16 de out. de 2018

CORINTHIANS 16/10/2018



Fagner e Jadson exaltam Fiel e falam de 'jogo do ano' para o Corinthians

'Ser campeão aqui é diferente', afirmou o lateral-direito após o treino aberto realizado na Arena Corinthians, na tarde desta terça-feira. Jadson espera que ataque volte a fazer gols



Fagner e Jadson falaram com a imprensa após o treino aberto na Arena (Foto: Twitter/ Corinthians)

Vitor Chicarolli
16/10/2018
20:06

Após o treino aberto realizado na Arena Corinthians, o lateral-direito Fagner e o meia Jadson foram os escolhidos para falar com a imprensa pela última vez antes da decisão da Copa do Brasil. Como não poderia ser diferente, Jadson abriu a coletiva falando do apoio da Fiel na tarde desta terça-feira, na Arena Corinthians

- Situação única para esses torcedores. É muito bacana para nós ver a alegria de todos. Às vezes, eles não têm oportunidade de ir em jogos e o clube realiza o sonho dessas pessoas. Para nós, isso não tem preço. Temos que traduzir isso para dentro de campo - disse o meia.

- É uma equipe que está acostumada com títulos. Isso é motivador. Ver o estádio lotado no treino antes de uma final motiva ainda mais. Vemos crianças e torcedores tentando passar algo de positivo para o jogo - completou Fagner
- Incomoda o nosso grupo. Amanhã (quarta) é um jogo muito importante. É o jogo do ano para nós. Tomara que essa fase ruim acabe e a bola possa voltar a entrar. O grupo está bem concentrado e todo mundo sabe da importância do título. Sabemos que a equipe do Cruzeiro é qualificada e vai ser um jogo difícil. Vamos fazer um grande jogo - expôs Jadson.
Para Fagner, Temos que tomar cuidado e estar concentrados -
Por fim, o camisa 23 do Timão falou que um atacante de referência pode ajudar e incomodar a zaga rival. Mas, ressaltou que será fundamental saber fazer a leitura de jogo durante a decisão.

- Depende muito do jogo e da situação. Ter uma referência ou duas pode preocupar o defensor. Quando não tem, temos que pensar antes de fazer o cruzamento. Isso varia de jogo para jogo ou de situação de jogada. Cada um tem sua leitura - concluiu.

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. O Timão será campeão se vencer por dois ou mais gols no tempo normal ou se vencer pelo placar mínimo e depois nos pênaltis.












Com apoio da Fiel, Corinthians realiza último treino antes da final

Mais de 38 mil pessoas acompanharam de perto a última atividade corintiana antes da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira; Jair Ventura não revelou o time titular

Corinthians fez treino aberto na Arena antes de decisão 
EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM

Torcida do Timão em peso na Arena 
Gero Rodrigues
 





Corinthians fez treino aberto na Arena antes de decisão 
Gero Rodrigues

Treino aberto do Corinthians 
Gero Rodrigues








 






Treino aberto do Corinthians 
Gero Rodrigues









Treino aberto do Corinthians  




Marco Galvão

Treino aberto do Corinthians 
Gero Rodrigues









Treino aberto do Corinthians 






Rodrigo Gazzanel/RM Sports



Vitor Chicarolli
16/10/2018








17:54


Sob os olhares de mais de 38 mil torcedores e com muita festa, o Corinthians fez na tarde desta terça-feira, na Arena Corinthians, seu último treino antes da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Foi a quarta vez no ano que a diretoria abriu a Arena para a Fiel. Nas três ocasiões anteriores a equipe venceu a partida do dia seguinte.

Após o final do aquecimento, o zagueiro Léo , que virou dúvida por conta de um desconforto na coxa esquerda, não participou do restante da atividade. 

O treinador não revelou o time que deve começar a partida, mas a tendência é que ele seja o seguinte: Cássio; Fagner, Pedro Henrique ou Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson, Mateus Vital e Clayson (Jonathas)






Jair Ventura comandou um trabalho de jogadas aéreas com todo o elenco. Em seguida, alguns jogadores fizeram cobranças de pênaltis. 

O Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o título no tempo normal. Em caso de vitória com o placar mínimo, terá que vencer nos pênaltis. A partida começa às 21h45 desta quarta-feira, na Arena Corinthians . A expectativa é de casa cheia para acompanhar a decisão.












Escolhido como capitão do Corinthians, Cássio adota estilo motivador e democrático

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
16/10/2018 11h00 Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

 Cássio é capitão do Corinthians. Erguer troféus já não é uma novidade para ele, mas se isso acontecer nesta quarta-feira, quando o Timão encara o Cruzeiro na decisão do torneio nacional, terá gosto especial para goleiro.
 Cássio tem oito conquistas no Corinthians e foi fixado como dono da braçadeira no mês passado.
Contratado no início de setembro, o técnico Jair Ventura precisou de pouco tempo no clube para notar o quanto o camisa 12 é respeitado e querido no elenco alvinegro. 

– O vestiário é um lugar sagrado, o nosso cantinho. No momento em que está bom, o Cássio é o cara que vai levantar o grupo. No momento em que não está, ele vai segurar. Sabe a hora de falar, a hora de agir, de dar força aos companheiros. As cobranças no treino, no dia a dia. Ele é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair, um cara super positivo, que trata todo mundo igual. É o primeiro que quando tem alguma situação que não foi boa pede desculpa. É um exemplo para todos, é um orgulho trabalhar com esse profissional e essa pessoa – comentou o técnico corintiano. 


Jair Ventura e Cássio conversam no vestiário do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel Jr/Ag Corinthians 
Em quase sete anos no Corinthians, Cássio não só empilhou marcas e títulos, mas também desenvolveu características de liderança.
   
O goleiro é muito motivador e sempre pede a palavra na roda feita pelos atletas antes e depois dos jogos e também no intervalo das partidas. Durante os 90 minutos, ele costuma falar bastante e, sempre que pode, vai ao banco de reservas ouvir orientações do treinador e passar a ele a sua visão de dentro de campo. 

Cássio também gosta de liderar pelo exemplo. Diariamente, no CT Joaquim Grava, é o primeiro a entrar em campo e muitas vezes o último a sair. Mesmo quando o treinamento dos goleiros já acabou, ele fica no gramado, seja assistindo ao trabalho dos demais ou correndo para aprimorar o condicionamento físico.

Isso se intensificou no ano passado. Após viver má fase em 2016, quando admitiu ter ficado acima do peso e abusado do consumo de álcool, Cássio se conscientizou da importância de voltar "para a linha" e também do seu papel dentro do clube.

Outra característica do goleiro como capitão é ser democrático. Ele gosta de ouvir a opinião de outros atletas e estimula que seus companheiros também falem em campo e no vestiário. O lateral Fagner e o zagueiro Henrique são algumas das outras lideranças do elenco alvinegro.

– Mesmo com o professor me dando o privilégio de ser o capitão fixo não muda nada a liderança dos jogadores dentro da equipe. Todo mundo trabalha da mesma maneira, as opiniões são divididas, todo mundo ajuda, coopera. O clube vem sendo tão vencedor porque há respeito desde os meninos mais novos até o capitão e os mais velhos. Ser capitão não muda nada, todo mundo tem voz ativa para dar sua opinião – afirmou Cássio, que não esconde o prazer em usar a braçadeira corinthiana:

– Sou um cara privilegiado por poder ser o capitão de uma equipe do tamanho do Corinthians, tão vitoriosa. 



Cássio pode levantar a sua quarta taça como capitão do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli 

Embora não seja tão afeito aos microfones, Cássio costuma se colocar à disposição para dar entrevistas nos momentos difíceis da equipe. Ele também representa o elenco em reuniões com a diretoria para a discussão de prêmios e outros assuntos e gosta de falar com jovens jogadores e reforços recém-chegados ao clube .
– Ele é um excelente atleta, consciente de tudo que o Corinthians precisa. Também é uma ótima pessoa, de quem eu sou fã e muito grato por tudo o que fez. Ele é um exemplo para todos – elogiou o presidente corinthiano, Andrés Sanchez.
Cássio é o terceiro goleiro com mais jogos pelo Corinthians, com 372 atuações. A 373ª, nesta quarta-feira, pode entrar para a história dele e do clube.








Fagner comenta estratégia do Corinthians para final, e Jadson diz: "É o jogo do ano"

Por Bruno Cassucci e Marcelo Brag
16/10/2018 19h32

Nem parecia véspera de final da Copa do Brasil. Destaques do Corinthians, Fagner e Jadson concederam entrevista coletiva nesta terça-feira em clima bastante descontraído, com brincadeiras e risadas.

Mas o lateral-direito e o meia também falaram sério ao serem perguntados sobre a decisão da Copa do Brasil, do Corinthians contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians.

Fagner evitou dar pistas sobre a escalação do Timão para a final, mas comentou sobre a estratégia corinthiana para a partida desta quarta:

– Eu acredito que a gente tem que ser uma equipe eficiente em todos os setores, errar o mínimo possível e estar bem tecnicamente, é importante acertar passes. A ideia é jogar pelas laterais, mais vai condizer com o que o jogo apresentar. Temos que ter a leitura rápida do jogo quando se iniciar para saber qual caminho levar – declarou o lateral.


Fagner e Jadson em entrevista coletiva no Corinthians — Foto: reprodução
Artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 gols, e maior assistente da equipe em 2018, com 12 passes, Jadson falou


Tomara a bola possa entrar novamente, que a gente possa criar novamente. O grupo está bem concentrado, todo mundo está ciente da importância do título para nós, o clube a torcida. será difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo – destacou o camisa 10.
Fagner e Jadson integraram quatro títulos do Corinthians: os Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.

Para chegar à quinta taça, eles apostam na força da equipe e também da Fiel torcida: 

– A torcida do Corinthians apoia até o final. Na semifinal foram e apoiaram. Aqui dentro de casa, estádio cheio, o espírito que a equipe vai entrar será diferente – projetou o camisa 10. 









Direto da Arena: Treino aberto antes da decisão 
Timão realizou treino aberto para a Fiel Torcida, que trocou 38 mil ingressos por alimentos não-perecíveis

16/10/2018 19h57 Agência Corinthians




Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians


O Corinthians realizou nesta terça-feira (17) o oitavo treino aberto para a Fiel Torcida na Arena. Na véspera da final da Copa do Brasil, que será decidida contra o Cruzeiro, a Fiel compareceu em peso, após de 38 mil ingressos serem trocados por alimentos não-perecíveis.

Com todo o apoio das arquibancadas, o elenco corinthiano fez trabalhos técnicos e de bola parada, além de cobranças de pênaltis.

O técnico Jair Ventura comandou atividades visando a decisão desde o último domingo. A concentração para 26 atletas teve início na segunda-feira. 








Jadson, sobre o VAR:
"A gente teve uma reunião com o pessoal da CBF e do VAR, eles explicaram como seria o sistema. Nos jogos em que a gente jogou não teve problema, até ajuda o árbitro em algumas situações, lances que o jogador tenta ser mais malandro, aí o pessoal do VAR ajuda o juíz. Vai ser bacana, um jogo correto da parte da arbitragem. Isso é importante, não tenho nada contra, só elogios ao VAR."

Lateral: Temos de estar atentos para fazermos um grande jogo tecnicamente, mentalmente e fisicamente."

Fagner e Jadson têm quatro títulos cada pelo Corinthians. O lateral fala sobre isso e sobre os jogadores que ainda buscam taças pelo clube:
"Sabendo da grandeza do clube como o Corinthians, isso não precisa ser passado. Mas fazemos questão de passar que ser campeão pelo Corinthians é diferente, por tudo o que a gente vive. A torcida abraça, está junto o tempo todo. O clube abraça, recebe bem, isso que a gente tem que ressaltar. Tanto nós, que conseguimos conquistas, como os que não venceram, querem ganhar, isso faz o barco andar para frente."

"Vamos levar essa energia positiva amanhã para fazer um grande jogo", complementa

Jadson fala sobre torcedores que foram ao treino desta terça:


"É uma situação única para eles, e muito bacana para nós ver a alegria de todos, o respeito. Eles tentando passar uma energia positiva para nós. Às vezes a pessoa não tem condição de vir para o jogo, e o clube abre o treino. Tem pessoas que nunca vieram aqui, realizam o sonho de conhecer a arena, ver os jogadores de perto. Para a gente não tem preço, temos que traduzir isso em campo para dar alegria para a torcida."


Fagner fala sobre a estratégia do Corinthians para a final:
"Eu acredito que a gente tem que ser uma equipe eficiente em todos os setores, errar o mínimo possível e estar bem tecnicamente, é importante acertar passes. A ideia é jogar pelas laterais, mais vai condizer com o que o jogo apresentar. Temos que ter a leitura rápida do jogo quando se iniciar para saber qual caminho levar."

O que sente em um treino aberto como o de hoje, Fagner?
"A gente sabe que jogando numa equipe como o Corinthians, que está sempre disputando títulos e com estádio cheio, já é motivador. Vir para um treino e ver o estádio lotado não tem como motivar mais. Você vê cada torcedor, crianças, torcendo e tentando passar algo positivo... é bastante gratificante, nos deixa feliz participar desse momento. São poucos atletas que podem participar desse momento."


"amanhã é um jogo muito importante, o jogo do ano para nós. O grupo está bem concentrado, todo mundo está ciente da importância do título para nós, o clube a torcida. O Cruzeiro tem uma equipe qualificada, será difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo", afirma Jadson.

Vai ter surpresa na escalação, Fagner?
"Não dá para falar, (o treino de segunda-feira) foi fechado (risos). Serviu para os jogadores que vinham de uma sequência de jogos se recuperarem. Esse tempo serviu para aperfeiçoar técnica, tática..."

Jadson começa falando: 


"A gente tem esse tempo para se preparar, o treino começou um pouquinho mais tarde, tem alguns jogadores que precisavam fazer um procedimento na fisioterapia, o Jair explicou como seria o treino, foi por isso que atrasou o treino um pouco."



Dupla chega sorridente e fazendo algumas brincadeiras.









Torcida do Corinthians faz festa em treino aberto antes de final contra o Cruzeiro; veja vídeos

Corinthians recebe torcedores na Arena nesta terça; Jair Ventura faz mistério para decisão da Copa do Brasil


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

16/10/2018 17h52



Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O último treino do Corinthians antes da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contou com a força da Fiel na Arena Corinthians.

Assim como fez antes da classificação com vitória na semifinal contra o Flamengo, o Corinthians abriu os portões da Arena na véspera do jogo e, nesta terça-feira, recebeu seus torcedores. Foram 38 mil ingressos trocados – de acordo com números divulgados pelo clube. 

Por volta das 15h, a torcida do Corinthians começou a ocupar seus lugares na Arena e cantou praticamente sem parar até o início do treino.

A expectativa, porém, foi grande. Antes mesmo da abertura dos portões, boa parte da torcida estava nos arredores de Itaquera e acompanhou a chegada do ônibus da delegação. 
 



Ônibus do Corinthians chega à arena para último treino antes de final  — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A atividade, marcada originalmente para as 15h30, só começou 50 minutos depois – a torcida do Corinthians, então, aumentou a festa e recebeu jogadores e comissão técnica com cantos de incentivo.

Em campo, o técnico Jair Ventura não deu pistas da equipe que joga a final. O zagueiro Léo, dúvida por causa de um incômodo na coxa esquerda, foi retirado de parte do treino após conversa com o médico Ivan Grava e o fisioterapeuta Caio Mello.



Léo conversa com médico e deixa treino do Corinthians mais cedo 


Depois de um trabalho de cruzamentos na área, o Corinthians teve Léo de volta a campo para um treinamento de cobranças de pênaltis.
Neste momento, Jair Ventura separou 15 jogadores de linha para a atividade e deixou no ar as dúvidas sobre os titulares. Participaram desse treino: Fagner, Danilo Avelar, Pedro Henrique, Henrique, Léo , Gabriel, Ralf, Douglas, Pedrinho, Mateus Vital, Jadson, Clayson, Romero, Emerson Sheik e Jonathas. 


No fim do treino, torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores e celulares para a festa continuar. Assim como no treino aberto antes do jogo contra o Flamengo, os jogadores agradeceram ao público presente na Arena.

O  Corinthians precisa vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Vitória por um gol de diferença terá que vencer também nos  pênaltis.




Treino do Corinthians tem mistério antes de final contra o Cruzeiro — Foto: Marcelo Braga

Veja as informações do Corinthians para buscar título da Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians,
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Cássio; Fagner, Léo ou  Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson

Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Ángelo Araos (suspenso) e Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger (não podem defender o Corinthians na Copa do Brasil) 













Jair Ventura não revelou o time, mas as dúvidas são para Léo e Clayson. Não está descartado entrar com um atacante de referência amanhã
Fagner e Jadson falarão com a imprensa em instantes 

'É o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira', canta a torcida corinthiana 
Jogadores agradecem a presença da Fiel torcida 


Atividade já está se encerrando aqui na Arena




Mais de 38 mil torcedores acompanharam o treino

Torcida já vai deixando o estádio. Jogadores seguem realizando cobranças de pênaltis

Dúvida para a final, o zagueiro Léo não participou da atividade depois do aquecimento 


Romero acertou as três cobranças que tentou 
Jogadores treinam cobranças de pênaltis

 





Romero acertou as três cobranças que tentou

Jogadores treinam cobranças de pênaltis


Corinthians treina jogadas de bola parada neste momento
    



Ainda não há pistas sobre a equipe titular. Quatro grupos de sete atletas estão bem misturados
Jogadores realizam o tradicional bobinho

   


Nome de Romero é o mais entoado pela torcida 
 Corinthians já está no gramado e foi recebido com muita festa pela Fiel

 
16:35 
 
  



16:34 
Linda festa da torcida  
   
16:34 Aquecimento já está rolando      

16:31 
Léo treina normalmente com seus companheiros. Zagueiro ainda é dúvida para a final

16:28 Parte da torcida já acende sinalizadores para receber os jogadores
16:12 O início do treino estava previsto para às 15h30. Apenas dirigentes no gramado por enquanto
16:03 Ainda há muitos espaços na Arena Corinthians 



15:42 
Telão da Arena anuncia que não poderá invadir o campo, algo que já aconteceu em alguns treinos com torcida 




15:23

Funcionário carrega a imagem de São Jorge até o centro do gramado. Fiel  A torcida vai a loucura  





15:17 
Muitos torcedores ainda estão no lado de fora da Arena 




15:09

O treino terá entrada aberta para os torcedores e a expectativa é de casa cheia nesta tarde

15:08 Fiel já marca presença em Itaquera



15:07
Boa tarde, torcedor corinthiano! Estamos começando a cobertura do último treino alvinegro antes da final da Copa do Brasil










Estes são os 26 jogadores relacionados do Corinthians por técnico Jair Ventura pra final da Copa do Brasil 


Copo que será vendido amanhã na final


Arena Corinthians, por volta das 14h30. Parece dia de jogo
  





Agora a Arena Corinthians também tem um ponto de Uber, como acontece em aeroportos, por exemplo


   


Boa tarde!! Hoje tem treino aberto na Arena Corinthians. Movimentação já é grande no entorno. Vamos começar a mostrar ao vivo em instantes

 







Torcedores de Corinthians poderão ver a final da Copa do Brasil no cinema

transmissão terá participação de Charles Gavin (ex-Titãs, representando os corinthianos)


Por GloboEsporte.com

15/10/2018 17h33
A grande final da Copa do Brasil do Corinthians contra Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, não vai passar apenas na televisão. Os torcedores que toparem uma experiência diferente poderão assistir à partida direto do cinema em algumas salas da rede Cinemark a partir de 21h15.

Mas os torcedores têm que ficar atentos porque algumas salas são destinadas aos torcedores do Corinthians
A transmissão terá narração exclusiva da Rádio Globo e contará com as participações dos músicos Charles Gavin (ex-Titãs, representando os corintianos) e Henrique Portugal (Skank, representando os cruzeirenses). Haverá também interatividade nas redes sociais com a #CopaDoBrasilNoCinema.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede Cinemark (www.cinemark.com.br)ou nas bilheterias dos cinemas participantes, e os preços variam de R$ 15 a R$ 60. Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania, os sócios Fiel torcedor do Corinthians, além dos usuários do Cartola FC, têm direito a 50% de desconto na compra de um ingresso.

Serviço – Final da Copa do Brasil 2018 nos Cinemas:

Dia: 17 de Outubro
Horário: 21h15m, com o pré-jogo; início da partida às 21h45
Valores dos ingressos:
Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, capital paulista: R$40,00 (Inteira) / R$ 20 (Meia)
Demais cidades do Brasil: R$ 30 (Inteira) / R$ 15 (Meia)
Salas VIP: R$ 60 (Inteira) / R$ 30 (Meia)
* Desconto de 50% para cliente Cinemark Mania, sócios-torcedores e participantes do Cartola FC

SALAS CORINTHIANS:
na capital paulista: 
SP Market
Shopping Eldorado 

Shopping Aricanduva
Pátio Paulista
Tietê Plaza Shopping
Shopping Cidade Jardim (Sala VIP)
Metrô Santa Cruz
Boulevard


Demais cidades:
Rio de Janeiro – Botafogo Praia Shopping
Distrito Federal - Pier 21
Campinas - Campinas Shopping Center
Curitiba - Shopping Mueller
Aracaju - Shopping RioMar
Barueri - Shopping Tamboré
Bragança - Bragança Garden Shopping
Cotia - Shopping Granja Viana
Goiânia - Passeio das Águas Shopping
Guarulhos - Internacional Shopping Guarulhos 
Jacareí - Shopping Jacareí
Londrina - Boulevard Londrina Shopping  
Mogi das Cruzes - Mogi Shopping
Osasco - Osasco Plaza Shopping
Ribeirão Preto - Ribeirão Shopping
Santo André - Atrium Shopping
São Bernardo do Campo - Golden Square Shopping
São Caetano do Sul - Park Shopping São Caetano
São José dos Campos - CenterVale Shopping
Taubaté - Vila Vale Taubaté






















Corinthians fecha parceria inédita no Brasil com Uber para acesso à Arena
Aplicativo terá área exclusiva para embarque e desembarque de torcedores pelo portão H do estádio e vai patrocinar 30 edições do Esquenta da Fiel; lançamento acontece na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira



16/10/2018 12h42


A final da Copa do Brasil na Arena Corinthians vai marcar o lançamento de mais uma parceria para o Timão. Com o objetivo de facilitar o acesso ao estádio e garantir mais conforto ao torcedor, a Uber está fechando uma parceria que, entre outras ações, vai contar com uma área exclusiva de embarque e desembarque bem ao lado da Arena pelo portão H.

Com a parceria, a experiência do torcedor vai ganhar em tempo e mobilidade. Os usuários que decidirem chegar ao estádio por meio do aplicativo vão evitar a caminhada até o portão. Na saída, contarão com um esquema especial de escoamento de multidões, organizado pela equipe Uber para acelerar o embarque e desembarque.

Para o motorista parceiro, além de contar com uma demanda ainda maior nos dias de jogos, terá acesso por uma entrada exclusiva e criada especialmente para embarcar e desembarcar usuários com eficiência. Os parceiros também poderão aguardar a próxima viagem com conforto dentro do estacionamento do estádio.

A parceria é parte da estratégia do aplicativo de oferecer melhores opções de mobilidade e acessibilidade em todas as cidades onde opera e casou com o objetivo do Corinthians em levar mais soluções aos torcedores e melhorar cada vez mais a experiência na Arena e arredores.

O maior fluxo de torcedores e corridas deve acontecer próximo ao apito final do jogo. Nesse momento, o usuário que desejar pedir um carro deverá sair pelo portão H e ficar atento às orientações no app. "Antes de fechar a parceria, realizamos diversos estudos de engenharia de tráfego na região em dias de jogos, além de visitas técnicas às instalações para determinar o melhor projeto e planejar a chegada do motorista parceiro ao estádio, o fluxo de carros ideal e os pontos de embarque e desembarque. Realizamos alguns pilotos em jogos anteriores e hoje estamos prontos para lançar essa parceira que vai transformar a forma como o torcedor do Corinthians se locomove em dias de jogos. É uma parceria completamente alinhada com os novos valores e estratégias", afirmou Fábio Plein, gerente geral da Uber para São Paulo.

A Uber será a empresa oficial de deslocamentos com ponto inicial ou final na Arena Corinthians, em dias de jogos. A parceria, de um ano, prevê a presença do ponto exclusivo de embarque e desembarque do aplicativo em pelo menos 30 eventos no período. Além disso, a marca veiculará anúncios nos painéis de LED, fará o oferecimento dos acréscimos ao final de cada tempo, será exposta nos telões durante os jogos e nas principais peças do Esquenta da Fiel, evento com música ao vivo que acontece para os torcedores antes de grandes partidas.

A parceria é comemorada pelo Corinthians, que vê no trabalho do Uber uma forma de atrair, agradar e fidelizar seus torcedores mais exigentes, oferecendo um serviço de qualidade, com segurança, conforto e custo aceitável. “É maravilhoso poder retribuir à Fiel o carinho e a atenção que ela dispensa ao clube, esse projeto atualiza a mobilidade a partir da Arena, possibilitando uma forma moderna de mover-se com conforto e segurança”, afirma Luis Paulo Rosenberg

Sobre a Uber
A Uber é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer uma opção confiável e acessível para as pessoas se movimentarem pelas cidades. A empresa iniciou suas operações em 2010 com o objetivo de resolver um simples problema: como é possível conseguir um carro com o toque de um botão? Sete anos e mais de 5 bilhões de viagens depois, começamos a olhar para um desafio ainda maior: reduzir congestionamentos e poluição em nossas cidades ao colocar mais pessoas dentro de menos carros.







Corinthians fecha parceria com a Uber que terá acesso exclusivo ao lado da Arena

Empresa de aplicativo para transporte terá um ponto ao lado do estádio para embarque e desembarque no dia dos jogos. Estreia será nesta quarta na final da Copa do Brasil


LANCE!

16 OUT2018
09h21

A final da Copa do Brasil na Arena Corinthians nesta quarta-feira diante do Cruzeiro vai marcar o lançamento de mais uma parceria para o Timão. Com o objetivo de facilitar o acesso ao estádio e garantir mais conforto ao torcedor, o clube fechou acordo com a Uber, que, entre outras ações, vai contar com uma área exclusiva de embarque e desembarque ao lado da Arena, pelo portão H.



Arena Corinthians terá ponto de Uber ao redor do estádio (Foto: Guilherme Amaro) Foto: LANCE!

Com a parceria, o intuito é fazer com que experiência do torcedor ganhe em tempo e mobilidade. Os usuários que decidirem chegar ao estádio por meio do aplicativo vão evitar a caminhada até o portão. Na saída, contarão com um esquema especial de escoamento de multidões, organizado pela equipe Uber para acelerar o embarque e desembarque.
Para o motorista parceiro, além de contar com uma demanda ainda maior nos dias de jogos, haverá acesso por uma entrada exclusiva e criada especialmente para embarcar e desembarcar usuários com eficiência. Os parceiros também poderão aguardar a próxima viagem com conforto dentro do estacionamento do estádio.

A parceria é parte da estratégia do aplicativo de oferecer melhores opções de mobilidade e acessibilidade em todas as cidades onde opera e casou com o objetivo do Corinthians em levar mais soluções aos torcedores e melhorar cada vez mais a experiência na Arena e arredores. A outra novidade é o patrocínio a 30 edições do Esquenta da Fiel, festa com música ao vivo que o Timão promove para os torcedores antes de grandes partidas.

O maior fluxo de torcedores e corridas deve acontecer próximo ao apito final do jogo. Nesse momento, o usuário que desejar pedir um carro deverá sair pelo portão H e ficar atento às orientações no app.


- Antes de fechar a parceria, realizamos diversos estudos de engenharia de tráfego na região em dias de jogos, além de visitas técnicas às instalações para determinar o melhor projeto e planejar a chegada do motorista parceiro ao estádio, o fluxo de carros ideal e os pontos de embarque e desembarque. Realizamos alguns pilotos em jogos anteriores e hoje estamos prontos para lançar essa parceira que vai transformar a forma como o torcedor do Corinthians se locomove em dias de jogos. É uma parceria completamente alinhada com os novos valores e estratégias - afirmou Fábio Plein, gerente geral da Uber para São Paulo.

A Uber será a empresa oficial de deslocamentos com ponto inicial ou final na Arena Corinthians em dias de jogos. A parceria, de um ano, prevê a presença do ponto exclusivo de embarque e desembarque do aplicativo em pelo menos 30 eventos no período. Além disso, a marca veiculará anúncios nos painéis de LED, fará o oferecimento dos acréscimos ao final de cada tempo, será exposta nos telões durante os jogos e nas principais peças do Esquenta da Fiel.

O departamento de marketing do Corinthians comemorou a parceria.

- É maravilhoso poder retribuir à Fiel o carinho e a atenção que ela dispensa ao clube, esse projeto atualiza a mobilidade a partir da Arena, possibilitando uma forma moderna de mover-se em São Paulo com conforto e segurança - afirmou o diretor Luis Paulo Rosenberg.