28 de jun. de 2018

CORINTHIANS 28/06/2018


Preparador de goleiros e chefe do Cifut saem do Corinthians rumo a clube arabe de ex tecnico

Preparador de goleiros Mauri Lima e o coordenador do Cifut (Centro de Inteligência de Futebol) Denis Luup acertaram com o Al Wehda, da Arábia Saudita



Preparador de goleiros Mauri Lima estava no Corinthians desde 2008 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro e Marcio Porto
28/06/2018
19:09


O Corinthians teve nesta quinta-feira mais duas baixas em sua comissão técnica: o preparador de goleiros Mauri Lima e o coordenador do Cifut (Centro de Inteligência) Denis Luup se despediram do Timão e acertaram com o Al Wehda, clube saudita do técnico Fábio Carille.

Leandro Idalino, preparador de goleiros do sub-20, será o substituto de Mauri Lima, que estava no Corinthians desde 2008. No Cifut, a diretoria decidirá nos próximos dias quem será o principal responsável pelo departamento. Contratações de outros profissionais não estão descartadas.

O Al Wehda já havia levado, além de Fabio Carille, o auxiliar Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva.

Após a debandada na comissão técnica, Osmar Loss assumiu como técnico, Dyego Coelho deixou o comando do sub-20 para ser auxiliar do profissional, o preparador físico Anselmo Sbragia também subiu do sub-20, e o Timão ainda contratou Leandro Serafim da Silva para a preparação física.







Clayson festeja recuperação, e tem 20 dias para se preparar fisicamente até Corinthians jogar oficialmente

Atacante passou por artroscopia no joelho direito e tenta aprimorar o condicionamento físico

Por Bruno Cassucci
28/06/2018 13h01 

Dois meses após passar por uma artroscopia no joelho direito, o atacante Clayson está liberado para voltar a atuar pelo Corinthians. 
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o jogador festejou a recuperação, e ainda terá 20 dias para se recuperar até o Corinthians jogar oficialmente

– Não (aguento) os 90 minutos, pela parte física, mas estou me sentindo melhor. Os treinos estão sendo pegados exatamente para a gente pegar esse ritmo de novo. Creio que consigo jogar uma boa parte do jogo se eles optarem por me levar – afirmou Clayson, projetando o amistoso do Timão contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira. 



Clayson concedeu entrevista coletiva no Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Bruno Cassucci) 

– Minha lesão foi difícil, foram quase dois meses, chegava às 8h no clube, saia 19h. Mas a estrutura do clube ajudou bastante, há profissionais qualificados, vou trabalhar para não sentir mais e ficar à disposição o restante da temporada – completou. 

Clayson disputa posição com Pedrinho, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel. Neste ano, ele atuou em 24 partidas e marcou três gols. 

O atacante disse que o Timão brigará pelo título das três competições que terá pela frente (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América ) e falou sobre a intertemporada do clube: 

– A cada ano que passa os adversários vão estudando mais e se adaptando à forma do nosso jogo, o Osmar Loss vem implantando a filosofia dele até para não sermos um time previsível. Não podemos mudar muito, temos de fazer nosso jogo independentemente do adversário. O Corinthians entra para vencer em todos os jogos.








Com fartura na lateral esquerda, Corinthians avalia empréstimo de Juninho Capixaba

Elenco passa a ter quatro jogadores para a posição com a chegada de Danilo Avelar

Por Bruno Cassucci
28/06/2018 06h00

A contratação de Danilo Avelar aumentou ainda mais a disputa pela vaga de titular na lateral-esquerda do Corinthians. O técnico 

Osmar Loss conta com fartura de opções para o setor.

Além do jogador recém-contratado do Torino, da Itália, o elenco alvinegro tem Sidcley, Juninho Capixaba e o jovem Carlos Augusto na posição.

Apesar de entender é preciso ter alternativas por causa do calendário desgastante do segundo semestre, a diretoria corintiana avalia emprestar um dos laterais. E o mais cotado para isso é Juninho Capixaba.


Juninho Capixaba foi contratado no começo do ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Corinthians quer que Juninho Capixaba, 21 anos, ganhe mais experiência e volte mais maduro.

A situação é diferente da de Carlos Augusto, que tem 19 anos e está com a seleção brasileira sub-20. Ele foi promovido recentemente para o elenco profissional e está sendo lapidado aos poucos. Como o jovem tem salário mais baixo e ainda busca afirmação, é mais fácil para o Corinthians deixá-lo como segundo reserva.

No começo deste ano, outro jovem lateral-esquerdo do clube foi emprestado: Guilherme Romão, de 20 anos, foi cedido ao Oeste.






Corinthians perto de renovar contrato de jovem atacante

atacante Rafael Bilu, que chegou ao clube aos 11 anos, vive a expectativa da renovação de contrato com o Timão. O vínculo do jogador termina no dia 31 de agosto, mas ele se vê perto de estender sua permanência após as conversas mais recentes com a diretoria.

“As conversas estão avançadas e estou muito otimista com essa renovação. Há um plano para que eu possa desenvolver bem minha carreira aqui e crescer como jogador. Sem dúvida nenhuma, é um sonho para mim, ser jogador profissional do Corinthians e atuar ao lado desses caras que estiveram ao meu lado no treinamento”, disse o canhoto, que trabalho entre os profissionais na quarta-feira, ao lado de outros nomes da base.

“Foi uma sensação muito boa (treinar com os profissionais). É uma meta próxima subir para a equipe profissional e ter essa primeira experiência no ano foi maravilhoso. É algo que sempre me dediquei para que acontecesse e é a realização de um sonho de carreira. Espero que em breve, possa vivenciar isso todos os dias”,sentenciou.

Em 2018, Rafael Bilu foi vice-artilheiro nas duas principais competições do ano. Na Copinha, foi autor de dois gols. E na Copa do Brasil Sub-20, a qual equipe foi vice-campeã, anotou três gols.






Corinthians anuncia amistoso matutino na Arena Corinthians com venda de ingressos iniciada hoje
O Corinthians confirmou nesta quinta-feira a realização de um jogo amistoso contra o Grêmio no dia 8 de julho, um domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians. Outrora previsto para a Arena Pantanal, o duelo foi cancelado na semana passada por causa de um desacerto com os responsáveis pela promoção do embate, mas acabou acertado entre ambas diretorias para aproveitar o tempo sem jogos oficiais durante a parada para a Copa do Mundo.

Por meio do seu Twitter, o Alvinegro informou ainda que os ingressos começam a ser vendidos em breve para os sócios-torcedores. “Daqui a pouco começa a venda de ingressos para os 2 amistosos do #Timão na @A_Corinthians. Às 13h, a venda estará liberada para Beneficiados e sócios Meu Amor e a partir das 17h para os sócios dos outros planos”, disse a postagem.

Timão também terá pela frente dois amistosos contra o Cruzeiro. O primeiro será realizado na próxima quarta-feira, dia 4 de julho, no Mineirão. O segundo será outro embate na Arena Corinthians, no dia 11, às 20h (de Brasília), fechando a preparação antes da volta dos duelos oficiais, no dia 18, frente ao Botafogo, outra vez na sua casa








Clayson fica a disposição de técnico Osmar Loss e vê Timão forte na busca de títulos
"Feliz em voltar à equipe", diz o camisa 25 do Timão, após treino no CT Dr. Joaquim Grava- 28/06/2018




Após a parada para a Copa do Mundo FIFA 2018, jogadores e comissão técnica do Corinthians se reapresentaram, no CT Dr. Joaquim Grava, no início desta semana. Retomando a condição física para a sequência da temporada, os atletas trabalharam no campo sob o comando o técnico Osmar Loss na manhã desta quinta-feira (28). Após as atividades no gramado, Clayson foi o escolhido para falar com a imprensa e destacou os objetivos da equipe.

“O Corinthians vai entrar pra buscar todos os títulos da temporada. Sabemos que em alguns momentos vamos ter que optar por uma coisa ou outra (Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores). Enquanto a gente tiver forças, sentir que dá para chegar longe, vamos tentar chegar longe. Vamos buscar tudo que estivermos disputando”, afirmou o jogador.

O atacante será uma das alternativas que técnico do Timão ganhará após a realização da Copa do Mundo. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o jogador foi reintegrado às atividades com bola com os seus companheiros de Corinthians e se diz feliz em voltar a ajudar o time.

“Fico muito feliz por estar retornando para ajudar meus companheiros de equipe. Foram quase dois meses trabalhando forte em dois períodos, mas a estrutura do clube me ajudou bastante, voltei antes da Copa, antes do que foi previsto. Ainda não sei como serei utilizado pelo treinador, mas acho importante que a filosofia de jogo tenha sido mantida e vou me adaptar a ela o mais rápido possível”, disse.

Na próxima quarta-feira (4), o Corinthians tem o primeiro compromisso desde a parada da Copa do Mundo 2018. Contra o Cruzeiro, o Alvinegro entra em campo às 20h30, em Minas Gerais, para uma partida amistosa entre as equipes. O jogador foi questionado sobre sua condição para o confronto.

“Eu creio que tenho condição de jogo, já me sinto muito melhor. Talvez não os 90 minutos, pela questão da retomada física. Acredito que consigo ajudar em boa parte do jogo, se eu for escolhido e levado para a viagem pela comissão técnica”, concluiu.










Corinthians está perto de poder contar novamente com meia atacante Clayson
O atacante corinthiano Clayson passou por mais um estágio da recuperação da sua lesão no joelho direito. Nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, ele voltou a falar com a imprensa quase dois meses desde que passou por uma artroscopia no local, sorrindo bastante desde o momento em que entrou na sala de entrevistas. Já recuperado do problema, ele comentou os primeiros dias sob o comando do técnico Osmar Loss e se colocou à disposição para os amistosos do Timão contra Cruzeiro e Grêmio


“Tenho condição, sim. Creio que não os 90 minutos ainda, mais pela parte física. Já estou me sentindo melhor, consigo jogar”, disse o camisa 25, que não atua desde o fim de abril

“Recuperação foi difícil, sim, período integral. Mas nós temos profissionais qualificados, tive um retorno antes do esperado. Vou trabalhando, buscando fortalecer ainda mais para ficar à disposição até o final da temporada”, disse Clayson, que já teve de encarar três treinos que quase extrapolaram as duas horas de duração, algo incomum na época de Fábio Carille.

“Creio que os treinos têm sido pegados exatamente para a gente pegar esse ritmo de novo. O Osmar está fazendo um grande trabalho, impondo como ele quer que o time atue. Acho que ele tem que testar realmente para que a gente possa entender o mais rápido possível o que ele quer e consiga implantar dentro dos jogos”, avaliou, detalhando quais são as mudanças.

“Não muda muita coisa o trabalho dele para o Carille, só alguns detalhes. É importante, já vem de anos o trabalho, ele tem que implantar, sim, e nós temos que nos adaptar o mais rápido possível”, informou. Titular no Corinthians heptacampeão brasileiro 2017 e bicampeão paulista 2018, Clayson volta para buscar espaço.

“Desde quando eu cheguei no Corinthians eu trabalho para jogar, sempre vim com esse intuito. No ano passado terminei jogando, estava jogando quando me machuquei, mas a gente sabe que tem outros excelentes jogadores aqui. Vou sempre buscar ajudar o Corinthians”, concluiu.


Corinthians inicia venda de ingressos para amistosos contra Grêmio e Cruzeiro
Partidas acontecerão na Arena Corinthians, nos dias 8 e 11 de julho, e terão ingressos a partir de R$ 8 para sócios do Fiel Torcedor- 28/06/2018



Foto: Alan Morici

O Corinthians inicia, nesta quinta-feira (28), a venda de ingressos para os amistosos contra Grêmio e Cruzeiro, marcados para os dias 8 e 11 de julho, na Arena Corinthians. A partida contra a equipe de Porto Alegre será às 11h, enquanto o jogo contra os mineiros acontece às 20h do dia 11.

Beneficiados (32 pontos ou mais) e sócios Meu Amor do programa Fiel Torcedor podem garantir as entradas para os amistosos a partir das 13h desta quinta-feira. Já os sócios dos demais planos poderão comprar a partir das 17h, todos pelo www.fieltorcedor.com.br

Os ingressos custam de R$ 10 (para sócios do plano Minha Cadeira) a R$ 40, mas associados de todos os planos ainda terão 50% de desconto na compra de um jogo e 60% na compra das duas partidas. Dessa forma, as entradas podem custar R$ 8 para o Fiel Torcedor que adquirir ingressos do setor norte para os dois jogos.

Torcedores que adquiriram o pacote com os próximos 8 jogos na Arena receberão, de graça, os ingressos para os dois amistosos. Outra novidade para a Fiel é que o acesso do público feminino será gratuito na partida contra o Cruzeiro, que acontece no dia 11. Para ir ao jogo, basta que a Fiel Torcedora carregue o seu cartão de acesso ao estádio com o setor escolhido para a partida.

A venda para não-sócios, pelo www.ingressoscorinthians.com
, deve começar na próxima segunda-feira (02).

O Corinthians terá três jogos amistosos durante o intervalo nas competições por conta da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. No dia 4 de julho, o Timão viaja à Belo Horizonte, onde faz a primeira partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. No dia 8, o Alvinegro encara o Grêmio e no dia 11 enfrenta novamente os mineiros, as duas últimas partidas na Arena Corinthians.

Confira os preços dos ingressos para os amistosos do Timão  contra Grêmio e Cruzeiro:













Emprestado pelo Corinthians ao le havre fra, reserva não aproveitado, lateral direito Léo Príncipe se despede

O lateral direito reserva do reserva no Corinthians, Léo Príncipe, negociado com o Le Havre-FRA, postou uma despedida do Corinthians nas suas redes sociais. O jogador, que será emprestado por um ano para a equipe europeia, fez questão de agradecer os quatro anos que passou como atleta do Alvinegro, desde a chegada nas categorias de base até a subida para o profissional, e prometeu voltar ao Timão ainda durante a sua carreira.

“Não é uma despedida fácil, foram mais de quatro anos de muito esforço e trabalho. Não tem como deixar de agradecer este clube que me tornou um jogador profissional. Agradeço a todos os funcionários que de se dedicaram para o meu sucesso, os amigos que fiz dentro do Corinthians e a torcida da fiel que nunca deixou de apoiar. Essa foto resume o dia mais feliz da minha vida, em que eu senti na pele a energia do Timão. Obrigada a todos! Ficarei na torcida!  Até um dia!”, escreveu o defensor.







Com 14 reforços e 13 saídas, Timão heptacampeão brasileiro tem 40% do elenco mudado

Atual grupo do Timão conta com 35 jogadores: 20 que permaneceram do heptacampeonato de 2017 e 14 contratados, além de Carlos Augusto, que foi promovido do sub-20



Corinthians voltou aos treinos na última segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
28/06/2018
07:00

O elenco do Corinthians sofreu grande mudança em relação a 2017, quando a equipe campeã do Paulistão e o Brasileirão. Até agora, 13 jogadores deixaram o clube e 14 foram contratados (veja mais abaixo).

O atual elenco do Corinthians conta com 35 jogadores: 20 que permaneceram do ano passado e 14 contratados, além de Carlos Augusto, que foi promovido do sub-20. Ou seja, o Timão mudou 40% do grupo do ano passado.

Dos 14 contratados, o zagueiro Marllon, o volante Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier ainda não estrearam, mas devem ganhar chances nos amistosos contra o Cruzeiro durante a parada dos campeonatos. Além do trio, quem também não atuou foi o lateral-esquerdo Danilo Avelar, anunciado na última terça-feira.

Enquanto a diretoria prevê saídas e busca reforços, o 

técnico Osmar Loss tem quase todo o elenco à disposição para o período de treinos durante a Copa do Mundo. São apenas dois desfalques: Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira.

VEJA A MUDANÇA NO ELENCO:

Permanências: Cássio, Walter, Caíque, Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Léo, Fagner, Mantuan, Gabriel, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Rodriguinho, Jadson, Danilo, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Romero, Clayson, Kazim.

Contratados: Henrique, Marllon, Danilo Avelar, Sidcley, Juninho Capixaba, Ralf, Renê Júnior, Thiaguinho, Mateus Vital, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Roger, Matheus Matias, Bruno Xavier.

Promovido: Carlos Augusto.

Saídas: Matheus Vidotto, Pablo, Léo Príncipe, Moisés, Guilherme Arana, Warian, Fellipe Bastos, Marciel, Maycon, Camacho, Giovanni Augusto, Carlinhos e Jô.








Corinthians hoje Quinta: treino 9h30 (com entrevista coletiva)