26 de set. de 2013


Diretoria do Corinthians pede dispensa de Guerrero da eliminada seleção do Peru
Centroavante do Timão foi convocado para duelos das Eliminatórias em outubro e, com isso, perderia três partidas do Brasileirão. Clube enviou ofício e aguarda resposta

Felipe Bolguese - 26/09/2013 - 15:38
Corinthians e Grêmio ficam no zero no Pacaembu (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
O Corinthians solicitou à Federação Peruana de Futebol (FPF) a dispensa do centroavante Paolo Guerrero dos jogos do Peru contra Argentina e Bolívia, em 11 e 14 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa de 2014.
Como a seleção peruana já não tem mais chances de classificação à Copa, a diretoria alvinegra quer evitar que o camisa 9 desfalque a equipe de Tite por mais três partidas do Brasileirão. Até agora, o jogador já perdeu oito jogos, em 23 rodadas, por conta da seleção do Peru. Caso a convocação seja mantida, Guerrero vai perder os duelos diante de Atlético-PR, São Paulo e Grêmio.

 
O desfalque certo do Timão será o atacante Alexandre Pato, convocado para os amistosos da Seleção Brasileira diante de Coreia do Sul e Zâmbia, em 12 e 15 de outubro, respectivamente. Pato perderá os três jogos citados acima. Como ele ainda tem esperanças de fazer parte do grupo brasileiro da Copa, o clube não pensa em pedir sua dispensa.