13 de dez. de 2018

CORINTHIANS 13/12/2018












Corinthians tem adversário definido para o primeiro confronto da Copa do Brasil 2019! A estreia acontece contra o Ferroviário-CE










Corinthians enfrentará ferroviário do ceará em fortaleza em jogo único da primeira fase da copa do brasil 2019
21h










Corinthians estreia na Copa do Brasil 2019 contra o Ferroviário-CE
Sorteio aconteceu na noite desta quinta-feira, na sede da CBF no Rio de Janeiro

13/12/2018 20h52 Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o Corinthians conheceu seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2019. Estreando na competição internacional, o Timão enfrenta o Ferroviário, do Ceará.

As datas do confronto ainda não estão definidas pela entidade.

A próxima edição do torneio será disputada no mesmo formato de 2018. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogo único, com mando de campo do clube pior colocado no ranking da CBF. Nesta etapa, o time visitante tem a vantagem do empate. Já na fase seguinte, o duelo ainda acontece em jogo único, porém com mando de campo definido em sorteio e definição do classificado em disputa de pênaltis, em caso de empate no tempo normal. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.

Assim como na atual temporada, a edição de 2018 da Copa do Brasil não contará com a regra do gol qualificado, quando gols marcados na casa do adversário valem como critério de desempate.











Há boatos de que Corinthians possa tentar recontratar lateral esquerdo Uendel, 30 anos, junto ao chorolado












Corinthians pode liberar centroavante Roger para goias a qualquer momento

Além de Roger, o elenco alvinegro conta atualmente com Jonathas como outra opção de centroavante. Gustavo, que se destacou pelo Fortaleza neste ano, voltará ao Timão em 2019. Corinthians também deve buscar novo centravante















Corinthians anuncia oficialmente contratação de meio campista Ramiro
Meio-campista Ramiro acerta com o Timão
Atleta de 25 anos passa a integrar o elenco em 2019

13/12/2018 16h31 Agência Corinthians



O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação do meio-campista Ramiro, ex gremio
. O atleta de 25 anos passa a fazer parte do elenco alvinegro em 2019.


O Timão efetuou a compra de 70% dos direitos do meio-campista e seu vínculo será válido, inicialmente, até o fim de 2022. O atleta ainda passará por exames médicos para concluir a contratação.

PERFIL
Nome: Ramiro Moschen Benetti
Nascimento: 22/05/1993 - Gramado/RS
Ex Clubes: JuventudeRS e GrêmioRS







Corinthians receberá técnico Fabio Carille de volta oficialmente na segunda feira
Técnico Fábio Carille antecipa volta ao Corinthians e na segunda-feira, estará de volta ao Brasil


Anteriormente, o técnico havia acordado com a diretoria mais três jogos pelo Al-Wehda antes da volta ao Brasil, que aconteceria no dia 29. Empresário do treinador conseguiu nesta quinta um acordo para antecipar a data.No Brasil, Carille participará mais ativamente da formação do elenco alvinegro. Nos últimos dias, ele vinha trocando informações com a diretoria via WhatsApp, participando de todas as decisões.
A reapresentação do elenco está marcada para o dia 3 de janeiro, data em que o treinador deve conceder sua primeira entrevista coletiva de 2019.







Corinthians espera técnico Fabio Carille semana que vem no Brasil, após ele antecipar liberação de clube saudita
A ideia é que o comandante chegue no começo da próxima semana, entre segunda e terça-feira, já participando mais diretamente da formação do elenco para o ano que vem. Além dele, chegam ao Brasil o auxiliar-técnico Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup.

A volta de Fabio Carille foi confirmada após o Corinthians pagar o montante de cerca de R$ 2,8 milhões ao Al Wehda, da Arábia Saudita, clube que tirou o técnico do próprio Timão em maio. O valor é referente à multa rescisória do comandante
O contrato de Fabio Carille com o Corinthians vai até dezembro de 2020 e ele já tem quatro reforços certos para o ano que vem: o lateral direito Michel Macedo, o volante Richard e os atacantes Gustavo Silva e André Luis. Ramiro, do Grêmio, e Sornoza, do Fluminense, têm tratativas adiantadas e devem ser confirmados em breve.






Corinthians recebe proposta para emprestar centroavante Roger ao goias
recebeu uma proposta de empréstimo pelo atacante Roger por parte do Goiás. O vínculo, que seria de uma temporada, coincidiria com o fim do contrato do jogador com o Corinthians, que vai até dezembro de 2019.

A proposta feita indica o pagamento de metade dos salários do jogador pagos pelo Corinthians. O Timão aguarda uma resposta de Fabio Carille para dar prosseguimento à negociação para a saída do atacante. Roger entrou em campo 25 vezes, com cinco gols marcados.






Corinthians desmente Cruzeiro sobre troca de Clayson por Sassá

"O Corinthians vem a público desmentir as informações inverídicas prestadas pelo Sr. Itair Machado à imprensa, no sentido de que o Corinthians teria oferecido o atleta Clayson e mais R$ 10 milhões pela transferência do atleta Sassá. O Corinthians jamais fez tal proposta e desafia o Sr. Itair a mostrar qualquer documento ou mesmo mensagem de texto que reflita o que mentirosamente declarou", declarou o Corinthians em nota.

Até o momento, o Corinthians anunciou as contratações do lateral-direito Michel Macedo, do volante Richard, do meia-atacante Gustavo Mosquito e do atacante André Luis. Tem acordo praticamente fechado com o volante Ramiro, do Grêmio, e negociações avançadas com o meia Sornoza, do Fluminense, e o atacante Luan, do Atlético-MG. Inclusive, nesta negociação, é provável que o Corinthians inclua Clayson, como pedido do clube mineiro.

Também tenta o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, e o atacante Diego Tardelli, que está livre, além de movimentação envolvendo o zagueiro Renato Chaves, do Al-Wehda, da Arábia Saudita, clube em que estava o técnico Fábio Carille, recém recontratado pelo Timão.





Corinthians tenta a contratação do meia Ramires, revelação do Bahia no último Brasileirão
Timão inicia conversas para ter o armador de 18 anos


Por Marcelo Braga
13/12/2018 13h34
Especula-se que Corinthians negocie para ter o meia Ramires, do Bahia. O jogador, de 18 anos, foi uma das revelações do último Campeonato Brasileiro.
As conversas neste momento estão em estágio inicial. A diretoria do Corinthians, porém, sabe que terá uma concorrência bastante grande, principalmente do mercado internacional.
– Na verdade, eu estive com o presidente Andrés há uns três dias. Ele perguntou, foi um bate papo, conversa entre presidentes, sabe? Mas não passou disso – disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintan

O Corinthians está próximo de anunciar outro meio-campista. Trata-se do equatoriano Sornoza, do Fluminense. O clube deve envolver o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o lateral-esquerdo Moisés na negociação.






À distância, técnico Fábio Carille toma decisões por WhatsApp e participa de montagem do Corinthians

Na Arábia Saudita, técnico comanda o Al-Wehda e usa tempo livre para planejar 2019


Por Marcelo Braga
13/12/2018 06h00
Mesmo à distância, o novo técnico corinthiano Fábio Carille tem participado ativamente das decisões sobre o planejamento do Corinthians para 2019. Com retorno da Arábia Saudita previsto para o dia 29, o treinador se mantém em contato com a diretoria de futebol do Timão e tem indicado os reforços que quer.
Com três jogos ainda pela frente pelo Al-Wehda, o técnico tem cumprido à risca do seu cronograma de treinos. No tempo livre, porém, tem ficado em contato com o Corinthians via WhatsApp.

Dos nomes indicados ou aprovados pelo técnico, quatro têm negociações em andamento: o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, o meia Sornoza, do Fluminense, o atacante Luan, do Atlético-MG, e o meio-campista Ramiro, do Grêmio.
– Vou dar os jogadores que ele está pedindo. Faz 20 dias que estamos conversando – disse o presidente Andrés Sanchez em entrevista à rádio "Kiss FM".

A exigência de Fabio Carille é para que todas as decisões passem por seu crivo, de chegadas ou saídas.

Com uma avaliação inicial do elenco atual, o técnico tem pedido jogadores com rodagem, que cheguem com capacidade para chegar e jogar.

Fabio Carille chega ao Brasil no dia 29 e terá apenas quatro dias de folga durante o Réveillon até o início oficial dos trabalhos no CT Joaquim Grava. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 3 de janeiro, data em que o treinador deve conceder sua primeira entrevista coletiva de 2019.






Corinthiano Carlos Augusto é convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-20 2019
Lateral-esquerdo do Timão fala sobre a sensação de representar o Brasil em uma competição continental

13/12/2018 14h33 Agência Corinthians



Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O lateral-esquerdo do Corinthians, Carlos Augusto, foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para representar o Brasil no Sul-Americano Sub-20 2019. O torneio acontece no mês de janeiro, no Chile.

“É uma sensação inexplicável representar o meu país em uma competição tão importante. É uma oportunidade única, que eu tenho que aproveitar muito bem, dar o meu melhor. Só tenho que agradecer a Deus e ao Corinthians por isso”, comentou o jogador, que tem 19 anos

A preparação começa no próximo dia 17, na Granja Comary, em Teresópolis-RS. A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 19 de janeiro, diante da Colômbia, no Estádio El Tenerife, em Rancágua.


Mais sobre o atleta
Carlos Augusto foi formado nas categorias de base do Corinthians. Chegou ao Terrão em 2011 e fez parte de uma geração vitoriosa. Integrou o Corinthians campeão Paulista Sub-15, da BH Cup Sub-15, da Taça BH Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi promovido à equipe principal em 2018 e fez parte da conquista do Paulistão.




Corinthiano lateral esquerdo Carlos Augusto convocado para sel bras sub 20 para Sul Americano da categoria


O lateral esquerdo Carlos Augusto foi convicado para a Seleção Brasileira Sub-20, nesta quinta-feira (13), entre os 23 atletas que irão disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro, no Chile. A equipe vai se preparar na Granja Comary entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas programadas nas datas festivas do final de ano (Natal e Ano Novo). A estreia da Seleção Brasileira será no dia 19, contra a Colômbia. Em seguida enfrentará a Venezuela, o Chile e a Bolívia. Todos os jogos serão em Rancágua.




Corinthians vai arrecadar 2 mi com Copa América. Pagamento da Arena está em dia

O Corinthians vai ceder a sua Arena para a realização da Copa América, no meio do ano que vem, e projeta lucro com o evento. O clube assegura que vai receber algo em torno de R$ 2 milhões pela cessão à competição organizada pela Conmebol, dinheiro que ajudará no pagamento das parcelas mensais acordadas com a Caixa Econômica Federal, fixadas atualmente em R$ 6 milhões.

As despesas quanto a pessoal e organização do evento ficarão todas a cargo da confederação sul-americana.

O pagamento do estádio está programado para ser encerrado em 12 anos. O Timão acerta os últimos detalhes para que a prestação caia de R$ 6 mi para R$ 2 mi no período das férias, sem jogos.

“Temos um financiamento com a Caixa e nossas prestações estão em dia, renegociamos. Durante três meses do ano, o pagamento do fundo é menor, porque não tem arrecadação. Estamos terminando isso”, avaliou o diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, sem especificar qual é o valor atual da dívida do clube.

“A gente não sabe ainda quanto é, porque precisamos descontar aquilo que deixou de ser feito. Vamos guardar no fundo criado R$ 6 milhões por mês, e três meses com R$ 2 milhões. Isso está em dia. Como garantia temos Fiel-torcedor, instrumentos que foram negociados para que não fiquemos inadimplentes com o fundo para pagar o financiamento”, concluiu.


Após manter filosofia, Corinthians avança com reforços experientes

Nas seis negociações especuladas, média de idade dos jogadores é superior a 28 anos. Timão já contratou quatro reforços: dois de 21, um de 24 a outro de 28 anos

Corinthians busca dar experiência e qualidade ao elenco de 2019

Guilherme Amaro
13/12/2018
07:00


Em busca de dar mais experiência e qualidade ao elenco, o Corinthians tem sido ativo no mercado durante esta janela de transferências de fim de ano. Há seis negociações em andamento e a média de idade desses jogadores desejados pelo Timão é superior aos 28 anos (veja os detalhes abaixo).

Antes de focar nos jogadores mais experientes, o presidente Andrés Sanchez adotou a filosofia de apostar em jovens promissores e fazer contratos extensos para montar um elenco a longo prazo. A estratégia havia dado resultado nas outras passagens de Andrés pelo clube, tanto como presidente quanto como superintendente.

Pouco mais de nove meses depois de voltar à presidência, Andrés manteve a filosofia nesta janela de transferências. O Timão já contratou os atacantes André Luis e Gustavo Silva, ambos de 21 anos, e o volante Richard, de 24 anos. Os três assinaram por quatro temporadas, até o fim de 2022.


Agora, porém, o Timão tem outro foco no mercado: contratar jogadores mais experientes e que cheguem já como titulares. A ideia é dar suporte aos jovens do elenco e também melhorar a equipe titular. O outro reforço já anunciado pelo clube é o lateral-direito Michel Macedo, que tem 28 anos e se encaixa na linha dos mais experientes.
VEJA ABAIXO COMO ANDAM AS NEGOCIAÇÕES:

Ramiro, 25 anos: o meia do Grêmio está perto de fechar sua transferência para o Corinthians. Um empresário, parceiro antigo de Andrés Sanchez, tem o maior percentual dos direitos econômicos do jogador e é trunfo do Timão.

Leandro Castan, de 32 anos: o zagueiro tenta negociar sua saída do Vasco. No entanto, o clube não abriu mão do defensor, que tem contrato até o fim de 2019. Novo encontro entre as partes está marcado.

Renato Chaves, de 28 anos: zagueiro trabalhou com o técnico Fábio Carille no Al Wehda. Tornou-se alternativa caso a negociação com Castan não se concretize. Ele tem contrato com o clube saudita apenas até o meio de 2019.

Diego Tardelli, de 33 anos: atacante não renovou seu contrato com o Shandong Luneng (CHN) e interessa ao Corinthians, que sabe da concorrência dos altos valores. O empresário do jogador é trunfo também nesta negociação

Sornoza, de 24 anos: meia do Fluminense já aceitou a proposta do Corinthians,mas clubes negociam valores e outros jogadores envolvidos na negociação. Marquinhos Gabriel deve ser repassado ao Flu, que também espera por Moisés.

Luan, de 28 anos: atacante tem contrato com o Atlético-MG até abril de 2022. Os clubes também ainda negociam valores e jogadores envolvidos. Clayson é opção.









Receitas de TV devem chegar a R$ 240 mi e financiar reforços no Corinthians

O Corinthians tem no novo contrato para a transmissão das suas partidas o trunfo para manter um bom investimento no departamento de futebol para o ano que vem. De acordo com a previsão “conservadora” do diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, o clube receberá no mínimo R$ 240 milhões com a nova divisão de cotas de pagamento, que engloba, entre outras coisas, audiência e posição no Brasileiro.

“Está orçado em R$ 240 milhões a cota”, disse Matias, assegurando que o número só pode crescer a partir daí. No orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo do Alvinegro, o Timão precisaria alcançar no mínimo o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro para manter a projeção.

Além do critério técnico, entram no bolo a negociação pelas placas de publicidade no entorno do gramado, a audiência dos jogos e o número de pessoas que comprar o serviço de pay-per-view. Em comparação com 2018, o salto mínimo, na avaliação dos dirigentes, será de R$ 70 milhões a mais para os cofres corintianos.

E é com esse dinheiro que o clube pretende se reforçar. Ainda que tenha uma dívida na casa dos R$ 500 milhões, Matias alega que apenas R$ 75 milhões são dívidas de curto prazo, a serem pagas até 2021. Com o Profut “controlado”, ele crê em um time forte para o ano que vem.

“A gente tem um planejamento para 2019, e o Corinthians vai honrar todos. Não deixaremos de pagar. A política de contenção vai ser mantida, mas o Corinthians vai trazer bons jogadores. Vamos trazer grandes jogadores, estamos trabalhando para isso”, concluiu Matias.

Até o momento, a diretoria já acertou a chegada do lateral direito Michel Macedo, do volante Richard e dos atacantes André Luis e Mosquito. Há tratativas avançadas para as chegadas do meio-campista Ramiro, do meia Sornoza e do atacante Luan, além da busca por um zagueiro. Leandro Castán ainda é o principal alvo.




Há 28 anos, Corinthians vencia 1º jogo da final do Brasileiro
Timão dava passo importante para a conquista do título nacional

13/12/2018 10h00 Agência Corinthians


Foto: Antonio Milena

O ano de 1990 entrou para a história do Corinthians por ter sido a temporada em que o clube conseguiu o seu primeiro título de Campeonato Brasileiro. E foi no dia 13 de dezembro, há exatos 28 anos, que o Alvinegro deu o primeiro passo para ficar com a taça.

No 1º jogo da decisão daquela edição, o Timão venceu um majestoso. Sob o comando de Nelsinho Baptista, o time entrou em campo com Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Márcio, Wilson Mano, Tupãzinho e Neto; Fabinho e Mauro. Entraram no decorrer da partida Ezequiel e Marcos Roberto.



Não demorou muito para o Corinthians abrir o placar. Aos quatro minutos, Neto, que comandava a equipe no mata-mata daquela edição, voltou a brilhar na bola parada. O camisa 10 cobrou falta na área e encontrou Wilson Mano que empurrou para as redes.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians levou perigo em duas jogadas de Fabinho, em chute de fora da área e depois com linda jogada individual. Em seguida, o ruval esboçou reação e começou a ameaçar a vantagem alvinegra. A defesa, porém, conseguiu evitar que o rival empatasse.

Na segunda etapa, o clube do Parque São Jorge voltou a oferecer perigo. Mauro cruzou, a defesa falhou e Neto caprichou demais na cara do gol. O mesmo meia voltou a chegar perto de marcar. Na última chance do jogo, mais uma vez com o camisa 10, o cabeceio saiu à esquerda do goleiro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Corinthians conhece primeiro adversário da Copa do Brasil 2019 nesta quinta
Sorteio acontece às 20h,  no Rio de Janeiro; globoesporte.com transmite o evento ao vivo

13/12/2018 10h17 Agência Corinthians



Na noite desta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, o Corinthians irá conhecer o seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2019. A definição dos duelos da competição de mata-mata tem início programado para as 20h, e será transmitido pelo globoesporte.com.

No pote A do sorteio, o Timão enfrentará na primeira fase da Copa do Brasil uma equipe do pote E, composto por Altos-PI, Aparecidense-GO, Campinense-PB, Ferroviário-CE, Juazeirense-BA, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, River-PI, São José-RS e Tombense-MG.



A próxima edição do torneio será disputada no mesmo formato de 2018. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogo único, com mando de campo do clube pior colocado no ranking da CBF. Nesta etapa, o time visitante tem a vantagem do empate. Já na fase seguinte, o duelo ainda acontece em jogo único, porém com mando de campo definido em sorteio e definição do classificado em disputa de pênaltis, em caso de empate no tempo normal. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.

Assim como na atual temporada, a edição de 2018 da Copa do Brasil não contará com a regra do gol qualificado, quando gols marcados na casa do adversário valem como critério de desempate.