14 de mai. de 2018

CORINTHIANS 14/05/2018








Após vitória no Derby, Corinthians enfrenta Seleção Brasileira Sub-20 em jogo-treino no CT Dr. Joaquim Grava
Para o duelo, Fábio Carille utilizou jogadores que não participaram ou entraram os 90 minutos na vitória no derby 14/05/2018




© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
   
Após vitória por 1 a 0 no Derby na Arena Corinthians no último domingo (13), o Corinthians teve outro compromisso na manhã desta segunda-feira (14). No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou jogo-treino com a Seleção Brasileira Sub-20, que acabou em 2 a 1 para a equipe de base brasileira. Os gols foram marcados por Tetê para os adversários e Roger a favor do Coringão.

Para enfrentar a Seleção Brasileira Sub-20, o treinador Fábio Carille escalou o Timão com Walter; Léo Príncipe, Marllon, Pedro Henrique, Juninho Capixaba; Paulo Roberto, Thiaguinho, Mateus Vital; Junior Dutra, Marquinhos Gabriel e Matheus. Caíque França, Filipe, Rodrigo Figueiredo, Roger, Bruno Xavier e Kazim entraram no decorrer do jogo.

Próximo jogo
Após uma sequência de quatro partidas consecutivas na Arena Corinthians, o Corinthians volta a jogar fora de casa. A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (17), na Venezuela, o Timão enfrenta o Deportivo Lara (VEN) pela quinta – e penúltima – rodada do grupo 7 da Conmebol Libertadores 2018.
 













Corinthiano Fagner festeja convocação para a Copa com a família;
O lateral-direito Fagner recebeu a notícia de sua convocação para a Copa do Mundo em sua casa com a família. Logo após o anúncio do técnico Tite, feito nesta segunda-feira, o Corinthians divulgou um vídeo do momento exato da confirmação do chamado. Os familiares do jogador vão ao delírio e fazem festa. Nas imagens, o camisa 23 do Timão ouve a lista de Tite em pé, mais afastado do sofá e é abraçado pelos familiares logo após a confirmação.
Revelado pelo Corinthians,, Fagner tem 28 anos e vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Antes da convocação desta segunda-feira, ele tinha aparecido em oito listas do técnico Tite, que assumiu o comando da Seleção em 2016. Ele trabalhou com o treinador no Corinthians em 2015, quando foram campeões brasileiro.
O lateral corintiano falou da expectativa para a disputa do Mundial.

"Dia de agradecer a todos que fizeram parte para que este sonho se tornasse realidade. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos, a todos do Corinthians e a comissão técnica da Seleção Brasileira pela confiança. Orgulho em vestir essa camisa e representar o nosso país na Copa do Mundo", escreveu no Instagram. 












Corinthiano goleiro Cássio, sobre convocação: 'Realização de um sonho de menino'


(Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)

LANCE! - 14/05/2018 - 15:48
A comemoração de Cássio pela convocação para defender a Seleção na Copa do Mundo está rolando a toda vapor. Em entrevista ao canal SporTV, o goleiro do Corinthians revelou que assistiu à convocação do lado da família e afirma ter realizado um sonho de infância quando ouviu Tite chamar seu nome.

- Fiquei muito feliz. É a realização de um sonho de menino defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Vou tentar dar meu melhor para representar o país.

, Cássio garante que irá se dedicar durante a concentração pré-Mundial para brigar por uma vaga entre os 11 iniciais.


- Vou fazer o meu melhor, me dedicar, e no que for preciso irei ajudar. Sou um privilegiado por ser convocado, vou para lá para contribuir para o time.

Sobre a concorrência com outros goleiros para aquele que parecia ser a última vaga na lista de Tite, Cássio destaca sua regularidade com a camisa do Corinthians como o diferencial para sua convocação.

- Minha regularidade fez a diferença. Meu histórico é bem legal de vitórias e títulos, minha temporada passada foi regular, conquistei um título, ontem atingi a marca de 350 jogos, sou o goleiro da história do Corinthians com menor media de gols sofridos.

Cássio recebeu a confirmação do chamado em casa com a família, que havia preparado uma festa para ele.



 



Cássio e Fagner repetem 19 ídolos corinthianos convocados pelo Brasil para Copa do Mundo
 14/05/2018



Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o técnico Tite anunciou os 23 atletas que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. O goleiro Cássio e o lateral direito Fagner foram chamados, completando uma lista de 21 convocados pelo Brasil do Timão na história das Copas.

Cássio é o sexto arqueiro alvinegro convocado para defender a seleção em Copas, colocando-se ao lado de ídolos como Cabeção, Gilmar e Dida. Já Fagner é o terceiro lateral direito do Timão presente em Mundiais, repetindo Zé Maria, ídolo da Democracia, e Édson, lateral convocado para a Copa de 1986.
  

 Desde 1938, jogadores corinthianos só não estiveram presentes nas convocações para as Copas do Chile (1962), Itália (1990), França (1998), África do Sul (2010) e Brasil (2014). A convocação da dupla da atual equipe alvinegra também põe fim à um período de 12 anos, e duas edições de Copas do Mundo, sem a presença de jogadores do Timão no principal torneio de seleções do planeta.


Os corinthianos nas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira

Em 1938, na Copa da França, o volante Brandão e o ponta direita Lopes foram os primeiros jogadores do Corinthians convocados para defender a Seleção em um Mundial. Em 1950, ano do primeiro Mundial no Brasil, Baltazar – o cabecinha de ouro – foi o representante do Timão. O centroavante também foi convocado para a Copa seguinte, na Suíça, ao lado do goleiro Cabeção – primeiro arqueiro da história corinthiana presente em Copas do Mundo.

Na Copa da Suécia, em 1958, Gilmar dos Santos Neves – um dos maiores goleiros do Brasil e do Mundo – e o lateral esquerdo Oreco foram os primeiros jogadores do Timão a se tornarem campeões do mundo vestindo a amarelinha.
Depois de um hiato na Copa de 1962 – ano do bicampeonato mundial da seleção, o ponta direita Garrincha, considerado por muitos o maior jogador brasileiro de todos os tempos , foi o representante alvinegro no Mundial de 1966, na Inglaterra.

Em 1970, no México, o goleiro Ado e o meia Roberto Rivellino foram os corinthianos tricampeões mundiais com a Seleção Brasileira que fez história, derrotando a Itália na decisão com um futebol envolvente e que, até hoje, encanta o mundo. Na Copa seguinte, em 1974 na Alemanha Ocidental, Rivellino voltou a ser convocado, agora na companhia do lateral direito Zé Maria – ídolo do fim do jejum e da Democracia Corinthiana.

Na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, o zagueiro Amaral foi convocado quando já estava negociado para defender o Timão. Em 1982, outro ídolo da Democracia Corinthiana encantou o mundo com a camisa da seleção: Sócrates, meio-campista tricampeão paulista pelo Corinthians, em 1979, 82 e 83.

No Mundial seguinte, disputado no México em 1986, pela primeira vez o Corinthians cedeu três jogadores para a Seleção Brasileira. Os convocados foram o goleiro Carlos (titular do Timão e com a amarelinha), o lateral direito Édson e o atacante Walter Casagrande Júnior – outro ídolo da Democracia, bicampeão paulista no Timão em 82/83.

Em 1994, o Brasil voltaria a vencer a Copa do Mundo, disputada nos EUA, com a presença do atacante corinthiano Viola. Já na campanha do pentacampeonato, no Japão/Coréia do Sul em 2002, novamente o Timão seria representado por três jogadores na seleção brasileira. O goleiro Dida, o volante Vampeta e o meia Ricardinho – trio Campeão Mundial também pelo Timão, em 2000. Em 2006, Ricardinho foi convocado mais uma vez, para a Copa do Mundo na Alemanha.

Com oito títulos pelo Corinthians, Cássio defende o Timão desde 2012, quando venceu, logo de cara, a Libertadores e o Mundial, no Japão. Fagner está em sua segunda passagem pelo Timão (a primeira foi em 2006), onde já é bicampeão paulista e bicampeão brasileiro. A dupla se apresenta à seleção no próximo dia 21/05.



Paraguai, Colômbia e Argentina

Além de atletas cedidos para o Brasil, o Corinthians já teve representantes convocados para outras seleções. Foram dois em 1998 (Rincón para a Colômbia; e Gamarra para o Paraguai) e outros dois em 2006 (Tevez e Mascherano para a Argentina).



Confira a relação dos 24 corinthianos convocados para a Seleção Brasileira na história das Copas do Mundo:

1938 – Brandão (volante) e Lopes (ponta direita)
1950 – Baltazar (atacante)
1954 – Cabeção (goleiro) e Baltazar (atacante)
1958 – Gilmar (goleiro) e Oreco (lateral esquerdo)
1966 – Garrincha (atacante)
1970 – Ado (goleiro) e Rivellino (meia)
1974 – Zé Maria (lateral direito) e Rivellino (meia)
1978 – Amaral (zagueiro)
1982 – Sócrates (meia)
1986 – Carlos (goleiro), Édson (lateral direito) e Casagrande (atacante)
1994 – Viola (atacante)
2002 – Dida (goleiro), Vampeta (volante) e Ricardinho (meia)
2006 – Ricardinho (meia)
2018 – Cássio (goleiro) e Fagner (lateral direito)



Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.


Corinthians jogará desfalcado de jogadores da seleção brasileira na copa do mundo 2018 em 5 jogos. Cássio e Fagner não estarão a disposição em jogos do dia 27/5 inter rs x Corinthians, em poa, 31/5 Corinthians x am min, na Arena Corinthians,  3/6 fla x Corinthians, no rj, 6/6 Corinthians x s7os na Arena Corinthians e 13/6 ba x Corinthians, em salvador




 
Em entrevista ao Sportv, corinthiano Cássio fala após convocação para Copa do Mundo 2018
Durante a entrevista, Cássio falou sobre a superação do mau momento que viveu em 2016, quando Tite era técnico do Corinthians   


14/05/2018





Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 estão convocados. No início da tarde desta segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgou a lista de atletas que farão parte da delegação do país no Mundial. Entre eles, os corinthianos Cássio e Fagner. Após a confirmação, o goleiro concedeu entrevista ao canal Sportv.

Durante a entrevista, Cássio falou sobre a superação do mau momento que viveu em 2016, quando Tite era técnico do Corinthians. “Saber ter humildade de que às vezes a gente erra e saber escutar. Naquele momento ele (Tite) me tirou do time. No primeiro momento a gente não entende, quer achar um culpado, mas era saber que o próprio culpado era eu, tinha que evoluir”, disse.

“Se for ver meu histórico de vitórias e títulos, depois desse episódio (o mau momento em 2016) tive uma retomada. Ano passado foi bom, regular, esse ano conseguimos manter a regularidade, buscar títulos. Ser campeão também é importante, ontem teve a marca de 350 jogos. No último estudo eu era o goleiro do Corinthians com a menor média de gols sofridos. Não tenho problemas de lesões, acho que é importante”, continuou.

Ainda eufórico pela convocação, Cássio finalizou: “Não sei a lista completa ainda, foi uma alegria, uma felicidade”.



Agenda da Seleção Brasileira

Os jogadores e a comissão técnica iniciam a preparação para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis. Uma semana depois, toda a delegação viaja para Londres, onde dará continuidade aos trabalhos. Antes do embarque para a Rússia, a Seleção participa de dois amistosos contra Croácia e Áustria nos dias 03 e 10 de junho, respectivamente.

A viagem para Sochi, cidade que abrigará a delegação brasileira na Rússia, acontece em 11 de junho, sete dias antes da estreia contra a Suíça. O primeiro jogo da equipe canarinho está marcado para Rostov-on-Don, às 15h*. No segundo desafio da primeira fase, o adversário será a Costa Rica, no dia 22 de junho às 9h*. A terceira e última partida marcada será contra a Sérvia em Moscou, em 27 de Junho, às 15h*. 






Filhos do Terrão representarão Corinthians na Copa do Mundo da Rússia
Técnico Tite convocou Fagner, Marquinhos e Willian para defender o Brasil na principal competição de seleções; Edu Gaspar e Sylvinho, também filhos do Terrão, fazem parte da comissão técnica do Brasil


14/05/2018



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A base do Corinthians estará muito bem representada na Copa do Mundo da Rússia, nos próximos meses de junho e julho. O técnico Tite convocou três filhos do Terrão para disputar o principal torneio de seleções pelo Brasil: o lateral direito Fagner, o zagueiro Marquinhos e o meia Willian.

Fagner começou no futsal do Timão muito cedo e passou por todas as categorias do campo até chegar à equipe profissional, em 2006. Foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda, e passou por Vitória, Vasco da Gama, Wolfsburg (ALE) e Vasco novamente até voltar para o Parque São Jorge, em 2014, onde está até hoje.

De uma geração próxima à de Fagner, o meia-atacante Willian chegou ao Corinthians com apenas 10 anos de idade. Fez toda sua história nas categorias de base do Timão até subir para a equipe principal, em 2006. Foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no ano seguinte e ficou lá até 2013. Passou rapidamente pelo Anzhi, da Rússia, e foi para o Chelsea, onde foi campeão inglês em duas oportunidades. 


Campeão da Copinha de 2012, Marquinhos foi promovido ao elenco principal do Alvinegro justamente por Tite. Fez parte da campanha da inédita conquista da Libertadores, no mesmo ano, e também esteve em algumas partidas no penta do Brasileirão, em 2011. Foi vendido à Roma, da Itália, em 2012, e jogou lá por dois anos. Partiu para o PSG, da França, onde atual até hoje e venceu quatro títulos franceses, além de ter feito parte do ouro olímpico com o Brasil, em 2016.


Marquinhos em campo na final da Copinha em 2012; Foto: © Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Crias do Terrão também na comissão técnica
Outros dois campeões da Copinha de Futebol Júnior pelo Corinthians fazem parte da comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia: o auxiliar técnico Sylvinho e o coordenador técnico de seleções, Edu Gaspar.

Sylvinho esteve em campo quando o Timão  foi campeão da copinh jrs em 1995. Formado na base do Corinthians, ele ficou no Parque São Jorge até 1999, quando foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra. Pelo Corinthians, foi campeão da Copa do Brasil (1995), Brasileiro (1998), Paulista (1995, 1997 e 1999). Na Europa, venceu duas Champions Leagues pelo Barcelona (2005/2006 e 2008/2009). Foi auxiliar técnico do Corinthians entre 2013 e 2014.

Edu Gaspar fez o gol do título da Copinha de 1999, apesar de, já em 1998, frequentar os treinos da equipe principal do Alvinegro. Foi campeão Brasileiro (1998 e 1999), Paulista (1999) e do Mundial de Clubes da Fifa (2000) antes de ser transferido ao Arsenal, da Inglaterra. Voltou ao Corinthians em 2009 e levantou o troféu da Copa do Brasil. Encerrou a carreira em 2011 e se tornou gerente de futebol do Corinthians, cargo que ocupou até sair para a Seleção Brasileira, em 2016.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.
   




Corinthianos Cássio e Fagner são convocados pela Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo 2018
Jogadores do Timão se apresentam na Granja Comary, no próximo dia 21, para a fase preparatória do torneio mundial- 14/05/2018



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018,. Entre eles, dois atletas do Timão: o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner.

O goleiro alvinegro esteve presente em três listas de convocações e foi a campo em uma partida. Já o lateral Fagner foi chamado por Tite em oito oportunidade e atuou em quatro jogos com a amarelinha. O jogador é um dos mais frequentes na posição e tem intimidade tática com as preferências da comissão técnica.

A Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 tem abertura marcada para o dia 14 de junho e chega ao fim em 15 de julho. Os jogadores escolhidos pelo comandante se apresentam já na próxima segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, para fase inicial dos treinamentos. Uma semana depois, toda a delegação viaja para Londres, para a continuidade dos trabalhos na Europa. Antes do embarque para a Rússia, sede da competição, a Seleção participa de dois amistosos. O primeiro contra a Croácia, no dia 3 de junho. Já no dia 10 de junho, enfrenta a Áustria.

A viagem para Sochi, cidade que abrigará a delegação brasileira na Rússia, acontece em 11 de junho, sete dias antes da estreia contra a Suíça. O primeiro jogo da equipe canarinha está marcado para Rostov-on-Don, às 15h*. No segundo desafio da primeira fase, o adversário será a Costa Rica, no dia 22 de junho às 9h*. A terceira e última partida marcada será contra a Sérvia em Moscou, em 27 de Junho, às 15h*.



*Horários de Brasília



Corinthianos Cássio e Fagner comemoram em redes sociais convocações para copa do mundo 2018 pela seleção brasileira

fagneroficial23Dia de agradecer a todos que fizeram parte para que este sonho se tornasse realidade. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos, a todos do Corinthians e a comissão técnica da Seleção Brasileira pela confiança. Orgulho em vestir essa camisa e representar o nosso país na Copa do Mundo.

Os 23 convocados se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo dia 21 de maio. A segunda parte da preparação será na Inglaterra, de 28/5 a 10/6, com treinos no CT do Tottenham e dois amistosos: Croácia, dia 3, em Liverpool, e Áustria, dia 10, em Viena


rcassio12Uma convocação que vem para gratificar todo o trabalho realizado. Será uma honra vestir a camisa do Brasil e realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Sou muito grato a Deus, a minha família, meus amigos, comissão técnica, funcionários, diretoria, jogadores do Corinthians, fiel torcida e a agência Bf.co por terem de alguma forma me ajudado a chegar a seleção! #gloriaDeus 🙏
 







Na Copa 2018, Corinthians é o clube brasileiro com mais representantes na Seleção

- 14/05/2018




Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No começo da tarde desta segunda-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite convocou os 23 jogadores que defenderão a Seleção na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Entre os convocados, dois são do Corinthians: Cássio e Fagner. Com o goleiro e o lateral direito, o Timão foi o clube do país com o maior número de atletas. 







  

CORINTHIANS TEM DOIS JOGADORES CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DISPUTAR COPA DO MUNDO FIFA 2018: O GOLEIRO CÁSSIO E O LATERAL DIREITO FÁGNER. Tecnico é TITE ( do Corinthians bicampeão Mundial 2012, campeão da america 2012, campeão brasileiro 2011 e 2015, Paulista e recopa sul am 2013, gerente Edu Gaspar, que estavam no Corinthians. Outros jogadores que brilharam no Timão também vão a Copa do Mundo: Paulinho ( do Corinthians campeão brasileiro 11, campeão da américa e bicampeão mundial 12 e campeão da recopa sul an e aulista 13), meia Renato Augusto (do Corinthians campeão da recoa sul am e paulista 2013 e hexacampeão brasileiro 2015). Crias do Terrão também convocados: meia Willian e zagueiro Marquinhos ( integrou elendo do Corinthians campeão da América e Bicampeão Mundial 2012)









Elenco corinthiano volta a treinar amanhã de manhã. Na sequência, equipe viaja para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara na quinta-feira, pela Libertadores 

11:24 - 14 de mai de 2018


11:15 Gooooooollll do Corinthians ....Roger de cabeça após cruzamento de Thiaguinho que roubou a bola e fez bela arrancada



Quase o terceiro da seleção sub-20. Fernando driblou o goleiro Filipe (que entrou no lugar de Caique), mas perdeu o equilíbrio e não conseguiu finalizar

Corinthians joga agora num esquema pouco habitual, o 4-4-2. Carille faz isso para que Roger e Kazim possam atuar juntos

Fessin, meia contratado do ABC-RN, deve se juntar ao elenco sub-20, mas hoje está no CT Joaquim Grava


Corinthians volta melhor para p segundo e quase diminuir. Após ótimo cruzamento de Juninho Capixaba, Kazim cabeceia na trave

Seleção voltou com 11 jogadores diferentes para o segundo tempo. Timão mudou após dez minutos: entraram Bruno Xavier, Rodrigo Figueiredo, Roger e Kazim nos lugares de Marquinhos Gabriel, Junior Dutra, Mateus Vital e Mateus Matias
Pedrinho recebe o carinho do pai, seu Pedro. Garoto teve grande atuação no Dérbi 


  


Bola rolando para o segundo tempo do jogo-treino entre seleção sub-20 e Corinthians 

 Quando teve a bola, reservas do Corinthians trocaram passes sem muito objetivo


Intervalo de jogo-treino. Cada tempo da partida terá 35 minutos

Matheus Matias, que gera muita curiosidade da torcida, mal pegou na bola até agora. Atacante contratado do ABC-RN ainda espera chance para estrear no Corinthians

Brasil amplia. Tetê marca o segundo, em jogada que começou com o corinthiano Carlos Augusto


Mateus Vital arrisca chute de longe, e a bola passa perto do travessão. Foi a melhor chance do Corinthians até agora


Mudança no gol do Corinthians. Walter dá lugar a Caique




Jogo-treino em ritmo bem intenso. Reservas do Corinthians encontram muita dificuldade para chegar à área da Seleção

Titulares do Corinthians ficam no CeprOO e Lab R9 em recuperação física no CT . Só o goleiro Cássio veio a campo, mas o treino dele já acabou

10:08 - 14 de mai de 2018
10:02 gol do brasil Tete

Começa o jogo-treino no CT 
10:01 - 14 de mai de 2018

Além de Cássio e Rodriguinho, Fagner também é muito bem cotado para estar na convocação. Para quem não acompanhou, o lateral foi visitado ontem Rodrigo Lasmar, médico da Seleção 

09:59 - 14 de mai de 2018


Médico da Seleção diz a Tite que Fagner poderá disputar a Copa do Mundo


Rodrigo Lasmar esteve no CT do Corinthians na manhã deste domingo

Escalação do Corinthians para o jogo-treino (ainda sem goleiro definido): Léo Principe, Pedro Henrique, Marllon e Juninho Capixaba; Paulo Roberto, Thiaguinho; Marquinhos Gabriel, Mateus Vita e Júnior Dutra; Matheus Matias 
09:54 - 14 de mai de 2018 

E hoje tem convocação da seleção brasileira para a Copa! Cotados, Cássio e Rodriguinho falaram sobre a chance de ir à Rússia 


  Cotados para a Copa, corintianos Cássio e Rodriguinho se dizem tranquilos antes de convocação
Tite anuncia nesta segunda-feira, às 14h, os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Rússia

 



Jogadores ainda estão em aquecimento 

09:46 - 14 de mai de 2018

Muito bom dia! Começamos a semana acompanhando mais um treino do Corinthians. Depois da vitória no Dérbi, reservas do Timão fazem jogo treino contra a seleção brasileira sub-20 

09:46 - 14 de mai de 2018





Pedrinho em ação pelo CorinthiansDaniel Augusto Jr


Pedrinho em ação pelo CorinthiansDaniel Augusto Jr


Pedrinho em ação pelo Corinthians(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)


Pedrinho em ação pelo CorinthiansDaniel Augusto Jr



Pedrinho foi titular nos últimos três jogos do TimãoDaniel Augusto Jr

 
Pedrinho em ação pelo CorinthiansDaniel Augusto Jr1/5

Guilherme Amaro - 14/05/2018 - 07:00


O Corinthians é um time sólido, que sabe se defender muito bem e surpreende os adversários em contra-ataques. Quando encara uma equipe com as mesmas características, normalmente encontra dificuldades para surpreender, principalmente depois da lesão de Clayson, que só voltará após a Copa do Mundo. No entanto, Pedrinho provou que pode ser uma arma importante para superar retrancas.


Na vitória no derby,  quem surpreendeu foi o Timão em saída rápida com Pedrinho. Após receber pelo lado direito, o meia-atacante passou entre 2 adversários no início da linda jogada que terminou com o gol de Rodriguinho.


O técnico Fábio Carille e outros jogadores sempre ressaltaram a força de Pedrinho no "um contra um", e o jovem mostrou no Dérbi seu talento em jogada individual. Sem Clayon até o segundo semestre, Pedrinho vira a principal opção no Corinthians com essas características.



Após iniciar a jogada do gol no Dérbi, Pedrinho se garantiu para o confronto com o Deportivo Lara (VEN), quinta-feira, pela Libertadores. Não só pela sua atuação, mas é que ele disse estar bem fisicamente. O meia-atacante de 20 anos igualou sua maior sequência como titular do Corinthians, com três jogos.


- Fico feliz pela sequência e por poder estar correspondendo. Mostrei mais uma vez que estou preparado para jogar. Estou bem fisicamente, nem me desgastei tanto (no Dérbi). Se precisar, estarei inteiro para jogar na quinta-feira - afirmou.


Bem fisicamente, Pedrinho dá a opção ao Corinthians de surpreender o adversário em uma jogada individual. Pelo que mostrou no Dérbi, ele deve superar sua maior sequência como titular do Timão.