09/04/2013 08h05
Corinthiano Cássio torce por sequência de jogos para voltar à Seleção
Prejudicado por lesões no início de 2013, goleiro diz que histórico pelo Timão não será suficiente para ser convocado para seleção
Por Rodrigo Faber
Bogotá para o Brasil (Foto: Diego Ribeiro)
O goleiro Cássio vive um início de ano instável no Corinthians. Em menos de quatro meses de temporada, o jogador já acumulou quatro tipos de lesões diferentes – no ombro, na coxa esquerda, no quadril e no punho esquerdo. A falta de uma sequência de jogos incomoda o “gigante”: além de não poder ajudar o clube, sua visibilidade na seleção brasileira, inevitavelmente, diminuiu.
Convocado pelo ex-técnico da Seleção, Mano Menezes, Cássio esteve no elenco verde e amarelo nos amistosos contra África do Sul e China, ambos disputados no Brasil, no ano passado. De olho também em uma vaga na equipe agora , o goleiro diz que somente o fato de estar no Corinthians não será suficiente para ser lembrado - ele precisa chamar a atenção novamente pelas boas atuações.
– É claro que o fato de jogar no Corinthians me ajuda bastante. Ganhar títulos, ter destaque, ser campeão... O importante é fazer um bom trabalho no clube. Mas não adianta só eu estar no Corinthians. Por mais que o time seja forte, tenho de fazer meu papel bem feito – afirmou o goleiro.
Titular absoluto da meta corintiana, Cássio teve como última lesão um edema no punho esquerdo. Ele lesionou o local na vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, em Bogotá, na última quarta-feira. Apressado, o goleiro iniciou o tratamento no voo de volta ao Brasil, mas acabou fora do confronto com o São Bernardo, no domingo. Julio Cesar foi o titular.
Eleito melhor jogador do Mundial de Clubes no ano passado, o camisa 12 rapidamente conquistou a confiança da torcida corintiana em 2012. Após estrear na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, ele foi fundamental na fase de mata-mata da Libertadores, tornando-se um dos principais destaques da equipe no inédito título continental.
Além de Cássio e Julio, o técnico Tite ainda conta com Danilo Fernandes, Matheus Caldeira (convocado para seleção Brasileira para o amistoso contra a Bolívia, no último fim de semana) e Caíque, recém-promovido das categorias de base após disputar a Copa São Paulo de futebol júnior. Todos já foram relacionados para jogos nesta temporada – Matheus e Caíque ficaram uma vez no banco de reservas, contra Ituano e São Bernardo, respectivamente.