25 de out. de 2015

CORINTHIANS 25/10/2015








CORINTHIANS 1 X 0 fla
Brasileiro 2015 32ªrodada
Local: Arena Corinthians
Data e horário: 25 de outubro de 2015, domingo, às 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Renda/Público: R$ 2.747.175,00/ PP: 43.515; PT: 43.942
Cartões amarelos: Elias, 35'/1ºT, Jonas, 41'/1ºT, Guerrero 3'/2ºT, Edílson 21'/2ºT e Guilherme Arana, 38º2ºT
Cartões vermelhos: Jonas, 12/2ºT 
Gol: Vágner Love, 47'/1ºT (1-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 33-Edílson, 28-Felipe, 4-Gil e 13-Guilherme Arana (3-Yago, 39'/2ºT); 5-Ralf e 7-Elias; 10-Jadson e 8-Renato Augusto; 21-Malcom (30-Lucca, 25'/2ºT) e 99-Vágner Love (20-Danilo, 35'/2ºT). Técnico: Tite + 27-Walter, 2-Edu Dracena, 3-Yago, 16-Cristian, 19-Matheus Pereira, 26-Rodriguinho, 9-Lincom, 11-Romero


fla 48-Paulo Victor; 21-Pará (32-Ayrton, 42'/2ºT), 3-César Martins, 14-Wallace e 36-Jorge; 8-Márcio Araújo e 18-Jonas e 19-Alan Patrick; 22-Everton (20-Canteros, 41'/2ºT), 26-Paulinho (17-Gabriel, 22'/2ºT) e 9-Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira + 37-Cesar, 38-Daniel,  13-Marcelo 4-Samir, 35-Jaja 15-Luiz Antonio, 28-Almir, 27-Kayke, 



























Corinthians quebra recorde de público na Arena Corinthians
Corinthians venceu a partida com gol de Vágner Love aos 47 minutos do primeiro tempo


LANCEPRESS! - 25/10/2015 - 19:04

FOTOS - Corinthians vence o Flamengo e mantém diferença na ponta (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

O Corinthians conquistou uma importante marca fora das quatro linhas na tarde deste domingo, durante jogo contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 43.515 pagantes, a Arena Corinthians registrou o maior público de sua história em jogos de clubes.


O recorde anterior pertencia ao duelo entre Corinthians 3x0 Joinville, vencido pelo Timão por 3 a 0 no dia 13 de setembro. Na ocasião, num domingo de manhã, 41.809 pagaram para assistir ao jogo.




25/10/2015 20h36

Tite vê Corinthians diz: "Mais do que justa a vitória"
Treinador admite que Timão precisa controlar melhor a ansiedade nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Equipe volta a campo no domingo


Por Carlos Augusto Ferrari


Se não apresentou um futebol brilhante, o Corinthians, pelo menos, conseguiu vencer o Flamengo por 1 a 0 e manteve a grande vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite reconheceu que o Timão não jogou tão bem, mas avaliou como justo o resultado da partida. A seis rodadas do fim, o treinador reconhece que o momento é de conter a ansiedade pelo título.

- Não fez seu melhor jogo. Não foi daqueles jogos que você destaca em termos técnicos na sua média alta. Compreensível por alguns aspectos: qualidade do Flamengo, ansiedade que a equipe teve. Ela procurou o segundo ou terceiro toque. O primeiro tinha que ser com calma, mais triangulação, melhor escolha. Ela apressou demais. No fim do jogo rifamos bolas que normalmente não fazemos. Dentro da média, mais do que justa a vitória – afirmou.

Tite reconhece dificuldades diante do Flamengo, mas festeja
a nova vitória do Corinthians na arena (Foto: Marcos Ribolli)

Tite acredita que a expectativa da torcida em ver o Corinthians campeão em 2015 passou para dentro de campo. O Timão levou 43.515 pagantes à arena, neste domingo, e quebrou o recorde de público do estádio. Anteriormente, a melhor marca havia sido na vitória sobre o Joinville, no Brasileirão, com 41.809 pagantes.

- Expectativa e ansiedade são o desafio próprio do momento. É inevitável, não dá para tirar, tem de saber administrar. No fim do jogo demos escanteio que normalmente não damos. Deixamos de puxar contra-ataque com Elias. Vamos ter de administrar um pouco essa ansiedade toda.

Tite não quer saber de contar vitória antes do tempo, principalmente pelo próximo adversário ser o Atlético-MG, domingo que vem, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

- Ontem (sábado), eu e o presidente (Roberto de Andrade) conversamos na sala de musculação. Ele também está ansioso e disse: "Se está atrás (na tabela), fica ansioso na expectativa de vencer. Se está igual ou um pouco na frente, também. Agora com oito pontos também, pressionados. Se perder, não é possível perder um campeonato com tantos pontos (de vantagem)". Moral da história: tem de ficar concentrado em desempenho, em jogar bem, em acertar as melhores escolhas. Trabalhar esses aspectos é fundamental.


Corinthians não terá Elias para jogo contra Atl-MG
Jogador levou cartão após reclamar de pênalti não marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Dos seis jogadores pendurados na partida de hoje, apenas o meia levou o terceiro amarelo



LANCEPRESS! - 25/10/2015 - 19:16

HOME - Corinthians x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Malcom, Vagner Love e Elias (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, que aumentou a distância para onze pontos (voltou para 8), o Corinthians tem muito a lamentar. Isso porque perdeu Elias para o jogo do próximo domingo contra o atl min no Independência.


O meia do Timão recebeu o terceiro cartão amarelo após jogada na área em que pediu pênalti, em lance com César Martins e Márcio Araújo. O jogador colocou a bola na frente e recebeu tranco de Márcio Araújo, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio não deu falta.

- Não tem problema estar suspenso porque temos jogadores capazes de substituir, como quando eu estava na Seleção. Foi um cartão bobo, mas importante que vencemos, disse.

Os laterais Edílson e Guilherme Arana também foram advertidos com o amarelo, mas não estavam pendurados. Durante a partida o técnico Tite substituiu Malcom e Vágner Love, pendurados.




Corinthians 1x0 Fla rende quebra de recorde de público do Corinthians na Arena Corinthians
Corinthians venceu a partida com gol de Vágner Love aos 47 minutos do primeiro tempo


LANCEPRESS! - 25/10/2015 - 19:04

FOTOS - Corinthians vence o Flamengo e mantém diferença na ponta (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

O Corinthians conquistou uma importante marca fora das quatro linhas na tarde deste domingo, durante jogo contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 43.515 pagantes, a Arena do Timão registrou o maior público de sua história em jogos de clubes.

O recorde anterior pertencia ao duelo entre Corinthians e Joinville, vencido pelo Timão por 3 a 0 no dia 13 de setembro. Na ocasião, num domingo de manhã, 41.809 pagaram para assistir ao jogo.

Vale lembrar que a Arena Corinthians recebeu seis jogos da Copa do Mundo de 2014 com arquibancadas móveis nos setores Norte e Sul, aumentando, portanto a capacidade de público. O recorde geral do estádio é de 63.267 pessoas, na semifinal do Mundial, entre Argentina e Holanda





Jogadores tentam conter euforia, mas Felipe assume 'vantagem elástica'
Corinthians venceu mais uma em Itaquera e está cada vez mais perto do hexacampeonato brasileiro. Atletas ainda tentam conter euforia e manter os pés no chão


LANCEPRESS! - 25/10/2015 - 19:31

Timão venceu mais uma em casa e se manteve isolado na ponta (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

O Corinthians chegou neste domingo aos 70 pontos e está muito próximo do hexacampeonato brasileiro. Mesmo assim, os jogadores ainda tentam evitar o clima de "já ganhou". Após a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, na Arena, em Itaquera, Felipe, Vagner Love e Renato Augusto disseram que o segredo para sacramentar o título é seguir na mesma linha e trabalhar como já trabalharam até aqui.




- Não dá para dizer muita coisa enquanto o Atlético-MG tiver chances matemáticas de nos passar. O segredo é manter o passo a passo como estamos fazendo, isso está nos dando uma resposta boa e temos que seguir asssim - disse Renato Augusto.




Para o zagueiro Felipe, a tal matemática é muito simples: vencer todas as partidas restantes em casa e somar o máximo possível de pontos longe de casa. O próximo compromisso é como uma final antecipada, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

- A nossa pontuação é mesmo elástica. Mas não tem nada certo, temos seis jogos ainda. É a cada jogo, jogo a jogo, que vamos conseguir o objetivo - afirmou o beque.



Autor de 11 gols, o atacante Vagner Love foi decisivo na vitória sobre o Flamengo, mas também não quis cravar o Timão como campeão brasileiro. O importante, para ele, é manter o foco

- Estamos ai em busca dos nossos objetivos. Estamos no caminho certo. Temos que manter o foco e tentar controlar a ansiedade - completou o camisa 99.


ATUAÇÕES DOS CORINTHIANOS EM CORINTHIANS 1X0 fla

LANCEPRESS! - 25/10/2015 - 20:04

Gil foi o perseguidor incansável de Guerrero (FOTO: Reginaldo Castro/ Lancepress)

 Gil. O defensor foi muito bem na missão de impedir o ex-companheiro de se destacar na Arena. Com a bela atuação, ele recebeu a maior nota na avaliação do LANCE! Renato Augusto e Elias vieram logo atrás. Confira o desempenho dos participantes da partida deste domingo:



CORINTHIANS

6,0
Cássio
Não fez nenhuma defesa difícil. O principal trabalho foi cortar cruzamentos para a área.

6,5
Edílson
Foi um marcador eficiente em grande parte do jogo. No fim, arriscou algumas subidas ao ataque

6,0
Felipe
Às vezes é afobado demais, tanto na saída de bola quanto na marcação, fazendo faltas bobas.

7,5
Gil
Soberano na marcação de Guerrero pelo alto e pelo chão. Uma partida sóbria e sem erros.

6,5
Guilherme Arana
Pouco avançou ao ataque, priorizado a marcação. Foi bem no combate a Paulinho.

5,5
Ralf
Chegou atrasado em vários lances no início, apelando para faltas. Depois melhorou.

7,0
Elias
Muita mobilidade, sendo o desafogo da saída de bola. Reclamou com razão de um pênalti não marcado.

7,0
Renato Augusto
Teve muita dificuldade para sair da marcação no início, mas aos poucos dominou o meio de campo.

6,5
Jadson
Errou mais passes do que o normal. Uma troca de posição resultou no lance do gol da vitória.

6,5
Malcom
Foi importante na etapa inicial abrindo espaço e dando bons passes, como o do gol.

6,5
Vágner Love
Fez o gol da vitória, mas poderia ter se consagrado. Perde chances claras em quase todos os jogos.

6,0
Lucca
Entrou para deixar o ataque mais incisivo no segundo tempo. E foi uma boa opção pela esquerda.


Danilo
Entrou com o jogo já decidido.


Yago
Pouco tempo em campo.

7,0
Tite
Mesmo quando não joga tão bem, o time corintiano é sólido na defesa e sempre cria muitas chances de gol.



Corinthians vence o Flamengo e mantém diferença na ponta














FOTOS - Corinthians vence o Flamengo e mantém diferença na ponta (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)









Corinthians se classifica para a Libertadores pela sexta vez em sete anos

Desde 2010, Timão não disputou a competição continental apenas em 2014


20h40 25/10/2015 - Agência Corinthians




Vagner Love fez o gol que colocou o Timão na Libertadores 2016

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste domingo (25), o Corinthians bateu o Flamengo por 1 a 0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Corinthians, com gol de Vagner Love, o Timão somou mais três pontos, chegou aos 70 na liderança do Brasileirão e, de quebra, garantiu presença na disputa da Copa Libertadores de 2016. Esta é a sexta classificação corinthiana para o torneio nos últimos sete anos.

A sequência de participações do Corinthians na Libertadores começou em 2010 e só foi interrompida em 2014. Neste período, o Timão conquistou, de forma invicta, a competição pela primeira vez na história. Em 2012, a equipe comandada por Tite fez uma brilhante campanha e levantou a taça no estádio do Pacaembu após bater o Boca Juniors na grande final.

















Corinthiano Renato Augusto é eleito o melhor em campo pela Fiel

Meia liderou durante todo o jogo e foi o #DestaqueDoTimão com 56% dos votos


20h20 25/10/2015 - Agência Corinthians




Renato Augusto liderou durante todo o jogo. O meia fechou a enquete com 56% dos votos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em parceria com o Twitter, o Corinthians realizou neste domingo (25) mais uma enquete pra eleger o melhor jogador corinthiano no jogo contra o Flamengo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Os corinthianos participaram em peso e elegeram Renato Augusto o destaque do Timão na vitória por 1 a 0, conquistada na Arena Corinthians

Renato Augusto liderou durante todo o jogo. O meia fechou a enquete com 56% dos votos. O atacante Vagner Love, autor do gol corinthiano, ficou em segundo lugar com 33% da preferência. O meia Jadson foi o terceiro, com 3%.













Fiel dá show e quebra recorde de público na Arena Corinthians

Marca anterior era de 41.809 pagantes no duelo contra o Joinville


19h40 25/10/2015 - Agência Corinthians




O jogo contra o Flamengo marcou o maior público do Corinthians em casa

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (25), o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 e chegou aos 70 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro de 2015. Fora de campo, a Fiel deu show mais uma vez e quebrou o recorde de público da Arena Corinthians em jogos do Timão: 43.515 pagantes.

A marca anterior pertencia ao jogo entre Corinthians e Joinville. Na manhã do último dia 13 de setembro, o Timão venceu o adversário catarinense por 3 a 0, em duelo também válido pelo Brasileirão, com 41.809 torcedores presentes.

Confira a lista dos 10 jogos do Alvinegro com mais público na Arena Corinthians:

1 – Corinthians 1 x 0 Flamengo – Brasileirão-15 – 43.515 pagantes

2 – Corinthians 3 x 0 Joinville – Brasileirão-15 – 41.809 pagantes

3 – Corinthians 2 x 0 s7os – Brasileirão-15 – 41.748 pagantes

4 – Corinthians 3 X 0 Cruzeiro – Brasileirão-15 – 41.014 pagantes

5 – Corinthians 3 X 0 Goiás – Brasileirão-15 - 40.925 pagantes

6 – Corinthians 0 X 0 San Lorenzo – Libertadores-15 – 40.744 pagantes

7 – Corinthians  X  Guarani – Libertadores-15 – 39.806 pagantes

8 – Corinthians 2 X 0 São Paulo – Libertadores-15 – 38.487 pagantes

9 – Corinthians 4 X 0 Danubio – Libertadores-15 – 38.471 pagantes

10 – Corinthians 2 X 2 Palmeiras – Paulistão-15 – 38.457 pagantes




Corinthians vence Flamengo e se garante na Libertadores de 2016

Na pior das hipóteses, o líder Corinthians terminará o Brasileirão na terceira colocação


19h00 25/10/2015 - Agência Corinthians




Vagner Love no momento do gol que garantiu a vitória do Timão contra o Flamengo

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (25), o Corinthians deu um passo importantíssimo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Com mais de 43 mil loucos, o Timão bateu o Flamengo por 1 a 0 com gol de Vagner Love e chegou a 70 pontos na liderança da competição. De quebra, o resultado rendeu ao alvinegro a classificação para a Copa Libertadores da América de 2016.

Na pior das hipóteses, o Corinthians terminará o Campeonato Brasileiro na terceira colocação. Com 70 pontos, o Timão
O JOGO

Desde os minutos iniciais, o Timão teve as melhores oportunidades de marcar. Aos 15 minutos da primeira etapa, Vagner Love tabelou com Malcom e chutou cruzado, com muito perigo. O camissa 99 ainda teve outras três chances, mas o gol saiu no último minuto do primeiro tempo. A jogada começou com Renato Augusto, que achou Malcom dentro da área. O jovem deu assistência para o centroavante, que tirou do goleiro para fazer a alegria da Fiel.

Com a expulsão do volante flamenguista Jonas, aos 12 minutos do Segundo tempo, o Timão cresceu ainda mais em campo. Novamente com bela atuação dos meias Jadson, Elias e Renato Augusto, o Timão abusou das triangulações, mas não conseguiu ampliar.

Além do excelente resultado e da classificação para a Copa Libertadores da América de 2016, a Fiel deu show mais uma vez e quebrou o recorde de público na Arena Corinthians. 43.515 torcedores estiveram presentes em mais uma vitória do Timão no Brasileirão. O próximo duelo será contra o vice-líder Atl-MG, no domingo que vem (01), às 17h no estádio Independencia, em Belo Horizonte-MG.


25/10/2015 20h52

Elias recebe terceiro amarelo e vai desfalcar lider Corinthians contra o vice lider
Volante é punido na vitória do Corinthians sobre o Flamengo, por 1 a 0, em Itaquera, e não atua no próximo domingo, em Belo Horizonte, diante do vice-líder do Brasileirão


Por Carlos Augusto Ferrari




O Corinthians não terá um de seus principais jogadores na partida contra o Atlmin, domingo que vem, às 17h (de Brasília), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Elias recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Flamengo, em Itaquera, e terá de cumprir a suspensão automática.

O meio-campista foi advertido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio por reclamação. O jogador ficou inconformado pela não marcação de um pênalti sobre ele ainda no primeiro tempo. O marcador correu em direção ao juiz, esbravejou e acabou advertido.

– Foi pênalti. Todo mundo viu. Até tentei pular para seguir o jogo. Ele (árbitro), equivocadamente não deu o pênalti e ainda me deu amarelo, me deixando suspenso. São coisas que precisam mudar. Alguns árbitros ainda têm aquela forma de apitar. Ele manda e é autoridade máxima. Futebol é diálogo. Tem que saber escutar. A gente não está aqui para prejudicar o trabalho de ninguém – disse o volante do Timão.

O técnico Tite terá toda a semana para pensar no substituto. Com Elias na seleção brasileira nas semanas anteriores, o treinador optou por colocar o meia Rodriguinho na vaga. Quem corre por fora é o volante Cristian, seguido pelo também marcador Marciel.

O volante Bruno Henrique, em recuperação de um edema ósseo no tornozelo esquerdo, segue em tratamento no departamento médico e ainda não sabe quando estará à disposição para ser relacionado.

O lateral-direito Fagner (lesão na coxa direita) e o lateral-esquerdo Uendel (lesão na coxa esquerda) continuam em recuperação e também são dúvidas para a viagem a Belo Horizonte, marcada para sábado.

Elias é derrubado na área; árbitro nada assinalou (Foto: Marcos Ribolli)




25/10/2015 21h32


Timão segue firme rumo ao título: 1 a 0 no Fla. Vagner love brilha com gol


Por GloboEsporte.com
Na vitória do Corithians na Arena Corinthians, brilhou: Vagner Love. O centroavante marcou o gol do 1 a 0 deste domingo . Resultado que manteve o Corinthians no caminho de ser hexacampeão brasileiro


O Corinthians continua líder. Agora, chegou aos 70 pontos. A vantagem segue oito pontos.

O Corinthians volta a atuar no domingo, às 17h. No Independência, o Timão desafia o Atl-MG, segundo colocado.

Vagner Love marcou gol da vitória do Corinthians por 1x0 sobre Flamengo na Arena Corinthians(Foto: Marcos Ribolli)

O Flamengo conseguiu resistir ao Corinthians por quase todo o primeiro tempo. Porém, aos 47 minutos, após boa trama entre Jadson e Malcom, Love recebeu livre na esquerda. Nem Jorge, Nem Wallace estavam por ali. O centroavante entrou na área e, na saída de Paulo Victor, marcou o gol. A boa marcação, que tornou a partida truncada, ira por água abaixo. Por causa dela, entretanto, não houve aquela superioridade do Timão, que reclamou de pênalti de Márcio Araújo em Elias. O Rubro-Negro, por exemplo, finalizou (4 a 3). Após o intervalo, o Fla se perdeu. Guerrero levou amarelo por reclamação. Jonas, vermelho, por falta em Renato Augusto. Jadson e Felipe ainda perderam chances. O time carioca, porém, foi valente, mas desorganizado. Tentou o empate, sem sucesso.

O Corinthians manteve a ótima média de público. Foram 43.942 presentes (43.515 pagantes). Renda: R$ 2.747.175,00.








25/10/2015 19h38

Atuações: Love insiste e marca pelo Timão, Guerrero se esforça em vão
Felipe aparece bem na marcação do atacante peruano, e Jadson é importante mais uma vez para o Corinthians, já Jonas, expulso, compromete a reação do Flamengo


Por GloboEsporte.com






Vagner Love
 O atacante correu muito, se desdobrou em campo, mas perdeu duas boas chances e cometeu erros ”. , foi insistente. No fim do primeiro tempo, finalizou com precisão o passe de Malcom e garantiu a vitória. São 11 gols no Campeonato Brasileiro. Nota: 7,5

Felipe
Conseguiu marcar muito bem e praticamente não deu espaços para o atacante peruano. Com bastante velocidade, teve ótimo senso de antecipação. Incrível evolução técnica em apenas uma temporada. Nota: 7,0

Jadson
Para quem se acostumou com grandes atuações do meio-campista no Brasileirão, ele não teve uma exibição de gala neste domingo. Ainda assim foi determinante para o Corinthians vencer. O armador jogou muito aberto pela direita para explorar os espaços nas costas do lateral-esquerdo Jorge. Quando se movimentou mais, deu início ao lance em que Love marcou. Nota: 7,0

AS NOTAS
Cássio [GOL]: 6,0
Edílson [LAD]: 6,0
Felipe [ZAG]: 7,0
Gil [ZAG]: 6,5
Guilherme Arana [LAE]: 6,0
(Yago [ZAG]: Sem nota)
Ralf [VOL]: 6,0
Elias [VOL]: 6,5
Jadson [MEC]: 7,0
Renato Augusto [MEC]: 7,0
Malcom [ATA]: 6,5
(Lucca [ATA]: 6,0)
Vagner Love [ATA]: 7,5
(Danilo [MEC]: 6,0)







Corinthiano Tite: "Vitória mais do que justa"
Treinador também elogiou a Fiel na entrevista concedida neste domingo


20h00 25/10/2015 - Agência Corinthians




Peça fundamental na campanha do Timão no Brasileirão, a Fiel foi elogiada por Tite

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na Arena Corinthians, neste domingo (25), o técnico Tite concedeu entrevista coletiva. O treinador corinthiano admitiu que a equipe não fez a melhor partida, mas que mereceu a vitória.

"Não fez o seu melhor jogo. Compreensível por alguns aspectos, a qualidade do Flamengo, a ansiedade que a equipe teve. Ela apressou demais. Dentro da sua média, do jogo que fez, mais do que justa a vitória", afirmou.

Com mais uma vitória na reta final do Brasileirão, o treinador alvinegro falou sobre a expectativa da conquista do título nacional. "Expectativa e ansiedade é o desafio próprio do momento nosso. É invitável. É reflexo de como o torcedor está. Temos de administrar essa ansiedade", comentou.

Autor do gol da vitória, Vagner Love foi elogiado pelo comandante Tite, que afirmou que o camisa 99 está colhendo os frutos pelo trabalho. "Ele é muito persistente, um exemplo de profissional. A gente vive num mundo que a gente individualiza as conquistas, não é assim. A relação de conjunto e trabalho da equipe é fundamental. Ele está colhendo os frutos."

Peça fundamental na campanha do Timão no Brasileirão, a Fiel também foi elogiada por Tite. "O torcedor é motivo maior da existência do clube. É a paixão que move, é a compreensão dele quando time não está bem. Ele vem para mostrar a paixão. O que mais em deixa feliz é olhar pro torcedor e ver que eles estarão mais felizes. Dividir essa alegria com o torcedor. Isso é legal", finalizou.















Corinthians derrota rubro-negros por 1 a 0 e se mantém tranquilo na ponta do Brasileirão.
O Corinthians venceu por 1x0 Flamengo com gostinho especial: gol de Vagner Love
Com a vitória, o Corinthians atingiu os 70 pontos e segue mais líder do que nunca no Brasileirão. A equipe já assegurou vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Engana-se, entretanto, quem pensa que o Timão dominou o jogo desde o início. Nem mesmo o caldeirão proporcionado pela torcida do Timão foi suficiente para o Corinthians impôr seu ritmo na primeira metade da etapa inicial. Centralizando praticamente todas as jogadas de ataque em Guerrero, o Flamengo começou sufocando os donos da casa. César Martins, após cobrança de escanteio, finalizou rente ao travessão de Cássio. Os cariocas pareciam mais preparados para a "prova".

Com o passar do tempo, porém, Guerrero foi se mostrando um "vestibulando" atrapalhado. Em meio a erros de domínio, impedimentos e finalizações erradas, acabou vaiado por boa parte da torcida alvinegra. Outro que levou a Fiel aos berros foi o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que errou ao não marcar pênalti de Márcio Araújo em Elias.

Aos poucos, o Fla sucumbiu ao envolvente toque de bola do Timão, que ensaiava seus contra-ataques como um aluno tentando lembrar uma complicada fórmula. Love recebeu de Malcom e bateu muito mal. Jadson desistiu de chutar na hora H e tentou, em vão, servir Love. Na terceira boa chegada...

Jadson, na entrada da área, encontrou estreita brecha na zaga rubro-negra e enfiou bola para Malcom. O atacante deu passe preciso para Love. O Artilheiro do Amor, que já havia errado "questões" fáceis neste domingo, deslocou Paulo Victor e estufou as redes, já nos acréscimos do primeiro tempo.


No segundo tempo, os 22 "estudantes" passaram a se preocupar com o tempo restante, dando mais velocidade e emoção ao duelo. Nervoso, os rubro-negros perderam a linha: Guerrero levou cartão amarelo por reclamar; Jonas foi expulso por violenta falta em Renato Augusto. Do outro lado, os alvinegros colocavam os rivais na roda.

Malcom, movimentando-se bem entre Wallace e César Martins, abriu espaços e criou duas boas chances. Na primeira, teve o chute abafado pela zaga rubro-negra; na segunda, mandou bomba na rede pelo lado de fora. Renato Augusto também teve sua oportunidade, mas Paulo Victor fez segura defesa. Até Lucca, que entrou no fim, deu trabalho ao goleiro rubro-negro.

No vestibular da bola, a correção extraoficial indica que o Corinthians fez o dever de casa e gabaritou mais uma prova rumo ao hexacampeonato.

O Timão voltará a campo no próximo domingo para o confronto direto contra o vice-líder Atl-MG, no Independência, às 17h.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 fla

Local: Arena Corinthians
Data e horário: 25 de outubro de 2015, domingo, às 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Renda/Público: R$ 2.747.175,00/ PP: 43.515; PT: 43.942
Cartões amarelos: Elias, 35'/1ºT, Jonas, 41'/1ºT, Guerrero 3'/2ºT, Edílson 21'/2ºT e Guilherme Arana, 38º2ºT
Cartões vermelhos: Jonas, 12/2ºT
Gol: Vágner Love, 47'/1ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana (Yago, 39'/2ºT); Ralf e Elias; Jadson e Renato Augusto; Malcom (Lucca, 25'/2ºT) e Vágner Love (Danilo, 35'/2ºT). Técnico: Tite

fla Paulo Victor; Pará (Ayrton, 42'/2ºT), César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo e Jonas e Alan Patrick; Everton (Canteros, 41'/2ºT), Paulinho (Gabriel, 22'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira




25/10/2015 13h02

Corinthians tem aproveitamento de 89% no "Hospício" feito sob medida
Dono da melhor média de público da série A, o Timão tem o apoio total da Fiel jogando na Arena Corinthians que foi feita sob medida para a pressão da torcida


Por GloboEsporte.co



Líder do campeonato, o Corinthians é dono também da maior média de público da série A. Colocando 32.136 pagantes por jogo, o Timão tem média superior a 17 equipes da primeira divisão em 2015. A presença massiva da Fiel tem sido fundamental para a excelente campanha alvinegra e o clube tem 89% de aproveitamento jogando em casa com 13 vitórias, um empate e uma derrota nas 15 partidas na Arena Corinthians pelo Brasileirão. O Esporte Espetacular conversou com o meia Renato Augusto, com o comentarista Casagrande e também com o arquiteto Aníbal Coutinho para desvendar os segredos deste “Hospício” que hospeda o “bando de loucos”.


Todos os ingressos para o jogo Corinthians x Flamengo já foram vendidos há um mês e a expectativa é de mais de 41 mil torcedores, e esse pode ser o recorde de público do Corinthians na Arena Corithians. Hoje, o Corinthians ainda vai alcançar a marca de um milhão de torcedores só nesta temporada, será a partida de número 50 do time no estádio.

Renato Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

- O torcedor tinha o Pacaembu como casa, e depois que a gente foi para a Arena Corinthians, o torcedor comprou o barulho de que é a nova casa. Não lembro de ter jogado para menos de 25 mil pessoas ali. Se aconteceu, eu não estava no jogo. Se bobear não joguei para menos de 30 mil. Quem está ali vê que vai ter que suar sangue para ganhar da gente. Como falei, com essa união aí a gente conseguiu pegar um caminho bom. Às vezes o time está mal no jogo e mesmo assim eles continuam cantando, continuam cantando. Eles acabam te empurrando, tem dia que você não está bem no jogo, as coisas não estão fluindo. E eles continuam cantando e as coisas acontecem. Esse equilíbrio do time, unindo com o que a torcida vem fazendo, tem dado uma resposta boa – explica Renato Augusto.


O comentarista Walter Casagrande que marcou muitos gols no Pacaembu com a camisa do Timão, analisa agora o novo estádio corintiano e a questão do gramado molhado que ajuda o toque de bola corintiano e eventualmente atrapalha os adversários.


- Achei até que a torcida do Corinthians ia estranhar muito na época que construiu o estádio. Mas não estranhou e se sentiu em casa, o time também se sentiu em casa. Talvez por que eu venho de uma época em que o Corinthians jogava no Pacaembu, e um estádio para o clube era uma utopia, hoje é uma realidade. Os torcedores se adaptaram e os jogadores abraçaram esse novo estádio e hoje é a casa do time. Na Arena Corinthians, caiu lá é difícil de tirar resultado. A coisa dos adversários escorregarem e alguém se aproveitar, é um acaso. O Tite pede para molhar porque o time é técnico, joga de primeira e ele quer velocidade. Ele colocou velocidade na equipe e a preparação física é tão boa que eles conseguem corresponder a essa velocidade. E ele molha o gramado para a bola corresponder também. Fica um sincronismo da velocidade do jogador com a velocidade da bola – explica Casão.


Já o arquiteto Aníbal Coutinho que participou da elaboração do projeto arquitetônico do estádio e comenta como até isso foi pensado para ajudar a equipe.

Anibal Coutinho, arquiteto responsável pela obra da Arena Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

- A Arena foi feita para o Corinthians ganhar, ela ajuda, mas não é responsável por isso. Mas é um aliado importantíssimo para o Corinthians. Um dos aspectos que mais ajudam o time é a torcida estar próxima. Ele sentir a voz do torcedor, ele ver o rosto do torcedor. O torcedor que fica mais distante do lateral e da linha de fundo fica a nove metros. Isso faz a torcida dar um apoio efetivo ao time. O jogador consegue dialogar com a torcida. No túnel que leva ao gramado, nós rebaixamos um pouco o nível interno para que o time adversário entrasse com as cabeças viradas para a torcida do Corinthians. Essa é uma visão muito impressionante para quem entra no estádio – explica Coutinho






Trio conduz Corinthians ao título do BR-15
Elias, Jadson e Renato Augusto são responsáveis por 61,4% dos gols do Timão no Brasileirão

Lucas Faraldo - 25/10/2015 - 07:01

Motor alvinegro é responsável por 61,4% dos gols do Timão no BR-15 (Fotos: LANCEPRESS!)

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, às 17h, contra o Flamengo, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a equipe de Tite será movida pelo trio de meias Elias, Jadson e Renato Augusto. O motor alvinegro – que hoje poderia ser rubro-negro – é responsável por mais da metade dos gols do Timão na competição.


Levando em consideração gols e assistências, 61,4% das bolas de redes do Corinthians no Brasileirão tiveram participação de um ou dois dos três meias. Juntos, Elias, Jadson e Renato Augusto "fizeram" 35 dos 57 gols do Timão, ajudando (e muito!) a equipe a chegar à marca de melhor ataque do Nacional.

Para efeito de comparação, o trio alvinegro teria, sozinho, o décimo melhor ataque do Brasileirão, à frente, portanto, de dez clubes.
– O entrosamento que a gente vem tendo, a dedicação, o compromisso que tivemos desde o começo, o Tite passando orientações... Isso vem surtindo efeito agora. A equipe criou uma cara. Os méritos são todos do Tite, por ter confiado em colocar juntos dois meias de criação – disse JadsonAtualmente, o meia é o goleador do Timão na temporada (15 gols) e vice-artilheiro do Brasileirão (12 gols).

– Estamos vivendo um bom momento hoje, todo mundo está elogiando, mas acho que os méritos são do Tite. O importante é que o Tite conseguiu entrosar nosso meio de campo – comentou Jadson.

Movendo o Corinthians rumo ao título do Brasileirão, o motor alvinegro será ligado para mais uma rodada.
Sobre Elias
O Elias é um segundo volante que pode sair mais pro jogo, o Tite dá bastante liberdade para ele ser um homem surpresa. Isso ajuda bastante, me ajuda, ajuda o Renato, porque dá assistências, por exemplo. Isso já aconteceu algumas vezes nesse Brasileiro.

Sobre Renato Augusto
O Renato Augusto joga mais pela esquerda, é um jogador de qualidade para buscar a bola, sai trabalhando. Tem jogado muito bem, não à toa está na Seleção Brasileira.

Sobre Jadson
O Tite me colocou mais aberto pela direita, mas me dá total liberdade para flutuar pelo meio de campo, então a gente sabe nosso papel na parte tática ali no meio de campo, tanto para atacar quanto para defender, tem ajudado muito o Corinthians.






25/10/2015 09h00

Memória: Democracia CorintHiana goleia Fla em meio às "Diretas Já"
Em 1984, Corinthians vencia rival carioca por 4 a 1 e garantia vaga nas semis do Brasileirão em jogo com show de Sócrates e Zenon, autores dos passes para os gols


Por SporTV.com










Neste domingo, às 17h (de Brasília), o líder Corinthians enfrenta o Flamengo em um jogo de reencontros pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante rubro-negro Paolo Guerrero enfrentará pela primeira vez seu ex-clube, o Timão. Na 13ª rodada, a diretoria da Gávea deixou de fora o peruano e Emerson Sheik, à época recém-contratados, por conta de um "acordo de cavalheiros" entre os dois clubes. O “É Gol!!!” viaja até o passado, mais precisamente a 1984, e recorda um duelo entre as duas equipes, em meio ao movimento das "Diretas Já", que teve um desfecho favorável aos alvinegros.




Naquele ano, Corinthians e Flamengo se enfrentavam pelas quartas de final do Brasileirão. No primeiro encontro do confronto, O Rubro-Negro saiu na frente com um triunfo por 2 a 0. O Timão precisava de dois gols de diferença e conseguiu aplicar uma goleada por 4 a 1 - balançaram a rede Biro Biro, Wladimir, Boaro e Ataliba, com passes da dupla Sócrates e Zenon.

Sócrates, além de ser o maestro no meio de campo corintiano, também militava na política (Foto: Agência Estado)

O primeiro saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de um belo lançamento de Zenon para Biro Biro. O zagueiro Figueiredo tentou cortar, mas furou, e o atacante cabeludo aproveitou para marcar. Seis minutos depois, Sócrates acionou Eduardo em arrancada pela direita, cruzou para o meio da área e encontrou Wladimir, que ampliou.


No segundo tempo, o Corinthians fez mais dois, aos sete e aos 14 minutos. Edson Boaro recebeu passe em profundidade de Zenon e mandou de primeira. Depois, Sócrates também iria dar sua segunda assistência ao acionar Ataliba em cruzamento rasteiro e deixar o atacante na cara do gol para fazer o quarto da Democracia Corintiana.


O meia corintiano Paulinho marcou contra o gol de honra do Flamengo, que até tentou fazer mais um para garantir a classificação, mas parou na trave em tentativa do atacante Bebeto.

Confira a escalações DO Corinthians: Carlos; Edson Boaro, Juninho Fonseca, Mauro, Wladimir; Biro-Biro, Paulinho, Zenon, Sócrates (Wágner Basílio), Eduardo Amorim (Ataliba) e CasagrandeTécnico: Jorge Vieira






















24/10/2015 22h16

Corinthians CAMPEÃO paulista de  basquete feminino, levanta 2ª taça em um mês

Depois de conquistar a Liga Sul-Americana no fim de setembro, equipe leva o estadual pela quarta vez consecutiva e faz a festa da torcida, que lotou ginásio neste sábado

Por GloboEsporte.com



Corinthians/Americana campeão paulista (Foto: Carlos Zaramello Jr./Divulgação)

Elenco do Corinthians/Americana exibe mais um troféu: tetra paulista (Foto: Carlos Zaramello Jr./Divulgação)

A rotina de títulos do Corinthians/Americana teve mais um capítulo na noite deste sábado. Menos de um mês depois de faturar a Liga Sul-Americana, a equipe comemorou o tetracampeonato paulista ao bater Santo André na final, por 83 a 58, coroando a campanha 100%, com quatro vitórias em quatro jogos, e fazendo a festa da torcida, que lotou o Centro Cívico. 
 O próximo desafio é  o título da LBN, que começa em novembro. Será o terceiro torneio da parceria entre Corinthians e Americana. Até aqui, o casamento é perfeito, com duas taças em duas competições.

Karla, Corinthians/Americana (Foto: Carlos Zaramello Jr./Divulgação)

Karla foi a cestinha da decisão, com 24 pontos (Foto: Carlos Zaramello Jr./Divulgação)

- O time está de parabéns por tudo que apresentou. Cada título tem uma história diferente, mas este tem um sabor especial. Tivemos uma semana complicada, só que conseguimos crescer durante o jogo. É mais uma prova que elas crescem durante a adversidade e vão buscar forças para conquistar as vitórias - parabenizou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Ao contrário do duelo na primeira fase, quando venceu por apenas três pontos (77 a 74), Americana não teve dificuldades para construir o placar. Com um começo arrasador, fez 24 a 9 no primeiro quarto. A vantagem deu segurança para o time administrar a partida.

O Santo André bem que tentou esboçar uma reação depois do intervalo, mas Americana tinha o controle do jogo nas mãos e fechou com tranquilidade. Novamente a dupla Karla e Clarissa comandou a equipe. Karla foi a cestinha, com 24 pontos, enquanto a pivô contribuiu com 17 pontos.










25/10/2015 08h55

Corinthians reservará um campo para Seleção e treinará em horário diferente
 CT Joaquim Grava fica com Seleção Brasileira nos dias 9, 10 e 11 de novembro em preparação para os jogos diante das seleções argentina e peruana


Por Marcelo Braga




O Corinthians reservará um dos três campos oficiais do CT Joaquim Grava para o uso exclusivo da seleção brasileira durante o período de treinamentos da seleção brasileira  no local, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Nele, os funcionários da CBF instalarão as placas de publicidade da entidade.

Vista aérea do CT do Timão, onde a Seleção treinará de 9 a 11 de novembro (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Apesar de o Brasileirão ser novamente paralisado para os jogos da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Argentina, dia 12, e Peru, dia 17, o Corinthians seguirá com sua programação normal de treinamento entre os dias 8 e 17. Para não haver nenhuma confusão, a ideia é promover as atividades em períodos diferentes aos do time nacional.


Uma vantagem, porém, é que dois profissionais do Timão, que também estarão à serviço da seleção no período, poderão trabalhar em suas respectivas salas e com os equipamentos que usam no dia a dia: o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Fernando Lázaro.


Com quatro convocados por Dunga – Gil, Elias, Renato Augusto e Cássio –, Tite elogiou o trabalho feito no clube e afirmou que o chamado causou bastante euforia no grupo dentro do vestiário.


– Os atletas são merecedores da convocação, mesmo sabendo que ficam desviados de sua atenção. Não vou tirar nunca a ambição deles. Fiquei feliz, parabenizamos. Estão lá porque os marmitão (sic) aqui estão juntos deles – brincou o treinador.




25/10/2015 06h00

Corinthians joga para ficar mais perto do título;  Timão aposta na força da Arena para seguir com grande vantagem na liderança.

Por GloboEsporte.com



Corinthians joga neste domingo, na Arena Corinthians. O Timão tentará dar mais um passo rumo ao título brasileiro. A bola rola a partir das 17h.

Jadson e Renato Augusto durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)



Com oito pontos de vantagem para o segundo (67 a 59), o Corinthians aposta em seu ótimo retrospecto como mandante para se aproximar ainda mais da taça. Em 15 duelos em casa, o Timão contabiliza 13 vitórias, um empate e uma derrota.


Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), o mesmo do caso que culminou na suspensão de Emerson Sheik para a partida, apita o duelo. Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO) são os assistentes. A TV Globo transmite a partida para todo o Brasil, menos SP e RS (com Luís Roberto, Júnior, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jota Júnior e Belletti).

escalações


Corinthians:o técnico Tite deixou para confirmar apenas no sábado a escalação do Timão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi liberado após não treinar em virtude de uma espinha interna na face. O meia Renato Augusto, recuperado de uma indisposição estomacal, também está liberado.

A formação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Flamengo: os treinos do Flamengo dos últimos três dias foram fechados à imprensa, mas sabe-se que Oswaldo de Oliveira, insatisfeito com a fragilidade defensiva da equipe, que sofreu 12 gols nos últimos seis jogos, resolveu mexer no time. Barrou Samir e Canteros. O time é o seguinte: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero.





Corinthians: o lateral-direito Fagner (coxa direita), o lateral-esquerdo Uendel (coxa esquerda) e o volante Bruno Henrique (tornozelo esquerdo) estão fora.
.




Corinthians: Cássio, Danilo, Elias, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.





Líder do Brasileirão, o Timão acredita que receberá um sinal positivo da CBF para adiar em um dia o jogo diante do Vasco, marcado originalmente para 18 de novembro, em São Januário.