14 de dez. de 2017

CORINTHIANS 14/12/2017







Corinthians venceu na casa do adversário (Créditos: Mônica Cury/JF Vôlei)

Na última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, o Corinthians conseguiu boa vitória sobre o JF Vôlei (MG). Nesta quinta-feira (14.12), a equipe corintiana jogou no ginásio do UFJF, em Juiz de Fora (MG), na casa do adversário e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/22).

Um dos destaques da partida ficou por conta do ponteiro Fábio. O atacante do time corintiano foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e faturou o Troféu VivaVôlei CIMED, de melhor em quadra. Satisfeito com o desempenho na noite de hoje, o ponteiro elogiou o grupo.

“Jogamos um pouco abaixo na ultima rodada, quando perdemos para Taubaté, e hoje viemos com toda intensidade para poder levar os três pontos para casa e conseguimos. Agora vamos ter um descanso do ano novo e depois temos que voltar ainda mais firmes e buscar chegar entre os quatro primeiros”, disse Fábio 

O Corinthians terá uma folga na tabela agora, voltando a jogar apenas no dia 16 de janeiro, quando enfrentará o  Sada Cruzeiro (MG), na casa do adversário, pela primeira rodada do returno. 

A décima primeira rodada do turno seguirá sendo disputada até o próximo sábado (16.12), com todas as partidas sendo transmitidas pela televisão.

O JOGO

O ponteiro Mineiro marcou o primeiro ponto da partida. Mais uma vez com Mineiro, o Corinthians ainda abriu 5/1. Neste momento, o técnico Marcos Nascimento, que substituiu Henrique Furtado, pediu tempo. Na volta, ponto de saque de Mineiro. O placar ainda foi a 8/1. No erro de saque do JF Vôlei, o time corinthiano chegou a 12/5. Contando com erros do time da casa, o Corinthians ainda marcou 15/7 e o treinador da casa parou o jogo. A equipe visitante seguiu superior e no ataque do levantador Rodrigo Ribeiro fez 18/11. Com total domínio no primeiro set, o Corinthians-Guarulhos fechou em 25/16.

Com maior disposição em quadra, o JF Vôlei começou melhor no segundo set. Com Bruno bem no saque, a equipe mineira abriu 3/0. O Corinthians, no entanto, reagiu e, com ponto de saque virou a parcial para 4/3. Rivaldo colocou o time paulista com dois de vantagem: 8/6. No ace de Rammé, o JF Vôlei empatou em 9/9. No bloqueio, o Corinthians abriu 14/11. O time da casa encostou em 14/15. Com bons saque de Bruno, o JF Vôlei fez 19/18. Stanzioni pediu tempo. As equipes empataram em 21/21. O time corintiano buscou e, com Luizinho, fechou em 25/23.

Bem no saque, o Corinthians começou melhor e o JF Vôlei empatou em 5/5. Novo empate em 7/7. O time da casa não deixou o adversário escapar e, com Bruno no ataque, marcou 9/10. No ponto de saque de Riad, a equipe corinthiana marcou 13/10 e o técnico da casa pediu tempo. O JF Vôlei reagiu, encostou no placar em 16/17 e foi a vez de Alexandre Stanzioni pedir tempo. O Corinthians abriu dois em 20/18 e depois 23/21. No final, Mineiro fechou em 25/22.


CORINTHIANS– Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Sidão, Luizinho, Mineiro e Fábio. Líbero – Felipe
Entraram – Riad, Ygor Ceará, Gabriel Cândido
Técnico: Alexandre Stanzioni







Corinthians volei, classificado, vence Juiz de Fora no encerramento do turno da Superliga Masculina
o Corinthians venceu a partida por 3 sets a 0 (25/16, 25/23, 25/22). Agora, o Corinthians só enfrenta o Sada Cruzeiro em janeiro de 2018. O duelo acontece no ginásio do Riacho, na terça-feira (16), às 20h.


Resumo da Partida

O Corinthians iniciou o duelo com o domínio da partida. Com ímpeto no ataque, a equipe paulista logo abriu grande vantagem no placar. Acuado, o Juiz de Fora cometia erros em sequência no saque, o que facilitava o jogo do adversário. Dessa forma, sem dificuldades, o Corinthians apenas manteve o ritmo para então fechar o set em 25 a 16, abrindo o marcador da partida.

Na segunda etapa, a equipe do Juiz de Fora voltou com outra postura. Cometendo menos erros, os mineiros passaram a forçar o saque e isso dificultou a recepção dos paulistas. Com bolas rápidas no ataque, o time da casa passou a forçar mais erros do visitante. Porém, não adiantou. Apesar de não conseguir emplacar o domínio de jogo do primeiro período, o Corinthians usou a experiência para se manter a frente do placar e fechar o set em 25 a 23, se aproximando da vitória na partida.

A terceira e derradeira etapa manteve o panorama do set anterior. O Juiz de Fora procurou atacar com rapidez, enquanto o Corinthians usava a experiência de jogadores com alto nível individual para manter na frente do placar. E assim se fez durante todo o terceiro período. Com as equipes cedendo poucos erros, o jogo ficou equilibrado e o bloqueio do time corintiano apareceu. Assim como no segundo set, o time paulista manteve o controle e decidiu na reta final, colocando ponto final no jogo ao fechar a parcial em 25 a 22, vencendo o duelo por 3 sets a 0.








Corinthians oferece goleiro Douglas, lateral esquerdo Moisés e meia Marlone para ter lateral esquerdo Juninho Capixaba, do bahia





Com 3 mandos seu e um do adversário, Corinthians fará 4 primeiros jogos do Paulistão 2018 seguidamente no Pacaembu. Arena Corinthians estará trocando gramado e Hoje, sao caet confirmou confronto contra Corinthians para Pacaembu

17/1 - qua-Pacaembu Corinthians x pp (1ª rodada)
21/1-dom- Pacaembu-19h30- s.caet x Corinthians (2ª rodada)
24/1- qua- Pacaembu  Corinthians x Ferrov (3ª rodada)
28/1 -dom- Pacaembu Corinthians x sp (4ª rodada)

4/2- dom- Ismael de biasi novor x Corinthians (5ª rodada)
10/2- sab-est bruno jose daniel- sto a. x Corinthians (6ªrodada)
14/2-qua- Arena Corinthians Corinthians x s. bento (7ª rodada)
18/2 -dom- red bull x Corinthians (8ªrodada)
25/2 -dom- Arena Corinthians - Corinthians x p (9ª rodada)
4/3 -dom- vilinha- s7os x Corinthians (10ª rodada)
7/3-qua- Arena Corinthians- Corinthians x mirassol (11ªrodada)
11/3 -dom-sta cruz rib preto bot rp x Corinthians (12ª rodada)




Atacante corinthiano Clayson teve pena de um jogo, já cumprida, mantida e não desfalcará Corinthians.




Além de Fagner, Cássio também tem prorrogação contratual apalavrada com o Corinthians

Goleiro deve assinar novo contrato em janeiro, depois das férias

Por Bruno Cassucci e Carlos Augusto Ferrari

14/12/2017 16h24

Além do lateral direito Fágner, o Corinthiams tem prorrogação de contrato apalavrada com o goleiro Cássio.

Cássio assinará com o Timão até o fim de 2021. O atual contrato do jogador, que está com 30 anos, vai até 2019.




Cássio e Fagner prorrogam contrato com Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

O acordo verbal só será formalizado em 2018, já que o atleta está viajando, em férias.
 A dupla é muito valorizada pelo clube não apenas por sua qualidade, mas também pela liderança que exerce no elenco e a identificação que tem com o Timão.

Além de Cássio, o elenco alvinegro conta com os goleiros Walter e Caíque França. Douglas Friedrich, que estava emprestado ao Avaí, pode ser reintegrado. Já Matheus Vidotto, que foi barrado no fim da última temporada, deve ser negociado.







#RetroTimão2017: Pilar da equipe, setor defensivo foi trunfo para conquistas do Corinthians campeão paulista e heptacampeão brasileiro em 2017

Corinthians terminou a temporada com a melhor defesa do Brasil; A quarta vez desde que o clube voltou a Série A


14h00 14/12/2017 - Agência Corinthians





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Logo que foi efetivado como treinador do Corinthians, Fábio Carille deixou claro o que esperava de sua equipe em seu primeiro trabalho como treinador profissional: “Viver intensamente cada dia e dar um padrão para este time. Fazer uma defesa sólida, bem equilibrada, mas chegando forte também no ataque”, disse em dezembro de 2016.

Em 2017, o treinador que está no clube como auxiliar desde 2009, colocou em prática suas declarações de maneira formidável. No Campeonato Paulista, já demonstrava alta resiliência defensiva, mantendo as linhas próximas e com perseguições no meio de campo. E assim conquistou o 28º título estadual.

No Brasileirão, campeonato de longa duração, Carille avisou que seu plano era ter um bom desempenho inicial para brigar pela liderança nas últimas rodadas. Entretanto, viu-se dentro de campo alta entrega e disciplina tática pelos jogadores.

“Os atletas compraram a ideia. Com bastante trabalho, dedicação e interesse. Todo o conjunto, junto com uma comissão que não parou de trabalhar momento algum. É uma ideia, e temos que segui-la com bastante convicção”, disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória, por 1 a 0, do Timão sobre o Grêmio, em Porto Alegre-RS.

Com a melhor campanha da história dos pontos corridos da competição, o time criou grande vantagem de pontos e sagrou-se heptacampeão na 35ª rodada. Com o fim da competição, o Timão sagrou-se a melhor defesa do campeonato pela quarta vez nos últimos nove anos (2011, 2013, 2015 e 2017).








Jogos inesquecíveis: Corinthians  8 a 2 cerro porteno na Copa Libertadores da América

Filho do Terrão e então recém-promovido ao time profissional, Fernando Baiano anotou nada menos do que cinco gols


14h35 14/12/2017 - Agência Corinthians


A noite de 10 de março de 1999 é inesquecível para a Fiel e uma das mais marcantes da história recente do Corinthians na Copa Libertadores da América. Na ocasião, o Timão enfrentou o Cerro Porteño, do Paraguai, pela primeira vez. No estádio do Pacaembu, o Alvinegro goleou o adversário por incríveis 8 a 2.

Mesmo em um time recheado por craques renomados, como Gamarra, Vampeta, Rincón, Ricardinho e Edílson, a estrela corinthiana naquela noite foi um filho do Terrão: o atacante Fernando Baiano. Titular na vitoriosa campanha do Corinthians campeão da Copinha de Futebol Júnior de 1999, foi promovido ao profissional em seguida e entrou como titular contra o Cerro Porteño.

O primeiro gol da noite foi marcado por Edílson logo aos cinco minutos do primeiro tempo. A estrela de Fernando Baiano começou a brilhar em seguida e o atacante marcou três vezes consecutivas em um intervalo de apenas sete minutos (balançou as redes aos 9, aos 14 e aos 16). Antes do intervalo, o filho do Terrão ainda fez o quarto e deu números finais à etapa inicial: 6 a 1 (Indio, para o Corinthians, e Mauro Caballero, para o Cerro Porteño, também marcaram).

Na segunda etapa e com a vitória praticamente assegurada, o ritmo do Corinthians diminuiu. Mesmo sem tanta agressividade, o Timão buscou o gol adversário e chegou ao sétimo com Silvinho. Toledo, do Cerro Porteño, diminuiu. A dois minutos do fim, Fernando Baiano marcou o seu quinto e fechou o histórico placar no Pacaembu.

Comandado por Evaristo de Macedo, o Corinthians começou o jogo com Nei, Índio, Cris, Gamarra e Silvinho; Vampeta, Rincón e Ricardinho; Dinei, Edílson e Fernando Baiano. Os volantes Amaral e Edu entraram durante a partida.










Há 34 anos, Corinthians vencia 19º Campeonato Paulista em 1983

Foi o bicampeonato estadual da Democracia Corinthiana, iniciada em 1982

14h00 14/12/2017 - Agência Corinthians





© José Pinto/Placar


Nesta quinta-feira (14), 34 anos atrás, a Democracia Corinthiana erguia a sua segunda taça do Campeonato Paulista, a 19ª da história do clube. O Corinthians garantiu o título com empate em 1 a 1, no segundo jogo da decisão contra sp, pois tinha vencido por 1 a 0 na ida – gol de Sócrates. Assim, o Corinthians iniciou o jogo precisando de somente uma igualdade para sagrar-se campeão. Escalado por Jorge Vieira, o Alvinegro começou o clássico com Leão; Alfinete, Mauro, Juninho e Wladimir; Paulinho e Biro-Biro; Sócrates, Eduardo e Zenon; Casagrande.

O duelo foi bem movimentado e ofereceu chances de gol às duas equipes. Porém, só nos acréscimos do segundo tempo que a bola balançou as redes. Zenon recebeu na entrada da área já limpando o primeiro marcador com um toque na bola. Na sequência, deu bonito toque de calcanhar para Sócrates invadir a área sozinho e tocar no canto do goleiro.

A Fiel começou a fazer a festa do título antes do apito final e nem o gol de Marcão, dois minutos depois, igualando o placar, conteve a alegria da torcida alvinegra.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.







#RetroTimão2017: Com dois títulos, Corinthians e Fiel tem alto desempenho na Arena Corinthians

Na temporada 2017, a Fiel bateu recordes e o Alvinegro venceu 60% dos confrontos disputados em Itaquera

15h00 14/12/2017 - Agência Corinthians



Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O ano de 2017 ficará marcado para sempre nos corações de toda a Fiel torcida, principalmente nos grande momentos vividos na Arena Corinthians, que foi protagonista na temporada vitoriosa do Timão, campeão paulista e heptacampeão brasileiro. A casa do povo chegou para ficar, revelando-se um caldeirão para os adversários, um palco para o elenco e um lar para a torcida.

O bando de loucos mostrou neste ano que não está para brincadeira. Em abril, em Corinthians 3x2 sp pelo Paulistão, deu a primeira demonstração de que lotaria a Arena Corinthians por toda a temporada: 43 mil empurraram o Timão na vitória contra o rival. Na final do Paulistão Itaipava, em que o Corinthians foi campeão com 1x1 contra Ponte Preta, recorde de público no ano até então: 46.017, ocupando 96% do estádio.

Com a maior média de público do Brasil, o Alvinegro contou com uma média superior a 40 mil pagantes no Brasileirão, e ainda bateu o recorde anterior (contra a Ponte pelo Paulistão) no último Derby do ano centenário, com mais uma vitória corinthiana. Desta vez, por 3 a 2, sob os olhos de 46.090 corinthianos.

Dentro de campo, a equipe comandada por Fábio Carille correspondeu aos esforços da Fiel torcida, chegando a ficar oito jogos consecutivos invicto na Arena. De 34 jogos como mandante, foram 20 vitórias, 11 empates e apenas três tropeços. O Timão balançou as redes 50 vezes, média de 1.4 gol por partida, e sofreu 24 gols.  








Corinthians conhecerá adversários da Copa Libertadores da América em sorteio nesta quarta-feira

Evento no Paraguai definirá adversários do Corinthians na fase de grupo da competição continental

13h40 14/12/2017 -


Estão definidas todas as equipes que participarão da próxima edição da Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2017.

O sorteio da fase de grupos da competição e dos confrontos da pré-Libertadores acontecem nesta quarta-feira (20), no centro de convenções da entidade, no Paraguai, às 20h (horário local).

Nesta fase, o Corinthians, atual campeão brasileiro, entra como cabeça de chave devido a sua posição no ranking da Conmebol – atualmente o Alvinegro está em oitavo

A fase de grupos da competição começa no dia 27 de fevereiro e vai até 24 de maio.



 


Carros do Monster Jam chegam oficialmente à Arena Corinthians nesta sexta-feira

Pela primeira vez no Brasil, os oito carros-personagens do Monster Jam irão se deslocar cerca de 800 metros pela Avenida Dr. Luis Ayres (radial Leste)

16h30 14/12/2017 - Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (15), a partir das 7h, os carros gigantes do Monster Jam chegarão oficialmente à Arena Corinthians, na Truck Parade, que antecede o evento de manobras radicais deste sábado (16), na casa do Timão.

Pela primeira vez no Brasil, os oito carros-personagens do Monster Jam irão se deslocar cerca de 800 metros pela Avenida Dr. Luis Ayres (radial Leste), saindo do portão E1 da Arena Corinthians, fazendo uma breve parada para fotografias, e retornando ao mesmo local.

Os oito carros que vão invadir a Arena são: Grave Digger, Max-D, El Toro Loco, Scooby-Doo, Monster Mutt Dalmatian, Alien Invasion, Zombie e o New Earth Authority (NEA).

Por questões de segurança, haverá bloqueio das vias próximas à Arena e a circulação de pessoas ao lado dos carros está proibida. Dessa forma, orientamos a imprensa para que se posicionem na escadaria de acesso à esplanada oeste da Arena, para captação de imagens da truck parade. A entrada dos jornalistas será pelo portão Credenciamento Staff, entre os portões E4 e E5, na Av. Miguel Ignácio Curi e os carros podem ser estacionados próximos à escadaria, no estacionamento oeste.

Os repórteres que quiserem instalar câmeras nos veículos Monster Jam devem apresentar-se até 6h30, com os equipamentos prontos.

Ao final da truck parade, representantes do Monster Jam e o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, atenderão a imprensa, na zona mista da Arena Corinthians.

 




Corinthians estréia no mundial de futebol de praia com vitória por 4x3 sobre bot rj 14h

Corinthians vence Botafogo na estreia do V Mundialito de Clubes de Beach Soccer

Timão passou pela equipe carioca com vitória por 4 a 3 na abertura do Grupo A

16h45 14/12/2017 - Agência Corinthians

Corinthians estreou com vitória, nesta quinta-feira (14), no Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer - V Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que está sendo disputado em Vargem Grande Paulista, com entrada gratuita para o público.

Pelo Grupo A, no duelo nacional entre Corinthians e Botafogo, o ‘Timão das Areias’ garantiu sua primeira vitória no campeonato ao derrotar os cariocas por 4 a 3. Os gols do Corinthians foram anotados pelo paraguaio Moran (2) e pelo russo Artur (2). Bê, Igor e Balinha descontaram para o time carioca.

“Fizemos uma boa estreia, principalmente por termos vencido um clássico nacional e dado um importante passo no campeonato. Estou feliz de estar jogando pelo Corinthians e buscando o título do Mundialito”, afirmou o paraguaio Moran, que fez sua estreia pelo clube paulista.

Os times voltam a campo nesta sexta-feira (15). Botafogo e Lokomotiv abrem a rodada, às 10h. Já às 11h30 Corinthians x Sporting duelam com transmissão ao vivo pelo Sportv e Fox Sports.











Corinthians deve usar Paulistão para apostar e deixar joia da base 'começar a brilhar'

Timão deve aproveitar seu início de competições para dar mais tempo de jogo aos jogadores formados na base do clube no início de busca em ser bicampeão paulista
14/12/2017

O jovem meia Pedrinho celebrou os três títulos do Corinthians na temporada. Destaque na campanha alvinegra no décimo título cornthiano da Copinha jrs, titular em três jogos na campanha do 28º título do Corinthians do Campeonato Paulista e talismã na 7ª conquista do Corinthians em Campeonatos Brasileiro, o jogador se prepara para assumir um protagonismo maior na próxima temporada. Para isso, terá o Estadual como momento para “brilhar” e se firmar de vez.

“Está terminando um ano muito importante, com muitas alegrias. Corinthians decacampeão da Copinha, pela 28ª vez campeão Paulista e heptacampeão Brasileiro. Só tenho a agradecer”, disse o meio-campista, que anotou um gol nas 19 partidas que disputou, em Corinthians 2x0 Patriotas (COL), pela Conmebol Sul-Americana, e cinco na vitoriosa e campeã campanha do Corinthians no tradicional torneio de juniores.

Visto como o mais talentoso da geração que chegou ao profissional do clube após o título, Pedrinho tem recebido atenção especial da comissão técnica para melhorar seu desempenho físico. A avaliação é que, ainda que tenha uma qualidade técnica acima da média, o camisa 38 sente bastante a falta de força para se estabelecer no embate com os atletas adversários.

“Quem teve mais chance foi o Pedrinho, mas passou por uma cirurgia nas amígdalas e acabou perdendo peso. É um menino que tem melhorado fisicamente, mas precisa melhorar muito mais”, contou o técnico Fábio Carille, que deve dar sequência para o jogador no Paulista, oportunidade que ele vê como fundamental para que ele entre de vez em um papel mais importante no elenco.

Como bem citou Carille, Pedrinho perdeu bastante espaço na luta por mais minutos em campo quando passou por uma cirurgia para a retirada das amígdalas, que acabou causando uma perda de peso, principalmente de massa muscular. Agora sem esse empecilho, a expectativa é que, com uma grande pré-temporada, ele exiba no profissional todo o potencial demonstrado na base.

Além de ter uma qualidade técnica de adversários menor do que a das outras competições confirmadas para o ano (Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileiro), o regional vai liberar o aproveitamento de atletas vindos das categorias de base, facilitando a utilização dos garotos.

“Sei das minhas dificuldades, o que tenho a evoluir. Para ano que vem poder aguentar mais tempo. A gente trabalha para ser titular, mas respeitando todos os companheiros, trabalhar para poder entrar e ser titular”, concluiu o armador corinthiano.









Corinthians prorroga contrato com nike até 2029 









Corinthians estreia no V Mundialito de Clubes de Beach Soccer contra bot. rj

Corinthians joga às 13h (de Brasília), com entrada gratuita, na arena montada em Vargem Grande, interior paulista


10h40 14/12/2017 - Agência Corinthians






Bruno Ulivieri/DGW


Duelo nacional na estreia do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer - V Mundialito de Clubes de Beach Soccer, nesta quinta-feira, na arena montada em Vargem Grande Paulista, na Rua da Serra da Mantiqueira (Rua da Feira), com entrada gratuita para o público. Corinthians e Botafogo se enfrentam a partir das 13h, com transmissão ao vivo pelo Sportv e Fox Sports.

Campeão do Mundialito de Clubes de 2013, o ‘Timão das Areias’ vem em busca do bicampeonato inédito da competição, reforçado pelos russos campeões mundiais Shishin e Artur; o paraguaio Moran, artilheiro da Copa do Mundo FIFA 2015; e do carioca Fred, que atualmente joga pelo Catania (Itália).

E ainda tem o capitão Daniel, único jogador que pode tornar-se tricampeão do Mundialito (foi campeão em 2013 pelo Corinthians e 2012 pelo Lokomotiv). “Bater uma marca é sempre bom, mas meu objetivo maior é ser campeão pelo Corinthians. Para a modalidade é motivo de orgulho, será bom para a história, mas estou com a cabeça completamente voltada para o meu time”, afirmou ele.

“Esperamos um jogo muito difícil na estreia, principalmente pelo fato do Botafogo vir treinando durante todo ano e se conhecerem muito bem. Nós estamos com uma nova formação, mas temos muita garra e disposição, um time com jogadores super experientes que participaram de eventos grandes como a Copa do Mundo, então faremos o possível para uma boa estreia e darmos um passo importante no campeonato”, destacou Daniel.







Corinthians campeão paulista e brasileiro 2017:
Um ano de glórias para o Timão: O 2017 do Corinthians em 20 fotos

1|20
O primeiro jogo oficial da temporada teve uma cena que viria a se repetir muitas vezes durante o ano: Jô balançando a rede. O atacante fez, de pênalti, o gol que garantiu a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o São Bento, fora de casa, na 1ª rodada do Campeonato Paulista.(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
  
2|20
A 2ª rodada do Paulistão foi um momento marcante negativamente, mas daí em diante o Corinthians deu uma volta por cima épica. Na Arena Corinthians, o Corinthians 0x2 Santo André. O elenco não se abalou e mostrou o seu valor nas rodadas seguintes.(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


3|20

Em 22 de fevereiro, o jogo símbolo da reação do Timão. Corinthians venceu o derby pela 5ª rodada do Paulistão. Aos 45 do 1º tempo, Gabriel foi expulso por uma falta que não cometeu. Porém, mesmo com menos um, o Timão arrancou vitória por 1 a 0 com Jô aos 42 do 2º tempo.(Foto: Marco Galvão/Fotoarena) 

    

4|20

Com atuação impecável, o Corinthians venceu sp por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, fora de casa. Jô e Rodriguinho marcaram ainda no primeiro tempo. No segundo duelo, um empate por 1 a 1 selou a vaga do Timão na decisão.(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

5|20  no dia 19 de abril. Em casa, contra o Internacional, o Corinthians saiu da Copa do Brasil de forma invicta após 3x4 nas penalidades. Os jogos de ida e de volta terminaram empatados por 1 a 1. Era a 4ª fase da competição.(Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
  
6|20
A Ponte Preta foi a adversária na decisão do Paulista, como em 1977. No primeiro jogo, em Campinas, o Corinthians detonou a Macaca com uma atuação de gala. O Timão goleou por 3 a 0. Rodriguinho marcou o primeiro e o terceiro. Jadson fez o segundo.(Foto: Marco Galvão/Lancepress!)

    

7|20

Em 7 de maio, a consagração no Estadual. Apontado por diversos analistas como a 'quarta força' no começo do ano, o Timão se sagrou campeão paulista depois de empate por 1 a 1, na Arena.(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
 
8|20
O Corinthians começou o Brasileirão empatando com a Chapecoense, em casa, e batendo Vitória e Atlético-GO fora de casa. A 4ª rodada reservava um grande desafio: stos, em cas, na Arena Cointhians  . O Corinthians levou a melhor e venceu o stos  por 2 a 0, gols de Romero e Jô. Era a consolidação entre os ponteiros.(Foto: Luis Moura/WPP)

9|20
Na rodada seguinte, a 5ª, o desafio era contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Jogando com muita inteligência, o Corinthians goleou o Vasco por 5 a 2 e assumiu a liderança do Brasileirão.(Foto: Delmiro Junior/Raw Image) 

      

10|20
A 10ª rodada já tinha ares de decisão. O Corinthians tinha 23 pontos. O Grêmio, 22. O duelo em Porto Alegre colocou líder e segundo lugar frente a frente. Aos 6 do 2º tempo, Jadson marcou 1 a 0. Aos 38, Cássio defendeu pênalti de Luan. No fim, o Timão abriu quatro pontos no topo.(Foto: Jeferson Rotini/Fotoarena/Lancepress!)

11|20
Na 13ª rodada, o Corinthians venceu o derby, na casa alugada do rival. Seguro na defesa, o Timão venceu por 2 a 0. Jadson e Guilherme Arana marcaram os gols da partida.(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
  
12|20
A 18ª rodada teve duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão. Campeão do 1º turno na rodada anterior, o Timão venceu por 2 a 0 e garantiu pontuação (44 pontos) para ser dono do melhor 1º turno com 20 clubes. Na rodada seguinte, a última do 1º turno, o Timão ainda bateu o Sport e terminou o turno invicto .(Foto: Pedro Vale/Eleven)

 

13|20

O Corinthians tropeçou  para o Vitória por 1 a 0, na Arena, pela 21ª rodada, resultado que nao via desde 19 de março .(Foto: Luis Moura/WPP)

 
14|20
No meio de fase complicada no Brasileirão, o Corinthians despediu-se da copa sul mericana  nas oitavas da Sul-Americana de forma invicta, contra  Racing, por ter levado gol em casa, 1x1 na Arena Corinthians.. Na Argentina, um empate por 0 a 0, em 20 de setembro. Nada que abalasse, prioridade sempre foi o Brasieiro.(Foto: AFP)

15|20
Na 25ª rodada, o Corinthians - pressionado - atuou fora de casa contra sp, que lutava contra o rebaixamento. O rival saiu na frente, mas o Timão foi brigador e buscou o empate com Clayson. A raça demonstrada era o retrato de um time que não desistia.(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

 

16|20

Apesar da disposição, os resultados não estavam chegando e a gordura estava acabando. Na 32ª rodada, Corinthians se impôs e venceu o derby por 3 a 2 e abriu 8 pontos de vantagem. Era o triunfo para arrancar rumo ao título.3ª vitória em 3 derbys no ano(Foto: Miguel Schincariol)

17|20
Na rodada seguinte, a 33ª, o Corinthians foi ao Paraná enfrentar o Atlético-PR. Com Cássio na Seleção, Walter estreou na temporada e teve noite de herói. Ele defendeu pênalti de Nikão quando estava 0 a 0, no 1º tempo. Aos 31 do 2º, Giovanni Augusto decretou 1 a 0 para o Timão.(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

18|20
A 34ª rodada era contra o Avaí, na Arena Corinthians Uma vitória deixaria o Corinthians muito próximo da taça. Sem Jô, suspenso, Fábio Carille escalou Kazim na frente. O reserva mostrou sua estrela: aos três do 2º tempo, de peito, balançou a rede e marcou o seu nome na campanha. 1 a 0 Timão. (Foto: Luis Moura/WPP)

 


19|20

Em 15 de novembro, o Corinthians entrou em campo contra o Fluminense, pela 35ª rodada, dependendo apenas de uma vitória para ser campeão brasileiro. De virada, com dois gols de Jô e um de Jadson, a Arena Corinthians explodiu de alegria. Heptacampeão!(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

20|20
Em 26 de novembro, na 37ª rodada, era o dia de receber a taça. O Corinthians empatou por 2 a 2 contra o Atlético-MG e o troféu de campeão brasileiro foi entregue pela CBF após a partida. Muita festa na casa do Timão, Arena Corinthians,  na coroação de um ano histórico.(Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico)






Veja como ficam as contratações com iminente saída de diretor do Corinthians

Flávio Adauto deve deixar posto antes do fim do mandato, já que será vice em chapa da oposição

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

14/12/2017 06h01

Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto foi anunciado como um dos vices da chapa de Paulo Garcia, que oficializou sua candidatura à eleição de 2018 na quarta-feira, como oposição a Andrés Sanchez, candidato da situação.

Logo que a notícia ganhou força, o dirigente colocou seu cargo à disposição do presidente Roberto de Andrade. O afastamento deve acontecer, mas ainda não tem uma data certa. Numa conversa preliminar, Roberto disse que não pretende ter um diretor tampão até 3 de fevereiro.

– Se tiver que parar, se for constrangedor para o Roberto, não tem problema nenhum. Não entramos em detalhes até quando ficaremos, mas se tiver que sair será tranquilo, é só sentar e passar o que tem em meia hora para o Alessandro – esclareceu o diretor do Corinthians.



Flávio Adauto é diretor de futebol do Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)


Com negociações em andamento – como Juninho Capixaba, doBahia, e Tréllez, do Vitória, por exemplo –, o torcedor do Corinthians se pergunta: a mudança pode prejudicar o Corinthians no mercado de transferências? O GloboEsporte.com responde: não.


Apesar de possuir um cargo muito importante no dia a dia do futebol, o papel de Flávio Adauto nas negociações não é tão decisivo como o do gerente Alessandro Nunes. Pelo conhecimento adquirido ao longo da carreira e nos primeiros anos ao lado de Edu Gaspar, cabe ao ex-lateral-direito se relacionar com os principais agentes e clubes, negociar salários e condições para transferências.



Figura mais política, Adauto também participa de reuniões e encontros com atletas e agentes, mas tem um papel mais representativo do que técnico. Na prática, o diretor é uma ligação de Alessandro com o presidente Roberto Andrade e as outras alas do Conselho Deliberativo.


Com Adauto ou sem ele, o Timão deve seguir com suas negociações de dezembro a janeiro.



Flávio Adauto deve deixar o cargo antes das eleições (Foto: Marcelo Braga)




Adauto mudou de ideia




Em entrevista realizada em novembro, o diretor de futebol disse ao GloboEsporte.com que voltaria a ser apenas um torcedor a partir de fevereiro, com o fim do mandato de Roberto de Andrade.


Agora, porém, será candidato a vice de Paulo Garcia – Emerson Piovesan, hoje diretor de finanças, será o outro vice. Relembre nas respostas abaixo:


GloboEsporte.com: Quais são seus planos para depois da eleição presidencial do Corinthians, em fevereiro de 2018?


Flávio Adauto: Eu falei no primeiro dia que vim aqui no CT que eu quebraria uma série. Os últimos presidentes foram diretores de futebol, casos do Mário Gobbi e do Roberto. E o Andrés (Sanchez) é um cara que está sempre ligado ao futebol. Mas acho que o clube tem que ter gente mais nova, que tenha experiência, mas com uma mentalidade mais jovem.



Você vai se afastar do clube?


– Eu penso em não dar palpite, como nunca dei a partir do momento que saí do clube (em 2007) e voltei a ser apenas torcedor. Eu acho que tinha vindo uma ou duas vezes no CT antes de ser diretor, para trazer os netos para passear e tirar fotos. A minha frequência a partir de fevereiro de 2018 será assim, uma ou duas vezes no ano para ver os amigos. Acho que diretor tem prazo de validade, precisa haver renovação. 







Há cinco anos, Tite fazia primeiro treino para decisão contra Chelsea (ING)

Apesar da proximidade do jogo, treinador optou por atividade leve e recreativa


09h30 14/12/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Cinco anos atrás a Fiel estava ansiosa para ver Corinthians e Chelsea (ING) decidirem o Mundial de Clubes da FIFA. Poucas horas antes do dia 14 de dezembro de 2012 começar, os europeus haviam eliminado o Monterrey (MEX) na semifinal da competição que foi acompanhada de perto pela delegação corinthiana no Yokohama Stadium, em Yokohama, no Japão.

Há dois dias da final, Tite comandou o primeiro trabalho alvinegro na cidade que sediaria o duelo. Apesar da proximidade do jogo, o treinador optou por não dar pistas da equipe que enfrentaria o Chelsea e realizou apenas atividades leves e recreativas.

Porém, Tite já havia sinalizado que faria pelo menos uma mudança no time. Preocupado com o lado esquerdo dos ingleses, comandado pela habilidade do belga Eden Hazard, o técnico decidiu reforçar a marcação por aquele lado colocando um jogador de velocidade (Romarinho e Jorque Henrique eram os favoritos a assumirem essa responsabilidade).

“Seria diferente, não vou ter um camisa 10 que vai me servir, mas seria mais rápido o contra-ataque, e também gosto de jogar assim. Sabendo que a qualquer momento quem entrar pode desequilibrar e fazer o gol do título”, disse o peruano Guerrero depois do treino.





Grande Festa de Natal do Corinthians terá visita do Papai Noel ao Parque São Jorge

Evento acontece no próximo dia 17, às 10h (horário de Brasília)


10h25 14/12/2017 - Agência Corinthians

No próximo dia 17 de dezembro, o Parque São Jorge receberá a Grande Festa de Natal do Corinthians. O evento já tradicional no Timão terá o Papai Noel chegando de helicóptero no gramado da Fazendinha, recepcionado pela garotada do clube e também pelo Mosqueteiro do Timão, celebrando as vitorias do nosso time do coração.

O evento também contará com a apresentação do Coral Jovem da Vila Maria, cantando lindas músicas natalinas no Palco do Parquinho, local que será o ponto de distribuição de brindes para toda a garotada presente (limite até 10 anos). E não para por aí. A programação começa às 10h, com ponto de encontro com a equipe de recreação na entrada da Galeria Central.

SERVIÇO:
Chegada do Papai Noel com o Mosqueteiro do Timão
Data:17/12/2017
Horário: a partir das 10h
Informações 1120953050 (Depto Social)