18 de mai. de 2018

CORINTHIANS 17/05/2018















dep Lara 2 X 7 CORINTHIANS 
Lib da am 2018 5ª rodada
Local: Estádio Metropolitano de Lara, Cabudare (VEN) 
Data-Hora: 17/5/2018 - 21h30 
Arb: Andres Cunha, Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (URU) 
Público/renda: Não disponíveis 
Cartões amarelos: Carrillo, Andreutti e Di Giorgi (LAR), (COR) 
Cartões vermelhos: - 
Gols: Jadson (10'/1ºT) (0-1), Jadson (31'/1ºT) (0-2), Reyes (45'/1ºT) (1-2), Jadson (6'/2ºT) (1-3), Sidcley (25'/2ºT) (1-4), Jesús Hernández (32'/2ºT) (2-4), Romero (40'/2ºT) (2-5), Júnior Dutra (54'/2ºT) (2-6) e Júnior Dutra (56'/2ºT) (2-7).
dep Lara: 25-Curiel; 3- Anzola, 20-Di Giorgi, 6-Mendoza e 5-Carrillo; 15-Andreutti (8-Cardozo, aos 28'/2ºT) e 14-Sierra; 7-Reyes, 10-Pedro Ramírez e 24-Soto (17-Valderrey, aos 30'/2ºT) (18-Vargas, aos 37'/2ºT); 23Jesús Hernández. Técnico: Leonardo González. 1-Salazar 13Pernia 11-Chaurant 16Gonzalez

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Mantuan, 4-Balbuena, 3-Henrique e 16-Sidcley; 5-Gabriel e 8-Maycon (28-Paulo Roberto, aos 28'/2ºT); 18-Pedrinho (22-Mateus Vital, aos 33'/2ºT), 10-Jadson (9-Júnior Dutra, aos 42'/2ºT), 26-Rodriguinho e 11-Romero. Técnico: Fábio Carille. + 27-Walter, 13-Pedro Henrique, 6-Juninho Capixaba,  21-Marquinhos Gabriel









Estatísticas de Deportivo Lara 2×7 Corinthians




Corinthians goleou na Libertadores (Foto: AFP)

NÚMEROS GERAIS DE DEPORTIVO LARA 2X7 CORINTHIANS
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 50%
Finalizações certas do Corinthians: 13
Finalizações erradas do Corinthians: 6
Cruzamentos certos do Corinthians: 3
Cruzamentos errados do Corinthians: 12
Passes certos do Corinthians: 315
Passes errados do Corinthians: 33
Desarmes certos do Corinthians: 14
Faltas cometidas pelo Corinthians: 9





Tecnico do Corinthians, Fabio Carille, diz que proposta do Al-Hilal ainda é apenas uma especulação 
e ironiza chance de mudança: "Por dois caminhões de dinheiro, eu posso pensar"

18/05/2018 00h02



Carille  "Por dois caminhões de dinheiro..."

Após o Corinthians golear or 7x2 o de lara na venezuela, o tecnico Fabio Carille teve que falar de possivel grande proposta do mundo arabe

Na mira do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o técnico de 44 anos falou sobre a proposta que pode interromper a sua história no Corinthians.

– Estou muito tranquilo em relação a isso, não é a primeira que aparece, essa proposta vazou por uma emissora do mundo árabe que fez uma enquete com meu nome e de um outro profissional. Tive uma poposta e não dei andamento há um tempo atrás porque só podia levar um profissional comigo, se eu falar o valor vocês vão me chamar de louco por não ter aceitado. Essa não chegou nada de oficial, conversei com meu empresário, só especulação. Desde o início estou sendo claro com a diretoria e estou tranquilo no Corinthians – afirmou.

Fábio Carille falou sobre a proposta recebida e da chance de sair (Foto: Reprodução/SporTV)

Nesta noite, foi lembrado da frase sobre "um caminhão de dinheiro".
– Um não, mas podem vir dois caminhões (de dinheiro), aí a conversa é diferente. Por um, eu não vou. Por dois, eu posso pensar (risos).

Família do técnico Fábio Carille revela que filho pode sair do Corinthians




Atuações: Jadson faz hat-trick em show do Corinthians na Venezuela

Camisa 10 marca três vezes na vitória do Timão por 7 a 2 contra o Deportivo Lara


Por Marcelo Braga
17/05/2018 23h33

Jadson: foi o dono do jogo. Em noite letal, marcou três gols, todos com toques de categoria. Um deles de pênalti, batido com perfeição. Mostra bom momento físico e técnico em campo. Fez ainda a jogada do quarto gol. Nota: 9,0

Rodriguinho: fez boa partida, sofrendo inclusive um pênalti, mas perdeu duas boas chances de gol, a mais clara no primeiro tempo, após cruzamento de Mantuan. Cara a a cara com o goleiro, chutou por cima. Na etapa final, teve outras oportunidades. Ajudou a distribuir o jogo. Nota: 7,0


Pedrinho: mais uma boa exibição do meia-atacante. Forte nos contra-ataques, acertou passe preciso para o primeiro gol de Jadson. No segundo tempo, deu boa bola para Rodriguinho, que acabou se complicando. Cruzou também a bola do gol de Sidcley. Nota: 7,5


Romero: fazia jogo tímido ofensivamente até marcar de voleio. Merece a citação. Nota: 7,5



Jadson marcou três gols na vitória do Corinthians (Foto: AFP)

Veja abaixo a nota dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 6,0
Mantuan [LAD]: 7,0
Balbuena [ZAG]: 6,0
Henrique [ZAG]: 6,0
Sidcley [LAE]: 6,5
Gabriel [VOL]: 6,0
Maycon [VOL]: 6,5
(Paulo Roberto [VOL]): 6,0
Romero [ATA]: 7,5
Jadson [MEI]: 9,0
(Júnior Dutra [ATA]): 7,5
Rodriguinho [MEI]: 7,0
Pedrinho[ATA]: 7,5
(Mateus Vital [MEI]): 6,0












CORINTHIANS SUB20 classificado a final da copa do brasil sub 20 contra 5P. Venceu ida por 2x0 e ficou no 0x1 hoje contra bot rj 20:25








Delegação do Corinthians realiza "vaquinha" e doa cerca de 3 mil dólares a funcionários de hotel na Venezuela

Jogadores e outros profissionais do Timão arrecadaram dinheiro para doação nesta quinta-feira

Por Bruno Cassucci,
17/05/2018 18h02 

Cientes das dificuldades financeiras enfrentadas por grande parte do povo venezuelano, jogadores e funcionários do Corinthians se uniram, realizaram uma "vaquinha" e presentearam funcionários do hotel em que a equipe ficou hospedada, na cidade de Barquisimeto, em Lara.

No total, foram arrecadados cerca de 3 mil dólares. O valor foi repassado aos profissionais que foram contratados temporariamente pelo hotel para receber o Timão.

Pelo Twitter, o Corinthians replicou um vídeo onde o presidente Andrés Sanchez discursa aos funcionários ao lado da comissão técnica e jogadores momentos antes de fazer a doação.


– É um agrado, um tratamento que vocês merecem. É simples, mas é de coração, como irmãos brasileiros que somos dos venezuelanos. Quero agradecer mais uma vez em nome do Corinthians, dos jogadores e da torcida do clube. Obrigado – disse Andrés.




Jesús López@jesuslopez23

A 5 horas de jugarse el partido de #ConmebolLibertadores2018, en estos momentos y de esta forma, la delegación del @Corinthians inicia la entrega de donativos a los trabajadores del hotel de concentración ¡Ejemplar! #Corinthians
4:30 PM - May 17, 2018


Os jogadores evitaram divulgar fotos ou falar sobre a ação, mas o diretor-adjunto de futebol, Jorge Kalil, comentou sobre o assunto:

– Foi uma ação que partiu dos atletas, que perceberam as dificuldades destas pessoas. Todo mundo ajudou com o que pôde. Para se ter uma ideia, o salário mínimo na Venezuela é de aproximadamente 3 dólares por mês. Eles levariam décadas para ganhar este valor – declarou o dirigente.

Antes do jogo contra o Deportivo Lara, às 21h30 desta quinta-feira, o elenco alvinegro ficou hospedado em um hotel de luxo em Barquisimeto.

A equipe volta ao Brasil nesta sexta-feira, em voo fretado. O grupo segue para Recife, onde no domingo o Timão enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.










Emerson Sheik leva gancho de dois jogos e desfalca Corinthians na Libertadores

Expulso contra o Independiente, atacante é punido pela Conmebol e só volta em possível mata-mata


Por GloboEsporte.com
17/05/2018 15h18 

O atacante Emerson Sheik foi punido pela Conmebol e vai desfalcar o Corinthians nos dois próximos jogos do time pela Taça Libertadores.
 Sheik já cumpriria suspensão automática nesta quinta-feira, contra o Deportivo Lara, na Venezuela. Agora, ele também vira desfalque contra o Millonarios, dia 24, em jogo que fecha o Grupo 7 do torneio. O atacante ainda foi multado em US$ 1.500.

Dessa forma, Sheik só voltaria a jogar pela Libertadores nas oitavas. O Corinthians é líder de sua chave, com sete pontos, um a mais do que Deportivo Lara e Independiente. O Millonarios, lanterna, tem quatro pontos.

Na ocasião, Sheik foi expulso depois de apenas 1min40s em campo. Ele acertou um chute em Sanchez Miño e levou o cartão vermelho direto.
No jogo contra o Millonarios, o Corinthians também não terá o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que se apresentam na próxima segunda-feira à seleção brasileira.


















Corinthians joga em estádio charmoso, mas com gramado ruim; veja fotos

Inaugurado em 2007, Metropolitano deixa comissão técnica do Timão em alerta na Venezuela

Por Bruno Cassucci
17/05/2018 09h00

O Corinthians tentará vencer e ja garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira, diante do Deportivo Lara, da Venezuela, em um estádio charmoso e de apenas 11 anos.

Porém, apesar de sua beleza, o Metropolitano de Lara, localizado na cidade de Cabudare, desperta preocupações na comissão técnica do Timão por conta da má qualidade do gramado.

Segundo o técnico Fábio Carille, as irregularidades no campo podem até mesmo mudar a forma da equipe atuar.

– É um campo mais fofo, com algumas falhas, a bola não rola como estamos acostumados no nosso estádio e na maioria dos campos do Brasil. Já havíamos observado isso nos vídeos e preparamos os jogadores quanto a essa necessidade de não ficar jogando bonito a toda hora – explicou o treinador.


Jogadores do Corinthians fazem rachão no Metropolitano na quarta (Foto: Bruno Cassucci)

Na última quarta-feira, alguns funcionários do governo de Lara, que administra o estádio, estiveram no local pintando as linhas e dando os últimos retoques no campo. Mesmo assim, buracos eram visíveis.
Construido entre para a Copa América de 2007 (mas com obras até 2009), o estádio Metropolitano de Lara tem capacidade para mais de 40 mil pessoas.

Algumas áreas estão degradadas por falta de manutenção, mas, no geral, a estrutura é boa para jogadores, torcedores e jornalistas.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Deportivo Lara:
Local: Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela
Data e horário: quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho, 
Pedrinho e Romero
Desfalques: Emerson Sheik (suspenso); Fagner, Renê Júnior e Danilo (em recuperação física); Ralf e Clayson (em recuperação de lesões); Roger (não inscrito)