7 de jul. de 2018

CORINTHIANS 07/07/2018

ficha tecnica pre jogo  equipes prováveis
CORINTHIANS x gre
amistoso
Local: Arena Corinthians
Data: 8/7/2018 - às 11h
arb: Bruno Salgado Rizzo, José Claudio Rocha Filho e Gustavo Rodrigues de Oliveira

CORINTHIANS 1 º TEMPO: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss.

CORINTHIANS 2º TEMPO: Caíque, Paulo Roberto, Léo Santos, Marllon e Juninho Capixaba; Ralf e Thiaguinho; Mateus Vital, Danilo (Rodrigo Figueiredo) e Marquinhos Gabriel; Matheus Matias (Bruno Xavier). Técnico: Osmar Loss.

Desfalques: Cássio e Fagner (Seleção Brasileira).

grevMGrohe; LMoura, PMiranda, Kannemann e BCortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: RGaúcho.






Corinthians terá três mudanças no amistoso contra o Grêmio; veja o time



Pedrinho será titular do Corinthians no amistoso (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 07/07/2018 - 13:28

O Corinthians terá três mudanças no amistoso contra o Grêmio, neste domingo, às 11h, na Arena em Itaquera. Pedrinho entra na equipe no lugar de Clayson, poupado. As outras novidades são Pedro Henrique e Danilo Avelar nas vagas de Balbuena e Sidcley, que o Timão teve que negociar

Com isso, o Corinthians vai a campo com: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Pedrinho; Roger.

Assim como aconteceu no amistoso contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, o técnico Osmar Loss usará uma escalação em cada tempo da partida. AS novidades entre os reservas são Mateus Vital (relacionado no lugar de Jadson), Matheus Matias e Marllon, zagueiro que fará sua estreia pelo Timão.

A equipe reserva deve ter: Caíque, Paulo Roberto, Léo Santos, Marllon e Juninho Capixaba; Ralf e Thiaguinho; Mateus Vital, Danilo (Rodrigo Figueiredo) e Marquinhos Gabriel; Matheus Matias (Bruno Xavier).

VEJA OS 24 RELACIONADOS do Corinthians

Goleiros: Walter e Caíque
Lateral direito: Mantuan, 

Laterais esquerdo Danilo Avelar e Juninho Capixaba
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon
Volantes: Gabriel, Renê Júnior, Ralf, Thiaguinho e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Pedrinho, Mateus Vital, Danilo, Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Romero, Roger, Matheus Matias e Bruno Xavier








Corinthians marca jogo-treino contra o Nacional para reservas atuarem



Corinthians quer equilibrar a carga física do elenco (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 07/07/2018 - 14:07

O Corinthians confirmou jogo-treino contra o Nacional para a quinta-feira da semana que vem, no dia seguinte ao amistoso diante do Cruzeiro. A atividade será no CT Joaquim Grava e servirá para os reservas atuarem.

A ideia da comissão técnica é disputar o amistoso contra o Cruzeiro "como se fosse campeonato" e não haverá troca da equipe no segundo tempo. Assim, os reservas terão o jogo-treino no dia seguinte para equilibrar a carga do elenco.
 
Durante a parada dos campeonatos por conta da Copa do Mundo, o Corinthians já disputou amistoso contra o Cruzeiro na última quarta-feira, enfrentará o Grêmio neste domingo e jogará novamente contra o Cruzeiro na próxima quarta. O próximo jogo oficial será no dia 18 de julho, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.





Corinthians tem pre contrato assinado com jovem atacante Gustavo Mosquito, 20 anos, que deve ser liberado pelo ctb só em setembto no fim do contrato





Gabriel lê carta para a torcida antes de completar 100 jogos pelo Corinthians

Em vídeo, volante lembra dos tempos em que ele era apenas um fanático pelo Timão


Por GloboEsporte.com,

07/07/2018 15h45

O volante Gabriel completará 100 jogos pelo Corinthians neste domingo, amanhã, em amistoso contra o Grêmio, às 11h, na Arena Corinthians

Antes de atingir a marca, o camisa 5 do Timão gravou um vídeo lendo uma carta para a Fiel torcida. No texto, ele recordou os tempos em que era apenas torcedor do clube, listou alguns ídolos e falou dos três títulos conquistados com a camisa alvinegra (os Paulistas de 2017 e 2018 e o Brasileirão do ano passado). Assista:




 
Gabriel celebra a marca de 100 jogos pelo Corinthians, elenca principais momentos e lê carta à Fiel



Gabriel tem 99 jogos e quatro gols pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)

Guilherme Amaro - 07/07/2018 - 13:58
O volante Gabriel completará 100 jogos pelo Corinthians neste domingo, às 11h, no amistoso contra o Grêmio, em Itaquera. Corintiano desde criança, o jogador leu uma carta para a Fiel (veja no vídeo abaixo). Em entrevista ao LANCE!, ele comemorou a marca que será alcançada, lembrou das partidas mais marcantes até agora e projetou novas metas.

- É especial para mim, é uma marca que é um sonho desde criança. Não vai cair a ficha, porque é um clube que eu ia no estádio ver jogar, sou torcedor, e poder completar 100 jogos pelo clube que torço é realmente especial. Não tenho nem palavras para descrever a emoção que será esse momento - afirmou Gabriel.

- No primeiro dia que eu pisei aqui, esperava bater metas e chegar a marcas expressivas. Não sabia que ia ser tão rápido assim, foi um período curto. Me sinto muito feliz, agora é buscar mais - acrescentou o volante, que chegou ao Timão no início do ano passado.


Gabriel elencou seus os jogos mais especiais entre os 99 até agora. No topo da lista está a vitória que deu o título paulista deste ano, em derby fora de casa. Outro Dérbi marcante para Gabriel foi o na primeira fase do Paulistão do ano passado, quando o volante foi expulso injustamente (a falta foi cometida por Maycon), mas Timão venceu por 1 a 0 e arrancou na temporada. Ele ainda lembrou do gol marcado na vitória por 3 a 2 no majestoso, pelo Brasileirão do ano passado. Ao todo, ele soma quatro gols pelo Corinthians.

- O melhor jogo acho que foi vitoria no derby. Teve o da minha expulsão injusta, que para mim não foi o melhor, mas foi especial por tudo que aconteceu. O majestoso que vencemos na nossa Arena no Brasileiro foi um dos melhores jogos que o Corinthians fez e que eu fiz no ano passado, pude fazer um gol em um clássico com a Arena lotada, isso me marcou. E o derby fora de casa, os 2 a 0 para nós no Brasileiro. Foram jogos que marcaram - elencou Gabriel, que ainda falou sobre suas próximas metas.   

- Minhas metas pessoais acabam enquadrando o coletivo, porque é ganhar título. Virar ídolo desse clube, sei que é difícil, é só o tempo que vai dizer. Estou bem tranquilo quanto a isso. Procuro dar a vida em todos os jogos e fazer meu melhor sempre. Jogando bem e mantendo uma regularidade, penso em vestir a camisa da Seleção Brasileira, que para mim é um sonho. Estou com 25 anos e acredito que tenho possibilidade, ainda mais jogando em um clube como o Corinthians - projetou o volante.





Corinthians contrata médica para a comissão do elenco profissional



Ana Carolina Ramos ao lado do diretor adjunto de futebol Jorge Kalil, do consultor médico Joaquim Grava e do gerente Alessandro Nunes (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 07/07/2018 - 14:19


O Corinthians anunciou neste sábado a contratação da médica Ana Carolina Ramos e Côrte para a comissão técnica do elenco profissional. Ela se junta a Ivan Grava e Julio Stancati no departamento que é supervisionado pelo consultor médico Joaquim Grava.

Ana Carolina trabalhava no Comitê Olímpico Brasileiro, atuando na ginástica artística masculina. Ela é especializada em termografia (técnica de registro gráfico das temperaturas de diversos pontos do corpo por detecção da radiação infravermelha avaliando sobrecarga ou processo inflamatório).

Anteriormente, a médica já havia tido contato com os atletas corintianos, quando desempenhou a função no clube entre 2015 e 2016. Além da termografia, a profissional integrará o corpo médico fazendo análises clínicas dos atletas nos treinos e jogos






Corinthians escalado  para enfrentar o Grêmio amanhã (domingo) em amistoso, às 11h, na Arena Corinthians

Por Bruno Cassucci
07/07/2018 12h
O Corinthians terá três novidades na escalação para o amistoso contra o Grêmio, neste domingo, às 11h, na Arena Corinthians:

O zagueiro Pedro Henrique substituirá Balbuena, que está negociado por 18 milhões com West Ham, da Inglaterra;
Danilo Avelar foi confirmado na lateral-esquerda, no lugar de Sidcley, vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia;
Pedrinho entrará na vaga de Clayson, que será poupado.

Assim como fez na vitória do Timão por 2x0 em amistoso em Bh sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, o técnico Osmar Loss usará uma escalação diferente em cada tempo, ambas no esquema 4-2-3-1.

No primeiro, o Timão terá: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Rodriguinho, Romero e Pedrinho; Roger.

Já no segundo, a equipe irá a campo com: Caíque, Paulo Roberto, Léo, Marllon e Juninho Capixaba; Ralf e Thiaguinho; Mateus Vital, Danilo e Marquinhos Gabriel; Matheus Matias.
 Gabriel e Pedrinho serão titulares do Corinthians neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Clayson não tem nenhuma lesão. Porém, como passou por cirurgia no joelho direito há dois meses, ele ainda precisa dosar a carga de trabalho. Por isso, o jogador não treinou em campo na sexta-feira e neste sábado e será poupado do amistoso.

A partida deste domingo marcará a estreia do zagueiro Marllon. Contratado em fevereiro, ele ficou no banco de reservas em diversas partidas, mas ainda não atuou pelo Timão.

Além de encarar o Grêmio, o Corinthians fará outro amistoso contra o Cruzeiro, quarta-feira, em casa, na Arena Corinthians. O primeiro compromisso da equipe depois da pausa da Copa do Mundo será contra o Botafogo, dia 18, pelo Brasileirão, também na sua casa própria.








Corinthians receberá R$ 18 milhões e zagueiro Balbuena acerta com o West Ham. Ele já não treina no Corinthians

07/07/2018 10h29

O Corinthians teve que aceitar a propost de R$ 18 milhões pelo zagueiro Balbuena. O zagueiro se acertou com o West Ham, da Inglaterra, e já não treinou no Timão na manhã deste sábado. O jogador também não será relacionado para o amistoso do Timão contra o Grêmio, neste domingo, na Arena Corinthians

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, confirmou ao GloboEsporte.com que já tem em mãos a proposta pelo defensor. Depois, o clube também emitiu uma nota oficial, na qual informou que o atleta está liberado para fazer exames médicos para fechar com o West Ham.

Para contratar o paraguaio, os ingleses vão pagar ao Timão multa rescisória de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões na cotação atual).



Balbuena será negociado pelo Corinthians com West Ham, da Inglaterra (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Em abril, o zagueiro de 26 anos renovou contrato com o Corinthians até 2021. Mesmo assim, a diretoria alvinegra sabia que a chance de saída era grande e se via de mãos atadas. O valor considerado baixo da multa rescisória foi uma exigência dos empresários do atleta para prorrogar o vínculo.

Nas últimas semanas, a imprensa internacional noticiou o interesse de diversos clubes em Balbuena, como Ajax, da Holanda, Newcastle, da Inglaterra, e Benfica e Sporting, de Portugal. No mês passado, o Celta de Vigo, da Espanha, também manteve negociações com o jogador. 


No West Ham, o paraguaio será comandado por um outro sul-americano: Manuel Pellegrini, técnico chileno que assumiu a equipe em maio.

Desde 2016 no Corinthians, o zagueiro disputou 136 jogos e marcou 11 gols. Ele se tornou uma liderança do elenco alvinegro e integrou o Corinthians heptacampeão do Brasileirão de 2017 e os bicampeão Paulista de 2017 e 2018. 

Balbuena é o terceiro jogador negociado na janela para Europa. Antes, o volante Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o lateral-esquerdo Sidcley, negociado com o Dínamo de Kiev, também da Ucrânia.
Sem Balbuena, Osmar Loss vai escalar Pedro Henrique como titular da defesa do Corinthians ao lado de Henrique diante do Grêmio. Os outros zagueiros do elenco são Léo, Marllon, que ainda não estreou, e Vilson, que não atua desde fevereiro do ano passado.







Comunicado
07/07/2018





Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu uma proposta do West Ham United, da Inglaterra, pelo atleta Fabián Balbuena. O valor oferecido foi o mesmo da multa rescisória exigida pela outra parte na renovação de contrato, assinada há dois meses. O zagueiro já está liberado para fazer exames médicos para transferência ao clube londrino.

O atleta disputou 136 jogos pelo Timão, tendo marcado 11 gols nessa história de três anos de Corinthians. No período, Balbuena conquistou três títulos com a camisa alvinegra, o bicampeonato paulista 2017/2018 e o título do Campeonato Brasileiro 2017.

A diretoria agradece aos serviços prestados nesse tempo de casa e deseja sorte na nova jornada.








Corinthians parabeniza Tupãzinho, que comemora 50 anos neste sábado
"Talismã", jogador foi o autor do gol que deu o primeiro título Brasileiro ao Coringão, em 1990



07/07/2018





Foto: Daniel Augusto Jr.

Neste sábado (07), um ídolo corinthiano comemora mais um ano de vida. Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, completa 50 anos. O ex-atacante marcou o gol que deu o primeiro título brasileiro ao Corinthians, em 1990.

Tupãzinho chegou ao Timão no início de 90, emprestado do São Bento de Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista. As jogadas de velocidade e agilidade foram, aos poucos, encantando a Fiel. Em vários momentos, saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Alvinegro, recebendo o apelido de ‘Talismã’ ou, para os mais apaixonados, “Deus Tupã”.

Mas foi na final do Campeonato Brasileiro de 1990 em que Tupãzinho passou a ser considerado um ídolo, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 no majestoso. Por ter sido o gol que confirmou o primeiro título brasileiro do Corinthians, aquele momento ficou marcado na memória da Fiel.

Além da importância para a história do Corinthians, Tupãzinho é até hoje um dos atletas que mais vestiram o manto alvinegro, mesmo sem ter sido titular na maior parte das setes temporadas que ficou no Parque São Jorge. Foram 341 partidas e 52 gols marcados. Na passagem pelo Corinthians, o jogador teve outras conquistas importantes, como a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, ambos de 1995.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.