21 de ago. de 2018

CORINTHIANS 21/08/2018

Corinthians enfrenta flurj no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h45, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno

Na primeira rodada do Brasileiro, o Corinthians jogou em casa e venceu o Fluminense por 2 a 1
LANCE
21/08/2018
19:00

Começando o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai ao RJ e nesta quarta-feira nfrenta o flum, no Maracanã.

flum. X CORINTHIANS
Brasileirão 2018- 20ªrodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 22/08/2018, às 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Sidmar Meurer

flu J César; Gum, Ibañez, Digão; Gilberto, Richard, Jadson, Everaldo (Sornoza), A Lucas; M Alessandro e Pedro.Técnico: M Oliveira


CORINTHIANS Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Pedrinho, Romero e Clayson Técnico: Osmar Loss  
     
Lesionados: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo)
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Fagner, Romero, Gabriel, Douglas e Paulo Roberto.












Partiu, RJ! 

#VaiCorinthians










Corinthians leva 22 jogadores para o Rio de Janeiro; veja os relacionados

Timão não tem suspensos ou machucados para a partida desta quarta, contra o Fluminense

Por Marcelo Braga
21/08/2018 18h27

A delegação do Corinthians no Rio de Janeiro contará com 22 jogadores para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. 




Elenco do Corinthians no treino desta terça-feira (Foto: Marcelo Braga)   


Corinthians viaja com:
goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner e Mantuan
Laterais esquerdo: , Danilo Avelar, Carlos Augusto
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Ralf, Douglas e Gabriel
Meias: Pedrinho, Jadson, Araos, Mateus Vital e Danilo
Atacantes: Clayson, Romero, Emerson Sheik, Roger e Jonathas 


Veja as informações do Corinthians para o jogo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Corinthians provável: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Clayson; Romero.
Desfalques: Renê Júnior (cirurgia no joelho esquerdo)
Não foram por opção: o goleiro Caíque, os zagueiros Marllon e Vilson, os volantes Paulo Roberto e Thiaguinho, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Matheus Matias.
Pendurados: Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero 









  






Corinthians enfrenta interrs pelo Brasileirão Sub-20 amanhã
Fora de casa, no campo da PUCRS, às 18h, com transmissão da espn Brasil, Alvinegro precisa da vitória para se manter na briga pela classificação no nacional- 21/08/2018

          

Fessin deve estar em campo diante do Inter logo mais – Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Às 18h, o Timão encara o Internacional, no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, pela terceira rodada da segunda fase da competição. A partida terá transmissão da espn Brasil.

O Alvinegro volta a enfrentar a equipe do Rio Grande do Sul pelo nacional da categoria depois de dois anos. Em 2016, Corinthians e Inter fizeram a semifinal: no primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, vitória dos gaúchos por 1 a 0. Na volta, o Alvinegro vencia a partida na Arena Barueri por 1 a 0 – com um golaço de Rodrigo Figueiredo – e a decisão se encaminhava para as penalidades. No entanto, já nos acréscimos da etapa final, Carlinhos marcou e colocou o Timão na final.

No ano passado, houve outro duelo relevante entre as equipes. Pelas oitavas de final da Copinha de Futebol Júnior, o Corinthians fez uma de suas melhores partidas na campanha do decacampeonato da Copinha e venceu o Inter por 3 a 1. Fabricio Oya – que deverá estar em campo logo mais –, Pedrinho e Carlinhos marcaram os gols do triunfo corinthiano.


Pedrinho comemora gol diante do Inter na Copinha do ano passado – Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Situação diferente

No duelo de logo mais, ambos os times vão ao gramado precisando da vitória. O Corinthians empatou suas duas primeiras partidas nesta fase e ocupa a terceira colocação do Grupo E.

O técnico Eduardo Barroca terá um importante desfalque: o atacante Rafael Bilu foi expulso no Derby da última rodada do Brasileirão Sub-20 e está fora da partida. Por outro lado, ele conta com a volta de Caetano, que se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo.

Brasileirão Sub-20

Campeão em 2014 – sob o comando de Osmar Loss –, quando a competição ainda era organizada pela Federação Gaúcha de Futebol –, o Corinthians busca sua primeira taça desde que a CBF passou a realizar o evento. Para isso, terá que ficar em uma das duas primeiras colocações do Grupo E para avançar à semifinal.












Corinthiano Danilo Avelar defende técnico Osmar Loss

Lateral-esquerdo faz análise ponderada
      

Danilo Avelar em ação pelo Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Marcio Porto
21/08/2018
18:01
Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Danilo Avelar rebateu críticas ao comandante e colocou a maior parcela de culpa nos próprios jogadores. O Timão encara o Fluminense nesta quarta-feira no Maracanã.

- Com certeza nós, atletas, temos parcelas. Treinador, CIFUT, dão tudo para a gente trabalhar, e dentro de campo é a gente. É com a gente. Temos, sim, parcela e grande parcela de culpa. Podemos, sim, fazer melhor, porque é um grupo bom, humilde, que merece. Sabemos do momento de transição, perda de jogadores, mas não pode ser desculpa, porque estamos no meio do campeonato e só o resultado vai valer - avaliou o lateral.  

O lateral-esquerdo disse que não há qualquer problema com


Osmar Loss. Ele elogiou a forma como técnico trabalha

- Nunca encontrei um ambiente como aqui no Corinthians. A humildade que encontrei aqui, desde o roupeiro, cozinheiro, até presidente, comissão, isso é difícil de acontecer. Fiquei bem surpreso. A comissão está todo dia conversando como um amigo. Acho melhor o técnico que te vê mais como amigo, do que como patrão. Quando é tranquilo, o jogador passa a render mais tranquilo, do que com cobrança, pressão - disse.

- Ele tem muitas ideias, a gente entende muito o que ele fala, é muito preparado, tem todo o CIFUT que dá base para ele. Acredito que ele está bem preparado para apresentar suas ideias. Óbvio que não basta ele ter as ideias, vai de a gente fazer o que ele pede - completou.

A fase, porém, preocupa o jogador do Corinthians. Ele disse que a pressão de parte da torcida é comum por resultados e que cabe apenas aos atletas mudar o panorama.
 
- Em se tratando de Corinthians, pressão vai ter. A gente tenta não trazer para o campo, porque acho que não ajuda. Tem de estar tranquilo, cabeça boa, sabendo que tem de ganhar. Momento delicado, e a pressão não vai colaborar em nada - afirmou.

Confira outros trechos da coletiva de Danilo Avelar, titular do Corinthians nesta quarta contra o Fluminense:

Elenco todo à disposição
São dúvidas boas para os treinadores. Pode fazer as melhores escolas, e a gente também tem de trabalhar mais forte, pela concorrência, e o treinador tem de escolher os melhores.

Nosso foco é 100% o Fluminense. Estamos em um momento em que não se pode pensar lá na frente. É jogo a jogo, não temos folga no Brasileiro ou na Libertadores, para pensar em outro campeonato. Temos que focar no que temos.

O que muda atuando com 9 ou sem 9?
Sinceramente, eu tendo um 9 de referência, para mim é uma válvula de escape, sabendo que tenho um 9 para um cruzamento. Caso contrário, tenho de buscar alternativa com quem está do meu lado.
 
Desempenho do ataque
Não acho que tenha a ver com questão de jogar sem 9, ou com 9. O time todo tem mais a dar. Ataque, defesa. Se uma parte não está boa, afeta as demais. Se eu estiver em dia iluminado, quem estiver do meu lado vai se beneficiar. Vai muito do time.

Situação no Campeonato Brasileiro
Faltam 18 jogos no Brasileiro, é muito jogo, tem muita coisa para acontecer. Claro que os números dizem que quem ganha o primeiro turno, ganha o campeonato. Mas são só números. Você pode fazer os fatos mudarem os números. Temos capacidade de ganhar o campeonato, basta fazer as coisas bem.

Pressão da torcida
Eu sei mais ou menos o que se passa, porque sou torcedor do Corinthians, então já sofri muito, antes de jogar aqui. A camisa tem muito nome, só a vitória basta. E a gente sabe que a torcida vai cobrar, e tem de ser assim. Time que quer ser campeão tem de ser cobrado sempre. E nós temos de reverter.

Avaliação de passagem pelo Corinthians até agora
Chegar já jogando não era um dos planos, em termos de adaptação. Com a saída do Sidcley, a adaptação teve de ser rápida. Acho que no começo pude demonstrar algo legal, consequentemente mostrei cansaço pela sequência de jogos. Posso melhorar, sei o que posso agregar com minha experiência na Europa. Se você consegue dar mais, tem de explorar mais o que o time pode oferecer.

Futebol brasileiro
Quando eu assistia pela televisão, parecia bem desorganizado, ainda mais para Itália, França. Mas, dentro de campo, é diferente. Aqui tem bem mais intensidade que na Europa. Claro que lá se refere mais a respeito tático. Aqui se usa mais improviso, o que complica para quem vai marcar como eu. Você não sabe o que ele vai fazer, ao contrário do europeu, que eu sei. Detalhes que fazem diferença.







 







Corinthians terá três mudanças contra o Flu;

Em treino na tarde desta terça-feira, técnico Osmar Loss promoveu os retornos de Cássio, Douglas e Clayson. Confronto será nesta quarta-feira no Maracanã
 

Volante Douglas será novidade no time do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Marcio Porto
21/08/2018
17:07

O Corinthians terá três alterações para o duelo desta quarta-feira contra o Fluminense no Maracanã, 21h45. Voltam o goleiro Cássio, o volante Douglas e o atacante Clayson, nos lugares de Walter, Gabriel e Araos.

A formação foi definida pelo técnico Osmar Loss em treino na tarde desta terça-feira. Ele separou os titulares com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Pedrinho, Romero e Clayson.

Cássio volta após cumprir suspensão, enquanto Douglas e Clayson retornam após se recuperarem de problemas físicos. O volante sofreu uma pancada na coxa esquerda na vitória sobre Chapecoense, quarta-feira passada, e estava fora dos treinos até esta terça. Já o atacante foi cortado do jogo de sábado com uma contratura muscular na coxa esquerda.

O Corinthians ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos. A equipe viaja para o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira.

O técnico Osmar Loss tem praticamente todo o elenco à disposição. Do treino desta terça, só não participou o volante Renê Júnior, que operou o joelho esquerdo em julho.



















Corinthians escalado para enfrentar flu


Romero vai como centroavante. Técnico Osmar Loss já esboça futuro time para volta das quartas da Liberta sem volante Gabriel que está suspenso para competição sul americana

Por Marcelo Braga

21/08/2018 17h05

O técnico Osmar Loss fez mudanças na escalação do Corinthians que enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Cássio, Clayson e Douglas, voltam ao time;
Ralf segue no time, visando o entrosamento para jogo da Liberta, pois Gabriel está suspenso para torneio continental;
Saem: Walter, Gabriel e Araos;
O esquema muda do 4-2-4 para o 4-2-3-1, mas com Romero como homem de referência;
Jonathas, cotado para entrar, fica no banco de reservas.

O Timão, portanto, enfrenta o Fluminense com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Clayson; Romero.
     


Corinthians está definido para pegar o Fluminense (Foto: Marcelo Braga)
O treinador disse acreditar que apenas dando sequência aos jogadores é que seu time conseguiria entrosamento. .


Veja as informações do Corinthians para o jogo no rj
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Clayson; Romero.
Desfalques: Renê Júnior (cirurgia no joelho esquerdo)
Pendurados: Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero






Corinthians breca, e não sede Arena para Copa América, por não ter nada em contrapartida

Conmebol tinha intenção de realizar um jogo no estádio, mas presidente Andrés Sanchez se colocou contrário ao movimento, pois clube não lucraria bnada


Marcio Porto  
21/08/2018
19:12

O Corinthians resolveu não liberar a Arena Corinthians para jogos da Copa América, que será disputada no Brasil no ano que vem. A ideia da Conmebol era realizar pelo menos um jogo na casa do Timão, mas o presidente Andrés Sanchez se colocou contra a ideia e ficou decidido que o estádio não fará parte do cronograma da competição.

Andrés tratou do assunto diretamente com a CBF esta semana, que vem falando com os clubes sobre o calendário para a competição. Em encontro no Rio de Janeiro, onde o Corinthians enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, recebeu o pedido de ceder Arena para um jogo da Copa América




Corinthians pede e consegue tirar Arena Corinthians de ser sede da Copa América 2019. Corinthians não receberia nada por isso

A solicitação foi feita pelo presidente Andrés Sanchez, que foi a Luque, no Paraguai, para reunião da entidade com os clubes participantes das oitavas de final da Taça Libertadores da América – de acordo com o Corinthians, não haverá qualquer perda porque a Conmebol não pagaria pelo período de utilização da Arena.







Corinthians conhece mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil em sorteio nesta quarta

21/08/2018
      

Nesta quarta-feira (22), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, serão definidos os mandos de campo dos confrontos de semifinal da Copa do Brasil 2018. O sorteio, que terá transmissão ao vivo da CBF TV, deve definir também os horários e as datas dos jogos do Corinthians contra Flamengo.

Retrospecto positivo

Esta é a sétima vez que o Corinthians alcança a semifinal da Copa do Brasil e o retrospecto é positivo: cinco classificações para a final

Campanha na Copa do Brasil 2018

Para chegar na semifinal da Copa do Brasil deste ano, o Corinthians eliminou o Vitória nas oitavas de final (0 a 0 em Salvador e 3 a 1 na Arena Corinthians); e a Chapecoense nas quartas (vitórias por 1 a 0 na Arena Corinthians e em Chapecó).

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.





Corinthiano Danilo Avelar: “Estamos num momento em que não se pode pensar lá na frente, é jogo a jogo, dia por dia”
21/08/2018

 

Nesta terça-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, jogadores e profissionais de comissão técnica realizaram o último treinamento antes do próximo compromisso do Corinthians: nesta quarta (22), às 21h45, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, pelo Brasileirão. Após a atividade, o lateral esquerdo Danilo Avelar concedeu entrevista coletiva.

“Nosso foco é Fluminense. Estamos num momento em que não se pode pensar lá na frente, é jogo por jogo, dia por dia. Não estamos com tranquilidade para pensar em outros campeonatos. Temos que focar naquilo que a gente tem, que é o Brasileirão amanhã”, disse.

Nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não conseguiu a vitória. O Timão soma 26 pontos na tabela de classificação e está na sétima colocação após 19 rodadas disputadas.

“Acho que faltam 19 jogos, é muito jogo, muita coisa pode acontecer. Dizem que quem termina em primeiro acaba campeão, acho que é só números. Se você fizer os fatos mudarem os números, tudo pode mudar. Precisamos ganhar jogo a jogo. Temos capacidade de ir longe no campeonato. Basta trabalhar”, prosseguiu.

“Em se tratando de Corinthians, claro que num momento como esse pressão vai ter, não é novidade. Não tentamos transmitir essa pressão para campo, não ajuda. Tem de estar tranquilo, com a cabeça boa, sabendo que tem que ganhar. Pressão tem sim, mas não deixamos tomar conta, ela não vai colaborar em nada”, completou o lateral.

A partida do Corinthians contra Fluminense terá transmissão da TV Globo (para todo o país, exceto Rio Grande do Sul e Minas Gerais) e do Canal Premiere.

















Treinam em outro campo e não devem viajar: Vilson, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Matheus Matias e Thiaguinho
4:10 PM - Aug 21, 2018







Reservas do Corinthians: Walter, Mantuan, Léo, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Danilo, Mateus Vital, Roger e Jonathas. Com Emerson Sheik de curinga #gecorinthians 4:09 PM - Aug 21, 2018



Corinthians definido. Timão vai de Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Pedrinho, Romero e Clayson #gecorinthians 4:07 PM - Aug 21, 2018



Comissão técnica distribui os coletes. Já temos o time titular #gecorinthians 4:05 PM - Aug 21, 2018


Jovem atacante paraguiao Sergio Díaz faz um trabalho físico hoje. Ontem, treinou com bola com os companheiros
3:56 PM - Aug 21, 2018


em campo, grupo completo
3:50 PM - Aug 21, 2018



Novidade do dia é a presença de Douglas em campo. Volante deve viajar 3:49 PM - Aug 21, 2018


Boa tarde amigos! O Corinthians treina na tarde desta terça no CT. Osmar Loss deve definir o time em breve
3:41 PM - Aug 21,






Corinthians perto de anunciar patrocínio master




Diretor financeiro do Corinthians diz que negociação por patrocínio máster está em fase final

Timão negocia contrato com novo patrocinador; segundo site, acordo será com a Caixa

Por GloboEsporte.com,

21/08/2018 13h57

Diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila afirmou nesta terça-feira, em entrevista ao programa "Papo Reto", da "Corinthians TV", que o novo contrato de patrocínio máster do clube está próximo de ser anunciado.

– Torcedor corinthiano, fique tranquilo. A negociação com o patrocínio máster está em fase final. Nós recentemente firmamos contrato para a barra dianteira e temos as costas e as mangas completadas. Temos a camisa mais valiosa do Brasil. Com a entrada desse máster, vamos zerar nosso déficit de balanço até o fim do ano. Estamos tranquilos tanto com o patrocínio quanto com a nossa camisa. A camisa é lindíssima e ficará melhor ainda com nosso parceiro do patrocínio máster.




Corinthians pode ter retorno importante para enfrentar o Fluminense

Atacante Clayson ficou de fora da partida contra o Grêmio, no último sábado (18 de agosto), mas voltou a trabalhar normalmente
Gazeta Press


O atacante Clayson deve voltar à equipe do Corinthians na partida contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), na quarta-feira (22 de agosto), válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador trabalhou com bola normalmente e aguentou até os últimos atletas deixarem o gramado na reapresentação do elenco, no CT Joaquim Grava.

Vetado do último embate por causa de uma contratura muscular na coxa esquerda, ele não demonstrou dificuldades de locomoção nem reclamou de dores para o departamento médico. Em campo, fez um trabalho de finalização e depois participou do treino em campo reduzido, com destaque para um belo drible de corpo em Mantuan. Virado para a lateral, o atacante ameaçou voltar para o campo de defesa, mas passou da bola e a carregou para a linha de fundo.

A participação depende de uma avaliação nesta terça-feira. Caso não se queixe de dores, estará liberado para viajar com a delegação ao Rio de Janeiro. Em situação um pouco mais complicada, o volante Douglas também passará por uma análise clínica na terça-feira. O meio-campista, porém, não entrou em campo nesta segunda e não trabalha com bola desde quarta-feira.

“Vamos ver, se ele conseguir treinar bem, quem sabe”, disse o médico do clube, Julio Stancati, em conversa após o treinamento realizado nesta segunda. Pelo padrão estabelecido no Timão, porém, Douglas deve esperar mais um pouco para retomar a melhor condição física e ficar à disposição contra o Paraná, no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians









Corinthians pode ter volta de três jogadores quarta contra Fluminense no Rio

Meia Clayson está de volta aos treinos e pode ser escalado pelo técnico Osmar Loss

Paulo Favero

21 AGO2018
11h36
atualizado às 11h36Além da certa volta do goleiro Cássio após cumprir suspensão, no lugar de Walter, o técnico Osmar Loss pode ganhar dois reforços no Corinthians para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, 21h45, ao vivo na globo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, e mais provável, é o meia Clayson, recuperado de contratura muscular na coxa esquerda,treinou na segunda-feira e pode voltar.

O segundo reforço pode ser o volante Douglas, caso participe do treinamento desta terça-feira à tarde sem sentir dores, poderá ser relacionado para viajar ao Rio de Janeiro para disputar a partida.

A principal dúvida do técnico Osmar Loss é se ele repete o esquema tático de sábado, sem um atacante de referência na área, ou coloca o time em campo com um centroavante. Neste caso, Jonathas, voltando aos poucos após se recuperar de lesão, seria o titular.






Corinthians faz ajustes finais para duelo contra inters
Alvinegro busca, fora de casa, a primeira vitória na segunda fase da competição nacional no Grupo E- 21/08/2018





Equipe realizou um trabalho coordenativo no início do treino – Foto: Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira (21), no gramado do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Corinthians realizou o último treino antes de encarar o inter rs, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo diante dos gaúchos acontece nesta quarta (22), às 18h, no estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, com transmissão da espn brasil

Os atletas começaram as atividades com um trabalho coordenativo com os preparadores físicos Anderson Gomes e Rodrigo Marin. Depois, já sob o comando do técnico Eduardo Barroca, realizaram os ajustes finais para a partida contra o Inter rs. À tarde, os jogadores e a comissão técnica embarcam para a capital do Rio Grande do Sul.

O Corinthians está na terceira colocação do Grupo E, com dois pontos conquistados em duas partidas.






Terça (21/08) – Treino, 15h30 (aberto para imagens, com entrevista)



Osmar Loss ve evolução no Corinthians

O técnico do Corinthians, Osmar Loss, disse que o time melhorou depois do Mundial e destacou a necessidade de poupar jogadores, já que o Timão disputa três competições:
- A gente melhorou em relação ao que vinha apresentando antes. Nos últimos jogos, optamos por variação de escalação em função de ter jogos decisivos e tivemos perda de pontos que não considerávamos. A gente esperava ter feito os pontos mesmo com a variação da equipe. O jogo em Chapecó, a gente fez um primeiro tempo muito bom, fizemos 1 a 0 e poderíamos ter feito talvez 3 e garantido o resultado.
- Por mais que a gente não esteja na parte de cima do Campeonato Brasileiro, a gente vem na Copa do Brasil, vem com resultado passível de reverter na Libertadores. É muito difícil, um grupo que vem se reformulando durante o campeonato, mas temos que estar preparados para representar bem o Corinthians e alcançar algum título.








    Nilton Fukuda/Estadão

Autocrítico, Jonathas evolui fisicamente e tem chance de voltar a ser titular


Centroavante entrou nas duas últimas partidas e pode começar o jogo de quarta no RJ

Por Marcelo Braga


21/08/2018 08h00

Chateado com seu próprio desempenho, no último sábado, o centroavante Jonathas tem evoluído fisicamente e, caso o técnico Osmar Loss opte por voltar a usar um esquema tático com centroavante no jogo do Corinthians contra o Fluminense, quarta-feira, no Rio de Janeiro, ele parece estar um pouco à frente de Roger na disputa na preferência da comissão.


Em transmissão ao vivo feita no domingo em suas redes sociais, para torcedores, o centroavante disse que ainda não está no auge de sua forma física

Liberado pelo departamento físico durante a estadia da delegação em Chapecó na última semana, após fazer trabalhos específicos por conta da lesão muscular na coxa direita que o tirou de combate por cinco jogos, o atacante tem sentido mesmo falta de ritmo.






Jonathas, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)



Emprestado pelo Hannover ao término da temporada alemã, o atacante de 29 anos chegou ao Timão no início de julho, durante a parada da Copa do Mundo, e estreou 12 dias depois, contra o Botafogo. Titular em dois jogos, ele sofreu a lesão muscular, foi desfalque por cinco jogos, mas voltou a atuar nos últimos dois – contra Chapecoense e Grêmio, entrando na segunda etapa.

.

Na noite de segunda-feira, o técnico Osmar Loss admitiu que o Timão sentiu falta de profundidade. Por outro lado, o técnico afirmou que uma equipe precisa repetir sua escalação para ganhar entrosamento.


A definição da escalação, portanto, fica para o treino desta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava




Jonathas e o preparador físico Anselmo Sbragia no treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)









Polivalente, Araos é testado em quatro funções diferentes no Corinthians


Chileno tem quatro jogos com a camisa do Timão, dois deles como titular no Brasileirão


Por Marcelo Braga


21/08/2018 06h00


Titular nos últimos dois jogos no Brasileirão, o chileno Ángelo Araos tem mostrado sua polivalência para a comissão técnica nos primeiros 20 dias de Corinthians.


Nos quatro jogos que fez com a camisa do Timão – três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil –, o meio-campista já exerceu quatro funções diferentes no meio-campo.


– Araos é um jogador bastante versátil – elogiou o técnico Osmar Loss durante os dias em Chapecó.


Algo que também foi comum no período de sete meses pela Universidad do Chile, quando se destacou e até chegou à seleção do país. Segundo o repórter chileno José Tomás Fernández, porém, foi por dentro que ele rendeu melhor.

– Araos se destacou no Antofagasta jogando pela esquerda num 4-2-3-1 e assim chegou à La U. Com o técnico Ángel Guillermo Hoyos, estreou pelo lado direito do campo, mas não se sentiu cômodo. Sua explosão no time foi quando Hoyos mudou o sistema tático e ele passou a jogar centralizado, como um 10, no esquema 3-4-1-2 – lembra o jornalista.




Ángelo Araos vive adaptação no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



No Corinthians, Araos já atuou de quatro formas:


Como meia central no 4-2-3-1 (jogou 14 minutos em sua estreia, na vitória por 1 a 0 contra a Chape)

Araos como meia central em sua estreia, quando jogou 14 minutos

Como segundo volante (em boa parte dos 90 minutos


Em Chapecó, Araos foi bem de segundo volante, acelerando a saída; no fim, cansou

Por dentro, como meia-esquerda, no 4-2-4 por 45 minutos

Aberto na esquerda, no 4-2-3-1

Ainda contra o Grêmio, ele iniciou a etapa final na esquerda


Família no Brasil





Araos com a filha nos corredores da Arena Corinthians, no último sábado (Foto: Marcelo Braga)


Em adaptação à nova cultura, o jogador de 21 anos recebeu na última semana a companhia da noiva Bárbara Fernández e da filha Daymi, de dois anos, que vieram em definitivo para o Brasil e estiveram presentes na Arena Corinthians no sábado, no jogo contra o Grêmio, em partida em que o chileno não teve grande destaque, mas jogou pela segunda vez por 90 minutos.