30 de mai. de 2021

CORINTHIANS 30/05/2021











Técnico Sylvinho no pós jogo
– Sobre entrega e estratégia de jogo, os jogadores entregaram tudo que pedimos. Mesmo com pouco tempo, entenderam. Tanto a parte defensiva, a definição, as bolas paradas. Óbvio que entra a parte técnica do jogo, que ninguém consegue prever – disse o treinador.

– Começamos mal, acertamos, melhoramos, tivemos chances, aí tomamos um gol faltando minutos para acabar o primeiro tempo. Mas os atletas entregaram tudo que queríamos, que é a cara do Corinthians, a vontade, a marcação, dobrar e até mesmo triplicar – completou.

O Corinthians terminou a partida com 421 passes incompletos, contra 283 do time adversário. Questionado sobre os erros de passe e a atuação do meio-campo, Sylvinho diz que é necessário "calma".

– Na parte da construção do time, temos bastante gente jovem. É uma parte que precisa de tranquilidade, bom passe para se desenvolver em campo.

– Isso (erros de passe) foi potencializado porque pecamos na saída, não foi precisa, não foi boa. Faltou precisão, porque se não (tiver precisão), o time acaba não andando. Precisa ter a posse, poucos passes, segurança neles – completou Sylvinho.

Briga pelo o quê?

Essa é a terceira temporada consecutiva em que o Corinthians perde na estreia do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre as ambições do Timão na competição, Sylvinho destacou a forte disputa no futebol do Brasil.

– O cenário europeu é diferente, ele já vai marcado com dois ou três clubes que brigam pelo título. Nós vamos lutar por pontos, pela melhoria dos atletas, por estar disputando e brigando. O tempo vai dizer. Ninguém sai como primeiro e vai terminar em primeiro, sai sexto e termina sexto. Vamos variar muito na tabela, como também foi no Brasileiro ano passado.



Notas
Cássio [GOL]: 5,5
Fagner [LAD]: 5
Gil [ZAG]: 5
Raul Gustavo [ZAG]: 5,5
Lucas Piton [LAE]: 5
Camacho [VOL]: 4,5
(Cantillo [VOL]): 5
Roni [VOL]: 4,5
(Araos [MEI]): 5
Ramiro [MEI]: 5,5
Luan [MEI]: 5,5
(Jô [ATA]): 5
Mateus Vital [MEI]: 4,5
(Adson [MEI]): 5
Gustavo Silva [ATA]: 5,5






FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 atl go
bras covid 2021 1ª rodada
Local: Neo Química Arena
Data e Hora: 30 de maio de 2021, às 18h15
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho (MG) Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público e renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Roni, Luan, Ramiro, Araos e Camacho (Corinthians); William Maranhão, Nathan e Marlon Freitas (A
Cartão vermelho: 

GOL: 0-1 Zé Roberto (45'/1T)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Gil, 34-Raul Gustavo e 6-Lucas Piton; 29-Roni (21-Araos, 14'/2T), 20-Camacho (28-Adson, 27'/2T) e 8-Ramiro; 7-Luan (77-Jô, 37'/2T) e 22-Mateus Vital (24-Cantillo, 27'/2T), 19-Gustavo Silva Técnico: Sylvinho + 32-Matheus Donelli, 33-Joao Victor, 13 Leo, 14 Bruno Mendez, 26-Fabio Santos, 44-Luis Mandaca, 18 Leo Natel, 43-Vitinho

atl go 1Fernando Miguel; 2Duda, 3Nathan, 4Éder e 6Igor Cariús; 5William Maranhão, 8Marlos Freitas, 7Ronald (13Arnaldo, 42'/2T) e 10João Paulo (17Baralhas, 45'/2T); 11Natanael e 9Zé Roberto (21Lucão, 40'/2T). Técnico: Eduardo Barroca 12Leonardo Siqueira 14Michel Custodio 15Lucas Oliveira 16Carlos Henrique 18Matheus Oliveira 19Pablo Dyego 20Rodrigues



Em casa, Corinthians é superado pelo Atlético-GO na estreia no Brasileirão 2021 
No início de Sylvinho como técnico alvinegro, Timão fica no 0x1na primeira rodada do torneio nacional

30/05/2021 20h15 Agência Corinthians
 

O Corinthians viveu duas estreias na noite deste domingo (30). A equipe alvinegra fez o seu primeiro jogo na edição 2021 do Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando o Atlético-GO em sua casa, a Neo Química Arena. Além disso, foi a primeira vez do técnico Sylvinho, contratado na última terça-feira (25), à frente do club  alvinegro. Dentro de campo, o Timão lutou muito, mas foi superado por 1 a 0 na Casa do Povo.

Timão escalado 
Em sua primeira vez efetivamente no banco de reservas corinthiano, Sylvinho levou a campo um onze inicial com: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Raul Gustavo, Lucas Piton; Camacho, Roni, Ramiro; Luan, Gustavo Silva e Mateus Vital.  À disposição no banco de reservas estiveram o goleiro Matheus Donelli, e os atletas de linha Léo, Bruno Méndez, Léo Natel, Araos, Cantillo, Adson, Vitinho, Luis Mandaca e Jô.
 
Lesionados, o zagueiro Jemerson, os volantes Gabriel e Xavier e o atacante Cauê ficaram de fora do confronto. Eles se somam a Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que seguem em processo de recuperação de suas lesões. 


Bola em jogo 
O Corinthians buscou o melhor entrosamento nos minutos iniciais de sua estreia no Brasileirão, bem como a adaptação ao gramado molhado por uma chuva que caiu momentos antes do apito inicial. A primeira chance veio aos seis minutos.  O Timão roubou a bola no campo de ataque e Luan recebeu de Vital na intermediária, ajeitou e chutou de fora da área, e o goleiro defendeu.

 
Mesmo procurando a melhor adaptação no setor ofensivo, o Alvinegro seguiu tendo a maior parte da posse de bola, mas sem conseguir furar o bloqueio. A segunda oportunidade clara veio aos 18 minutos: após bate e rebate, Gustavo Silva recebeu na área pela esquerda e chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. 
 
Aos 27 minutos, o Coringão teve grande chance: Mateus Vital dominou pela ala esquerda e lançou Ramiro na ponta oposta em profundidade. O camisa 8 chutou de primeira no canto direito e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, espalmando para o lado.  Aos 32, nova oportunidade: Vital cruzou na área e a zaga afastou, e na sobra Piton de primeira no canto esquerdo, para nova defesa do goleiro.

A chuva aumentou e o jogo ficou mais difícil para as duas equipes, que tiveram dificuldade para trocar passes. Apesar disso, o time alvinegro seguiu atacando. Aos 44 minutos, o Atlético-GO abriu o placar em troca de passes pela direita e Zé Roberto chutou na saída de Cássio. O árbitro deu dois minutos de acréscimo, e apitou o fim do primeiro tempo pouco antes dos 47 minutos. 

Segundo tempo
O Corinthians retornou dos vestiários com a mesma equipe que iniciou o confronto, realizando apenas ajustes táticos e de posicionamento. A primeira ocasião de perigo veio aos oito minutos, quando Ramiro e Gustavo Silva tabelaram e o camisa 8 cruzou na área, mas o goleiro defendeu.  

O jogo ficou picotado e com muitas faltas no meio-campo. Para mudar isso, aos 14 minutos Sylvinho realizou a primeira mudança: saiu Roni e entrou Araos. Assim, Gustavo Silva se posicionou mais para o lado direito.  E dois minutos depois o camisa 19 fez jogada individual, driblou um marcador, entrou na área e sofreu pênalti. Mateus Vital cobrou, e o goleiro adversário defendeu.
 
O Timão seguiu pressionando. Aos 20 minutos, em ataque rápido pelo centro do campo, Ramiro tocou para Luan e o camisa 7 chutou de fora da área, e a bola bateu na rede sobre o gol.  Cinco minutos depois, Sylvinho fez mais duas mudanças: saíram Camacho e Mateus Vital e entraram Cantillo e Adson. Depois, aos 37, colocou Jô na vaga de Luan.
 
Nos minutos finais, a partida voltou a ficar muito parada com faltas. Aos 40, Jô foi lançado na área em profundidade e dividiu com o zagueiro e o goleiro adversários, e cabeceou para fora.  O árbitro deu um total de sete minutos de acréscimo e o Corinthians seguiu tentando jogar, esbarrando nas seguidas paralisações promovidas pelo time adversário. No entanto, o resultado seguiu o mesmo até o apito final do árbitro.
  
Próximo jogo 
Após a estreia no Brasileirão, o clube volta às atenções para a disputa da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, tudo se repete como hoje: a Neo Química Arena recebe mais um embate contra o Atlético-GO, desta vez na quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta será na outra quarta (9), na casa do adversário. Pelo  Brasileirão, a próxima rodada será domingo (6), às 16h, contra o América-MG no estádio Independência

 






Corinthians domina jogo, vence o Bahia e se classifica antecipadamente no Brasileiro Feminino
Timão mostra grande poder ofensivo, vence equipe do Bahia e segue na liderança isolada do nacional

30/05/2021 17h47 Agência Corinthians
Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Bahia por 2 a 0, na Fazendinha, e manteve-se na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Poliana e Jheniffer marcaram os gols do Timão.

Pressionando as adversárias desde o primeiro minuto de jogo, as alvinegras fizeram parecer que o gol de inauguração do placar seria uma questão de tempo. Pelos dois lados, o Corinthians atacava e criava chances, inclusive com uma bola no travessão de Gabi Portilho.

Assim, aos 38 minutos, Ingryd pegou sobra de bola pela esquerda, deu um giro que deixou todo o sistema defensivo do Bahia desmontado e invadiu a área. Rasteira, rolou para o meio, onde Gabi Zanotti fez o corta luz e Poliana bateu de chapa para abrir o placar.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

No lance seguinte, a árbitra Adeli Mara Monteiro marcou um pênalti controverso para as adversárias, alegando toque no braço de Gabi Nunes. Porém, as visitantes não aproveitaram, desperdiçando a penalidade com um chute para fora.

Na segunda etapa, o Timão seguiu apertando a defesa adversária, transformando o jogo em um verdadeiro ataque contra defesa. Dessa forma, aos 25, Andressinha cobrou escanteio na cabeça de Jheniffer, que aumentou.




Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nem mesmo a expulsão, também questionável, de Gabi Portilho fez o Corinthians perder o controle do jogo. O Timão ainda teve chances de ampliar, mas o placar não se alterou até o apito final. 

Com a vitória, o Corinthians chega aos 28 pontos ganhos e assegura a classificação antecipada para as quartas de final do nacional. O Real Brasília, primeiro time fora da zona de classificação, joga apenas na segunda-feira, mas mesmo que some todos os pontos em disputa, não consegue chegar ao número de vitórias do alvinegro. O próximo compromisso do Timão acontecerá na quinta-feira, fora de casa,

 



Corinthians futebol feminino vence por 2x0 bah e se isola na liderança do torneio antecipando classificação 16:52





Técnico mais vencedor da história do Corinthians, Tite estreou há 17 anos 
Treinador viveu três passagens no clube, entrando em campo pela primeira vez em um clássico

30/05/2021 09h00 Agência Corinthians

Desde 30 de maio de 2004, no empate em um majestoso fira de casa o treinador esteve à frente do Corinthians em 378 partidas, com 196 vitórias, 110 empates e 72 reveses, 536 gols marcados e 284 sofridos -- Tite é o segundo técnico que mais comandou o Timão, atrás apenas de Oswaldo Brandão. Foram três passagens do gaúcho de Caxias do Sul pelo club do Parque São Jorge: 2004/2005, 2010/2013 e 2015/2016. 


Pelo Corinthians, Tite ajudou a equipe a levantar seis taças: Brasileirão 2011 e 2015, Libertadores 2012, Mundial de Clubes da FIFA 2012, Paulistão 2013 e Recopa Sul-Americana 2013. É o técnico que mais vezes foi campeão pelo Alvinegro. Em junho de 2016, o treinador deixou o Alvinegro e assumiu o comando da Seleção Brasileira, onde está desde então. 







Início das obras da Neo Química Arena completa dez anos neste domingo (30) 
Até o momento, o Corinthians disputou 234 jogos na Casa do Povo, com retrospecto amplamente positivo

30/05/2021 08h14 Agência Corinthians

Exatamente às oito horas e 14 minutos do dia 30 de maio de 2011, começaram oficialmente as obras da Neo Química Arena em terreno localizado no bairro de Itaquera, na zona leste, iniciando a construção daquela que se tornou a Casa do Povo, maior sonho da Fiel Torcida corinthiana, três anos depois. 

A tão esperada casa alvinegra recebeu a primeira partida do Timão no dia 10 de maio de 2014, quando ídolos da história do clube realizaram um jogo amistoso diante da Fiel. Desde então, o Corinthians disputou 234 partidas tendo a Neo Química Arena como sua casa, e com um retrospecto impressionante: em pouco mais de sete anos, a equipe alvinegra venceu 139, empatou 65 e perdeu 30 vezes. 

Em 2015, a nova casa foi uma das grandes armas do Timão para conquistar o hexacampeonato brasileiro – e se o título foi confirmado em uma partida disputada fora de casa, a festa da Fiel em comemoração ao triunfo no torneio ocorreu em grande estilo: goleada por 6 a 1 em um majestoso com time reserva e com direito a atuações de gala de Danilo e Cássio, que até pegou um pênalti. 

Em 2017, por sua vez, a Neo Química Arena recebeu a sua primeira final. Na ocasião, o Corinthians sagrou-se campeão Paulista depois de quatro anos, após empate em 1 a 1 com a Ponte Preta – com 3 a 0 no jogo de ida fora de casa. E no final daquele mesmo ano, o estádio veria a conquista do título do Brasileirão mais uma vez. 

No ano seguinte, apesar de não ter sido campeão estadual dentro da Casa do Povo, o estádio contribuiu bastante na campanha do título do Paulistão de 2018 Já em 2019, o Coringão pôde comemorar mais um título paulista do lado da Fiel, depois de vencer novo majestosopor 2 a 1 na decisão. 

Em 1º de setembro de 2020, quando o Corinthians completou 110 anos, foi anunciado o novo nome do estádio, que antes era chamado de Arena Corinthians. Desde a mudança para Neo Química Arena, foram disputadas 29 partidas, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas. Todos estes jogos foram, no entanto, sem público em virtude da pandemia do Coronavírus/Covid-19, que perdura desde março de 2020, e faz com que os jogos de futebol estejam sendo realizados com portões fechados para torcedores.




Corinthians inicia caminhada no Brasileirão 2021 contra o Atlético-GO
Alvinegro faz sua primeira partida no torneio nacional às 18h15, na Neo Química Arena





30/05/2021 00h01 Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo no início da noite deste domingo (30) para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021. Em casa, a equipe alvinegra terá 38 rodadas para brigar pelo título – a primeira delas, contra o Atlético-GO – que será o oitavo de sua história, em caso de triunfo ao final da temporada. Confira dez curiosidades sobre o Timão no torneio: 

- O Corinthians já venceu o Brasileirão sete vezes – em 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017 – os quatro últimos, no sistema de pontos corridos;  

- O Corinthians é o time que mais vezes foi campeão nos torneios de pontos corridos: 4 vezes (desde 2003); 

- O Timão é um dos quatro times que venceram o Brasileirão três vezes em uma única década

- O Timão também é um dos dois a vencer o Brasileirão em quatro décadas seguidas: década de 1980 (1990), década de 1990 (1998 e 1999), década de 2000 (2005) e década de 2010 (2011, 2015 e 2017) – 

- O Corinthians conquistou sete títulos do Brasileirão desde 1971, com essa nomenclatura, antes o campeonato tinha nomes de políticos

- A equipe alvinegra já foi campeã do Brasileirão duas vezes desde que passou a atuar na  Arena Corinthians ( hoje, Neo Química Arena), a partir de 2014, levantando as taças de 2015 e 2017 – a segunda foi confirmada em uma partida na Casa do Povo, quando o Coringão venceu o Fluminense por 3 a 1 em 15 de novembro de 2017 e fez a festa para mais de 46 mil torcedores presentes no estádio corinthiano; 

- O Corinthians já enfrentou o adversário da estreia no Brasileirão, o Atlético-GO, 12 vezes na história. E o retrospecto alvinegro é positivo: são seis vitórias, três empates e três reveses, com 21 gols marcados e 11 sofridos.



Corinthians estréia no Brasileirão 2021 em casa

O Corinthians estreará no Brasileirão 2021, enfrentando o Atlético-GO, com novo técnico, Sylvinho, neste domingo (30). Revelado como atleta na metade dos anos 1990, ele terá pela frente o seu primeiro jogo no comando do clube: será o começo do Timão O embate está marcado para às 18h15, e terá transmissão do Canal Premiere.

A equipe alvinegra inicia a luta para conquistar o seu oitavo título do torneio – o clube levantou a taça nas edições 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017. Sylvinho, por sua vez, esteve na equipe campeã em 1998, como titular na lateral-esquerda.

Timão pronto!
Neste sábado (29), Sylvinho comandou o último treino do Coringão antes da estreia na principal competição do país. Durante a tarde, o treinador iniciou a atividade passando vídeos referentes ao adversário deste domingo para os atletas. Em seguida, eles foram para o aquecimento e, na sequência, realizaram um trabalho tático de alta intensidade, além de uma movimentação de bolas paradas defensivas e ofensivas.

O volante Gabriel sentiu um incômodo na coxa esquerda e não irá para a partida. Além dele, os jovens Antony, Guilherme Biro e Matheus Araújo voltaram a integrar as equipes Sub-17 e Sub-20. Em contrapartida, o lateral Fagner fará o seu primeiro jogo desde que esteve afastado em virtude do Coronavírus/Covid-19.

Veja os relacionados do Corinthians para a partida:
Goleiros: Cássio, Matheus Donelli e Caique França
Lateral direito: Fagner
Zagueiros: João Victor, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Gil, Léo
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton 
Volantes: Camacho, Cantillo, Ramiro, Luis Mandaca, Roni 
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva e Léo Natel
Centoavante: Jô











Perto da classificação para as quartas, Corinthians futebol feminino recebe o Bahia neste domingo
Líder do Brasileiro Feminino, Timão encara o Bahia com chances de garantir vaga antecipada na fase eliminatória do nacional

30/05/2021 10h10 Agência Corinthians


Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians recebe neste domingo, às 15h, na Fazendinha, a equipe do Bahia, de olho na classificação para a fase eliminatória do nacional. O jogo poderá ser acompanhado online pela CBF TV.

Líder da competição em sete das dez rodadas disputadas até aqui, o Timão começa a mirar a classificação antecipada para a próxima fase do torneio. Neste momento, a diferença das alvinegras para o Real Brasília, primeiro time fora da zona de classificação, é de 12 pontos, com 15 ainda em disputa.

O Corinthians vem embalado por quatro vitórias seguidas no torneio, sendo a última fora de casa, na quinta-feira, por 3 a 0 sobre Flamengo, no RJ. A equipe retornou para a capital paulista após a partida, chegou nas primeiras horas da sexta-feira e teve apenas o sábado de preparação.