28 de abr. de 2024

CORINTHIANS 28/04/2024














Fiel reconhece goleiro Cássio após ser preservado em vitória de hoje: "O melhor goleiro do Brasil"


Um desabafo pós jogo no meio de semana fez goleiro ser preservado hoje; Carlos Miguel assumiu vaga de titular



28/04/2024 18h25 

Cássio é aplaudido e reconhecido pela Fiel


Uma cena que só a Fiel proporciona, ocorreu na Neo Química Arena na vitória do Corinthians sobre o Flum., neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Do banco de reservas, Cássio viu a torcida demonstrar apoio antes e depois da partida após o desabafo do goleiro em entrevista de terça feira


Cássio, goleiro do Corinthians, na saída na vitória sobre o Flum — Foto: Reprodução


Cássio ouviu gritos de apoio e aplausos quando pisou no gramado para o aquecimento. Após a partida, o goleiro foi ovacionado pelos mais de 41 mil torcedores que assistiram à vitória corinthiana


Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil. Cássio!


Notas do Corinthians em vitória sobre flum rj

Carlos Miguel - GOL
nota ge6.5
Partida segura 

Fagner - LAT

6.5
Jogo de muita intensiva defensiva e ofensiva do lateral. Acertou uma bola na trave e quase marcou um gol.

Félix Torres - ZAG
nota ge 6.5
seguro


Cacá - ZAG
nota ge 7.5
Muito seguro defensivamente e ainda ajudou com um belo gol.


Hugo - LAT
nota ge6.0
Jogo bom do lateral, antecipou marcação roubou a bola e deu assistência para o segundo gol de Wesley.

Matheus Bidu - LAT
nota ge 5.5
Bastante participativo nos minutos em que esteve em campo.

Raniele - MEI
nota ge 6.5
Protegeu a defesa cercando bem o meio de campo rival. Ajudou com bons passes e desarmes.


Paulinho - MEI
nota ge6.0
Boa atuação. Protegeu vem a defesa e apareceu na pressão da saída de bola adbersária. .


Breno Bidon - MEI
nota ge 6.5
Jogo bastante seguro do volante, ajudando e dando a intensidade desejada por António no meio de campo.

Guilherme Biro - MEI
nota ge--
Pouco tempo em campo para análise.

Rodrigo Garro - MEI
nota ge6.5
Deu assistência para o gol de Cacá 


Wesley - ATA
nota ge 9.0
 Fez um ótimo jogo, dois golaços, além das estatísticas. Grande atuação do jovem atacante.

Pedro Henrique - ATA
nota ge --
Acabou sofrendo lesão aos quatro minutos de jogo. Sem tempo para uma avaliação.

Gustavo Silva - ATA
nota ge6.0
cumpriu o papel de fechar a marcação com o time sem a bola, errou alguns passes

Matheuzinho - LAT
nota ge5.5
Entrou bem em função com liberdade para atacar.

 Romero - ATA
nota ge5.5
Correu, marcou e se esforçou, errou alguns passes importantes na última linha ofensiva.



Corinthians dá advertência a Raul Gustavo, informa
Fabinho Soldado, 
29/04/2024 às 05:25 
Luis Fabian
O zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, recebeu advertência do clube após ser expulso

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, blindou o defensor das críticas sofridas pelo ato e revelou que o club advertiu o jogador pela atitude antidesportiva.


“Conversamos, são atos que precisam ser tratados. Isso acontece, fui atleta, sei que a gente comete erros. É um menino trabalhador, mas conversei com ele particularmente, foi advertido para que isso não volte a acontecer. Menino espetacular que vai nos ajudar muito”, disse Fabinho Soldado, após a vitória do Corinthians sobre o Flum.

Raul Gustavo não apareceu no banco de reservas do Corinthians na partida deste domingo (28),. Para o seu lugar, a comissão técnica levou João Pedro, jovem também das categorias de base do club








Pós Corinthians vencer, técnico António Oliveira lamenta notícias falsas da imprensa




O técnico António Oliveira avaliou as mentiras que a imprensa inventa pós Corinthians vencer por 3 a 0 contra o Fluminense, a primeira do Timão no Brasileirão e que levou a equipe aos quatro pontos na tabela. Em coletiva, ele lembrou o momento da equipe:.


O técnico criticou a quantidade de notícias mentirosas. O técnico lembrou que isso afeta muito os seus jogadores:

– O que me deixa triste é a quantidade de notícias falsas. Isso é o que se deve mudar no futebol brasileiro. Deste lado tem pessoas, não animais. Pessoas que têm família, tudo impacta na vida deles. Sou apegado à justiça social, devemos lutar pela igualdade. Quando dizemos algo, é preciso cuidado. Sabemos a responsabilidade de representar um clube deste. Foram três jogos sem resultado, mas temos de perceber que os jogadores sempre deram tudo.


– Só num jogo os cobrei, contra o Juventude, esse sim saiu fora da realidade competitiva da disputa entre os dois clubes. As derrotas são minhas, as vitórias deles. Hoje, uma vitória de um grupo que está sendo construído, uma equipe nova, que está crescendo. As pessoas cobram sem fundamento. Crítica gratuita, as palavras não são pagas, dizem o que querem. Essas são as regras do jogo e temos de aceitar.

– Uma semana de clube grande, jogar num clube desta dimensão tem cobrança, mas é necessário as pessoas entenderem em que momento vivemos. Hoje jogamos com uma equipe que joga junta há três anos, no jogo contra o Atlético-MG, do último jogo tinham nove e nós três. Jogamos com o Bragantino, uma equipe estruturada e estável em elenco e treinador. Se as pessoas forem intelectualmente honestas nas análises, vão ver.

– Temos jogadores se conhecendo, eu mesmo estou. A reestruturação que é feita no clube, mudanças sempre geram desconforto e algum caos até chegar a estabilidade, mas as pessoas não têm paciência. O que querem é que, ao fim do jogo, a gente tenha um gol a mais
António Oliveira, do Corinthians, na vitória sobre flum 

– Tem uma forma especifica de jogar, mas tem padrão, as grandes equipes são as que têm padrões identificados, são as mais fáceis de analisar, as mais difíceis são as bagunçadas. Aí é jogo de gato e rato, temos nossas estratégias, olhamos os espaços e a forma de retirar o conforto. Tem muito a ver com a assertividade e a agressividade para termos sucesso no jogo. Só mesmo um louco poderia achar que íamos pressionar por 90 minutos, na primeira fomos mais felizes e na segunda tivemos de ter capacidade de defender mais baixo, o que essa equipe é imperial, mas não somos infalíveis. O adversário deixou de ser pressionante. Enfrentamos uma grande equipe e um grande treinador.


Sobre Cássio

– Eu já tinha falado de saúde mental no jogo contra Atlético-MG, as pessoas devem ter cautela e atenção. As pessoas andam a bater e depois quando as coisas acontecem tem pena. Agora já é tarde. Os mesmos que têm pena são os que carregaram. Sobre Cássio, é uma conversa minha e dele, ninguém tem nada a ver com isso. Minha forma de gerir. Ser treinador não é só 4-4-2, 4-3-3, é muito mais que isso. Isso é 20%, o resto é gerir um grupo de trabalho com 30 egos diferentes. Cássio não é culpado de nada, estamos aqui para ajudar, ele vai voltar forte, temos de olhar sempre para o ser humano.



Sobre Wesley

– Já dei uma aula sobre Wesley, falei da importância dele crescer do ponto de vista técnico e tático, que temos responsabilidade para ajudá-lo, e sobretudo o fora de campo. Nós nesta situação temos a capacidade de ser um pai dele, e um pai dá amor, mas também cobra. Ele é igual aos outros, tem sido cobrado. Ele veio falar comigo: "você disse que eu era folgado", eu disse que sim, isso é sempre dentro do limite. Vai crescer muito, é um bom menino, foi importante, mas temos uma equipe que o suportou.


Ataque
– Avalio muito o rendimento e dia a dia. Gustavo já entrou em alguns jogos, confio nele, ele sabe da confiança, não entrei em pânico, confio neles. Sobre a mudança do ataque, não foi pela ausência de gols. O que me preocupava era se a equipe não criasse. Se formos intelectualmente honestos, a equipe, finalizamos mais de 60 vezes em quatro jogos. Hoje fomos a quase 80. Mas temos de ter eficácia. Se analisar o perde não joga nada, ganha joga muito, estamos a enganar o torcedor. Muito redutor para a complexidade do jogo, é para criar pânico e instabilidade, mas sabemos que a cobrança num clube grande é assim.


Carlos Miguel titular?

– Nem sei onde vou jantar. As coisas são pensadas, tenho de ter fundamento para as decisões, que Deus me dê sanidade mental para mais acertar que errar. Fez um bom jogo, ganhamos, não sofremos gol, é uma equipe que sofre pouco, já disse isso, mas as pessoas só olham os gols marcados. E jogamos contra o campeão da Libertadores. Jogamos contra o Atlético-MG. Fomos a Argentina jogar com uma equipe que está na meia final do Argentino. Mas é a nossa obrigação, lutar para ganhar sempre.




António Oliveira faz forte desabafo e lamenta falta de paciência e notícias mentirosas


O português António Oliveira, treinador do Corinthians, desabafou neste domingo (28) após a vitória por 3 a 0 sobre o FluminenC, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou notícias mentirosas que a imprensa divulga

"A única coisa que as pessoas querem é que, ao fim dos jogos, a gente tenha um gol a mais que o adversário. Se não, é notícia que nunca mais acaba. O que mais me entristece é a quantidade de notícias mentirosas que são plantadas", disse, em entrevista coletiva.


"Essa é uma das coisas que podemos mudar no futebol brasileiro, porque desse lado tem pessoas, não robôs e animais. São pessoas que têm sentimento, emoção e que merecem respeito, que têm famílias. Tudo impacta, até na saúde mental das pessoas", completou.

O Corinthians chegou ao confronto contra o Fluminense com quatro partidas de jejum. 

A última derrota foi a que gerou mais problemas, com o ídolo Cássio, que falhou no gol, indo para o banco de reservas neste domingo e foi ovacionado pela torcida pós jogo. Na última sexta-feira (26), membros de torcidas organizadas foram ao CT conversar com líderes do elenco, comissão técnica e diretoria do club.

"Foi uma semana de clube grande. Sabemos que jogar em um clube dessa dimensão tem determinada cobrança, mas também é necessário as pessoas entenderem o momento que estamos vivendo", avaliou o treinador.

"Hoje jogamos contra uma equipe que joga junto há três anos. Contra o Atlético-MG, eles tinham nove jogadores desde o último confronto contra o Corinthians; nós, apenas três. Jogamos contra o Bragantino, que é uma equipe estruturada em termos de elenco e treinador. Aqui tem um conjunto de jogadores que estão se conhecendo, eu mesmo estou trabalhando [aqui] pela primeira vez", seguiu.

"Eu sempre falei, mesmo quando ganhamos, que haveria processos. É perceber a reestruturação que está sendo feita no clube, perceber que mudanças geram algum desconforto até chegar na estabilidade. Estabilidade precisa de tempo e as pessoas não têm paciência para esse tempo", completou.
Cobranças 'sem fundamento'

O português defendeu o elenco do Corinthians e falou em 'construção'. Ele também criticou cobranças "sem fundamento".

"Eu sou uma pessoa que sou muito apegada à justiça social e sei que ela nunca vai existir, porque existem diferenças sociais entre as pessoas. Mas devemos lutar pela igualdade. Quando falamos alguma coisa, temos que ter cuidado. Nós sabemos a responsabilidade que é representar um clube dessa dimensão, não perdemos de propósito", desabafou.


"Foram jogos em que o resultado não veio, mas queria falar que os jogadores deram tudo de si. Apenas um jogo que eu cobrei: foi contra o Juventude. Esse, sim, houve diferença na entrega entre os dois times. Hoje foi uma vitória do grupo, de um grupo que está sendo construído. As pessoas muitas vezes cobram sem fundamento, mas o futebol brasileiro é assim", disse.

"Só dar parabéns aos jogadores, eles são responsáveis pela vitória. Ela representa só três pontos, nada mais. Agora é descansar para quarta-feira (jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil)", finalizou



Corinthians bate Flum. pelo Brasileirão 2024
Atacante Wésley marca duas vezes e, com terceiro de Cacá, Timão vence por 3 x 0
28/04/2024 17h47 Cláudio Vilas Bôas
 




Agência Corinthians

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na tarde deste domingo (28), o Corinthians contou com presença massiva da Fiel Torcida na Casa do Povo, vencendo com autoridade a equipe do Flum. pelo placar de 3 a 0. Além de dois gols de Wesley, Cacá completou de cabeça, fechando a primeira vitória do Timão neste Brasileirão 2024.

Escalação

O técnico António Oliveira escalou Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Wesley e Ángel Romero. Entraram no decorrer da partida: Gustavo Silva, Paulinho, Matheus Bidu, Matheuzinho e Biro. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Cássio, Caetano, Fausto Vera, Geovane, Pedro Raul, Ryan e João Pedro.

Primeira etapa

Bola rolando na Neo Química Arena.

Já nos primeiros cinco minutos, o Timão, empurrado pela Fiel Torcida, pressionava o adversário no campo de ataque. Aos sete, a primeira alteração: após sentir dores na coxa direita, Pedro Henrique deu lugar à Gustavo Silva.

O Timão seguiu comandando as ações ofensivas e mantendo a posse no campo de ataque. Aos 17, após jogada de Rodrigo Garro pela ponta esquerda, o argentino sofreu falta na intermediária. Romero cobrou e o goleiro adversário fez a defesa.

Aos 29 minutos, ótima jogada de Wesley na ponta esquerda do ataque, mas o atacante sofreu dura falta, que resultou num cartão amarelo para o lateral Guga. Aos 34, Raniele pressionou Cano, que errou o passe dentro da área. Gustavo Silva finalizou, mas foi travado por Felipe Melo. Que chance do Timão na Casa Do Povo!

Golaço do Timão! Aos 39, Romero desarmou Cano ainda no campo de ataque corinthiano, e a bola sobrou para Wesley. O atacante soltou o pé de fora da área e a bomba foi no canto direito inferior do goleiro adversário, para a explosão da Fiel!

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Merece o Puskás! Aos 45 minutos, Wesley recebeu pela ponta esquerda, passou por Ganso, Marquinhos, deixou Manoel e Felipe Melo no chão e, na cara do goleiro, bateu cruzado e estufou as redes do adversário.

Fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Gol do Corinthians! Logo no primeiro minuto, Garro cobrou falta e Cacá subiu mais que todo mundo, marcando seu primeiro gol com a camisa do Timão!

Aos 15 minutos, Douglas Costa arriscou de fora da área e Carlos Miguel fez grande defesa! Aos 17, Romero deu ótimo passe para Wesley e o atacante finalizou de perna esquerda, mas Fábio defendeu.

Na trave! Aos 18, Fagner recebeu passe e, livre de marcação, chutou de fora da área. A bola desviou em Martinelli e acertou a trave do goleiro Fábio. Quase o quarto gol!

Aos 22, Romero recebeu atendimento médico após pancada no círculo central. Aos 27 minutos, três mudanças no Timão. Entraram: Matheus Bidu, Paulinho e Matheuzinho. Saíram: Hugo, Raniele e Gustavo Silva.

Aos 35, boa chegada de Matheuzinho pela lateral direita. Ele viu bem a chegada de Breno Bidon que, na hora de finalizar, escorregou e não conseguiu completar. Aos 46, a última alteração da tarde na Neo Química Arena: Guilherme Biro entrou no lugar de Breno Bidon.

O árbitro adicionou cinco minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.

O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (1º), às 20h, quando viaja para enfrentar o Am rn em Natal, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil









Corinthians anuncia

Fernando Malafaia como novo treinador do  Futsal

Experiente treinador inicia sua trajetória pelo Timão na próxima terça-feira (30)


28/04/2024 16h56 Letícia Rodrigues


O Corinthians acertou a contratação de Fernando Malafaia para o cargo de treinador da equipe principal masculina de futsal. Com 30 anos de experiência como técnico da modalidade, o profissional chega ao clube com contrato válido até o final de 2024.

Malafaia foi jogador de futsal entre os anos 1970 e 1990. Em 1994, iniciou sua trajetória como treinador, pelo Clube Comary, do Rio de Janeiro. Desde então, comandou diversas equipes, como Vasco, Petrópolis, Anápolis, Umuarama, Botafogo, Copagril e Assoeva, onde esteve nas últimas oito temporadas.

Foi campeão estadual no Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul, além de ter chegado a finais de Liga Nacional, Taça Brasil de Clubes e CONMEBOL Libertadores de Futsal. Em 2017, foi eleito o melhor treinador da LNF.

Fernando Malafaia se apresenta no Timão nessa terça-feira (30).





Corinthians fut fem goleia por 5x0 flum rj na fazendinha



Corinthians x

 flum rj: pré jogo


Pablo Brito

Corinthians enfrenta flum rj pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Neo Química Arena a partir das 16h.


Onde assistir ao vivo Corinthians x Fluminense pelo BrasileirãoData: 28 de abril de 2024 (domingo)Horário: 16h (horário de Brasília)Local: Neo Química Arena 

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo ou Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Romero ou Wesley e Pedro Raul. Técnico: António Oliveira.

Flum.: Fábio; S Xavier, Manoel, A. Carlos e Marcelo; Lima, Martinelli e Ganso; Arias, Marquinhos e Cano. Técnico: F. Diniz