20 de abr. de 2024

CORINTHIANS 20/04/2024

 










Augusto Melo cobra reação

O presidente falou do elenco e entende que os jogadores podem render mais, principalmente por vestirem a camisa do Corinthians.

– São todos experientes, chegaram num dos maiores times do mundo, eles têm que vestir essa camisa de verdade, está na hora, o Corinthians precisa sair dessa situação. Elenco tem, individualmente se for analisar, e no papel, é um elenco maravilhoso, agora precisa acertar, encaixar.

Presidente do Corinthians cobra reação dos jogadores 
Augusto Melo  promete correção nos próximos dias

Por Laura Fonseca 

20/04/2024 21h19 

Augusto Melo, presidente do Corinthians, cobra jogadores 

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, cobrou os jogadores da equipe por uma reação 

– A gente conversou no vestiário o que vem conversando no dia a dia, o que vem trabalhando no dia a dia, não dá mais para esperar. Eu falei agora, chega, tem que dar um basta nisso. Tem que começar a fazer o que realmente tem que ser feito. Aos pouquinhos vai... a gente ainda tem muita fé nisso, está trabalhando forte para isso, tenho certeza que vai acertar – disse Augusto Melo, que também defendeu a qualidade do grupo:

– São todos experientes, chegaram num dos maiores times do mundo, eles têm que vestir essa camisa de verdade, está na hora, o Corinthians precisa sair dessa situação. Elenco tem, individualmente se for analisar, e no papel, é um elenco maravilhoso, agora precisa acertar, encaixar.

O Corinthians volta a campo na terça-feira, contra o Arg Jrs, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.






Paulinho cobra melhora imediata do elenco do Corinthians: "Não tem mais margem de erro"

Por Redação do ge
20/04/2024 20h47

O Corinthians começou muito mal o Campeonato Brasileiro. O Corinthians ainda busca 1° gol e 1a vitória. Paulinho fez uma cobrança coletiva ao elenco.

Como um dos mais experientes do elenco, o volante, que entrou na segunda etapa, exige uma resposta imediata do time.

– Sabemos da responsabilidade. Como um dos mais experientes, estou aqui para falar e botar a cara. Sempre fui sincero e transparente. Temos que parar um pouco e ver aonde estamos errando. Não tem mais margem de erro – declarou Paulinho.
O incômodo de Paulinho no discurso seguiu ao abordar os protestos dos torcedores no estádio

– Tem que dar algo a mais. Não está sendo o suficiente. Todo mundo sabe a cobrança que é jogar no Corinthians. É pensar um pouquinho aonde estamos errando e poder melhorar o mais rápido possível – acrescentou.

Antes de pensar na recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta às atenções para a Copa Sul-Americana.

Na terça-feira, o Timão encara o Arg Jrs, em Buenos Aires, pela terceira rodada da fase de grupos. A equipe de António Oliveira lidera a chave F com quatro pontos.




 Notas do Corinthians

Cássio - GOL

nota ge 5.5

Sem culpa no gol, ainda fez boa defesa na primeira etapa. Depois, teve pouco trabalho.

Matheuzinho - LAT

nota ge 5.5

Praticamente atuou como um ponta durante a maior parte da partida Deu bom chute de fora na primeira etapa e perdeu boa oportunidade após passe de Pedro Henrique.

Félix Torres - ZAG

Sofreu nas disputas e voltou a errar passes que atrapalharam a saída de bola do Corinthians.

Raul Gustavo - ZAG

nota ge 5.0

Ganhou a chance de começar no time titular e não comprometeu. Atuou mais aberto na esquerda depois da saída de Hugo.


Hugo - LAT

nota ge 5.0

Tímida participação ofensiva, mas cumpriu bem o papel na saída de bola. Defensivamente teve pouco trabalho.


Wesley - ATA

nota ge 6.0

Deu volume e criatividade ao time pelo lado esquerdo. Corinthians ganhou individidualidade e criou algumas chances.


Raniele - MEI

nota ge 5.5

Fez boas coberturas e se desdobrou na proteção à área do Corinthians, além de ajudar na saída de bola. Noite regular.

Fausto Vera - MEI

nota ge 4.5

Pouco ajudou na recomposição do meio e ainda apresentou-se tecnicamente muito abaixo, com erros de passes fáceis. Acertou bom chute no início do segundo tempo que goleiro defendeu.

Paulinho - MEI

nota ge-

Entrou na parte final da partida para dar volume ofensivo e ocupar a área rival

Igor Coronado - MEI

nota ge 5.0

Atuou mais aberto para ajudar na criação e deu corredor para Matheuzinho atacar, porém teve noite tímida. Saiu no início da segunda etapa

Ángel Romero - ATA

nota ge 5.0

Deu profundidade pelo lado direito, mas pouco conseguiu trabalhar com Matheuzinho. Salvou um contra-ataque perigosíssimo 

Rodrigo Garro - MEI

nota ge 6.5

Foi quem melhor encontrou espaços e passes para fazer o Corinthians jogar. Deu grande passe para o gol anulado de Pedro Henrique.


Breno Bidon - MEI

nota ge 5.0

Pouco participou do jogo ao entrar nos minutos finais.


Pedro Henrique - ATA

nota ge 5.5

Deu opção para o jogo em profundidade pela esquerda, mas cometeu erros técnicos que atrapalharam o ataque do Corinthians. Cresceu no segundo tempo e teve um gol anulado por "centímetros" de impedimento

Yuri Alberto - ATA

nota ge 5.0

Chegou a ter oportunidade de finalizar a gol, mas sem assustar.


Pedro Raul - ATA

nota ge 4.5

Viveu uma noite restrita às disputas com a defesa rival e o jogo de pivô, sem conseguir fazer o time evoluir. Em uma equipe pouco criativa e "travada", saiu sem nenhuma oportunidade de finalizar.





Fora de casa, Corinthians é superado pelo Bragantino pelo Brasileirão 
20/04/2024 20h42 Vinícius Alves


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians voltou à campo na noite do último sábado (20), onde enfrentou o  Bragantino, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão 2024. Mesmo com muita entrega do Timão até o último minuto, a equipe do Parque São Jorge foi superada pelos donos da casa pelo placar de 1 a 0.

O Corinthians permanece com um ponto somado na tabela pela competição nacional, e no próximo jogo em casa, dia 28/4, tentará se recuperar. Mas antes disso, o Alvinegro tem outro compromisso na próxima terça-feira (23), pois vai a Buenos Aires enfrentar o Argentinos Juniors, pela CONMEBOL Sudamericana.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Cássio; Matheuzinho, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Pedro Henrique e Pedro Raul. Entraram no decorrer do jogo: Romero, Wesley, Yuri Alberto, Paulinho e Breno Bidon. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Caetano, Giovane, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Fagner e Cacá

Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o Timão já testou o goleiro do Bragantino: em uma boa jogada do Alvinegro, a bola sobrou para Rodrigo Garro que chutou na diagonal da entrada da área, fazendo o goleiro Cleiton defender.

Aos quatro minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Em uma jogada rápida, Vitinho recebeu e chutou de fora da área, 1 a 0 para os donos da casa. Na jogada seguinte, .quase outro do Bragantino, mas Cássio defendeu.

Aos 15 minutos, Matheuzinho carregou pela direita e arriscou de longe, a bola foi para fora. O Corinthians teve uma falta a seu favor, aos 28 minutos: Rodrigo Garro cobrou e Cleiton espalmou.

No minuto 37, o Bragantino chegou com perigo mais uma vez: Vitinho, pela esquerda, chutou cruzado e a bola foi para fora.

O árbitro deu três minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa em Bragança Paulista.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com a mesma formação.

Aos sete minutos da segunda etapa, o Bragantino veio pra cima do Timão. Em finalização feita por Erik Ramires, Cássio ficou com a bola.

O Timão respondeu aos oito minutos: Fausto Vera recebeu e chutou de longe, mas o goleiro Cleiton salvou o Bragantino.

Aos 12 minutos, a primeira alteração do Corinthians: saiu Igor Coronado e entrou Romero.

O Timão chegou a fazer um gol, aos 16 minutos: Rodrigo Garro lançou para Pedro Henrique, que avançou e fez o gol. O VAR entrou em ação para rever o posicionamento do atacante do Timão e anulou o gol.

O Bragantino foi ao ataque aos 19 minutos. Jadson chutou cruzado, a bola passou na frente de Cássio e foi pra fora.

O Alvinegro fez duas mudanças aos 23 minutos: saíram Hugo e Pedro Henrique e entraram Wesley e Yuri Alberto.

Wesley, que acabava de entrar teve uma oportunidade. O atacante recebeu, cortou a marcação e chutou de perna esquerda e Cleiton espalmou. Aos 27, Wesley bagunçou a marcação do Bragantino e cruzou a bola para dentro da área, mas Yuri Alberto não conseguiu finalizar como queria e a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 37, as últimas mudanças do Corinthians: saíram Fausto Vera e Rodrigo Garro e entraram Paulinho e Breno Bidon.

A partida ficou paralisada por alguns minutos, por causa de sinalizadores na arquibancada.

O árbitro deu 11 minutos de acréscimo.

O Timão lutou até os últimos minutos pelo empate, mas o jogo foi encerrado com vitória do adversário.

Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima terça-feira (23), quando viaja até Buenos Aires para enfrentar a equipe do Arg Jrs, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul americana 2024.


FICHA TÉCNICA
brag x CORINTHIANS
3ª rodada - Brasileirão
sábado, 20 de abril de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Bragança Paulista
 Público pagante: 9.466
Renda: R$ 490.705,00
arb: Rafael Rodrigo Klein, Tiago Augusto Kappes Diel e Lucio Beiersdorf Flor; var Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
cartões amarelo E Sasha, Douglas M. Mosquera (b) Bruno Lazaroni, Pedro Henrique Raniele Raul Gustavo (C)
cartões vermelho:-
brag 1Cleiton; 34Andres Hurtado, 39Douglas Mendes, 36Luan Cândido e 29Juninho Capixaba; 5Jadsom, 22Gustavinho (18Thiago Borbas 30'2°T), 7Eric Ramires (30mosquera 14'2°T) 17Bruninho (23Raul 14'2°T) e ; 19Eduardo Sasha (4Lucas Cunha 30'2°T) e 28Vitinho (33Laquintana 30'2°T) . Téc: Pedro Caixinha40Lucão, 58Dija, 31Guilherme Lopes, 2Realpe, 3Eduardo, 57Caetano, 21Talisson

CORINTHIANS 12-Cássio; 2-Matheuzinho, 3-Félix Torres, 34- Raul Gustavo e 46-Hugo ( 36-Wesley 23'2°T) ; 14-Raniele, 5-Fausto Vera (8-Paulinho 37'2°T), 77-Igor Coronado (11-Romero 12'2°T) e 10-Rodrigo Garro (27-Breno Bidon 37'2°T); 16Pedro Henrique (9-Yuri Alberto 23'2°T) e 20-Pedro Raul. Técnico António Oliveira + 22-Carlos Miguel, 23-Fágner, 25Cacá, 4-Caetano, 17-Giovane, 19-Gustavo Silva











Corinthians sub 20 fica no 0x0 contra s caet na fazendinha pelo pta sub 20 2024



Corinthians fará jogo de ida da 3a fase da cdb dia 01/05, na Arena das Dunas em Natal/RN
O Corinthians enfrentará o América RN em partida válida pelo confronto de ida da 3a fase da Copa do Brasil, no dia 1º de maio (quarta-feira), às 21h30, na Arena das Dunas. A informação foi confirmada pela administração do estádio, que garantiu a compatibilização com a operação de uma corrida marcada mais cedo na mesma data.






Corinthians sub 17 goleou por 5x0 sto a pelo pta sub 17 2024


Corinthians

@Corinthians

Nosso Sub-17 também goleou no Campeonato Paulista! Santo André 0 5 Corinthians Molina Nicolas Araujo Kauã Rodrigão Miguel
















@Corinthians

Hoje é dia dos #FilhosDoTerrão Sub-20 jogarem em casa pelo Paulistão!   Corinthians X S Caetano  Campeonato Paulista sub 20 (2ª rodada)  15h (horário de Brasília)  Fazendinha  YouTube Futebol Paulista  Garanta seu ingresso





Corinthians enfrenta, hoje, 18h30, brag, fora de casa, pela 3a rod do bras 24


Por Redação



O Corinthians visita Bragantino, hoje, sábado, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. O duelo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, o Corinthians não terá o volante Maycon, que rompeu o ligamento do joelho direito e só deve retornar aos gramados ano que vem. Além dele, o time não contará com Gustavo Henrique, diagnosticado com dengue, Diego Palacios, em reta final de recuperação de artroscopia no joelho, e Matheus Araújo, que adquiriu trauma na mão direita e fraturou o osso metacarpo.

Por outro lado, o técnico António Oliveira voltará à beira do campo, já que cumpriu suspensão.




FICHA TÉCNICA
brag X CORINTHIANS
bras 2024 3a rod
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 20 de abril de 2024, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
arb: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS): Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) var Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa)

brag: Lucão ou Cleiton; Andrés Hurtado ou Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Raul, Gustavo Nunes e Juninho Capixaba; Mosquera, Laquintana e Eduardo Sasha
Técnico: Pedro Caixinha

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Romero
Técnico: António Oliveira