8 de mai. de 2018

CORINTHIANS 07/05/2018

CORINTHIANS 3 COLOCADO DO BRASILEIRO COM 7 PONTOS APÓS 4 RODADAS





Corinthians deve contar com jovem meia Fessin, 19 anos

Hoje ele atuou elo abc em clima de despedida Empresa que gerencia a carreira do atleta quer ele no Timão esta semana

Por GloboEsporte.com
06/05/2018 20h46

O meia Fessin pode ter feito neste domingo a sua despedida do ABC. Autor do segundo gol na vitória sobre o Botafogo-PB, o jogador de 19 anos deve se apresentar ao Corinthians ainda esta semana. Pelo menos esta seria a intenção da empresa que gerencia a carreira do atleta. O acerto entre os dois clubes havia sido anunciado no dia 14 de abril, e o acordo inicial determinava que Fessin permanecesse la até o fim da participação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.
Antes do jogo contra o Belo, a informação veiculada pela Rádio Globo Natal era de que o jogador teria procurado a diretoria alvinegra para se transferir o quanto antes para o Corinthians, o que foi negado pelo ABC.

Na saída do campo, ao ser indagado se seria o último jogo com a camisa do ABC, Fessin respondeu com poucas palavras.

- Meus empresários estão resolvendo. Não sei de nada - declarou Fessin ao GloboEsporte.com. Jogadores, torcedores e comissao tecnica trataram o jogo como o de desedida do jogados, ja a diretoria aguarda a oficialização de sua contratação elo Timão


















Corinthians pode ter proposta pelo centroavante Gustavo, emrestado ao Fortaleza, vinda do AEK, campeão grego
Por Rodrigo Cerqueira
07/05/2018 16h00  
O Corinthians pode receber proposta oficial do AEK da grecia pelo centroavante Gustavo, 24 anos, que está emprestado ao Fortaleza e la é artilheiro Ele tem contrato com o Corinthians até junho de 2020, mas acabou emprestado ao Fortaleza nesta temporada. A ideia dos gregos é ter o brasileiro na próxima janela de verão do mercado europeu, por isso os dirigentes se movimentam para fechar o negócio. Na Grécia, a janela abre no dia 1º de julho e fecha em 31 de agosto.





No Corinthians, Ralf e Clayson iniciam tratamento após operarem; Danilo faz exames na terça

Volante e atacante voltam ao clube após cirurgias; meia só jogou 27 minutos ontem
Por Diego Ribeiro
07/05/2018 13h07

O volante Ralf e o atacante Clayson se reapresentaram ao Corinthians na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Os dois vieram de cirurgias recentes e iniciaram fisioterapia no departamento médico.

Ambos só voltam a jogar pelo Corinthians depois da Copa do Mundo por causa de lesões.

Ralf teve uma luxação no ombro esquerdo, operou em 27 de abril e tem recuperação estimada em três meses;
Clayson passou por artroscopia no joelho direito no dia 4 de maio e deve voltar aos gramados em seis semanas.


Os dois se juntam ao lateral-direito Fagner (lesão muscular na coxa direita) e o volante Renê Júnior (lesão no menisco do joelho direito), que fazem tratamento desde a semana passada.


Clayson, atacante do Corinthians, após cirurgia no joelho realizada dia 4 de maio (Foto: Reprodução/Instagram)

Danilo preocupa?

Com dores na panturrilha, o meia jogou apenas 27 minutos no empate do Corinthians por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo. Ele fez tratamento nesta segunda-feira e terá exames de imagem na terça para detectar se há ou não uma lesão no local.

A princípio, porém, a situação não preocupa o departamento médico. Danilo voltou a ser titular do Corinthians depois de 658 dias e uma difícil recuperação de fratura na perna direita.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, contra o Vitória, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate sem gols no jogo de ida, no Barradão, o Timão precisa vencer para se classificar. Nova igualdade e o Timão precisa vencer nos pênaltis.


Danilo foi titular ontem, mas só jogou 27 minutos (Foto: Marcos Ribolli)









Henrique diz que desgaste físico tem atrapalhado Corinthians e projeta partida contra Vitória: "Adversário difícil"

Timão decide futuro na Copa do Brasil na partida desta quinta, em casa

Por SporTV.com

07/05/2018 13h27
Capitão do Corinthians pela primeira vez desde o início de uma partida, o zagueiro Henrique teve manhã quase perfeita neste domingo: além da honraria, ele fez o gol do Timão no empate por 1 a 1 com o Ceará, em casa. Só faltou a vitória. O Timão, aliás, não vence há quatro partidas na temporada.

– A equipe está focada, sabe que precisa melhorar em algumas coisas. Estamos no caminho, se dedicando nos treinamentos, tentando melhorar nos jogos em cima de várias questões que acabam prejudicando. Estamos com a cabeça tranquila porque sabemos que logo as vitórias vão aparecer novamente – afirmou Henrique, em entrevista ao Seleção SporTV.


Henrique durante a participação no Seleção SporTV (Foto: reprodução)

O zagueiro entende que o desgaste físico pela maratona de partidas seguidas tem colaborado para o momento instável da equipe.

– A gente tem um grande elenco, grandes jogadores, que entram e fazem a diferença. Acho que pegamos uma maratona de quatro jogos fora, foi cansativo de viagem, aeroporto, jogos difíceis. Acho que foi um dos pontos que mais cansou. Agora temos esses jogos em casa, sem tanta viagem, aeroporto, hotel. Tivemos várias lesões, perdemos nossos parceiros por um tempo – disse o zagueiro.

– Ontem (domingo) a gente teve chance, tomou o gol no início, se manteve, buscou, trabalhou contra uma equipe fechada. A gente teve chances para a virada. Fizemos o empate no primeiro tempo e tivemos chance para virar. Às vezes, são várias chances e acaba não fazendo. Mas isso é com todo mundo. Não é que nosso estilo torne difícil virar um jogo. Tentamos um jogo equilibrado.



Henrique, do Corinthians, analisa time: "A equipe está focada"

O gol foi o segundo dele com a camisa do Corinthians. O outro foi na vitoria do Timão sobre Botafogo-RP, por 2x0, em rib preto pelo Campeonato Paulista. O zagueiro tem 21 jogos pelo Timão, todos como titular.

Com Henrique em campo, o Corinthians enfrenta o Vitória, às 19h30 de quinta-feira, na Arena Corinthians, num duelo que decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Barradão, terminou em 0 a 0.

– A gente sabe da importância desse jogo. Estamos focados, preparados, nos preparando, fazendo a recuperação pós-jogo. É um adversário difícil, com jogadores que podem fazer a diferença na frente. Vamos tentar fazer um grande jogo e buscar a classificação – disse Henrique.
Em boa fase, o zagueiro pode ser importante na semana decisiva que o clube tem pela frente. São três duelos em sequência que podem determinar o rumo do Corinthians na temporada:

Vitória, quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil;
derby, domingo, pela quinta rodada do Brasileirão;
Deportivo Lara, dia 17, na Venezuela, pela primeira fase da Libertadores.


















Corinthians sub 20 viaja a Bragança e treina visando primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
Trabalho durou pouco menos de uma hora e foi focado no estilo de jogo do Botafogo rj, adversário da próxima quarta (09) 07/05/2018



Nesta segunda-feira (07), o Corinthians viajou para Bragança Paulista, no interior paulista, onde na quarta-feira (09) às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, enfrenta o Botafogo rj pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 – com entrada gratuita à torcida.

O alvinegro treinou no período da tarde no HWT Sports, centro de treinamento no qual a equipe comandada pelo técnico Dyego Coelho permanecerá até o dia da partida. O trabalho do dia foi focado no adversário da semi e teve pouco menos de uma hora de duração.

“A gente optou por vir já na segunda para Bragança, para que os meninos possam descansar ao máximo nos momentos que antecedem a partida”, explicou Coelho, que tem rodado bastante a equipe, aproveitando os jogos da primeira fase do Paulistão Sub-20.  “É importante para dar bagagem à todo o grupo, que pode ser necessário a qualquer momento nessa reta final da Copa do Brasil”, completa o treinador.

O Alvinegro realiza, na tarde desta terça-feira (08), o último treino antes do confronto diante dos cariocas, novamente no HWT Sports.

















Há um ano, Corinthians conquistava 28º título paulista na Arena Corinthians
Times reeditam a final 40 anos após o título de 77 do Corinthians

07/05/2018





Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (07), completa um ano do jogo entre Corinthians e Ponte Preta, ocorrido em 2017, na Arena Corinthians, que terminou em 1 a 1, resultando no 28º título da historia do clube. Este campeonato foi marcante, pois reeditou a final paulista de 1977 entre Corinthians e Ponte Preta que à época quebrou o jejum de 23 anos do clube.

Mesmo tido como quarta força entre os clubes paulistas, o Corinthians desbancou todos os rivais, não perdendo nenhum clássico. Durante a fase de grupos, o Corinthians se classificou em primeiro com 24 pontos em 12 jogos, obtendo sete vitórias, três empates e duas derrotas. Já nas quartas de final passou pelo Botafogo-RP e na semifinal passou pelo sp, vencendo fora de casa por 2 a 0 e empatando em Itaquera pelo placar de 1 a 1.

Na final, depois de vencer por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, com dois gols de Rodriguinho e um de Jadson, o Corinthians, com gol de Romero, faturou o Paulistão depois de quatro anos. Foi o primeiro título do técnico Fábio Carille que deu forças para o time faturar, no segundo semestre, o heptacampeonato brasileiro.

O time de Fábio Carille foi a campo com Cássio; Guilherme Arana, Balbuena, Pablo e Fagner; Paulo Roberto, Camacho, Jadson e Maycon; Romero e Jô. O autor dos dois gols e de uma assistência no primeiro jogo da final, Rodriguinho levou o terceiro amarelo e estava suspenso para a grande final.

O Corinthians jogava com a vantagem então, coube a Ponte Preta a buscar o jogo, apesar disso, o time de Campinas não conseguia achar o caminho do gol, o que resultou em um 0 a 0 na primeira etapa. Na segunda etapa, o jogo continuou o mesmo, e o tento do Corinthians foi marcado por Romero, aos 16 minutos. Já a Ponte Preta empatou com Marllon, hoje zagueiro do Timão, aos 40 da etapa final. O empate consagrou o Corinthians como campeão Paulista de 2017.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



Corinthians atual recorda o titulo paulista de 217, um ano atrás
CORINTHIANS campeão 1x1 pp
Paulistão 2017- final volta
Local: Arena Corinthians,
Data/Hora: 7 de maio de 2017 (domingo), às 16h
Arb: Leandro Bizzio Marinho, Tatiane Sacilotti Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 46.462 total (46.017 pagantes, 445 nao pag)/ 2.792.212,60
Gols: Romero (17'/2ºT) (1-0) e Marllon (40'/0ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Pablo e Romero (COR); Nino Paraíba, Elton e Clayson (pp)
Cartões vermelhos: -

CORINTHIANS campeão paulista 2017: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo, 13-Guilherme Arana; 28-Paulo Roberto, 29-Camacho (9-Clayton 18'/2ºT), 30-Maycon, 77-Jadson (38-Pedrinho 39’/2ºT) e 11-Romero (37-Léo Jabá 44’/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fabio Carille + 27-Walter, 2-Léo Principe, 6-Moisés, 14-Léo, 34-Pedro Henrique, 21-Fellipe Bastos, 22-Marciel, 31-Marquinhos Gabriel, 18-Kazim. titulares que não atuaram hj: 5-Gabriel, 26- Rodriguinho

pp: 1 Aranha: 2 Nino Paraíba; 3 Marllon, 4 Kadu e 6 Arthur; 5 Fernando Bob, 8 Elton e 10 Jadson (19 Ravanelli – intervalo); 7 Clayson (21 Lins – 32’/2ºT), 9 William Potkker e 11 Lucca (22 Yuri – 22’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina + 12 João Carlos, 13 Jeferson, 15 Reynaldo, 14 Fábio Ferreira, 17 Wendel, 16 Naldo, 18 Fábio Braga, 20 Renato Cajá


recordar em video Corinthians campeão paulista 2017














Direto do CT: Corinthians tem manhã de recuperação para decisões
Atletas iniciaram recuperação para semana que terá partidas decisivas pela Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro
 - 07/05/2018



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A segunda-feira (07) foi de recuperação para a maioria dos atletas corinthianos. Após o empate com Ceará no último domingo (06), a comissão técnica trabalha na preparação para a partida contra o Vitória, na quinta-feira (10), pela decisão das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os atletas que não iniciaram o último jogo em campo trabalharam com bola no CT Dr. Joaquim Grava, como foram os casos de Balbuena, Romero e Mateus Vital, entre outros.

O elenco volta aos trabalhos na terça-feira (08) à tarde, quando será dada continuidade ao trabalho regenerativo e técnico.

Ingressos à venda

A venda de ingressos para a partida entre Corinthians x Vitória está aberta pela internet, pelo www.fieltorcedor.com.br(para associados do programa) e pelo www.ingressoscorinthians.com (para não-sócios), e nas bilheteria. Confira horários de funcionamento e endereços dos pontos de venda físicos 



Corinthians x Vitória (BA) – ingressos à venda nas bilheterias

Partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na Arena Corinthians, nesta quinta-feira
Futebol, Ingressos - 06/05/2018
Nesta quinta-feira (10/05), às 19h30, o Corinthians joga a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols em Salvador, o Timão recebe o Vitória (BA) na Arena Corinthians, precisando de uma vitória simples para avançar à próxima fase da competição.

Para este jogo, a venda de ingressos continua pela internet. Sócios do Fiel Torcedor podem comprar até as 23h59 desta segunda-feira (07), com desconto de até 45%, no fieltorcedor.com.br. Não-sócios compram no ingressoscorinthians.com, com 30% de desconto sobre o valor de face do ingresso.

A venda segue também nas bilheterias, nesta segunda (07), terça (08) e quarta-feira (09), e cinco são os pontos de venda físicos disponíveis para a Fiel. Confira:

Das 12h às 19h:

Parque São Jorge – Rua São Jorge, 777 – Tatuapé
Poderoso Timão do Shopping D – Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Loja 2039
Poderoso Timão do Shopping Tietê – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465
Das 12h às 17h:

Arena Corinthians – Portão A – Avenida Miguel Ignácio Cury, 111 – Artur Alvim
Poderoso Timão da Rua Augusta – Rua Augusta, 1948 – Cerqueira César
Veja os setores disponíveis:

Leste superior – R$ 74* (R$ 37, meia-entrada)

Leste superior central – R$ 84* (R$ 42, meia-entrada)

Leste inferior – R$ 84* (R$ 42, meia-entrada)

Leste inferior central – R$ 98* (R$ 49, meia-entrada)

Oeste superior – R$ 108* (R$ 54, meia-entrada)

Oeste corner – R$ 128* (R$ 64, meia-entrada)

Oeste inferior – R$ 178* (R$ 89, meia-entrada)

*valor de face dos ingressos

Tem direito à categoria meia-entrada:

Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
• 2º: …mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste…
• 6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente – DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA





Corinthians se reapresenta, treina com titulares e  mira decisão contra o Vitória; Balbuena, Romero e Vital treinam campo e Rodriguinho físico


Por Diego Ribeiro

07/05/2018 12h18
O meia Rodriguinho não foi a campo na reapresentação do elenco do Corinthians, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

Poupado do jogo de domingo, Rodriguinho fez apenas trabalhos de recuperação na piscina e musculacção no CeprOP e LabR9. A comissão técnica quer a plena recuperação física do jogador para o duelo desta quinta-feira contra o Vitória, às 19h30 (de Brasília), também na Arena Corinthians, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Apenas três titulares foram a campo nesta segunda: o zagueiro Balbuena, o meia Mateus Vital e o atacante Romero. Todos ficaram no banco de reservas contra o Ceará – só Mateus Vital entrou, na metade do segundo tempo.



Romero tenta voleio durante treino do Corinthians nesta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Sob olhar do técnico Fábio Carille, eles treinaram finalizações e jogadas de ataque por cerca de uma hora.

Os outros titulares, assim como Rodriguinho, ficaram  na parte interna do CT Joaquim Grava: Cássio, Mantuan, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maycon e Jadson. Pedro Henrique, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Roger também não treinaram com bola – eles enfrentaram o Ceará.


Balbuena participa de treino de finalizações do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O meia Danilo, que deixou o jogo com dorres na panturrilha, iniciou tratamento no departamento médico e vai fazer exames nesta terça-feira para saber se há lesão no local.
O elenco do Corinthians volta a treinar na tarde desta terça, já com os titulares à disposição. Além do jogo contra o Vitória, o Timão tem na sequência um derby, domingo, pelo Brasileiro, e duelo com o Deportivo Lara, na Venezuela, dia 17, pela Libertadores sa America























Danilo fará exames, e Ralf e Clayson iniciam tratamento no Corinthians

Meia teve de ser substituído ainda no primeiro tempo no último domingo. Dupla passou por cirurgia e iniciou fisioterapia no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

Guilherme Amaro
07/05/2018
14:36

Após ser substituído com apenas 27 minutos de jogo no último domingo, Danilo fará exames no Corinthians para saber se tem lesão na panturrilha. Ele já iniciou o tratamento no local nesta segunda-feira.

Também nesta segunda-feira, Ralf e Clayson iniciaram a fisioterapia no CT Joaquim Grava. O volante operou o ombro esquerdo há dez dias, enquanto o atacante passou por uma artroscopia no joelho direito na última sexta-feira.

A dupla só voltará a ficar à disposição do técnico Fábio Carille no segundo semestre, após a disputa da Copa do Mundo. Além deles, o volante Renê Júnior, que operou o joelho direito no mesmo dia que Ralf, também só volta depois do Mundial. Ele, porém, já realiza fisioterapia no CT Joaquim Grava desde a semana passada.

O departamento médico do Corinthians ainda conta com os zagueiros Vilson (lesão na coxa direita) e Léo Santos (tendinite no joelho direito), além do lateral-direito Fagner (lesão na coxa direita).




Corinthians abre venda de ingressos para o Dérbi a todos os torcedores

Após comercialização exclusiva a sócios-torcedores, Corinthians abre venda pela internet para todos os torcedores. Clássico contra o será realizado no domingo na Arena Corinthians


Torcedores podem comprar ingressos para o Dérbi (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
LANCE!
07/05/2018
11:57

O Corinthians iniciou nesta segunda-feira a venda de ingressos para todos os torcedores para o derby, que será disputado no domingo. Até então, a comercialização dos bilhates era exclusivas para sócios-torcedores do clube.

Os sócios ainda podem comprar pelo site do Fiel Torcedor (fieltorcedor.com.br) até as 23h59 desta terça-feira. Já os não-sócios devem acessar o ingressoscorinthians.com para adquirir os ingressos, com desconto de 20% sobre o valor de face. O Timão ainda não informou sobre vendas em bilheterias físicas.

Corinthians joga o derby no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão. É o reencontro depois do Corinthians ser bicampeão paulista sobre o rival. Antes, o Timão entra em campo diante do Vitória, quinta, às 19h30, pela Copa do Brasil.

VEJA SETORES DISPONÍVEIS E PREÇOS PARA O DÉRBI:

Leste Superior - R$ 104,00
Leste Superior Central - R$ 118,00
Oeste Inferior - R$ 228,00
Oeste Corner - R$ 168,00
Oeste Superior - R$ 108,00






Corinthians se reapresenta e poupa meia Rodriguinho tambem de treino
Poupado da partida de domingo, meia fica na parte interna do CT Joaquim Grava, trabalhando fisicamente
LANCE!
07/05/2018
11:40

Poupado do jogo de domingo, o meia Rodriguinho fez trabalhos na parte interna do CT Joaquim Grava e foi poupado do trabalho no campo

Por outro lado, Balbuena, Romero e Mateus Vital, que também foram poupados domingo, participaram da atividade comandado pelo técnico Fábio Carille. Distante da imprensa, os jogadores fizeram uma atividade de jogadas aéreas e depois um coletivo em campo reduzido.

Os titulares contra o Ceará também fizeram apenas trabalhos regenerativos. Jadson, que entrou ainda no primeiro tempo por conta da lesão de Danilo, foi outro que ficou na parte interna do CT Joaquim Grava.

O Corinthians ainda tem dois dias de preparação para o confronto com o Vitória, quarta, às 19h30, na Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treino desta terça será realizado à tarde.

Após poupar alguns jogadores diante do Ceará, o Timão deve ter força máxima para enfrentar o Vitória. Assim, a provável escalação é: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson e Mateus Vital.




Corinthians fica perto de ter meia do ABC e segue de olho em atacante

Fessin, que vem negociando com o clube há meses, tem conversado com diretoria do clube potiguar para ser liberado. Companheiros se despedem. 'Novo Pedrinho' está na mira

Marcio Porto
07/05/2018
07:34
Esta semana pode ser de novidades para o Corinthians no mercado de contratações. Acertado com o clube há meses, o meia Fessin, do ABC-RN, conversa com a diretoria potiguar para ser liberado e ser apresentado ao Timão nos próximos dias.

Fessin tem 19 anos e é mais um dos jogadores que entra no perfil de contratação traçado pela nova diretoria do presidente Andrés Sanchez. Jovem, visto como grande potencial e baixo custo de transferência. Neste domingo, ele pode ter feito sua despedida do ABC, marcou um gol de pênalti.

Após o embate, companheiros chegaram a se despedir do meia nas redes sociais, desejando sorte no novo desafio.

Enquanto isso, o Corinthians aguarda e segue de olho em jogadores com esse perfil. Outro alvo é o atacante Pedrinho, de 18 anos, atualmente no Oeste. Ele tem se destacado na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves confirmou que o clube observa a situação do jovem, mas negou que haja negociação em curso.

- É mais um desse perfil que estamos analisando, mas ainda é cedo para falar. Estamos de olho e, se evoluir, nada impede que a gente faça uma oferta - disse o dirigente.

Nesses moldes de contratação, o Corinthians já trouxe o atacante Matheus Matias, do ABC, além de Thiaguinho e Bruno Xavier, meia e atacante que vieram do Nacional. Eles já ficaram no banco de reservas no duelo contra o Ceará neste domingo na Arena, mas ainda não estrearam.








Corinthians hoje
Segunda-feira (07/05): Treino no CT Dr. Joaquim Grava – 10h (sem coletiva)

*Trabalho físico iniciará uma hora antes do marcado.