10 de ago. de 2018

CORINTHIANS 10/08/2018







Esboço? Com reservas, Corinthians inicia preparação para enfrentar a Chapecoense, domingo, em chapecó

Técnico Osmar Loss esboçou uma equipe com dez jogadores: Cássio, Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel, Araos, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik

Técnico corinthiano Osmar Loss treinou reservas nesta sexta-feira (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

Guilherme Amaro
10/08/2018
17:46

O Corinthians iniciou nesta sexta-feira à tarde a preparação para enfrentar a Chapecoense, domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. A tendência é de que alguns jogadores sejam poupados da partida.

Na atividade desta sexta, uma equipe com dez prováveis titulares foi escalada com: Cássio, Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel, AraosMarquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik. Caso esses jogadores realmente sejam confirmados, a tendência é de que entre Thiaguinho ou Roger na equipe.

Já a equipe reserva atuou sem goleiro e apenas com oito jogadores: Paulo Roberto, Ralf, Vilson e Rodrigo Figueiredo; Thiaguinho, Danilo, Roger e Matheus Matias.

A escalação deve ser esboçada no treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, antes da viagem a Chapecó. A partida será realizada no domingo, às 16h, na Arena Condá. Depois, as equipes voltam a se enfrentar na quarta, pela Copa do Brasil.

- Não sei se a Chapecoense vai poupar, aqui a tendência é poupar alguns jogadores, não sei quais. Os dois times não vão estar com titulares, mas vão ser o mesmo campo e o mesmo clima. Temos que procurar nos adaptar o mais rápido possível - afirmou o zagueiro Léo  

     
 





Em recuperação de contusão muscular, Jonathas faz treino de finalização no Corinthians

Centroavante foi a campo, e deve voltar em uma semana

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga


10/08/2018 17h42 
O atacante Jonathas foi a novidade no campo nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava e realizou o seu primeiro treinamento de finalizações.

Recuperando-se de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, o centroavante fez o trabalho com dois membros da comissão após atividades físicas no laboratório de biomecânica.


Jonathas fez um treino de finalização no Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)
É possível que volte a ficar à disposição no outro sábado, dia 18, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão.

Em evento nesta semana, o centroavante mostrou otimismo com sua recuperação.
– Na próxima semana estou de volta. Vou me preparar para fazer um bom trabalho com todos os meus companheiros para embalarmos em todas as competições – destacou o jogador.


Jonathas 
   





Técnico Osmar Loss dá atenção especial aos reservas, e Corinthians pode ter nove mudanças contra a Chapecoense

Técnico do Timão deve manter Cássio e Gabriel no jogo de domingo, pela Copa do Brasil


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

10/08/2018 16h49

O Corinthians deve poupar seus jogadores e o goleiro Cássio e o volante Gabriel podem ser os únicos titulares do Corinthians em campo no primeiro dos dois jogos da equipe contra a Chapecoense, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

Em treino nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava,

 o técnico Osmar Loss armou um trabalho tático de 10 contra oito, com indicativo de parte da equipe que deve escalar na partida da 18ª rodada.

A equipe de dez atletas foi armada com Cássio, Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel; Araos, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik .
Sem goleiro, o time reserva teve Paulo Roberto, Ralf, Vilson e Rodrigo Figueiredo; Thiaguinho, Danilo, Roger e Mateus Mathias.



Corinthians deve usar jogadores reservas no fim de semana (Foto: Bruno Cassucci)

A tendência é que o centroavante Roger se junte ao provável time principal. A opção de poupar titulares se dá pela importância do jogo da próxima quarta-feira, de novo contra a Chapecoense, mas pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em casa, o Timão venceu por 1 a 0 – por isso, joga pelo empate na partida de volta; gol fora de casa não vale mais como critério de desempate.

A confirmação da escalação deve sair no treino de sábado de manhã, no CT Joaquim Grava. A tendência é que quase todo o elenco viaje para Chapecó, onde o Timão ficará hospedado por seis dias seguidos.


O Corinthians é sétimo colocado no Brasileirão, com 26 pontos

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra a Chapecoense:
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger
Desfalques: Pedro Henrique (suspenso), Douglas (dores no pé direito), Henrique (dores nas coxas), Jonathas (transição após lesão na coxa direita), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Díaz (aprimorando o condicionamento físico)
Pendurados: Cássio, Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero















 
















Léo festeja chance na zaga do Timão e admite foco em mata-matas

Após ser utilizado como zagueiro, Léo deve ter chance na zaga na partida do Timão contra a Chapecoense, neste domingo: 'Vou poder mostrar ainda mais do que eu já mostrei'


Léo deve ser escalado como zagueiro (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
10/08/2018
17:36

Após ser utilizado como volante, o zagueiro Léo deve voltar a ter uma chance na zaga do Corinthians para o jogo contra a Chapecoense, domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Da dupla titular da defesa, Pedro Henrique está suspenso, e Henrique pode ser poupado após pedir para ser substituído nos acréscimos contra o Colo-Colo (CHI).

- A minha posição de origem é zagueiro, mas tenho qualidade, o professor confia em mim, posso jogar de zagueiro ou volante. Onde tiver oportunidade, vou aproveitar - afirmou Lé s, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Muda que eu vou poder mostrar ainda mais do que eu já mostrei por que eu tenho condições de estar de estar aqui e por que posso ser titular da posição - analisou o zagueiro.

Léo também analisou suas atuações no meio de campo. Ele foi utilizado no setor porque Ralf e Paulo Roberto não estavam à disposição.

- Tenho qualidade para isso, o próprio professor Osmar falou que eu tenho qualidade. Ele e a comissão me dando confiança, me sinto mais confortável para jogar e mostrar meu talento, tanto de volante quanto de zagueiro - disse. 

O zagueiro ainda admitiu um foco maior na Libertadores da América e na Copa do Brasil. O Corinthians deve poupar jogadores para a partida de domingo.

- Não que não estamos dando atenção ao Brasileiro, mas querendo ou não o foco desvia um pouco para a Copa do Brasil e para a Libertadores. Acho que muda mais nessa questão de priorizar algumas competições - declarou Léo, que esta 100% fisicamente.

- Eu estou bem, 100%, não estou cansado, sem dor. Se puder, jogo todos os jogos - afirmou.



Zagueiro Léo volta a ganhar chance, mira titularidade do Corinthians e diz que pode ser volante

Zagueiro começará a partida de domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

10/08/2018 17h38
O zagueiro Léo voltará a ter chance como titular do Corinthians neste domingo, pois Pedro Henrique está suspenso do jogo contra a Chapecoense, e Henrique, deve ser poupado.

A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Arena Condá, é mais uma oportunidade para o jovem de 19 anos buscar afirmação na equipe do técnico Osmar Loss:

– Qualquer um busca a titularidade, todos buscam. Se eu não tivesse essa ambição não devia estar aqui – declarou Léo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Léo voltará a ser titular do Corinthians neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Na semana passada, contra o Atlético-PR, o jogador já havia sido titular do Timão, mas jogando como volante.

Embora Osmar Loss tenha dito que não pretende mudar Léo de posição, o jogador se mostrou disposto a atuar mais vezes como volante:

– A minha posição de origem é zagueiro, mas tenho qualidade, o professor confia em mim, posso jogar de zagueiro ou volante. Onde tiver oportunidade, vou aproveitar – comentou.

A tendência é que Léo forme dupla de zaga com Marllon, que ainda não atuou em jogos oficiais pelo Corinthians.

O Timão terá uma equipe mista, para poder descansar jogadores de olho na partida contra a própria Chapecoense na quarta-feira, em duelo valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil.

– Não sei se a Chapecoense vai poupar, aqui a tendência é poupar alguns jogadores, não sei quais. Os dois times não vão estar com titulares, mas vai ser o mesmo clima. Temos que procurar em nos adaptarmos o mais rápido possível – comentou o zagueiro.



 







Léo  diz que deve ter chance na zaga. Pedro Henrique está suspenso

17:01

Após trabalhos na parte interna, Jonathas veio a campo


16:55 
Jogadores treinam pênaltis. Daqui a pouco o sagueiro Léo fala em entrevista coletiva 

16:42
Agora o treino é em um campo bastante reduzido. Times misturados

16:34Pausa no treino  
    
16:32
Time com colete tem oito jogadores: Paulo Roberto, Ralf, Vilson e Rodrigo Figueiredo; Thiaguinho, Danilo, Roger e Matheus Matias Walter, Caique e Filipe trabalham aqui no canto do campo       
      

             
   
16:27 
 Tecnico Osmar Loss comanda uma atividade em campo reduzido 

16:25 
Treino com dez possíveis titulares: Cássio, Mantuan, Marllon, Léo e Carlos; Gabriel, Araos, Marquinhos Gabriel,  Mateus Vital e Emerson


16:21  Tecnico Osmar Loss comanda uma atividade em campo reduzido  


16:15Douglas não tem lesão, mas desfalca o Corinthians contra a Chapecoense
16:04Treino segue aqui no CT Joaquim Grava  


15:58 
 Douglas não teve lesão no pé direito, mas será desfalque domingo. Henrique também não tem lesão, mas pode ser poupado

15:45 
Jogadores iniciam o aquecimento no campo 

15:40
 Campo preparado para o treino  


   











Corinthians anuncia patrocínio de produtora de games para a camisa

Marca do game Pro Evolution Soccer 2019 agora ocupa a barra frontal da camisa de jogo


Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, e Andrés Bronzoni, da Konami (Foto: Guilherme Amaro)

Guilherme Amaro
10/08/2018
14:53

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians anunciou parceria com a produtora de games Konami Digital Entertainment, Inc., responsável pelo jogo Pro Evolution Soccer 2019. A marca do game foi colocada na barra frontal da camisa de jogo. O uniforme do Timão hoje estampa seis marcas além da fornecedora de material esportivo, a Nike: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção) e Minds (barra da manga). A Valle Express também estava com sua marca no uniforme, porém a empresa enfrenta dificuldades financeiras e por conta disso teve seu contrato rompido.

Nesta sexta-feira, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, e o gerente da marca PES (Pro Evolution Soccer), Andrés Bronzoni, deram entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para detalhar a parceria. Anteriormente, o clube já tinha licenciamento exclusivo com o game.
- Estamos anunciando hoje, na verdade, duas contratações. A primeira é a barra a camisa, que ficou muito elegante usando o PES, que é nosso parceiro de jogos eletrônicos. Pegamos uma propriedade pouco usada, que é a barra da camisa. Foi uma negociação muito generosa do lado da Konami. É o metro quadrado mais caro da camisa, não falamos valores por questões de confidenciabilidade. Outro aspecto é o PES que recebe o apoio oficial do Corinthians, ele recebe nossos jogadores, atrai os corintianos, e isso é muito importante para a gente. Vocês sabem que é muito impossível um filho de corintiano torcer para outro time. Mas no e-game temos a rivalidade com times estrangeiros. A escolha primordialmente é pensando no bem estar dos meninos - disse Rosenberg, exaltando também o "valor" da camisa corintiana:

- Você faz um orçamento, é quase uma meta. É difícil, mas não vou por limites. Estamos trabalhando e vamos buscar (mais parceiros). Quando a gente fala de valor da camisa, esquece de computar o fabricante. Se computar o que a Nike paga, mesmo sem patrocínio do peito, deve ser a camisa mais cara do Brasil.

Já Andrés Bronzoni destacou a paixão da torcida corinthiana como fundamental na concretização do acordo.

- O corinthiano tem uma paixão absurda que não existe em nenhum outro lugar. Saímos de um licenciamento para uma exclusividade e agora para um patrocinio. Estamos contentes com isso - falou.




 






Exame não aponta lesão, mas volante Douglas deve desfalcar o Corinthians no domingo

Volante ainda sente dores no pé direito, que permanece inchado após entrada recebida em jogo contra o Colo-Colo

Por Bruno Cassucci

10/08/2018 15h22

Exame realizado nesta sexta-feira pelo volante Douglas, do Corinthians, não apontou nenhuma lesão no pé direito do jogador. Mesmo assim, ele ainda sente dores e deve desfalcar a equipe no domingo, diante da Chapecoense, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O pé direito de Douglas ainda segue inchado por conta de uma entrada recebida no segundo tempo da partida contra o Colo-Colo, do Chile, na última quarta-feira.
Na disputa, o camisa 8 do Timão chegou a ter a chuteira rasgada.

Chuteira de Douglas foi rasgada por entrada de jogador do Colo-Colo (Foto: Arquivo pessoal)
Sentindo dores até mesmo para caminhar, Douglas voltou ao Brasil com o pé imobilizado e andando com o auxílio de muletas.
Mesmo assim, o volante e o departamento médico do Corinthians acreditam que ele terá condições de enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira, na Arena Condá, em duelo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Douglas voltou ao Brasil andando com o auxílio de muletas (Foto: Anselmo Caparica)

Além de Douglas, o Corinthians não deve ter outros titulares diante da Chapecoense, como o zagueiro Henrique, que sentiu desconforto muscular na coxa na última quarta-feira.
Um desfalque certo é o zagueiro Pedro Henrique, suspenso.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra a Chapecoense:
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger
Desfalques: Pedro Henrique (suspenso), Douglas (dores no pé direito), Henrique (dores nas coxas), Jonathas (transição após lesão na coxa direita), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Díaz (aprimorando o condicionamento físico)
Pendurados: Cássio, Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro
Transmissão: Premiere e PFCI









Corinthians apresenta atacante Sergio Diaz
Díaz elogia o Corinthians, dá prazo para jogar e se apresenta à torcida

Atacante paraguaio não atua desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho direito e teve de passar por cirurgia. Ele assinou com o Timão até o fim de 2019

Díaz foi apresentado pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Díaz foi apresentado pelo Corinthians
(Foto: Guilherme Amaro)

Díaz foi apresentado pelo Corinthians
(Foto: Guilherme Amaro)

Díaz foi apresentado pelo Corinthians
(Foto: Guilherme Amaro)

Díaz foi apresentado pelo Corinthians
(Foto: Guilherme Amaro)


Guilherme Amaro
10/08/2018
14:52
São Paulo (SP)


Contratado por empréstimo do Real Madrid (ESP) até o fim de 2019, o atacante paraguaio Sergio Díaz foi apresentado nesta sexta-feira no Corinthians. O jogador de 20 anos ainda faz trabalhos à parte porque não atua desde novembro de 2017, quando sofreu uma lesão no joelho direito e teve de passar por cirurgia por conta da ruptura no menisco e no ligamento cruzado anterior. Ele espera começar a treinar com o elenco do Timão na próxima semana.

- Estou fazendo uma recuperação à parte, trabalhos para ficar pronto para jogar de novo. Já estou a pouco tempo de poder voltar. Me sinto bem, as pessoas têm me tratado bem, estou muito contente - afirmou Díaz.

- A princípio, estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem e depois ficar à disposição do técnico para as partidas. Tenho que treinar com o grupo para ver como me sinto. Estou com muita vontade de começar a treinar com o grupo e dar meu melhor. Creio que dentro de duas semanas estarei pronto - acrescentou.

A ideia era de que a recuperação fosse feita no Real Madrid. Porém, Díaz chegou ao Corinthians já no fim de julho por conta da disputa da Libertadores da América. Ele não foi inscrito nas oitavas de final, mas, caso o Timão avance, ficará à disposição para as quartas.

- Me sinto bem. No princípio estava decidido a ficar no Real Madrid até me recuperar. Mas sabia que se não viesse a tempo não poderia jogar a Libertadores, então decidi vir para o Corinthians para estar inscrito. Aqui, desde que cheguei, as pessoas da fisioterapia me trataram muito bem. Hoje me sinto bem para, em pouco tempo, jogar as partidas pelo Corinthians. Já me sinto forte, fisicamente estou quase pronto para os jogos que teremos, intensos, fortes... Isso me ajudará para que eu chegue em forma - declarou.

Díaz também falou sobre suas características. Ele é considerado uma das principais promessas do Paraguai e foi contratado em 2016 pelo Real Madrid, quando destacou-se pelo Cerro Porteño.

- Me considero um jogador que é mais atacante, de fazer gols e assistências também. Ajudo a equipe em todos os sentidos, também sem bola, para defender bem e defender nossa meta. Me considero um jogador que gosta de fazer jogadas individuais, de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe - analisou Díaz.

- Gosto de atuar como meia. É onde melhor me sinto, mas também posso jogar pelos lados, pela ponta esquerda e direita. Sem problema algum posso ajudar o técnico e o grupo - completou.

VEJA ABAIXO OUTRAS RESPOSTAS DE DÍAZ:

Como foi a recepção do seu compatriota Romero?
Foi um dos motivos que me motivaram a vir para o Corinthians, o Romero foi meu companheiro no Cerro, não jogamos juntos. Eu acredito que é o maior clube do Brasil.

O que já conhecia do Corinthians?
Às vezes via o Campeonato Brasileiro, gostava muito. Joguei contra o Corinthians na Libertadores (2016),.

Como foi aquele jogo na Arena?

que mais me impressionou, falei com amigos e família na volta ao Paraguai, é que quando estávamos aquecendo para a partida já havia muita torcida apoiando o Corinthians, em momento algum houve silêncio no estádio. Isso me impressionou, desde cedo a torcida estava apoiando o time. Isso é importante para os jogadores, motiva. Gostei muito de jogar na Arena. Não conseguimos um bom resultado, mas levamos essa experiência de jogar num lindo estádio contra uma grande torcida.

Como é ser comparado por jornalistas paraguaios com Aguero?
Quando me consideravam como Kun Aguero eu gostava bastante, pois era um dos meus jogadores favoritos. Tenho coisas que ele tem também, é um jogador forte, que busca o contato físico. Esse jogo que ele tem mais ou menos, de proteger a bola, usar o físico para ficar com a posse, são coisas que tenho de Kun Aguero.   




Apresentado como reforço do Corinthians, atacante paraguaio Sérgio Diaz diz que presença de Romero facilitou seu acerto

Emprestado pelo Real Madrid, atacante de 20 anos se recupera de lesão, mas espera poder estrear em 15 diasBruno Cassucci


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

10/08/2018 14h23 




apresentação do atacante Sergio Díaz no Corinthians

O atacante Ángel Romero teve bastante parcela de influência na chegada de Sergio Díaz ao Corinthians. Aos 20 anos, o reforço, emprestado pelo Real Madrid, foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e afirmou que a presença de seu compatriota no clube brasileiro foi um facilitador para o acerto.

– Isso foi uma das coisas que me motivou a vir para o Corinthians, o fato de estar aqui o Romero. Ele foi meu companheiro no Cerro. Não jogamos juntos, mas treinamos juntos. Eu joguei com o irmão dele. Essa foi uma das coisas que me fez vir ao Corinthians. Particularmente, acho que é o maior clube do Brasil – disse Sergio Díaz. 
 


Sergio Díaz é apresentado no Corinthians (Foto: Anselmo Caparica) 


Revelado pelo Cerro Porteño, Sergio Díaz mostrou seu potencial ao marcar um gol contra o próprio Corinthians na fase de grupos da Libertadores de 2016. O jogo, em Assunção, terminou 3 a 2 para os paraguaios. 

Depois de três anos no Cerro, onde se destacou e chegou a ser comparado ao argentino Kun Aguero, Díaz assinou com o Real Madrid em 2016, mas nunca chegou a jogar no time principal. 

Ficou por uma temporada no time B, até ser emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. Lá, rompeu o menisco e os ligamentos cruzados do joelho direito após apenas oito jogos e sem marcar nenhum gol. Sem jogar desde novembro de 2017, espera entrar logo em campo. 


– Estou fazendo uma recuperação a parte, trabalho com fisioterapeuta, para estar pronto para jogar de novo, que é o que desejo agora mesmo. Estou a pouco tempo de voltar. Nesse pouco tempo aqui me sinto bastante bem, protegido por todos, que me tratam muito bem. Estou contente. 


Díaz acredita que, em 15 dias, já poderá fazer a sua estreia pelo Timão. 

– Inicialmente estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem. Aí a decisão dependerá do técnico, para me colocar nas partidas. Tenho que primeiro treinar com o grupo para ver como me sinto, como volto, estou com muita vontade de trabalhar com o grupo e dar o melhor de mim. Certamente em duas semanas já estarei jogando – afirmou. 


Sergio Díaz fica emprestado no Timão até o fim de 2019. 


Veja abaixo outros tópicos da entrevista do paraguaio:

Estilo de jogo
"Me considero mais como um atacante, que gosta de fazer gols e dar assistências. Também volto para marcar, ajudo a equipe em todos os sentidos, não apenas quando tenho a bola, mas também para defender bem e manter o zero no nosso placar. Mas gosto de encarar, ir para cima, ser um pouco individualista com a bola, fazer coisas diferentes... Me considero um jogador que gosta de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe". 


Posição preferida
"Gosto de atuar como meia. É onde melhor me sinto, mas também posso jogar pelos lados, pela ponta esquerda e direita. Sem problema algum posso ajudar o técnico e o grupo". 


Passagem pelo Real Madrid
"Eu tentei subir para o time principal, mas é muito difícil, o Real Madrid tem jogadores muito bons. Custa para conseguir quando é mais jovem. Mas a decisão de vir para cá foi muito boa, quero me recuperar, ter um bom ano, ajudar a equipe, fazer bons jogos e aí voltar para a Europa que é o sonho de todos. Mas estou concentrado no Corinthians, quero fazer bem todas as coisas." 


Início no Cerro aos 15 anos
"Joguei desde muito jovem na primeira divisão, isso me ajudou a me manter num nível alto, pude viver coisas que não imaginava muito cedo. Isso me ajudou a ter experiências que ainda faltam a muita gente. Mas agora acredito que tenho que ter mais calma com algumas coisas, ajudar o meu corpo, sou um jogador que tem que manter a tranquilidade sempre." 


Decisão de vir para o Brasil
"Me sinto bem. No princípio estava decidido a ficar no Real Madrid até me recuperar. Mas sabia que se não viesse a tempo não poderia jogar a Libertadores, então decidi vir para o Corinthians para estar inscrito. Aqui, desde que cheguei, as pessoas da fisioterapia me trataram muito bem. Hoje me sinto bem para, em pouco tempo, jogar as partidas pelo Corinthians. Já me sinto forte, fisicamente estou quase pronto para os jogos que teremos, intensos, fortes... Isso me ajudará para que eu chegue em forma." 


Comparação com Kun Aguero
"Quando me consideravam como Kun Aguero, eu gostava bastante, pois era um dos meus jogadores favoritos. Tenho coisas que ele tem também, é um jogador forte, que busca o contato físico. Esse jogo que ele tem mais ou menos, de proteger a bola, usar o físico para ficar com a posse, são coisas que tenho de Kun Aguero."


 Arena Corinthians
"o que mais me impressionou, falei com amigos e família na volta ao Paraguai, é que quando estávamos aquecendo para a partida já havia muita torcida apoiando o Corinthians, em momento algum houve silêncio no estádio. Isso me impressionou, desde cedo a torcida estava apoiando o time. Isso é importante para os jogadores, motiva. Gostei muito de jogar na Arena.   lindo estádio contra uma grande torcida." 



Veja as informações do Corinthians para o jogo contra a Chapecoense:
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger
Desfalques: Pedro Henrique (suspenso), Douglas (dores no pé direito), Henrique (dores nas coxas), Jonathas (transição após lesão na coxa direita), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Díaz (aprimorando o condicionamento físico)

Pendurados: Cássio, Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero













Sergio Díaz é apresentado e diz sobre Timão: “É o maior clube do Brasil”
10/08/2018



Diretor de Futebol, Duílio Monteiro Alves entregou o manto alvinegro ao jogador; Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No início da tarde desta sexta-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Sergio Díaz foi apresentado como reforço do Corinthians. Após vestir o manto alvinegro oficialmente pela primeira vez, o jogador paraguaio concedeu entrevista coletiva.

“Me considero mais como um atacante, que gosta de fazer gols e dar assistências. Também volto para marcar, ajudo a equipe em todos os sentidos, não apenas quando tenho a bola, mas também para defender bem e manter o zero no nosso placar. Mas gosto de encarar, ir para cima, ser um pouco individualista com a bola, fazer coisas diferentes… Me considero um jogador que gosta de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe”, disse o jogador.

Díaz, que chegou ao Corinthians com uma lesão no joelho, falou também sobre a sua recuperação: “Estou fazendo uma recuperação à parte, trabalho com fisioterapeuta, para estar pronto para jogar de novo, que é o que desejo agora mesmo. Estou a pouco tempo de voltar. Nesse pouco tempo aqui me sinto bastante bem, protegido por todos, que me tratam muito bem. Estou contente”.

“Inicialmente estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem. Aí a decisão dependerá do técnico, para me colocar nas partidas. Tenho que primeiro treinar com o grupo para ver como me sinto, como volto, estou com muita vontade de trabalhar com o grupo e dar o melhor de mim. Certamente em duas semanas já estarei jogando”, prosseguiu.

Por fim, Sergio Díaz falou sobre a parceria com Ángel Romero. “Isso foi uma das coisas que me motivou a vir para o Corinthians, o fato de estar aqui o Romero. Ele foi meu companheiro no Cerro. Não jogamos juntos, mas treinamos juntos. Eu joguei com o irmão dele. Essa foi uma das coisas que me fez vir ao Corinthians. Particularmente, acho que é o maior clube do Brasil”.



  
 








  

Fim da entrevista do novo corinthiano Sergio Diaz
Díaz fala sobre a experiência que teve na Arena Corinthians, em 2016:
"Perdemos de 2 a 0, mas o que mais me impressionou, falei com amigos e família na volta ao Paraguai, é que quando estávamos aquecendo para a partida já havia muita torcida apoiando o Corinthians, em momento algum houve silêncio no estádio. Isso me impressionou, desde cedo a torcida estava apoiando o time. Isso é importante para os jogadores, motiva. Gostei muito de jogar na Arena. Não conseguimos um bom resultado, mas levamos essa experiência de jogar num lindo estádio contra uma grande torcida."

Como prefere jogar?
"Gosto de atuar como meia. É onde melhor me sinto, mas também posso jogar pelos lados, pela ponta esquerda e direita. Sem problema algum posso ajudar o técnico e o grupo." 


"O Cerro infelizmente não marcou nenhum gol e perdeu de 2 a 0. Mas tenho fé que poderiam reverter essa vantagem. Gostaria de enfrentar o Cerro Porteño (nas quartas da Libertadores). Também perdemos de 1 a 0, mas tenho confiança que podemos ganhar na Arena Corinthians", declara.

  E a comparação com Aguero?
"Quando me consideravam como Kun Aguero eu gostava bastante, pois era um dos meus jogadores favoritos. Tenho coisas que ele tem também, é um jogador forte, que busca o contato físico. Esse jogo que ele tem mais ou menos, de proteger a bola, usar o físico para ficar com a posse, são coisas que tenho de Kun Aguero."


Jogador comenta a lesão que teve no joelho: 
"Me sinto bem. No princípio estava decidido a ficar no Real Madrid até me recuperar. Mas sabia que se não viesse a tempo não poderia jogar a Libertadores, então decidi vir para o Corinthians para estar inscrito. Aqui, desde que cheguei, as pessoas da fisioterapia me trataram muito bem. Hoje me sinto bem para, em pouco tempo, jogar as partidas pelo Corinthians. Já me sinto forte, fisicamente estou quase pronto para os jogos que teremos, intensos, fortes... Isso me ajudará para que eu chegue em forma."

Você foi muito precoce, subiu para o profissional aos 15 anos. O quanto isso te ajudou e te prejudicou?
"Joguei desde muito jovem na primeira divisão, isso me ajudou a me manter num nível alto, pude viver coisas que não imaginava muito cedo. Isso me ajudou a ter experiências que ainda faltam a muita gente. Mas agora acredito que tenho que ter mais calma com algumas coisas, ajudar o meu corpo, sou um jogador que tem que manter a tranquilidade sempre."
  Díaz fala sobre a passagem pelo Real Madrid e por que voltou à América do Sul: 
"Eu tentei subir para o time principal, mas é muito difícil, o Real Madrid tem jogadores muito bons. Custa para conseguir quando é mais jovem. Mas a decisão de vir para cá foi muito boa, quero me recuperar, ter um bom ano, ajudar a equipe, fazer bons jogos e aí voltar para a Europa que é o sonho de todos. Mas estou concentrado no Corinthians, quero fazer bem todas as coisas."


O que você conhecia do Corinthians antes de fechar com o clube?
"Sempre que via as partidas... não sempre, mas às vezes via o Campeonato Brasileiro e gostava, já joguei contra o Corinthians na Libertadores, fiz um gol contra. Agora espero fazer pelo clube e dar alegria à toda torcida."


Quais são as suas características? 
"Me considero mais como um atacante, que gosta de fazer gols e dar assistências. Também volto para marcar, ajudo a equipe em todos os sentidos, não apenas quando tenho a bola, mas também para defender bem e manter o zero no nosso placar. Mas gosto de encarar, ir para cima, ser um pouco individualista com a bola, fazer coisas diferentes... Me considero um jogador que gosta de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe."

  Em quanto tempo você poderá estrear?
"Inicialmente estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem. Aí a decisão dependerá do técnico, para me colocar nas partidas. Tenho que primeiro treinar com o grupo para ver como me sinto, como volto, estou com muita vontade de trabalhar com o grupo e dar o melhor de mim. Certamente em duas semanas já estarei jogando."

Díaz fala sobre a parceria com Romero: 
"Isso foi uma das coisas que me motivou a vir para o Corinthians, o fato de estar aqui o Romero. Ele foi meu companheiro no Cerro. Não jogamos juntos, mas treinamos juntos. Eu joguei com o irmão dele. Essa foi uma das coisas que me fez vir ao Corinthians. Particularmente, acho que é o maior clube do Brasil."


Começa a entrevista de Sergio Díaz:
"Estou fazendo uma recuperação a parte, trabalho com fisioterapeuta, para estar pronto para jogar de novo, que é o que desejo agora mesmo. Estou a pouco tempo de voltar. Nesse pouco tempo aqui me sinto bastante bem, protegido por todos, que me tratam muito bem. Estou contente."



  



Sergio Díaz inicia sua primeira entrevista coletiva no Brasil 

  



Reforço, atacante paraguaio Sergio Díaz recebe a camisa do Corinthians das mãos do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves 
14:12 - 10 de ago de 2018  







Corinthians acerta patrocínio com Konami
Empresa desenvolvedora do Pro Evolution Soccer (PES) é o novo patrocinador oficial do Timão- 10/08/2018



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista anuncia que estendeu a parceria com a Konami. A empresa de entretenimento digital assina contrato como patrocinadora oficial do clube alvinegro. Entrando no terceiro ano de trabalho em conjunto, a parceria garante exclusividade ao PES 2019 tanto no game quanto em ativações de marketing com a marca do Corinthians.

Os torcedores podem esperar a produção de novos conteúdos exclusivos, assim como ações promocionais entre as duas organizações.

“Ter a Konami como patrocinadora oficial do Corinthians é uma prova do crescimento e fortalecimento da nossa parceria”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians. “Esse novo capítulo desta joint venture irá gerar novas experiências para nossos torcedores e nos permitirá alcançar novos fãs através do PES”, completou o diretor.

O PES 2019 estará disponível para PlayStation4 e Xbox One no dia 28 de agosto e para PC no dia 30 do mesmo mês.
 
Corinthians fechou por dois anos o licenciamento do PES. A marca do jogo também estará por um ano na camisa do clube. Valor do contrato gira em torno de R$ 5 milhões





Boa tarde, amigos! Corinthians apresBoa tarde, amigos! Corinthians apresenta o patrocínio da Konami. Daqui a pouco tem a entrevista coletiva do atacante Sergio Díaz















Com entrada franca, na Fazendinha, Corinthians recebe Ponte Preta neste sábado (11), pelo Paulista
Partida, válida pela segunda rodada da segunda fase do estadual, começa às 15h e terá portões abertos para a Fiel

10/08/2018





Agência Corinthians

Neste sábado, às 15h, na Fazendinha, as meninas do futebol feminino dão sequência na sua maratona de jogos. Desta vez pelo Campeonato Paulista, as alvinegras enfrentam a Ponte Preta, em duelo que terá entrada franca e transmissão pelo Facebook Corinthians Futebol Feminino e pela Corinthians TV.

Com apenas três dias de espaço desde sua última partida e o próximo compromisso, as atividades da equipe visaram a recuperação física das atletas. Desta forma, é possível garantir um maior número de jogadoras disponíveis para o treinador Arthur Elias nesta fase de jogos decisivos.

Após estrear com vitória sobre o Taubaté, o Corinthians já abriu dois pontos de Ferroviária e Ponte Preta, que dividem a segunda colocação. Assim, uma vitória em casa pode colocar o time na rota de uma classificação antecipada, já que restam apenas mais 15 pontos em disputa.

Para a partida deste sábado, o treinador ainda não poderá contar com a meio-campista Ana Vitória, que segue na disputa da Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira. A confirmação do time titular só acontecerá momentos antes da bola rolar.










CORINTHIANS
FUTEBOL PROFISSIONAL – PROGRAMAÇÃO SEMANAL

PROGRAMAÇÃO SEMANAL


CORINTHIANS HOJE
Sexta (10/08) – CT Dr. Joaquim Grava
13h30: Coletiva de Imprensa – Corinthians/Konami
14h: Apresentação Sergio Díaz
15h30: Treino* + coletiva na saída de campo

Sábado (11/08) – CT Dr. Joaquim Grava
9h30: Treino aberto*, sem coletiva. Viajem para Chapecó

Domingo (12/08) – Arena Condá- Chapecó
16h: Chapecoense x Corinthians – Campeonato Brasileiro


  



De sábado a quinta-feira: Corinthians se prepara para temporada em Chapecó

Timão fará treinos no CT da Chapecoense, em horários opostos aos do adversário dos dois jogos seguidos

Por Marcelo Braga

10/08/2018 


06h00
O Corinthians passará uma temporada na cidade de Chapecó. Com dois jogos seguidos contra a Chapecoense – o primeiro no domingo, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão, e o segundo na quarta-feira, às 21h45, pela Copa do Brasil –, o Timão chegará à cidade catarinense no sábado, na véspera da primeira partida, com retorno a capital paulista previsto para a quinta-feira.

A programação da semana será definida após comum acordo com a Chapecoense para os horários dos treinos. O Corinthians treinará no CT da Chapecoense, mas em horários opostos aos do dono da casa.

Nas últimas semanas, responsáveis pela logística do Corinthians buscaram outros locais na região com campos para a realização dos treinamentos durante o período em Santa Catarina, mas a conclusão foi de que a utilização do CT da Chape seria a melhor opção para o Timão.



Técnico Osmar Loss comandará treinos em Chapecó na segunda e na terça (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Fagner, um dos líderes do time, disse ser possível separar os dois jogos contra o mesmo rival.

– Serão competições diferentes. Temos um objetivo no Brasileiro e um objetivo na Copa do Brasil. Temos que pensar jogo a jogo, competição por competição. Jogo de Brasileiro tem aspectos diferentes, não é jogo de mata-mata, não se decide ali. Já na quarta-feira será a segunda metade, já que tivemos a primeiro. Temos que decansar para fazer dois grandes jogos – afirmou o lateral-direito.

Após 17 rodadas, o Corinthians é sétimo colocado no Brasileirão Na Copa do Brasil, o Timão venceu o primeiro duelo das quartas de final por 1 a 0 – por isso, joga pelo empate na partida de volta; gol fora de casa não vale mais como critério de desempate. 









Corinthians pode poupar titulares para foca Copa do Brasil

Clube está de olho na premiação do torneio: se passar pela Chapecoense, receberá R$ 6,5 milhões da CBF


Daniel Batista

10 AGO2018


05h11


Um Corinthians bastante modificado deve enfrentar a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá, pelo Brasileirão. Além do desgaste do elenco, o técnico Osmar Loss pode poupar alguns jogadores visando a partida de volta da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, contra a própria Chapecoense. Além da classificação, a partida também pode valer R$ 6,5 milhões ao clube.
Esse é o valor pago pela CBF para quem se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo das quartas, o Timão venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Corinthians e joga pelo empate na partida de volta.

  

O técnico do Corinthians, Osmar Loss, dá instruções durante jogo Foto: Marcelo Hernandez / Getty Images

O elenco corinthiano voltou ontem do Chile e se reapresenta para treinar hoje a tarde. O zagueiro Henrique e o volante Douglas deixaram o jogo reclamando de dores e serão reavaliados nessa sexta-feira para saber se terão condições de jogo ou não. Pedro Henrique já está fora do jogo de domingo, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo, Carlos e Marllon são outros nomes da zaga do elenco.

Mantuan e Ralf, recuperados de lesões,Thiaguinho e Roger são opções para poupar titulares 


O Corinthians foca no título e na premiação de R$ 50 milhões da Copa do Brasil