4 de abr. de 2025

CORINTHIANS 04/04/2025

 



Corinthians enfrenta Vasco: em casa

O Corinthians enfrenta v asco neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro


Os dois times tiveram inícios diferentes na Série A de 2025. O Timão empatou, fora de casa, contra o Bahia na rodada de estreia 

O técnico Ramón Díaz terá duas ausências de peso já confirmadas. O goleiro Hugo Souza (lesão muscular de grau 2 na coxa direita) e o meia Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito) estão em recuperação e não vão para o jogo.

Em contrapartida, existe a possibilidade de que o comandante argentino possa contar com os retornos de Angileri e Ryan. Os dois jogadores não foram relacionados para a última partida por problemas físicos, mas podem ficar à disposição neste fim de semana.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X v asco

Data: 05 de março de 2025, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena,

Arb: Anderson Daronco (RS): Lucio Flor (RS) e Tiago Diel (RS) var: Rodrigo Ferreira (SC)


CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique ou André Ramalho e Bidu ou Angileri; Raniele, Martínez ou Breno Bidon e Carrillo; Memphis, Yuri Alberto e Romero ou Coronado.

Técnico: Ramón Díaz


v asco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lemos e Lucas Piton; Paulinho e Hugo Moura; Garré, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. Téc: F Carille









 

Nota Oficial – CORI

04/04/2025 18h26 Assessoria de Imprensa


A Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a matéria divulgada pelo portal Central do Timão, referente à reunião do Conselho de Orientação (CORI).


Para esclarecimento, nenhum membro da Diretoria foi convidado ou formalmente convocado para participar da referida reunião. A secretaria da presidência recebeu apenas um whatsapp informando que a reunião aconteceria, e, diante disso, a Diretoria Jurídica encaminhou um ofício solicitando a presença de alguns integrantes da gestão no local, com o objetivo de esclarecer os temas que seriam tratados. Esses representantes estiveram presentes, mas foram informados de que seriam chamados no momento oportuno. Apenas os funcionários Lúcio Blanco e Vinicius Manfredi foram convidados a participar da reunião, enquanto o diretor financeiro Pedro Silveira e seu time, demonstrando total disposição ao diálogo, permaneceram por mais de três horas e meia na sede do Clube Social, sem jamais serem chamados.


O Secretário do CORI enviou um e-mail durante a reunião, precisamente às 22:55, 4 horas após o inicio da reunião, e incluindo apenas a secretária do Presidente no e-mail. Esse mesmo e-mail foi encaminhado pelo secretário do CORI aos diretores e ao Presidente apenas depois da Matéria estar na imprensa.


Na segunda-feira anterior à reunião (31), o Diretor Financeiro Pedro Silveira enviou um e-mail com a prévia do orçamento ao presidente e ao secretário do CORI, solicitando uma reunião para quinta-feira (03), com o intuito de tratar de temas sensíveis relacionados às contingências apontadas pela auditoria. Até o momento da publicação desta nota, o e-mail não havia sido respondido.


Na própria quinta-feira (03), Pedro Silveira procurou pessoalmente o secretário do CORI, solicitando a participação na reunião. Explicou a relevância do tema e pediu apenas 15 minutos para apresentar os pontos necessários. A Diretoria Financeira permaneceu à disposição no clube, aguardando um chamado que nunca ocorreu.


O mesmo e-mail foi encaminhado aos membros do Conselho Fiscal, que prontamente responderam e agendaram uma reunião para quinta-feira (03), às 18h. Nesse encontro, realizado entre a Diretoria Financeira, o Conselho Fiscal e os auditores, foram debatidas as divergências relacionadas às contingências de 2023, bem como os elevados passivos herdados de gestões anteriores à atual, que podem impactar o balanço do exercício. A Diretoria também solicitou orientações quanto à melhor forma de apresentar o balanço de 2024 e à possível reabertura do balanço de 2023 — tema que ainda está em análise.


Vale destacar que, conforme o Estatuto Social do Clube, compete ao Conselho Fiscal, nos termos do artigo 102, parágrafo D, “representar ao CORI sobre assuntos financeiros do Corinthians”.


Embora a reunião com o Conselho Fiscal tenha sido extremamente produtiva, a Diretoria esperava a mesma abertura de diálogo com o CORI, órgão responsável por orientar a gestão vigente — o que, infelizmente, ainda não ocorreu.


Adiantamos que o balanço de 2024 do Corinthians apresentará:


• Receita recorde na história do Clube;


• EBITDA recorde na história do Clube;


• Resultado operacional gerencial próximo de zero;


• Aumento da dívida, com impacto gerencial da atual gestão estimado em cerca de R$ 400 milhões;


• Pagamento de juros em 2024 próximo a R$ 300 milhões, relativos a dívidas de gestões anteriores;


• Reconhecimento, no balanço, de dívidas herdadas de gestões passadas que não estavam contabilizadas anteriormente.


A Diretoria ressalta que esses são dados preliminares, e que o balanço oficial e auditado será divulgado em breve.


Além disso, toda a Diretoria tem adotado medidas relevantes para reestruturar o perfil da dívida do Clube, como a adesão ao programa de Regime Centralizado de Execuções (RCE), o processo junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e a renegociação tributária em curso com a PGFN. Essas ações visam à redução e reorganização da dívida, especialmente diante de um cenário de elevação da taxa Selic, que torna sua administração ainda mais desafiadora.


É importante ressaltar que a Diretoria Executiva alertou recentemente o CORI sobre o aumento da taxa de juros e o atual perfil da dívida, solicitando que todos os órgãos colaborem na construção de soluções em prol do Corinthians.


A Diretoria reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e a construção de um Corinthians mais forte e sustentável






Escalação do Corinthians pra sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro


Iúri Medeirosda Itatiaia


04/04/2025 às 17:26

 Ramón Díaz durante treino do Corinthians • Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians encerrou na manhã desta sexta-feira (4), no CT Joaquim Grava, a preparação para enfrentar o Vasco, neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Para o duelo, válido pela segunda rodadado Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz deve ter o retorno do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, recuperado de dores no 

O defensor argentino treinou normalmente com os companheiros nesta sexta-feira. Angileri deve retomar o posto que foi ocupado por Matheus Bidu na última quarta-feira (2).

O Corinthians, porém, seguirá sem contar com o goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro, que se recuperam de problemas físicos e não possuem data definida de retorno.

O atacante Yuri Alberto segue com dor na região do ombro, mas treinou e vai para o jogo. O atleta tem lidado com desconforto na região desde a reta final da campanha do título Paulista.


Provável escalação

Assim, o provável Corinthians que enfrenta o Vasco tem: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Raniele, Martínez e Carrillo; Romero, Memphis e Yuri Alberto.


Último treino

O dia do elenco começou com um vídeo de instruções táticas organizado pela comissão técnica. Após uma ativação e o aquecimento no gramado, os atletas realizaram um jogo coletivo em campo reduzido.







Corinthians, após renovar com atacante Talles Magno, trabalha para renovar contratos de atacante Romero, zagueiro Gustavo Henrique e lateral esquerdo Matheus Bidú

04/04/2025


Após renovar o contrato do meia-atacante Talles Magno, a diretoria do Corinthians pretende renovar o contrato de mais dois jogadores: o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Matheus Bidú. Ambos têm vínculo com o Alvinegro até o final desta temporada. Se não houver negociação, os jogadores poderão assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.


O atacante Angel Romero tem vínculo até o final do ano. O caso é semelhante ao de Gustavo Henrique e Bidú.


O CEO Fabinho Soldado já está em conversas com todos estes atletas. Embora haja o interesse de permanência O Corinthians admite se esforçar para estender os vínculos dos jogadores.





Corinthians enfrenta Vasco rj amanhã, sábado, dia 5, às 18h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogou com um time alternativo e venceu o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e empatou em 1 a 1. Para a segunda rodada, o técnico Ramón Ramón Diaz tem desfalques. Rodrigo Garro, Hugo Souza e Angileri estão lesionados e não vão para a partida. 




Corinthians enfrenta, amanhã, em casa, o Vasco pelo Brasileirão

Elenco teve dois dias de preparação para este duelo

04/04/2025 15h42 Assessoria de imprensa


O Corinthians tem mais um duelo tradicional pela frente. Às 18h30 deste sábado (05), na Neo Química Arena, o Timão recebe o Vasco da Gama pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela plataforma Prime Video.


A equipe corinthiana teve apenas dois dias de preparação para esta rodada. O último treino foi realizado na manhã desta sexta-feira (04), no CT Dr. Joaquim Grava. O dia do elenco começou com um vídeo de instruções táticas. Após uma ativação na sala Matrix de reforço muscular e o aquecimento no gramado, os atletas realizaram um jogo coletivo em campo reduzido.


Depois de empatar em 1 a 1 na estreia do Brasileirão com o Bahia, em Salvador, com gol de Héctor Hernández, o Timão chega para essa rodada em casa a fim de fazer valer o ponto conquistado fora. Para isso, o elenco quer conquistar a primeira vitória e seguir invicto neste início de Brasileirão.


“É um duelo muito bom, muito tradicional do nosso futebol. Nunca é fácil jogar contra o Vasco, mas trabalhamos para conseguir começar esse campeonato da melhor maneira possível. Não foi fácil o jogo contra o Bahia. Empatamos fora. Mas estamos preparados, da melhor maneira possível, para entrar em campo, dar o nosso melhor e sair com os três pontos”, disse o lateral-direito Matheuzinho.


O último encontro entre Corinthians x Vasco foi pela 35ª rodada do Brasileiro de 2024, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão venceu por 3 a 1 com gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (2). Titular naquela partida, Matheuzinho sabe bem o que é necessário para superar o Vasco mais uma vez na Casa do Povo.

Corinthians busca ampliar enorme vantagem em confrontos diretos: 55 vit contra 36 no geral do confronto, sendo 24 a 14 em Brasileiros. Na Neo Química Arena são 6 vitórias do Corinthians e um empate

“Foi uma partida muito boa. Conseguimos controlar a equipe deles muito bem. Foi naquela sequência de nove vitórias seguidas. Nosso time estava muito entrosado. No Campeonato Brasileiro, independentemente do time que jogaremos contra, temos que tomar certos cuidados porque não tem time bobo. O Vasco não é diferente. Temos que entrar com o máximo nível de concentração para que a gente faça a melhor partida e saia com a vitória”, analisou.






Corinthians lança documentário com a história da 31ª conquista do Paulistão

Filme estreia nesta sexta-feira (4), às 20h, no you tube Corinthians TV

Felipe Dorinid

04/04/2025 às 11:39

 "Bastidores da Loucura, a história da 31ª conquista" conta a história do título do Campeonato Paulista 

Corinthians anuncia que o documentário “Bastidores da Loucura” vai ao ar nesta sexta-feira (4), às 20h (de Brasília), no you tube Corinthians TV.

A produção conta a história da 31ª conquista do Paulistão






Corinthians traça estratégia para retorno antecipado de Hugo Souza

O goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro são as principais baixas do Corinthians. Os atletas não estiveram em campo nas duas últimas partidas da equipe: o empate por 1 a 1 contra o Bahia, pelo Brasileirão, e a derrota por 2 a 1 para o Huracán, na Sul-Americana.

Hugo Souza

O jogador se recupera de uma lesão muscular grau 2b do retofemoral da coxa direita. O atleta começou a sentir dores no empate por 2 a 2 com o Guarani, no dia 23 de fevereiro, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Hugo Souza atuou no sacrifício na reta final da competição, o que agravou seu problema. A tendência é que o jogador fique fora por um mês e retorne na sétima rodada do Brasileirão, mas o Corinthians prepara uma estratégia especial para antecipar sua volta.

Hugo Souza atuou com dores na reta final do Paulistão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Rodrigo Garro

O meia do Corinthians está em Madri, na Espanha, onde realiza um tratamento com um fisioterapeuta que trabalhou com Memphis e no Atlético de Madrid. O procedimento, dito inovador pelo clube alvinegro, é uma espécie de eletroacupuntura, e visa sanar as dores do argentino

Segundo o departamento médico do Timão, exames de imagem indicam que o jogador está recuperado da lesão, mas Garro segue sentindo fortes dores. A tendência é que o meia retorne aos gramados somente após a parada para o Super Mundial de Clubes da Fifa, em julho.