15 de mar. de 2025

CORINTHIANS 14/03/2025





Com golaço, Filhos do Terrão vencem na estreia do Brasileirão Sub-20
Fora de casa, Timão superou o Bahia por 2 a 1
14/03/2025 23h40 Agência Corinthians



Foto: Rubens Machado/Agência Corinthians

O Corinthians começou com vitória a caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-20 ao bater o Bahia por 2 a 1 no Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA), na noite desta sexta-feira (14). Gui Negão e Bahia marcaram os tentos do alvinegro, um em cada tempo.

Para a largada na competição, o técnico Orlando Ribeiro escalou o Timão com Cadu; Gabriel Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama e Vini Gomes; Thomas, Bahia (capitão da equipe) e Yago; Luiz Eduardo, Gui Negão e Dieguinho. Como opções no banco, o treinador contou com Matheus Corrêa, Lorenzo, Júlio Cesar, Caraguá, Gustavo, Pellegrin, Jesse, Araújo e Léo Agostinho.

O jogo começou com as equipes se estudando bastante e os donos da casa tentando chegar à área, mas sem achar muitos espaços. Somente depois do décimo minuto é que oportunidades de gol apareceram: primeiro com o Bahia, em cabeçada de Juninho que passou ao lado; do lado do Timão, porém, o ataque foi mais eficaz: Dieguinho fez excelente jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, a bola passou por toda a defesa, mas não por Gui Negão, que bateu de primeira com o pé esquerdo para abrir o placar e marcar o primeiro do Timão na competição.



Foto: Jhony Pinho

Após o gol, os anfitriões se lançaram ao ataque e criaram boas oportunidades, mas Cadu esteve sempre atento e evitou o empate. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo com a vantagem corinthiana, os donos da casa chegou ao gol com o zagueiro Fredi escorando de cabeça um lançamento longo.

O Timão voltou do intervalo com duas alterações: Léo Agostinho e Caraguá nos lugares de Luiz Eduardo e Yago, respectivamente. E foi pela esquerda que o Timão chegou ao tento que definiu o placar. E em grade estilo! Vini Gomes e Bahia trocaram passes e o lateral esquerdo ajeitou de peito para o capitão corinthiano, que ajeitou para a perna direita e bateu em arco, no canto oposto, sem chances para o goleiro. Um golaço!

Em seguida, Cadu voltou a brilhar ao defender com o pé direito um chute cruzado à queima roupa, dentro da pequena área. Até o fim da partida, o tricolor baiano teve mais volume de jogo, mas esbarrou na boa atuação defensiva do alvinegro, que renovou o fôlego com as entradas de Lorenzo (Gama saiu), Gustavo (no lugar de Thomas) e Pellegrin (substituindo Dieguinho).

Se o Bahia tinha mais volume, o Corinthians ameaçava nos contra-ataques. Pellegrin recebeu lindo passe de Léo Agostinho e bateu forte, mas não superou o goleiro. Antes do fim do jogo, Julio Cesar entrou na vaga de Bahia [na categoria Sub-20 são permitidas seis substituições]. A partir de então, não houve mais ações ofensivas de lado a lado e o placar manteve-se até o final.

Na próxima quarta-feira (18), às 15h, o Corinthians receberá o Grê/rs. na Fazendinha, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20.


Corinthians sub 20 vence por 2x1 bah fora de casa em estréia do bras sub 20 2025






Romero lembra título do Corinthians em 2018: "Contra o rival é muito mais especial"
Capitão da equipe cita Paulistão vencido em derby e promete luta em nova final
Por Bruno Cassucci e Natália Bergonso


14/03/2025 16h41

Com a experiência de quem já disputou 340 partidas pelo Corinthians, Romero sabe o quão especial é conquistar um título pelo clube e, mais ainda, o sabor de ser campeão em um derby


Hoje capitão corinthiano, Romero esteve na campanha do título brasileiro de 2017, que teve os dois rivais duelando até as últimas rodadas pela liderança, e também do Paulistão de 2018, que o Timão venceu fora de casa.

– Título é título, independente do adversário. Mas jogar uma final com o maior rival é muito mais especial. Tive o privilégio de ganhar o título em 2018, e é muito especial para o nosso torcedor naquela época – relembrou o jogador.

– Pensamos mais em nós, independente do adversário, que respeitamos. Nosso objetivo desde o começo do ano era voltar a ser campeão pelo Corinthians, depois de muitos anos. Nosso maior objetivo é esse e vamos lutar até o último minuto para esse grupo de jogadores, diretoria, treinadores, funcionários, fiquem na história. o objetivo é conseguir isso. Claro que existe uma pressão extra por ser Dérbi, mas o objetivo é ganhar o título. Tomara que a gente esteja bem nos dois jogos – completou.




Ángel Romero, atacante do Corinthians, em entrevista antes de final do Paulistão — Foto: Bruno Cassucci

– A gente tem que fazer dentro de campo nosso trabalho, respeitando o rival, claro, e o importante é o que vamos fazer em campo. Sabemos a responsabilidade que a gente tem de jogar um clássico na final. Vai passar por nós fazer um bom trabalho. O importante é ganhar um título com o Corinthians. Nosso objetivo é ganhar título com o Corinthians.

Como não é titular absoluto, Romero divide a responsabilidade de ser o capitão da equipe com o goleiro Hugo Souza. Porém, foi o escolhido para representar o Timão no evento desta sexta, para promover a decisão estadual.

A primeira final do Paulistão acontece neste domingo, às 18h30, na Barraafunda. O segundo jogo será no dia 27, na Neo Química Arena.
















Corinthians tem manhã com trabalhos técnicos nesta sexta (14)

Elenco concluiu segundo dia de trabalho em preparação para a final do Campeonato Paulista

14/03/2025 16h32 Assessoria de imprensa


O Corinthians segue trabalhando firme para a primeira partida da final do Campeonato Paulista. Na manhã desta sexta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão concluiu seu segundo treino de olho no Derby de domingo (16).


A manhã corinthiana iniciou com uma atividade de força na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco realizou um exercício de enfrentamento entre ataque e defesa com finalização e superioridade numérica, um trabalho de posse de bola com transição e um jogo em campo reduzido.


Após o treino, o técnico Ramón Díaz e o atacante Romero concederam entrevista coletiva

O Timão encerra a sequência de treinos para o derby na manhã deste sábado (15), no CT Dr. Joaquim Grava. O Alvinegro joga o derby no domingo (16), às 18h30, fora de casa.


Corinthians trabalha para ter meia Rodrigo Garro em final



Rodrigo Garro vem com dores no joelho direito desde o ano passado. Porém, nesta semana, ele se ausentou de treinos e apareceu na partida da última quarta-feira, com um curativo no joelho esquerdo. O Corinthians ainda não deu detalhes da lesão do jogador até o momento

Garro vem com dores no joelho direito desde o ano passado. Porém, nesta semana, ele se ausentou de treinos e apareceu na partida da última quarta-feira, com um curativo no joelho esquerdo. O Corinthians ainda não deu detalhes da lesão do jogador até o momento.




Corinthians vira chave para final e adota lema da torcida: ‘Domingo é guerra’
Corinthians mira ''guerra'' na final doPaulistão

A torcida do Corinthians já adotou um novo lema: “Domingo é guerra!”. O Timão volta todas suas atenções para as finais do Campeonato Paulista. Em uma decisão, aliás, que reúne muitos fatores para o Alvinegro.

No próximo domingo (16/03), o Corinthians faz o primeiro jogo da final do Paulistão em derby fora de casa, às 18h30. O jogo de volta será na Neo Química Arena, no dia 27, às 21h35. 

“Domingo é guerra, contra nosso rival. É uma final, a gente quer voltar a botar o Corinthians de novo num cenário de ser campeão. Vamos lutar até o final para dar essa alegria ao torcedor. Minha fala (para o elenco) foi de muito orgulho do grupo, do que fizemos em campo, da nossa luta, do que tivemos em campo, entrega não faltou, mas que não podemos deixar isso nos abalar. Domingo tem uma final, é uma guerra e queremos muito ser campeões”, disse Hugo Souza.

O técnico Ramon Díaz, em sua entrevista coletiva, também colocou o Estadual como novo grande objetivo do grupo. Ele, aliás, fez questão de ressaltar a importância da final e do título.

“Os jogadores sabem da importância. É uma final. Não se chega sempre às finais. Temos a possibilidade de jogar uma final, e sabem que estão dando a vida para o Corinthians. Estamos tratando de não cometer erros, mas temos que recuperar rapidamente, ver o que fizemos de bom e ruim para a equipe seguir melhorando. Tem que corrigir o que fizemos mal”, disse o treinador.

Corinthiano atacante 

Memphis é convocado e reforça a Holanda antes de final

Jogador retorna à seleção holandesa após quase um ano


Ulisses Lopresti

Dia 14/03/2025

09:42

Nesta sexta-feira (14), o atacante cotinthiano Memphis foi convocado por para a disputa dos dois próximos jogos da Holanda pela Liga das Nações da Uefa.  As quartas de final é em partidas de ida e volta. O primeiro jogo será na quinta-feira (20), às 16h45 (de Brasília), em De Kuip, na Holanda. No domingo (23), as seleções voltam a se encontrar em Mestalla, solo espanhol.



Em fevereiro, Koeman esteve no Brasil e assistiu a dois jogos do Corinthians: empate por 2 a 2 com o Guarani no Paulistão e vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Central pela Pré-Libertadores, ambos na Neo Química Arena.






Memphis é o segundo maior goleador da seleção holandesa (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Retorno e busca pela artilharia

A última partida de Memphis pela Holanda foi na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, na semifinal da Euro de 2024, em julho do último ano. Aos 31 anos, o atacante é o segundo maior artilheiro de sua seleção, com 46 gols em 98 jogos. O único jogador acima do atacante do Corinthians no ranking é Van Persie, que marcou 50 vezes com a camisa laranja.


Véspera de Paulistão

A Data Fifa acontece entre as finais do Campeonato Paulista. O jogo de ida entre Corinthians e Palmeiras será no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A partida de volta será somente no dia 27 de março, uma quinta-feira, após os jogos da Holanda.


Compromissos da Holanda

Holanda x Espanha - Liga das Nações - 20/03 - 16h45 (de Brasília)

Espanha x Holanda - Liga das Nações - 23/03 - 16h45 (de Brasília)





Recuperação física e emocional: como o Corinthians tenta "virar a página" antes de final do Paulista

Condições físicas dos atletas gera preocupação, mas comissão confia em ter time ideal; direção reúne funcionários no CT em busca de mobilização pelo título estadual

Por Bruno Cassucci e José Edgar de Matos 


14/03/2025 04h00 


Diretoria e comissão técnica tratam como prioridade no momento a recuperação física e emocional do grupo.

O desgaste dos jogadores, que vêm numa maratona de jogos decisivos, é motivo de preocupação no Corinthians. Além de Rodrigo Garro, que sofre com dores nos joelhos, outros jogadores se queixaram de problemas físicos.

– Não vou falar o porquê, mas eu estou fazendo um esforço absurdo para estar dentro de campo, por questão física também, porque a gente quer vencer – contou o goleiro Hugo Souza.

– Jogadores são seres humanos. O desgaste é enorme. Estar em um time grande como o Corinthians tem a exigência ainda maior, a competitividade, os torneios que se joga. A exigência é grande. É a primeira vez que se joga tantos jogos importantes em sequência – disse Ramón Díaz.


Dos últimos sete jogos do Corinthians, seis foram em duelos de mata-mata, o que exige mais não só do corpo, mas também da mente dos atletas. Nesse sentido, o clube aposta nos trabalhos realizados pela psicóloga Anahy Couto e também do treinador mental Lulinha Tavares, contratado recentemente.

Apesar do desgaste, o Timão confia que terá seu time ideal no domingo. Único desfalque é do meia Coronado, que segue em recuperação de lesão na coxa.


– Em uma final contra Palmeiras não tem cansaço, desculpas, nem nada. Se o jogo fosse amanhã, a gente estaria pronto para jogar – afirmou o meia Carrillo.


A tentativa de mobilização para o título estadual envolve não apenas os jogadores. Na quinta-feira, na reapresentação no CT Joaquim Grava após a queda para o Barcelona-EQU, funcionários e membros da comissão técnica do Corinthians participaram de uma reunião. O encontro teve como objetivo reforçar as metas e diretrizes internas e engajar os profissionais em busca do título estadual.

O Timão faz nesta sexta-feira e no sábado os últimos treinos antes do Dérbi. O segundo jogo da final do Paulistão será disputado no dia 27, na Neo Química Arena.