26 de set. de 2013

 


Com aval de Andrés, diretor adota cautela sobre eleição do Corinthians

26 de Setembro de 2013 às 16:24


Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, na apresentação do volante Maldonado



Apontado por Andrés Sanchez como favorito para ser o nome da situação para a próxima eleição presidencial do Corinthians, o diretor de futebol Roberto de Andrade preferiu manter a cautela ao falar sobre o processo eleitoral do clube.

'Como Andrés disse, não sou candidato de si próprio, tem de ser o grupo. Quando chegar a hora vamos sentar e resolver. Tem de aguardar', disse Roberto de Andrade.

Hoje responsável pelas obras do novo estádio do Corinthians, Andrés tem muito peso no embate eleitoral que só acontecerá no início de 2015. E, segundo o ex-presidente, o futuro presidente deve ter experiência na direção do futebol, como aconteceu com o atual presidente Mário Gobbi.

'É o cara que eu acho que é... Bom, não vou falar que é candidato, porque tem de falar com o grupo, mas é um forte pré-candidato. Eu acho que o presidente tem de ter sido diretor de futebol uma época. É o que eu penso, não é a regra', disse o ex-presidente corintiano em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar de preferir não se aprofundar no tema, já que a eleição só acontecerá daqui mais de um ano, Roberto admitiu não ter surpreendido com a indicação e que conversa sobre o assunto com Andrés.

O pleito para a sucessão de Mário Gobbi só acontece em 2015, mas a oposição e membros da situação já se movimentam para a formação das chapas, que serão definidas em 2014.