21 de mai. de 2016

CORINTHIANS 20/05/2016



CORINTHIANS FUTSAL VENCE PELA LIGA NACIONAL E É 7º COLOCADO COM 9 PONTOS,A DOIS DO LIDER

050 20/05/2016 20:15 Parque São Jorge Corinthians 4 X 1 Concórdia





20/05/2016 19h21

Corinthians escalado
Elias faz treino leve, mas vai enfrentar Vitória;
Tite diz que o time precisa melhorar em 40% o pode de finalização e faz treino com jogadas de gol. Meio-campista perde o início do treino e é substituído por Rodriguinho


Por Marcelo Braga
Elias durante o treino do Timão nesta sexta-feira à tarde (Foto: Estadão Conteúdo / Rodrigo Coca)

Além da manutenção de Walter no gol do Corinthians, Tite confirmou nesta sexta-feira o time que visita o Vitória no domingo, às 16h, no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.Elias, que fará sua última partida antes de se apresentar à seleção brasileira, não participou do início das atividades, mas foi integrado ao time titular na parte final, no treino de bolas paradas.


Enquanto Elias se ausentou para trabalhos na academia, Rodriguinho exerceu a função de meio-campista central pelo lado direito. É ele quem deve herdar a função no futuro.


Nesse treino, que não contou com zagueiros, os demais jogadores armavam jogadas e finalizavam a gol. Enquanto isso, o restante do elenco fez um treino de ataque contra defesa em situação de desvantagem (três atacando com dois defendendo). Na sequência, Tite inverteu as atividades. Ou seja, todos os jogadores treinaram tudo.


Depois disso, já com Elias no campo, o treinador fez os trabalhos de bolas paradas. Como já vinha indicando durante a semana, Ángel Romero e Rodriguinho, que foram titulares contra o Grêmio, deram lugar a Giovanni Augusto e Guilherme. O time terá Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André.


– Dos jogadores que trabalham na proximidade do André, tem dois de criação. Com um detalhe de organização que permita o Guilherme estar mais próximo. A ideia de ter três jogadores com características de armação, mas que estejam próximos do André para concluir – explicou Tite.

O treinador também reconheceu que o time vem tendo dificuldades para finalizar.


– Temos que ter uma equipe que se ajuste, que o aspecto tático seja melhorado, que a concorrência dentro do elenco evolua. Tem que ser no mínimo de 40% mais no poder de finalização. Tem de melhorar – destacou.


Guilherme e Giovanni Augusto fazem treino de finalizações no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)



20/05/2016 19h19

Um mês após lesão no pé esquerdo, Rildo reaparece no CT do Corinthians
Atacante fez trabalhos específicos no gramado pela primeira vez desde da sua lesão


Por Marcelo Braga

Rildo no gramado do CT do Corinthians pela primeira vez desde a lesão (Foto: Marcelo Braga)




Um mês depois de sofrer lesão ligamentar completa do tornozelo e ainda uma fratura do osso navicular do pé esquerdo por conta de uma entrada do lateral-direito Edilson no CT do Corinthians, o atacante Rildo apareceu pela primeira vez no gramado, nesta sexta-feira, para trabalhos específicos.
Ao lado de um membro da comissão técnica, ele fez um circuito, chutando a bola com os dois pés. Depois, foi para um paredão localizado ao fundo do CT para chutar bolas na parede. A previsão inicial é de até dois meses de inatividade.


Curiosamente, o lateral-direito Edilson, envolvido no lance que machucou Rildo há 30 dias, já não faz mais parte do grupo. Antes reserva de Fagner, ele acertou sua ida ao Grêmio, onde já foi apresentado. Léo Príncipe, de 19 anos e que estava no Oeste, é agora a opção imediata do técnico Tite para a função. Os volantes Willians e Cristian também vêm treinando na função.








Corinthians busca melhorar finalizações e tite aproxima meias de atacante
“Precisamos ter uma equipe que se ajude, se tiver que mudar o sistema que se mude. Quero que o Corinthians seja um time que finalize 13, 14 bolas em uma mesma partida, mas não pode acertar só uma. O que a torcida quer é que o técnico fique atento ao seu trabalho em campo”, analisou, antes de dar a sua avaliação mais sincera à qualidade dos chutes recentes. “Quanto a chute a gol… Me foge a palavra. Não tem jeito, vai ter que ser palavrão: que m… (risos). É isso aí mesmo”, comentou Tite.

“Dos jogadores que trabalham nessa aproximação ao André, há um detalhe de ir sempre de uma forma aguda para o gol. Com o Guilherme conseguindo chegar próximo ao André, temos essa possibilidade. A ideia é ter três jogadores de armação também próximos ao André para concluir”, avaliou o treinador, explicando a demanda pedida aos atletas.








Tite defende empréstimo de Alan Mineiro e mantém paciência com Romero no Corinthians

Técnico está remontando Corinthians
Helder Guimaraes Junior

20 MAI 2016 19h26

Com o Corinthians em transformação o técnico Tite tem se visto obrigado a defender as suas escolhas.
Nesta semana, o comandante gaúcho liberou o empréstimo de Alan Mineiro para o América-MG e ainda mexeu novamente na equipe titular, trocando o goleiro Cássio por Walter e sacando o atacante paraguaio Romero, querido pelos torcedores, para ter Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto no meio-campo.

“As oportunidades surgem para todos os atletas. Surgiu para o Alan, e ele veio conversar comigo. Temos agora o Marquinhos, novas opções. E, para você evoluir, precisa jogar mais. O espaço dele aqui estava…”, justificou Tite, nesta sexta-feira, a dois dias da partida contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.


Questionado se errou ao apostar em Alan Mineiro, Tite adotou uma postura defensiva. “Quando um cara erra, tu marca como errado para o resto da vida? Então, assisti ao Alan Mineiro na Ferroviária e falei: ‘Esse cara é bom jogador’. Veio por um custo baixo, mas agora precisa de uma minutagem maior em campo. Vieram oito clubes atrás dele. Você vai amadurecendo com o tempo”, advogou o técnico, para quem o meia havia jogado suficientemente bem para ser escalado em partidas decisivas.

Sobre Romero, o treinador negou ter contrariado o seu apreço pela paciência. “O Romero teve bastante sequência no início do ano”, apontou. “Não vou dizer que a minha verdade é a definitiva. O Lucca também teve sequência. Daqui a pouco, será o Marlone. Os jogadores precisam ter regularidade”, cobrou.

Tite ainda avaliou que os titulares Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel estão “jogando muito”. “É o merecimento”, concluiu o técnico, recorrendo a um dos seus bordões.


































Tite confirma Walter titular do gol do Corinthians: 'Vive um momento melhor'

Treinador exalta amadurecimento do novo titular da meta alvinegra para justificar a mudança. Ele disse que a concorrência deve estimular a evolução do nível de Cássio

20 MAI 2016 19h14

Walter ganhará mais uma chance na meta do Corinthians. Titular na estreia do Campeonato Brasileiro, ele se manteve na equipe no treino desta sexta-feira, na preparação para o duelo contra o Vitória, no Barradão. Assim, Cássio, titular desde 2012, ficará no banco de reservas.

O técnico Tite confirmou a alteração na meta corinthiana e justificou a sua decisão:

- Está confirmada a continuidade do Walter como titular. Ele tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo, e está em momento melhor. Foi bem no último jogo, foi bem em jogos anteriores que nós tivemos, como nas vitóris do Corinthians sobre Flamengo e Atlético-MG no ano passado. Ele merece ter uma oportunidade de continuar - avaliou o comandante.

Walter foi titular no último domingo, devido a um problema pessoal de Cássio. A avó do camisa 12 faleceu e ele foi liberado para comparecer ao enterro no Rio Grande do Sul. No entanto, a atuação de Walter rendeu-lhe um voto de confiança de Tite.

Tite credita à escolha ao bom momento de Walter e não à fase de Cássio, e disse que a concorrência irá estimular o camisa 12 a buscar evoluir.

Cássio coleciona 229 jogos pelo Timão, nos quais sofreu 175 gols.

- Walter tem entrado em série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do momento. Não por estar ou ser melhor, mas por dar continuidade. Cássio continua sendo jogador de Seleção. O problema pessoal foi de conhecimento de todos nós. Volto a dizer, é muito mais pelo bom momento de um do que pelo mau de outro. Walter está melhor - disse Tite, que revelou que Cássio teria sido titular contra o Grêmio, não fosse o incidente familiar.

- A concorrência é importante. Procuramos sempre elevar o nível técnico da competição. É melhorar no Cássio o nível de treinamento e estar melhor. Daqui a pouco está sendo recompensado - completou o treinador.































Tite confirma Walter titular do gol do Corinthians: 'Vive um momento melhor'

Treinador exalta amadurecimento do novo titular da meta alvinegra para justificar a mudança. Ele disse que a concorrência deve estimular a evolução do nível de Cássio

LANCE! 20/05/2016 18:34

Walter ganhará mais uma chance na meta do Corinthians. Titular na estreia do Campeonato Brasileiro, ele se manteve na equipe no treino desta sexta-feira, na preparação para o duelo contra o Vitória, no Barradão. Assim, Cássio, titular desde 2012, ficará no banco de reservas.

O técnico Tite confirmou a alteração na meta corintiana e justificou a sua decisão:

- Está confirmada a continuidade do Walter como titular. Ele tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo, e está em momento melhor. Foi bem no último jogo, foi bem em jogos anteriores que nós tivemos, como Flamengo 0x3 Corinthians e Corinthians 1x0 Atlético-MG no ano passado. Ele merece ter uma oportunidade de continuar - avaliou o comandante.

Walter foi titular contra o Grêmio, no último domingo, devido a um problema pessoal de Cássio. A avó do camisa 12 faleceu e ele foi liberado para comparecer ao enterro no Rio Grande do Sul. No entanto, a atuação de Walter no empate sem gols de domingo rendeu-lhe um voto de confiança de Tite.

Tite preferiu creditar à escolha ao bom momento de Walter e não à fase de Cássio, e disse que a concorrência irá estimular o camisa 12 a buscar evoluir.

Cássio coleciona 229 jogos pelo Timão, nos quais sofreu 175 gols.

- Walter tem entrado em série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do momento. Não por estar ou ser melhor, mas por dar continuidade. Cássio continua sendo jogador de Seleção. O problema pessoal foi de conhecimento de todos nós. Volto a dizer, é muito mais pelo bom momento de um do que pelo mau de outro. Walter está melhor - disse Tite, que revelou que Cássio teria sido titular contra o Grêmio, não fosse o incidente familiar.

- A concorrência é importante. Procuramos sempre elevar o nível técnico da competição. É melhorar no Cássio o nível de treinamento e estar melhor. Daqui a pouco está sendo recompensado - completou o treinador.

























Tite diz que técnico pensa diferente de torcedor e jornalistas

- O tempo do técnico é diferente do torcedor, que daqui a pouco não acompanha. Talvez seja o tempo do torcedor em ouvir as informações e a razão. Tempo do técnico é diferente do comentarista. Tenho a incapacidade, com uma série de treinamentos mas sem situação a prova de jogo, para formar conceitos - declarou, antes de dar exemplos:

- Queria treinar o Cristian de lateral-direito para compor. Ele treinou muito. Com a saída do Edilson, a gente procura um jogador. Leo Principe está desenvolvendo. Se me der uma terceira chance, como avaliar? O que tu farias de diferente? Eu faria tudo de diferente se eu soubesse que a coisa fosse melhor. Inclusive me trocava. As coisas tem que acontecer. Talvez seja tempo- completou.




























Corinthians prevê anunciar dupla ex-Audax no início da próxima semana

Camacho já treina com o elenco alvinegro, enquanto Bruno Paulo irá passar por cirurgia no pé direito. Clube cita 'questões burocráticas' para justificar demora no anúncio


Camacho já treina com o elenco alvinegro (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)

Bruno Cassucci
20/05/2016
19:39

O meio-campista Camacho já treina no Corinthians, mas ainda não tem contrato. Já Bruno Paulo, vetado em exames médicos, fará tratamento no Timão e, depois, integrado ao elenco alvinegro. O clube pretende resolver a situação dos atletas nas próximas semanas, como informou a assessoria de imprensa nesta sexta-feira.

O Corinthians atribuiu a "questões burocráticas" a demora no anúncio das contratações. O clube ainda confirmou que Bruno Paulo passará por uma cirurgia com acompanhamento do departamento médico alvinegro. Após a recuperação, ele será incorporado ao elenco.

Também nesta sexta-feira, o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, foi ao campo onde os atletas treinavam e conversou com Camacho:

- Fica tranquilo que está tudo certo, estamos resolvendo só umas últimas pendências - afirmou ao jogador de 26 anos, revelado pelo Flamengo.

Na nota divulgada à imprensa, o Timão confirmou a iminente saída do meia Alan Mineiro, que irá assinar com o América-MG até o fim do ano.






Corinthians joga 2º jogo da final da Copa do Brasil Sub-17 contra Sport no Pacaembu

Partida decisiva acontecerá no dia 31; duelo de ida será realizado nesta terça (24) na Ilha do Retiro, no Recife-PE


16h20 20/05/2016 - Agência Corinthians


Corinthians volta ao Pacaembu para a final da Copa do Brasil Sub-17

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após a definição do Sport como adversário do Corinthians na decisão da Copa do Brasil Sub-17, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas e locais das finais. Mandante do jogo de volta, o Timão decidirá o título em um estádio bastante conhecido da Fiel: no Pacaembu, no dia 31 de maio, às 19h.

Na partida de ida, o Timão encara o time pernambucano nesta terça-feira (24), às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife-PE.









Tite exalta disputa por posição no elenco: “Concorrência é importante”

De acordo com o técnico do Corinthians, haverá uma avaliação constante de quem está melhor no trabalho diário para definir a equipe que atuará nos jogos do Campeonato Brasileiro


18h10 20/05/2016 - Agência Corinthians


Tite comentou sobra as mudanças na equipe titular

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians fez nesta sexta-feira (20) mais um treino no CT Dr. Joaquim Grava de preparação para o jogo contra o Vitória, que acontecerá neste domingo (22), às 16h, no Barradão, em Salvador-BA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Após a atividade, Tite concedeu entrevista coletiva para os jornalistas presentes e comentou mudanças que podem aparecer na equipe que enfrentará o time baiano, como as possíveis entradas de Walter no gol e Guilherme no meio, mas mais avançado e próximo da área. O técnico do Timão exaltou a disputa por posição no elenco.

“Dos jogadores que trabalham na proximidade do André, têm dois de criação. Com um detalhe: organização que permita o Guilherme estar próximo. O Walter tem entrado em série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do momento. Não por estar ou ser melhor, mas por dar continuidade. Foi bem em jogos importantes, como Atlético e Flamengo no ano passado. Vem amadurecendo, tem o merecimento de continuar. O Cássio continua sendo jogador de Seleção. A concorrência é importante”, declarou o treinador.

“Temos de ter uma equipe que se ajuste, que o aspecto tático seja melhorado, que a concorrência dentro do elenco evolua. Tem de ser no mínimo de 40% mais no poder de finalização. Técnico não fica conceituando o que é pior ou melhor, está voltado em campo. Meu negócio é campo. É avaliar quem está melhor”, finalizou Tite.



















20/05/2016 18h24

Tite escala Walter como goleiro titular do Corinthians
Técnico anuncia mudança no gol para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro


Por Marcelo Braga

Walter durante treino do Timão na arena (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Walter é o novo goleiro titular do Corinthians. No treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite escalou o jogador entre os 11 na atividade de bolas paradas defensivas e deu indícios que ele seria mantido após a atuação no empate sem gols contra o Grêmio, na semana passada, em Itaquera. Depois, em entrevista coletiva, o treinador confirmou a mudança.

– Está confirmada a continuidade do Walter. Tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo. E pelo momento é para dar continuidade. Foi bem no jogo, em outros anteriores. Foi bem contra Flamengo e Atlético-MG. Vem amadurecendo ao longo desse tempo e merece continuar. Não retira nada ao Cássio, que continua sendo um jogador de seleção. A concorrência é importante e o momento é para o Walter continuar.


Cássio não atuou diante do Grêmio por conta da morte da avó. Ele foi liberado dos treinamentos e viajou para Porto Alegre, no final de semana passado. O técnico comentou sobre o momento difícil na vida pessoal dele e admitiu que a mudança no gol é mais complicada do que quando acontece com atletas da linha.

– O problema pessoal dele foi com o sentimento de todos nós, meu, do Mauri (Lima, preparador de goleiros), no minuto de silêncio no jogo. (A decisão é) Muito mais pelo bom momento de um, do que pelo outro. É a concorrência. O momento do Walter, a sequência e regularidade. É diferente (mexer no goleiro), mas com mesma lisura, honestidade. Para elevar nível técnico do próprio Cássio, para estar melhor. E do Walter, de todo trabalho que fez, com jogos decisivos, ele jogou no 1 a 0 em casa contra o Atlético-MG no ano passado, foi recompensado – destacou.

Cássio durante o treino do Corinthians nesta sexta-feira à tarde (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Revelado no XV de Jaú, Walter, de 28 anos, chegou ao Corinthians em 2013 e se firmou rapidamente como reserva imediato de Cássio. Até agora, fez 35 jogos e sempre foi bastante elogiado no clube. No início de 2016, ele ficou próximo de virar titular com a possibilidade de Cássio se transferir para o Besiktas, da Turquia. O negócio, porém, não foi concluído.


Em relação aos outros jogadores que enfrentam o Vitória neste domingo, Tite repetiu a escalação das demais atividades da semana. Ángel Romero e Rodriguinho, que foram titulares na semana passada, deram lugar a Giovanni Augusto e Guilherme. O time atuará com Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme, Elias e Giovanni Augusto; André.

Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; MarquinhosGabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.
Desfalques: Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC), Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)






Loja do Corinthians recebe atletas de futebol americano do Timão
Neste sábado, Ricardo Trigo, Igor Braga e Victor Hugo Mega estarão na loja Poderoso Timão, do Ipiranga. Evento marcará encontro com torcedores do Corinthians Steamrollers



Equipe de futebol americano do Corinthians (Foto: Divulgação / Site Oficial)
RADAR/LANCE!
20/05/2016
18:11
Depois de convidar o zagueiro Felipe e o meia Danilo, a loja Poderoso Timão, do Ipiranga, sediará mais um evento com jogadores do Corinthians. No entanto, desta vez, os convidados são do time de futebol americano do da equipe alvinegra: o Corinthians Steamrollers.

Às 10h, deste sábado, Ricardo Trigo, Igor Braga e Victor Hugo Mega estarão na unidade do Ipiranga, na capital paulista, para atender os torcedores com fotos e autógrafos durante todo o dia.

Os presentes no evento ainda poderão adquirir ingressos para o próximo jogo do Corinthians Steamrollers, que acontecerá no dia 28, diante do São Caetano Blue Birds, no Estádio do Nacional, na Barra Funda. O valor do ingresso é de R$ 20.










18:07

Chega ao fim a coletiva de Tite!


18:07

Tite falou sobre a chegada de Camacho ao Corinthians. "Vou conversar mais com ele especificamente. São as três variáveis que a gente pode utilizar. Não acredito em montar estrutura defensiva com três e depois com quatro. Cobertura dos espaços são totalmente diferentes. Como segundo médio. Talvez até um primeiro. Com o tempo posso até observar".

18:06

" Sem tirar as amarras de valorizar quem faz bem. Futebol brasileiro está constantemente remontando. É o fato que tenho que mostrar. Me reinventar, me remontar. A equipe que consegue manter mais, ela está um passo a frente. Nós sabíamos disso. Quero grana, quero sair, ir à luta", acrescentou o treinador.


18:05

Sobre as vendas de jogadores do Corinthians: "Sei que aconteceu essa conversa. Infelizmente, aconteceu com o Corinthians o que não acontecia durante os anos. O poder veio e retirou. A vontade dos atletas fez. Seguramente, tem que ter equipe com estabilidade maior. Poderia ser arrogante e dizer que nos últimos sete anos de trabalho, tenho nove títulos. Não preciso ficar jogando, contrapondo, brigando... Já passei da idade disso. Só externo ideias para a gente melhorar, até o futebol de uma maneira melhor. É desumano, impossível formar uma equipe", disse Tite.


18:03

Tite garantiu que Cássio teria jogado na primeira rodada, contra o Grêmio, se não tivesse enfrentado problemas pessoais.



18:01

"Romero teve sequência. Eu mensuro essa situação. Teve o Lucca? Teve. Próximo passo da situação é o Marlone. Tem que manter padrão, regularidade dentro dos jogos. Nessa concorrência leal que todos têm. Técnico busca a concorrência na avaliação", afirmou Tite.


18:00

Tite ficou irritado ao falar sobre as chances de gols perdidas pelo Corinthians. "Quando eu fico em silêncio, não vem resposta na minha cabeça. Que merda, tem que melhorar".


18:00

"A continuidade do Walter, que vem crescendo, amadurecendo, jogando partidas importantes. É um baita cara de grupo. Eles têm entre goleiros relação de afinidade, bonita de se ver. Não é normal troca de goleiro, mas é premiar aquele que está fazendo um grande trabalho e crescendo ao longo do tempo. Cássio vai buscar retomar a vaga porque é goleiro de Seleção e sabe que a concorrência é normal, algo da vida, do jogo, do dia a dia. E mais que momento ruim de um, é o crescimento e a evolução de outro. O Walter cresce a cada dia", afirmou Tite sobre a opção por Walter em detrimento de Cássio.


17:56

Tite rebateu as críticas a Alan Mineiro.

"Quando um cara erra, tu marca como errado para resto da vida? Não, né. Eu assisti o Alan Mineiro jogar na Ferroviária. Comecei com a comissão. Ele veio para cá com um nível de investimento baixo para potencializar essa situação. Ele é jogador do clube, vai ter tempo de evoluir, e subir para o segundo estágio. Independente da idade, tem jogador que amadurece com o tempo e vira peça importante. Alan foi escalado não porque eu quis, mas porque o Giovanni Augusto machucou. Entrou contra o Red Bull e fez um golaço. O desempenho dele que escalou. Vamos olhar o desempenho. O desempenho credenciou essa situação", afirmou.


17:55

Tite negou ser teimoso.

"O tempo do técnico é diferente do torcedor, que daqui a pouco não acompanha. Talvez seja o tempo do torcedor em ouvir as informações e a razão. Tempo do técnico é diferente do comentarista. Tenho a incapacidade, com uma série de treinamentos mas sem situação a prova de jogo, para formar conceitos. Queria treinar o Cristian de lateral-direito para compor. Ele treinou muito. Com a saída do Edilson, a gente procura um jogador. Leo Principe está desenvolvendo. Se me der uma terceira chance, como avaliar? O que tu faria de diferente? Eu faria tudo de diferente se eu soubesse que a coisa fosse melhor. Inclusive me trocava. As coisas tem que acontecer. Talvez seja tempo de dar".


17:54

"A expectativa gerada em função do desempenho foi alta, inclusive para nós. Já vai bater, estourar, ser campeão paulista, ter sequência. A equipe produziu o desempenho para ir à final do Paulista e às quartas da Libertadores. O resultado foi aquém, mas vamos trabalhar. Ideias e opiniões, quando são divergentes, ninguém está contra ninguém. Está aí para cada formar a sua. Essa formação é a entrada do Balbuena, a entrada do Yago, a entrada do Vilson, e manter o nível alto de atuação, apesar dos problemas", avaliou.


17:52

Tite não acredita que a má fase torne o Timão previsível. "Nós estamos procurando ajuste. Previsível não dá, tá? É incompatível com ajustar a equipe. Teria coerência se tivesse jogando há um ano juntos, formatada... Se fosse 2013, até poderia se pensar. Para quem usa esse termo, eu digo que essa análise não faz sentido".


17:49

"Estou pressionado desde que vim para cá. Vestir a camisa de um grande clube requere desempenho e resultado. A gente está fadado a isso", afirmou o treinador.


17:48

Tite avaliou as mudanças na equipe para a sequência da temporada. "Não uso a palavra reconstruindo porque ficou batida, mas ajustes, utilização de peças que estão treinando. Não oportunistas, mas em cima de uma sequência. Só consigo avaliar em cima de uma sequência. A gente só faz isso em certa sequência. Esse ajuste de rever e reavaliar, sim".



17:47

Tite diz que troca de goleiros será chance para Cássio evoluir. "Ele é diferente. Mas com a mesma lisura, transparência, é de procurar sempre elevar o nível técnico de competição. É melhorar no Cássio o nível de treinamento e estar melhor. Peguei exemplo com o Walter ( Corinthians 1x0 atlmin). Daqui a pouco está sendo recompensado".



17:46

"Problema pessoal foi conhecimento de todos nós, de mim, do Mauri, da direção. Volto a dizer, a escolha é muito mais pelo bom momento de um do que pelo mal momento de outro. Concorrência leal. O momento do Walter, a sequência que ele tem e a regularidade. Foi por isso", explicou Tite sobre a titularidade de Walter.



17:44

"Temos que ter uma equipe que se ajuste, que se tiver que mudar o esquema que mude, técnico ficar atento a situações de campo dele, não ficar conceituando o que é melhor... Essas outras áreas que vocês me perguntam, não gosto. Meu negócio é campo, avaliar quem está melhor, quem tem que jogar...não sou menager!", argumenta.

17:41

Por duas vezes Tite pediu para não comentar sobre presença de torcedores organizados no CT ontem. "Tenho muitas coisas para falar, quem entra, quem sai, os jogos... não é da minha alçada, não quero, não me sinto confortável".

17:41

Saída de Alan Mineiro: "As oportunidades surgem para todos os atletas, surgiram para o Alan. Ele veio conversar comigo e eu falei, apareceu Marlone, Marquinhos... Disse: 'Para ti, no estágio que ti alcançou, talvez seja melhor buscar oportunidades em outra equipe. Aqui tem outros atletas.'"


17:39

Walter confirmado na vaga de Cássio: "Está confirmada a continuidade do Walter, que tem entrado numa série importante de jogos, está amadurecendo. Não por ser ou estar melhor, mas pelo momento, para dar continuidade ao Walter. Ele foi bem domingo, jogou jogos importantes. Ele tem oportunidade de continuar, isso não tira os méritos do Cássio. Ele continua sendo jogador de Seleção."


17:39

"A ideia, mais importante que sistema, que forma, é ter três jogadores com característica de armação, mas também que estejam próximos ao André", fala Tite sobre meio com Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

17:38
Vai começar a entrevista coletiva de Tite #trCOR





Corinthians treina com novidade no gol




Cássio, Walter e o goleiro Felipe, do time sub-20 do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
20/05/2016
16:57


Praticamente intocável na meta do Corinthians desde 2012, o goleiro Cássio pode perder a condição de titular para Walter e ficar na reserva da equipe domingo, contra o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 12 treinou entre os reservas, enquanto o concorrente esteve no time principal durante atividade tática.

Walter já havia sido titular na estreia da equipe no Nacional, no último domingo, contra o Grêmio. Cássio foi liberado para acompanhar o sepultamento da sua avó no Rio Grande do Sul, mas a expectativa era de que ele retomasse a posição.

Pelo Timão, Cássio já esteve em cinco títulos: Libertadores e Mundial, em 2012, -Paulistão e Recopa Sul-Americana, em 2013, e Brasileirão, em 2015. No total, o camisa 12 fez 229 jogos pelo Corinthians.

O restante da equipe foi o mesmo que vinha treinando no decorrer da semana: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique,  Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André.

Elias chegou a ficar fora da primeira parte da atividade, mas retornou a campo depois de trabalho na academia. O grupo treinou troca de passes, viradas de jogo, finalizações e lances de mano a mano, além de ensaiar o posicionamento em lances de bola parada no fim da atividade.











17:27

Tite conversa com Alessandro e Edu Gaspar no campo há mais de dez minutos. Daqui a pouco o técnico concederá entrevista coletiva

17;20

Torcedores esperam saída dos atletas para autógrafos e fotos 





17:18

Fim das atividades no CT Joaquim Grava. Tite concederá coletiva em instantes.


17:11 Gerente de futebol Edu Gaspar vem ao gramado, cumprimenta Camacho e diz: "Estamos finalizando (o contrato)" #trCOR




17:08 Fim do treino tático. Marquinhos Gabriel, Fagner e Uendel, ficam no gramado para ensaiar cobranças de falta. Lucca, Elias e Marlone observam #trCOR



17:05 André treina jogadas de pivô. Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, faz o papel de zagueiro #trCOR

17:03 Tite participa ativamente do treino de bola parada. Dentro da área, ele gesticula e até simula como quer que os atletas se posicionem #trCOR

17:01  Entre os reservas, Danilo atua avançado, como atacante. Camacho é o curinga, atuando pelas duas equipes #trCOR



16:48 Escalação: Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique,  Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André #trCOR


16:46 Titulares treinam posicionamento em escanteios. Cássio está em outro campo, em treino com reservas em campo reduzido.#trCOR

16:43 Time titular separado e com uma novidade: Walter no lugar de Cássio #trCOR


16:35 Tite apenas observa ao treino, que é comandado por seus auxiliares. Ele se divide entre os dois campos #trCOR




16:29 Titulares treinam jogadas de mano a mano contra os defensores. #trCOR

16:28  Elias aparece no gramado e é integrados aos titulares #trCOR

16:24 Agora reservas fazem treino de trocas de passes e finalizações, enquanto os titulares vão para outro campo #trCOR

16:19  Camacho faz seu segundo treino pelo Corinthians. Como não está regularizado ainda, nem sequer viajará à Bahia #trCOR
16:09  Titulares fazem treino de ataque, sem a presença de Felipe de Balbuena, que trabalham em outro campo junto com o restante do elenco #trCOR


16:07 Um mês após lesão em treino, Rildo reaparece em campo. Ele ainda trata o pé e o tornozelo esquerdos #trCOR



16:05  Rodriguinho substituiu Elias entre os titulares. Contudo, camisa 7 deve atuar no domingo #trCOR

16:03  Encerrado trabalho de aquecimento. Vai começar treino tático, no qual a escalação será definida #trCOR





16:00 Tite reuniu o elenco no centro do gramado e teve uma breve conversa. Na sequência, Elias deixou o campo e foi para a academia#trCOR

15:55


Mais tarde também acompanharemos a entrevista coletiva do técnico Tite.

15:55


Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava onde o Corinthians treina de olho na partida contra o Vitória, domingo, no Barradão. Siga tudo o que acontece em tempo real.





Corinthians treinou com Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Marquinhos Gabriel,  Guilherme e Giovanni; André. 





Atividades encerradas no CT. Em breve Tite fala #trsccp
17h10
Treinam faltas Fagner, Uendel, Lucca, Marlone e M.Gabriel #trsccp
Edu Gaspar falou com meia Camacho agora: "Já estamos finalizando, fica tranquilo". Deve assinar hoje #trsccp

Não acabou não...Alguns jogadores ainda treinam finalização. Fagner e Marquinhos batem faltas #trsccp

Alguns jogadores ainda treinam finalização. Fagner e Marquinhos Gabriel batem faltas #trsccp
Tite fala hoje. #trsccp17h




Tudo bem com Lucca. Já está de volta ao treino #trsccp


Lucca cai após dividida e recebe atendimento médico #trsccp


Camacho vira o curinga no time reserva #trsccpCamacho vira o curinga no time reserva #trsccp
16h45
Demais jogadores do elenco, com Cássio, faz trabalho técnico em campo reduzido. Rodriguinho curinga #trsccp

 Corinthians treina com Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique;  Elias, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto e Guilherme; André. #trsccp

Tite separa os titulares para treinarem bola parada. Elias no grupo #trsccp
16h40

Camacho parece bem entrosado com Willians. #trsccp


16h29
Elias faz um aquecimento com bola antes de entrar no treino. Tite pediu pro preparador: "Joga ele aí" #trsccp

16h29
Elias se junta ao grupinho titular para o ataque contra defesa (três contra dois) #trsccp


E por falar em Elias... #trsccp




16h25

Ou seja, Camacho e Maycon treinam na função de Elias no campo #trsccp



16h22
Reservas agora fazem a atividade que os titulares faziam. Trocaram de campo #trsccp


Pausa no treino dos reservas #trsccp 16h 21




16h20


Na atividade titular, Marquinhos foi para a esquerda e Giovanni para a direita #trsccp



Após a atividade, Tite falará em entrevista coletiva #trsccp
16h15

Reservas fazem um trabalho de ataque contra defesa. Três contra dois. Camacho participa #trsccp

Tite observa o treino #trsccp



Time treina sem zagueiros e com Fagner, Uendel, Bruno Henrique; Marquinhos, Rodriguinho, Guilherme e Giovanni; André #trsccp
Corinthians treina com o mesmo time da semana. Só Rodriguinho na vaga de Elias, que está na parte interna #trsccp
16h10

Quarto goleiro do treino de hoje é Zé Guilherme, do sub-20. Matheus Vidotto está machucado #trsccp


Alan Mineiro não treina desde ontem. Foi emprestado ao América-MG #trsccp
16h05

Jogadores iniciam um trabalho técnico em um dos campos #trsccp



16h

Camacho faz seu segundo treino com o elenco. Deve assinar contrato hoje #trsccp



16h

A novidade no campo é Rildo, que faz trabalho físico com um preparador. Faz um mês da lesão no pé esquerdo #trsccp



15h50

Tite reuniu todos os jogadores antes do treino para uma conversa. Ao fim, Elias voltou para a parte interna do CT #trsccp
15h30


O Corinthians treina nesta tarde no CT Joaquim Grava #trsccp












20/05/2016 11:45
Especula-se que Corinthians tente trazer centroavante Leandro Damião

Especula-se que o atacante Leandro Damião esteja na mira do Corinthians.

E se trata de um pedido especial de Tite. O técnico tem uma convicção: é capaz de recuperar o bom futebol do camisa 9.
O comandante do Timão acredita que, com paciência, ele poderá voltar a mostrar o desempenho do começo da carreira.
A diretoria do Corinthians acha que um sonho de criança poderá influenciar na decisão do jogador.

Corinthiano de coração e fã declarado de Marcelinho Carioca, Leandro Damião nunca escondeu o amor que sente pelo clube. Antes de virar profissional, costumava marcar presença no Pacaembu e torcer pelo Timão.
o s7os deve ao jogador R$ 4,5 milhões referentes a atraso de salário e direitos de imagem e quer negociá-lo, Leandro Damião quer definir seu destino rapidamente., cujo contrato é válido até dezembro de 2018, o  até topa negociá-lo. Mas, para isso, quer dois atletas do Timão em troca, por empréstimo.

Em conversas recentes com a direção do Timão, Modesto Roma Jr., presidente do Peixe, pediu dois jogadores que não são titulares na equipe de Tite, mas costumam ser aproveitados pelo treinador gaúcho.

Plano B
Se não conseguir Leandro Damião, o Corinthians mudará o foco para o uruguaio Nico López.


Zagueiro Leandro Castán pode querer e tentar voltar ao Corinthians no meio do ano
De acordo com relatos de 'Tuttomercatoweb', por Leandro Castan ele viria para a frente do Corinthians que iria pedir a disponibilidade do jogador para voltar ao Brasil. O Roma não deve resistir.







CORINTHIANS AO VIVO DOMINGO
DOMINGO, 22
Série A do Brasileiro
16h Vitória x Corinthians
Transmissão: TV Globo para estado paulista e PR menos Foz do Iguaçu e Cascavel (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega)














Corinthians defende invencibilidade de sete jogos e 20 anos no Barradão contra Vitória pelo Brasileirão
Nos últimos sete jogos no estádio da equipe baiana pelo Campeonato Brasileiro, Timão venceu três e empatou quatro


10h00 20/05/2016 - Agência Corinthians


Em 20 de julho de 2014, o Corinthians empatou sem gols contra Vitória na partida mais recente do Timão no Barradão
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians visita o Vitória neste domingo (22) no estádio Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Buscando o primeiro triunfo na competição nacional, o Timão defende um retrospecto muito positivo no palco da partida deste fim de semana em confrontos válidos pelo Brasileirão: invencibilidade de sete jogos em 20 anos, com três vitórias e quatro empates.

O confronto mais recente entre as duas equipes no Barradão pelo Campeonato Brasileiro aconteceu há quase dois anos. Em 20 de julho de 2014, o Corinthians empatou sem gols contra Vitória. Já o último triunfo corinthiano no estádio baiano ocorreu no dia 28 de outubro de 2009, quando o Timão derrotou a equipe adversária por 1 a 0, com gol do argentino Matías Defederico.

No retrospecto geral no Barradão em jogos válidos pelo Brasileirão, a vantagem também é alvinegra. O Vitória só triunfou na primeira partida contra o Corinthians pela competição no estádio baiano, em 1996, quando venceu por 2 a 0. Desde então, o Timão se manteve invicto no local.

Sequência invicta do Corinthians contra o Vitória no Barradão pelo Campeonato Brasileiro

31/10/1998 - Vitória 2 x 3 Corinthians
05/10/2003 - Vitória 1 x 2 Corinthians
17/07/2004 - Vitória 1 x 1 Corinthians
28/10/2009 - Vitória 0 x 1 Corinthians
21/11/2010 - Vitória 1 x 1 Corinthians
03/11/2013 - Vitória 1 x 1 Corinthians
20/07/2014 - Vitória 0 x 0 Corinthians



Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.















Arbitragem definida para segundo jogo do Corinthians no Brasileirão 2016
10h00 20/05/2016 - Agência Corinthians

Neste domingo (22), o Corinthians visita o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador-BA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O Timão busca a primeira vitória na competição nacional após empate contra o Grêmio na Arena Corinthians, na abertura da competição.

O árbitro da partida será Héber Roberto Lopes. O juiz será auxiliado pelos bandeiras Kléber Lúcio Gil e Bruno Boschilla. O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira. Confira a escala completa de arbitragem:

Arbitro: Héber Roberto Lopes
Árbitro Assistente 1 : Kléber Lúcio Gil
Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilla
Quarto Árbitro: será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira

















Corinthians futsal encara Concórdia em primeiro jogo no Parque São Jorge pela Liga Nacional de Futsal

O treinador do Timão, Fernando Ferretti, comentou o fator diferencial do apoio da torcida que o Alvinegro terá pela primeira vez na competição


09h45 20/05/2016 - Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (20), o Corinthians/UNIP encara o Concórdia, às 20h15, no primeiro jogo que a equipe alvinegra disputará no ginásio do Parque São Jorge pela Liga Nacional de Futsal 2016. O duelo vale pela sexta rodada, mas é apenas o quinto do Timão na competição. Com um jogo a menos, o Coringão encontra-se na 11ª posição da tabela de classificação, com seis pontos. A entrada para a Fiel será gratuita.

O treinador do Timão, Fernando Ferretti, comentou o primeiro jogo em casa e o fator diferencial do apoio da torcida. “Será muito bom finalmente estrear no Parque São Jorge ao lado da nossa torcida, tivemos um início irregular, e é importante o apoio do torcedor”, afirmou.

Ferretti também falou sobre o adversário. “Vejo muito equilíbrio no confronto. Estaremos muito focados para sair com a vitória sobre um time de qualidade, que joga bem fora de casa. Precisamos nos recuperar na LNF e manter uma regularidade na competição”, finalizou o treinador.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
















Com jogo de volta em casa, Corinthians enfrenta Sport na final da Copa do Brasil Sub-17

Técnico Márcio Zanardi prega respeito ao time pernambucano e espera uma grande decisão


09h30 20/05/2016 - Agência Corinthians

Na última quinta-feira (19), o Corinthians conheceu o adversário na final da Copa do Brasil Sub-17. O Sport goleou o Fluminense por 4 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife-PE, e se classificou para a decisão da competição – no primeiro jogo já havia vencido fora de casa por 4 a 1.

O técnico do Sub-17 do Timão, Márcio Zanardi, elogiou o time pernambucano e disse que espera duas grandes partidas. “Eles fizeram uma excelente campanha e eu tenho certeza de que chegaram nas finais as duas melhores equipes”, comentou.

A princípio, os jogos da final estão marcados para esta terça-feira (24), com mando do Sport, e para o próximo dia 2 de junho, com mando do Corinthians -- ambas as partidas às 19h. Os locais dos duelos ainda não foram definidos e devem ser divulgados em breve.






Corinthians tem jogo de novo com horário alterado
Jogo contra Ponte Preta volta a mudar de horário e passa para 11h de quinta de Corpus Christi

Será o primeiro confronto do Corinthians pelo Brasileirão 2016 no horário matutino, que foi sucesso de público no ano passado


09h00 20/05/2016 - Agência Corinthians

O horário do jogo entre Corinthians e Ponte Preta, que será disputado nesta quinta-feira (26) – feriado de Corpus Christi – pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2016, foi novamente alterado. A partida será realizada às 11h, em mudança anunciada pela CBF na última quinta-feira (19). Originalmente marcado para 18h30, o duelo já havia passado para 16h.

Será o primeiro confronto do Corinthians pelo Brasileirão 2016 no horário matutino, que foi sucesso de público no ano passado. O Timão já tem outros dois jogos marcados para as 11h: contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela quarta rodada, no próximo domingo (29); e ante o Botafogo na Arena Corinthians, pela nona rodada, no dia 19 de junho (domingo).

Os ingressos para o confronto contra a Ponte Preta estão à venda juntamente o jogo do Corinthians contra santos (1º de junho, 21h) no Fiel Torcedor. Quem compra ambos os jogos ganha maiores descontos. As entradas para Timão x Ponte também estão disponíveis na internet para quem não é sócio do programa pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

Neste domingo (22), o Corinthians vai a Salvador-BA enfrentar o Vitória, no estádio Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem início marcado para as 16h.

























20/05/2016 09h45

Com dez jogos na temporada, Marlone busca brecha no Corinthians
Após superar lesão que atrapalhou seu início no Timão, meia-atacante tenta convencer Tite de que merece uma vaga na equipe. Torcida mostra apoio nas redes


Por Marcelo Braga

Marlone treina em busca de novas oportunidades (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Enquanto Tite parece ter definido a equipe que enfrenta o Vitória no domingo com o retorno de Guilherme e Giovanni Augusto ao time titular, a torcida do Corinthians repete uma mesma pergunta dia após dia nas redes sociais: por que Marlone não recebe chances como titular?
Um dos primeiros reforços do time para 2016 assinou por quatro anos.

Seu início, porém, acabou prejudicado por uma lesão no tornozelo esquerdo no quarto jogo oficial. Após quase 50 dias de inatividade, voltou na última rodada do Paulistão, contra o Novorizontino, com a esperança de ser uma nova opção para Tite na reta decisiva. Mas não foi.

Nem mesmo os dois gols da goleada por 6 a 0 contra o Cobresal, um deles de voleio (reveja no vídeo abaixo), na última rodada da fase de grupos da Libertadores, mudaram seu status. Com a aposta frustrada de Tite em Alan Mineiro, que agora será emprestado ao América-MG, Marlone fica no banco

Tite teve dez dias para trabalhar para o Brasileirão, mas nem sequer cogitou colocar o meia-atacante de 24 anos na equipe. No 0 a 0 contra o Grêmio, no domingo passado, ele ficou no banco. Treinando semanalmente aberto pelo lado esquerdo ou direito, mas sempre no time reserva, o jogador aguarda uma chance, que Tite parece não ter pressa de dar.

– O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três, no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnóstico que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos, que vem bem , ao Romero, que vinha bem. O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retomando sua melhor forma. Vai ter a sua chance – prometeu o treinador, após a estreia no Brasileirão.

No treino da última quinta, Marlone atuou como um curinga, participando das jogadas dos dois times. Tite costuma dar essa função a quem ele quer que toque mais na bola na atividade, para acelerar o ritmo de jogo e aumentar o ganho técnico. Atualmente, ele está abaixo na concorrência com Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Lucca e Romero, todos jogadores que atuam pelos lados.

Nas redes sociais do jogador, corintihanos mostram apoio e dizem que a oportunidade vai chegar. Contando os amistosos nos Estados Unidos, Marlone tem dez partidas e dois gols pelo Corinthians.


Corinthians x Vitória
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; 
Elias, Marquinhos Gabriel,  Guilherme e Giovanni Augusto; André

Desfalques: Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC), Kléber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)










20/05/2016 07h40

Camacho deixa meio-campo do Corinthians mais versátil; veja opções
Ex-Audax, jogador é especialista no passe e aumenta leque de Tite, que já tem finalizador, velocista, meia "clássico"...


Por Diego Ribeiro

Camacho, em seu primeiro treino pelo Timão
(Foto: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo)

A chegada do meio-campista Guilherme Camacho dá a Tite novas alternativas para escalar o setor ofensivo do Corinthians. Com o passe como principal característica, o ex-jogador do Audax fez seu primeiro treino no novo clube nesta quinta-feira e mostrou que pode contribuir com o Timão no Campeonato Brasileiro. Ele deve assinar contrato nesta sexta.

Na visão da comissão técnica, Camacho tem do bom passe, ele se movimenta bastante entre as duas grandes áreas e é o “box to box” tão falado por Tite.

Dessa forma, o elenco ganha um meia com características diferentes dos que lá estão. Guilherme é quase um atacante, mais finalizador, tanto que vai exercer essa função no jogo do próximo domingo contra o Vitória, em Salvador.


Giovanni Augusto é um armador mais clássico, com bom passe, drible e lançamento. Marquinhos Gabriel é veloz e com boa finalização de pé esquerdo. Rodriguinho, titular até pouco tempo atrás, é mais “operário”. Corre muito, fecha espaços e deixa os companheiros de ataque mais livres para a criação.


– Já o conhecia, e recebemos ele com o maior carinho. Eleva nosso nível técnico, qualifica nosso elenco. É pressão para todos, não só para mim, para todos e ele também. Talvez precise de um tempinho para se encaixar na filosofia do Tite. Será bem-vindo – comemorou Guilherme.

A princípio, Camacho vai brigar por uma das duas posições centrais da linha de quatro jogadores no meio-campo


A princípio, o meia vindo do Audax vai brigar por vaga em uma das duas posições centrais da linha de quatro jogadores no meio-campo. Ele, assim como Rodriguinho, pode jogar mais recuado, iniciando as jogadas e buscando a bola no campo de defesa.


Por enquanto, o caminho de Camacho é longo. No treino da última quinta, entre os titulares, o meio-campo teve Giovanni, Guilherme, Marquinhos e também Elias – o volante deixa o Corinthians depois do jogo contra o Vitória, domingo, para se apresentar à seleção brasileira, que disputa a Copa América nos EUA.


Entre os reservas, treinaram também Rodriguinho e Danilo. Este último, aos 36 anos, é quem deve ter menos chances ao longo do Campeonato Brasileiro. Na fila por chances no atual elenco, ele só estava à frente de Alan Mineiro, emprestado ao América-MG até o fim do campeonato nacional.


Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.
Desfalques: Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC), Kléber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)













Guilherme admite ajustes e fala em voltar melhor ao Timão após 3 jogos

Meio-campista agora acredita estar mais bem preparado para entrar no time. Ele deve iniciar domingo

20 MAI 2016 09h20

Guilherme foi titular em 14 dos 26 jogos oficiais do Corinthians nesta temporada, sendo que vive atualmente seu maior jejum fora do time principal. Após três jogos, ele retorna ao time acreditando estar mais bem preparado que em outros momentos.

Tite definiu a volta de Guilherme ao time titular durante os treinamentos desta semana, mas a opção ainda não foi confirmada. Rodriguinho, que foi justamente quem tirou sua posição, volta ao banco de reservas no domingo, às 16h, Corinthians contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão. De acordo com o camisa 10, sua volta ao time representa também a passagem por ajustes no esquema tático do Corinthians em nome de uma postura mais ofensiva.
- Estou querendo muito, trabalhando demais. Temos aquela máxima de matar um leão por dia, e eu venho aqui para matar dois. Tem a questão do posicionamento também, falei com o Tite para avançar um pouco mais, mas sem fugir da ideia do time. Nunca joguei de "box a box", de área a área. Eu tinha dificuldade para marcar e também não conseguia atacar. Então melhorei fisicamente, e dentro desses ajustes tentarei o meu melhor - torce o camisa 10 do Corinthians, que leva com serenidade a saída do time há três partidas.

- Vi minha saída com tranquilidade, até porque essa semana fiz quatro meses de clube. Mesmo quando estou atuando costumo refletir bastante. Aproveitei para me empenhar ainda mais na função que me é colocada. Se confirmado meu retorno, receberei com muita alegria, felicidade e, acima de tudo, mais preparado do que antes - diz Guilherme, que entrou em campo 16 vezes neste ano, com dois gols marcados e duas assistências realizadas até o momento.

Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; 
Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André (Romero) é a provável escalação para enfrentar o Vitória no fim de semana. Após o jogo, Balbuena e Elias se apresentam às seleções do Paraguai e do Brasil para a Copa América, e Guilherme deve ser mantido na escalação, já que o brasileiro atua justamente em seu setor.



Físico em dia e cabeça boa: Guilherme confia em nova fase no Timão
Atleta do Corinthians está confiante em retomada de sua equipe, e disse estar pronto para aproveitar a oportunidade que receberá do técnico Tite, frente ao Vitória, pela segunda rodada do BrasileirãoGuilherme quer voltar a ser titular e confia em bom jogo frente ao Vitória (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
20/05/2016 9h18

Uma das principais contratações do Corinthians para a temporada, o meia Guilherme ainda não conseguiu agradar a torcida nos primeiros meses no clube. Fosse por contestações quanto à sua posição em campo, falta de entrega ou pouca efetividade, o jogador acumulou diversos motivos para sair da formação titular e assistir do banco a equipe cair nos pênaltis contra o Osasco Audax e no gol fora de casa frente ao Nacional (URU). Agora, porém, confia que já superou a má fase.

“Tem aquela máxima do futebol de matar um leão por dia. Eu venho treinar todo dia para matar dois”, assegurou o armador, que mantém fala ponderada para tratar das partidas realizadas com a camisa do Corinthians. Para ele, sua parte física estava muito aquém do possível.

“Tem alguns ajustes, mas sem fugir muito da ideologia. Nunca joguei assim de box a box e aí eu acabava me sentindo com muita obrigação de marcar e tinha dificuldade para atacar. Mas melhorei muito fisicamente também, tenho plena certeza da minha capacidade”, analisou o camisa 10, que será titular frente ao Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileiro.

“Vi a minha saída com muita tranquilidade até porque tenho só quatro meses no clube. Serve como amadurecimento, reflexão, me empenhar cada vez mais na função. Caso se confirme o meu retorno, recebo isso com muita alegria”, observou.

Para ele, o time já demonstrou ter qualidade, apesar de ter caído dentro de casa para adversários tecnicamente mais fracos. De acordo com o jogador, o melhor exemplo a ser utilizado neste momento é da equipe do ano passado, que também caiu no Estadual e no torneio continental, mas se recompôs e foi campeão do Brasileiro.

“O time de 2015 também teve suas dificuldades, foi vencendo um título logo de cara, mas demorou a se acertar. Grandes nomes que foram campeões no ano passado mesclavam titularidade e reserva. Eu que estou aqui trabalhando posso dar minha certeza que a gente está no caminho certo. Por detalhe ainda não deu aquela liga, mas já já nós vamos conseguir”, confiou.Sem posição preferida, 























Marquinhos Gabriel exalta Tite e vê Corinthians brigando pelo Brasileiro
Em entrevista exclusiva, meia do Timão falou sobre a cobrança por resultados após as eliminações no Paulista e na Libertadores, e apostou em grande evolução do elenco: "Nosso treinador só precisa de um tempo"Reforço para a atual temporada, meia rapidamente conquistou seu lugar no time titular do Corinthians (Matheus Collaço dos Santos/FOX Sports)
20/05/2016 8h00


No início do ano, o Corinthians sofreu com um grande desmanche no elenco hexacampeão brasileiro em 2015. Ao todo, cinco atletas do time titular deixaram o clube, obrigando o técnico Tite a reformular totalmente a ‘cara’ da equipe alvinegra. Para isso, ele contou com peças que já estavam no Parque São Jorge e com diversos reforços, como o meia Marquinhos Gabriel. Em entrevista exclusiva para oFOXSports.com.br, o ex-jogador do Santos pediu tempo para que o comandante possa ‘arrumar a casa’, e apostou que o time brigará pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

“A cobrança sempre vai existir, nós sabemos disso. O ano passado, no começo da temporada, também teve isso, principalmente após as eliminações nos outros campeonatos, e no fim do ano a equipe conquistou o título. Então, essa pressão com certeza vai existir, mas é uma equipe totalmente nova que o professor tem nas mãos. Ele só precisa de um tempo para conseguir colocar em prática o que ele pensa. Acredito que, até o final do ano, vamos evoluir muito e brigar pelos títulos”, afirmou o meia.
Apesar de recém-chegado, o jogador rapidamente conquistou um lugar na equipe de Tite. Apresentado no dia 18 de abril, Marquinhos só precisou esperar três jogos para ganhar uma vaga no time titular, estreando no empate por 2 a 2 com o Nacional (URU), que eliminou o Timão da Copa Bridgestone Libertadores ainda nas oitavas de final. Agora, a dúvida que permanece é: qual o melhor lugar para o meia no esquema do Corinthians?

“Posso jogar tanto do lado esquerdo quanto do lado direito. Ainda existe a possibilidade de jogar pelo meio, mas tudo vai depender de quem estiver na esquerda. Tenho essa liberdade de rodar em campo, assim como o Giovanni Augusto. No fim, o que importa é ajudar o Tite, um cara que dá atenção para todo mundo, seja titular ou reserva. Com a experiência e o caráter dele, nós só temos a ganhar”, ressaltou.

Por fim, Marquinhos falou sobre o reencontro com o Santos, que acontecerá no próximo dia 1° de junho, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, a partida não terá nenhum ‘gosto especial’: “Só espero fazer meu trabalho. Agora, estou defendendo as cores do Corinthians e vou procurar ajudar da melhor maneira possível, assim como fiz no ano passado. Sempre dei meu melhor, e aqui não será diferente”.











Além dos 30 milhões, Corinthians busca lucro com futura venda de Felipe ao Porto


20 MAI2016
07h32
atualizado às 10h55



O Corinthians já dá como praticamente certa a venda do zagueiro Felipe ao Porto, mas ainda negocia com o clube português. O objetivo da diretoria alvinegra no momento é garantir um percentual de uma eventual venda futura do defensor, hoje com 27 anos.

O time entende que o jogador tem potencial de brilhar no continente europeu e depois se transferir para uma equipe ainda maior.

O Corinthians deve receber pouco mais de R$ 30 milhões com a transação, que só será efetivada em julho, quando abre a janela de transferências em Portugal. Até lá, Felipe seguirá defendendo a camisa alvinegra.



Corinthians já dá venda de Felipe ao Porto (POR) como praticamente certaFoto: LANCE!

Tanto o Corinthians como o atleta já admitem as negociações com o Porto. Felipe, aliás, chegou a falar no último domingo que a transferência estava “encaminhada”. Já o time adota discurso mais cauteloso, embora internamente já dê a saída do zagueiro como certa e busque um substituto para ele.

– O presidente Roberto de Andrade recebeu um telefonema e foi avisado que futuramente chegará algo para o Felipe. Mas vamos esperar para depois tomar as decisões. (A venda será efetivada) Desde que agrade o clube, o atleta e o outro clube. Vamos fazer o que for melhor – declarou o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, após o empate entre Corinthians e Grêmio, na Arena.

A defesa é um setor que preocupa o técnico Tite. Isso porque o paraguaio Balbuena se apresentará à seleção de seu país na próxima semana e pode desfalcar o Corinthians por até nove rodadas do Brasileiro. O treinador já não pode contar com Yago, suspenso enquanto aguarda suspensão por doping. Além deles e de Felipe, o elenco alvinegro conta com Vilson e Pedro Henrique para o setor.




CORINTHIANS HOJE

20/05 - Sexta-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava