19 de out. de 2018

CORINTHIANS 19/10/2018





Corinthians empata ida quartas paulista sub 20 fora de casa
Agenda
Depois deste primeiro confronto pelas quartas de final, o Corinthians volta a enfrentar o Guarani no dia 26 de outubro, próxima sexta-feira, às 10h. O duelo é válido pelo jogo de volta e ocorre na Fazendinha, no Parque São Jorge.
Ficha técnica de Guarani 2 x 2 Corinthians
Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas
Data: 19 de Outubro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
arb: Rodrigo Santos, Bruno Bonani Munhoz e Jose Lucas Candido de Souza
Gols: Matheusinho (duas vezes) (G); Igor Marques, Adson (Corinthians)
Cartões amarelos: Pedro Moraes e Bidu (G); Igor Marques (Corinthians)
CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques (Roni), João Victor, Ronald e Caetano; Du e Rael (Lucas Piton); Fessin (Adson), Fabricio Oya e Rafael Bilu (Janderson); Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca


















Corinthians tem ausência de trio em treino de olho no Vitória

Nesta sexta-feira, lateral-esquerdo Danilo Avelar, meia Jadson e atacante Emerson Sheik não participaram das atividades com o grupo. Timão joga fora de casa no domingo



Douglas deve voltar ao time titular no próximo domingo (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
LANCE!
19/10/2018
18:04

O Corinthians nesta sexta-feira teve sequência à preparação para o duelo contra o Vitória, no próximo domingo no Barradão. O técnico Jair Ventura comandou uma atividade técnica e teve três baixas com relações aos titulares que encararam o Cruzeiro na quarta pela final da Copa do Brasil: 
o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o meia Jadson e o atacante Emerson Sheik não treinaram.

A situação mais preocupante é a do lateral, que tomou uma pancada no pé esquerdo no último jogo e terminou a partida sentindo dores. Está em tratamento. Jadson e Emerson Sheik tem contra a questão física. O meia está com 35 anos e o atacante, com 40. Ambos se desgastaram muito na decisão. São dúvidas para o jogo de domingo.
O técnico Jair Ventura já sabe que não poderá contar com o volante Gabriel, suspenso. Ele ainda não ensaiou o time, mas deve confirmar neste sábado a entrada de Douglas no setor. Na lateral, se Danilo não jogar, joga Carlos Augusto. A briga caso a dupla de frente não jogue é grande e será definida no treino deste sábado no CT Joaquim Grava.















Corinthiano Cássio: “É trabalhar para subir na tabela”

19/10/2018 15h33 Agência Corinthians




Na tarde desta sexta-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, jogadores e comissão técnica se apresentaram para mais um treinamento. Antes da atividade, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva.

“Temos que trabalhar, melhorar, errar menos. Quanto menos gol a gente tomar, se ajudar uns aos outros, é trabalho. Pode falar, mas é dentro de campo. Não vejo ninguém fazendo corpo mole, mas às vezes as coisas não acontecem. Se fosse como a gente quer, ia ser campeão sempre. Não pode baixar a guarda. Um dos clubes mais vitoriosos dos últimos anos, temos uma história legal. Não é porque estamos perto da zona de rebaixamento que vamos apagar tudo o que fizemos até agora, muitos jogadores têm uma história bonita. Mas temos que melhorar. É vencer e acalmar todas as situações”, comentou Cássio.



O Corinthians volta a campo neste domingo (21), às 16h. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta o Vitória no estádio do Barradão, em Salvador-BA. Neste momento, o Alvinegro ocupa a 11ª colocação na tabela com 35 pontos ganhos.

“Jogamos em clube grande, por estar há bastante tempo aqui, mesmo quando a gente é campeão não fica se iludindo. Temos que estar sempre ganhando, sempre sendo vencedores. Passou. domingo temos que buscar uma vitória. Pensar jogo a jogo, precisamos ganhar o jogo. Viemos de uma perda de um título e ganhar é importantíssimo. Jogar lá é sempre complicado, mas temos que ganhar para retomar. É muito importante vir de lá para retomar”, prosseguiu Cássio.

“A gente sempre brigou lá em cima, difícil falar. Hora de matar no peito, de se ajudar mais ainda, de tentar caprichar mais. Tentar melhorar, corrigir os erros. Não é hora de achar culpado. É trabalhar para subir na tabela”, falou. “Temos que pensar em ganhar partidas, em ganhar do Vitória, depois do Bahia, por etapas. Nosso momento é de pensar em voltar a ganhar as partidas. Cada jogo vai ser uma decisão. Temos que pensar em jogo a jogo, e não o que pode acontecer lá na frente”, finalizou o goleiro corinthiano.


Próximo jogo na Arena Corinthians

Após o duelo contra o Vitória em Salvador, o Corinthians recebe o Bahia na Arena Corinthians no dia 27 de outubro (sábado), às 19h. Para esta partida, os ingressos estão à venda a preços promocionais (R$ 15 a R$ 49) para associados do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltocedor.com.br







Cássio fala em nove finais do Corinthians neste Brasileirão


19/10/2018 15h29

O goleiro Cássio vê o Corinthians disputando nove finais e projetar jogo a jogo para alcançar vaga a Libertadores da América


Neste domingo, o desafio é contra o Vitória, às 16h (de Brasília) no Barradão.

– Temos que ganhar. Temos que trabalhar, corrigir os erros, errar o menos possível e ganhar. Não adianta fazer cálculos. Podemos até brigar por uma vaga de pré-Libertadores. São nove decisões, a primeira é no domingo. Temos que pontuar – afirmou o goleiro, em entrevista coletiva. 


Campeão brasileiro pelo Timão em 2015 e 2017, Cássio diz acreditar que o time tem potencial para evoluir dentro da competição. Hoje na 11º posição com 35 pontos, o Timão está a 11 do g6
Nas próximas rodadas, o Timão visita o Vitória no Barradão, recebe o Bahia na Arena Corinthians e pega o Botafogo
– A gente sempre brigou lá em cima. É hora de matar no peito, de se ajudar mais ainda, de tentar caprichar mais. Tentar melhorar, corrigir os erros. É trabalhar para subir na tabela – disse. 








Cássio, do Corinthians, critica agente de Pedrinho: "Vejo muitos empresários sendo negativos"

Goleiro diz que meia tem que se focar em ajudar o Timão e reprova postura de Will Dantas


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga — São Paulo


19/10/2018 15h20




Cássio comenta caso do empresário de Pedrinho: "Coisas se resolvem aqui, não falando fora"


O goleiro Cássio, capitão do Corinthians, criticou a postura de Will Dantas, empresário do meia Pedrinho. O agente fez um desabafo contra os erros da arbitragem nas redes sociais e indicou o fim do ciclo do jovem no clube. Depois, ele recuou, mas reforçou que Pedrinho "interessa a muitos clubes da Europa"

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Cássio disse ver "muitos empresários sendo negativos para o jogador" e falou que Pedrinho precisa se concentrar em ajudar o Corinthians neste momento difícil.

– Acho que primeiro que as coisas se resolvem aqui, não falando fora. Esse tipo de situação. Vejo muitos empresários sendo negativos para o jogador. Nesse quesito, sou suspeito de falar, sou muito bem assessorado pelo meu empresário. Muitas vezes meu empresário veio e me deu uma dura ou tentou me aconselhar. Neste momento, o Pedrinho tem que focar em trabalhar, em se dedicar dentro de campo, e o empresário em assessorar ele. Amanhã ou depois se chegar uma proposta e ele quiser ir embora se não tiver feliz, faz parte – declarou o goleiro


 



Cássio criticou a postura do empresário de Pedrinho, Will Dantas — Foto: Fernando Vidotto


Cássio saiu em defesa de Pedrinho:

– Temos um presidente que nunca segurou jogador e diz que quem não estiver contente pode seguir. Não tem o que falar do Pedrinho, é um menino bom, tem um grande futuro. Mas esse tipo de situações do empresário falar... Aqui no clube somos muito francos. Tudo o que tem que ser falado, é falado aqui dentro. Não vi o Pedrinho se manifestar, só o empresário. É difícil botar o menino no meio também. Complicado falar, não cabe a mim julgar o certo ou errado – declarou o goleiro, antes de completar:

– O empresário, em se tratando de um menino novo, deveria dar o suporte que o atleta precisa neste momento.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Vitória:
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)


Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Romero e Pedrinho (Clayson); Roger

Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Gabriel (suspenso)

Pendurados: Pedro Henrique, Clayson, Roger e Paulo Roberto  





Corinthians
Sexta (19/10) 14h30 — Coletiva de imprensa
15h30 — Treino aberto