Fiel Torcida alcança marcas expressivas na Neo Química Arena em 2025
Confronto da competição internacional chegou à recorde absoluto do futebol paulista
02/04/2025 15h58 Agência Corinthians
A Fiel alcançou hoje diversas marcas na partida contra o Huracán-ARG, válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2025. Como já é costume, a Neo Química Arena estava lotada para apoiar o Corinthians em mais um jogo na temporada.
O primeiro grande feito da Fiel foi chegar a 500 mil torcedores em Itaquera apenas em 2025, batendo a marca em 12 jogos realizados na Neo Química Arena. A força da torcida alvinegra se prova, pois o Corinthians é o Clube com mais torcedores presentes em seu estádio na temporada de forma disparada, possuindo média de 44.189 torcedores por partida.
Além disso, a Neo Química Arena chegou a 30 jogos com presença superior a 40 mil torcedores, recorde absoluto no futebol paulista. Com mais de 30 mil torcedores na Arena, a Fiel possui 50 jogos em sequência, superando a marca. O Timão também possui o recorde do futebol brasileiro de jogos com mais de 20 mil pagantes em Itaquera.
Angileri foi poupado da estreia do Timão na Sul-Americana. Volta sábado
Fabrizio Angileri foi poupado no jogo de hoje dk Corinthians. O jogador não foi relacionado por conta de uma tendinite no bíceps da coxa esquerda.
A lesão aconteceu após uma pancada no empate por 1 a 1 contra o Bahia, no qual o lateral-esquerdo entrou no decorrer do jogo. Angileri tinha condições de atuar com infiltrações, mas o departamento médico do Corinthians não quis sobrecarregar o jogador.
A comissão técnica espera contar com Angileri no Timão contra o V asco, no sábado (5), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Matheus Bidu foi o titular da posição hoje.
Contratado do Getafe durante o Paulistão, Fabrizio Angileri se destacou tanto ofensivamente quanto defensivamente pelo Corinthians. Ao todo, foram cinco partidas e duas assistências nos confrontos de mata-mata da competição estadual.
Rodrigo Garro tem uma tendinopatia patelar no joelho direito e está se tratando na Espanha, sem data prevista pra voltar.
Além do meia, o Timão também não conta com o goleiro Hugo Souza, fora por uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita. Ryan ficou de fora da partida por uma tendinopatia no quadril, mas também deve retornar contra o Vasco.
Ramón Díaz diz que Corinthians não conseguiu jogar futebol contra o Huracán: "Estou com raiva"
Treinador argentino do Timão lamentou desempenho na Neo Química Arena e a consequente quebra do tabu em casa que já perdurava mais de 200 dias
Por José Edgar de Matos —
02/04/2025 21h57
O técnico Ramón Díaz reconheceu que a atuação do Corinthians no confronto com o Huracán, da Argentina, esteve bem baixo daquilo que vinha sendo demonstrado nas últimas semanas.
Ainda no primeiro tempo, Gustavo Henrique tentou afastar outro cruzamento e entregou a bola nos pés do adversário, que estufou a rede defendida por Matheus Donelli.
— Vínhamos seguindo o Huracán havia tempos. São times agressivos, que usam bem a bola parada, que dão 100%. Creio que o problema maior fomos nós que não soubemos gerar futebol. Estou com raiva, é uma lástima, mas tenho que saber perder. Ganharam bem da gente, falhamos em algumas coisas. Para nível internacional é diferente, vamos ter que trabalhar para se recuperar. Não está nada perdido, mas são erros que às vezes acontecem para poder crescer. Perdi muita coisa para ganhar muita coisa. Temos que ser fortes para poder se recuperar rapidamente e ter coragem. Não há outra solução— Não tem desculpas para nada. Nosso tempo é outro. A atitude, o jogo, a dinâmica, preocupado porque iniciar uma competição tem que gerar futebol, demonstrar o que vínhamos fazendo. O adversário que defendeu bem, futebol argentino é muito intenso, ganharam bem, porque o Corinthians não jogou como vinha jogando. Falamos com os jogadores que teremos que aprender.
— Vamos analisar o que passou, o que não pudemos gerar. Falhamos taticamente, sempre somos responsáveis pelo que passa. O Corinthians vinha em uma dimensão alta e não pôde gerar o futebol que gera. Isso pode passar. Temos que ter muita paciência — argumentou Ramón Díaz, pedindo paciência com a oscilação do Timão.
Na volta do intervalo, Ramón Díaz mandou a campo Talles Magno e Giovane para dar mais profundidade ao ataque. Apesar das mudanças, o Corinthians não correspondeu, pecou pela falta de criatividade
— Quando está em desvantagem, tentamos quase sempre propor o jogo. Giovane responde bem os treinamentos de maneira incrível. Apareceu porque não tínhamos Garro e faltavam opções no banco. Tivemos um lateral (Angileri) que não estava em condições, quase faltaram opções. Ele demonstra que tem capacidade, ritmo. Vimos um pouco, nem tão claro, apressado nas decisões. Devido também à situação que está vivendo. Ele tentou, tratou uma situação difícil pela desvantagem e por aí não pudemos gerar futebol. Isso é o que mais me preocupa da equipe — finalizou Ramón.
O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o
V asco pela segunda rodada do Brasileirão em confronto que será disputado na Neo Química Arena. Pela Sul-Americana, o Timão joga na próxima terça-feira (8), na Colômbia, contra o América de Cali.
utocrítica da derrota
— Mudamos com os três volantes, jogando Carrillo na direita para dar profundidade. Parece que da metade do campo para a frente, ele nos deu esse jogo. Não fomos tão profundos, mas são situações táticas que pensamos que saísse bem e não saiu. Faz parte do jogo.
Sobre dificuldade do Corinthians na marcação de bola aérea
— Nos últimos períodos, trabalhamos muito para melhorar. Foi virtude do adversário que tem gana, que no primeiro gol antecipou para fazer um grande gol. Fabinho sempre nos acompanha e pode dizer o que trabalhamos na bola aérea. Adversário também joga, temos que lembrar. Temos que tratar de mudar, parece ter mais atenção, mas vamos melhorar para não cometer tantos erros.
Quando Garro volta?
— Até que se recupere. Parece que não é justo para os torcedores, treinador e próprio jogador que tenha que jogar um jogo e parar. Vamos dar o tempo necessário para que possa se recuperar 100%. É um jogador que precisamos pela característica e como joga. Tivemos que mudar taticamente também. Faz parte do futebol e das características dos jogadores.
Planejamento do Corinthians para a Sul-Americana depois da derrota na estreia
— Não temos que mudar nada, o plano não muda. Há partidos para se jogar, e está tudo aberto. Temos que recuperar. O mais importante é recuperar que a equipe jogue bem, como vinha jogando antes desse jogo. Não gostei como o time jogou, falhamos taticamente também, com as ausências de Garro, do lateral, do goleiro. Temos que seguir trabalhando. A derrota tem que servir para crescer e reagir, porque passamos um momento muito difícil e tivemos coragem de reagir e sair campeões. A derrota tem que servir para melhorar. Hoje não fizemos um grande jogo, mas a equipe vai recuperar porque tem qualidade.
Planejamento para o jogo de sábado, do Timão contra o V asco, em casa
— Deixamos recupera-los porque queríamos começar bem, sair bem contra uma equipe difícil. Agora temos que jogar porque o Brasileirão é importante. Vamos jogar com o melhor que temos
Corinthians vacila em estreia na Sul-Americana, na Neo Química Arena
Da CNN
02/04/2025 às 20:54
Na noite desta quarta-feira (2), Corinthians estreou na Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, contra huracan arg com um 1x2, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C do torneio continental.
Os gols da equipe argentina foram marcados por Sequeira, enquanto Raniele fez o tento do Timão. Os três gols foram anotados na primeira etapa.
O primeiro tempo do Timão foi bem distinto entre os dois lados do campo. Se com a bola o time criou, sem ela sofreu demais. Logo aos cinco minutos de jogo, Leo Gil cobrou escanteio e Sequeira abriu o placar na Neo Química Arena. O Timão, no entanto, não demorou e empatou o duelo aos 14 minutos, com bela cabeçada de Raniele, após cruzamento de Carrillo.
Após o empate, o Corinthians passou a tomar conta das ações do jogo. Com toques rápidos, o time de Ramón Díaz criou boas oportunidades e até chegou a ver Yuri Alberto furar grande chance chance.
Félix Torres falhou, depois Gustavo Henrique deu a bola de presente e Sequeira, livre, bateu pro gol
Na segunda etapa, o Corinthians encontrou mais dificuldade para trabalhar a bola e demorou para conseguir assustar o gol de Galíndez. Memphis tentou um gol do meio campo e o goleiro pôs pra escanteio. Do outro lado, Sequeira teve gol anulado por impedimento.
Próximos jogos
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (5). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o
V asco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Sul-Americana, o Timão pega o Am de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira (8).
Como foi a estréia do Corinthians na sul am
Ulisses Lopresti
2/04/2025
20:53
O Corinthians ficou no 1x2 contra hur arg, na Neo Química Arena, em sua estreia na Copa Sul-Americana. Sequeira marcou duas vezes para os argentinos, enquanto Raniele fez o gol do Timão nesta quarta-feira (2).
O Corinthians abusou dos erros de passes e deu muitas chances ao adversário argentino. Aos cinco minutos, a equipe argentina cobrou escanteio e Sequeira cabeceou na primeira trave para abrir o placar. O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Após boa jogada de Memphis, Martínez cruzou rasteiro e Yuri Alberto finalizou de primeira, dentro da pequena área, mas a bola foi para fora.
A chance do centroavante despertou o Timão, que seguiu no ataque. Poucos minutos depois, Carrillo cruzou e Raniele empatou de cabeça. As duas equipes abusavam das jogadas aéreas, e em uma delas, Romero quase virou o placar, mas Galíndez fez a defesa. A melhor oportunidade do Huracán veio com Sequeira, que chutou colocado da entrada da área, e a bola passou raspando a trave esquerda.
O Corinthians ainda teve duas chances antes de terminar a primeira etapa, com Yuri Alberto, que por pouco não completou um passe de Martínez na grande área adversária. O segundo gol rival, veio após Felix Torres afastar mal a bola na linha lateral para jog do adversario e após Gustavo Henrique cortar mal um cruzamento e Sequeira, novamente, finalizar.
A segunda etapa começou com o Timão no ataque, mas com muitos erros de passes. Em um contra-ataque, Sequeira teve gol anulado por impedimento.
O Corinthians abusava dos erros de passes e, mesmo com muita posse, não conseguia finalizar contra o Huracán. Memphis ficou perto de empatar após arriscar do meio de campo, mas Galíndez fez boa defesa e evitou o golaço.
O Timão ainda teve oportunidades com Yuri Alberto, de fora da área e con Coronado, que entrou no duelo e, em seu primeiro toque na bola, criou boa oportunidade, driblou dois marcadores dentro da área, mas foi travado na hora da finalização.
A próxima partida do Corinthians pela Sul-Americana será na terça-feira (8), contra o Am de Cali, na Colômbia. Antes disso, o Timão volta a entrar em campo no próximo sábado (5), às 18h30 (de Brasília), contra o V asco, na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 2 hur arg
1ª rodada - Fase de Grupos - Copa Sul-Americana 25
Data e horário: quarta-feira, 2 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
arbCristián Garay, José Retamal e Miguel Rocha VAR: Matias Riquelme
Gols: Sequeira (5'/1ºT) (0-1); Raniele (13'/1ºT) (1-1); Sequeira (35'/1ºT) (1-2)
Cartões amarelos: Carrillo (COR)
Cartão vermelho: -
ESCALAÇÕES
CORINTHIANS (Técnico: Ramón Diáz)
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres (Igor Coronado), Gustavo Henrique (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Giovane) e Carrillo (Breno Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis e Yuri Alberto
hur arg Galíndez; De la Fuente, Fabio Pereyra, Pellegrino e Ibañez; Leonel Pérez, Leonardo Gil (Goitea) e Ojeda; Mazzantti (Urzi), Alanís (Cabral) e Sequeira (Ábila) Téc: Frank Kudelka
Corinthians anuncia lesão de Angileri
Angileri iniciou tratamento com o departamento médico e está fora da estreia na Sul-Americana
Corinthians acerta renovação de destaque do Paulistão; veja detalhes
Talles Magno permanecerá pro empréstimo no Timão até junho de 2026
Por Lance
02 de abril de 2025 | 19:09
O Corinthians acertou a renovação do empréstimo de Talles Magno. O contrato ainda não foi assinado, mas todas as pendências foram alinhadas nos bastidores, e a oficialização deve acontecer nos próximos dias.
O vínculo do atacante, que pertence ao New York City, dos Estados Unidos, era válido até 30 de junho deste ano e foi prorrogado até a metade de 2026.
A diretoria do Corinthians vai desembolsar cerca de R$ 5 milhões para manter o jogador.
Um dos destaques na conquista do Paulistão, Talles Magno soma cinco gols na temporada e é o segundo maior artilheiro do time, atrás apenas de Yuri Alberto.
Talles Magno durante partida do Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Desejo de permanecer no Corinthians e luta pela titularidade
Ambientado ao clima do Parque São Jorge, Talles Magno tinha o desejo de permanecer no Corinthians e foi um dos principais fatores para o sucesso nas negociações.
Ao todo, ele soma 36 partidas com a camisa alvinegra, sendo 18 delas como titular, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências
Os esforços do Timão para entrar #EmEstadoDeLoucura
Descubra o que foi feito nos bastidores para que o Corinthians chegasse ao 31º título do Paulistão
02/04/2025 10h00 Assessoria de imprensa
O Corinthians é o campeão do Paulistão 2025 e a conquista é fruto de um esforço múltiplo de todos os colaboradores do departamento de futebol do clube. Sob a liderança do presidente Augusto Melo e do executivo de futebol Fabinho Soldado e de toda a diretoria para que equipe conquistasse o 31º título estadual.
Selecionáveis à disposição
Foram cinco jogadores convocados na Data FIFA: o zagueiro Félix Torres (Eq); os meio-campistas André Carrillo (Peru), José Martínez (Ven); e os atacantes Memphis (hol) e Romero (Par) – além do Dr. João Marcelo, médico que esteve com a Seleção Brasileira.
O Corinthians organizou toda a logística de volta para garantir que os jogadores estivessem no CT o quanto antes e nas melhores condições após os compromissos por seus respectivos países.
Carrillo, Martínez, Memphis e Torres voltaram em voos fretados e, no caso específico dos dois primeiros, o fisioterapeuta Bruno Gorgatte retornou com ambos da Venezuela, onde, durante a viagem, pode iniciar o processo de recuperação, com botas de compressão e crioterapia, além de liberação miofascial.
Os atletas puderam entrar em campo, na Neo Química Arena, e contribuíram no empate sem gols diante do Palmeiras, que foi suficiente para garantir o troféu ao Timão.
Esforços extras
Memphis teve a viagem mais longa entre todos os convocados e, por isso, também passou por um fisioterapeuta ainda na Espanha para acelerar a recuperação física.
Na chegada ao Brasil, o camisa 10 foi aguardado pela equipe de fisioterapia e pelos massagistas do clube para, já durante a madrugada – até às 3h da manhã –, realizar um trabalho regenerativo que o colocou à disposição da comissão técnica no último treino antes da decisão.
Corinthians terá desfalques na estreia da Sul-Americana após 'sacrifícios'
Timão encara o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena
Por Lance 02 de abril de 2025 | 05:29
O Corinthians encara o Huracán nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), na estreia da Copa Sul-Americana. Ramón Díaz irá promover o retorno dos titulares, que foram poupados na estreia do Brasileirão contra o Bahia, entretanto, terá os desfalques do goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro.
Os dois jogadores estiveram no jogo que garantiu o título ao Corinthians do Paulistão. Ambos atuaram no "sacrifício", pela importância do duelo. Hugo Souza, que inclusive, brilhou defendendo um pênalti batido por R Veiga, trata uma lesão grau 2 na coxa direita. O atleta deve ficar fora por cerca de um mês.
Rodrigo Garro se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Nesta segunda-feira (1), o jogador viajou à Espanha, onde fará um tratamento especial, e a tendência é que retorne somente em julho.
Matheus Donelli será a opção de Ramón Díaz para o lugar de Hugo Souza. O goleiro teve boa atuação no empate contra o Bahia e confirmou sua posição como reserva imediato do titular da meta alvinegra. No meio, o técnico tem dúvidas entre Romero e Coronado, mas a tendência é que o paraguaio inicie entre os titulares.
O Timão deve iniciar o jogo com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martinez e Carrilo; Romero, Memphis e Yuri Alberto.