4 de set. de 2018

CORINTHIANS 04/09/2018

pré jogo
ce x CORINTHIANS
Brasileiro 2018 23ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 5/11/18 - às 20h
arb: Rodolpho Toski Marques-PR fifa Bruno Boschilia-PR (Fifa) e Luciano Roggenbaum-PR
Onde acompanhar: Premiere

ce Everson; Samuel, T Alves, L Otávio e J Lucas; Edinho, Richardson, P Ken e Ricardinho; Arthur e L Carvalho Técnico: Lisca.


CORINTHIANS: Walter, Mantuan, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Pedrinho e Romero; Roger. Técnico: Osmar

Desfalques: Renê Júnior, Cássio, Fagner, Pedro Henrique e Emerson Sheik (machucados); Jonathas (aprimorando a forma física) e Sérgio Díaz (aprimorando o condicionamento físico). Clayson (suspenso).

Pendurados: Romero, Gabriel e Paulo Roberto







Técnico Osmar fecha treino e esconde escalação do Corinthians contra o Ceará;

Treinamento foi aberto quando os atletas disputavam um rachão em Fortaleza


Por Marcelo Braga
04/09/2018 18h22

Os jogadores do Corinthians fizeram o último treino antes do jogo contra o Ceará na tarde desta terça-feira, no estádio Alcides Martins, casa do Fortaleza, e com portões fechados.

Por privacidade, o técnico Osmar Loss só liberou a entrada dos jornalistas nos 10 minutos finais da atividade, quando o grupo disputava um rachão. 
  




Corinthians treino Fortaleza (Foto: Marcelo Braga) 


Poupados no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, o zagueiro Henrique, o meia Jadson e o volante Douglas treinaram e devem voltar ao time. Outras novidades no meio de semana, Mantuan, Léo  e o goleiro Walter serão mantidos na equipe. 


A escalação do Corinthans que a imprensa especula deve ter Walter, Mantuan, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Pedrinho e Romero; Roger. 


Em oitavo com 30 pontos, o Timão encara o Ceará na quarta, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão. 
 

Corinthians treino Fortaleza (Foto: Marcelo Braga)





Ralf projeta jogo duro

Volante do Corinthians acredita que jogará contra casa cheia em Fortaleza nesta quarta-feira diante de adversário em ascensão.

O Corinthians já está em Fortaleza para o duelo desta quarta-feira contra o Ceará pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. À tarde, o técnico Osmar comandou um treino fechado e, em seguida, o volante Ralf concedeu entrevista coletiva. O experiente jogador acredita que o Castelão estará lotado e projetou um duelo muito difícil contra o penúltimo colocado da competição.

- A gente sabe que eles são muito fortes aqui. Amanhã vai estar casa cheia, até por estarem vindo de resultado positivo. Vamos respeitar, mas tentar vitória aqui - afirmou Ralf.

- Vamos respeitar, sabemos da força que eles têm aqui, da torcida. Mas vamos tentar a vitória - completou
A atividade do Corinthians na capital cearense foi no CT do Fortaleza, rival do ceará

- É estranho, ainda mais um cara que trabalhou no concorrente, adversário, mas sabemos que temos amigos em clubes, entidades. Ele é um ícone, um ídolo para todos nós, já tive oportunidade de trocar camisa com ele em clássico e tenho guardada até hoje. Tenho admiração e um respeito - declarou Ralf.

O Corinthians ocupa a 8ª colocação do Brasileiro com 30 pontos. Osmar Loss não divulgou a escalação, mas o time deve ter: Walter, Mantuan, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Pedrinho e Romero; Roger.







Corinthiano Ralf : “Temos que pensar jogo a jogo”
Volante falou sobre o jogo desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão

04/09/2018 17h57 Agência Corinthians

             
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


Nesta terça-feira (04), o Corinthians realizou o último treino antes do duelo contra o Ceará, pela 23ª rodada do Brasileirão. No CT do Fortaleza, na capital cearense, o volante Ralf atendeu a imprensa após a atividade, e projetou o duelo desta quarta-feira, na Arena Castelão.

“Sabemos que é um momento delicado. Tivemos bons jogos, mas não conseguimos a vitória. É ruim, porque você fica atrás dos concorrentes diretos. Respeitamos muito o Ceará, mas precisamos de um bom resultado. Acho que a pressão é para todos, não só para o professor ou para a garotada. Temos que dividir a parcela de responsabilidade, para sair dessa situação”, analisou o camisa 15. 

Ralf relembrou, também, a última atuação do Timão na capital cearense, em 2011 – ano da campanha do pentacampeonato brasileiro do Corinthians. “Faz tempo que não jogamos aqui. Em 2011, conseguimos um bom jogo e uma vitória importante, de arrancada para o título”, lembrou.

O volante projetou o duelo contra o Ceará e analisou a ausência de alguns jogadores na partida em Fortaleza. “A gente acredita na força do grupo e quem entrar vai dar conta do recado. Sabemos da força que eles têm aqui, com o apoio da torcida, mas viemos para fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, disse Ralf.

No treino desta terça-feira, torcedores corinthianos marcaram presença no CT do Fortaleza e o volante aproveitou para agradecer o apoio incondicional da Fiel. “Independente de onde a gente joga, sabemos que o corinthiano não mede esforço para nos ver. A gente só agradece à torcida”, falou.

O Corinthians enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (05), às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Alvinegro ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados. 
  













Corinthians treina em Fortaleza, e Ralf fala com a imprensa

Acompanhe a preparação do Timão para enfrentar o Ceará

Fim da entrevista coletiva de Ralf. 


Ralf sobre carinho dos torcedores:

– A gente só agradece. Independente de onde a gente joga a gente sabe que o corinthiano não mede esforço para nos ver e é o único momento que eles têm para tirar foto. A gente só agradece à torcida. 



Ralf fala mais sobre o Ceará:


– A gente vê uma oportunidade de ter um concorrente assim que foi o paraná, jogando diante do nosso torcedor e foi um time difícil de ganhar. Conseguimos três pontos Aí sim que eles vão dar a vida, ainda mais sendo contra o Corinthians. 


Ralf sobre sequência no Brasileirão:


– Temos que pensar jogo por jogo. Temos que pensar no Ceará agora 


– É difícil, não só para nós que jogamos, mas também para o professor. Quando você não tem todos à disposição é difícil. A gente acredita na força do grupo e quem entrar vai dar conta do recado. 

Ralf relembra ida do Corinthians a Fortaleza, em 2011:

– Faz tempo que a gente não vem para Fortaleza. Em 2011 conseguimos um bom jogo e conseguimos uma boa vitória. Tinha o Ramirez, o Adriano, então foi um jogo que a gente deu um arrancada para ganhar o título e a gente tinha um elenco muito bom como o de hoje. Claro que quando as vitórias não vem, fica difícil e você vai ficando para trás e os concorrentes vão passando. A gente confia no foco.., tem que dar ênfase no Brasileiro e voltar a ganhar. 

Ralf sobre experiência e momento do clube:. Agora a gente tem uma boa oportunidade diante do Ceará, respeitamos muto a equipe deles. Quanto ao professor, a pressão é para todos, não só para ele, nem garotada. Acho que todo mundo tem que dividir a parcela, carregar o piano




   


Parte da Fiel Torcida de Fortaleza com os jogadores
17:14 - 4 de set de 2018






      



Assim como todos clubes, técnico Osmar Loss fechou 95% do treino. Escalação só amanhã no jogo
17:08 - 4 de set de 2018




  



Jogadores finalizam os trabalhos 

17:07 - 4 de set de 2018






  


Time que venceu o rachão
17:07 - 4 de set de 2018





Romero fez um gol no rachão e os torcedores gritaram seu nome
17:04 - 4 de set de 2018




 


O treino começou 15h30. Agora está rolando um rachão e os portões foram abertos. Cerca de 50 torcedores aqui





Boa tarde! O Corinthians treina em Fortaleza 

16:59 - 4 de set de 2018






Hoje a tarde, o Corinthians treina no Estádio Parque dos Campeonatos, do Fortaleza, no Ceará











Jovem Pedrinho vira maior finalizador do Corinthians

Meia-atacante lidera Timão no quesito e é premiado com seu primeiro gol no Brasileirão

Por Diego Ribeiro

04/09/2018 06h00


O Corinthians trabalha para o meia Pedrinho finalizar mais nos jogos. A tática já deu certo com gol dele no sábado

Hoje titular e peça fundamental no sistema tático proposto pelo Corinthians, Pedrinho é o jogador alvinegro com mais finalizações neste Brasileirão – e foi premiado com seu primeiro gol no campeonato, no sábado passado, contra o Atlético-MG.


00:00/01:10


Gol do Corinthians! Pedrinho chuta de fora da área e abre o placar contra o Atlético-MG

Pela 23ª rodada do Brasileirão, Pedrinho entra em campo pelo Corinthians contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em Fortaleza, com 31 finalizações em 19 partidas disputadas. Acertou 13 delas, de acordo com dados do Footstats Premium.

Romero, segundo colocado na lista, tem 23 arremates a gol, nove certos. O terceiro ainda é Rodriguinho, negociado

Logo depois vem Roger, contratado: foram 18 finalizações em 13 jogos, quatro certas.

A liderança de Pedrinho na relação de finalizadores do Corinthians não se deu por acaso. Desde a parada para a Copa do Mundo, o meia-atacante tem sido cobrado pela comissão técnica para se aproximar da área e arriscar mais sempre que encontrar brechas.

Pedrinho é o jogador que mais finaliza no Corinthians no Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Ainda em julho, fez um gol em amistoso, na Arena Corinthians, quando se posicionou quase como um centroavante na área. Depois daquela partida, reconheceu que precisava melhorar nesse quesito:

– Sei que eu fazia grandes jogadas, mas, muitas vezes, não resultava em números, em gols. É procurar jogar mais perto do gol para isso acontecer mais. Sempre quero fazer gol, é gostoso, e importante.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Ceará:
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data e horário: quarta-feira, às 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter; Mantuan, Léo , Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Pedrinho e Romero; Roger
Desfalques: Cássio (dores no quadril), Clayson (suspenso), Fagner (lesão muscular na coxa esquerda), Jonathas (dores na coxa direita), Pedro Henrique (entorse no joelho direito), Renê Júnior (cirurgia no joelho esquerdo), Díaz (aprimoramento de condicionamento físico)
Pendurados: Gabriel, Paulo Roberto e Romero