28 de dez. de 2018

CORINTHIANS 28/12/2018












Corinthians vive a cerca de boatos sobre interesse, negociações e possīvel vinda de Boselli ou Vagner Love ou Marcelo Moreno ou Felipe Vizeu ou nenhum destes ou outro nome que surja, seja pela diretoria, imprensa ou pela torcida



Corinthians empresta atacante Luidy para o Londrina

Atacante de 22 anos pertence ao Corinthians, mas estava no São Bento. Ele faz parte do pacote de contratações do Tubarão para o início da temporada


Por GloboEsporte.com
28/12/2018 17h01

O Londrina confirmou a contratação do atacante Luidy, 22 anos, ligado ao Corinthians. O empréstimo para a temporada 2019 começa no dia 3 de janeiro, segundo o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.
Contratado pelo Corinthians no fim de 2016 até 2020, após se destacar na Série B pelo CRB, Luidy custou R$ 1,2 milhão ao Timão, que tem 70% dos seus direitos econômicos. Ainda em 2017, foi cedido ao Figueirense, onde fez 24 jogos e três gols. No primeiro semestre de 2018, atuou no Ceará, com 16 partidas e um gol.






Corinthiano Fabrício Oya: última Copinha, fé no título e esperança em Carille

Marcelo Bassegio e Tiago Salazar

28 DEZ2018
11h10

Fabrício Oya já é figura carimbada na base do Corinthians. O camisa 10 é a esperança do clube para o futuro, mas no momento está focado em sua quarta e última Copinha de Futebol Junior.

"Confiante, como sempre, porque Copinha para o Corinthians é como se fosse Copa do Mundo. Já temos dez (títulos), vamos em busca da 11ª. Estou muito confiante na equipe, todos estão, e tenho certeza que vamos dar muita alegria para a torcida", comentou

"Eu acho que, você sendo campeão, sabe os atalhos, mas não estou dizendo que sei de tudo, longe disso, estou aqui para aprender. O professor Barroca é um cara vencedor, não à toa ele está aqui, no melhor time do Brasil. Eu aprendo todo dia, como eles também aprendem. Tenho a experiência de ter ganhado um campeonato, mas todo ano o campeonato é diferente".
Após a disputa da Copinha, o Timão terá de definir o futuro de Oya, e o meia não nega que espera ser aproveitado no time profissional, grupo que já frequentou em algumas oportunidades, inclusive sendo relacionado para o banco de reservas
"É uma transição. Estava batendo lá (no profissional) e voltando (para a base). E não há nenhum demérito nisso, tenho ainda 19 anos, estou no meu tempo. Estou trabalhando e, quando o professor Carille achar que está na hora, vou subir e atendar às expectativas", afirmou, sem negar que o retorno do técnico pode lhe favorecer, já que Carille esteve no Corinthians de 2009 até maio de 2018, antes de se transferir para a Arábia Saudita.


"É bom, porque, querendo ou não, ele já conhece a gente, está aqui há muito tempo. Então, acho que é uma vantagem para a gente. Espero que dê tudo certo, mas meu foco agora é a Copinha. Depois a gente vê o que acontece".

E se o discurso é cauteloso quando o assunto é futebol profissional, o tom muda bastante quando Fabrício Oya volta a falar sobre a Copinha 2018. 
.

 Estamos fazendo o nosso e tenho certeza que a gente vai ser campeão", cravou.

O Corinthians está no Grupo 17 da Copinha, ao lado de Ituano, Sinop-MT e Ricanato-TO. Todas as partidas serão disputados em Itu, no estádio Novelli Júnior.







Adaptado ao Corinthians, Fessin fez treinos no profissional neste ano e será um dos nomes do Timão na Copinha em busca de 11º título

Por Marcelo Braga

28/12/2018 06h00

A carreira como jogador de futebol de Fessin, meia-atacante do Corinthians que buscará 11º título da Copinha Futebol Júnior de 2019, quase durou apenas uma semana.

Foi esse o período em que o garoto de 14 anos aguentou longe da família na primeira vez que deixou Campina Grande, na Paraíba, para se alojar na base do ABC, de Natal, no Rio Grande do Norte. Convencido pelos pais e treinadores, deu outra chance ao sonho, que se tornou real.
– Eu jogava na escolinha do professor Leonildo, a Alvorada, e um treinador do sub-15 do ABC me viu e me levou para a base. Eu morava sozinho lá, no CT. No começo foi muito difícil, na primeira semana que fui, voltei para casa, não consegui ficar. Não era muito de sair de casa, era muito apegado à família, tinha saudade. Depois de uma semana, voltei para o ABC e consegui ficar. Fiquei quatro anos na base e depois subi para o profissional – lembrou o jogador.




Fessin não quis sorrir para a foto do GloboEsporte.com: "Sem risadinha" — Foto: Marcelo Braga

Comprado por R$ 2 milhões pelo Corinthians em maio após se destacar no profissional do ABC, Fessin assinou até o fim de 2021 e teve um bom início na base do clube, com 12 gols e quatro assistências em 32 partidas. 


Diferentemente de seu colega Matheus Matias, que chegou para o profissional, não se adaptou e foi emprestado para o Ceará em 2019, Fessin conseguiu desenvolver um bom futebol no sub-20.

– Estou 100% adaptado ao Corinthians. Vim para jogar na base, enquanto o Matheus veio para o profissional e não teve oportunidades, isso prejudicou ele, que perdeu o ritmo de jogo. Eu estava bem acima dele na questão da adaptação por estar jogando – explicou o jogador de 19 anos


 Junto do atacante Rafael Bilu, Fessin fez treinos com os jogadores do time principal e chegou a ficar no banco de reservas em alguns jogos do campeonato.

– A forma como me acolheram não tem explicação. Os jogadores mal te conhecem e te acolhem daquele jeito. Você está no vestiário, levanta a cabeça e está com o Cássio, com o Fagner, eles estavam na seleção brasileira e eu estou do lado dos caras? Foi uma experiência única – recordou.

Será a segunda edição de Copinha de Fessin – no ano passado, com o ABC, caiu na primeira fase. No time de Eduardo Barroca, atuará pelos lados do campo. Com inspiração num paraguaio famoso:

– Jogo de ponta, tipo o Romero. Me espelho nele, tem uma história bonita no clube. Tenho essa característica de marcação também. Desenvolvi isso no ABC, eu não voltava, até que o treinador me disse que eu tinha que ajudar. E ganhei o hábito de, ao perder a bola, recompor. 








Corinthians jrs vence Oeste em último jogo-treino preparativo para a Copinha 2019
Alvinegro ainda treina neste fim de semana antes da folga de ano novo

28/12/2018 12h08 Agência Corinthians


Na manhã desta sexta-feira (28), o Corinthians realizou o último jogo-treino antes da estreia na Copinha de Futebol Júnior. No Centro Excelência de Formação de Atletas do clube, o Alvinegro recebeu o Oeste e, após três tempos de 30 minutos, o Timãozinho venceu por 2 a 0. Janderson, de voleio, e Adson anotaram os gols do triunfo alvinegro.

Corinthians escalado

Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri foram os 11 que iniciaram a partida. O técnico Eduardo Barroca promoveu a entrada de Daniel Marcos, Jordan, Franklin, Matheus, Vitinho, Adson, Rafinha, Nathan e Welliton ao longo do duelo.

Os gols
Após um primeiro tempo de chances para os dois lados, o Corinthians conseguiu abrir o placar no fim da segunda etapa, aos 26 minutos, quando Fabricio Oya cruzou e Janderson deu um lindo voleio para o fundo do gol. No terceiro tempo, aos 25 minutos, Nathan deu passe açucarado para Adson bater de perna esquerda e dar números finais à partida.

Fim de ano e estreia
O Sub-20 corinthiano treina neste sábado (29) e domingo (30) antes de sair para o descanso no Réveillon. A equipe se reapresenta no Parque São Jorge no dia 1º de janeiro para a última atividade antes da estreia na Copinha, dia 02/01, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, diante do Ricanato, de Tocantins.