18 de ago. de 2018

CORINTHIANS 18/08/2018




CORINTHIANS x gre
brasileiro 2018 19ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 18/8/2018 - 19h
arb: Wagner Reway (Fifa/MT) Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público/renda: total: 32.848 (32.583 pagantes 265 nao pag) /R$ 1.621.165,44
Cartões amarelos: Fagner (COR), Cortez (g)
Cartões vermelhos: -
Gols: Everton (9'/2ºT) (0-1)
CORINTHIANS: 27-Walter; 23-Fagner, 34-Pedro Henrique, 3-Henrique e 25-Danilo Avelar; 5-Gabriel e 15-Ralf (22-Mateus Vital, aos 29'/2ºT); 16-Araos, 38-Pedrinho (47-Emerson Sheik, aos 37'/2ºT), 10-Jadson (7-Jonathas, aos 17'/2ºT), e 11-Romero. Técnico: Osmar Loss.+ 1-Caique 14-Leo 13 Marllon 2-Mantuan 33 Carlos Augusto 17 Thiaguinho 20 Danilo 22 Mateus Vital 32 Rodrigo Figueiredo 9-Roger
 
gre: 30B Grassi; 6Leonardo, 3Geromel, 4Kannemann e 12 Cortez; 25Jailson, 77Cícero e 17Ramiro (23Alisson, aos 31'/2ºT); 7Luan, 11Everton (33Pepê, aos 46'/2ºT) e 9Jael (16Thaciano, aos 36'/2ºT). Técnico: R Gaúcho.+ 1M Grohe 10Douglas 14Kaio 15Vico 18Lincoln 26M Oliveira 28P Miranda, 70Marinho, 90Andre















Duílio lamenta, mas diz: não adianta reclamar da convocação de Fagner

Lateral-direito deve perder uma semifinal da Copa do Brasil por conta dos amistosos da Seleção. Apesar da ausência, diretor do Timão citou que o calendário já era conhecido
GALERIA: As imagens de Corinthians 0 x 1 Grêmio
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

GALERIA: As imagens de Corinthians 0 x 1 Grêmio
(Foto: Ale Cabral/AGIF)

LANCE!
18/08/2018
22:15

Convocado para Seleção Brasileira por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, Fagner não deve atuar no importante primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, do Corinthians contra o Flamengo, dia 12 de setembro, além de dois jogos no Brasileiro, sendo um deles o derby. Embora lamente a ausência do lateral-direito, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, diz que não adianta reclamar agora, pois o calendário já era conhecido pelos clubes.

- Lógico que a gente não fica satisfeito, acho que não adianta reclamar agora, era um calendário previsto, uma data Fifa. A gente não tem o que fazer em relação a isso, mas numa semifinal de Copa do Brasil era melhor que todos os jogadores estivessem nos clubes. Mas não podemos reclamar - afirmou.

- Até pensando em Copa do Mundo daqui a quatro anos, não sei se alguns convocados o caminho é esse. Mas não dá para criticar, o calendário foi aprovado antes, não há o que fazer agora - acrescentou. (Obs A Seleção Brasileira foca a disputa da Copa América 2019 no Brasil, com Arena Corinthians sendo uma das sedes, início 14/6/19)


- A gente sabe que é importante para o jogador, uma valorização para um atleta e para o clube. Temos jogadores para suprir a ausência, mas por ser uma semifinal de Copa do Brasil era melhor que nenhum clube dos quatro envolvidos perdessem jogadores - completou

. Os amistosos da Seleção estão marcados para os dias 7 (Estados Unidos) e 11 de setembro (El Salvador).



Corinthians descarta tentar antecipar retorno de Fagner da Seleção para atuar em semifinal da Copa do Brasil

"Não adianta reclamar agora", disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves

Por Marcelo Braga

18/08/2018 21h56

O Corinthians não tentará antecipar o retorno do lateral-direito Fagner da seleção brasileira para poder atuar no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O jogador foi convocado para os amistosos nos Estados Unidos contra os donos da casa e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro. O Timão enfrenta os cariocas no dia 12.

– Até agora... A gente sabe que é importante para o jogador, uma valorização para o atleta e para o clube. Temos outros jogadores para suprir a ausência. Mas, por ser uma semifinal de Copa do Brasil, era melhor que nenhum dos quatro clubes perdesse jogador – afirmou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. 
 

Fagner  (Foto: Marcos Ribolli)

Com a apresentação dos atletas marcada para 2 de setembro, Fagner provavelmente perderá também os confrontos contra Ceará, dia 5, e o derby, dia 9, pelo Campeonato Brasileiro.

– Lógico que não ficamos satisfeitos. Não adianta reclamar agora. É um calendário já previsto, uma Data-Fifa. Não tem o que fazer – disse o dirigente. 








Atuações do Corinthians: só Walter leva elogios


Por Marcelo Braga,

18/08/2018 20h51


Walter: Salvou oportunidades em chutes de fora da área e em finalização de Thaciano quase no final da partida. Nota: 6,5

Jadson: errou muitos passes no campo de ataque (sete) e prejudicou a transição ofensiva do time. Deixou o campo sem finalizar...Nota: 5,0

Fagner: atuação ruim do lateral-direito da seleção brasileira. Tomou decisões erradas no ataque e, atrás, foi deixado para trás por Everton no lance do gol gremista. Sofreu com Cortez. Nota: 4,5



Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli)

Veja a nota dos jogadores do Timão:
Walter [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 4,5
Pedro Henrique [ZAG]: 4,5
Henrique [ZAG]: 5,5
Danilo Avelar[VOL]: 5,5
Ralf [VOL]: 5,5
(Mateus Vital [MEC]): 6,0
Gabriel [VOL]: 5,5
Romero [ATA]: 5,0
Jadson [MEC]: 5,0
(Jonathas [ATA]): 5,0
Ángelo Araos [MEC]: 5,0
Pedrinho [MEC]: 5,0
(Emerson Sheik [ATA]): sem nota


O técnico do Corinthians, Osmar Loss, disse na entrevista coletiva que o sistema sem centroavante se tornou uma presa fácil para os adversários.

– Acho que à medida que a gente tiver rendimentos regulares nas formações elas vão se valorizando para serem repetidas. Tivemos bons momentos com essa mobilidade ofensiva. Hoje, os adversários começam a se adaptar. Colocamos (centroavante) hoje no meio do jogo, e efetivamente o jogo já estava desenhado e fica difícil gerar uma mudança nisso – afirmou Loss.



Osmar Loss, em Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli)


O treinador do Corinthians ainda disse que deve adaptar o estilo de jogo para cada circunstância. Diante do Grêmio, Romero, que vinha sendo um dos principais goleadores do Timão, foi anulado por Pedro Geromel e Kannemann, e não conseguiu render.

– O plano estratégico não funcionou. Tínhamos a ideia de atrair os zagueiros do Grêmio, mas não conseguimos.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem muito tempo para treino, Osmar Loss pretende deixar o elenco confiante para o duelo.


– O que tem para ser feito é complicado, temos um jogo daqui a quatro dias, foram 67 horas do jogo de quarta para hoje. Seria bom se pudéssemos treinar. Temos que ganhar confiança por meio de conversa. Não tem muito o que fazer além de fortalecer a confiança – completou.
Timão permanece com 26 pontos e pode deixar a sétima posição ao término da 19ª rodada.






DESTAQUE ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Corinthians 54% x 46% Grêmio
Finalizações: 10 x 10
Bolas levantadas: 7 x 8
Escanteios: 4 x 6
Faltas: 7 x 6
Passes errados: 37 x 34
Passes certos: 343 x 251
Impedimentos: 0 x 3
Jogadas de linha de fundo: 0 x 7

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Grêmio:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h
Escalação provável: Walter; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Araos; Jadson, 
Pedrinho e Romero; Emerson Sheik (Jonathas)
Desfalques: Cássio (suspenso), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Sergio Díaz (aprimorando o condicionamento físico) e Douglas (pancada na coxa esquerda)
Pendurados: Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero







Corinthians foca jogo a jogo e hoje tem Brasileirão em casa

O Corinthians recebe o Grêmio, neste sábado, na Arena Corinthians, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sétima colocação, o Timão soma 26 pontos

pré jogo
Corinthians x gre

Brasileiro 2018 19ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data/horário: 18 de agosto de 2018, às 19h
arb: Wagner Reway (MT)Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Onde ver: Premiere e tempo real do LANCE!

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Araos; Jadson, Romero e Clayson; Emerson Sheik. Técnico: Osmar Loss.

Suspensos: Cássio (3º Amarelo)
Pendurados: Romero, Gabriel, Douglas e Paulo Roberto

gre: Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e
Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: R Gaúcho.

Suspensos: Paulo Victor (3º Amarelo)
Pendurados: Jailson, Thaciano e Marcelo Oliveira






Goleiro do Corinthians, Walter fala sobre atual momento do Corinthians

Walter contou o que mudou desde que Osmar Loss assumiu como técnico e também sobre essa sequência de jogos; O camisa 27 será titular na partida deste sábado


Guilherme Amaro e Vitor Chicarolli

18 AGO2018
07h12


No Corinthians desde 2013, o goleiro Walter é um dos jogadores mais experientes do jovem elenco alvinegro. Integrou o Corinthians campeão paulista 2013 e atual bicampeão 2017/2018, o Corinthians hexacampeão brasileiro 2015 e hepta e atual campeão brasileiro em 2018. Neste sábado, contra o Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileirão, na Arena Corninthians, o goleiro será titular da equipe por conta da suspensão de Cássio. Mesmo não atuando muito pelo Timão, o camisa 27 recebe um carinho muito grande da Fiel.



Walter será titular do Timão contra o Grêmio Foto: Mauro Horita/Lancepress! / LANCE!

Aos 30 anos, Walter já conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e também foi bicampeão do Paulista (2017 e 2018). Foram 66 jogos em cinco anos.

Disputando três competições neste semestre, o Corinthians sofre com a maratona de jogos no mês de agosto. A partida contra o Grêmio será a sexta em menos de 20 dias. Além de falar dessa sequência desgastante, Walter contou o que mudou desde a chegada de Osmar Loss, a oscilação da equipe, saída de Mauri - preparador de goleiros do clube por mais de dez anos - e também sobre seu bom retrospecto na Arena nesta temporada.

Como fazer para focar no Brasileiro no meio dos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores?
Temos um elenco forte e preparado para manter o mesmo nível em todas as competições. Quem tem entrado, tem dado conta do recado e isso é preciso para conquistar títulos. Agora temos de virar a chave e pensar no Brasileiro. Jogando em casa, temos de impor o nosso jogo e buscar a vitória.

Acha que esse jogo contra o Grêmio ou essa sequência de três jogos até pegar o Colo-Colo pode dizer pelo que o Corinthians vai brigar no campeonato?
Acho que ainda tem muito campeonato pela frente. Temos um turno todo ainda e já vimos muita coisa acontecer nesses últimos anos, de diferenças sendo tiradas. É um campeonato muito equilibrado, com vários times brigando na parte de cima.

O time está desgastado pela maratona de jogos e viagens?
Não tem como dizer que não existe um cansaço, mas é preciso superar isso. Esse mês de agosto já sabíamos que seria complicado, de maratona de jogos, mas para outras equipes também. É um problema do calendário que temos e que infelizmente segue assim. Mas o pessoal da comissão tem trabalhado bem para deixar todos o melhor possível e vamos chegar bem.

Nos próximos sete jogos, serão apenas duas viagens para o RJ e cinco jogos em casa. O que isso facilita?
Com certeza vai nos ajudar muito, para recuperação da sequência e também na questão de estarmos mais próximos da família. Tudo isso, no final, faz muita diferença. Além disso, jogar em casa é sempre um fator importante, pois temos o apoio da nossa torcida, conhecemos melhor o gramado, o clima do vestiário e tudo mais que envolve a Arena.


Você esteve na estreia do técnico Osmar Loss. O que mudou de lá pra cá?
Dá para ver que tem uma evolução, mas também dificuldades por conta das mudanças. Mas ele tem se mostrando um treinador que entende do que faz, o Corinthians já tem um estilo de jogo que vem de muitos anos e ele acompanhou isso. Muda que todos vão acostumando com o novo treinador e ele também vai acostumando com a nova função. Creio que hoje todos já estão mais adaptados e prontos para a reta final da temporada.

Situação atual do Corinthans
Existe uma mudança grande no clube, de comissão técnica e atletas. Isso faz com que precise de tempo para fazer os ajustes. É natural que aconteça uma oscilação, e que com o tempo ela diminua. Já dá pra ver uma evolução grande, uma equipe querendo muito e todos com o pensamento de brigar pelos títulos.

Como um dos mais experientes agora, tem dado conselhos aos jogadores que chegaram e aos mais novos? Quais?
É difícil citar nomes, mas eu procuro fazer isso sim, de maneira natural. Já são mais de cinco anos de Corinthians e isso nos dá bagagem para entender o clube e deixar os que chegam e os jovens à vontade.

No Brasileirão, você atuou três vezes na Arena e sofreu apenas um gol. Como fazer para manter esses bons números contra um ataque como o do Grêmio?
Espero poder não sofreu gol novamente. É tudo que o goleiro pensa quando entra em campo e diante do Grêmio será assim novamente. Fico feliz pelos números e espero manter, para ajudar a equipe e conseguirmos esses três pontos para voltar a vencer na competição. Lá na frente sei que o pessoal vai dar conta do recado e ao menos um vai sair. Vamos trabalhar para fazer um bom jogo e entrar focados 100% desde o início.

Como tem sido os trabalhos depois da saída do Mauri? Mudou muito ou o Leandro segue a mesma linha?
Cada um tem seu estilo de trabalho, mas com o mesmo objetivo, que é de nos deixar preparados para os jogos. É uma mudança depois de muito tempo, o Mauri fez história aqui, e com certeza o Leandro vai fazer a dele também.

O Osmar Loss quer que os goleiros trabalhem mais com os pés. Já se adaptou? Quais as dificuldades?
Na verdade isso não vem só com o Osmar Loss ( "jornalista"  não sabe nada mesmo)  . É algo que o futebol já pede há algum tempo e nós temos acompanhado isso aqui no Corinthians também. Sempre fizemos os trabalhos para melhorar essa parte e continuamos fazendo. É uma necessidade e que os goleiros precisam evoluir sempre, assim como embaixo das traves.









Há 92 anos, Corinthians adquiria terreno da Fazendinha
A estreia do Timão em seu segundo estádio da história aconteceu dois anos depois 18/08/2018




Foi no dia 18 de agosto, em 1926, que o Corinthians deu um dos passos mais importantes de sua história. Há exatamente 92 anos, o então presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Ernesto Cassano, oficializou a compra do terreno às margens do Rio Tietê, para começar a construção do que, até hoje, é a sede social do clube.

O terreno adquirido na época, onde existia mais uma das fazendas que compunham a zona leste, não englobava toda a área que hoje forma o clube. No entanto, já havia à beira do rio um campo de futebol e uma arquibancada, construídos pelos antigos donos que eram apaixonados por futebol, além de uma área para o lazer e a prática de esportes aquáticos nas águas não poluídas do Tietê.

Apesar de muita resistência por parte dos sócios mais conservadores em se transferir do antigo estádio da Ponte Grande, não havia mais volta dos planos de Ernesto Cassano e de Alfredo Schürig, que promoveram as reformas na saudosa Fazendinha. A ideia da dupla, era criar um complexo poliesportivo para que o Corinthians pudesse se desenvolver nas mais diversas modalidades e oferecer um espaço para as práticas esportivas em São Paulo. A compra do Terreno foi apenas o pontapé inicial deste plano, que hoje é visto como bem sucedido.

A Fazendinha, como a conhecemos hoje, é fruto de uma série de reformas que tiveram o intuito de ampliar a construção que já existia no local. Com a ajuda financeira de Alfredo Schurig, que posteriormente veio a dar o nome ao estádio, a antiga arquibancada de madeira foi cimentada e ampliada, além das outras partes da arquibancada terem sido erguidas. Em seu auge, a segunda casa da história do Timão chegou a receber públicos superiores a 30 mil pessoas.

A origem do apelido do estádio, veio justamente do fato dele ter sido erguido em uma antiga fazenda, distante do centro da cidade. Até hoje, o Timão jogou 484 jogos no local, conquistando 356 vitórias, 65 empates e apenas 63 derrotas. A última partida realizada no local, foi um amistoso contra o Brasiliense em 2002, onde o Timão venceu pelo placar de 1 a 0.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.





Corinthians ao vivo https://corinthiansatual.blogspot.com/2018/08/corinthians-ao-vivo-premiere_18.html




https://corinthiansatual.blogspot.com/2018/08/corinthians-ao-vivo_12.html




https://corinthiansatual.blogspot.com/2018/08/corinthians-ao-vivo-premiere.html