2 de fev. de 2019

CORINTHIANS 02/02/2019












Danilo Avelar: “Com a confiança tudo melhora.”
Autor do gol da vitória do Timão falou após a vitória fora de casa

02/02/2019 20h42 Agência Corinthians


Pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians  venceu o rival, fora de casa, por 1 a 0 com gol de Danilo Avelar. Após o duelo, o lateral esquerdo falou sobre as críticas e a superação após o gol de vitória.

“Sei que no futebol se vive de momento, não tem o que fazer. Não é a primeira vez que acontece comigo, tem que saber lidar. Temos um ambiente muito bom no CT”, disse Avelar.

“É óbvio que a notícia, quando ela não é boa, por mais que você fuja dela, ela sempre vai passar na sua frente. Eu não fui nenhum moleque para fugir da realidade”, continuou o lateral.

“Para sair de uma situação complicada, que eu, sinceramente, não considero tão ruim. Para me aplaudirem um dia, eu tenho que fazer melhor. Tenho que ir trabalhando, com a confiança que o pessoal vai me dando. Não tem outra solução a não ser trabalhando, jogando bem e fazendo o que o time precisa, como foi o gol hoje”, finalizou Danilo Avelar.




Cássio: “Foi uma grande vitória, no estilo corinthiano”
Arqueiro corinthiano falou após a vitória por 1 a 0, fora de casa, no Derby

02/02/2019 20h57 Agência Corinthians


Pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians  venceu o derby, fora de casa, por 1 a 0 com gol de Danilo Avelar. Após o duelo, o goleiro Cássio falou sobre a vitória.

“Uma vitória em um clássico dá muita moral"
“Temos muitas coisas para melhorar, com o decorrer dos jogos vamos crescer, melhorar. Mas saímos muitos satisfeitos pelo empenho e pela vitória”, continuou.

Cássio falou também sobre a maneira que o Timão se comportou defensivamente durante o Derby: “Acho que a concentração é uma das maiores virtudes do time. É a maneira que jogamos. Tentamos ser efetivos na maneira de jogar, ganhei muita coisa jogando dessa maneira. O nosso time é muito qualificado, vamos melhorar muito ainda, por enquanto estamos satisfeitos com a evolução, precisávamos de vitória, foi uma grande vitória, no estilo corinthiano.”










Corinthians: análise dos atletas em vitória no derby
Danilo Avelar brilha com gol e é o destaque do Timão

Lateral-esquerdo foi o nome da vitória do Corinthians


O Corinthians venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo o Dérbi válido pelo Campeonato Paulista, fora de casa. O nome do Timão na partida foi o lateral Danilo Avelar, que recebeu a melhor nome do time, juntamente com o zagueiro Manoel. Confira as notas do Corinthians pelo LANCE! (por João Vitor Castanheira)

CÁSSIO - 6,5 - Sempre seguro quando foi exigido, ainda fez uma grande defesa num chute desviado
FAGNER - 6,5 - Teve muito trabalho na marcação e levou a melhor na maioria das vezes. 

MANOEL - 7,0 - Grande atuação do zagueiro recém-contratado. Firme nos duelos e útil na saída de bola com bons passes longos. Lembrou seus melhores tempos.
HENRIQUE - 6,5 - Ao lado de Manoel, foi muito seguro.
DANILO AVELAR - 7,0 - Teve muito trabalho na marcação, mas se virou bem. Fez o gol da vitória ao acertar um chute forte no rebote do goleiro
RALF - 6,5 - Boa partida do volante corinthiano. Além do espírito de liderança, impressionou pelo posicionamento e imposição física.
RAMIRO - 6,0 - O volante teve um grande dia de operário.
SORNOZA - 6,0 - Ajudou o Corinthians na marcação, recompôs bem na defesa. Levou perigo em uma cobrança de falta.
JADSON - 6,0 - Cobrou a falta que originou o gol da vitória Corinthiana

MATEUS VITAL - 6,5 - Foi muito bem no primeiro tempo marcando pelo lado direito, puxando contra-ataques e fazendo a bola circular. Por tudo isso, acabou desgastado e foi substituído.
GUSTAVO - 6,5 - Imprescindível para a vitória corinthiana. Subiu mais que a zaga rival no lance que originou o gol da partida e foi muito importante prendendo a fase no ataque.

PEDRINHO - 6,0 - Entrou no lugar de Jadson e conseguiu fazer o Corinthians contra-atacar. Até criou uma chance, mas finalizou pra fora
RICHARD - 6,5 - O volante entrou bem no lugar de Ramiro. Contribuiu para a marcação e disparou um chute cruzado quase fazendo o segundo gol do Corinthians.
GUSTAVO SILVA - 5,5 - Compos a marcação. Pouco produziu.
FÁBIO CARILLE - 7,0 - Foi a sétima vitória do técnico no Derbi









 


Técnico Fabio Carille comemora 'resgate de luta' do Corinthians em vitória no Dérbi, fora de casa

Técnico elogia postura dos jogadores do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre arquirrival, mas diz que ainda terá muito trabalho
02/02/2019
20:07


O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com a postura dos jogadores na vitória do Timão por 1 a 0 no derby, fora de casa, neste sábado, pela quinta rodada do Brasileirão. O treinador falou em "resgate de luta e briga" do Timão, disse que o resultado dá moral para o sequência de jogos, mas admitiu que ainda terá muito trabalho pela frente.


Humilde, Fabio Carille ainda minimizou o rótulo de "rei corinthiano do Dérbi". Em oito clássicos, ele comandou o Corinthians em sete vitórias, tendo um revés na partida de ida da final do Paulistão, conquistado pelo Corinthians na volta.

- Sou muito de ver o dia a dia, a gente prepara para o jogo. Sei que acaba chegando essas coisas de "rei dos clássicos", mas é mais a gente passar o que é feito e os jogadores comprarem a ideia. São contratados que estão chegando para um elenco que foi muito cobrado no segundo semestre de 2018. Estou muito feliz que a gente resgata isso do Corinthians de brigar e lutar. Vamos de passo a passo porque temos muito a melhorar - afirmou Carille, em entrevista coletiva após a partida

Fabio Carille também elogiou o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que vinha sendo criticado e marcou o gol da vitória corinthians. 

- Muito feliz por ele, porque vocês da imprensa e boa parte da torcida tratam o ser humano muito mal. Primeiro o cara é um ser humano. Não sei por que essa cobrança, porque todo o time foi mal no segundo semestre. Que felicidade, é um grande profissional. Cumpriu, marcou hoje. É o jogador mais regular dessa minha passagem. Fagner altos e baixos, o Henrique também... Mas um erro dele e já falam que ele é o pior do time - apontou o treinador.

O Corinthians chegou a sete pontos no Grupo C do Paulistão. O Timão volta a jogar na quinta-feira, às 21h, contra o Ferroviário (CE), pela Copa do Brasil.

 

#NuncaCritiquei! Herói do Timão em vitória no Dérbi, Danilo Avelar rebate críticas 


'Se eu fosse tão ruim quanto falavam, não teria jogado nenhum jogo', diz o lateral, que marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o rival



Danilo Avelar marcou o gol do Corinthians sobre o Palmeiras (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

Guilherme Amaro
02/02/2019
20:31

O Corinthians venceu mais um derby na casa rival com gol de Danilo Avelar e o lateral-esquerdo desabafou sobre as críticas recebidas.

- Tenho cabeça tranquila, com pessoas que me apoiam do lado. Sei que no futebol o jogador vive de momento, não é a primeira vez que acontece isso comigo. Agradeço muito à comissão e aos companheiros, temos uma equipe muito boa, o ambiente é muito claro e limpo no CT, e essas coisas de fora não interferem. Estou muito tranquilo, fazendo meu trabalho. Se eu fosse tão ruim quanto falavam, não teria jogado nenhum jogo - afirmou Danilo Avelar, que tem 29 anos e está emprestado pelo Torino (ITA) até o meio desta temporada.

- Óbvio que a notícia quando não é boa, por mais que você fuja, ela passa na sua frente. Não fui moleque de fugir da realidade. Para sair de uma situação complicada, que eu não considero tão ruim quanto falavam, é enfrentar. Tem que erguer a cabeça, abrir o peito, porque para aplaudirem tem que fazer melhor. Acredito que a solução é trabalhar para ganhar confiança - acrescentou o lateral.

Depois de ser herói do Dérbi, Danilo Avelar virou alvo de memes com a hashtag #NuncaCritiquei. Isso demonstra que críticas de torcedoes e jornalistas não devem ser levadas muito a sério. Até mesmo o Corinthians entrou na brincadeira e postou em seu perfil oficial no Twitter.

Danilo Avelar ainda foi elogiado pelo técnico Fábio Carille.

- Muito feliz por ele, porque vocês da imprensa e boa parte da torcida tratam o ser humano muito mal. Primeiro o cara é um ser humano. Não sei por que essa cobrança, porque todo o time foi mal no segundo semestre. Que felicidade, é um grande profissional. Cumpriu, marcou hoje. É o jogador mais regular dessa minha passagem. Fagner altos e baixos, o Henrique também... Mas um erro dele e já falam que ele é o pior do time - disse o treinador.





 
 








Após vitória do Timão em derby, Fábio Carille: “A gente começa a resgatar aquilo do Corinthians de brigar e de lutar”
Treinador do Timão falou após a vitória por 1 a 0, fora de casa, no Derby

02/02/2019 19h46 Agência Corinthians

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians venceu o derby na tarde deste sábado (02), fora de casa, por 1 a 0 com gol de Danilo Avelar. Após o duelo, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva.

"A entrega dos jogadores foi fundamental, a briga. Isso estava faltando. Estou muito feliz. A gente começa a resgatar aquilo do Corinthians de brigar e de lutar. Agora passamos para outra etapa, de jogar mais, ficar com a bola. Vamos melhorar com o trabalho", disse.

O treinador do Corinthians também explicou um pouco sobre a equipe pensada para o jogo e seu desempenho: "A ideia foi fazer o Jadson sair da esquerda e rodar para ter superioridade no meio de campo. Quando perdesse a bola, o Sornoza voltaria para marcar para fazer a segunda linha. Foi levar para o campo e explicar. O entendimento foi legal e conseguimos neutralizar as principais jogadas do  rival ."

Fábio também falou sobre Danilo Avelar, autor do único gol da vitória alvinegra: "Primeiro o cara é um ser humano. É o jogador mais regular desde a minha passagem. Ele manteve, não tomando bola nas costas. Um erro dele parece que ele é o pior jogador do time. Mas temos de respeitar o ser humano. E com o Avelar muitas vezes não foi feito."

Carille finalizou falando sobre o início da temporada: "A gente tem muito o que melhorar. Quero ressaltar aqui que é uma vitória importante, mas vou ter muito trabalho por estarem chegando até dez jogadores novos."
Próximos jogos
O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (07) em partida que marca a estreia na Copa do Brasil de 2019. Pela primeira fase da competição, o Alvinegro enfrenta o Ferroviário-CE no estádio do Café, em Londrina, a partir das 21h.

Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso do Timão acontece no domingo (10), às 17h, contra o Novorizontino. O duelo, válido pela sexta rodada da competição, será disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte

Na Arena Corinthians, o Corinthians volta a jogar apenas no dia 14 de fevereiro. Em partida que marca a estreia na Copa Sul-Americana, o Timão recebe o Racing (ARG) a partir das 21h30. Para este jogo, os ingressos estão à venda exclusivamente para sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.
 



 
Corinthians amplia vantagem em derbys no chiqueiro; veja a lista de vitórias corinthianas
Com vitória por 1 a 0 neste sábado, pelo Paulistão, Corinthians chegou a quatro triunfos no local.
 



Corinthians venceu por 1 a 0 pela quinta rodada do Paulistão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
LANCE

02/02/2019
19h

O Corinthians venceu o derby por 1x0, na barra afunda, neste sábado, pela quinta rodada do Paulistão. Com a vitória por 1 a 0, o Timão ampliou a vantagem no local: agora tem quatro triunfos, um empate e dois tropeços.


Neste sábado, o Corinthians venceu com um gol de Danilo Avelar, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Timão chegou a sete pontos conquistados no Grupo C. 
  








Danilo marcou (Foto:Reginaldo Castro)

O primeiro Dérbi no chiqueiro aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2015, pelo Paulistão. O Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Danilo.





EMPATE CHEIO DE GOLS







Em 2015, empate por 3 a 3 (Foto: Divulgação) 


Durante a campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro em 2015, no dia 6 de setembro, o Dérbi terminou empatado por 3 a 3. Guilherme Arana, Vagner Love e Amaral (contra) marcaram para o Timão.



 


A MAIOR VITÓRIA

 

Timão venceu por 2 a 0 em 2017 (Foto: Divulgação)
 No Brasileirão de 2017, o Corinthians conquistou sua maior vitória na casa do rival: 2 a 0, com gols de Jadson e Guilherme Arana. O Dérbi foi no dia 12 de julho. 





TÍTULO PAULISTA

Timão conquistou o título na casa do rival (Foto: Divulgação)



8 de abr de 2018
p 0 (3) X (4) 1 CORINTHIANS bicampeao pta
Local: chiqueiro
Data-Hora: 08/04/2018 - 16h
arb: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
Público/Renda: 41.227/ R$ 4.001.277,68
Cartões amarelos: Cássio, Romero, Fagner e Balbuena (COR) - Dudu e Moisés (p)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (2'/1ºT) (0-1)
Pênaltis: Dudu (Cassio defendeu), Danilo (GOL), Victor Luis (GOL), Romero (GOL), Lucas Lima (Cassio defendeu), Lucca (GOL), Marcos Rocha (GOL), Fagner (errou), Moisés (GOL), Maycon (GOL).

p: 42Jailson, 22 M Rocha, 25A Carlos, 31T Martins e 26V Luis; 19Bruno Henrique (5Thiago S, aos 44'/2T), 10Moisés e 20L Lima; 7Dudu, 9Borja (16Deyverson, aos 43'/2T) e 29William (11Keno, no intervalo).1F Prass 21Weverton 34emerson 13 luan 3E Dracena 6 d barbosa 15m Bastos 8tche tche 18guerra

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Henrique e 16-Sidcley; 15-Ralf e 8-Maycon; 10-Jadson (47-Emerson Sheik, aos 20'/2T), 26-Rodriguinho (20-Danilo, aos 53'/2T), 11-Romero e 22-Mateus Vital (30-Lucca, aos 40'/2T). tec Fabio Carille + 1Caique, 2-Mantuan, 5-Gabriel, 32Rene Jr, 31Marquinhos Gabriel, 38-Pedrinho,19-Junior Dutra,



Em 8 de abril de 2018, o Corinthians teve sua vitória mais especial na barra imunda. O Timão venceu por 1 a 0 e levou o título nos pênaltis, por 4 a 3.


 
  




 
 












Corinthians bate arquirrival fora de casa
Timão amplia retrospecto favorável no local: agora são quatro vitórias, um empate e dois tropeços

02/02/2019 19h16























Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde deste sábado (02), o Corinthians venceu o derby quinta rodada do Campeonato Paulista de 2019, fora de casa, por 1 a 0. O gol corinthiano foi marcado pelo lateral esquerdo Danilo Avelar, aos sete minutos da etapa inicial.



Timão escalado!
Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou o Derby com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Jadson e Mateus Vital; Gustavo. À disposição do treinador, no banco de reservas, iniciaram: Walter, Marllon, Léo, Pedro Henrique, Thiaguinho, Araos, Richard, Pedrinho, André Luís, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.


500 vezes Fagner
Fagner completou 500 partidas como jogador profissional. Ele entrou em campo com o manto alvinegro em 281 oportunidades, com sete gols e quatro títulos conquistados.

Primeiro tempo
Logo no primeiro lance de perigo do jogo, o Corinthians abriu o placar. Aos 7, Sornoza cruzou e Gustavo deu bela cabeçada. Weverton espalmou e no rebote o lateral esquerdo Danilo Avelar chutou pra fazer 1 a 0. No minuto seguinte, o rival, em batida de Dudu, acertou a trave.

Aos 29 minutos, por conta do forte calor, houve uma parada para hidratação dos atletas. Depois, com Borja, Carlos Eduardo e Felipe Melo, o rival criou chances de perigo, mas não conseguiu igualar o marcador.

“Críticas sempre vão ter, é o nosso trabalho. Basta ter a cabeça boa. Uma equipe que quer te ajudar. O gol foi da equipe também. Clássico tem que estar ligado a todo momento, jogo ainda não acabou”, disse o autor do gol corinthiano ao término da primeira etapa, em entrevista exclusiva para o Canal Premiere.

Segundo tempo

Com o resultado favorável, o Corinthians seguiu em busca dos contra-ataques. No entanto, a primeira chance de perigo na etapa final. Aos 21 minutos, dentro da área, Dudu bateu e Cássio fez grande defesa. Em seguida, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Timão: Gustavo Silva no lugar de Mateus Vital.

Aos 30 e aos 32 minutos, Carille realizou as últimas duas alterações: saíram Ramiro e Jadson para as entradas de Richard e Pedrinho, respectivamente. Aos 39, em contra-ataque puxado por Pedrinho, Richard bateu cruzado e quase marcou o segundo do Corinthians. No fim, o Timão soube suportar a pressão do adversário e conquistou a vitória.

Próximos jogos
O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (07) em partida que marca a estreia na Copa do Brasil de 2019. Pela primeira fase da competição, o Alvinegro enfrenta o Ferroviário-CE no estádio do Café, em Londrina, a partir das 21h.

Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso do Timão acontece no domingo (10), às 17h, contra o Novorizontino. O duelo, válido pela sexta rodada da competição, será disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte.
Na Arena Corinthians, o Corinthians volta a jogar apenas no dia 14 de fevereiro. Em partida que marca a estreia na Copa Sul-Americana, o Timão recebe o Racing (ARG) a partir das 21h30. Para este jogo, os ingressos estão à venda exclusivamente para sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br







 









Corinthians vence derby
Gol de Danilo Avelar deu vitória ao Timão no clássico, fez Carille aumentar números já positivos em retrospecto

Corinthians, atual bicampeão paulista venceu o arquirrival, 10 anos na fila, na tarde deste sábado. Confira a seguir outras imagens na galeria LANCE!
EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM


Gil Guzzo/Ofotografico/Lancepress! 

Marco Galvão/Fotoarena
 



David Nascimento
02/02/2019
19:20

O Corinthians venceu o derby por 1 a 0 – gol de Danilo Avelar – e, com isto, Carille aumentou os números já positivos em clássicos com o rival – chegou a sete vitórias e um reves.

CORRERIA
O clássico teve um início bastante movimentado. Logo aos sete minutos, goooooool do Corinthians, Danilo Avelar chutando forte dentro da área, depois do goleiro defender uma cabeça de Gustavo.
 


Lucas Lima tentou achar Carlos Eduardo, mas a bola acabou sobrando para Dudu, que viu Cássio defender e a bola ainda bater na trave.
Antes do intervalo, ainda foram vistas oportunidades de Borja e Carlos Eduardo em cabeçadas para longe
O panorama no segundo tempo foi com o Corinthians jogando nos contra-ataques.
Nos minutos finais, Deyverson ficou nervosinho, agrediu Richard e foi expulso.
Fim de jogo, Corinthians vitorioso e foi merecido. Suficiente para embalar na sequência!

FICHA TÉCNICA
p.i.  0 X 1 CORINTHIANS 

Paulistão 2019
chiqueiro
Data/hora: 2/2/2019, às 17h
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira, Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público/renda: 38.550 pagantes/R$ 2.716.603,30
Cartão amarelo: Jadson, Fagner, Danilo Avelar, Henrique (COR), Felipe Melo, Bruno Henrique, Mayke (p)
Cartão vermelho: Deyverson 42'/2ºT (p)

GOL: Danilo Avelar 7'/1ºT (0-1)

 p. orcu i.mundo : 21Weverton; 12Mayke, 13Luan,  15Gómez e 6 D Barbosa; 30 F  Melo, 19 B Henrique (14 G Scarpa, aos 25’/2ºT), 37C  Eduardo (27  F  Pires, no intervalo), 20L Lima e 7 Dudu; 9 Borja (16 Deyverson, aos 14’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe 1x7. + 42-Jaílson 3E Dracena  25A Carlos 26VLuis 5Thiago S  17Jean10Moises  8ZeRafael

CORINTHIANS: 12- Cássio; 23- Fagner, 4-Manoel, 3-Henrique e 35- Danilo Avelar; 15- Ralf, 18- Ramiro (26- Richard, aos 30’/2ºT), 7-  Sornoza, 10- Jadson (38- Pedrinho, aos 32’/2ºT) e 22- Mateus Vital (32- Gustavo Silva, aos 21’/2ºT); 19- Gustavo. Técnico: Fábio Carille.+ 27-Wálter, 13-Marllon, 14-Léo, 34-Pedro Henrique, 20-Thiaguinho, 16-Araos, 29-André Luis, 17-Boselli, 9-Vagner Love 

 




Corinthians aumenta vantagem de vitórias em derbys na história dos Paulistões para oito, são 79 vitórias contra 71 do rival










Corinthians joga hoje para aumentar vantagem em retrospecto de derbis pelo Campeonato Paulista 

211 jogos 78 vitórias 62 empates 71 reveses 



















Corinthians x Racing (ARG) – Venda de ingressos aberta para todos os sócios do Fiel Torcedor

02/02/2019 15h00 Agência Corinthians



Foto: Bruno Teixeira

O próximo jogo do Corinthians na Arena Corinthians acontece no dia 14 de fevereiro e marca a estreia na Copa Sul-Americana em 2019. Na ocasião, o Timão receberá o Racing (ARG), pela primeira fase da competição, a partir das 21h30. Para este duelo, todos os sócios do Fiel Torcedor, independentemente de pontuação, já podem garantir ingresso pelo www.fieltorcedor.com.br. Os descontos para os associados podem chegar a 30% sobre o valor de face.

A reserva de tickets para o estacionamento será liberada após a confirmação de pagamento do ingresso para a partida.












Corinthians acerta com o volante Júnior Urso por três anos

Volante estava livre no mercado após ter rescindido contrato com o Guangzhou R&F (CHN). Ele será o décimo primeiro reforço do Corinthians para a temporada
Guilherme Amaro
02/02/2019
14:01
O Corinthians acertou a contratação do volante Júnior Urso, que assinará vínculo válido por três anos. O jogador estava livre no mercado após ter rescindido com o Guangzhou R&F (CHN).

Aos 29 anos, Júnior Urso será o décimo reforço do Corinthians para a temporada. A informação do acerto do Timão com o volante foi divulgada inicialmente pelo ex-goleiro corinthiano e hoje comentarista Ronaldo Giovanelli.
Júnior Urso foi revelado pelo Santo André e passou por Ituano, Paraná, Avaí, Coritiba, Atlético-MG e Shandong Luneng (CHN), além do Guangzhou R&F. O Corinthians monitorava a situação do volante e acertou a contratação após a rescisão com o clube chinês nos últimos dias.


Com Júnior Urso, o Timão chega a onze reforços para 2019. Antes dele, foram contratados o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, os meias Ramiro e Sorzona e os atacantes André Luis, Gustavo Silva, Mauro Boselli e Vagner Love e a reintegração de Gustavo.

Júnior Urso chegará para uma posição concorrida no elenco corintiano. Os jogadores que atuam como volante são no atual grupo são: Ralf, Gabriel, Richard, Renê Júnior, Thiguinho, Ramiro e até Araos. Dessa lista, Ramiro e Araos têm sido utilizados mais avançados, enquanto Renê Júnior ainda se recupera de cirurgia realizada no ano passado.



















Corinthians acerta a contratação do volante Júnior Urso por três anos

Jogador estava na China e será o décimo primeiro reforço do Timão para esta temporada


Por Bruno Cassucci 

02/02/2019 12h43

O Corinthians acertou a sua décima contratação para a temporada. O volante Júnior Urso, que rescindiu contrato com o Guangzhou R&F, da China, acertou com o Timão. 

O vínculo do jogador com o Corinthians será por três temporadas. A informação foi publicada inicialmente pelo comentarista Ronaldo Giovanelli e confirmada peloGloboEsporte.com. 

Júnior Urso está com 29 anos e teve sua contratação pedida pelo técnico Fábio Carille. 

O jogador chegou no Brasil na última quinta-feira e se apresentará ao Corinthians nos próximos dias. 

Antes de Junior Urso, o Timão já havia contratado o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, o meia Sorzona e os atacantes André Luis, Gustavo Silva, Mauro Boselli e Vagner Love. A reintegração do centroavante Gustavo também é novidade.



















Corinthians joga derby hoje, 17h 
Neste sábado (02), às 17h, o Corinthians tem mais um desafio pelo Campeonato Paulista de 2019. Em partida válida pela quinta rodada da competição, o Alvinegro joga o derby fora de casa. O jogo terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

Timão pronto para o Derby!
Na manhã da última sexta-feira (01), o técnico Fabio Carille comandou o último treino da equipe antes do Derby. A principal atividade foi um trabalho tático com 16 atletas. Paralelamente, outra parte do grupo fez um trabalho técnico em espaço reduzido.


Fala, Vagner Love
Recém-chegado ao Corinthians para a sua segunda passagem, Vagner Love concedeu entrevista coletiva após o treinamento de sexta-feira. O jogador está relacionado para o clássico.

“O Derby é um jogo importante, todo jogador gostaria de estar em campo, eu não sou diferente. O Brasil todo para pra ver essa partida, o mundo. Não é uma coisa que está sendo 'bota o Vagner lá para jogar'. Eu já vinha treinando. Se eu entrar jogando ou faltando 15 ou 20 minutos vou fazer o melhor para contribuir dentro do que a comissão está esperando para mim", disse.


Relacionados
Goleiros: Cássio e Walter
Lateral direito: Fagner

Lateral esquerdo: Danilo Avelar
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon, Léo e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Richard, Ramiro e Thiaguinho
Meias:  Jadson, Mateus Vital, Araos, Pedrinho, Gustavo Silva e Sornoza, Andre Luis

Atacantes: Boselli, Gustavo e Vagner Love


Retrospecto
Desde a inauguração do estádio do jogo de hoje, em 2015, o Corinthians tem vantagem com três vitórias, um empate e dois tropeços, tendo ainda sido Bicampeão Paulista em 2018, no local após vitória tempo normal e pênaltis

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.