30 de jun. de 2018

CORINTHIANS 30/06/2018



Corinthians campeão do Tancredo Neves de natação em Colombo

Corinthians campeão Brasileiro Junior de natação de Inverno, Santa Monica Clube de Campo. 30 de junho de 2018. Colombo, PR. Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA.
Confirmando o favoritismo, e com uma pontuação recorde, o Corinthians venceu com facilidade o título de campeão do Campeonato Brasileiro Júnior de natação de Inverno, Troféu Tancredo Neves encerrado neste sábado na piscina do Clube Santa Mônica, em Colombo, no Paraná. Este foi o terceiro título do Corinthians na competição repetindo as conquistas de 2012 e 2014.














Com corinthianos, Seleção viaja à Samara (RUS), onde encara o México na segunda-feira
Cássio e Fagner estão à disposição de Tite para duelo com o México, pelas oitavas de final da Copa

30/06/2018

Neste sábado (30), a Seleção Brasileira realizou um treino fechado, em Sochi (RUS), dando sequência à preparação para a partida contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Os corinthianos Cássio e Fagner participaram das atividades comandadas pelo técnico Tite.

Após a atividade, o grupo deixou o CT de Sochi rumo à Samara, onde desembarca às 17h* deste sábado. O Brasil faz um último treino neste domingo (01), às 10h30*, na Arena Samara, palco do duelo com os mexicanos no mata-mata do Mundial.

A Seleção Brasileira enfrenta o México nesta segunda-feira (02/07), às 11h*. Até aqui, a equipe comandada pelo técnico Tite disputou três jogos e soma duas vitórias, um empate, cinco gols marcados e apenas um sofrido.

Jogador do Corinthians, o lateral direito Fagner foi titular nas duas vitórias brasileiras no Mundial: 2 a 0 sobre Costa Rica e Sérvia. O goleiro Cássio ficou entre as opções de Tite nos três confrontos disputados até aqui.






Corinthians sub 20 fica no 2x2 contra guarani no pq s j, Fazendinha, pelo Paulistao sub 20 de 2018.  Nathan fez dois gols. Fim da primeira fase. Corinthians classificado.  16h50


Paulistão Sub-20: Corinthians empata contra guarani na Fazendinha
Alvinegro saiu atrás, virou a partida com dois gols de Nathan, mas acabou levando o empate na última rodada da primeira fase da competição estadual

- 30/06/2018



O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (30), o Alvinegro recebeu o Guarani, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e empatou em 2 a 2. Nathan anotou os gols da equipe. O Timão terminou esta fase com 27 pontos, na segunda posição do Grupo 4. Na próxima fase, a chave do Coringão terá p..., Matonense e Internacional de Limeira.

Corinthians escalado: Guilherme; Daniel Marcos, João, Franklin, Jordan, Du; Rafael Bilu, Fessin, Rael; e Nathan foi a equipe escolhida por Fernando Seabra, auxiliar técnico de Eduardo Barroca, que está na Seleção Brasileira Sub-20, para iniciar o jogo. Maltos, Léo Paraiso, Caetano, Roni, Rafinha, Vitinho e Renan compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo: O equilíbrio marcou a partida nos 45 minutos iniciais. O Corinthians tinha dificuldades para passar pela defesa do Guarani e só criou a primeira oportunidade aos 20, quando Bilu driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro acabou tirando em cima da linha. Aos 24 minutos, foi a vez de Daniel Marcos quase abrir o placar em chute cruzado de perna esquerda que tirou tinta da trave. De pênalti, a equipe de Campinas fez 1 a 0, aos 28 minutos. O goleiro Guilherme precisou trabalhar para evitar o segundo gol adversário, aos 32. O empate Alvinegro veio no último lance da primeira etapa, quando, de cobertura, Nathan fez um lindo gol e deixou tudo igual no Parque São Jorge.

Segundo tempo: O Timão voltou melhor na etapa final e controlava mais a posse de bola. Aos 19 minutos, Vitinho, de fora da área, arriscou e o goleiro colocou para escanteio. Rafinha teve boa chance, aos 24, após tabela com Renan, mas chutou para fora. Pouco depois, aos 27 minutos, o Corinthians virou o jogo. Daniel Marcos cruzou rasteiro, Nathan dominou, fez o giro e finalizou para virar o jogo. Guilherme fez uma grande defesa, aos 33 minutos, mas não conseguiu evitar o empate do Guarani, aos 35 minutos.

Próximo desafio: Nesta terça (03/07), o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Alvinegro visita o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, às 20h – com transmissão do Sportv.












Corinthians treina com volta de meia atacante Clauson entre titulares

30/06/2018
Jogadores do Corinthians durante o treino deste sábado(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Neste sábado, o Corinthians realizou mais um treino buscando melhorar a parte tática e física do grupo durante o período de pausa para a Copa do Mundo. Na atividade deste fim de semana, o técnico Osmar Loss treinou uma equipe titular pela primeira vez nesta intertemporada, sendo que o comandante teve a presença de Clayson e decidiu colocar Pedrinho fora dos 11 principais.

O treinador corinthiano junto com a comissão técnica dividiu o elenco em quatro grupos e fez com que se enfrentassem em um campo reduzido. O objetivo principal da atividade foi a troca de passes rápidos em espaço curto, não permitindo nenhum jogador a dar dois toques na bola e buscando melhorar a agilidade no ataque com finalizações precisas. Para fechar, foi realizado um treino coletivo em que Osmar Loss orientava os atletas.

Durante o treino, a equipe titular do Corinthians foi formada por: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Clayson, Rodriguinho e Romero; Matheus Matias. O atacante Pedrinho atuou, porém entre os reservas, enquanto que Clayson vai voltando a ter espaço no time após os problemas físicos.

Já o centroavante Roger fez apenas trabalhos de fortalecimento muscular e não participou do treinamento que aconteceu dentro das quatro linhas. Vale lembrar que Osmar Loss ainda não tem o retorno de Cássio e Fágner, que continuam defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo realizada na Rússia.

Nesta temporada, o Corinthians já conquistou o título do Campeonato Paulista, sobrevi maior rival 

Técnico Osmar Loss treina time titular do Corinthians sem Pedrinho e com retorno de Clayson

30/06/2018 13:58
Jogadores do Corinthians durante o treino deste sábado(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Neste sábado, o Corinthians realizou mais um treino buscando melhorar a parte tática e física do grupo durante o período de pausa para a Copa do Mundo. Na atividade deste fim de semana, o técnico Osmar Loss treinou uma equipe titular pela primeira vez nesta intertemporada, sendo que o comandante teve a presença de Clayson e decidiu colocar Pedrinho fora dos 11 principais.

O treinador corinthiano junto com a comissão técnica dividiu o elenco em quatro grupos e fez com que se enfrentassem em um campo reduzido. O objetivo principal da atividade foi a troca de passes rápidos em espaço curto, não permitindo nenhum jogador a dar dois toques na bola e buscando melhorar a agilidade no ataque com finalizações precisas. Para fechar, foi realizado um treino coletivo em que Osmar Loss orientava os atletas.

Durante o treino, a equipe titular do Corinthians foi formada por: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Clayson, Rodriguinho e Romero; Matheus Matias. O atacante Pedrinho atuou, porém entre os reservas, enquanto que Clayson vai voltando a ter espaço no time após os problemas físicos.

Já o centroavante Roger fez apenas trabalhos de fortalecimento muscular e não participou do treinamento que aconteceu dentro das quatro linhas. Vale lembrar que Loss ainda não tem o retorno de Cássio e Fágner, que continuam defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo realizada na Rússia.




Corinthians treina no 4-2-3-1 em treino; veja a escalação do técnico Osmar Loss



Técnico Osma Loss esboçou Corinthians pela primeira vez em treino deste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro - 30/06/2018 - 12:04 

O técnico Osmar Loss esboçou pela primeira vez nesta parada da Copa do Mundo a provável equipe titular do Corinthians. Em treino realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o Timão foi escalado no 4-2-3-1.

A escalação foi: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Rodriguinho, Clayson e Romero; Matheus Matias.

Matheus Matias foi escalado como titular porque Roger, o provável dono da posição, realizou apenas fortalecimento muscular neste sábado.

Os jogadores foram divididos em quatro equipes e realizaram trabalhos em campo reduzido. Antes, o elenco fez trabalhor físicos por cerca de 30 minutos na parte interna do CT Joaquim Grava

O elenco ganhou folga neste domingo e só volta a treinar na manhã de segunda-feira. O Timão terá amistoso contra o Cruzeiro na quarta, às 20h30, no Mineirão.







Treino do Corinthians hoje
Direto do CT: agilidade e alto índice de acerto
- 30/06/2018





Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A manhã deste sábado (30) foi de trabalho intenso no CT Dr. Joaquim Grava. Após 30 minutos de atividades internas para aprimorar o condicionamento físico, o técnico Osmar Loss comandou um treinamento técnico em campo.

A comissão técnica dividiu o elenco em quatro grupos e promoveu um enfrentamento em campo reduzido. O foco foi a troca de passes rápidos em espaço curto, limitando cada atleta a dar dois toques na bola. O objetivo era fazer cada equipe concluir em gol após passar pela marcação trocando passes rápidos. Na conclusão, foi realizado treino coletivo, seguido de orientações do técnico.

O Timão volta aos treinamentos na segunda-feira (02), pela manhã, visando a preparação da equipe para o amistoso contra o Cruzeiro, no dia 4, às 20h30, no Mineirão. Antes de voltar à disputa do Campeonato Brasileiro, no dia 18, o Corinthians realiza outros dois amistosos, contra Grêmio e novamente o Cruzeiro, ambos na Arena Corinthians







Diretor do Corinthians comemora contratação de Jonathas Atacante foi emprestado por um ano pelo Hannover, da Alemanha, e é esperado para exames 

Por Bruno Cassucci,

30/06/2018 06h00

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, rasgou elogios ao atacante Jonathas 

Se aprovado em exames médicos na próxima semana, o jogador do Hannover, da Alemanha, assinará contrato de empréstimo de um ano com o Timão. Os clubes anunciaram acordo na última sexta-feira
– Ele é um jogador que entra na forma de jogar do Corinthians, um centroavante que retém a bola, possibilita ao treinador fazer um outro sistema de jogo se assim ele quiser. É um jogador que faz muito bem o pivô e gols. Dentro do sistema de jogo do Corinthians, é uma peça que ajudará bastante – destacou Duílio Monteiro Alves.
Com relação a situação clínica e física do atleta, Duilio afirma
– Pelas informações que a gente tem, não é nada que nossos departamentos de fisiologia, fisioterapia e físico não possam resolver. O Corinthians é muito bom nisso, temos exemplo de vários jogadores que sofriam com lesões e nunca mais se machucaram depois de virem para cá. Nossa estrutura e nossos profissionais fazem isso muito bem. É lógico que teremos os exames médicos e qualquer problema que existir vai ser detectado – ponderou o diretor de futebol.

Em férias em Minas Gerais, Jonathas vem realizando treinamentos diários com a ajuda de um preparador físico particular. 


Questionado por que o Corinthians decidiu buscar Jonathas mesmo tendo contratado Roger há dois meses, Duílio explicou: 


– A gente precisa (se reforçar) até pelo que a gente já passou aqui. Sabemos que ainda tem três competições nesse ano, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Você tem problemas de lesões, suspensões, são muitos jogos. A gente tem uma sequência de quatro semanas a partir de agosto jogando quarta e sábado ou quinta e domingo, tendo só dois dias de recuperação. Então temos que qualificar o grupo e ter mais opções para o treinador. 

Além dos dois centroavantes, o técnico Osmar Loss conta com Kazim, que não está nos planos, e Matheus Matias, jovem de 20 anos que ainda não é visto como maduro o suficiente. 

Jonathas atuou no exterior nos últimos nove anos. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante passou por Ipatinga e Vila Nova, no início da carreira, e depois rodou pela Europa. Ele vestiu as camisas de AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, Elche e Real Sociedad, da Espanha, e Rubin Kazan, da Rússia. No ano passado, o Hannover pagou mais de R$ 30 milhões para tê-lo.