29 de mai. de 2021

CORINTHIANS 29/05/2021








Corinthians estréia amanhã no brasileiro
LANCE!
29/05/2021
20:00

Corinthians enfrenta atl go pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena. 

Ambos os times estreiam novos técnicos, após não conseguirem chegar a final dos seus estaduais. 

Do lado corinthiano, Sylvinho chega para a sua primeira exaperiência como treinador no futebol brasileiro e segunda na função. O ex-lateral-esquerdo corinthiano foi contratado no último domingo (23), apresentado na terça-feira (25) e comandou os treinamentos da equipe desde então. Na goleada corinthiana por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR), na última quarta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana ele esteve em Itaquera, participou do vestiário do club, mas quem comandou o Timão na beirada do campo foi o analista de desempenho Fernando Lázaro. 

CORINTHIANS x atl go
brasileiro covid 2021 1ª rodada
Local: Neo Química Arena
Data e horário: 30 de maio de 2021, às 18h15
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CORINTHIANS Cássio; Fagner, João Victor ou Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Roni ou Camacho e Adson ou Luan ou Araos, Mateus Vital, Gustavo Silva, Luan ou Jô. Técnico: Sylvinho

Desfalques: Danilo Avelar e Mantuan (lesão no ligamento cruzado anterior); Xavier (lesão na coxa direita); Ruan Oliveira (transição física); Cauê (trauma no tornozelo direito); Jemerson, Gabriel e Xavier (lesão na coxa).

atlgo Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Pablo Dyego, Ronald, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca







Corinthians encerra preparação para enfrentar o Atl GO; confira provável escalação e relacionados

Confronto pela primeira rodada do Brasileirão marcará a estreia de Sylvinho como técnico do Timão

LANCE!
29/05/2021
18:07


O Corinthians encerrou na tarde deste sábado (29) a sua preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena.

O confronto também marcará a primeira vez do Timão dirigido pelo seu novo comandante Sylvinho, que na véspera do confronto teve um momento com os atletas na parte interna do CT Joaquim Grava, onde, junto com a sua comissão, alguns vídeos sobre o adversário.


Já no campo, o trabalho tático foi bastante intenso, seguido de uma atividade de bolas paradas ofensivas e defensivos.

Uma escalação do Corinthians apenas especulada pela imprensa terá Cássio; Fagner, João Victor ou Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Roni ou Cantillo e Adson ou Luan ou Araos; Gustavo Silva, Luan ou Jô e Mateus Vital.





Direto do CT: Timão encerra preparação para encarar Atlético-GO na estreia do Brasileirão
Na última atividade do Timão de olho na partida, técnico Sylvinho realizou novo trabalho tático e também treinou cobranças de faltas e escanteios
 

29/05/2021 17h32 Assessoria de imprensa


Na tarde deste sábado (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Atlético-GO, neste domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição nacional.

Antes da atividade do dia, o técnico Sylvinho e sua comissão passaram vídeos aos atletas sobre o adversário de amanhã.

No Campo 3 (Roberto Rivellino), os jogadores fizeram o aquecimento e, em seguida, foram ao Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), onde Sylvinho comandou um trabalho tático bastante intenso. Na sequência, o treinador organizou uma atividade de faltas e escanteios ofensivos e defensivos.
 
Antes do fim, Fagner, Luan, Mateus Vital e Lucas Piton treinaram cobranças de falta diretas.

O volante Gabriel sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e será desfalque para Sylvinho.
 
Os atletas Antony, Biro e Matheus Araújo voltaram a integrar as categorias de base para reforçar as equipes nos campeonatos Brasileiro Sub-17 e Sub-20. 
 


 


Corinthians divulga lista de concentrados para estréia no brasileiro covid 2021
Na noite deste sábado (29), o Corinthians divulgou a lista de relacionados para estreia no Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Atlético-GO, neste domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição nacional.

O Timão volta a ter a participação de: Caíque França, Gil, Fagner, Lucas Piton, Camacho, Luan e Gustavo Silva que foram poupados no último compromisso pela Sul-Americana, contra o River Plate (PAR), na quarta (26).

Veja os relacionados do Corinthians para a partida:
Goleiros: Cássio, Matheus Donelli e Caique França
Lateral direito: Fagner
Zagueiros: João Victor, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Gil, Léo
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton 
Volantes: Camacho, Cantillo, Ramiro, Luis Mandaca, Roni 
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva e Léo Natel
Centoavante: Jô




 Corinthians contra o Atl-GO tem time provável e relacionados

Gabriel desfalca
Volante tem lesão muscular na coxa esquerda


Por Redação do ge

29/05/2021 18h12 

 O Corinthians para o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, tem apenas uma escalação especulada pela imprensa. A partida marca a estreia de Sylvinho como técnico do Timão.

volante Gabriel é desfalque

Gabriel sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Ele não participou do treinamento deste sábado. Roni é seu provável substituto.

Na atividade, Sylvinho comandou um treinamento tático e depois orientou cobranças de bola parada ofensivas e defensivas. Fagner, Luan, Mateus Vital e Lucas Piton ainda trabalharam cobranças de falta diretas.


O Corinthians com mera especulação deve ter Cássio, Fagner, João Victor ou Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni ou Cantillo, Camacho ou Ramiro e Adson ou Jô; Gustavo Silva ou Araos, Luan e Mateus Vital. 

Veja os relacionados para a partida:

Goleiros: Cássio, Matheus Donelli e Caique França
Lateral direito: Fagner
Zagueiros: João Victor, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Gil, Léo
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton 
Volantes: Camacho, Cantillo, Ramiro, Luis Mandaca, Roni 
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva e Léo Natel
Centoavante: Jô





Jovem dupla de zaga corinthiana luta para se firmar
Juntos, eles colecionam boas atuações recentes e foram titulares em nove partidas, mas fizeram apenas um jogo como dupla de zaga do Corinthians. João Victor e Raul Gustavo, porém, têm um passado em comum e caminham para firmar posições na defesa titular do alvinegro nesta temporada. 

João, de 22 anos, tem como principal característica a velocidade. Ele se destaca também pela calma nas ações durante o jogo e fez mais partidas como lateral-direito do que como zagueiro. Já Raul Gustavo, da mesma idade, se firmou na zaga e, dono de ótimo passe, tem porte e força de defensor.

– Minha relação com o Raul é a melhor possível. Quando ele chegou ao sub-20 do Corinthians, eu estava subindo ao profissional. Ele ficou uns 20 dias morando em casa. É um cara totalmente do bem, sempre ali para dar um conselho, ombro amigo. É um grande parceiro. Ficou em casa enquanto não definia onde iria morar – disse João, ao globo esporte

Com o uso dos três zagueiros em alguns jogos e também com João sendo frequentemente deslocado à lateral, o único jogo dos meninos efetivamente como dupla de zaga foi a goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR, na despedida da Sul-Americana, realizando a profecia do empresário da dupla.

– Sinceramente, acho que o único que imaginava isso, de que jogaríamos juntos, era nosso empresário. Ele vivia falando que nos veria como titulares do Corinthians – brincou João. 
Para Daniel Paiva, o empresário, é motivo de orgulho. Ele divide com o sócio, Juliano Leonel, os trabalhos com João e também empresaria Raul.


– O Raul achamos em um projeto que faço sempre. Já o João eu o conheci muito novinho. A história é mais ou menos parecida: Corinthians me pediu indicação de zagueiro com as características deles. Um em um ano e outro no ano seguinte, coincidentemente. Mesmo caminho. É uma realização como empresário vê-los como titulares num clube como o Corinthians. Minha brincadeira foi além: hoje moro nos Estados Unidos e espero vê-los na Copa daqui (em 2026) – contou, a pedido do ge.

"Um completa o outro"

Nos nove jogos em que estiveram juntos no time titular, Raul e João viram o Corinthians sofrer sete gols. Média inferior a um gol por jogo. Na opinião de João, é como se um completasse o outro pelas características de cada um. Formando uma dupla de zaga moderna. 


– Eu sou um zagueiro muito jovem, com boa saída de bola. Velocidade, sou calmo. Independentemente do jogo. Frio. Consigo lidar bem com a pressão. Creio que sim, somos uma dupla moderna. O Raul é muito parecido comigo. Ele é canhoto e eu sou destro. Tem técnica e velocidade. Ele é mais forte do que eu e acho que nós dois nos completamos – encerrou João.





Corinthians lança nova segunda camisa; veja fotos, detalhes e preços

Novo uniforme é inspirado na arte de rua; estreia será neste domingo, na Neo Química Arena, 18h15, contra o Atlético-GO

Por Redação do ge 

29/05/2021 10h32 
Corinthians e Nike lançaram neste sábado a nova segunda camisa do club. O uniforme, preto com listras brancas, vai estrear neste domingo, quando o Timão enfrenta o Atl-GO, às 18h15, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão. 

A nova camisa do Corinthians é inspirada na arte de rua, com as listras tendo estética de tinta spray. 

Outra novidade são as iniciais do nome do clube "SCCP" dentro do número da camisa que foram estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. 


Nova segunda camisa do Corinthians — Foto: Divulgação / Nike 

Na versão jogador, a camisa será vendida por R$ 449,99. Já na versão torcedor ela custa R$ 249,99. A Nike também criou um modelo de menor custo, comercializado a R$ 179,99. 

Além da camisa de jogo, foi lançada uma coleção que inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas.












OS DONOS DA RUA: ARTE URBANA INSPIRA NOVA CAMISA LISTRADA DO CORINTHIANS
Tradicionais listras da camisa II ganham estética de tinta de spray

29/05/2021 10h00 Agência Corinthians


29 de maio de 2021 - Não há dúvidas de que o domínio das ruas paulistanas pertence totalmente à torcida corinthiana. De leste a oeste, de norte a sul, a conexão da maior torcida com a cidade mais populosa da América Latina pode ser vista por todos os lados, seja nas milhares de vias públicas, de becos a avenidas, de passagens subterrâneas a viadutos, seja na expressão da cultura urbana que está espalhada por todos os cantos da megalópole. E é inspirada na arte de rua que a Nike e o Sport Club Corinthians Paulista apresentam a nova camisa listrada do club para a temporada.

“A nova camisa II representa a mistura entre atitude e cultura. O Corinthians é a rua. Nós somos as ruas. Não existe nada que represente melhor o Corinthians do que as ruas paulistanas O que trazemos nessa coleção é a conexão das milhões de almas corinthianas espalhadas pela cidade, retratadas por meio de um símbolo tão emblemático e tão presente no dia a dia: a arte urbana”, explica Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

Predominantemente preta, a nova camisa traz as tradicionais listras verticais brancas que agora ganham a estética de tinta de spray. A gola volta a ter o design careca e o acabamento preto nas mangas. A inscrição “Os Donos da Rua” está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. Os shorts são totalmente brancos, com o Swoosh (marca da Nike) e os números em preto. Os meiões, predominantemente pretos, também trazem as iniciais estilizadas do club.

“Reforçar a conexão corintiana com as ruas foi o mote para a concepção da nova camisa listrada. Para onde quer que você olhe na cidade, existe uma relação com o Corinthians, tanto no povo corinthiano, que é maioria absoluta, quanto nas expressões artísticas”, diz José Colagrossi, Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE


A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.

SERVIÇO

Além da camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas. A coleção apresentada neste sábado, 29 de maio, já está disponível em Nike.com.br, ShopTimão.com, na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge. A partir do dia 1 de junho, as peças também poderão ser encontradas em lojas Nike, Centauro, Netshoes e nas outras lojas da rede Poderoso Timão. A partir do dia 3 de junho, a coleção completa estará disponível em todo o mercado.








Há exatos 44 anos, Timão goleou stos na partida com 2º maior público como mandante, em campanha de título paulista 77
Com mais de 117 mil pessoas, Timão goleou o stos por 4 a 0

29/05/2021 09h00 Agência Corinthians

 
É fato que a presença da Fiel costuma marcar a história durante os quase 111 anos do Corinthians, mas há exatos 44 anos, o Bando de Loucos se superou. No dia 29 de maio de 1977, mais de 117 mil pessoas foram ao estádio ver uma partida que teve o segundo maior público do Timão como mandante.
 

O elenco alvinegro, comandado por Oswaldo Brandão, contava com craques como Zé Maria, Ruço, Palhinha, Vaguinho, Geraldão e Romeu. O time não decepcionou dentro de campo e goleou o Santos por 4 a 0, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1977, que, alguns meses depois, marcaria o título do torneio.

O Corinthians precisou de apenas 16 minutos para soltar o grito da Fiel. Em cobrança de falta, Luciano abriu o placar no Morumbi. Aos 35, Geraldão fez, de cabeça, o segundo tento alvinegro.

Quando a partida já se aproximava do fim, o Timão fez mais dois gols, aos 35 e 38 minutos do segundo tempo, com Romeu e Palhinha, respectivamente.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 stos
Campeonato Paulista 1977

CORINTHIANS: Jairo; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Cláudio Mineiro; Givanildo, Palhinha e Luciano (Ruço); Vaguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Oswaldo Brandão

SANTOS: Ricardo (Wilson); Léo, Marçal, Alfredo e Otávio; Clodoaldo (Juari), Aílton Lira, Nilson Batata e Zé Mario; Totonho e Toinzinho. Técnico: Otto Glória

Data: 29/05/1977
Local: Morumbi
Público: 117.676 pagantes
Gols: Luciano (COR) aos 16, Geraldão (COR) aos 35 minutos do 1º tempo; Romeu (COR) aos 35 e Palhinha aos 38 minutos do 2º tempo