9 de out. de 2018

CORINTHIANS 09/10/2018














Treino do Corinthians
Direto de MG: homenagem a ídolo e treino em Belo Horizonte
Meia Danilo recebeu placa por completar 350 jogos pelo Timão durante treino antes da final da Copa do Brasil

09/10/2018 20h24 Agência Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians treinou nesta terça-feira (9), em Belo Horizonte, no CT do Coimbra Esporte Clube, antes de enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Mineirão.

Antes do técnico Jair Ventura iniciar o treinamento técnico e tático, o meia Danilo recebeu das mãos do diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, e do diretor-adjunto de futebol, Jorge Kalil, uma placa em homenagem aos 350 jogos feitos pelo Timão.

Em campo, o treinador reuniu a provável equipe titular para dar instruções de movimentação e organizou um trabalho coletivo, seguido de repetições de atividades táticas.

Na capital mineira desde a última segunda-feira, os 25 relacionados para a final da Copa do Brasil seguem concentrados após o trabalho com bola desta terça-feira. A grande decisão acontece na Arena Corinthians, no dia 17.

Com 22 participações na Copa do Brasil, o Corinthians vai em busca do quarto título da competição, tendo conquistado a taça em 1995, 2002 e 2009.
















Título da Copa do BR pode consagrar mais a 'velha guarda' do Corinthians

Símbolos da geração mais vitoriosa da história do clube, Cássio, Ralf, Danilo e Emerson Sheik só não ganharam o torneio e têm a chance agora contra o Cruzeiro. Sonho em jogo!


Corinthians campeão da Libertadores em 2012 teve Cássio, Ralf, Danilo e Emerson Sheik (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marcio Porto
09/10/2018

Eles participara do Corinthians multicampeão, ídolos da torcida e têm seus nomes grafados na história corinthiana. No entanto, estão em meio a um sonho inédito com a camisa do clube, que pode aumentar ainda mais a consagração de um quarteto que representa o maior período de glória do Timão nos últimos anos. Estamos falando de Cássio, Ralf, Danilo e Emerson Sheik, quarteto que já ganhou tudo pelo clube, menos a Copa do Brasil, que começa a ser decidida nesta quarta-feira contra o Cruzeiro no Mineirão.

Cássio, Ralf, Danilo e Emerson são titulares do Corinthians desde 2012, ano de chegada do goleiro. Antes, em 2011, os outros três já haviam vencido o Campeonato Brasileiro, título que abriu caminho para a série vitoriosa que os consagrou. De lá para cá, não pararam de conquistar títulos e quis o destino que eles agora brigassem juntos para por essa estrela em um currículo mais do que vencedor.
Não à toa, os quatro se encheram de expectativa logo que a confirmação da vaga na final veio com a vitória sobre o Flamengo na Arena. Cássio, Ralf, Danilo e Emerson saíram do estádio em êxtase com a chance de mais uma conquista inédita, a única que lhes falta. No caso de Danilo e Emerson Sheik, com gostinho ainda mais especial, já que pode ser a taça derradeira da carreira deles. O atacante já anunciou que para no fim do ano. O meia, ao que tudo indica, seguirá o mesmo caminho. 

A galeria de títulos do quarteto é praticamente a mesma. Danilo é o maior vencedor por estar no clube desde 2010. Venceu Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial (2012), Recopa e Paulista (2013), Brasileiro (2015), Paulista e Brasileiro (2017) e Paulista (2018). Cássio só não tem o Brasileiro de 2011. Já Ralf e Sheik deixaram o clube em 2016 e não participaram das conquistas do ano passado.

Agora, eles exercem papeis diferentes no time. Todos experientes, líderes, mas diferentes. Cássio é titular absoluto e foi escolhido capitão do time pelo técnico Jair Ventura. Ralf segue firme no meio de campo como um ponto de equilíbrio para um sistema sólido. Já Danilo e Sheik são reservas, pouco têm atuado, mas possuem uma marca que pode fazer a diferença: espírito vencedor. Nos títulos conquistados, por muitas vezes a dupla foi decisiva. Sheik fez os dois gols do título da Libertadores contra o Boca Juniors em 2012, por exemplo. E eles estão louco para repetir a dose, já que é a conquista que falta.

















Danilo recebe homenagem, e técnico Jair Ventura define Corinthians para a final


Diretoria entregou uma placa para o meia, que completou 350 jogos com a camisa do clube, em treino em BH. Com Fagner, Timão encara o Cruzeiro nesta quarta-feira


Danilo foi homenageado pelo Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
09/10/2018
19:17

O Corinthians está definido para encarar o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Jair Ventura fez um treino no CT do Coimbra, em Contagem (MG), próximo a Belo Horizonte, e confirmou o retorno do lateral-direito Fagner, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda.

Fagner participou do treinamento ao lado dos outros companheiros. Ele não atua desde o segundo jogo da semifinal contra o Flamengo, quando voltava de lesão na mesma coxa. Com ele liberado, Jair escalou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Mateus Vital, Romero, Clayson e Jadson.

O treino na cidade mineira teve uma homenagem para o meia Danilo. Ele recebeu uma placa da mãos de diretores por ter alcançado a marca de 350 jogos com a camisa do Corinthians, completados na última sexta-feira contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. No clube desde 2010, Danilo marcou 33 gols e conquistou oito títulos: Brasileiro (2011, 2015 e 2017), Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulista (2013, 2017 e 2018) e Recopa Sul-Americana (2013). 










Ídolo da Fiel, Danilo recebe placa após completar 350 jogos pelo Corinthians
Meio-campista tem oito títulos com o manto Alvinegro

09/10/2018 20h30

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Danilo chegou à marca de 350 jogos pelo Alvinegro. O ídolo do Timão recebeu a homenagem no treino preparatório para a final da Copa do Brasil, durante o período vespertino desta terça-feira (09).

Danilo chegou ao Corinthians em 2010. Pelo Timão conquistou 191 vitórias, 88 empates e 71 reveses nos 350 que esteve em campo. O meia marcou 33 gols pelo Corinthians.
O meia também atingiu a marca de um dos jogadores mais vitoriosos do Corinthians, com oito títulos conquistados. Danilo integrou o Corinthians campeão de dois Campeonatos Paulistas (2013 e 2018),
 três vezes o Campeonato Brasileiro (2011, 2015 e 2017), a Recopa Sul-Americana (2013), a Libertadores América e o Mundial de Clubes em 2012. 


Nesta terça-feira (09), depois de receber a homenagem, Danilo falou da importância de marca: “É uma marca importantíssima, conseguir isso em um time grande como o Corinthians é muito difícil, poucos jogadores conseguem. Fiquei dois anos sem jogar, se não tivesse tido essa infelicidade essa marca poderia ter sido maior. Temos a oportunidade de conquistar a Copa do Brasil agora, é o único título que falta, se isso acontecer, com certeza ficarei muito feliz”.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.













Corinthians avança às oitavas na Copa do Brasil Sub-17 pós empate contra fig
Alvinegro ficou atrás do placar praticamente o jogo todo, mas com gol de Lithierry, aos 35 minutos da etapa complementar, assegurou a vaga na próxima fase da competição nacional

09/10/2018 17h27




Lithierry (18) comemora com Rodrigo Varanda o gol que colocou o Timão na próxima fase da competição nacional – Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta terça-feira (09), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Timão empatou com o Figueirense por 1 a 1 e, como havia vencido a partida de ida por 1 a 0, em Florianópolis (SC), avançou à próxima fase da competição nacional. Lithierry foi o autor do único gol corinthiano na partida.

Corinthians escalado

Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Guilherme Gallegos, Grígor; Lucas Pires, Gustavo Mantuan, Washington; e Alex começaram a partida pelo Alvinegro. Marcos Soares ainda tinha à disposição no banco de reservas Diogo, Thiago, Julio, Danilo, Riquelme, Keverton, Lithierry, Arthur Bessa, Rodrigo Varanda, Cauã, Pedro Henrique e David.

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida melhor e, logo aos seis minutos, Mantuan deu lindo passe para Washington na ponta direita e ele arriscou chute cruzado, mas nas mãos do goleiro. Aos oito, Mantuan roubou a bola, tocou para Alex em profundidade e ele devolveu para o camisa 10 corinthiano, que acabou chutando muito próximo do goleiro e saiu por cima. Na sequência, aos nove minutos, o Figueirense abriu o placar com André. A equipe de Santa Catarina cresceu no jogo e a defesa alvinegra passou a sofrer um pouco mais. A melhor chance do Corinthians foi apenas nos minutos finais, aos 44 minutos, quando Daniel Marcos cobrou lateral na área, Luro desviou de cabeça e Lucas Pires bateu no cantinho, para grande defesa do goleiro.

Segundo tempo

O Alvinegro voltou melhor para a etapa final. Aos dois minutos, após bola cruzada pela direita, Julio ajeitou e Pires bateu com a perna direita por cima da meta. Aos 21, Cauã deu lindo passe para Mantuan, que chutou, mas a zaga cortou e mandou para escanteio. Depois, aos 30 minutos, Mantuan cobrou escanteio pela direita e Cauã testou à direita da meta. Tudo se encaminhava para os pênaltis, quando, aos 35, Daniel Marcos cruzou pela direita e Lithierry cabeceou no cantinho. O goleiro Guilherme chegou a defender, mas a bola morreu no fundo da rede para igualar o marcador e dar números finais à partida.

Próximo desafio

O Corinthians aguarda seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, que sairá do confronto entre Atlético-PR e Bahia.

Pelo Paulistão Sub-17, o Alvinegro já está classificado para as quartas de final e, nesta sexta (12), às 11h, no Parque São Jorge, enfrenta o Amparo, pela última rodada da terceira fase em busca da vitória para assegurar a primeira colocação do Grupo 20











Jair Ventura define Corinthians para final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro; veja escalação


Fagner volta a treinar com bola e vai começar a partida desta quarta-feira, no Mineirão
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
09/10/2018 17h16


O Corinthians está escalado para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Nesta terça-feira, véspera da partida, o técnico Jair Ventura definiu a equipe com o retorno de Fagner.

O lateral-direito está recuperado de uma fibrose na coxa esquerda e começará a partida

Sem poder contar com Douglas, suspenso, JairVentura confirmou Gabriel como titular do meio de campo e escalou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Jadson, Mateus Vital, Romero Clayson.   





Jair Ventura definiu a escalação do Corinthians  — Foto: Marcos Ribolli


Fagner não atua há duas semanas e vinha sem treinar com bola. Por isso, ele pode não atuar por 90 minutos. Se o camisa 23 tiver que ser substituído, a principal opção para o lugar dele é o zagueiro Pedro Henrique, que treinou improvisado na lateral na segunda e na terça-feira.

Na atividade desta terça, Jair Ventura organizou o posicionamento dos jogadores e dedicou atenção especial aos lances de bola parada.

Além de Douglas, suspenso, o Timão não conta na final com outros cinco jogadores: Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger, que não podem disputar a Copa do Brasil, e Paulo Roberto e Renê Júnior, que estão no departamento médico. 


 

Fagner faz trabalho ao lado do fisioterapeuta Caio Mello: foco na recuperação — Foto: Marcos Ribolli

O duelo de volta da final acontece na próxima quarta-feira, dia 17, na Arena Corinthians. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais um critério de desempate na competição.
Veja as informações do Corinthians
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Léo , Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
Desfalques: Douglas (suspenso), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda)
Pendurado: ninguém  



























"Na decisão, quem errar menos tem mais chances de sair vitorioso. São duas equipes de camisas, com grandes títulos, histórias. Quantos menos erros você tiver, mais efetivo for, maior a chance de ser campeão" (Cássio)
Pelos lados do Corinthians, Cássio comentou sobre a possibilidade de Fagner ficar fora do jogo desta quarta-feira - ele está com uma fibrose na coxa esquerda

- O Fagner é um jogador importante, que está há muito tempo no clube, vitorioso e experiente, o que conta muito nesses momentos. Se ele não estiver apto, temos confiança em quem entrar no lugar dele, mas se ele tiver condições de jogar será importante, vai nos ajudar bastante. 



Será a segunda vez que Cruzeiro e Corinthians se enfrentam em uma decisão. A primeira foi em 1998, pelo Campeonato Brasileiro - o Corinthians levantou a taça.
Cássio, sobre o retrospecto entre as duas equipes:  

- É história dos dois clubes, uma história bem bonita, mas agora é mais uma decisão. Cada um vai fazer o melhor para o seu clube. Nós para que essa história não mude. Quem errar menos, terá chance de erguer esse título. 


Cássio busca o primeiro título na competição:
- Poder buscar esse título me torna um privilegiado. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria fazer e estar fazendo uma história tão bonita no Corinthians. Vários jogadores consagrados vieram para o Corinthians e não conseguiram jogar. E, de repente, eu posso conseguir esse título e ter todos os títulos (possíveis). Só de estar numa final, com dois estádios lotados, tudo o que está em volta... sou privilegiado. No futuro vou poder contar isso para os filhos, netos, só de estar aqui fazendo história é muito gratificante.

Cássio?      
- Isso é com o professor Jair, a gente já sabe mais ou menos como vamos enfrentar o Cruzeiro, o professor tem passado como vai ser a mentalidade. Mas isso é com ele, não adianta antecipar como a gente vai trabalhar. Na primeira semifinal a gente foi criticado por não ter tido tanta posse de bola, ter chutado tanto, mas conseguimos um resultado para decidir na nossa casa. Agora está todo mundo ciente da maneira que vamos enfrentar o Cruzeiro.

Cássio tem 31 anos. Já defendeu a meta do Corinthians em 371 partidas. Este ano, também jogou 52 vezes, mas sofreu mais gols que o adversário - 40. Desde que chegou ao clube, em 2012, já defendeu 14 pênaltis. Já é o 3º goleiro que mais atuou pelo Corinthians, atrás apenas de Ronaldo (602 jogos) e Gilmar (395) e é o 3º jogador com mais conquistas pelo clube, atrás de Marcelinho Carioca (10 títulos) e do goleiro Júlio César (9), e ao lado de Danilo, Chicão, Kleber e Del Debbio. Tem oito títulos com a camisa do Timão



Cássio é um dos principais nomes do elenco do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli



  













































Com preços promocionais, ingressos para Corinthians x Bahia estão à venda no Fiel 
Mulheres e crianças associadas do programa têm 50% de desconto nesta partida

09/10/2018 13h59 Agência Corinthians


A Fiel terá novamente preços promocionais para ver o Corinthians in loco na Arena Corinthians. Para o jogo que acontecerá no próximo dia 27 de outubro, às 19h, contra o Bahia, os sócios do Fiel Torcedor pagarão entre R$ 15 e R$ 49. Mulheres e crianças de até 12 anos, que são associadas do programa, têm 50% de desconto.


A venda de ingressos para a partida válida pelo Brasileirão começa já nesta terça-feira (09), às 15h, no www.fieltorcedor.com.br, exclusivamente para sócios do Fiel Torcedor com 33 ou mais pontos. Os demais associados conseguirão comprar a partir desta quarta (10), às 15h, também no site do programa. 


Os torcedores que não são associados do Fiel Torcedor também terão preços promocionais e pagarão até R$ 70*. A venda para não-sócios será aberta em breve.


*Se a carga total de ingressos não for adquirida por sócios do Fiel Torcedor.














No Mineirão, Cássio concede coletiva e projeta final da Copa do Brasil
Goleiro alvinegro se diz privilegiado pela história que conquistou no Alvinegro: "Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria fazer e estar fazendo uma história tão bonita no Corinthians"

09/10/2018 12h02 





Na manhã desta terça-feira (09), no estádio do Mineirão, palco do primeiro jogo da Copa do Brasil de 2018, Cássio e Fábio, goleiro do Cruzeiro, participaram de uma coletiva realizada pela própria organização do torneio. Durante a entrevista, o goleiro do Corinthians projetou a decisão. 

“Acho que em uma final, se você for ver o peso das duas camisas, são duas grandes equipes, os times que mais vêm ganhando títulos nos últimos anos. Se for ver por qualificação, a equipe do Cruzeiro é mais qualificada tecnicamente, pode ser melhor que o Corinthians. Mas o Corinthians quando for campeão, teve outro espírito, se for ver o histórico, tem muitos títulos na vontade, na dedicação. Vamos nessa maneira novamente. É uma equipe qualificada, que chegou na vontade. Os dois são merecedores de estar na final. É difícil falar de favoritismo”, disse o camisa 12.

“Poder buscar esse título me torna um privilegiado. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria fazer e estar fazendo uma história tão bonita no Corinthians. Vários jogadores consagrados vieram para o Corinthians e não conseguiram jogar. E, de repente, eu posso conseguir esse título e ter todos os títulos (possíveis). Só de estar numa final, com dois estádios lotados, tudo o que está em volta... sou privilegiado. No futuro vou poder contar isso para os filhos, netos, só de estar aqui fazendo história é muito gratificante”, continuou Cássio.

Na sequência da entrevista coletiva, o goleiro corinthiano falou sobre as chances do retorno e Fagner, que estava lesionado, e também sobre a formação corinthiana para o primeiro duelo da final, que acontece nesta quarta-feira (10), às 21h45.

“O Fagner é um jogador importante, que está há muito tempo no clube, vitorioso e experiente, o que conta muito nesses momentos. Se ele não estiver apto, temos confiança em quem entrar no lugar dele, mas se ele tiver condições de jogar será importante, vai nos ajudar bastante”, falou Cássio.

“A formação é com o professor Jair, a gente já sabe mais ou menos como vamos enfrentar o Cruzeiro, o professor tem passado como vai ser a mentalidade. Mas isso é com ele, não adianta antecipar como a gente vai trabalhar. Na primeira semifinal (contra o Flamengo) a gente foi criticado por não ter tido tanta posse de bola, ter chutado tanto, mas conseguimos um resultado para decidir na nossa casa. Agora está todo mundo ciente da maneira que vamos enfrentar o Cruzeiro”, prosseguiu. 

Antes de finalizar a entrevista coletiva, Cássio ainda falou sobre o papel de ser um dos líderes do elenco antes da final e a importância dele na história do clube.

“A gente tem que dar suporte, mas temos um grupo muito aberto, todo mundo tem voz ativa no Corinthians. Dos meninos novos aos mais velhos. Todo mundo comenta no grupo, nas decisões dos bastidores todo mundo tem sua opinião e ela é respeitada. Eu ficava nervoso nas finais, até hoje tenho esse friozinho na barriga, ir aquecer e ser vaiado, isso faz parte do futebol. A Copa do Brasil é um campeonato diferente de se jogar, é diferente dos pontos corridos. Tem que ter regularidade nos dois jogos. Se faz um jogo abaixo, pode jogar tudo abaixo. É tentar ser regular, como estamos sendo agora, e fazer o melhor para levar esse título ”, declarou

“Eu, particularmente, não tenho noção da importância que tenho na história do Corinthians. A gente quer ser melhor a cada dia. A gente vai começar a olhar quando parar de jogar futebol. Tem que fazer o melhor independentemente de títulos. Eu respeito muito o Fábio, ele tem uma história bonita. Tem jogadores que são vitoriosos um ou dois anos, mas por muitos anos é difícil. Ele é uma referência para mim, jogando a tanto tempo em alto nível. Depois a gente vai ver quantos títulos ganhou, não se empolga com conquistas. Isso acontece muito com jogador novo, se empolga com título e depois acaba perdendo o foco. Graças a Deus tem acontecido coisas positivas, vou pensar em legado quando parar de jogar futebol”, finalizou.





Corinthians recebe Figueirense pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17
Partida acontece às 15h, no Parque São Jorge, com portões abertos à torcida e transmissão da Corinthians TV

09/10/2018 09h29  



Nesta terça-feira (09), às 15h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Corinthians encara o Figueirense em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. No primeiro jogo entre as equipes, o Alvinegro venceu os catarinenses por 1 a 0, em Florianópolis-SC, e, portanto, precisa apenas de um empate para avançar. A partida tem entrada gratuita para a torcida e transmissão da Corinthians TV 

A equipe do técnico Marcos Soares treinou, na manhã desta segunda (08), no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians, ao lado do CT Dr. Joaquim Grava, pela última vez antes do duelo decisivo.

Vale lembrar que, no último sábado (06), em Santa Bárbara do Oeste, o Coringão visitou a União Barbarense e, com uma rodada de antecedência, garantiu a classificação às quartas de final do Paulistão Sub-17 ao golear os donos da casa por 4 a 0.

Como foi o jogo de ida

Na última terça-feira (02), no Estádio Orlando Scarpelli, o Timãozinho foi superior durante os 90 minutos e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Washington, no início da etapa final, após bom passe de Gustavo Mantuan. O Corinthians teve várias chances de balançar as redes mais vezes, mas acabou parando no travessão – duas vezes – e nas boas defesas do goleiro do Figueirense.

Corinthians na Copa do Brasil Sub-17

O Alvinegro venceu a competição pela única vez na história em 2016, com uma equipe que contava com o lateral esquerdo Carlos Augusto, atualmente no elenco principal do clube.








Jogadores do Corinthians cobram atenção na bola parada antes de final

Timão começa a decidir a Copa do Brasil contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira no Mineirão e quer evitar falhas recentes. Ralf desabafa: 'A gente ficou puto'



Ralf e Henrique em coletiva do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

LANCE!
09/10/2018
08:19
Ralf sobre lance de faltas e escanteios:- retomar e neutralizar essa bola parada, não podemos levar gols - afirmou o volante, em entrevista coletiva.


Ralf falou na sala de imprensa do Corinthians ao lado do zagueiro Henrique, algo incomum no CT Joaquim Grava. Geralmente, vai apenas um entrevistado por vez. A dobradinha de dois jogadores experientes reflete o clima de decisão no clube. O zagueiro Henrique também reforçou a cobrança pelos ajustes na bola parada.

- É o que a gente mais treina, a gente conversou depois do jogo, no pouco tempo que a gente tem de treino a gente faz a bola parada. Temos que acertar para parar de tomar gols de bola parada, que nos prejudicam. A gente conversou para estar mais concentrado - declarou o beque.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil é nesta quarta no Mineirão, enquanto a volta será na quarta da semana que vem na Arena Corinthians.

- Nosso objetivo sim, temos que tomar cuidado. Na final não pode ter erros, tem que entrar focado, ligado, para conseguir uma grande partida nesse primeiro tempo dos 180 minutos. Trazer um bom resultado e decidir em casa - analisou Henrique.

O Corinthians treina nesta segunda no CT Joaquim Grava e logo depois já entra em regime de concentração para a final. O treino desta terça já será em Belo Horizonte, cidade da decisão.