10 de out. de 2015

CORINTHIANS 09/10/2015











De contrato renovado, Danilo celebra permanência no Corinthians: “Eu me sinto em casa”

Em entrevista coletiva, meia do Timão disse que vai jogar “até quando der” e que espera ajudar o clube alvinegro, mesmo não jogando sempre


19h00 09/10/2015 - Agência Corinthians




Corinthians é líder do Brasileirão com cinco pontos de diferença para o segundo colocado, o Atlético-MG

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Danilo deu a primeira entrevista coletiva após o anúncio da renovação de contrato por mais um ano com o Corinthians. Após o treino da tarde desta sexta-feira (09) no CT Dr. Joaquim Grava, o meia falou sobre a felicidade por permanecer no Timão, onde se sente muito bem e considera o time mais importante pelo qual passou na carreira.

“Eu me sinto em casa. O pensamento era de continuar. Quero ficar e ajudar, mesmo não jogando sempre, entrando”, afirmou o camisa 20 alvinegro, que já conquistou cinco títulos pelo Corinthians, mas espera aumentar esse número. “Estou muito motivado e quero mais títulos”, completou.

Mesmo com 36 anos, a aposentadoria não parece próxima a Danilo. Pela motivação e pela vontade de continuar jogando futebol, o atleta não faz planos quanto a isso. “Temos de amar o que a gente faz. Difícil falar, vou jogar até quando der. Vou jogando e espero ajudar o Corinthians nos objetivos”, declarou.

O objetivo mais próximo é o Campeonato Brasileiro, em que o Corinthians é líder com cinco pontos de diferença para o segundo colocado, o Atlético-MG. Com a voz de experiência, Danilo repete o discurso adotado por muitos colegas dele nos últimos dias sobre a importância de pensar em cada passo rumo ao título brasileiro.

Segundo o meia, é imprescindível ganhar todos os pontos possíveis na Arena Corinthians e não mudar o estilo de jogo ao atuar fora de casa. É a oportunidade de repetir 2011, ano da primeira conquista do camisa 20 pelo Timão, o penta brasileiro. Naquela temporada, o título foi conquistado na última rodada. Mesmo assim, Danilo não vê a campanha de 2015 como mais tranquila.

“Não tem nada fácil, aquele ano foi até a última rodada. Esse ano está assim, a gordurinha vai depender dos próximos jogos. Não podemos mudar nada. Vir para dentro de campo e disputar os pontos”, concluiu.












Corinthians enfrenta São Caetano pelo Paulista Sub-17

Partida é válida pela terceira fase da competição estadual


18h00 09/10/2015 - Agência Corinthians





© Divulgação/ Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (10), o Corinthians tem mais um desafio pelo Campeonato Paulista Sub-17. O Timãozinho enfrenta o São Caetano, às 10h45, no estádio Àguias de Nova Gerte.

No último fim de semana, a equipe comandada pelo técnico Marcio Zanardi empatou sem gols com o Palmeiras e manteve a liderança do grupo 20 com 10 pontos.














09/10/2015 19h16
Tite treina jogadas ofensivas com Edu Dracena, substituto de suspenso Felipe em jogo do Corinthians dia 15
Após o treino, técnico coloca veterano zagueiro para cabecear bolas alçadas por Jadson e Malcom e indica escalação dele para a próxima partida do Brasileirão


Por Marcelo BragaS

Edu Dracena durante o treino do Timão nesta sexta (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Único desfalque confirmado para o jogo contra o Goiás, dia 15, em Itaquera, pelo acúmulo de três cartões amarelos, o zagueiro Felipe parece já ter um substituto definido.


Após o treino técnico desta sexta-feira, Tite puxouEdu Dracena para um campo afastado, chamando também Malcom e Jadson para a atividade complementar.


Com a dupla ofensiva cobrando faltas laterais, Dracena tinha a missão de se desvincular de seu marcador (um zagueiro da base) e cabecear para o gol. A cena foi repetida diversas vezes, sendo um indicativo de que o veterano deverá estar entre os 11 diante do rival do Centro-Oeste.


Outra opção seria puxar Yago para a zaga, na sua posição de origem, e colocar um jogador da função na lateral esquerda. Até lá, Tite espera contar com Uendel e Guilherme Arana, que se recuperam de lesão e participaram da atividade com bola nesta sexta-feira, assim como o volante Cristian. Já Bruno Henrique e Fagner, também com lesões, ainda são dúvidas.
 Elias, Renato Augusto e Gil participam do jogo com a Venezuela, terça-feira, no Castelão, e depois retornam para o clube. Como o time só joga na quinta, a tendência é que participem do confronto normalmente.

O Corinthians volta a treinar na tarde de sábado. Depois, folga no domingo, com reapresentação marcada para a manhã de segunda-feira.















9/10/2015 18h23 -
Treinodo Corinthians tem voltas de Uendel, Guilherme Arana e Cristian, em recuperação de diferentes problemas físicos

Goleiros do Corinthians durante atividade realizada nesta sexta-feira (Divulgação / Ag. Corinthians)

O Corinthians deu sequência, na tarde de sexta-feira, à sua tranquila semana sem partidas com um treino mais intenso do que os anteriores. Em um terreno bastante reduzido, três times se revezavam com três toques na bola por jogador e um pedido da comissão técnica por finalizações rápidas.

A atividade teve um gol bonito do zagueiro Felipe, que resolveu bater de longe, perto do próprio gol, e colocou a bola no ângulo esquerdo de Cássio. O lance, o terceiro seguido no qual foi batido, fez o goleiro se irritar e dar um bico na bola, que atingiu um fotógrafo desatento.

 Malcom, em jornada inspirada. Ángel Romero e Vagner Love foram outros com bom aproveitamento no treino, comandado pelo auxiliar técnico Fábio Carille e observado pelo treinador Tite.

Participaram normalmente do treinamento Uendel, Guilherme Arana e Cristian, em recuperação de diferentes problemas físicos. Eles deixaram o campo um pouco antes dos companheiros por ainda estar buscando a melhor forma física, mas provavelmente estarão à disposição para a próxima rodada.


O mesmo não pode se dizer sobre Fagner e Bruno Henrique. O lateral, com lesão na coxa direita, e o volante, com edema ósseo no tornozelo esquerdo, ficaram na parte interna do CT e muito dificilmente terão condições de enfrentar o Goiás, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, no estádio de Itaquera.



Corinthians ‏@Corinthians 

Sai que é sua, #Cassio! Preparação para o próximo confronto do #Timão na @A_Corinthians! #VaiCorinthians #CORxGOI 




Corinthians ‏@Corinthians

Olha o #Uendel aí! Nosso lateral está se recuperando de lesão para em breve voltar aos campos! #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

#Tite só está observando esse seu treino! #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

Vai viajar? Aproveite e ouça a playlist #CorinthiansByNapster especial para o feriadão: http://napster.com/Corinthians #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

A #Fiel é única! Há 38 anos, quebramos o recorde de público do Morumbi e a marca dura até hoje: 146.082 torcedores!


Após renovar, 'Zidanilo' comenta apelido e se diz em casa no Corinthians
Meia afirma que é uma honra ter seu nome ligado ao do ex-jogador francês Zidane, mas evita comparações. Após assinar com o Timão até 2016, ele sonha com mais títulos
LANCEPRESS! - 09/10/2015 - 18:57 

Danilo concedeu entrevista coletiva nesta sexta (Foto:Reginaldo Castro/LANCE!Press)

A alegria de Danilo por continuar no Corinthians ficou evidente nesta sexta-feira, um dia depois de o meia assinar o novo contrato com o Timão, que vai até o fim de 2016. Em entrevista coletiva, o veterano de 36 anos comemorou o acerto com o clube, disse estar em casa e projetou mais conquistas. Vestindo a camisa alvinegra, ele já levantou cinco taças: Brasileiro em 2011, Libertadores e Mundial em 2012, e Paulistão e Recopa Sul-Americana, em 2013.

No Corinthians desde 2010, o jogador pretende continuar ajudando dentro e fora de campo. Como já havia feito em entrevista recente ao LANCE!, ele preferiu não estipular prazos para se aposentar e afirmou que irá atuar enquanto se sentir bem.

- Estou muito feliz, me sinto em casa aqui. O pensamento era de ficar, mas não dependia só de mim, mas também do treinador, da diretoria, do clube... Graças a Deus, deu certo. O objetivo agora é continuar ajudando, mesmo não jogando ou entrando no fim, meu pensamento é esse. Grupo é muito forte. Quero continuar conquistando títulos - comentou Danilo, que ressaltou a importância do técnico Tite para a sua permanência.
O ídolo corintiano também comentou sobre o apelido de Zidanilo, em referência ao ex-jogador francês Zinedine Zidane.

- A gente fica satisfeito de ficar ligado ao Zidane, mas cada um tem seu estilo, quem me dera jogar o que ele jogou. Ele é um ídolo no mundo inteiro. Tenho que manter os pés no chão - declarou.

Depois de Danilo, o Corinthians agora tenta renovar com outro astro de seu elenco, o volante Ralf, cujo contrato acaba no fim do ano. O clube oferece um vínculo por mais uma temporada, enquanto o camisa 5 deseja ficar por mais tempo.








09/10/2015 18h51

Após renovar, Danilo diz que o Timão é o clube mais importante da carreira. Aos 36 anos, o meia ainda não projeta a aposentadoria


Por Marcelo BragaS

Danilo nos vestiários da arena do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Danilo não tem dúvidas ao ser perguntado sobre qual o clube mais representativo da carreira. Com contrato renovado recentemente, o meia coloca o Corinthians como o mais importante da sua carreira

– Com certeza (o Corinthians é o mais importante). Tenho que lembrar todos os quatro clubes que passei. Tem jogador que passa por quatro em um ano só. Mas pelo período, sim, é minha sétima temporada, me sinto feliz e em casa, espero continuar vencendo – afirmou o camisa 20.


Na última quinta-feira, o jogador assinou sua renovação com o Timão. O contrato, que era válido até 31 de dezembro de 2015, agora vence no final do ano que vem. Pelo Corinthians, o jogador conquistou cinco títulos: Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012 e Recopa e Paulistão de 2013. Mas quer mais...


– Estou muito feliz, me sinto em casa, o pensamento era de continuar. Não dependia só de mim, senão era fácil. Dependia da diretoria, do treinador, mas era o pensamento deles também. Quero ficar e ajudar, mesmo não jogando sempre, entrando. Estou muito motivado e quero mais títulos – disse.


Perto de faturar o seu segundo Brasileirão pelo clube, o jogador de 36 anos ainda não projeta a aposentadoria. Questionado se esse será o último contrato de sua vida, ele não soube dizer.


– Difícil falar, vou jogar até quando der. Falar que vou jogar só um ano não dá. Vou jogando, e espero ajudar o Corinthians nos objetivos – destacou.


Após treinar nesta sexta, o Timão volta ao trabalho na tarde de sábado, no CT Joaquim Grava. No domingo, o elenco recebe folga da comissão técnica, com retorno marcado para às 9h30 de segunda-feira.




















09/10/2015 19h05

Em treino intenso e cheio de gols, Tite tem volta de 3 jogadores no Corinthians
Uendel, Cristian e Guilherme Arana participaram do treinamento sem nem tirar o pé das divididas. Destaques do dia foram Love, Malcom e Romero, com muitos gols


Por Marcelo Braga
Uendel disputa lance durante treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Enquanto muitas pessoas começaram a colocar o pé na estrada para aproveitar o feriadão, os jogadores do Corinthians foram a campo nesta sexta-feira para o treino mais intenso desta semana. Dividido em três equipes com seis atletas cada, o grupo disputou uma atividade em campo reduzido com limite de três toques e objetivo definido: gols.

Retornando de lesão, Uendel, Guilherme Arana e Cristian participaram normalmente de quase todo o trabalho, sendo colocados um em cada equipe. Durante toda a atividade, não pareceram sentir as dores que os tiraram de combate nos últimos jogos. Os dois laterais-esquerdos tiveram lesões musculares na coxa esquerda, enquanto o volante teve problema na panturrilha direita.

Com muita intensidade e divididas, o treino teve três destaques na frente: Vagner Love, Malcom e Ángel Romero, que conseguiram aproveitamento alto nas finalizações. Lucca e Lincom, na parte final, também deixaram os seus gols. Em certo momento, Cássio ficou bastante irritado com a sequência de vezes em que foi vazado.


Sem Gil, Elias e Renato Augusto, todos na seleção brasileira, Tite ainda não pode contar com Bruno Henrique, que faz tratamento no tornozelo esquerdo, e Fagner, que trata lesão na coxa direita. Um dia depois de trabalhar em dois períodos, o lateral foi preservado do treino no campo.


Com 16 jogadores de linha em campo, Tite contou ainda com o reforço de alguns jovens da base que não serão aproveitados nos jogos das categorias no fim de semana. O atacante Claudinho, por exemplo, não poderá enfrentar a Penapolense nas oitavas de final do Paulistão Sub-20 porque já entrou em campo com a camisa do Santos nesta mesma competição.
Guilherme Arana também voltou aos treinamentos após se recuperar de lesão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

De contrato renovado, Danilo celebra permanência no Corinthians: “Eu me sinto em casa”

Em entrevista coletiva, meia do Timão disse que vai jogar “até quando der” e que espera ajudar o clube alvinegro, mesmo não jogando sempre


19h00 09/10/2015 - Agência Corinthians




Corinthians é líder do Brasileirão com cinco pontos de diferença para o segundo colocado, o Atlético-MG

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Danilo deu a primeira entrevista coletiva após o anúncio da renovação de contrato por mais um ano com o Corinthians. Após o treino da tarde desta sexta-feira (09) no CT Dr. Joaquim Grava, o meia falou sobre a felicidade por permanecer no Timão, onde se sente muito bem e considera o time mais importante pelo qual passou na carreira.

“Eu me sinto em casa. O pensamento era de continuar. Quero ficar e ajudar, mesmo não jogando sempre, entrando”, afirmou o camisa 20 alvinegro, que já conquistou cinco títulos pelo Corinthians, mas espera aumentar esse número. “Estou muito motivado e quero mais títulos”, completou.

Mesmo com 36 anos, a aposentadoria não parece próxima a Danilo. Pela motivação e pela vontade de continuar jogando futebol, o atleta não faz planos quanto a isso. “Temos de amar o que a gente faz. Difícil falar, vou jogar até quando der. Vou jogando e espero ajudar o Corinthians nos objetivos”, declarou.

O objetivo mais próximo é o Campeonato Brasileiro, em que o Corinthians é líder com cinco pontos de diferença para o segundo colocado, o Atlético-MG. Com a voz de experiência, Danilo repete o discurso adotado por muitos colegas dele nos últimos dias sobre a importância de pensar em cada passo rumo ao título brasileiro.

Segundo o meia, é imprescindível ganhar todos os pontos possíveis na Arena Corinthians e não mudar o estilo de jogo ao atuar fora de casa. É a oportunidade de repetir 2011, ano da primeira conquista do camisa 20 pelo Timão, o penta brasileiro. Naquela temporada, o título foi conquistado na última rodada. Mesmo assim, Danilo não vê a campanha de 2015 como mais tranquila.

“Não tem nada fácil, aquele ano foi até a última rodada. Esse ano está assim, a gordurinha vai depender dos próximos jogos. Não podemos mudar nada. Vir para dentro de campo e disputar os pontos”, concluiu.






18:18 Qual foi o papel de Tite na sua permanência? "A gente já vinha conversando, porque já dependia do Tite. Tivemos uma conversa até para definirmos a situação caso não continuasse e não deixar para em cima da hora."

18:16 "Estou muito feliz, me sinto em casa. O pensamento era de ficar, mas não dependia só de mim, mas também do treinador, da diretoria, do clube... Graças a Deus deu certo. Objetivo agora é continuar ajudando, mesmo não jogando ou entrando no fim, meu pensamento é esse. Grupo é muito forte. Quero continuar conquistando títulos", afirma o meia.
18:15 De contrato renovado, Danilo já está na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.
18:14 Danilo está a caminho da sala de imprensa do CT Joaquim Grava.
18:12 Vale lembrar: Corinthians tem cinco pontos de vantagem para o segundo colocado
18:10 O Corinthians ainda tem dúvidas nas duas laterais para a partida contra o Goiás, na próxima quinta. Tendência é que Uendel e Guilherme Arana estejam à disposição do lado esquerdo. Na direita, Fagner ainda é dúvida e Edílson pode seguir como titular.











Corinthians tem treino competitivo e atacantes se destacam

Bruno Cassucci - 09/10/2015 - 18:02

Goleiro Cássio, durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

A semana não tem jogos para o Corinthians, mas engana-se quem pensa que o elenco alvinegro tem descanso por conta disso. Nessa sexta-feira, a equipe realizou um treino de muita intensidade no CT Joaquim Grava, que chegou a contar com jogadas duras e até a exaltou ânimos.

O trabalho, acompanhado à distância por Tite e organizado por seus auxiliares, consistiu em uma disputa em campo reduzido, na qual cada jogador só poderia dar três toques. Sem divisão entre titulares e reservas, os jogadores foram separados em três times.

Os atacantes brilharam, com destaque para o paraguaio Romero, que marcou cinco gols, e Vagner Love, que marcou em quatro oportunidades. Malcom também se destacou, tendo feito inclusive um golaço, ao fingir que iria cruzar e bater direto.

A atividade contou com as participações do volante Cristian e os laterais-esquerdos Guilherme Arana e Uendel, que se recuperam de lesões musculares. No entanto, Fagner e Bruno Henrique ficaram apenas na academia e seguem como dúvida para o duelo diante do Goiás, na próxima quinta-feira.

O Timão volta a treinar neste sábado, e ganha folga no domingo. Na segunda-feira, feriado nacional por conta do dia de Nossa Senhora de Aparecida, o grupo corinthiano se reapresenta.









18:07 Danilo, entrevistado do dia, esteve em cinco títulos do Timão. Ele participou do Corinthians campeão do Brasileirão de 2011, da Libertadores da América  e do Mundial em 2012, e do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013.

18:04 Depois de renovar com Danilo, diretoria corintiana negocia com Ralf. Clube só está disposto a oferecer mais um ano de vínculo ao volante, que deseja mais.

18:01 O veterano, de 36 anos, renovou contrato até o fim da próxima temporada. O vínculo dele acabava em dezembro.
17:56 Meia Danilo pediu para tomar banho antes da entrevista coletiva. Daqui a pouco ele atenderá a
17:54 Artilheiro do Timão, Jadson é um dos jogadores que mais atuou pela equipe neste Brasileiro

17:51 Fagner e Bruno Henrique não apareceram no gramado hoje. Presença deles na próxima partida ainda é dúvida.
17:49 Equipe treina amanhã, mas ganha folga no domingo. Na segunda-feira, feriado nacional, elenco se reapresenta.
17:46 O Timão volta a campo apenas na próxima quinta-feira, diante do Goiás, na Arena Corinthians
17:43 Atacantes fazem um treino específico agora, só de finalizações.
17:42 Jogadores vão aos poucos deixando o gramado.
17:40 Está encerrado o treino corinthiano.
17:39 Lucca, que vinha desperdiçando chances, também anotou.


17:35 O atacante Lincom fez agora seu primeiro gol n
o treino.
17:34 Tite acompanha tudo do lado de fora do campo
17:31 De contrato renovado até o fim do ano que vem, o meia Danilo vem tendo bom desempenho no treino até aqui, com precisão nos passes.
17:30 Cristian também deixa o gramado


17:27 Guilherme Arana e Uendel deixam o treino mais cedo e vão fazer trabalho na academia.


17:24 Temperatura é amena nesta tarde, o que ajuda o treino a ficar ainda mais "pegado".

17:21 O treino é disputado em alta intensidade, com entradas duras, gritos e muita correria.


17:20 Romeiro está impossível! Mais um gol dele.


17:20 Felipe marca do meio de campo e irrita Cássio. O goleiro dá um bico na bola e acerta um dos fotógrafos.


17:18 GOLAÇO! Malcom finge que vai cruzar e chuta direto no gol, deslocando Cássio. Na sequência, mais um gol dele!

17:16  Uendel dribla o goleiro Cássio e chuta para fora.

17:15 Edu Dracena quase faz contra. Ele desviou a bola para trás e acertou o travessão.


17:13 O atacante Cl
udinho atua como coringa, tocando para ambos os times. 


17:12 Agora valeu! Camisa 99 chuta, Cássio defende, e no rebote ele marca. Love vai brilhando...



17:11 Love faz dois gols na sequência, mas um deles estava impedido.


17:11 Mais um gol de Romero, mais quase debaixo do gol. Puro oportunismo!!!


17:10 Malcom também anotou para o time preto, que venceu a disputa. Agora, o time de colete laranja vai a campo.


17:08 Gol! Rodriguinho chuta cruzado e marca.



17:06 Gol de Romero! Danilo rouba bola no ataque e toca para o paraguaio marcar.



17:06 Quase um golaço! Cristian dá uma cavadinha para Vágner Love. O camisa 99 pega de primeira e manda no travessão.


17:05 Lucca fez grande jogada, passou por dois marcadores, mas chutou por cima do gol.


17:04 Tite observa o trabalho à distância. Quem comanda o treino são os seus auxiliares.



17:03 Marciel, Matheus Pereira e outros prodígios do Timão não estão treinando. Eles foram reintegrados ao time sub-20 para disputa do Paulistão da categoria.


17:02 O arqueiro reserva Walter não está no campo. O motivo não foi divulgado.



17:01 O goleiro Rafael, do time sub-20, treina com o elenco profissional.


17:01 O zagueiro Felipe fez um golaço há pouco.



17:00 Só é permitido a cada jogador dar três toques na bola.


16:59 Arana e Uendel fazem o trabalho mais intenso desde que voltaram de lesão.


16:56 Jogadores são divididos em três grupos, sem distinção de reservas e titulares e duelo entre si em campo reduzido. Ralf, Love, Edílson, Jadson, Malcom e Cristian estão na equipe que está do lado de fora aguardando a sua vez.



16:55 Atletas se reúnem para receber orientações da comissão técnica.


16:52 Após aquecimento, jogadores deslocam-se para outro campo. Deve rolar um treino coletivo logo mais.


16:52 Fagner e Bruno Henrique fazem trabalho na academia.


16:51 Recuperando-se de lesões, Cristian, Guilherme Arana e Uendel estão no gramado.

16:50 Jogadores estão no gramado e encerraram há pouco o trabalho de aquecimento.


16:50 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians treina nesta tarde. Depois da atividade, o meia Danilo concederá entrevista coletiva. Acompanharemos tudo em tempo real.
Corinthians hoje: 09/10 - Sexta-feira

16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava












Corinthians x Goiás: ingressos à venda pela internet a partir desta sexta

Ainda restam entradas do setor Oeste Inferior para a Fiel; até agora, foram vendidos 33 mil ingressos para o confronto pelo Campeonato Brasileiro


17h20 08/10/2015 - Agência Corinthians
Os ingressos restantes para o jogo do Corinthians contra o Goiás, que será disputado na próxima quinta-feira (15) na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, começarão a ser vendidos nesta sexta-feira (09) pela internet, a partir das 16h, para sócios e não-sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

A venda online se encerra no dia da partida, às 13h30. Ainda estão disponíveis entradas do setor Oeste Inferior (R$ 180) para a Fiel. Ao todo, já foram vendidos 33 mil ingressos para o confronto entre Corinthians e Goiás.









Artilheiro do Corinthians, Jadson tem folga rara no Brasileirão
Camisa 10 foi o atleta de linha que mais atuou pelo Timão na competição, com 27 partidas realizadas.

LANCEPRESS! - 09/10/2015 - 08:58

Camisa 10 atuou em 27 partidas das 29 do Timão no Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Jogador de linha que mais atuou pelo Corinthians neste Brasileirão, o meia Jadson tem raro momento para se recuperar fisicamente da maratona de jogos que a equipe de Tite vem enfrentando. No Nacional, o camisa 10 esteve ausente apenas em duas oportunidades: na primeira rodada, quando a equipe estava focada na Libertadores e poupou seus titulares na vitória do Corinthians por 1x0 sobre Cruz., e na 14ª, quando recebeu o terceiro amarelo e não pôde participar da vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Atl-MG.

Apesar de ter disputado 27 das 29 partidas do Timão na competição e ser o jogador de linha que mais entrou em campo, Jadson foi um dos poucos que ainda não foi castigado com uma lesão. Mesmo assim, o meia comemora o tempo de pausa que a equipe "ganhou" por conta dos jogos da Seleção nas Eliminatórias.

– Todo mundo sabe que o calendário do futebol brasileiro é puxado. Se dependesse de mim, eu jogaria todas as partidas, mas sei que não é saudável. Graças a Deus, não tive nenhum problema de lesão e consegui participar da maioria dos jogos. Espero que siga assim até o fim do ano e que a gente continue jogando bem e vencendo as partidas – disse o meia.


Com 12 gols marcados no Brasileirão, Jadson é o artilheiro do Corinthians e vice-artilheiro do torneio. Além disso, o camisa 10 ainda soma mais nove assistências para seus companheiros.













09/10/2015 07h10
Corinthians treina desfalcado
Além dos três convocados para Seleção Brasileira, Tite tem sete atletas machucados ou em transição para o departamento físico. Jovens têm decisão no fim de semana


Por Marcelo Braga
Fagner e Guilherme Arana fazem trabalho físico no campo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem aproveitado o período sem jogos para descansar quem vinha em grande sequência de jogos e também para recuperar os jogadores lesionados.


Com sete jogadores entre o departamento médico e o físico, outros três com a seleção brasileira e mais alguns garotos devolvidos para a equipe sub-20, a comissão técnica tem sofrido para montar as atividades no treinamento.


Na última quinta-feira, apenas 13 dos principais jogadores de linha do elenco participaram das atividades com bola: três zagueiros (Felipe, Edu Dracena e Yago), um lateral (Edilson), um volante (Ralf), três meias (Jadson, Danilo e Roriguinho) e cinco atacantes (Vagner Love, Malcom, Lincom, Lucca e Romero). Com isso, três garotos da base completaram uma das atividades em campo reduzido.


Além de Gil, Elias e Renato Augusto, que estão com a Seleção, Tite não ainda não conta com outros sete atletas que sofreram lesões. Em estágio mais avançado de recuperação, os laterais-esquerdos Uendel e Guilherme Arana e o lateral-direito Fagner, todos com problemas musculares, já aparecem no campo para algumas atividades e dão esperança de que poderão retornar ao Corinthians contra o Goiás, dia 15, na Arena Corinthians.


Cristian, com lesão na panturrilha direita, e Bruno Henrique, com problema no tornozelo esquerdo, fazem fisioterapia e fortalecimento muscular. Além deles, Rildo, que operou o ombro esquerdo, e Luciano, que fez cirurgia no joelho direito, completam o time de lesionados.

Para fechar a lista de problemas, Tite não tem podido contar com alguns jovens que vinham treinando no profissional. Como o Timão encara a Penapolense no sábado, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista, atletas como o zagueiro Rodrigo Sam, os volantes Marciel e Gustavo Vieira, o meia Matheus Pereira e o atacante Isaac Prado desceram para reforçar o time.


O atacante Léo Jabá e o lateral-direito Samuel, do sub-17, também reforçarão a equipe desta categoria no fim de semana, em duelo do Corinthians contra o São Caetano.O Timão treina nas tardes de sexta-feira e sábado. No domingo, o elenco terá folga.





















Com até oito horas de tratamento, Fagner 'ganha' 10 dias de recuperação
Fisioterapeuta adota cautela e não garante o retorno do lateral diante do Goiás, quinta-feira, mas exalta rápida evolução. Camisa 23 pode retornar ao time

LANCEPRESS! - 09/10/2015 - 06:05

Fagner se machucou há dez dias e o prazo inicial para a recuperação de sua lesão no músculo posterior da coxa direita era de um mês. No entanto, o lateral-direito do Corinthians surpreendeu a todos e, antecipando em mais de uma semana o cronograma estabelecido para seu tratamento, já está trabalhando com bola em campo.

Assim, cresce o otimismo alvinegro para ter o camisa 23 na próxima partida, Corinthians x Goiás, quinta-feira, na Arena Corinthians.

No entanto, o fisioterapeuta do Timão, Bruno Mazziotti, trata o assunto com cautela e explica que a presença do lateral no próximo confronto ainda não é garantida.

– A gente reavalia o atleta diariamente. Estar treinando em campo não significa que ele esteja liberado para jogar. A gente não espera que isso seja uma evolução por completo. Mas, como ele vem evoluindo de uma maneira satisfatória, vamos mudando carga e o volume de trabalho – explicou

Os próximos dias serão determinantes para saber se Fagner poderá atuar. Ele fará exames de imagem, testes com e sem bola e será reavaliado pelos profissionais do departamento médico do Timão.







Para jogar, Fagner faz tratamento em dois períodos, chega a passar oito horas no CT Joaquim Grava e segue uma cartilha de orientações do clube quando está em casa. Mesmo assim, seu retorno ainda é mistério:

– Pode ser que em alguns dias ele nem treine no campo. É preciso recuperar a lesão e readquirir condicionamento físico. O resultado nos próximos dias definirá – diz Mazziotti.

Fagner treinou em campo na última quinta (Foto: Daniel Augusto Jr)

Com a palavra: Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians, ao LANCE!:


"O prognóstico de retorno do Fagner estipulado logo que ele teve a lesão constatada estava correto. O tratamento para esse tipo de lesão costuma durar quatro semanas mesmo. Mas ele apresentou uma evolução muito satisfatória. Ele está se tratando há dez dias, mas já está num estágio que era para estar em três semanas. Mesmo assim, é cedo para saber se ele poderá jogar quinta-feira ou domingo.

Vamos trabalhando em duas frentes para que ele vá ganhando condicionamento físico a medida em que o tecido vai cicatrizando no local da lesão. Se esperarmos ele se recuperar para iniciar esse processo, perderemos tempo. Por isso, é uma linha tênue. Se vamos mais para um lado, colocamos em risco a recuperação dele. Se vamos mais para outro, ele pode render fisicamente menos que o ideal.

Dia a dia vamos obtendo respostas da recuperação dele.

A recuperação do Fagner tem a ver com a abordagem no tratamento. O departamento médico do Corinthians está sempre trabalhando para eliminar consequências de lesões. À medida que elas acontecem, temos que recuperar rapidamente, eliminando a má cicatrização e a dor que incomoda. Quanto mais detalhes controlamos, menor a chance de acontecer algo a partir da lesão estabelecida. Tentamos também minimizar o surgimento de lesões, trabalhamos com prevenção o tempo inteiro.

Contudo, logicamente que a individualidade biológica pode interferir, a idade do jogador, se ele já teve outras lesões no local, a característica do músculo..."