6 de jul. de 2025

CORINTHIANS 06/07/2025


 







Futebol masculino: Corinthians tem treino por setores e enfrentamento
Elenco segue preparação na intertemporada para o retorno das competições

06/07/2025 11h59 Assessoria de imprensa


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (06), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o nono treinamento da intertemporada 2025. A equipe se prepara para a volta do Campeonato Brasileiro e o primeiro compromisso do Timão enfrentará o Bragantino, no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada da competição nacional.

Após uma ativação física na academia do CT, o elenco corinthiano foi ao Campo 1 para o aquecimento. Na sequência, o grupo foi dividido: no Campo 2, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade de organização ofensiva com os meio-campistas e atacantes; enquanto seu auxiliar, Pedro Sotero, trabalhou a linha defensiva no Campo 4.

A última parte da atividade do dia aconteceu no Campo 2, com um treino de enfrentamento em espaço reduzido.

O Corinthians dará sequência na preparação para encarar o Bragantino na manhã desta segunda-feira (07) com mais um treinamento no CT.

Corinthians trtlata Yuri Alberto
Timão enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13)


O Corinthians segue se preparando para o confronto contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O club alvinegro treinou neste domingo (6), no CT Dr. Joaquim Grava, em atividade que marcou a primeira semana de intertemporada do Timão.

Dorival Júnior teve 15 dias para consiguir fazer ajustes na equipe.

No retorno, espera pelo centroavante Yuri Alberto, que se recupera de uma fratura na região lombar e está em transição física. 

O jogador se recupera bem de lesão e a tendência é que retorne antes do previsto. Internamente, há quem acredite que Yuri Alberto possa estar à disposição de Dorival Júnior para oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será no dia 30, na Neo Química Arena.
Assim, até lá, as opções de
Dorival Júnior são Héctor Hernández  espanhol marcou dois gols pelo Timão na temporada e  Gui Negão, filho do Terrão que deve estar recuperado de lesão



Técnico Dorival Jr dá atenção especial a jovens no Corinthians
Atacante Kayke tem agradado nos treinamentos e pode receber mais chances; garoto de apenas 16 anos também é acompanhado de perto
Por Bruno Cassucci

06/07/2025 04h00 
O apreço e a facilidade para trabalhar com jovens jogadores sempre foi uma marca na trajetória de Dorival Júnior como treinador.

Desde que chegou ao clube, há dois meses, Dorival Jr. tem procurado observar e desenvolver atletas provenientes das categorias de base, e esse trabalho deve se intensificar neste segundo semestre. Com pouco dinheiro para contratar, o Timão tenta achar soluções para suas carências com reforços caseiros.

Um dos nomes que vem recebendo atenção especial de Dorival Jr. é o atacante Kayke, autor do gol do título do Corinthians na copinha jrd. O jovem atacante, de 21 anos, ganhou na última partida a sua primeira chance na temporada - ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo.

Dorival Jr faz questão de conversar com o garoto no dia a dia e prometeu lhe dar mais chances caso siga rendendo bem nos treinamentos.

A comissão técnica, inclusive, passou um trabalho físico específico para que Kayke ganhe massa muscular, força e resistência.



Kayke em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Ainda assim, o futuro do prodígio segue incerto e não está descartada uma transferência dele por empréstimo em caso de uma proposta considerada boa por ele e pelo clube.

Ainda no ataque, Dorival Jr acompanha de perto Dieguinho e Kauê Furquim, jovens da base que foram integrados ao elenco principal neste período de preparação para o segundo semestre. O primeiro tem 17 anos e já atuou duas vezes como profissional. Já o segundo, de apenas 16 anos, é visto como muito promissor no clube e aguarda a primeira oportunidade.

Meia-atacante Dieguinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Além dos nomes citados, Dorival decidiu "puxar" para o time de cima o meio-campista Luiz Gustavo Bahia e o atacante Gui Negão, ambos do sub-20. Porém, o primeiro se recupera de lesão e o segundo perdeu os primeiros dias da intertemporada por estar machucado.

Nesta semana, o meia canadense Jesse, também do sub-20, treinou com o grupo.

Os jovens atletas destacam a postura de Dorival, que costuma dar orientações, correções e elogios ao final dos treinamentos.