3 de nov. de 2015

CORINTHIANS 03/11/2015




Corinthians dobra número de fiéis torcedores e abre vantagem por título em 2015
Alvinegro supera marca com que terminou a última temporada e, no ranking de clubes com mais sócios fiéis-torcedores angariados no ano, aumenta vantagem para o segundo colocado

LANCEPRESS! - 03/11/2015 - 15:44

Timão vai bem no gramado e no 'campo dos sócios' (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Perto de alcançar o hexacampeonato brasileiro por antecipação, o Corinthians também abriu distância no ranking de clubes com mais sócios-torcedores angariados nesta temporada. O Alvinegro, de quebra, dobrou a quantidade de associados com que terminou 2014, de acordo com o Torcedômetro.

O Timão conquistou 67.677 novos afiliados neste ano, segundo o Movimento por um Futebol Melhor.. Atualmente, o Corinthians possui 134.396.

No fim de abril, o Timão lançou duas novas categorias aos seus associados: "Minha Paixão" e "Minha Nação". Entre os planos, a categoria com preço mais acessível custa R$ 9.

Fiéis-torcedores do Corinthians já tiveram a oportunidade de conhecer jogadores e participar de homenagens, como em contratações ou marcas simbólicas à agremiação.









 03/11/2015 12h45

Reapresentação do Corinthians tem Elias no campo e titulares na academia
Jogadores que participaram da vitória do Corinthians no domingo não apareceram no gramado


Por Marcelo Braga

Reservas do Corinthians foram para o campo no treino desta terça-feira (Foto: Marcelo Braga)

Após um dia de folga, os jogadores do Corinthians de reapresentaram nesta terça-feira para um treinamento no período da manhã.
Dos titulares do Corinthians que venceram o Atl-MG por 3 a 0 no último domingo, só Cássio foi a campo, participando de uma das atividades do dia. Elias, suspenso, foi o outro atleta com status de titular que participou dos treinos no gramado.

Enquanto o treinamento dos reservas acontecia, os demais atletas realizaram trabalhos de regeneração na parte interna do CT (piscina e academia). No campo, duas atividades. Na primeira, 21 jogadores fizeram treino de troca de passes, com os quatro goleiros na linha.


Depois, já sem Cássio, Tite observou um treinamento técnico em campo reduzido, com nove contra nove, e um jogador atuando para os dois times (o atacante Claudinho, do sub-20). Walter, Matheus Vidotto e Caíque França se revezaram nos gols.


Apesar da expectativa pelo retorno de dupla, Fagner e Uendel ainda não voltaram aos treinos de campo, o que deve acontecer ao longo desta semana. Eles se recuperam se lesão muscular.


Os jogadores voltam a treinar na tarde de quarta, no CT. Líder com 73 pontos, o Corinthians enfrenta o Coritiba, sábado, às 19h30, na Arena Corinthians, e pode ficar ainda mais perto do título



















Corinthiano Vagner Love se espelha em colegas para voltar à Seleção e faz lobby por Tite

LANCEPRESS! - 03/11/2015 - 14:04 S

Vagner Love tem 12 gols no Brasileirão (Foto: Mauro Horita/AGIF/L!Press)

Em grande fase no Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, o atacante Vagner Love já fala até mesmo em um eventual retorno à Seleção Brasileira. Em entrevista no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, ao ser questionado sobre a possibilidade de ser lembrado por Dunga em futuras convocações, o Artilheiro do Amor afirmou que ficaria feliz, mas enalteceu seu foco no Timão e destacou o quarteto de "selecionáveis" alvinegros como exemplo.

– Olha... Eu tenho que fazer meu melhor aqui no Corinthians. Se vier essa convocação, ou vier uma oportunidade de eu voltar à Seleção Brasileira, ficarei muito feliz. Desejo fazer meu melhor aqui, a Seleção Brasileira é consequência do que você faz no clube. O Corinthians é o maior exemplo disso, com quatro jogadores (Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto). Poderiam ser cinco, porque o Jadson merece também – declarou o jogador, que foi campeão pela Seleção na Copa América de 2007

Autor do segundo gol do Corinthians na goleada por 3 a 0 sobre o AtlMG, no último domingo, Love chegou à marca de 12 tentos no Brasileirão, igualando o companheiro de time Jadson e o centroavante atleticano Lucas Pratto. Este último, argentino, nunca defendeu a seleção de seu país e chegou, recentemente, a ter sua naturalização cogitada para poder defender a Amarelinha.


Um dos fatores que colocaram Love  como um dos principais atacantes do Brasil é o trabalho de Tite à frente do Timão. Na opinião do próprio camisa 99, o treinador tem peso fundamental no desempenho dos jogadores alvinegros na medida em que os trata como filhos.

– Nunca desaprendi a jogar futebol. O que ele (Tite) faz, não só comigo, mas com todos os jogadores, é diferente. Ele nos trata como filhos, sabe no que podemos melhorar, procura tirar o máximo dos jogadores. Foi isso que ele fez comigo, sabe do meu potencial e tirou tudo que eu podia dar de mim. E agora os resultados estão acontecendo. Ele é uma peça fundamental – contou o atacante.

Os elogios a Tite se justificam com os números do treinador no comando do Corinthians. Somando a passagem anterior ao clube do Parque São Jorge, o Brasileirão de 2015 tende a ser seu sexto título no Timão. Será que o atual técnico do Alvinegro também merece uma chance na Seleção?

– É um treinador que cresceu muito nos últimos anos. Temos de respeitar o técnico que a CBF escolheu para estar lá. Mas se o Dunga vier a sair, pra mim o Tite é o treinador que tem total condição de assumir a Seleção e fazer a Seleção voltar a jogar o que jogou no passado. (É bom) pela maneira como conduz 30 e poucos jogadores. Até quem está fora não abaixa a cabeça. Perdemos alguns para a seleção ou por cartão, e outros jogaram da mesma forma – opinou Love.











Fagner e Uendel trabalham no campo e podem reforçar o Corinthians
Laterais, que se recuperam de lesões, tentam voltar neste sábado


LANCEPRESS! - 03/11/2015 - 18:17

Tite conversa com Uendel no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O lateral-direito Fagner e o lateral-esquerdo Uendel fizeram um trabalho físico no campo em atividade nesta terça-feira à tarde, sob supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, e tentam estar à disposição para o duelo de sábado, Corinthians x Coritiba, na Arena Corinthians

Fagner, que sofreu lesão na coxa direita, não atua desde o duelo contra o Figueirense, no dia 27 de setembro. Já Uendel, que teve problema muscular na coxa esquerda, fez seu último jogo ainda antes, diante do Internacional, em 16 de setembro.

O departamento médico vai observar a evolução da dupla durante a semana para definir se o retorno será neste ou no próximo fim de semana, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Edilson e Guilherme Arana, os substitutos, estão indo bem e não seria um problema mantê-los.

Os atacantes Rildo e Luciano, que também sofreram lesões, ainda não têm prazo para retornar









03/11/2015 20h18
 Tite lamenta jogos decisivos não serem no mesmo horário e não crê que jogadores façam volta olímpica antecipada em caso de vitória do Corinthians
Técnico do Corinthians queria que duelo de seu time fosse no mesmo dia da partida do Atlético-MG e não acredita que seus jogadores comemorarão título antes


Por Tossiro Neto


Tite participa de evento em São Paulo
(Foto: Tossiro Neto)

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol de não modificar a data da partida do Corinthians de sábado para domingo, mesmo dia em que jogará o Atlético-MG, frustrou Tite. Na opinião do técnico, o ideal seria que as duas equipes que disputam o título brasileiro entrassem em campo no mesmo horário.


Inalterada a tabela, o Timão receberá o Coritiba às 19h30 (de Brasília) de sábado, na arena. Se vencer, dependerá de derrota ou empate do Atlético-MG, às 17h do dia seguinte, diante do Figueirense, em Florianópolis, para se sagrar campeão com quatro rodadas de antecedência. Poderá, portanto, ter de comemorar a conquista sem estar atuando.


– Vai contra a alegria e a beleza do futebol não ter os mesmos horários – disse Tite, no início da noite desta terça-feira, antes de participar do lançamento de um livro sobre o português José Mourinho, treinador do Chelsea, na capital paulista.


Mais cedo, ao final do primeiro treinamento do Corinthians após a vitória sobre o Atlético-MG, quando o clube abriu 11 pontos de diferença sobre o concorrente direto, o atacante Vágner Love admitiu que, dentro do vestiário, alguns jogadores já se preparam para dar uma volta olímpica no próximo sábado. Algo que Tite duvida que aconteça.


– Não sei qual foi o contexto em que ele disse isso. Só digo que eu não vou fazer, porque não há possibilidade matemática de essa situação (título) acontecer. Não farei por questão de respeito (aos demais times envolvidos), porque acredito em fazer as coisas em plenitude. Conhecendo os atletas, também não sei se vai acontecer – falou.

Em 2011, ano de seu primeiro título brasileiro, Tite comemorou a conquista apenas na última rodada do campeonato, com empate, no Pacaembu, em jogo disputado simultaneamente ao do vice vasco















Corinthians cederá CT Joaquim Grava e Arena Corinthians na próxima semana para treinos da Seleção Brasileira

3 NOV 2015 15h12

Escolhendo a estrutura do Corinthians como sua casa, a Seleção Brasileira anuncia nesta terça-feira sua programação para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O time canarinho usará tanto o Centro de Treinamento quanto o estádio do Alvinegro antes de viajar a Buenos Aires.

A apresentação dos convocados será na noite deste domingo, em um hotel de Guarulhos-SP. Os treinos de segunda e terça-feira serão no CT Dr. Joaquim Grava, ambos na parte da tarde. A rotina muda no dia 11, véspera de duelo com a Argentina, quando a Seleção faz atividade na Arena Corinthians.

A viagem para Buenos Aires está marcada para a tarde do mesmo dia, e a Seleção dorme em solo argentino para enfrentar a Albiceleste às 22 horas (de Brasília) do próximo dia 12, no Monumental de Núñez

Após o jogo a delegação treina na manhã do dia 16, no CT do Boca Juniors, antes de embarcar rumo a Salvador, cidade na qual encara o Peru no próximo dia 17. Os três treinamentos antes do compromisso na Arena Fonte Nova ainda não têm local definido.

Na quinta posição das Eliminatórias para a Copa, o Brasil tem no currículo uma derrota para o Chile e um triunfo sobre a Venezuela. Seleções que lideram a competição, Uruguai, Equador e Chile mantém 100% de aproveitamento.








03/11/2015 15h05

Aos 17, camisa 10 do Corinthians sub-20 evita se comparar a Jadson
Matheus Pereira assumiu função de armador depois que Matheus Vargas foi ao profissional. Atleta tem características de arriscar em gol e provocar adversários


Por GloboEsporte.com

Matheus Pereira, o camisa 10 do Corinthians no sub-20 (Foto: Filipe Rodrigues)

Com a bola nos pés, Matheus Pereira sempre arrisca um drible ou um passe em direção ao gol. Sem ela, o atleta aproveita para fazer uma ou outra provocação para desestabilizar o adversário. Foi com esse estilo que o 10 do sub-20 do Corinthians se destacou e marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre 5P, que rendeu ao Timão a vaga na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20.


Com 17 anos, Matheus Pereira assumiu a função de organizador da categoria de base corintiana recentemente. Apesar de participar dos treinos junto ao profissional, ele evita se comparar a Jadson ou Renato Augusto, meias titulares do líder do Brasileirão. Mesmo admiriando os jogadores do profissional, o armador afirma ter um estilo próprio. Ao torcedor corintiano, ele já avisa que é jogador que gosta de clássico.


- Clássico é mais fácil de você perder a cabeça, então eu tento desestabilizar meu adversário. Meu estilo é um pouco diferente. É mais o meu estilo. Estilo próprio mesmo. Sempre joguei dessa forma, quando pego a bola, meu objetivo é sempre o gol - afirmou o atleta.



 Corinthians classificou-se vencendo 2 jogos sobre 5P no Paulista Sub-20  (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)




A intenção de Matheus, agora, é se firmar com a camisa 10. Ele assumiu a vaga de Matheus Vargas, vice-artilheiro corintiano no Paulista Sub-20 com nove gols. Vargas foi promovido por Tite ao elenco profissional. Algo que ele espera conseguir também. Inclusive, já teve chance quando atuou alguns minutos na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 3 a 0 pelo Brasileirão.


- Estou treinando entre os profissionais desde janeiro, então estou trabalhando forte para aproveitar minha oportunidade quando tiver. Durante a semana, é sempre dar o máximo de si para corresponder em campo - afirmou.


Na semifinal do Paulista, o Corinthians vai enfrentar o Flamengo de guarulhos. A data dos confrontos não foi oficialmente divulgada pela Federação Paulista de Futebol.





03/11/2015 17h38

Artilheiro do Corinthians sub-20, Gabriel Vasconcelos é carrasco pra 5P
Camisa 9 do Timão festeja gols contra rival 5P; equipe encara Flamengo de guarulhos com dois jogos em São José dos Campos


Por GloboEsporte.com*

Gabriel comemora gol do Corinthians em clássico contra São Paulo em São José dos Campos, pelo Paulista Sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Campeão com o Corinthians na Copa SP deste ano, o atacante Gabriel Vasconcelos festeja a fase de carrasco do rival São Paulo nas categorias de base. O camisa 9 do Timão marcou três vezes contra o Tricolor do Morumbi nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. O Corinthians se classifiou com vitórias obre 5P e enfrenta o flamengo de guarulhos na semifinal do estadual. O primeiro jogo será neste sábado, 7, às 16h. O jogo da volta será no dia 14, também às 16h. As duas partidas serão realizadas no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.


– Fazer gols sobre 5P é muito bom. É um grande clássico. No jogo de ida, fiz dois gols. E já tinha feito um na Copinha  Futebol Júnior). Sempre jogo com muita raça e determinação. E, fama por fazer gols contra o São Paulo, isso é bom demais – declarou.


Aos 19 anos de idade, Gabriel Vasconcelos foi promovido em fevereiro para o time profissional do Corinthians. Mesmo assim, ele segue se destacando nas categorias de base. É o artilheiro do Timão no Campeonato Paulista Sub-20, com 13 gols marcados.

Gabriel Vasconcelos é o camisa 9 do Corinthians no sub-20 (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)

– Sou fazedor de gols. Sempre atuei como atacante. É uma responsabilidade enorme. Estou vestindo a camisa 9, que é sempre pesada. Até o Ronaldo já vestiu esse número, né. Espero, com calma, conquistar esse título aqui no sub-20, estrear no profissional, conseguir uma vaga e crescer muito aqui – contou.


O camisa 9 também destacou sua relação com os técnicos do Corinthians, Tite, além de Osmar Loss, que comanda a equipe sub-20.


– São grandes técnicos. Tenho uma relação muito boa com eles. Sempre me passam tranquilidade para amadurecer, ser um jogador melhor. Estou evoluindo a cada jogo – concluiu.


Semifinal do Campeonato Paulista Sub-20


Casa do Corinthians no sub-20, São José dos Campos tem maioria corintiana no Mapa das Curtidas do Facebook. O Martins Pereira tem capacidade para 12 mil torcedores. O estádio passou por reformas visando a Copa do Mundo de 2014.

Flamengo e guarulhos x Corinthians - jogo 1
Sábado, dia 7 de novembro, às 16h00

Corinthians x Flamengo de guarulhos - jogo 2
Sábado, dia 14 de novembro, às 16h00


*Colaborou Gabriel Dantas

03/11/2015 17h17

Corinthians no majestoso: fiel torcida alvinegra esgota ingressos
Restam apenas assentos para os clientes do plano Minha Nação, destinado a donos de cadeiras cativas no estádio


Por GloboEsporte.com

Fiel Torcida corinthiana lotará Arena no Majestoso
(Foto: Marcos Ribolli)

A fiel torcida do Corinthians esgotou os ingressos que foram colocados à venda na manhã desta terça-feira para jogo do Corinthians contra 5P, dia 22, na Arena Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileirão. Em poucos minutos, os sócios do programa Fiel Torcedor que não tinham preferência de compra na primeira abertura adquiriram todos os bilhetes restantes.

Segundo o clube, não há mais entradas disponíveis para os sócios dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor, Minha Torcida e Minha Paixão. Apenas os do plano Minha Nação ainda têm oportunidade de garantir um lugar no clássico, por meio da compra de cadeira cativa. Caso haja ingressos reservados e não pagos, eles retornarão ao sistema na quinta-feira, às 11h.

Após o clássico, o último jogo do clube na temporada dentro da Arena Corinthians será contra o Avaí, em 6 de dezembro. A venda preferencial dos ingressos para esse jogo será aberta na sexta-feira, às 11h.

Não há mais ingressos disponíveis para o jogo deste sábado, Corinthians x Coritiba, às 19h30.




03/11/2015 18h34

Com Uendel e Bruno Henrique, Fagner comemora a volta aos treinos no Corinthians
Lateral-direito realiza treino com bola no campo ao lado de Uendel. Dupla de laterais, porém, ainda é dúvida

Por Marcelo Braga




O lateral-direito Fagner comemorou, em uma rede social, o seu retorno aos treinos no gramado, em atividade realizada com portões fechados para a imprensa na tarde desta terça-feira, horas depois da atividade da manhã. Junto dele, estiveram Uendel e Bruno Henrique.


– Só tenho a agradecer a Deus por ter feito um ótimo trabalho no campo hoje. Agora é continuar me preparando bem para o próximo desafio – escreveu ele.


A atividade foi a primeira dos dois laterais após se recuperarem de lesões. Eles ainda são dúvidas para o duelo de sábado, às 19h30, contra o Coritiba, na Arena. A ideia da comissão técnica é alternar trabalhos de fortalecimento muscular na academia com outros de campo, com bola, para avaliar as reações da dupla. Caso não sintam mais dores, podem ser liberados para o jogo, ficando como opções no banco.

Fora do time desde a vitória por 3 a 1 contra o Figueirense, quando sofreu lesão na coxa direita, Fagner perdeu os últimos cinco jogos. Desde então, Edilson assumiu a condição de titular.

Já a lesão de Uendel, na coxa esquerda, foi sofrida um pouco antes, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre. Ao todo, o lateral-esquerdo perdeu sete jogos. No período, Tite contou com Yago e com Guilherme Arana na função.

Presente no treino da manhã, Bruno Henrique fez apenas um trabalho complementar com os colegas. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, já ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 0 contra o Atlético-MG, no último domingo.








Vagner Love sonha com recordes e artilharia por sensação de 'dever cumprido' no Corinthians em 2015

Olga Bagatini, especial para a Gazeta Esportiva

3 NOV2015
16h41



O título nacional muito bem encaminhado permite ao Corinthians almejar objetivos ainda mais audaciosos na temporada. Além da possibilidade de erguer o troféu no próximo fim de semana, a cinco rodadas do fim do certame, a formação do Parque São Jorge pode se tornar a campeã com melhor campanha desde o início da era dos pontos corridos com 20 clubes, em 2006. O Timão já soma 73 pontos e pode chegar a 88 (recorde é 80). Mais três triunfos também levam a equipe a inéditas 25 vitórias. Para Vagner Love, superar as marcas é a melhor maneira de fechar o ano do hexa com chave de ouro.

"Nós queremos muito ser campeões brasileiros e estamos muito próximos disso. Se conquistarmos o título com três ou quatro rodadas de antecedência e tivermos chance de bater esses recordes, será muito bom. Vai ficar aquela coisa de dever cumprido. Trabalhamos muito para que as coisas acontecessem, então por que não almejar um objetivo como esse? O Corinthians plantou e agora está colhendo", disse o centroavante na coletiva desta terça-feira.

O maior número de triunfos e pontos, contudo, não são os únicos recordes pretendidos por Love. O camisa 99 marcou três gols nos últimos quatro jogos, chegou aos 12 gols e passou a dividir a vice-artilharia da Série A com Jadson.
"Fico feliz de estar vivendo esse momento, estar na fase boa do Corinthians e na minha fase boa. Igualei jogadores de nível altíssimo, como Ronaldo e Liedson. Não abaixei a cabeça e continuei trabalhando, porque sabia que as coisas iam mudar para melhor. Se eu puder aumentar e entrar na história do Corinthians como o maior artilheiros da competição, vou ficar muito feliz", concluiu.




Sem Fagner e Uendel, Corinthians abre semana decisiva com treino leve

Olga Bagatini, especial para a Gazeta Esportiva

3 NOV2015
12h32

A chuva deu trégua para o Corinthians dar sequência à preparação para o hexa. Muito próximo de confirmar o título, o elenco alvinegro se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Como de costume, os atletas que entraram em campo no fim de semana realizaram trabalhos físicos na parte interna do clube, enquanto os reservas trabalharam no gramado ainda molhado, sob o olhar atento do técnico Tite. O volante Elias, que cumpriu suspensão automática e deu lugar a Rodriguinho no Independência, participou normalmente da atividade. Fagner e Uendel foram novamente poupados.
A previsão do retorno dos principais laterais não se concretizou. Fagner se recupera de uma contusão na parte posterior da coxa direita e está em processo de cicatrização, enquanto Uendel machucou a coxa esquerda, ficou mais de um mês parado e agora, livre da lesão, tenta equilibrar a força dos músculos.

Embora a taça seja apenas uma questão de tempo para a formação do Parque São Jorge, o clima no treino era de pouca descontração e muita concentração. Os goleiros foram os primeiros a entrar em campo para uma atividade intensa. O preparador Mauri Lima distribuiu seis pequenas bolas coloridas por toda a extensão da meta e pedia aos atletas que as tocassem em uma sequência determinada, em velocidade, antes de saírem para fazer a defesa.

Durante a atividade, Tite apareceu, cumprimentou o grupo e ficou andando em círculos, pensativo, enquanto os auxiliares distribuíam pequenos cones para delimitar um campo reduzido. Os jogadores de linha se uniram as goleiros e deram início a um coletivo, limitado a dois toques por atleta. Por fim, o comandante gaúcho liberou Cássio, substituiu os cones por traves reais e repetiu a atividade, ainda em campo reduzido.

O triunfo no fim de semana levou o Corinthians, líder do Nacional a 73 pontos, 11 a mais que o vice-líder. Em boa vantagem, o Corinthians pode ser campeão já na próxima rodada, caso vença o Coritiba em casa e o rival pelo menos empate










No 100º jogo pelo Timão, Jadson comanda Corinthians na vitória sobre Atlmin

Decisivo mais uma vez, camisa 10 do Corinthians deu duas assistências no triunfo sobre o vice-líder


12h00 03/11/2015 - Agência Corinthians




Jadson é o maior garçom do Campeonato Brasileiro com 12 assistencias

Daniel Augusto Jr.


A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG no último domingo (01) foi especial para um dos destaques do Corinthians na atual temporada. O meia Jadson completou 100 jogos e comandou o Timão no triunfo sobre a equipe mineira.

Artilheiro alvinegro na competição com 12 gols, o camisa 10 teve mais uma atuação de gala e deu duas assistências para Malcom e Vagner Love – que igualou o meia na artilharia do Timão no Brasileirão com 12 tentos – marcarem para o Timão.

Aos 23 minutos da segunda etapa, o zagueiro Felipe roubou a bola, avançou e cruzou na área. O zagueiro atleticano afastou mal, e a bola sobrou para Jadson, que cruzou na cabeça de Malcom. O atacante testou no contrapé de Victor e abriu o placar para o Timão.

Já aos 30 minutos, nova assistência do maestro alvinegro. Após boa jogada trabalhada no meio campo, Jadson recebeu na entrada da área e tocou para Vagner Love, que ajeitou e soltou o pé para fazer o segundo do Timão.

Em 100 jogos pelo Corinthians, Jadson marcou 23 gols, sendo um deles o primeiro gol oficial da história do Timão na Arena Corinthians. No Brasileirão, além de ser o artilheiro alvinegro, o camisa 10 é o maior garçom da competição, com 12 assistências.



Vagner Love fala sobre proximidade da conquista do título brasileiro pelo Corinthians

Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o camisa 99 do Corinthians falou da boa fase, com quatro gols nos últimos três jogos, e fez elogios ao grupo alvinegro e ao técnico Tite


12h00 03/11/2015 - Agência Corinthians




Love fez o segundo gol do Corinthians no triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã desta terça-feira (03), o elenco do Corinthians se reapresentou e voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, o atacante Vagner Love concedeu entrevista coletiva e falou sobre a proximidade da conquista. “Queremos muito ser campeões brasileiros, estamos próximos. Se formos com três ou quatro rodadas de antecedência e depois pudermos melhorar os recordes, vai ser aquela coisa de dever cumprido, de plantar e colher as melhores coisas. Vai ser muito bom para a gente”, afirmou.

Com o gol no último domingo (01), o camisa 99 igualou o meia Jadson na artilharia do Corinthians no Brasileirão 2015, com 12 gols. Porém, a sequência atual de Vagner Love é ainda melhor: são quatro gols nos últimos três jogos – dois contra Atlético-PR e um diante de Flamengo e Atlético-MG. "Fico feliz de estar vivendo esse momento, estar na fase boa do Corinthians e na minha fase boa depois de tudo o que aconteceu. Em momento nenhum abaixei a cabeça, segui trabalhando porque sabia que as coisas mudariam para melhor. A reta final está sendo boa", declarou.

Vagner Love também comemorou o crescimento do elenco após os momentos de adversidade na temporada. "Nosso grupo não tem vaidade, os jogadores poderiam ter largado depois das eliminações, falar que brigaríamos para não cair. Mas não, a gente vinha fazendo um bom trabalho. Não nos abalamos pelas eliminações, trabalhamos forte, todos botaram isso na cabeça. Demos uma virada, conseguimos um padrão de jogo que nos fez chegar neste momento de hoje", disse, antes de lembrar da importância do técnico Tite no bom momento do Timão. "Tite sabe do meu potencial. Tirou tudo o que podia de mim. É uma peça fundamental para mim e para todos os jogadores”, completou.

Por fim, o artilheiro celebrou o ambiente no grupo alvinegro durante toda a temporada. "Não vou esquecer do dia a dia com os companheiros, o grupo maravilhoso. Quando você tem grupo bom e consegue conquistar um título importante, fica na memória. Aconteceram eliminações, mas demos a volta por cima", finalizou.

O fim de semana pode ser decisivo para o Corinthians, que volta a campo neste sábado (07), às 19h30, para enfrentar o Coritiba na Arena Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Timão vencer, um tropeço do Atlético-MG diante do Figueirense, no domingo (08) em Florianópolis, garante o hexacampeonato brasileiro ao clube do Parque São Jorge.03/11/2015 12h27

Vagner Love revela que Timão pensa em dar volta olímpica no próximo jogo
Apesar de muitos jogadores ainda manterem o discurso de que o campeonato está aberto, camisa 99 revela que a conversa no vestiário é de uma possível comemoração


Por Marcelo Braga


Love garantiu que vai comemorar o título se vencer o Coritiba (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Se no discurso muitos jogadores do Corinthians dizem que o título brasileiro ainda não está decidido, dentro do vestiário a coisa parece ser diferente.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Vagner Love revelou que alguns jogadores já estão combinando uma comemoração ao término do jogo caso o time vença do Coritiba, na Arena Corinthians, às 19h30. Matematicamente, porém, o time só pode ser campeão se o Atlético-MG não conseguir vencer o Figueirense, em Florianópolis, no dia seguinte.


– Matematicamente, não (seremos campeões ainda), mas por jogar antes podemos dizer que seremos campeões com o resultado positivo. É melhor deixarmos mais para a torcida. Mas tem jogador aqui dentro já falando em dar volta olímpica. Alguns estão falando. Se o pessoal der a volta olímpica, eu dou também, né? Fazer o quê? (risos) – entregou o camisa 99.


Assim como Tite, porém, o atacante torce para que a CBF mude a data das partidas, para que líder e vice-líder joguem nos mesmos dia e horário. Até o momento, porém, não há notícias sobre uma possível mudança. Todos os ingressos já foram vendidos.


– Seria bom para o campeonato. Se acontecer (de jogarmos domingo) ou eles passarem o jogo do Atlético-MG para sábado, os dois em um dia só, seria bom para todos. Seria uma coisa muito boa se jogássemos todos no mesmo horário. Íamos estar no campo, naquele calor, podendo comemorar com a torcida, seria muito bom – afirmou.


Com 73 pontos, o Timão garante o caneco se chegar a 76 diante do Coxa e o Galo apenas empatar (ou perder) com o Figueirense, domingo, às 17h, já que tem apenas 62 pontos.











03/11/2015 09h46

Em sua melhor série, Love se iguala a Jadson no Corinthians
Artilheiros do Timão nas edições do Brasileirão de 2014, 2011 e 2009 marcaram 12 gols, mesmo número que Vagner e Jadson possuem na atual edição da competição


Por Marcelo Braga
Com a sequência de quatro gols nos últimos três jogos, a melhor dele com a camisa alvinegra,Vagner Love chegou a 12 pelo Corinthians no Brasileirão e se igualou ao meia Jadson

Atacante é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, ao lado de Jadson, com 12 gols (Foto: Marcos Ribolli)

Se alcançar o atacante do Santos restando apenas mais cinco jogos é complicado, o camisa 99 do Timão pode ao menos festejar que já se igualou a números de alguns atacantes que fizeram história no Corinthians – e que terminaram temporadas também com 12 gols no campeonato nacional.




Artilheiro do Timão no Brasileirão de 2014, Paolo Guerrero fez 12 gols, em 28 partidas. Mesmo número de Liedson no pentacampeonato, em 2011. Ronaldo, no Brasileirão de 2009, o seu primeiro pelo clube, repetiu o feito, mas com apenas 20 partidas disputadas.
Com 27 partidas com a camisa do Timão no Brasileirão, Love tem nova chance de marcar no próximo sábado, contra o Coritiba, na Arena Corinthians, em jogo que pode selar o título nacional.











Com dois titulares, Corinthians se reapresenta; laterais segue fora
Entre os atletas tidos como titulares, apenas Elias e Cássio estiveram em campo no treino desta terça; Fagner e Uendel seguem na parte de dentro do CT

Lucas Faraldo - 03/11/2015 - 12:00

Elias voltará ao time contra o Coritiba (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos de vantagem para o vice-líder, o quase campeão Timão treinou apenas com reservas em campo. As exceções foram o goleiro Cássio e o volante Elias (este último não jogou contra o Galo pois estava suspenso).

Tite e sua comissão técnica comandaram um leve treino coletivo em campo reduzido. Os atletas foram divididos em dois times e somente podiam dar dois toques na bola. Nos gols, se revezaram os arqueiros reservas Matheus, Caíque e Walter. Cássio participou somente de uma atividade específica com Mauri Lima, preparador de goleiros do clube.

Ao término da atividade, Bruno Henrique permanceu fazendo "hora extra". No meio de um dos campos do CT, o jogador recebia passes de auxiliares-técnicos, dominava a bola e aperfeiçoava lançamentos. Após mais de dois meses de recuperação de um edema ósseo no tornozelo esquerdo, o volante voltou a ser relacionado para um jogo no último domingo. Ralf é o atual titular da posição.

Por fim, vale destacar as ausências de Fagner e Uendel. Os fisioterapeutas e preparadores físicos do clube planejam alternar trabalhos com bola e com aparelhos da academia ao longo desta semana. Ao menos neste terça, contudo, a dupla não saiu para o gramado, permancendo na parte interna do centro de treinamento.

Fagner passa por cicatrização de lesão muscular na coxa direita e está fora da equipe desde a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense. Uendel, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, passa por um processo de "reatletização", que visa previnir futuras contusões, e desfalca o time desde a derrota por 2 a 1 para o Internacional. Os laterais são dúvida para o duelo do próximo sábado, contra o Coritiba.













Corinthians tem 100% de aproveitamento contra times mineiros no Brasileirão 2015

Em quatro jogos, Timão venceu todos, além de ter feito oito gols e nenhum sofrido


10h00 03/11/2015 - Agência Corinthians



Na 20ª rodada do Brasileirão, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Além de aumentar a vantagem sobre o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG no último domingo (01), o Corinthians atingiu outra importante marca: 100% de aproveitamento contra os times de Minas Gerais na competição nacional.

Em quatro jogos, o Timão venceu todos. De quebra, sem sofrer gols. Na primeira rodada, triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na Arena Pantanal, com gol do paraguaio Ángel Romero. Na 14ª rodada, nova vitória pela diferença mínima, dessa vez contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians, com tento do garoto Malcom.

No segundo turno, os números foram ainda mais expressivos. Na 20ª rodada, o Corinthians recebeu o Cruzeiro na Arena Corinthians e sem dificuldades venceu por 3 a 0, com gols de Vagner Love (2) e Jadson. Por fim, o inesquecível e decisivo duelo do último domingo, no Independência, que terminou com novo triunfo por 3 a 0 do Timão, com gols de Malcom, Vagner Love e Lucca.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








Corinthians aguarda contas para aderir ao Profut

por Igor Siqueira em 03.nov.2015 às 9:08h

O Corinthians já decidiu aderir ao Profut, mas o clube, segundo o diretor financeiro, Emerson Piovesan, ainda aguarda a finalização das contas sobre o assunto: o montante da dívida, quanto será a parcela e a economia mensal. É que o Timão já vinha amortizando os débitos com a União em duas frentes: Refis e Timemania.

No Profut, a parcela vai aglutinar tudo. O clube, que garante não ter qualquer pendência salarial ou de imagem com jogadores e comissão técnica, vê a adesão como fator facilitador para a gestão.










Vagner Love alcança artilharia no Timão e mira melhor marca de gols em Brasileiros
Com quatro gols nos últimos três jogos, atacante iguala Jadson

Felipe Bolguese - 03/11/2015 - 07:30

Love comemora gol com Malcom (Foto: Daniel Oliveira / Fotoarena)

Os quatro gols nos últimos três jogos do Brasileirão levaram Vagner Love a um protagonismo planejado pela comissão técnica do Corinthians. Agora, com 12 gols, o camisa 99 igualou-se a Jadson como principal goleador corinthiano na competição

– Eu sempre acreditei no meu potencial, nunca precisei provar nada para ninguém. Sempre fui jogador de decisão, de fazer gols, então sabia do meu potencial. Graças a Deus, as coisas estão dando certo. Espero coroar esse trabalho com o título – disse o centroavante, após marcar um dos gols da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Atl-Min, no domingo.
O experiente jogador de 31 anos falou de seu desejo de conquistar um título nacional no Brasil. Seu sonho, neste momento, está perto de se tornar realidade, e graças a seus gols em momentos decisivos.



Vagner Love em ação pelo Timão em 2015











Corinthians 2 x1 Internacional - Vagner Love (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)



Com 14 gols em 46 jogos com a camisa do Timão, Vagner encaixou-se no esquema de Tite e tem papel importante na campanha do Hexa

A lembrar que Love chegou a ser reserva de Romero e Luciano no Brasileirão, agora ele pode terminar como artilheiro da equipe e ter seu melhor desempenho na competição...















Corinthians está perto de ter a melhor campanha dos pontos corridos
Com 73 pontos em 33 rodadas, Timão pode chegar aos 88 pontos

LANCEPRESS! - 03/11/2015 - 09:09

Corinthians vence o Atlético-MG e fica perto do título (foto:Daniel Oliveira / Fotoarena)

A vitória contundente do Corinthians por 3 a 0 sobre o Atlético-MG fora de casa praticamente garantiu o título do Brasileirão 2015 ao Corinthians. Com 11 pontos de vantagem em 15 em disputa, o Timão pode garantir o troféu já na próxima rodada contra o Coritiba, na Arena Corinthians.

Com as ‘duas mãos na taça’, como disseram alguns corintianos, o time de Tite vai agora atrás de recordes no torneio. O principal deles é a marca de 80 pontos

Com 73 pontos, o Timão precisa de apenas sete pontos para igualar o feito e pelo futebol apresentado, não parece nada impossível. Se vencer os cinco jogos, o Corinthians atingirá a marca de 88 pontos.

A campanha atual já superou a do título de 2011Com mais três triunfos, O Corinthians alcança ainda a marca inédita de 25 vitórias.










Período na Holanda permitiu evolução de Cássio, hoje referência a garotos

2 NOV 2015 23h11

Os doze pontos de distância do lider isolado Corinthians para o Atlético-MG já mudam o semblante de Cássio. Normalmente sério, o goleiro do Corinthians se permitiu alguns sorrisos nesta segunda-feira, além de uma divagação sobre o histórico de sua própria carreira.


Entre 2007 e dezembro de 2011, o jogador atuou sob metas holandesas com a camisa do PSV Eindhoven, com o qual assinou ainda aos 20 anos de idade. Nesse meio tempo, ainda defendeu o Sparta Roterdã em vínculo de empréstimo. Esta experiência parece ter contribuído para que o atleta demonstrasse seu atual perfil de liderança, como o próprio Cássio admite.

“Tive que me virar em um país completamente diferente do nosso. Amadureci muito como pessoa e como jogador, desenvolvi a concentração nos jogos. Isso me ajudou muito, era algo que eu pecava quando fui para a Holanda e melhorei muito. Evoluí como pessoa para ser mais companheiro, e isso me ajudou agora no Corinthians”, explicou em participação no Sportv. Vale destacar que Cássio não estava no elenco alvinegro em 2011, quando o Timão celebrou o pentacampeonato brasileiro. Na ocasião, o atleta ainda estava na Holanda.


Segundo o goleiro de 28 anos, porém, o aprendizado lhe trouxe uma nova responsabilidade. “Todos me trataram muito bem quando cheguei [ao Corinthians], e agora tenho que ser a referência para os jogadores mais novos. Temos o Malcom e o [Guilherme] Arana que são mais novos. A gente ajuda a controlar a euforia, ainda mais agora perto do título, mas ainda com os pés no chão”, revelou.

Prestes a confirmar o título do Campeonato Brasileiro na frieza dos números, Cássio já levantou as taças da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012, e da Recopa Sul-Americana, no ano seguinte. Deste modo, deve comemorar pela quarta vez sob o comando de Tite.

“É o Tite, não tem muito o que falar. É o fato de ele fazer todos os jogadores acreditarem que são muito importantes, e são mesmo. Ele trabalhou muito bem isso. O Arana, por exemplo, foi emprestado, era a terceira opção, e agora tem a chance de acabar o Campeonato como titular”, exaltou.

Por fim, Cássio comparou o atual grupo do Timão com o de 2012, que conquistou a América e o mundo. “Hoje, comparando com o time que a gente teve em 2012, é o fato de a gente trabalhar mais bola. Naquele time, o Danilo jogava como segundo atacante e a gente fazia muita ligação direta. Hoje, a gente trabalha mais a bola, os jogadores do meio de campo são muito técnicos. A chance de segurar mais a bola e trabalhar mais é maior”, encerrou o goleiro.













Meio campista Rodriguinho confirma que se achou em nova posição

3 NOV 2015 08h32

Rodriguinho retornou ao Corinthians, vindo de empréstimo ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, apenas porque o clube não tinha condições financeiras de satisfazer o técnico Tite com a contratação de mais um meia. Meses depois, no entanto, o jogador enfim comprovou a sua utilidade ao clube que o comprou em 2013. E como volante.


Recuado por Tite para suprir as ausências de Elias, desfalque recorrente em função de problemas físicos e das convocações para a Seleção Brasileira, Rodriguinho atuou como titular em um dos jogos mais importantes do Campeonato Brasileiro e correspondeu. Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Atlmimin, no domingo, no Independência, o técnico gaúcho voltou a elogiá-lo.


"Às vezes, a gente acerta na tentativa e erro. Trouxe o Rodriguinho para ser um meia de articulação. Não deu no lugar do Renato ou do Jadson. Quando eu o coloquei na função do Elias, ele cresceu uma barbaridade", enalteceu Tite, que não contou com o meio-campista titular em Belo Horizonte por acúmulo de cartões amarelos.

Como segundo volante, Rodriguinho chamou a atenção pelos passes precisos e pelas finalizações de média distância. "Ele não infiltra tanto, mas arma, articula", afirmou o treinador do Corinthians, que usa a boa fase do atleta para diminuir o espaço do jovem Marciel no elenco.

Rodriguinho será opção do Corinthians contra o Coritiba, no domingo, na Arena Corinthians, no compromisso que poderá garantir matematicamente o título do Campeonato Brasileiro. Mas já espera a apresentação de Elias à Seleção Brasileira para se mostrar novamente útil ao virtual campeão Corinthians.


Com espaço retomado e título pr[oximo do Corinthians, Ralf espera resolver renovação
Marcos Guedes, enviado especial
2 NOV 2015 08h12
Ralf deixou o estádio claramente satisfeito no último domingo. Com o título do Campeonato Brasileiro mais do que bem encaminhado, o cabeça de área se viu parte importante de sua sexta conquista pelo Corinthians. Agora, chegou a hora de acertar a renovação do contrato.


“A gente está conversando. Nos próximos dias, vai ter uma reunião, a gente deve definir alguma coisa. Espero que se resolva o mais rápido possível para eu ter uma segurança. E pera o clube também saber que pode contar comigo no ano que vem”, afirmou o camisa 5, pretendido por outros times.

O compromisso do volante de 31 anos com o clube do Parque São Jorge está a menos de dois meses do fim. Ele estava praticamente fora dos planos no meio da temporada, quando a diretoria forçou a barra para sua saída. Acabou ficando, retomando sua importância no time e alimentando o clamor da torcida por sua permanência.

O cenário é bem mais propício para um final do feliz do que já foi. O Corinthians, que se mostrava irredutível na proposta de um contrato com um ano de duração, e Ralf, que não aceitava menos do que dois, demonstram maior disposição para que um acordo seja alcançado.

“A gente vai tentar chegar a um acerto. Vamos sentar e conversar, ver o que é melhor para ambas as partes”, disse o volante, menos agressivo do que em oportunidades anteriores. “É questão de conversar. Não tem nada que impeça alguma coisa da parte da diretoria nem da minha parte.”










Vitória do Corinthians teve visita prévia de comandante e recrutas

Marcos Guedes

2 NOV2015
07h11


Guilherme Arana e Malcom conversavam no quarto que dividiam, na concentração do Corinthians, pouco após a chegada a Belo Horizonte, no sábado. O telefone tocou, e os garotos foram chamados pelo gerente de futebol Edu Gaspar. O comandante Tite fez uma proposta, prontamente aceita pelos recrutas.

“Ele falou: ‘Querem ir lá ver o campo?’. A gente falou: ‘Com certeza’. A gente caminhou dentro do campo e viu direitinho como era, para chegar ao jogo e fazer o nosso melhor. A gente estava preocupado porque nunca tinha jogado aqui, não conhecia as dimensões do gramado”, comentou Malcom.

A preocupação ia bem além das condições do terreno do estádio do Am[erica Minero. O que Tite quis de fazer antes do duelo decisivo foi mostrar aos seus soldados mais inexperientes o campo de batalha. No dia seguinte, com boa contribuição dos jovens, o Corinthians triunfou por 3 a 0

“Dois moleques de 18 anos jogaram muito. Para encarar o Horto, é muito difícil. Vim com eles, que tiveram humildade, e falei: ‘É aqui a arena, hein?’”, contou o treinador, antes de recordar seus tempos de jovem jogador. “Na primeira vez em que fui jogar no Maracanã, demorei uns 15 minutos para me situar.”

A julgar pelos comentários dos garotos mesmo após a vitória corinthiana, a visita prévia acabou ajudando. Eles começaram a se habituar ao palco.
A gente não conhecia ainda e estava imaginando como seria o estádio lotado. Graças a deus, deu tudo certo”, vibrou Arana.


Corinthians ‏@Corinthians
Depois da excelente vitória, o #Timão voltou a treinar nesta manhã no CT Dr. Joaquim Grava


































03/11/2015 10h38

Feliz com Arena corinthians, Cássio elogia região de Itaquera: "É um bairro corintiano"
Goleiro do Corinthians também exalta o gramado do estádio: "É mais parecido com o da Europa, se mantém molhado o jogo inteiro. A bola vai mais rápido, me adaptei"


Por SporTV.com




Time do Povo, o Corinthians construiu a Arena Corinthians. O moderno estádio, que foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, é localizado na Zona Leste, onde o número de torcedores alvinegros é grande. Cássio, que chegou em 2012, quando o Corinthians ainda mandava suas partidas no Pacaembu, elogiou a região do novo estádio (assista ao vídeo).


- É um bairro corintiano, o pessoal vai cedo, faz churrasco, o bairro vive isso. Ficou um estádio legal, bem confortável. O pessoal está adaptado e feliz com o sonho concretizado - disse o goleiro no "Bem, Amigos!".
Arena do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)




Além da torcida, o Corinthians tem outra vantagem ao jogar em Itaquera: o gramado molhado. Só no Campeonato Brasileiro, foram quatro gols que vieram após escorregões dos zagueiros adversários. O goleiro Cássio explica que essa tática usada pelos corintianos aproxima o estilo do gramado da arena com a Europa.


- É diferente, a gente conseguiu uma adaptação rápida no nosso estádio. Se pegarmos o histórico de derrotas, são poucas que a gente teve. O gramado é diferente dos demais estádios. A diferença é que é mais parecido com a Europa, é um gramado que se mantém molhado o jogo inteiro, a bola vai mais rápida. Me adaptei bem. O pessoal que joga lá tem bastante problema - disse Cássio.



O próximo compromisso do Corinthians é diante do Coritiba, no próximo sábado, pela 34ª rodada, na Arena Corinthians. e o Timão pode ser campeão antecipado.





Goleiro do Corinthians, convocado para Seleção Brasileira, afirma que deve treinar as saídas com os pés


Por SporTV.com






Convocado para as partidas do Brasil contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Cássio passará alguns dias trabalhando ao lado de um dos maiores goleiros da história do Brasil. E o jogador do Corinthians sabe que, para ganhar mais pontos com o treinador da Seleção, será necessário extrair o máximo de Taffarel, campeão mundial em 1994 e preparador de goleiros da comissão técnica da equipe


- Quero tirar o máximo possível (do Taffarel). É um cara vencedor, como goleiro foi sensacional, vou para lá fazer o meu melhor, treinar bem e quero aproveitar o máximo possível dele. Às vezes, mesmo não treinando, mas conversando, é fundamental. Pela evolução do futebol, nós treinamos de todas maneiras para evoluirmos - comentou

Cássio irá trabalhar com Taffarel na seleção brasileira (Foto: Reprodução / SporTV)

Comandante da zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas 25 gols sofridos em 33 jogos, Cássio sabe que precisa melhorar tecnicamente para voltar a ser convocado em novas oportunidades. Esta será a terceira passagem do goleiro corintiano pela seleção brasileira. Em 2007, quando ainda era uma jovem promessa do gol, ele foi convocado por Dunga para dois amistosos e, em 2012, foi novamente lembrado, dessa vez por Mano Menezes.


- Com o futebol de hoje, sei que tenho que trabalhar mais com o pé. No futebol se trabalha muito recuando a bola, algumas difíceis, então, acho que tenho que evoluir mais nisso. É um treinamento difícil porque até dois ou três anos atrás, pouco se dava importância para o goleiro que trabalhava bem com os pés. Começou a se falar muito na Europa e no Brasil depois da Copa do Mundo, por causa do Neuer (goleiro da Alemanha) e outros goleiros que trabalham muito esse fundamento - concluiu.


Pela seleção brasileira, Cássio poderá mostrar serviço para o técnico Dunga no clássico contra a Argentina, dia 12 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez. Em seguida, dia 17, o Brasil enfrenta o Peru, na Arena Fonte Nova, na Bahia. Nos dois primeiros jogos das eliminatórias da Copa, a equipe pentacampeã mundial perdeu para o Chile, venceu a Venezuela e ocupa a quinta colocação, com três pontos.


02/11/2015 23h00

Em ótima fase, Cássio exalta trabalho de Tite no Timão: "Segredo do time"
Goleiro rasga elogios ao treinador do Corinthians e diz que, em relação ao trabalho
feito pelo comandante na passagem anterior, hoje o time trabalha mais a bola


Por SporTV.com






Líder do Campeonato Brasileiro com o melhor ataque, a defesa menos vazada e o maior aproveitamento, tanto em seu estádio como fora de casa. Próximo de conquistar pela sexta vez o título nacional, o Corinthians soma 73 pontos e pode ser campeão na próxima rodada. Para o goleiro Cássio, que participou nesta segunda-feira do programa "Bem, Amigos!", o segredo do time está no banco de reservas.
- (Segredo) é o Tite, não tem muito o que falar, pelo fato dele fazer todos os jogadores acreditarem que são importantes, porque são mesmo. Muitos jogadores, se você for ver a escalação, vai ver que os titulares mudaram muito, ele trabalhou muito bem isso. O Arana foi emprestado, era a terceira opção, e pode terminar como titular do campeonato - disse, ao se referir ao lateral Guilherme Arana.

Cássio citou diferença entre os trabalhos de Tite de 2012 e 2015 (Foto: Reprodução / SporTV)

Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e, em poucos meses no time, assumiu a titularidade e conquistou a Libertadores da América. A equipe era um time forte defensivamente e efetivo no ataque, com poucos gols marcados. Três anos depois, a equipe atual, também treinada por Tite, tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio comparou as duas ocasiões e vê diferenças nos trabalhos de Tite.


- Falando como jogador, a gente trabalha mais a bola que em 2012. Antigamente era o Danilo que jogava como segundo atacante, a gente fazia muita ligação direta. Hoje se trabalha mais a bola, até porque os jogadores do meio campo são muito técnicos. A bola chega com qualidade. Tem momentos em que a gente trabalha a bola e não ataca toda hora. Hoje, todos os jogadores defendem - destacou.


Antes de jogar no Corinthians, Cássio, hoje com 28 anos, atuou na Holanda pelo PSV e pelo Sparta Roterdã. O goleiro afirmou que aprendeu muito no período que atuou na Europa.


- Trouxe amadurecimento. Tive que me virar, aprender a viver em um país completamente diferente. Amadureci como pessoa e como jogador. Não adianta ser um grande jogador e não ser uma grande pessoa. Quando cheguei no Corinthians, o pessoal me tratou muito bem, e agora eu sou uma das referências para os mais novos - disse.


O próximo compromisso do Corinthians é diante do Coritiba, no próximo sábado, pela 34ª rodada, na Arena Corinthians. Se vencer e o Atlmimiin não derrotar o Figueirense, no domingo, o Timão já será campeão. A equipe de Tite ainda enfrenta Vasco, 5P, Sport e Avaí, na reta final do Brasileirão.