19 de ago. de 2018

CORINTHIANS 19/08/2018



Corinthians sofre com falta de opções e vive dilema sobre esquema tático

COMPARTILHE00
Guilherme Amaro
19/08/2018
07:00

Os desfalques de Douglas e Clayson minaram as opções do técnico Osmar Loss para a escalar o Corinthians para o jogo contra o Grêmio. O Timão atuou com Gabriel e Ralf, que não são volantes com boas chegadas à frente, e não tinha no banco um atacante de velocidade para entrar no decorrer da partida. Renê Júnior operou o joelho e só voltará a jogar em 2019, e Sergio Díaz ainda aprimora o condicionamento físico e ficará à disposição em setembro.

Com os desfalques, o Corinthians não mostrou poder ofensivo. Entraram no segundo tempo Jonathas, Mateus Vital e Emerson Sheik, que não conseguiram mudar a postura da equipe.

A entrada de Jonathas, aliás, voltou a criar o dilema sobre o esquema tático do Corinthians: jogar ou não com um centroavante de referência? Osmar Loss lembrou que Jonathas voltou há pouco tempo de lesão muscular e que Roger não pode atuar na Copa do Brasil por já ter atuado por outra equipe na competição. O treinador ainda disse que vai escalar o Timão de acordo com o adversário.

- A resposta mais fácil é de acordo com o adversário. À medida que a gente tiver rendimento regulares com as formalções, elas mesmo vão se valorizando para serem repetidas. Tivemos bons momentos com a mobilidade ofensiva, mas os adversários começam a se adaptar. Não estamos tendo melhor êxito nisso, vem faltando um pouquinho de profundidade, e pode ser que a gente opte por colocar um 9. A gente colocou no meio, mas o jogo já estava meio que desenhado e fica complicado - analisou Osmar Loss.

O treinador também tem sofrido com o pouco tempo para treinar, já que o Corinthians disputa o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores da América. O elenco ganhou folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda à tarde, no CT Joaquim Grava.








Corinthians ainda busca remontar seu time, após desmanchar elenco heptacampeão brasileiro 2017 e bicampeão paulista 2018
Com time modificado em 5 posições desde o título de heptacampeão brasileiro 2017, e em 4 posições recentemete após ser bicampeão paulista, além de saída de técnico, Corinthians não fica impune após presidente Andres Sanchez desmanchar time

Diretor Duílio falou sobre resultado de ontem
– Ninguém fica satisfeito, não fizemos um bom jogo, precisamos melhorar. Tivemos uma classificação importante à semifinal da Copa do Brasil, mas no Brasileiro temos de melhorar bastante, jogar mais do que a gente vem jogando – cobrou o dirigente Duílio.
Um dos pilares no hepta, o volante Gabriel prefere não jogar a toalha, mas concorda com a dificuldade. 
– Temos que pensar jogo a jogo. Não estamos numa situação confortável no Campeonato Brasileiro, o que nos daria chance para dar uma respirada, mas o Corinthians é isso aí. Temos que trabalhar sempre sob pressão. No ano passado, lideramos de ponta a ponta da tabela e mesmo assim sofremos pressão, então estamos acostumados. Vamos lutar até o fim e conquistar coisas grandes ainda neste ano – afirmou.
"Tiveram" que ser negociados desde o fim de 2017: Guilherme Arana, Pablo e Jô, após título heptacampeão brasileiro saíram em janeiro, e após bicampeão paulista saíram técnico Fábio Carille, auxiliares e preparador físico, além dos jogadores zagueiro Balbuena, lateral esquerdo Sidcley, volante Maycon e meia Rodriguinho. Vieram recentemente Roger, Danilo Avelar, Douglas, Jonathas e Araos que buscam se adaptar, sendo que destes, três vem se recuperando de contusões