28 de out. de 2015

CORINTHIANS 27/10/2015



27/10/2015 20h56
Corinthiano Renato Augusto participa de jantar beneficente com fiéis
Meia do Timão é atração principal do evento realizado na noite desta terça-feira


Por GloboEsporte.com


Um dos destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto participou na noite desta terça-feira de um jantar beneficente promovido pelo site Ídolos Eternos. Na oportunidade, o camisa 8 do Timão teve um encontro com torcedores e não economizou na distribuição de autógrafos, além de posar para diversas fotos.

O evento foi realizado em uma pizzaria do bairro de Higienópolis, em São Paulo. Os participantes tiveram que comprar convites para participar do evento: R$ 229,90 (crianças até 10 anos pagaram R$ 50) com direito ao jantar e bebidas incluídas. Os presentes ainda concorreram a uma camisa do Corinthians autografada.

Parte do valor arrecadado com o evento foi doado ao Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).
Renato Augusto distribiu autógrafos no evento beneicente desta terça-feira à noite (Foto: Divulgação)











Corinthians futsal: informações de ingressos para semifinal

Troca das entradas começa nesta quinta-feira (29), às 10h, na bilheteria do Memorial


19h30 27/10/2015 - Agência Corinthians




Fiel lotou o ginásio na última segunda-feira (26), no duelo com o Joinville

© Agência Corinthians


Neste sábado (31), o Corinthians/UNIP recebe o Orlândia no ginásio do Parque São Jorge no jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal, às 21h30. Para o duelo, haverá troca de ingressos por 1 kg de alimento não perecível (exceto açucar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá) nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

A troca das entradas poderá ser feita na bilheteria do Memorial a partir desta quinta-feira (29), às 10h, e se estenderá até às 17h, ou até que seja adquirida toda a carga de ingressos.

Caso ainda haja bilhetes, a troca segue no mesmo horário na sexta-feira (30) e no sábado (31). Porém, no dia do jogo, a bilheteria fechará às 13h.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

INFORMAÇÕES DE TROCA DE INGRESSOS

Valor: 1kg de alimento não perecível (exceto açucar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá)
Horário: 10h às 17h (quinta e sexta); 10 às 13h (sábado)
Local: Bilheteria do Memorial, no Parque São Jorge







Dia no Timão tem Turma da Mônica, Rodriguinho sentindo coxa e gol de reforço

Angelo Martins - 27/10/2015 - 17:10

A Turma da Mônica invadiu o CT Joaquim Grava. O treino de representação desta terça-feira contou com a presença do Cascão. O personagem corintiano, criado por Maurício de Sousa, participou de uma ação com os jogadores para comemorar os 80 anos do desenhista. Parte do time titular, que participou apenas de um trabalho regenerativo, se divertiu com a presença do famoso personagem das histórias em quadrinhos. Rodriguinho, um dos candidatos para assumir a vaga do suspenso Elias, saiu do treino mais cedo após sentir a coxa direita em divida. Contratado em setembro, o centroavante Lincom participou com bastante intensidade do coletivo e marcou um belo gol.






Integrante do Corinthians, onde participou de 7 títulos, Ricardinho inicia estágio com Tite


LANCEPRESS! - 27/10/2015 - 18:06


Ricardinho está de volta ao Corinthians. Integrante do Corinthians multicampeão no fim da década de 90 e início dos anos 2000. como jogador, o ex-meia começou nesta terça-feira um estágio com o técnico Tite no CT Joaquim Grava. O ex-atleta, hoje com 39 anos, iniciou em 2012 a carreira de treinador e está desempregado desde junho, quando foi demitido do Santa Cruz. Ele participou do Corinthians campeão Mundial de Clubes de 2000, BicampeãoBrasileiro (1998 e 1999), campeão Paulista (1999 e 2001), campeão da Copa do Brasil (2002), campeão do riosp (2002), tendo realizado 277 partidas e 66 gols (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians).






Corinthiano Edilson brinca com caneta em flamenguista na vitória de domingo e Felipe 'entrega' zoação
Lateral aplicou lindo drible em Everton, do Flamengo, e foi parabenziado pelo elenco depois do lance. Em entrevista coletiva, falou sobre seu momento no Timão

LANCEPRESS! - 27/10/2015 - 17:00

Lateral acredita estar em evolução no Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Uma cena chamou a atenção na vitória do Corinthians sobre o Flamengo, no último domingo, na Arena Corinthians. O lateral-direito Edilson, acostumado a marcar, aplicou linda caneta em Everton quando foi pressionado. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o jogador falou sobre o lance e sobre o momento que vive no Timão. Ao lado durante a entrevista, o zagueiro Felipe revelou que o companheiro foi o assunto do elenco no Whatsapp.

- Foi um recurso técnico, lance rápido. Tite cobra para não fazer jogadas de efeito ali atrás. Lance normal, sem desrepeito nenhum ao adversário - disse Edilson, tentando se manter sério. Mas, astuto, Felipe logo complementou a fala do lateral.

- A gente até comentou, brincamos, coisa interna mesmo, foi bonito demais - afirmou, rindo. Depois disso, Edilson não se conteve: - Falei para eles que estava casado de só tomar caneta, então resolvi dar.
Em seguida, o jogador readquiriu o tom sério para falar sobre seu momento no Corinthians. Muito criticado por parte da torcida, o lateral acredita estar vivendo um período de evolução. Fagner, o titular da posição, se machucou há um mês. De lá para cá, Edilson tem dominado o setor direito do Timão.

- Acho que eu não vinha jogando do jeito que eu sempre jogo, estava abaixo do que poderia render. Sei absorver as críticas, transformar em algo positivo. Eu cobrado pelo Tite, mas ele me deu moral também, incentivo, apoio. Eu estava triste, sou ser humano, isso é normal. Agora com essa sequência, vem a confiança. Do mesmo jeito que não me abati muito, não vou me empolgar agora - analisou.

E o lateral terá mais uma vez a chance de provar o seu valor no próximo domingo, às 17h, no estádio do américa mineiro, quando o Corinthians enfrenta o atlmin , pelo Campeonato Brasileiro. Tite não terá nem Uendel nem Fagner para as laterais.









Corinthians espera que volante Ralf aceite contrato de um ano

27/10/2015 17h05

Por Marcelo Braga


O presidente Roberto de Andrade diz publicamente que a renovação de contrato de Ralf não será um problema, mas nenhum avanço aconteceu nas últimas semanas. Com proposta de novo vínculo por mais um ano, o volante pede vínculo de duas temporadas e sem redução de salário.

Ralf e Felipe recebem orientações de Tite durante o treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A permanência de Ralf no elenco ainda divide comissão técnica e diretoria. No clube desde 2009, ele ganhou cinco títulos e é o atleta do grupo atual com maior número de jogos (347 jogos). Apesar da experiência dele aos 31 anos, tem salário elevado e concorrência interna, já que Bruno Henrique e Cristian podem fazer a sua função no esquema 4-1-4-1.

Mesmo sondado por alguns clubes, tem dito que a preferência segue sendo do Corinthians. O contrato se encerra em 31 de dezembro.












27/10/2015 18h12

Goleiro do Corinthians Sub-20, Caíque esbanja felicidade por treinar com Cássio
Integrante do Corinthians enecampeão da copinha jrs, neste ano, atleta é o quarto arqueiro do elenco profissional do Alvinegro


Por GloboEsporte.com

Titular da equipe sub-20 do Corinthians, o goleiro Caíque França, de 20 anos, está em feliz em poder estar no time profissional do Alvinegro. Vê com bons olhos a experiência de poder treinar com os outros goleiros do Timão, com destaque para Cássio. O jovem comemora a convocação do companheiro para defender o Brasil nos jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias.


– É um prazer imenso trabalhar ao lado do Cássio. É um excelente goleiro. Foi justa a convocação dele, e tenho certeza que ele vai agarrar essa oportunidade tão importante – afirmou o arqueiro.

Caíque França é titular no Sub-20 do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Caíque França participou do Corinthians eneacampeão da copinha jrs neste ano e tem contrato com o clube até 2017. O atleta não demonstra pressa em ter uma oportunidade no time profissional, mas, se for relacionado pelo técnico Tite, promete estar à disposição.


– Eu espero estar pronto para assumir essa vaga. Vou continuar fazendo o meu trabalho aqui (no Sub-20). Tenho muito o que aprender e aprimorar. Depois, pensarei no time de cima. Mas, se o Tite precisar de mim, estarei à disposição – concluiu.



















Corinthiano Felipe comemora sucesso após dificuldades: “Nunca pensei em desistir”
Zagueiro do Corinthians ainda comentou a ansiedade que precisa ser controlada na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o Timão é líder com oito pontos de diferença sobre  segundo colocado


13h10 27/10/2015 - Agência Corinthians




Felipe comentou sobre a grande fase de vive com a camisa do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Um dos destaques do Timão na temporada 2015, o zagueiro Felipe concedeu entrevista coletiva após o treino do Corinthians desta manhã no CT Dr. Joaquim Grava. O zagueiro comentou a trajetória dele na equipe do Parque São Jorge que culminou no atual momento, em que forma a dupla de zaga titular do Timão. O camisa 28 disse que sempre acreditou no sucesso, mesmo nos momentos mais difíceis.

"Cheguei no Corinthians e tinha uma dificuldade. Fui aprendendo com a comissão técnica e esperei a minha hora, tinha de estar pronto. Nunca pensei em desistir, só em trabalhar para agarrar a oportunidade. Só agradeço aos companheiros e à comissão técnica, que me deu confiança total", afirmou o zagueiro.

Titular da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, Felipe também tem tentado conter a ansiedade com a fase do Corinthians, que lidera a competição com oito pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, o segundo colocado, faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão. "Sabemos que estamos próximos. Isso dá ansiedade. Contra o Flamengo, estávamos ansiosos no primeiro tempo. No segundo, tentamos arrumar. Não tem como. Estamos com uma vantagem muito boa, mas é controlar isso e ir até o fim", afirmou.

Felipe afirmou que mesmo em caso de vitória sobre o vice-líder, em confronto que será realizado neste domingo (01) em Belo Horizonte, o título brasileiro não estará garantido. "Creio que não tem nada ganho. Os três pontos que valem. Mesmo se ganharmos . Só na hora que acabar tudo poderemos comemorar", finalizou.









"Se não tiver emoção, não é Corinthians", afirma goleiro Guitta após vitória emocionante na LNF

Camisa 91 foi um dos destaques do duelo que definiu a classificação do Timão para as semifinais da Liga Nacional de Futsal


15h00 27/10/2015 - Agência Corinthians



Guitta foi um dos destaque da partida contra o Joinville

Agência Corinthians


Na última segunda-feira (26), o goleiro Guitta mostrou mais uma vez porque está entre os melhores goleiros do futsal brasileiro. No ginásio do Parque São Jorge, o camisa 91 fechou o gol e ajudou o Corinthians/UNIP a garantir a vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal, conquistada na prorrogação diante do Joinville.

"Se não tiver emoção, não é Corinthians. Claro que queríamos ter passado com mais facilidade, mas o Joinville fez dois grandes jogos e dificultou a classificação", declarou o goleiro, que defendeu até com o rosto no duelo.

Eleito o melhor goleiro da Liga Paulista de Futsal, Guitta é um dos destaques do Timão durante toda a temporada, mas as atuações na reta final têm sido ainda mais elogiadas. "Nesta fase final, temos de dar algo mais para alcançar os objetivos. Estou conseguindo corresponder e fazer boas defesas", disse.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.



Neto convoca Fiel para semifinais: "Mais do que nunca, vamos precisar deles"

Camisa 5 comemorou o gol feito na prorrogação e elogiou o Joinville, adversário nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal


15h30 27/10/2015 - Agência Corinthians




Neto fez o gol da classificação alvinegra

Agência Corinthians


A suada classificação do Corinthians/UNIP para as semifinais da Liga Nacional de Futsal foi conquistada apenas na prorrogação. Quando faltavam cerca de dois minutos para o fim da partida, o fixo Neto fez um golaço e fez o Parque São Jorge lotado pelo Bando de Loucos explodir de alegria. A força da Fiel foi um combustível fundamental para os jogadores alvinegros dentro de casa. Por isso, o autor do gol decisivo espera uma parceria ainda maior na próxima fase, contra o Orlândia.

"É diferente ter essa torcida ao lado. Sabemos que nos momentos ruins eles vão nos levantar e nos momentos bons vão te fazer melhor ainda. Temos isso ao nosso lado e temos de aproveitar e fazer nossa parte dentro de quadra para eles nos apoiarem nos 40 minutos. Agora, mais do que nunca, vamos precisar deles. Espero que a Fiel lote o Parque São Jorge no sábado e nos empurre mais uma vez", declarou Neto, convocando os torcedores para o duelo de ida das semifinais da LNF, neste sábado (31), às 21h30, no Parque São Jorge.

Mesmo com o placar favorável - o empate na prorrogação dava a vaga para o Timão -, o camisa 5 falou da importância do gol no tempo extra e elogiou o time do Sul do Brasil. "Foi um gol importante pela dificuldade nos dois confrontos, o Joinville mostrou muita qualidade. Enquanto estava 0 a 0, a gente sabia que não poderíamos sofrer gols, porque as circunstâncias deixariam o jogo mais difícil. Quando fiz o gol, foi um alívio, nos deu mais segurança para o fim do jogo", comentou.

Por fim, Neto celebrou a classificação, mas já pregou foco no duelo diante do Orlândia. "Passamos por um desafio difícil e agora vamos descansar para focar na semifinal, que sábado já temos mais um jogo importante em casa", concluiu.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
Após emoção “esperada”, Valdin comemora vaga nas semifinais da LNF: "Merecemos estar aqui"

Ala do Timão elogiou apoio da Fiel, que lotou o Ginásio do Parque São Jorge no confronto de volta contra o Joinville pelas quartas de final


15h45 27/10/2015 - Agência Corinthians






© Agência Corinthians


Após dois duelos eletrizantes com o Joinville, o Corinthians/UNIP conquistou a classificação para as semifinais da Liga Nacional de Futsal com o triunfo por 1 a 0 na prorrogação após empate em 2 a 2 no tempo normal no jogo de volta, no Parque São Jorge. Após o confronto, o ala Valdin comemorou o triunfo. "Nós sabemos que a camisa do Corinthians é grande, é pesada, e sempre esperamos emoção. Mais do que nunca, estamos na semifinal, nossa equipe lutou bastante, e merecemos estar aqui", declarou.

Mesmo com a vaga garantida entre os quatro melhores do país, o camisa 13 lembrou que o elenco ainda tem o que melhorar para encarar a reta final da LNF e projetou a disputa da semifinal. "Vamos trabalhar, rever os erros e buscar fazer o dever de casa para decidir com tranquilidade fora de casa", disse.

Por fim, Valdin elogiou o Bando de Loucos, que mais uma vez lotou o Parque São Jorge. "A torcida é o 15º jogador [14 atletas são relacionados para um jogo da LNF]. Não foi só hoje, eles vêm nos apoiando durante toda a temporada, e os esperamos mais uma vez aqui no sábado", concluiu.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
















Com Cascão no treino, Corinthians homenageia Mauricio de Souza


LANCEPRESS! - 27/10/2015 - 17:02


O treino do Corinthians desta terça-feira contou com uma presença especial. O personagem Cascão, da Turma da Mônica, esteve no CT Joaquim Grava e brincou com os jogadores para homenagear os 80 anos do cartunista Mauricio de Souza, completados justamente em tal data. Antes da coletiva de imprensa, Edilson e Felipe entregaram uma camisa personalizada de presente ao escritor, com o número 80 nas costas.











Corinthians faz homenagem para Mauricio de Sousa

Em celebração ao aniversário de 80 anos do cartunista criador da Turma da Mônica, alunos do Time do Povo em Quadrinhos produziram e entregaram desenhos para o Cascão no CT Dr. Joaquim Grava


16h42 27/10/2015 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians


Para comemorar o aniversário de 80 anos do cartunista Mauricio de Sousa, completados nesta terça-feira (27), o Corinthians preparou uma homenagem ao criador da Turma da Mônica. Os alunos do Time do Povo em Quadrinhos produziram diversos desenhos sobre o personagem Cascão, que é um corinthiano fanático nos quadrinhos, e fizeram uma visita surpresa ao CT Dr. Joaquim Grava na companhia do personagem.

Enquanto os jogadores se preparavam para a decisiva partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, a turma do Time do Povo fez a festa com os jornalistas que estavam presentes para a cobertura da atividade, realizada na manhã desta terça-feira (27). Enquanto os reservas treinavam no Campo 4, os titulares, que realizavam exercícios físicos, aproveitaram para brincar com o boneco e, até mesmo, arremessá-lo para o alto.

Durante o treinamento, os alunos entregaram os retratos produzidos para o Cascão, que retribuiu com revistinhas em quadrinhos da Turma da Mônica e um cartão de agradecimento de Mauricio. Antes da entrevista coletiva, o lateral direito Edílson e o zagueiro Felipe entregaram camisas personalizadas para o personagem com os nomes de Mauricio de Sousa e de Cascão, com o número 80 nas costas.

Time do Povo em Quadrinhos

Desde março de 2014, crianças e jovens de uma ONG da Zona Leste da capital têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre desenhos em quadrinhos. As aulas são ministradas pelo artista plástico Fernando Wanner. A 2ª edição da Revista do Time do Povo em Quadrinhos será desenhada pelas próprias crianças, como trabalho de conclusão do curso.

27/10/2015 14h59
Corinthians dá parabéns a corinthiano Lula e Felipe brinca com ex-presidente do Brasil
Tite e jogadores dão felicitações ao político pelo aniversário de 70 anos. Zagueiro imita discurso e mão dele em gravação de vídeo publicado em rede social


Por GloboEsporte.com

Felipe brinca com ex-presidente Lula em vídeo de parabéns (Foto: Reprodução / Facebook)

O técnico Tite e alguns jogadores do Corinthians parabenizaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo aniversário de 70 anos, completados nesta terça-feira. O vídeo gravado pelos alvinegros foi postado na página do político no Facebook.
– Parabéns, presidente Lula! Muita saúde, muita luz no teu caminho, da tua família, com a Marisa e a família toda. Que tenha um aniversário extraordinário com seus amigos, curtindo...eu só queria um docinho para mim aqui também (risos). Um abração forte e felicidades. Tchau! – disse o treinador.


Também participaram da homenagem o goleiro Cássio, o volante Ralf, os meias Danilo e Jadson, além do gerente de futebol Edu Gaspar. Todos eles desejaram felicidades a Lula, em imagens gravadas no CT Joaquim Grava, casa do departamento profissional de futebol do Corinthians.


– Continue torcendo por nós, você que é corinthiano roxo. Que Deus nos abençoe esse ano – disse Jadson.


O zagueiro Felipe aproveitou para brincar com o ex-presidente. Além de começar o vídeo com a frase "companheiros e companheiras", sempre presente nos discursos do político, o jogador aparece na imagem simulando como se não tivesse o dedo mínimo da mão esquerda


– (risos) Deus te abençoe e tudo de bom! Tamo junto! – afirmou.





27/10/2015 14h57
Corinthiano Edilson assume que viveu má fase e brinca com rolinho dado: "Um a favor"
Lateral diz que não estava rendendo o que poderia com a camisa do Corinthians, mas acredita que o entrosamento e a sequência de jogos já tenha mudado o panorama


Por Marcelo Braga
Edilson brincou com rolinho dado em Corinthians 1x0 Flamengo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O torcedor do Corinthians ainda não se habituou a contar com Edilson na lateral direita. Desde a lesão de Fagner, há um mês, contra o Figueirense, porém, já se vão quatro jogos dele como titular. E, inegavelmente, há evolução no futebol do lateral-direito de 29 anos.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o próprio Edilson admitiu que vinha acumulando más atuações com a camisa alvinegra durante a temporada. No Brasileirão, já tinha atuado em outras oito oportunidades, mas sem nunca passar segurança atrás ou ameaçar na frente.


– Acho que não vinha jogando do jeito que sempre jogo, estava abaixo do que poderia render. Sei absorver as críticas, transformar as negativas em forma positivas. Fui cobrado pelo Tite e pelo Edu (Gaspar, gerente), mas também me deram moral, incentivo e apoio grande. Eu estava triste, é normal, sou um ser humano. Mas com essa sequência e entrosamento maior, vem a confiança. E do mesmo jeito que não me abati, também não me empolgo com os elogios.


Ainda sem marcar gols pelo clube, Edilson levantou a torcida por um lance específico na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, em Itaquera, no último domingo. Ainda no primeiro tempo, deu uma linda caneta em Everton, para delírio da Fiel.


– Foi um recurso técnico, um lance rápido. Tite cobra pra não fazermos jogada de efeito ali atrás, mas aconteceu por ser um lance rápido. Nada demais, um lance normal. Não foi desrespeito nenhum ao adversário, só recurso técnico – afirmou ele.


Apesar disso, o zagueiro Felipe, que também deu entrevista coletiva nesta terça e que ouviu a resposta, revelou que o lance virou tema de piada no grupo interno de celular dos jogadores.


– O Gil postou, tem uma brincadeira entre a gente, foi um lance bonito – disse Felipe, provocando o complemento do companheiro:


– Só contra, uma vez tem que ser a favor, né? Tinha que dar uma – brincou.


Com a ausência de Fagner no treinamento desta terça-feira, a tendência é que Edilson siga entre os titulares na decisão contra o Atlético-MG, domingo, às 17h, no Independência.




Edilson revela antiga paixão pelo Timão e sonha entrar na história do clube com título

Lateral direito do Timão, que vem substituindo o lesionado Fagner, também falou da aplicação de todos os atletas do grupo alvinegro, incluindo os que vêm do banco de reservas


13h00 27/10/2015 - Agência Corinthians




Edilson revelou que torcia pelo Timão na infância

Divulgação
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na Arena Corinthians, no último domingo (25), o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta terça-feira (27). Após o treino, ao dar entrevista coletiva para a imprensa, Edílson revelou uma paixão de longa data. O lateral direito – que tem substituído Fagner, lesionado, no time titular – falou que sempre foi corinthiano e que um sonho virou realidade: jogar no time de infância.

“Eu era corinthiano quando era mais novo. Depois, o cara começa a jogar e torna mais o lado profissional. Mas sempre tive aquela vontade de vestir a camisa do time que era torcedor. Sonho de criança que acaba se realizando. Quando veste a camiseta, retorna tudo aquilo. Legal, pensava antes jogar aqui e estou aqui”, afirmou o camisa 33 alvinegro, que também se imagina fazendo história no Timão. “Posso entrar na história com um título brasileiro. Um sonho de qualquer criança", completou.

Para chegar a esse objetivo, Edílson e o Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, têm um compromisso muito importante pela frente: o confronto direto contra o vice-líder Atlético-MG fora de casa, em Belo Horizonte, neste domingo (01), às 17h. Apesar da forma como muitos encaram o jogo, como uma autêntica decisão, o lateral declarou que a importância é a mesma de todas as partidas anteriores e posteriores.

"Jogo importantíssimo para nós, mas como todos os outros. Os mesmos três pontos que valerão neste jogo de domingo valerão contra Vasco, Coritiba. Mas vai ser um grande jogo", disse.

Edílson é mais um dos jogadores que vêm do banco de reservas e mantêm o mesmo alto nível de atuação da equipe do Corinthians. Para o atleta, isso é fruto do trabalho diário, desde o início do ano. " Vieram dois ou três para cada posição em excelente nível. Nos treinos, todos aplicados. Tive oportunidade, estou tentando fazer o meu melhor, Arana também, Cristian, Rodriguinho. É uma disputa legal, ninguém pode dar brecha. Quando temos oportunidade, todos nós vamos muito bem", finalizou.



Felipe comemora sucesso após dificuldades: “Nunca pensei em desistir”

Zagueiro do Corinthians ainda comentou a ansiedade que precisa ser controlada na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o Timão é líder com oito pontos de diferença sobre o Atlético-MG, segundo colocado


13h10 27/10/2015 - Agência Corinthians




Felipe comentou sobre a grande fase de vive com a camisa do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Um dos destaques do Timão na temporada 2015, o zagueiro Felipe concedeu entrevista coletiva após o treino do Corinthians desta manhã no CT Dr. Joaquim Grava. O zagueiro comentou a trajetória dele na equipe do Parque São Jorge que culminou no atual momento, em que forma a dupla de zaga titular do Timão. O camisa 28 disse que sempre acreditou no sucesso, mesmo nos momentos mais difíceis.

"Cheguei no Corinthians e tinha uma dificuldade. Fui aprendendo com a comissão técnica e esperei a minha hora, tinha de estar pronto. Nunca pensei em desistir, só em trabalhar para agarrar a oportunidade. Só agradeço aos companheiros e à comissão técnica, que me deu confiança total", afirmou o zagueiro.

Titular da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, Felipe também tem tentado conter a ansiedade com a fase do Corinthians, que lidera a competição com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão. "Sabemos que estamos próximos. Isso dá ansiedade. Contra o Flamengo, estávamos ansiosos no primeiro tempo. No segundo, tentamos arrumar. Não tem como. Estamos com uma vantagem muito boa, mas é controlar isso e ir até o fim", afirmou.

Felipe afirmou que mesmo em caso de vitória sobre o vice-líder, em confronto que será realizado neste domingo (01) em Belo Horizonte, o título brasileiro não estará garantido. "Creio que não tem nada ganho. Os três pontos que valem. Mesmo se ganharmos. Só na hora que acabar tudo poderemos comemorar", finalizou.






Estilo europeu do Timão e Tite estudioso encantam Felipe e Edilson
Jogadores exaltam filosofia e dedicação do técnico nos bastidores. Segundo eles, tempo fora do país fez com que o comandante voltasse com ideias novas ao grupo alvinegro

LANCEPRESS! - 27/10/2015 - 13:16

Edilson e Felipe concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Ana Canhedo)

Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de diferença para o segundo colocado, o Corinthians é referência nacional e internacional no futebol, segundo disseram o zagueiro Felipe e o lateral-direito Edilson, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Os dois rasgaram elogios ao método de trabalho do técnico Tite e às boas atuações do elenco na disputa.

- O Tite gosta muito de trabalhar com o que estudou e viu. Ele nos passa isso com vídeos antes dos jogos e logo a gente consegue responder em campo. Hoje o time está bem assim, jogando bem, porque ele foi lá fora, estudou e voltou com jogadas novas, mais agressividade. A gente só coloca em campo o que ele nos passa e dá certo - disse Felipe.

Já Edilson, atualmente titular na lateral direita, foi além. Para o defensor, o futebol do Corinthians pode ser comparado ao praticado no Velho Continente, de tão eficiente e vistoso no Brasileirão. A próxima chance para mostrar tal trabalho é neste domingo, às 17h, em Corinthians x atlmimineiro, no estádio do américa min, em Belo Horizonte.

- Estamos jogando um futebol bonito, nosso meio-campo está encaixado e a zaga está bem. É um futebol de nível europeu. Acho que é isso do Tite ter estudado, ele nos trouxe coisas novas. Nós jogadores estamos colhendo os frutos desse trabalho e colocando em campo tudo o que aprendemos - analisou.

Justamente por esse estilo diferenciado e pela qualidade técnica do elenco é que a "decisão" não assusta os jogadores. Para o lateral, é apenas um jogo, como qualquer outro na temporada.

- Vale os mesmos três pontos que vai valer contra Vasco, Coritiba. É claro que sabemos tudo o que cerca esse confronto, por ser líder e vice-líder, mas é apenas um confronto igual aos outros - completou.






Felipe deixou claro que sua cabeça está no Timão e é seu procurador que ouve propostas que recebe

LANCEPRESS! - 27/10/2015 - 12:42

Felipe admitiu ter sondagens do futebol europeu (Foto: Ari Ferreira)

Acompanhado do lateral Edilson, o zagueiro Felipe foi à sala de imprensa do CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, e conversou com os jornalistas. Titular absoluto do técnico Tite no Corinthians, o beque admitiu ter sondagens para jogar na Europa, mas garantiu que seu pensamento é apenas em vencer o Campeonato Brasileiro.

- Meu pensamento é só aqui, trabalho e vivo aqui no Corinthians, ainda mais agora neste final de ano, reta final de campeonato. Só que pelo o que eu estou jogando, graças a Deus, acaba aparecendo sondagem, sim, eu leio o que vocês (jornalistas) escrevem. Mas deixo isso para o meu agente, eu tenho que ter a cabeça vazia para jogar futebol, entrar em campo sem pensar nesse tipo de coisa - afirmou o defensor, que é especulado no futebol alemão.



















Corinthians pode ter volta de volante Bruno Henrique no domingo; laterais seguem fora
Volante do Corinthians está recuperado de lesão e depende apenas de sua evolução nos treinos para voltar a ser relacionado por Tite; Fagner e Uendel seguem em tratamento



Rodrigo Vessoni - 27/10/2015 - 08:04

Bruno Henrique pode voltar  (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Bruno Henrique, que já fez três treinamentos com bola, deve ser a novidade do Corinthians no domingo. O volante está recuperado de um edema ósseo no tornozelo esquerdo e o técnico Tite aguarda apenas sua resposta durante os treinamentos da semana para confirmar que ele voltará a ser relacionado.
O técnico Tite não terá os retornos de Fagner e Uendel. Os dois laterais titulares seguirão sob cuidados de fisiologistas e fisioterapeutas no centro de treinamento do clube.
 O Corinthians segue bem servido com Edílson e Guilherme Arana.

O músculo posterior da coxa direita de Fagner está em fase de cicatrização e, por isso, ele seguirá na transição para a parte física durante esta semana. Com isso, dificilmente terá chance de voltar à equipe.

Uendel, por sua vez, apesar de recuperado da lesão na coxa esquerda, faz um trabalho de fortalecimento de resistência e força. A intenção da comissão técnica é evitar que o camisa 6 volte a ter problemas musculares, inclusive já visando uma possível ausência na pré-temporada em caso de lesão muscular grave. A evolução é boa, mas não há prazo para seu retorno à equipe corinthiana.




Corinthians se reapresenta: Reservas treinam e titulares são preservados; meia sai mais cedo
Gil, Felipe, Ralf, Arana e Malcom deram voltas no gramado do CT Joaquim Grava e Tite comandou atividade para os reservas. O meia deixou a atividade após dividida

LANCEPRESS! - 27/10/2015 - 11:25

Rodriguinho pode ser a novidade do Timão contra o Galo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois do Corinthians vencer o Flamengo por 1 a 0 no último domingo, na Arena Corinthians, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Enquanto alguns titulares correram em volta do gramado e outros ficaram na parte interna do local, os reservas foram a campo e treinaram sob o comando do técnico Tite. Após dividida, o meia Rodriguinho abandonou a atividade.

Em campo, Tite iniciou o trabalho com dois toques. Depois, levou os suplentes ao outro gramado do local pra um jogo em campo reduzido. Enquanto tirou a primeira atividade apenas para observar, na segunda deu seus pitacos aos atletas. Recuperado de um edema ósseo no tornozelo esquerdo, o volante Bruno Henrique esteve presente o tempo todo.

Cássio trabalhou à parte com os demais goleiros e depois foi chamado pra um jogo de 7 contra 7. Após dividida forte, o meia Rodriguinho deixou a atividade antes do fim, sentido dores musculares. Enquanto isso, o volante Cristian seguiu no gramado. Os laterais Fagner e Uendel seguem fora.

Animados, os zagueiros Gil e Felipe, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Ralf, o meia Jadson e o atacante Malcom deram voltas no gramado antes do trabalho dos suplentes começar. Enquanto isso, Elias, Renato Augusto, Edilson e Vagner Love ficaram apenas na parte interna do Joaquim Grava, fazendo atividades regenerativas.

Para o próximo domingo, o líder Timão não terá Elias à disposição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tite ainda não deu pistas se pretende usar Rodriguinho no lugar do camisa 7 ou se dará vez a Bruno henrique, que se prepara para voltar desde agosto.




Turma da Mônica no CT

Alheio ao treino, o personagem da Turma da Mônica Cascão esteve no CT Joaquim Grava para homenagear os 80 anos de Mauricio de Souza, completados nesta terça-feira. O personagem brincou com a imprensa e ficou o tempo todo cercado por crianças, que entregaram desenhos, frutos do projeto Time do Povo em quadrinhos, curso de pintura para os pequenos torcedores do Timão







27/10/2015 12h16
Corinthians se reapresenta: Bruno Henrique volta a treinar, mas Rodriguinho deixa treino machucado
Sem jogar há dois meses, volante participa de todo o treinamento com os reservas e pode voltar a ser relacionado. Meia leva pancada na coxa


Por Marcelo Braga

Rodriguinho recebe atendimento médico durante treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Após curtirem um dia de folga, os jogadores do Corinthians voltaram aos treinamentos nesta terça-feira com uma novidade no gramado: Bruno Henrique. Sem jogar desde 26 de agosto, o volante mostrou estar recuperado de um edema ósseo no tornozelo esquerdo e participou de toda a atividade dos reservas, que durou cerca de duas horas.


É grande a chance de ele voltar a ser relacionado. Mesmo assim, ainda continuará a ser avaliado pelo corpo clínico nos próximos dias. Fagner e Uendel seguem fora em recuperação de lesões musculares nas coxas direita e esquerda, respectivamente. Eles dificilmente aparecerão no grupo que viaja para Belo Horizonte no sábado.


Sem o suspenso Elias (terceiro cartão amarelo) para domingo, Tite ganhou novo problema. Durante a atividade, o meia Rodriguinho levou uma pancada na coxa direita, recebeu atendimento, mas deixou o campo mancando bem antes do término da atividade. Candidato à vaga, ele fará tratamento intensivo no local.


Titulares na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Flamengo, Gil, Felipe, Ralf, Guilherme Arana, Jadson e Malcom só correram no gramado. Ou melhor, não só isso. Em homenagem ao aniversário de 80 anos do desenhista Maurício de Souza, o personagem Cascão esteve no CT e interagiu com o sexteto, arrancando risos de jornalistas e de algumas crianças que participaram da ação.


Já Renato Augusto, Edilson, Elias e Vagner Love fizeram trabalho na parte interna do CT. O time volta a treinar na quarta-feira, novamente às 9h30, no CT Joaquim Grava.

Bruno Henrique recebe a marcação de Cristian durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)






Corinthians tem 3 opções para substituir o suspenso volante Elias
Tite e sua comissão técnica ainda estudam a melhor forma de escalar o meio de campo do Timão. Para substituir Elias, as opções são Rodriguinho, bruno henrique e Cristian

Rodriguinho chegou ao Corinthians em 2013 como meia-atacante. De volta às mãos de Tite no segundo semestre da atual temporada, o jogador passou a ser moldado, treino após treino, como substituto de Elias na função de segundo volante.
Bruno Henrique. Testado por Tite e até Mano Menezes nas funções de primeiro e segundo volante, o jogador correspondeu em ambas. Mais dinâmico do que Rodriguinho, ele voltou a treinar com bola no último sábado após dois meses de recuperação de um edema ósseo no tornozelo esquerdo. A tendência é estar à disposição para domingo.

Cristian: O que pesa contra é o fato de a última partida do camisa 16 como titular foi apenas no dia 13 de junho. Após sofrer com sequências de lesões na panturrilha, ele está recuperado e treina com bola há quase duas semanas. No último Dérbi, no empate por 3 a 3, Tite escalou Cristian ao lado de Ralf ao longo de todo o segundo tempo, optando por mais experiência 













Atleta do Corinthians é brasileiro mais bem colocado da Ultramaratona Atacama Crossing

Bruno Luiz Ribeiro, do Timão, ficou em 32º lugar em uma das provas mais difíceis do mundo


09h00 27/10/2015 - Agência Corinthians




O atleta Bruno Luiz Ribeiro ficou em 32º lugar numa das provas mais difíceis do mundo

© Divulgação


Entre os dias 04 e 10 de outubro, foi realizada a Ultramaratona Atacama Crossing, no deserto do Atacama, no Chile, considerada uma das quatro mais difíceis do mundo, que reuniu mais de 150 atletas de mais de 20 nacionalidades. O atleta Bruno Ribeiro defendeu as cores do Corinthians e conquistou a 32ª colocação, sendo o brasileiro mais bem colocado da competição vencida pelo saudista Mo Foustok.

Nesta prova, os competidores enfrentam muito calor (durante o dia passa dos 40°C), com sensação térmica de quase 50°C, em um percurso de 250 km de extensão, com dunas de areia, travessias de rios, pedras soltas, terra batida e folhagens que ultrapassam a altura da cintura, em um ambiente bastante hostil e consumindo apenas 1,5 litro de água por dia.

Bruno participou de diversas provas ao longo de 10 anos de carreira, com destaque para as provas internacionais África do Sul, México e França, e sonha ir mais longe, buscando competir nas outras etapas da ‘4 Deserts’, que compõe a Gobi March China/Mongólia, Saara Raice Namibia e The Last Desert Antártida.




27/10/2015 12h12

Jogadores do Timão fazem festa com personagem Cascão no CT; veja fotos
Ação foi realizada para a comemoração dos 80 anos do desenhista Maurício de Sousa


Por Marcelo Braga


Jogadores do Corinthians brincam com Cascão durante o treino desta terça-feira no CT (Foto: Marcelo Braga)

Por conta das comemorações do aniversário de 80 anos do desenhista e empresário Maurício de Sousa, o Corinthians recebeu o personagem Cascão para uma ação dentro do CT Joaquim Grava, durante o treinamento desta terça-feira.

Segura, Cascão! Jogadores brincam com personagem antes do treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)







Únicos titulares a irem a campo na reapresentação, Gil, Felipe, Ralf, Guilherme Arana, Jadson e Malcom posaram para fotos com Cascão, segurando o ator pelas pernas e arremessando-o para cima. Após muitas risadas, seguiram para a parte interna do CT para concluírem os trabalhos.

Cascão recebeu camisa em homenagem aos 80 anos de Maurício de Souza (Foto: Marcelo Braga)








HOJE MANHÃ REAPRESENTAÇÃO E TÉCNICO TITE INICIA PREPARAÇÃO PARA JOGO DE DOMINGO DO CORINTHIANS CONTRA ATLMIN, LÁ. CORINTHIANS NÃO TERÁ VOLANTE ELIAS, 3º AMARELO. TITE TESTA COMO OPÇÕES O VOLANTE CRISTIAN E O VOLANTE BRUNO HENRIQUE, QUE VOLTA DE CONTUSÃO. MEIA RODRIGUINHO, OUTRA OPÇÃO, LEVOU PANCADA NO TREINO, MAS NÃO PREOCUPA





27/10/2015 12h09

Integrante do elenco do Corinthians multicampeão, Ricardinho dá início a estágio com o técnico Tite
Com sete títulos pelo Corinthians, ex-meia de 39 anos terá acesso integral ao CT


Por Marcelo Braga

Ricardinho iniciou, nesta terça-feira, um período de uma semana de estágio que fará com Tite dentro do Corinthians. Sem trabalhar desde que foi demitido do Santa Cruz, em junho, no início do Campeonato Brasileiro da Série B, o ex-meia deve acompanhar as atividades até sexta.

Ricardinho conversa com o técnico Tite durante treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Integrante do time do Corinthians Campeão mundial 200, Bicampeão brasileiro (1998 e 1999), Ricardinho esteve no Corinthians campeão de 2 Paulistões (1999 e 2001), uma Copa do Brasil (2002), um Rio-5P (2002)  Ao todo, entrou em campo em 277 partidas, marcando 66 gols. Hoje tem 39 anos.











27/10/2015 09h20

Bando de Loucos, A Semana Inteira e Poropopó: a playlist da torcida no futsal
Na semifinal da Liga Futsal pela sexta vez seguida, Corinthians conta com presença
de público no Parque São Jorge e elenco exalta importância da fiel na campanha


Por Guilherme Costa


No futsal, o Corinthians realmente joga em casa. Semifinalista da Liga Futsal após derrotar o Joinville na prorrogação na segunda-feira, o Timão manda seus jogos no ginásio do Parque São Jorge, dentro da sede do clube, e conta com o apoio da fiel torcida. No duelo contra os catarinenses, quase cinco mil pessoas marcaram presença na arquibancada, deixando a arena um caldeirão. Os gritos que vêm da arquibancada são os mesmos da torcida na Arena Corinthians. "Aqui tem um bando de louco" e "A semana inteira" dominam a "Playlist corinthiana", que conta também com o tradicional "Poropopó", quando os torcedores se abraçam e cantam enquanto pulam para os dois lados. Simi, destaque do time na Liga, explica como é jogar em casa com a camisa do Corinthians:

- É fundamental. O torcedor tem nos acompanhado onde nós jogamos. Sempre fazem a diferença. Eles nos empurram, têm papel fundamental na classificação - disse o craque, há seis anos no Corinthians.

torcida vibra durante quartas de final da Liga Futsal (Foto: Guilherme Costa)



Deivis tira foto com torcedor após o jogo
(Foto: Guilherme Costa)

Deivis, camisa 10 do Corinthians na Liga Nacional, foi essencial na classificação para a semifinal. Ele deu a assistência para o gol de Neto que, na prorrogação, confirmou a presença do time na próxima fase:


- Jogar pelo Corinthians é diferente de tudo que já tive na carreira. Sou um cara que dá muito valor para isso. O torcedor sai de casa só para ver a gente, pega transporte público. Vou lutar para fazer história nesse clube - disse o jogador.


A entrada dos torcedores é franca, e os jogadores, após a partida, ficam mais de quinze minutos distribuindo autógrafos e tirando fotos com os fãs em quadra. A presença de crianças é grande e os "mini torcedores" podem até abraçar os ídolos corinthianos do futsal:


- É diferente jogar em time de camisa, é diferente mesmo. Eu sei que em momentos bons vão te empurrar e nos momentos ruins vão te levantar. São empolgados. A gente tem isso do nosso lado, não podemos perder isso. Agora mais que nunca vamos precisar deles - disse Neto enquanto tirava fotos com os torcedores.


O primeiro duelo entre Corinthians e Orlanda pela semifinal da Liga Nacional está marcado para o sábado no Parque São Jorge, às 21h30.

Neto tira foto com os torcedores após partida (Foto: Guilherme Costa)






27/10/2015 12h43

Felipe admite sondagens para deixar o Timão: "Pelo o que estou jogando..."
Aos 26 anos, zagueiro frequentemente tem o seu nome ligado a times da Alemanha e da Itália. Contrato dele foi renovado no mês de maio, sendo válido até o fim de 2018


Por Marcelo Braga

Felipe durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O zagueiro Felipe é um dos favoritos a dar lucro ao Corinthians ao término do ano, na próxima janela de transferências internacionais. Ainda jovem (26 anos) e com bons números na temporada, o jogador é frequentemente colocado como um possível reforço de clubes alemães ou italianos.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, ele admitiu que vem recebendo algumas sondagens, mas garantiu que tem conseguido se manter concentrado para a disputa do título brasileiro.


– Tem o que sai (na imprensa), o que vocês colocam aí. Sempre sai alguma coisa. Não sei, pelo o que estou jogando, estão aparecendo sondagens. Mas deixo de lado, não procuro focar nisso, estamos na reta final do campeonato. Entro em campo com a cabeça vazia e boa para terminar o ano e deixar para meu empresário e para a diretoria ver o que resolve disso – destacou ele.


No clube desde 2012, o jogador começou sem muita confiança da própria comissão técnica, mas, aos poucos, foi ganhando espaço no grupo. Titular com a saída de Anderson Martins, o zagueiro começou o ano entre os 11, mas chegou a perder a vaga para Edu Dracena no início do Brasileirão. Hoje, porém, ao lado de Gil, ostenta a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.


Com chance de ser campeão pela primeira vez como titular, ele nem pensa no seu futuro.


– Meu pensamento hoje é só no Corinthians, ainda mais na fase final. Isso, de propostas, vou deixar para o meu empresário. Hoje, é só Corinthians. Não tem nada certo. Só vivo o aqui.


Ciente de que o jogador tem mercado na Europa, o Timão renovou o vínculo dele em maio. O contrato, que estava válido até a metade de 2016, passou a se encerrar no fim de 2018.

Felipe e Gil formam a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians








Corinthians e Sportfood prorrogam inscrições para concurso “Mestre Cuca da Fiel”

Ação escolherá quatro participantes que lutarão para colocar uma receita no cardápio da Rede de Alimentação oficial do Timão


10h00 27/10/2015 - Agência Corinthians



Todos os torcedores podem participar, inclusive cozinheiros, estudantes de gastronomia ou mesmo aqueles que se arriscam na cozinha por hobby

© Divulgação


Desde a última quarta-feira (21), está aberto o “Mestre Cuca da Fiel” que, através de votação popular, escolherá os quatro melhores chefes alvinegros. Os escolhidos terão a oportunidade de batalhar para colocar a receita criada no cardápio da nova Rede de Alimentação Oficial do Timão.

Todos os torcedores podem participar, inclusive cozinheiros, estudantes de gastronomia ou mesmo aqueles que se arriscam na cozinha por hobby. As inscrições para o “Mestre Cuca da Fiel” foram prorrogadas. Serão duas fases até a escolha final do vencedor.

Primeira fase

Na primeira fase, todos estão convidados. Basta enviar o vídeo da receita do sanduíche preparado, acompanhado da receita por escrito, via sistema de transferência de arquivos (We Transfer, Google Drive etc) paracomunicacao@sccorinthians.com.br. O prazo se encerra no dia 31 de outubro, ao meio-dia. Um júri com quatro representantes escolherá as dez melhores receitas que, no dia 03 de novembro, serão publicadas no canal oficial do Timão no YouTube.

Segunda Fase

As dez receitas escolhidas serão disponibilizadas para o público no canal oficial do Timão no YouTube (youtube.com/corinthians). Publicadas no dia 03 de novembro, simultaneamente, as receitas serão avaliadas pela própria Fiel Torcida até o dia 05 de novembro. As quatro receitas com mais curtidas (likes do YouTube) estarão classificadas para a fase final.

Fase Final

As quatro receitas vencedoras e seus respectivos autores participarão de uma web série que será exibida nas redes sociais do clube. Os participantes serão avaliados pelo público em mecanismo que será divulgado. O chef vencedor terá a receita incorporada ao cardápio da nova Rede Oficial de Alimentação do Timão.

Confira o regulamento:

Concurso "Mestre Cuca da Fiel”

O Sport Club Corinthians Paulista e a SportFood oferecem ao torcedor alvinegro a possibilidade de participar do cardápio da Rede de Alimentação Oficial do Timão. Por meio de um concurso gastronômico, todos os torcedores podem enviar receitas de sanduíches seguindo as orientações abaixo:

• O vídeo com a receita deve ser enviado por um sistema de web transfer (We Transfer, Google Drive) e compartilhado com comunicacao@sccorinthians.com.br. Além do vídeo da produção, o participante deverá enviar a receita por escrito com detalhamento dos ingredientes;

• Não há restrições quanto aos participantes. Estudantes de gastronomia, chefes de cozinha ou mesmo cozinheiros por hobby podem e devem participar da brincadeira;

• Não há limite de envio. Cada participante pode produzir quantas receitas quiser;

• O prazo para envio expira em 31 de outubro de 2015, ao meio-dia;

• 10 (dez) receitas / vídeos serão selecionados por um júri composto por 04 representantes indicados pelo Sport Club Corinthians Paulista e SportFood. Os vencedores serão divulgados no dia 03 de novembro de 2015;

• Conhecidos os vencedores, as dez receitas/vídeos serão publicadas no canal oficial do clube no YouTube (youtube.com/corinthians) para votação popular;

• Os quatro vídeos/receitas/cozinheiros mais votados até o dia 05 de novembro estarão selecionados para participar das gravações da web série “Mestre Cuca da Fiel” que será exibida no canal oficial do clube no YouTube;

• As gravações acontecerão em São Paulo. Eventuais custos de deslocamento, passagem aérea ou hospedagem ocorrem por conta do participante;

• Os quatro cozinheiros selecionados serão avaliados durante a web série e apenas uma receita será escolhida para integrar o cardápio da nova Rede de Alimentação Oficial do Timão;

• Não há prêmios em dinheiro, produtos ou afins. Ao vencedor fica a oportunidade de divulgação do trabalho e oportunidade de fazer parte do cardápio da rede;

• Os participantes, ao enviar o vídeo, concordam previamente em ceder os direitos de imagem ao Sport Club Corinthians Paulista e SportFood e apresentam concordância com as regras do concurso;

O vencedor terá a oportunidade de, ao final do processo, apresentar a receita ao público em formato que será informado pelo Sport Club Corinthians Paulista e SportFood.



































27/10/2015 08h05

Osmar Loss enaltece integração da base com o profissional do Corinthians
Técnico do time sub-20 vê categorias de base próximas ao time principal e destaca preparação do Timão para a Copa Júnior de 2016


Por GloboEsporte.com*


Osmar Loss, técnico do Corinthians sub-20
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Brigando pelo título do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians tem a base prestigiada nessa temporada. A maioria do elenco sub-20 já passou pelo time principal. O Timão bateu o São Paulo na última sexta-feira, por 3 a 1, em São José dos Campos. Para o técnico Osmar Loss, a subida dos jogadores da base é um motivo para comemorar.


– Muitos jogadores já estão nesse processo de integração com o profissional e isso é positivo. Conseguir essa aproximação, usufruir. E ainda utilizar os atletas que não estão sendo usados com tanta efetividade no profissional. Isso vem dando um ritmo de jogo importante para eles. As portas do time de cima sempre estão abertas. Temos uma cultura divulgada muito forte de que o Corinthians não revela. Revela e revela bastante, muitas vezes não usa seus jogadores, mas revela bastante – disse Loss.


Nas categorias de base, o Corinthians, em 2015, foi campeão da Copa São Paulo, mas foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro. Também caiu na Copa do Brasil Sub-20. No estadual, após vitória no jogo de ida, pode até perder por um gol de diferença que avança para a semifinal. Loss acredita que o trabalho da base pode render bons jogadores e títulos.

Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 1 nas quartas do Paulista sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

– Acho que podemos formar e revelar bons jogadores com bons valores de técnica, tática e consciência de jogo vencendo. Não podemos querer vencer a qualquer custo, pois temos uma filosofia de jogo, filosofia de qualidade que precisa ser implantada, mas a perspectiva quando chegamos nestes momentos decisivos... é óbvio que se busca vencer. E os grandes jogos vão mostrar se os jogadores estão prontos para o profissional – afirmou.


O Corinthians já tem o planejamento traçado para a Copa de Futebol Júnior, quando o time brigará pelo bicampeonato.


– Estamos fazendo algumas reformulações, tem alguns jogadores sem idade para Copinha, mas é bem próximo desse jogo contra o São Paulo a nossa base – declarou.


* Felipe Kyoshy colaborou













Corinthians ‏@Corinthians 

A resenha correu solta entre o #Malcom e o #Gil, com o #GuilhermeArana só observando essa zoeira. #VaiCorinthians 



Corinthians ‏@Corinthians
Nesta manhã o elenco do Timão se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava!



Corinthians ‏@Corinthians

A Fiel canta sempre mais alto, seja nos campos ou nas quadras. Dá-lhe Coringão! Bom dia, Fiel! #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

O 1º jogo entre #Timão e Orlândia pelas semifinais da #LNF acontecerá neste sábado, às 21h30, no Ginásio do Parque S.Jorge. #VaiCorinthians