-feira. No Corinthians, além de Fagner, o goleiro Cássio e o meia Rodriguinho podem aparecer na lista.














Com sócias do Fiel Torcedor, Timão celebra Dia das Mães neste domingo na Arena Corinthians

Fiel Torcedor - 11/05/2018

Neste domingo (13), na Arena Corinthians, o Corinthians recebe o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na partida, que será disputada a partir das 16h, o Timão também celebrará o Dia das Mães com sócias do programa Fiel Torcedor.


A convite do Corinthians, 50 mães associadas do Fiel Torcedor terão a oportunidade de ver o Derby no camarote do programa, localizado no setor Oeste da Arena Corinthians, acompanhadas de seus filhos. Dez delas ainda entrarão em campo com os jogadores; e outras cinco participarão da ação de intervalo.

Seja sócio do programa Fiel Torcedor. Acesse www.fieltorcedor.com.br e escolha o plano que melhor atende você.






Eleito o melhor de abril pela Fiel, Rodriguinho recebe prêmio Estrella Galícia
Rodriguinho teve 22.067 votos durante o mês

 11/05/2018





Foto: Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o meia Rodriguinho recebeu o Prêmio Estrella Galícia. O meia foi eleito pela Fiel o melhor do mês de abril e levou a premiação. A escolha da torcida aconteceu por meio de votação realizada no perfil oficial do Corinthians no Twitter (www.twitter.com/Corinthians) após as partidas positivas.

Durante o mês de abril, Rodriguinho se destacou em vários jogos. O primeiro deles foi a final do Campeonato Paulista. O jogador anotou o gol da vitória no tempo regulamentar, no Allianz Parque. Logo depois, na estreia do Brasileirão, o camisa 26 fez os dois dos 2 a 1 sobre o Fluminense, na Arena Corinthians.

Rodriguinho, que teve 22.067 votos durante o mês, recebeu o prêmio das mãos de Manel Perez, Diretor de Trade Marketing da Estrella Galícia.







Meninas do Timão se preparam para enfrentar o Centro Olímpico, neste sábado
Timão lidera o Grupo 02 do Paulista com 18 pontos. Partida contra o Centro Olímpico marca início do returno do estadual

11/05/2018


Após vencer o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro e engatar sua nona vitória seguida em jogos oficiais da temporada, as meninas do futebol do Corinthians voltam a campo neste sábado (12), quando enfrentam a equipe do Centro Olímpico às 15h, no Canindé, com entrada franca. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Em uma maratona de jogos e viagens, o Timão só conseguiu realizar um treino com todas as suas atletas, antes do jogo deste sábado. Antes, na quinta-feira (10), parte do grupo de jogadoras realizou uma atividade leve em Recife, enquanto as que permaneceram treinaram nas dependências do clube.

Com nove vitórias em nove jogos oficiais na temporada, o futebol feminino do Timão busca a classificação antecipada para a próxima fase, na rodada que marca o início do returno do Paulistão. O Corinthians lidera o Grupo 2, com 18 pontos ganhos (cinco a mais que 
segundo colocado).













No Facebook, Fiel escolhe nova pintura das arquibancadas da Fazendinha 11/05/2018




A partir desta sexta-feira (11), os fãs da página do Corinthians no Facebook (www.facebook.com/Corinthians) podem escolher a nova pintura das arquibancadas do estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Em votação aberta, os torcedores corinthianos poderão escolher uma entre três opções apresentadas.


A votação, feita por meio de três reações disponíveis no próprio post, terminará às 16h de domingo (13). Acesse e vote: https://www.facebook.com/corinthians/photos/a.142951809077353.14362.132769576762243/1925320190840497/?type=3&theater















Sobre Derby, corinthiano tecnico Fabio Carille diz: “Será um jogo grande”
 11/05/2018




Divulgação

Após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil de 2018, os jogadores e a comissão técnica do Corinthians se reapresentaram na tarde desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava. Os profissionais iniciaram a preparação para o Derby de domingo (13). Após a atividade, o técnico Fábio Carille projetou o clássico.

“Não é um jogo decisivo, uma final, mas sabemos da importância de um clássico, o que mexe, o que envolve. Uma vitória fortalece ainda muito mais. Faltam nove jogos para a parada da Copa do Mundo, nosso objetivo é ficar entre os primeiros para depois brigarmos na parte de cima”, falou o treinador.

“Defino o time amanhã, vamos ver como os jogadores vão chegar, mas já tenho uma ideia. Será um jogo grande, com segundo e terceiro colocado, espero que os times pensem em jogar futebol e não em confusão”, disse. A gente tem que estar atento. Será mais difícil penetrar na defesa deles, mas previsível para marcar. Temos de estar atentos aos contra-ataques”, continuou.

Para o Derby deste domingo, o Corinthians terá um dia a menos de preparação. A situação é a mesma da primeira partida da final do Campeonato Paulista.

“Quando vou jogar contra um adversário e ele tem um dia a menos, eu também falo. Isso tem um peso. Ainda mais em jogos intensos. Na primeira final do Paulista a gente teve um dia a menos e sentiu, vínhamos da semifinal ”, comentou.

Na manhã deste sábado (12), a torcida deve comparecer nas imediações do CT Dr. Joaquim Grava para apoiar o Corinthians antes do Derby.

“É muito bom, muito legal. Se não me engano, eles vieram na véspera dos 2 a 0, que ganhamos la. Na maioria das vezes em que abrimos nosso estádio, foi quando o jogo era fora de casa. Agora teremos ele aqui apoiando”, completou Carille.
Confira a coletiva completa na Corinthians TV:



Ingressos à venda

A venda de ingressos para o Derby continua aberta pela internet, com 20% de desconto no www.ingressoscorinthians.com, e nas bilheterias.