17 de out. de 2018

CORINTHIANS 17/10/2018

  









Corinthians
Próximo compromisso do Alvinegro é neste domingo (21), em Salvador, contra o Vitória, pelo Brasileirão

17/10/2018 23h57 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Corinthians, e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2018. Jadson anotou, de pênalti, o único gol alvinegro na partida.

O clube do Parque São Jorge fez 8 partidas pela Copa do Brasil, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Ao longo da competição, foram 8 gols marcados e 5 sofridos. Em enquete realizada no Facebook, Cassio e Fagner foram escolhidos os melhores jogadores do campeonato


Timão escalado
O Corinthians começou a partida decisiva com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Jadson, Emerson, Jonathas e Romero. À disposição, iniciaram: Walter, Marllon, Pedro Henrique, Vilson, Carlos, Thiaguinho, Douglas, Danilo, M. Vital, Sergio Diaz, Clayson e Pedrinho.

Primeiro tempo
O jogo começou com marcação forte das duas equipes e o Timão com mais posse de bola, buscando espaço entre os defensores do Cruzeiro. Aos 20 minutos, Jonathas recebeu pela esquerda da área, fez o pivô e rolou para Jadson, que chutou prensado na zaga.

Em seguida, após saída errada da zaga alvinegra, o Cruzeiro abriu o placar na Arena. Aos 35, a melhor chance do clube do Parque São Jorge na primeira etapa: Jadson cobrou falta pela direita, Henrique cabeceou e a bola passou raspando o gol de Fábio.

Aos 43, Romero tentou a finalização da entrada da área, mas a bola foi desviada para escanteio.


Segundo tempo
Logo aos 5 minutos, Ralf foi derrubado por Thiago Neves na área. Após consultar o VAR, a arbitragem anotou o pênalti para o Corinthians. Jadson cobrou no canto, com categoria, e empatou a partida.

Aos 17 minutos, Romero cruzou e Jonathas desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Na sequência, Jonathas deu lugar à Pedrinho. Três minutos depois de entrar, o camisa 38 aproveitou bola rebatida e bateu com categoria, de fora da área, marcando um golaço. A arbitragem, porém, anulou o gol, após revisão com o VAR e indicação de falta de Jadson no lance que originou a jogada. 



Jair Ventura, então, colocou Clayson no lugar de Emerson e Mateus  Vital no lugar de Gabriel. Aos 36 minutos, em contra-ataque, Arrascaeta fez o segundo gol do Cruzeiro, dando números finais ao jogo.


Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no domingo, em Salvador, contra o Vitória, às 16h, pelo Brasileirão.






























Corinthians hoje na final Copa do Brasil em casa: bilheterias, estacionamento e funcionamento do Metrô
Equipes decidem o título da Copa do Brasil 2018 na Arena Corinthians;

16/10/2018 21h26 Agência Corinthians
 

Nesta quarta-feira (17), Corinthians e Cruzeiro decidem o título da Copa do Brasil 2018 na Arena Corinthians, a partir das 21h45. Como os ingressos para a partida estão esgotados, as bilheterias do estádio corinthiano não abrirão no dia do jogo. Todas as vagas de estacionamento na casa alvinegra também estão esgotodas, portanto, a venda dos mesmos não acontece na Arena Corinthians.Os portôes da Arena Corinthians abrem às 19h30

Volta para casa 


Independente de haver ou não disputa por penalidades e entrega de taça, o Metrô encerra sua operação às 00h30 de quinta-feira (18). Torcedores que estiverem dentro da plataforma até o horário serão atendidos. Corinthianos que não chegarem a tempo deverão procurar outro meio de transporte para retornar às suas casas.











'Multifuncional', Jadson lembra Corinthians bicampeão paulista e quer mais um título noa no

Camisa 10 vai para mais uma decisão atuando em posição diferente no Corinthians. Ele diz que time está pronto para ser campeão e recorda de adversidade superada sobre rival este ano com Corinthians bicampeão paulista



Jadson, camisa 10 do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marcio Porto
17/10/2018
06:40




Passa muito pelos pés de Jadson as chances de o Corinthians conquistar a Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Cruzeiro. Com o time precisando vencer por diferença de dois gols ou um gol e depois nos pênaltis, o camisa 10 representa a maior esperança de criação de jogadas. Jadson chama a responsabilidade para sair da Arena com mais um título pelo clube.

Ele vai para a final atuando em posição diferente do que de costume, o que virou uma marca em sua trajetória no Corinthians. Em 2015, foi campeão brasileiro atuando aberto pela ponta direita. Já ano passado, Corinthians campeão Paulista e Brasileiro com ele como armador por dentro. Este ano, mais adiantado sendo o homem por dentro no Corinthians bicampeão paulista. Agora, mais adiantado, quase um falso 9, sem tanta preocupação com marcação. É um Jadson "multifuncional", que concedeu entrevista exclusiva na véspera da partida para falar sobre a preparação e como o Timão precisa agir para superar o Cruzeiro e colocar mais um título na conta. Experiente, o baixinho de 34 anos disse que está pronto para criar o caminho da taça. Vamos conferir!


Com Jair Ventura, você passou a adotar uma posição diferente, sendo o primeiro homem de combate na marcação e tendo mais liberdade para movimentar na frente. O que mudou para você?
Estou atuando mais centralizado e consigo ter mais liberdade pra armar e chegar na área. Isso me ajuda a participar mais do jogo e facilita na hora de dar um passe mais vertical pra deixar um companheiro bem posicionado pra finalizar.

Mudança de posicionamento não é bem uma novidade para você no Corinthians,pois já atuou de diferentes formas, inclusive em títulos distintos. Nesta fase da carreira, o que significa isso para você?
Tem razão, já mudei bastante a forma de jogar no Corinthians, mas agora acho que eu não conseguiria atuar pelas beiradas pela questão física. Em 2015, por exemplo, eu jogava mais aberto e tinha as funções de armar e cobrir as subidas dos laterais. Hoje, acho que temos jogadores que podem cumprir essa função com mais facilidade. 


Em que estágio chega para essa decisão?
Estou me sentindo muito bem fisicamente e com bastante confiança.

Nos outros títulos que você conquistou no Corinthians, a responsabilidade da armação sempre foi dividida com outro meia experiente, Renato Augusto, depois Rodriguinho. Agora, a responsabilidade está mais em você, já que Mateus Vital ainda é jovem no clube. Como encara essa tarefa?
Com muita naturalidade. Graças a Deus, em todos os times que passei consegui contribuir com gols e assistências decisivas e aqui no Corinthians nunca foi diferente. Entrarei em campo com a mesma tranquilidade de sempre e farei de tudo pra ajudar o nosso time a sair com mais um título. 
Treinamos muito bem nesses últimos dias e espero que a nossa equipe consiga criar boas chances de gols e saia com a vitória e o título. 

O que é preciso fazer de diferente para a final?
Sempre quando entramos em campo para defender o Corinthians, nos dedicamos 100%, mas final é aquela coisa diferente. A gente precisa dar um gás a mais, tirar forças de onde não tem pra superar todas as dificuldades e conseguir chegar ao nosso objetivo.

Essa é a decisão mais difícil que já enfrentou pelo Corinthians?
Toda decisão é complicada. Falavam isso na final do paulista  neste ano (Corinthians bicampeao). somos o Corinthians e iremos lutar até o último minuto.

O que esse título representaria para você?
Muito. Graças a Deus, conquistei títulos em todos os clubes que defendi e cada taça tem a sua particularidade. A Copa do Brasil é um campeonato que ainda não tive o prazer de ganhar e farei de tudo para conquistar, com todo respeito 



Corinthians x Cruzeiro – 10 curiosidades

17/10/2018 01h00 Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (17), na Arena Corinthians, o Corinthians entra em campo pelo segundo – e decisivo – duelo da final da Copa do Brasil de 2018. Às 21h45, o Timão enfrenta o Cruzeiro. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 na semana passada, o Alvinegro precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título. Uma vitória corinthiana simples leva a decisão para os pênaltis. Confira 10 curiosidades sobre o duelo:

– Esta é a sexta vez que o Corinthians disputa a final da Copa do Brasil. Nas cinco oportunidades anteriores, o Timão venceu três (1995, 2002 e 2009

– Contra o Cruzeiro, no entanto, o Corinthians já decidiu uma competição nacional. Em 1998, as equipes disputaram a final do Campeonato Brasileiro. Realizada em três jogos, o Timão levou a melhor. Na primeira partida, disputada no Mineirão, os times empataram em 2 a 2. Com um novo empate (1 a 1) e uma vitória (2 a 0), nos dois duelos seguintes, o Alvinegro ficou com o título;
– No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem sobre cruzeiro: nos 86 jogos disputados entre as equipes até hoje, o Timão soma 38 vitórias, 21 empates, 27 reveses, 115 gols marcados e 97 sofridos;

– O primeiro duelo entre as equipes foi um amistoso disputado no dia 1º de novembro de 1940. No estádio do Pacaembu, o Corinthians goleou, de virada, por 6 a 3. Os gols corinthianos foram marcados por Arturzinho, Teleco (2), Dino e Joane (2);


– Na Arena Corinthians, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro em cinco oportunidades e soma quatro vitórias, um empate, 10 gols marcados e três sofridos;

– O último jogo entre Corinthians e Cruzeiro na Arena Corinthians aconteceu no último dia 25 de julho. Pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, o Timão venceu por 2 a 0, com dois gols de Ángel Romero;

– Pela Copa do Brasil, Corinthians e Cruzeiro disputaram 11 partidas até hoje e o retrospecto é novamente favorável. O Timão soma cinco vitórias, dois empates e quatro reveses;

– Se vencer o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, o Corinthians conquistará a 100ª vitória na Arena Corinthians. Até aqui, o Timão disputou 151 partidas no estádio, com 99 vitórias, 37 empates, 15 reveses, 256 gols marcados e 97 sofridos.



Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.