27 de set. de 2018

CORINTHIANS 26/09/2018










Corinthiano técnico Jair Ventura: “Não vencemos nada, pés no chão para conseguirmos o nosso objetivo”

27/09/2018 00h49 Agência Corinthians



Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians 


O Corinthians está na decisão da Copa do Brasil de 2018. Na noite desta quarta-feira (26), na Arena Corinthians, o Timão bateu o Flamengo por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Pedrinho, e garantiu vaga na final da competição. Após a partida, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e falou sobre a classificação.


“Nunca falo um ponto principal, uma série de fatores, um esporte coletivo, ninguém alcança objetivo sozinhos. Começou ontem com a festa da torcida, 40 mil pessoas numa terça-feira, serve de combustível. Deixamos o máximo dentro de campo. Fagner acabou saindo, Vital não aguentou, Douglas estava sentindo... Mostra que a gente passou do limite, o que é sempre válido quando alcança o objetivo. Muita entrega, muita raça e determinação num jogo tático, conseguimos a classificação. Não vencemos nada, pés no chão, para conseguirmos o objetivo”, disse. "É um sonho, não conquistamos nada, mas é a realização de um sonho. A gente fica feliz", continuou.


"Nunca vai ter o time ideal, se eu falar, acabo com competitividade interna. Todos têm chance de conseguir a titularidade. Jogo do Inter nós jogamos até melhor que o jogo do Sport, mas não vencemos. Vi evolução. Hoje vencemos o elenco mais valioso do futebol brasileiro, mostra a nossa evolução. Vamos tropeçar em alguns momentos, mas há evolução. O que me chama mais a atenção é a entrega desse grupo, deixam sempre o seu máximo em campo", prosseguiu. 


Na sequência, Jair Ventura falou sobre a segunda alteração que promoveu na noite desta quarta: Pedrinho no lugar de Clayson. Menos de um minuto após entrar em campo, o camisa 38 fez o gol da vitória – e da classificação.


"É a parte boa da vida do treinador, de tantas críticas, tem esses momentos bons, o momento de uma estratégia de jogo, de substituições, mostra que quando você tem suas convicções, as coisas acontecem. Quem classificou para a final foi o melhor, que foi o Corinthians", finalizou.


O adversário do Corinthians na final será o Cruzeiro. Nesta quinta-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será realizado o sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo.











Corinthians pedirá liberação para Romero jogar final da Copa do Brasil

Atacante foi convocado pela seleção do Paraguai para um período de treinos que coincide com as datas da decisão contra o Cruzeiro. Ele fica dividido, mas diretoria confia


Marcio Porto
27/09/2018
01:23


A passagem para a final da Copa do Brasil abriu uma pendência a ser resolvida pelo Corinthians. É que o clube precisará encontrar uma solução para contar com o atacante Romero. Ele foi convocado pela seleção do Paraguai para um período de treinos que coincidirá com a data das finais contra o Cruzeiro. Mas a diretoria já disse que pedirá a liberação e nesta quarta, logo após a vitória do Timão sobre Flamengo na Arena, mostrou confiança de contar com o jogador.

As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 10 e 17 de outubro. O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, acredita que Romero fará questão de participar do duelo. 

- De repente, ele se apresenta entre 11 e 14, depois volta. Você acha que ele vai querer perder uma final? - afirmou.  

A diretoria do Corinthians conversará com os dirigentes do Paraguai para ter uma liberação. Romero, por sua vez, se mostrou dividido entre servir seu país e jogar a final, que ele quer muito. 

- Quero sempre a seleção, mas tem uma final. Vamos conversar e decidir o melhor para todos. Estamos conversando. Minha vontade é as duas coisas. Difícil escolher, tem a final - declarou o atacante. 











Veja o que os atletas do Timão falaram após a classificação para a final da Copa do Brasil 

27/09/2018 00h35 Agência Corinthians   

 




Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians


Na Arena Corinthians, o Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26) e garantiu vaga na final da Copa do Brasil de 2018. Após a partida, os jogadores corinthianos passaram pela zona mista do estádio e falaram sobre a classificação. Confira:


Jadson: “Todo mundo falando que o Flamengo ia vencer por 3 a 0. Isso mexeu com o brio aqui. As coisas se decidem no campo”.


Léo: “Como os próprios jogadores do Flamengo falaram lá no Rio, o time que só dá chutão criou, botou os caras na roda, fizemos dois gols e estamos na final”.     
Gabriel: “Vai ser uma grande final. Corinthians e Cruzeiro fizeram por merecer. Equipe está de parabéns pela dedicação e pela entrega. Independentemente do que ia dar do outro lado, aqui tinha que dar Corinthians. E deu!".


Mateus Vital: “Sempre gostei de jogar contra o Flamengo, desde pequeno no Vasco, então é um gostinho a mais ganhar deles”.


Cássio: “Falam do elenco do Corinthians, mas a história do clube é de raça, vontade, não qualidade. Hoje ganhamos do jeito do Corinthians”. 


O adversário do Corinthians na final será o Cruzeiro. Nesta quinta-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será realizado o sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo.













 

 

Jair Ventura valoriza elenco do Corinthians após vaga na final: "Deixamos o máximo em campo"
Técnico ressaltou também a importância da torcida na classificação: "Serve de combustível"
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga 
27/09/2018 00h48

 

Marcos Ribolli/GloboEsporte.com           
O técnico do Corinthians, Jair Ventura, fez questão de valorizar o trabalho coletivo e apoio da torcida depois da vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Flamengo, na Arena Corinthians, e a consequente classificação à final da Copa do Brasil.  

 O adversário do Timão na decisão será o Cruzeiro, nos dias 10 e 17 de outubro – o sorteio dos mandos de campo será nesta quinta-feira, na sede da CBF.  
  – Nunca falo um ponto principal. É uma série de fatores, um esporte coletivo, ninguém alcança objetivo sozinhos. Começou ontem com a festa da torcida, 40 mil pessoas numa terça-feira, serve de combustível. Deixamos o máximo dentro de campo. Fagner acabou saindo, Vital não aguentou, Douglas estava sentindo...Mostra que a gente passou do limite, o que é sempre válido quando alcança o objetivo. Muita entrega, muita raça e determinação num jogo tático, conseguimos a classificação. Não vencemos nada, pés no chão, para conseguirmos o objetivo – falou Jair. 

O treinador do Timão comentou também sobre o seu momento no comando da equipe e a pressão que o comandante vive por resultados:        

– Sou muito tranquilo e equilibrado, se olhar os gols eu fico exaltado, jogo junto, mas sobre estar em alta e em baixa, é a vida do treinador, é uma bolsa de valores. O que aprendi nesses anos é que vou ser sempre a mesma pessoa. Não mudo quando estou em alta ou baixa, sigo com as convicções. Trato todos iguais, aceito críticas, estou tranquilo. Sempre vou ser a mesma pessoa.       
  

Corinthians 2 x 1 Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil 
  Sobre a entrada de Pedrinho, que fez o gol da classificação do Corinthians, Jair Ventura exaltou o jogador do Timão. 


– Modestia à parte, cabe ao treinador saber lançar, o momento de sim e não. Essa é a parte gratificante, lançar jovens, isso não tem preço. Pedrinho fez o gol e veio me abraçar. Boto na cabeça deles que tem a vaidade de ser titular, mas quem entra na partida é tão importante como os que iniciaram – declarou Jair Ventura.

Veja abaixo outros tópicos da entrevista: 

Danilo Avelar e Pedrinho
  – Por vezes a gente entende a torcida, se não vive bom momento é criticado, mas não posso chegar e tirar todo mundo. A janela está fechada, tem que recuperar os jogadores, Avelar fez o segundo gol comigo. E Pedrinho sabe que pode ser decisivo iniciando, entrando também. É trabalho de treinador, recuperar e saber lançar, tem hora de ser titular e de entrar e ser decisivo" 

Sobre escalação  
  – Nunca vai ter o time ideal, se eu falar, acabo com competitividade interna. Todos têm chance de conseguir a titularidade. Jogo do Inter nós jogamos até melhor que o jogo do Sport, mas não vencemos. Vi evolução. Hoje vencemos o elenco mais valioso do futebol brasileiro, mostra a nossa evolução. Vamos tropeçar em alguns momentos, mas há evolução. O que me chama mais a atenção é a entrega desse grupo, deixa sempre o seu máximo em campo.  

Pedrinho e o gol da vitória
– É a parte boa da vida do treinador, de tantas críticas, tem esses momentos bons, o momento de uma estratégia de jogo, de substituições, mostra que quando você tem suas convicções, as coisas acontecem. Quem classificou para a final foi o melhor, que foi o Corinthians.  

  Duelo com Mano na final
– Especial enfrentar o Mano, um cara com uma história linda no Corinthians, que passou por seleção, China, um treinador consagrado. Estamos começando nossa carreira, falei que quem vencesse seria importante, eu ou Barbieri, que bom que chegou minha vez. Feliz, virar a chave para o Brasileiro e depois pensamos na final.
  Lesão de Fagner
– Fagner vai ser reavaliado, não sei o grau da lesão, se teve lesão, mas ele sentiu a mesma perna que teve polêmica que a gente teria burlado de ele não ir para a Seleção. Muitas vezes pré-julgam as pessoas, ele estava no sacrifício 

 






Corinthians não terá o volante Douglas, 3º amarelo, na ida da final da Copa do Brasil; Fagner sente lesão

Volante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Corinthians hoje
Por Bruno Cassucci e Marcleo Braga
26/09/2018 23h40
O Corinthians enfrentará o Cruzeiro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sem o volante Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians


Douglas e Gabriel  — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com

O lateral-direito Fagner, que voltou a sentir dores musculares na coxa esquerda e acabou substituído na primeira etapa, é dúvida para o jogo contra o América-MG, sábado, às 19h (de Brasília), no Independência. Ele será reavaliado na quinta-feira, no CT Joaquim Grava. 


– Fagner vai ser reavaliado, não sei o grau da lesão, nem se teve lesão, mas ele sentiu a mesma perna que teve polêmica que a gente teria burlado de ele não ir para a Seleção. Muitas vezes pré-julgam as pessoas, ele estava no sacrifício – disse o técnico Jair Ventura.


  










Pedrinho comemora vitória: 'Corinthians é isso'

Garoto de apenas 20 anos precisou de 18 segundos em campo para marcar o gol da classificação do Timão à final da Copa do Brasil, em vitória sobre fla, em casa

Pedrinho comemora com os companheiros o gol da vitória do Corinthians em casa (Foto: Marco Galvão/Fotoarena) 

LANCE!
27/09/2018
01:25
 
Xodó e agora também herói da torcida do Corinthians, o jovem Pedrinho, de apenas 20 anos, autor do gol da classificação do Timão à final da Copa do Brasil, vibrou muito com o desempenho da equipe. O Timão se superou, administrou bem a pressão e soube se impor na hora certa dentro de casa. Um chute de fora da área, 18 segundos após entrar em campo, garantiu o triunfo. 

- Sabemos como é o futebol, muitas vezes não dá para ganhar tudo. A gente veio de títulos, e isso acaba acostumando a torcida, que quer ver um bom futebol sempre. Se não vai na qualidade, vai na raça, porque Corinthians é isso - disse o garoto, depois da vitória por 2 a 1. 

Se o garoto foi o autor do gol, um dos grandes destaques dentro de campo foi o meia Jadson, autor dos dois passes decisivos em casa. Lúcido dentro de campo e maestro do meio-campo corintiano, o camisa 10 exaltou a força do grupo alvinegro. 

- Ninguém aqui é moleque, todo mundo é trabalhador. É dentro de campo que se resolvem as coisas. O Cruzeiro é uma grande equipe, vai ser mais um jogo difícil, temos que entrar com a mesma concentração que entramos para fazer um bom jogo. Vai ser muito importante para nós - completou. 

Após empatar sem gols no Rio de Janeiro, o Timão precisava de uma vitória simples para se classificar. Danilo Avelar abriu o placar, Henrique, contra, após bola desviar em seu braço, cedeu empate e Pedrinho fez o gol da vitória corinthians, 18 segundos após entrar em campo.











Pedrinho comemora classificação do Corinthians, com golaço dele, na raça
   


Marcos Ribolli/GloboEsporte.com 
  


Autor do gol da classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil, Pedrinho não conteve a emoção após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians

Autor do gol da vitória quando estava há menos de um minuto em campo, substituindo Clayson, Pedrinho foi festejado pelo Corinthians e exaltou a raça do grupo.
– Essa vitória vai para o meu pai, para minha mãe, para minha namorada, que sempre esteve ao meu lado. Sabemos que no futebol não dá para ganhar tudo. A união que esse grupo tem, se não for na qualidade, vai na raça – comemorou Pedrinho.
O Corinthians vai enfrentar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil – provavelmente nos dias 10 e 17 de outubro.  


 












Na semifinal, Arena Corinthians obtém a maior renda de sua história

Jogo de número 150 da Arena Corinthians registrou um faturamento de mais de R$ 3,6 milhões. Partida terminou com vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Fla, pela semi da Copa do Brasil

Arena Corinthians foi palco de grande festa da Fiel na noite da última quarta-feira, em vitória do Timão pela Copa BR (Foto: Luis Moura / WPP)

LANCE!
27/09/2018
01:39 

A noite não poderia ter terminado melhor para o Corinthians: além da classificação à final da Copa do Brasil, a Arena Corinthians, em Itaquera , registrou o maior faturamento de sua história, com uma renda superior a R$ 3,6 milhões. Inaugurado em 2014, o estádio chegou ao 150º jogo.

A renda do jogo foi de R$ 3.663.322,30, fruto da compra de ingressos de 44.249 torcedores, que assistiram a uma vitória por 2 a 1 do Timão, com gols de Pedrinho e Danilo Avelar. O zagueiro Henrique marcou contra para o Flamengo ainda no primeiro tempo.

Antes deste jogo, a maior renda havia sido de R$ 3.528.236,02, em 2015, em vitória do Corinthians, por 2 a 0 sobre sp, pela  Libertadores da América.








No 150º jogo, Arena Corinthians registra maior renda de sua história em jogos do Timão

Timão arrecadou mais de R$ 3,6 milhões na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo
Por GloboEsporte.com
27/09/2018 00h43
O Corinthians arrecadou R$ 3.663.322,30 na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, que definiu a classificação da equipe para a final da Copa do Brasil.
 


Foi o maior valor arrecadado em jogos do clube na história do estádio, que foi inaugurado em 2014. O jogo registrou a partida de número 150 na casa alvinegra.


Torcida do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com

Anteriormente, a melhor arrecadação havia sido obtida em 2015, na vitória do Timão por 2 a 0 sobre sp, pela Libertadores da América, quando R$ 3.528.236,02 haviam sido registrados.
Ao todo, 44.249 torcedores pagaram ingressos para acompanhar a partida desta quarta-feira.     



Entre amor e raiva, Corinthians bate Flamengo e vai à final da Copa do BR

Timão faz o dever de casa e conta com gols do contestado Danilo Avelar e do adorado Pedrinho para despachar os cariocas em noite de festa na Arena.

Pedrinho marcou em seu primeiro toque na bola e decidiu para o Corinthians contra o Flamengo  
Luis Moura / WPP

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Luis Moura / WPP
 


Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Marcelo Machado de Melo/Fotoarena
     







Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Marco Galvão/Fotoarena

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Marcelo Machado de Melo/Fotoarena
   







Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Marcello Fim/Ofotografico

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Luis Moura / WPP
    




Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Gilvan de Souza / Flamengo
 
Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Gilvan de Souza / Flamengo
   

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Gilvan de Souza / Flamengo



Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
 

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM
Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida 


Luis Moura / WPP

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Marco Galvão/Fotoarena
 
Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Marcello Fim/Ofotografico



 
Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Luis Moura/Wpp

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Ale Cabral/AGIF
 
Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida  


Marcello Fim/Ofotografico

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Marcello Fim/Ofotografico
 
Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida  


Luis Moura/WPP

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Luis Moura/WPP

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Luis Moura/WPP

Corinthians 2 x 1 Flamengo: as imagens da partida
Luis Moura/WPP



Marcio Porto
26/09/2018
23:45

Uma semifinal de Copa do Brasil é um convite às grandes emoções e todas suas contradições. Imagine em um confronto das duas maiores torcidas do Brasil... Melhor para a do Corinthians, agora finalista da Copa do Brasil com a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira na Arena em Itaquera - o primeiro jogo foi 0 a 0. Noite de amor e raiva, e de raiva que se transformou em amor. Os gols que fizeram a festa da Fiel foram marcados pelo contestado Danilo Avelar e o adorado Pedrinho. O amor sempre vence e agora o Timão, cheio de alegria, vai encarar o Cruzeiro, que bateu o Palmeiras, na decisão.

Ao Fla, que marcou por um gol contra do zagueiro Henrique após jogada do também contestado Pará, sobrou a dor de mais uma eliminação. Resta apenas o Campeonato Brasileiro como alternativa para não passar o ano em branco. Haja coração.

Danilo Avelar: nunca critiquei
Se tem um jogador que a torcida do Corinthians tem pegado no pé o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Contratado do Amiens (FRA) após anos fora do Brasil, o jogador ainda não se adaptou e mostra clara dificuldade. basta ver as reações dos torcedores a cada erro de passe. Mas no futebol, amigo, é um pulo para a raiva virar amor. Na primeira chance do Timão na partida, Jadson encontrou o lateral nas costas de um Éverton Ribeiro dorminhoco. Avelar, o criticado, abriu o placar e levou a Fiel à loucura. Era o início.

Pará: nunca critiquei
O rápido gol do Corinthians jogou um balde de água fria na torcida do Flamengo presente na Arena, mas a resposta foi igualmente rápida, Graças a um passe genial de Willian Arão, que encontrou Pará aberto. O lateral avançou e tentou cruzamento que bateu em Henrique antes de vencer Cássio. Pará, tão criticado, conduziu o Flamengo ao empate. Nesse momento, a Nação era só amor por ele e pela reação do time.

Domínio rubro-negro
Com mais qualidade, aos poucos o Flamengo foi tomando conta da partida. Trocou mais passes, criou mais chances, teve mais espaços, enquanto tentava combater o Corinthians na pressão. O problema é que volume de jogo tem sido um tormento para os flamenguistas e, outra vez, o time fez a torcida passar raiva. Nem Paquetá, tampouco Diego, que saiu antes do fim com atuação discreta. Falta amor ao time de Maurício Barbieri.

Pedrinho: o amor sempre vence
A torcida do Corinthians pega no pé de Avelar, mas ama um menino de nome Pedrinho. Aos 20 minutos do segundo tempo, quando os pênaltis eram uma realidade, o estádio pediu seu nome. Jair Ventura atendeu. Pedrinho entrou aos 22 e, aos 23, em seu primeiro toque na bola, ganhou a partida com um chute de fora da área. Itaquera explodiu. Gol de Pedrinho, prova de que o amor sempre vence.

Depois do gol, o Flamengo ainda teve chance. Uma última chance. E que chance. Depois de cruzamento da esquerda, Pará pegou de primeira e acertou um balaço. Mas a bola, caprichosamente, acertou a trave, já nos acréscimos. O tão criticado Pará não conseguiu reproduzir o amor, que sempre vence.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2X1 flam
Copa do Brasil 2018 semifinal volta
Estádio: Arena Corinthians
Data: 26 de setembro, às 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Renda/Público: R$ 3.663.322,00 / 44.249 pagantes (44.406 presentes)

Cartão amarelo: Douglas (COR); Lucas Paquetá, Willian Arão e Marlos (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Danilo Avelar (1-0, 13'/1ºT) Henrique (Contra, 1-1, 17’/1ºT) e Pedrinho (2-1, 23'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Gabriel, 22'/2ºT), Léo , Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson e Mateus Vital (Araos, 37'/2ºT); Clayson (Pedrinho, 22'/2ºT) e Romero - T: Jair Ventura
flam: Diego Alves; Pará, Léo Duarte e Réver; Cuéllar, Willian Arão (Lincoln, 28'/2ºT) e Diego (Vitinho, 18'/2ºT); Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Henrique Dourado (Marlos, 36'/2ºT)- T: Maurício Barbieri









RESUMÃO
O JOGO
Euforia corinthiana após a noite desta quarta-feira. Em um jogo com bem mais emoção do que há duas semanas, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa do Brasil. Além da vontade da equipe da casa e da falta de efetividade dos visitantes, brilhou a estrela do garoto Pedrinho, que entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol da vitória um minuto depois. Os outros gols foram marcados por Danilo Avelar e Henrique (contra).




Corinthians 2x1 Flamengo, Pedrinho vibra com golaço (Foto: Marcos Ribolli)



O Corinthians agora busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. Foi campeão em 95, 2002 e 2009. Essa será a sexta final do Timão no torneio.
DESTAQUE CORINTHIANS X CRUZEIRO NA FINAL
O rival do Corinthians pela Copa do Brasil será o Cruzeiro.
O sorteio do mando de campo da final será realizado nesta quinta-feira. A decisão está prevista para os dias 10 e 17 de outubro. A vaga também garante bolso cheio: o vice campeão ganha R$20 milhões. O campeão, por sua vez, fatura R$50 milhões. 

CORINTHIANS ABRE O PLACAR

O Corinthians iniciou o jogo com uma postura diferente da apresentada duas semanas antes do Maracanã. Em casa e empurrado por sua torcida, buscou jogo e teve atitude logo nos primeiros movimentos do jogo. Foi recompensando com o gol aos 13 minutos. Jadson deu bela assistência para Danilo Avelar na esquerda. Éverton Ribeiro não acompanhou a jogada e deixou o corinthiano cara a cara com Diego Alves para marcar.

O gol cedo poderia ter feito os donos da casa retomarem a postura mais defensiva logo de início, mas a vantagem só se estendeu por menos de cinco minutos. Aos 17, o Flamengo foi para cima e empatou. Willian Arão deu passe no vazio para a boa chegada de Pará na direita. O lateral rubro-negro cruzou e contou com a infelicidade da bola bater no braço de Henrique e entrar no gol.


DESTAQUE A ESTRELA DE PEDRINHO


O segundo tempo iniciou com um Flamengo aparecendo mais no ataque. Não conseguia criar situações muito claras, mas girava a bola e tinha a posse. A melhor chance foi em um chute de Vitinho (que substituiu Diego na segunda etapa) após tabela com Paquetá. Mas o Corinthians soube ser letal e contou com a estrela do jovem Pedrinho.


Comemoração Pedrinho - Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com )

Um minuto após substituir Clayson, o garoto entrou e decidiu. A jogada, aos 23 minutos, iniciou nos pés de Romero, que tocou para o meio. A bola desviou em Jadson e sobrou para Pedrinho, que girou e bateu na entrada da área, no canto de Diego Alves. O goleiro do Flamengo pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Na reta final do jogo, o Corinthians voltou a recuar. Até apareceu de forma discreta no ataque. Mas não se importou em se defender como podia. E foi funcionando. O Flamengo girava a bola, conseguia sem conseguir furar o bloqueio alvinegro com precisão. A última e perigosa chance do Rubro-Negro veio aos 47, com um chute de Pará que parou na trave e tirou o ar dos alvinegros na Arena. Apesar do susto, a noite terminaria mesmo em  festa 
corinthiana.

DESTAQUE  PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 44.249 Público total: 44.606 Renda: R$ 3.663.322,30
DESTAQUE PRÓXIMOS CONFRONTOS


Classificado, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado pelo Brasileirão. Enfrenta o América-MG, às 19h, no Independência








recoradar vitórias do Corinthians sobre adversário de hoje, flam rj, na Arena Corinthians: 




 
Na Arena Corinthians, Timão recebe Flam pela semifinal da Copa do Brasil
Partida válida pelo jogo da volta acontece nesta quarta-feira (26),às 21h45

26/09/2018 10h00


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (26), o Corinthians entra em campo pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Flamengo, às 21h45. Na primeira partida da decisão, o Timão empatou sem gols no Maracanã e agora decide em casa a classificação para a final da Copa do Brasil 2018. Para avançar à final, o Coringão precisa de uma simples vitória. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e Fox Sports.


Corinthians pronto

Na última terça-feira (25), o Alvinegro realizou o último treino antes do confronto, na Arena Corinthians, para mais de 38 mil torcedores. O técnico Jair Ventura comandou atividades técnicas em espaço reduzido, táticas, de bola parada e cobranças de pênalti. Ao fim do treinamento, os atletas percorreram o gramado para agradecer a Fiel Torcida. Os relacionados para a partida ficam concentrados no hotel Gildásio Matos Miranda, no CT Dr. Joaquim Grava.

O volante Renê Júnior (machucado), Roger (impedido de jogar a Copa do Brasil), Vilson (machucado), Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Caíque, M. Vidotto e Mateus Matias não foram relacionados para a partida.

RELACIONADOS

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais esquerd: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Mantuan
Zagueiros: Léo, Henrique, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Douglas, Gabriel, Thiaguinho e Ralf
Meias: A. Araos, Danilo, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho
Atacantes: Clayson, Emerson, Romero e Sergio Díaz.

Fala, Professor!

Antes do último treino realizado nesta terça-feira (25), na Arena Corinthians, Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil.

Jair falou sobre o treino aberto à torcida e comentou do jogo contra o time carioca: “Eu já tinha feito um treino aberto, foi uma experiência muito boa. No Corinthians, não tem como ser diferente. Eu vejo como algo benéfico, não tem como ser pressão. Todos estão do nosso lado, vejo como algo bom, um incentivo, a gente começa a entrar no jogo.”, disse.

“Sabemos a importância de levar o Corinthians para a final, mas do outro lado tem um time que também quer. A situação agora é diferente, com a torcida ao nosso lado, que veio com 38 mil pessoas ao treino. Sabemos do peso desse jogo, mas teremos equilíbrio emocional para conseguir a classificação." completou o treinador alvinegro.

Retrospecto

Corinthians e Flamengo já se enfrentaram em 132 oportunidades na história e o retrospecto é favorável ao Timão: 52 vitórias, 29 empates, 51 reveses , 204 gols marcados e 202 sofridos.

Últimos jogos entre os times na Arena Corinthians

Em 2015, o Corinthians recebeu o Flamengo na Casa do Povo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com gol de Vagner Love, o Alvinegro bateu a equipe carioca por 1 a 0.

Em 2016, novamente pelo Brasileirão o Corinthians recebeu o Flamengo, desta vez pelo primeiro turno, o Timão goleou o time de gávea por 4 a 0. Os gols Alvinegros foram marcados por Romero (2), Guilherme e Rildo.

O último jogo entre as equipes na Arena Corinthians aconteceu novamente pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1 . Gol do Timão foi marcado pelo então camisa 7 Jô, que também teve um gol legal mal anulado.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









 Corinthians encara Flamengo por vaga na decisão

Corinthians recebe adversário nesta quarta-feira, às 21h45, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

João Prata

26 SET2018
05h12

"É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira." É com esse mantra que o time alvinegro entra em campo hoje, às 21h45, para encarar o Flamengo, em casa, na partida que vale vaga na final da Copa do Brasil. O Corinthians precisa de vitória no tempo normal ou nos pênaltis.

Na véspera do confronto, o técnico Jair Ventura levou o treino do Corinthians para a Arena Corinthians com presença da FIEL. Cerca de 38 mil deles foram empurrar a equipe, e arrecadaram  40 toneladas de alimentos a serem doados.



"É bom quando acontece (o treino aberto). Essa pressão é uma pressão benéfica, porque todos aqui estão do nosso lado. Já começamos a entrar no jogo. Só temos que nos cuidar para não passar do ponto", disse o treinador.

Durante a entrevista, Jair Ventura repetiu por pelo menos cinco vezes a palavra equilíbrio. Apesar de contente com o apoio dos torcedores, ele acredita que os jogadores precisam saber conter a euforia. "Não podemos pilhar muito. Tenho uma estratégia diferente para jogos assim. Temos que atuar de maneira equilibrada. Começar e terminar do mesmo modo."

O último treino foi mais festivo e com poucos indícios sobre quem entrará em campo. Somente no final da atividade, quando dividiu o elenco, é que deu para ver que Jair repetirá a formação ofensiva do empate contra o Internacional.

Clayson, Jadson, Mateus Vital e Romero foram com os titulares para um lado treinar cobranças de pênalti. Do outro, os reservas fizeram um trabalho em campo reduzido. O único mistério que o treinador manteve foi no meio-campo. Ralf e Gabriel, que disputam a posição, também bateram penalidades. Na última partida do Brasileiro, Gabriel começou em campo porque Ralf estava suspenso.

Jair Ventura quer o Corinthians propondo o jogo "Nossa postura vem mudando desde então. É só pegar o jogo contra o Inter. Tivemos o controle do jogo, com mais posse e mais chances. Nossa postura vai ser muito similar", disse.

Ficha técnica:
CORINTHIANS x flam
Copa do Brasil semifinal volta
Arena Corinthians 21h45

Corinthians - Cássio; Fagner, Henrique, Léo e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Mateus Vital, Jadson, Clayson e Romero. Técnico: Jair Ventura.
 
flam - D Alves; Rodinei, Réver, L Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão  ou Diego, L Paquetá, E Ribeiro e M Savio (Vitinho); Uribe. Técnico: M Barbieri.